PDA

Ver Versão Completa : Vela Fria...Qual usar???



CHIDERA
21-02-09, 02:42
Toh com uma titan 2003 a alcool a vela original dela eh grau 8 certo??? depois de muito pesquisar cheguei a conclusão q seria melhor colocar uma de grau 9...pois bem agora pergunto...qual vela de grau nove serve na titan 2003???

alcool combustivel do futuro
shauhauhsauhusa

Mostarda_69
21-02-09, 03:42
Exatamente a mesma, porem com grau 9.. o resto tu nunca altera.. pois eh tamanho de rosca.. diametro de rosca,, comprimento de rosca... a DT eh B8ES, troquei por uma BR9ES.. porem o R só quer dizer resistiva.. q n precisa pq n tem nada eletronico nela, comprei pq era a que o cara itnha..

Barata
21-02-09, 07:57
uma boa opção é uma de sete dias, mas tem que vir lá de aparecida do norte senão a mandinga não pega!

CHIDERA
21-02-09, 13:25
uma boa opção é uma de sete dias, mas tem que vir lá de aparecida do norte senão a mandinga não pega!


flood total....

intaum eh soh chega numa motopeças e fala q eu kro uma vela 9 pra titan e ponto....simples assim???

allbass
21-02-09, 14:12
E qual a diferença de 8 pra 9?

CHIDERA
21-02-09, 14:12
o grau de temperatura...

CHIDERA
21-02-09, 14:13
intaum amigos do pn eh soh chegar em uma motopeças e pedi uma vela 9 para titan q eh plug and play????

Mostarda_69
21-02-09, 19:25
não epde uma 9 pra titan.. ve bem qual eh a tua.. e pede igual a tua.. tipo.. eu olhei o manuel da DT era a B8ES,,c heguei pro cara e dic.;. "o meu, me ve uma vela B9ES ou BR9ES" pronto.. soh colokei o 9.. e as vezes os cara soh tem com R.. o R eh risistiva, pra não da interferencia com coisa eletronica.. custa uns 3 pila mais..

Qua é a tua??

CHIDERA
21-02-09, 20:04
hum agora eu entendi...muito obrigado pela dica Mostarda_69 será muito util depois posto aki os results...num sei qual eh a minha...mais amanhã eu vejo e te falo...sabe como eh neh sexta de carnaval.....sahusahuashuahu....ate +

sandro_ventania
21-02-09, 20:22
Voce rebaixou o cabeçote?
Se não rebaixou, a troca da vela só vai piorar o funcionamento. O uso de vela mais fria em motores a alcool é por causa da maior taxa, que acaba gerando mais calor. um motor a gasolina trabalhando com alcool, tem até a temperatura diminuida, pois o volume de liquido admitido é maior e o alcool gera menos calor tambem.

CHIDERA
21-02-09, 22:08
pesqwuisei bastante...ateh em uma das materias da moto q correu os certoes no alcool...ele falam sobre o uso de vela fria

Mostarda_69
22-02-09, 00:21
Na DT eu mudei por alguns motivos, os quais, a RX 180, mesmo motor porem estradeira usa grau 9, a minh uso em lugar que esquenta muito, muito devagar, ou estrada.. então taquei uma 9..

agora to rpatesta uma coisa.. dp de mexe no bura e na vela, ela precisa esquenta uns 10 seg. quero ve se isso se reflete no consumo, mistura mais pobre, ou se ficou loca mesmo, e dae volto a testar com a grau 8.. pois antes era igual a fazer, podia se invernão, eu ligava e ja saia normal sem nenhum engasgo, soh n podia torce o cabo, senão ela se afroxava...

Tqf2
22-02-09, 07:13
Voce rebaixou o cabeçote?
Se não rebaixou, a troca da vela só vai piorar o funcionamento. O uso de vela mais fria em motores a alcool é por causa da maior taxