PDA

Ver Versão Completa : da muita tristesa e um desanimos com as PNs.....



marcelofreitas
21-02-09, 00:09
pessoal hoje me deu um desanimo de andar de moto.
é o seguinte, hoje eu recebi um depoimento de um amigão que mora no RJ(minha cidade natal),dizendo que um amigão nosso sofreu um acidente essa terça feira, quebrou as duas pernas e ainda vai botar uma protese de platina no lugar no femur,qnt tristesa eu senti, pq além de ele ser muito amigo meu, foi eu e esse amigo que me deu a noticia que ensinamos os primeiros metrinhos de motoca que ele andou, e ainda encentivamos ele a cpomprar moto, refletindo pensei em qnt esta perigoso andar de motos, ninguem respeita mais ninguem, carro naum respeita moto, moto naum respeita carro, ninguem respeita pedrestre, etc....etc...etc.....,ou seja quem ainda sai perdendo bastate somos nos que de para-choque temos apenas o corpo!
esses fatos conseguem diminuir o amor que sinto pelas motos!


estou rezando pra que ele se recupere bem do acindente, pois ele ainda é muito jovem, e estou orando pra que ele volte a fazer as atividades sem que tenhas sequelas que possam atrapalha-lo.
abração galera!

Furious VIPER
21-02-09, 00:13
Cara... tenta pensar q vcs ensinaram as coisas boas pra ele... e q não necessariamente aconteceu por imperícia, imprudência ou algo do tipo.. pode ser sido uma casualidade.. infeliz, mas casualidade.
E sobre se recuperar... depende do caso... talveznem demore tanto cara... dependendo de qdo ele tiver liberado pra fazer fisioterapia... tem q começar logo.. e NÃO PARAR!!!
Trabalho com casos desses todo santo dia... e te digo... TODOS tem evolução! O negócio é nõa trabalhar pensando no amanhã.. mas daki 1 mês, 2... q qdo os resultados começarem a aparecer... ele vai se animar!!

Wanderson
21-02-09, 00:36
melhoras pro seu amigo!
eh oq me faz desistir de motos tb
acidentes perseguição dos policias
mas o acidente eh oq me faz ter medo
pior de tudo
das 2 vezes q cai tava andando super devagar tranquilo como um grilo

vinacowboy
21-02-09, 01:06
meus sentimentos ao seu amigo! mas a vida é assim mesmo... aos trancos e barrancos... abraço!

Mostarda_69
21-02-09, 03:39
putzz,,, eu tava pensando isso hje.. sempre falam q na informatica exitem 2 tipos de pessoas, as que perderam tudo por um hd queimado, e as que vão perde... ouço o mesmo da moto, em 2 tipo, os que ja cairam feio e os que vão cair..

pretendo nunca cai.. ja me esborrachei um monte.. mas foi fazendo arte na granja... graminha macia..terra fofa.. cada tombo era um monte de gargalhadas.. cheguei a cair a 60 e sair rolando e dando risada.. nem quero pensa num asfalto como deve ser..

Roberval3000
21-02-09, 08:24
eu nao ensino , nem incentivo a ninguem andar de moto

jotappe
21-02-09, 09:17
boa recuperacao p seu amigo cara o negocio e chamar por Deus e seguir as recomendações medicas...

Jimmy1979
21-02-09, 10:28
Eu ensino e recomendo. Eu já cai e me machuquei mesmo, de parecer uma mumia de tanta gaze que tive que por no corpo....
Posso contar nos dedos quem eu conheço que sofreu acidente que não foram por abuso ! Ou tava rápido demais, ou cortou a vez de alguem, furou uma preferencial, não estava prestando atenção no transito, tava se exibindo, sei lá ... tenho moto a mais de 10 anos e cai uma unica vez por vacilo ( cachaça na mente, bem feito ) em compensação, tenho outros amigos com mesmo tempo de 2 rodas e sequer tem marca de escape nas pernas ! Não vou ser hipócrita em dizer que moto é segura, ou quando tem acidente, só o piloto que tava errado ... mas isso que eu vejo.

Meu velho dizia o seguinte : "pra morrer basta estar vivo !"

Tenho convicto que não preciso de uma moto para viver perigosamente. Quem mora em grandes cidades sabe. Andar na rua e ser atropelado, levar um teco numa briga de bar, até tomar banho, escorregar e quebrar o pescoço. Na boa, to o exagerando um pouco .... tanto faz .... seguindo o racionio, Sexta retrasada, cai na empresa com um peça que estava carregando, cai com tanta força e tão desengonçado que quebrei uma costela ... e vou te falar que doi pra canario ... uma coisa besta ... imaginei se tivesse batido a cabeça !!! :0_0: ( no meu caso, eu não posso bater ). To tentando dizer que moto é pretexto ...

Desejo uma ótima recuperação ao seu amigo !

Virlei5
21-02-09, 10:40
Realmente quando acontece algo com alguma pessoa próxima, os sentimentos são os piores, pois nunca saimos de casa pensando em sofrer um acidente.

Mas, temos que ter em mente que estamos sujeito a todo tipo de perigo..
Você pode estar andando na calçada, algum carro perder o controle, e te acertar, ou vc pode estar no conforto de sua casa, ser atacado por bandido e levar um tiro.

Enfim, o problema não é a moto, o problema é o mundo que vivemos...

Bruno Boo
21-02-09, 11:22
Melhoras para o seu amigo, mas cair faz parte, quem anda de moto está sujeito à isso, tenho certeza que mesmo com todos os contras, à paixão que temos pelas duas rodas vai falar mais alto !

jaba
21-02-09, 11:27
é acidente é uma coisa que sempre aconteceu e sempre vai acontecer não tem jeito
da uma tristeza mesmo mais tem que ser bola pra frente
e melhoras ai pro seu amigo flw

César
21-02-09, 12:15
Eu não posso me dar ao luxo de desistir de moto, não tenho dinheiro pra compra carro, dependo da moto pra trampa e estudar então Deus me protege. Mas quem tem dinheiro compra um carro mil pro dia-dia e uma moto boa pro fim de semana e andar todo equipado, eu faria isso se tivesse $$$.

lagreca
21-02-09, 12:35
Eu até posso manter um carro 1000, mais não troco moto por carro nenhum no mundo, adoro motos, não tem o que fazer.

Sei que é perigoso, nunca me machuquei para valer, nem pretendo, todos os meus tombos foram ralados ou nem fizeram nada.

Mas não recomendo moto para ninguém, sempre que algum amigo vem falar comigo que esta querendo  comprar moto, eu já vou logo desencorajando, falo a verdade mesmo, que é muito perigoso e exige muita experiencia para chegar em um nível aceitável.


Minha namorada está querendo entrar nesse mundo, fico muito preocupado, mas ela sabe como é, afinal tem o pai e o namorado motociclistas.

César
21-02-09, 12:54
Vc fala isso porque nunca teve acidente grave, de por pino nos ossos, deve ser horrível. Num carro amassa a lata na moto amassa você. O Jô soares certa vez foi indagado, depois que ele sofreu aquele acidente feio de moto, se tinha valido todos aqueles anos de ventos no rosto e liberdade com a moto apesar desse acidente ele respondeu, não valeu não, tudo o que eu passei pelo acidente não valeu os anos de prazer com a moto.
A moto dá muito prazer não discordo mas quando acontece um acidente.... Deus nos proteja.

Cyber
21-02-09, 13:10
Já Tive amigos acidentados, amigos que faleceram, tanto de moto quanto de carro, alguns por imprudência própria, outros por imprudência de terceiros, mesmo assim não desanimei, o certo é rezar todas as noites, pedir proteção a nosso senhor e voltar para as ruas, de acidente infelizmente ninguem está livre, seja eles por veículos ou situações diversas. Melhoras para seu amigo e façam ele perceber que a vida não acabou, vai mudar um pouco, mais assim como ele, muitos se adaptaram.

marcelofreitas
21-02-09, 14:16
poxa pessoal obrigado pela força, a tristeza continua grande e o desanimo com as PNs contiua, mas.... se Deus quiser ele avi ficar legalll, estou orando muito por ele!
abraço galera!

Fernando-SJRP
21-02-09, 16:39
Moto é essa merda ai, sujeito a acidentes, complicado.

Ivan RJ
21-02-09, 18:40
Marcelo, vou colocar um link, isso aconteceu em dezembro, as pessoas que estavam sentadas na mesa eram: Eu, minha esposa Vania, Wilson (Wilbrotherson) e a esposa Soraya. Não fiz nenhum comentário sobre este assunto aqui no fórum, poucos souberam, nossas motos estavam estacionadas há 10 metros de nós:

http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=16589890326764198579&aid=1230563878

As fotos não estão boas, pois o Wilson estava tremendo muito, natural.
Marcelo não se sinta culpado de nada, bem como não tenha receio. O medo na medida certa é saudável, é ele que nos protege para não andarmos na beira do abismo, nos avisa para não entrarmos no mar de ressaca, tem um milhão de utilidades para a nossa proteção. Temos que aprender a ouví-lo. Vamos rezar pela plena recuperação de seu amigo. Um grande abraço a todos os irmãos.

persiu
21-02-09, 18:51
Melhoras para teu amigo, e não se sinta culpado por ensinar ou passar o que vc sabia para ele !!! Pois derrepente poderia ter sido pior se ele tivesse começado sozinho, talvez já teria se machucado antes ou até mais feio do que foi !!!

Portanto acho importante apoio na recuperação e concerteza ele irá ficar muito feliz !!!

vinacowboy
21-02-09, 18:52
Lindas palavras do Ivan.... noss que susto ein?

Volverine MF
21-02-09, 18:54
Marcelo, como vc msm disse, ninguém respeita mais ninguem, nem msm os pedestres, mas nem por isso vc vai parar de andar (a pé).

Moto é perigoso sim, mas podemos aumentar ou diminuir o perigo dela.

O lance é buscar anular o perigo, pois assim conseguiremos minimiza-lo e assim fica mais tranquilo andar de moto.

Melhoras pro seu amigo e fica tranquilo, vc não tem culpa nenhuma, afinal, vc pode ter incentivado, mas ele entrou nessa por livre e espontanea vontade e vai sair, com certeza, ainda mais com amigos de vdd como vc, flws.

guinomo da pratinha
21-02-09, 21:01
infelismente moto é complicado
dificil

Diego.fcs
22-02-09, 00:40
Hoje rodei 200km de Intruder... E vi o quanto é legal andar numa pequena... Econômica e prática, andei junto com o tráfego sem problemas...

Acidentes acontecem amigo... Segundo as estatísticas, é mais fácil vc morrer caindo um raio em vc do que de acidente de avião...

Acidentes acontecem quando a gente menos espera, e num tem como evitar...

Cyber
23-02-09, 21:17
Marcelo, vou colocar um link, isso aconteceu em dezembro, as pessoas que estavam sentadas na mesa eram: Eu, minha esposa Vania, Wilson (Wilbrotherson) e a esposa Soraya. Não fiz nenhum comentário sobre este assunto aqui no fórum, poucos souberam, nossas motos estavam estacionadas há 10 metros de nós:

http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=16589890326764198579&aid=1230563878

As fotos não estão boas, pois o Wilson estava tremendo muito, natural.
Marcelo não se sinta culpado de nada, bem como não tenha receio. O medo na medida certa é saudável, é ele que nos protege para não andarmos na beira do abismo, nos avisa para não entrarmos no mar de ressaca, tem um milhão de utilidades para a nossa proteção. Temos que aprender a ouví-lo. Vamos rezar pela plena recuperação de seu amigo. Um grande abraço a todos os irmãos.


Pois é Ivan, é como eu citei, ninguem está livre de nada, claro que com moto está mais exposto mas ultimamente o risco de acidente é grande até deitado dormindo na cama.

Carlos Roberto
24-02-09, 17:45
O que posso dizer é que, primeiro, devemos procurar fazer nossa parte, para depois pensar nas responsabilidades dos outros, principalmente quando estamos no controle de um veículo. Em cima da moto, por estarmos mais vulneráveis, a atenção deve ser redobrada e sentir tudo que nos envolve. Até porque, o prazer de pilotar é poder curtir e viver a estrada, os outros que a dividem com gente, o vento no corpo e, porque não, nossos medos.

Acho até que, se os motoristas tivessem o medo que nós sentimos de acidentes, quando estamos em cima de uma moto, o carro seria um dos transportes mais seguros do mundo.

cabra de brasilia
24-02-09, 18:27
Eu trabaio na beira de uma BR...na hora que saio do silviço por vorta das 17:30 é um fluxo de carro tão intenso e correm tanto que quando me imagino na minha magrelinha ali me lá calafrios na espinha........mas como agora ando de ônibus de graça e sou bem servido tanto para vir pro silviço quanto para voltar é então mais vantajoso andar de ônibus......mas no meu aniversário em agosto se Deus quiser vem a motoca......ai vai ser mais para ir na faculdade a noite e curtir final de sumana...onde o trânsito é mais tranquilo apesar de agora ser muito intenso aqui no DF.........mas por exemplo ontem eu fui trabalhar e as 7 da matina não tinha um carro na rua..perfeito para andar de moto!!!.........

mr_fahrrad
25-02-09, 20:50
Volta e meia penso em coisas assim, até me desanimo um pouco; tem vezes que quase decido largar das motos.

Um agravante é que eu sempre ando com garupa, me sinto muito responsável por ela. Eu estou ciente dos riscos e 'aceitei' encará-los, ela também está ciente dos riscos mas... quem está guiando (e é responsável) sou eu. É um peso muito grande,às vezes reflito bastante sobre isso.

Sempre fui fanático por bike e moto (inicialmente bike, depois moto) e totalmente averso a carros, há tempos atrás eu era firme na decisão: jamais pensava em largar as duas rodas, porém com o tempo estou mais aberto a essa situação, uma pena.

Eu teria condições de manter um carro, porém teria que me desfazer da moto.. e isso me entristesse só de pensar! :/

agm2112
26-02-09, 12:52
Garanto que assim que ele se recuperar, a primeira coisa que fará será montar na moto e dar uma volta ...

rockfox
26-02-09, 13:11
É com orgulho que ainda ando de moto com 48 parafusos, duas próteses de platina e 3 âncoras no ombro.

O que me dá tristeza mesmo é ver gente EMO chorando com isso.

A gravidade empurra pra baixo.

hedertone
26-02-09, 13:30
Voltei da praia pensando na insegurança do pessoal que pega estrada com moto pequena, carro na cola, pilotos inexperientes que não dão passagem a eles... viuxe... isso é preocupante.

Mas faz parte, é a vida, temos que aproveita-la fazendo aquilo que nos alegra, que nos satisfaz, caso contrário, não viveremos :)

abraço!


Acho que os que não conhecem a história do Jean (rockervasulfox) deviam ler isso.

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=10095.0

rockfox
26-02-09, 13:33
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=10095.0

Leiam esse tópico, acho que serve de consolo.
Band'erva!

agm2112
26-02-09, 15:41
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=10095.0

Leiam esse tópico, acho que serve de consolo.
Band'erva!


Você tem mais parafusos que a minha moto !

Fernando-SJRP
26-02-09, 21:13
Nossa, deixa ver se eu entendi, esse uno invadiu sua casa, como foi essa parada ?

pistão
26-02-09, 22:57
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=10095.0


nossa .... fiquei sem palavras :( :s :(

Ricca
27-02-09, 16:18
Cara que fatalidade!!!
Melhoras para seu amigo, com certeza vai sair dessa.
Infelizmente estamos sujeitos...respeito e prudência é algo que não existe no trânsito de todo Brasil, principalmente nas grande cidades.
Ele vai ser recuperar plenamente e só mesmo essa paixão que temos pela as duas rodas...para não largamos mesmo.
Abraço a todos!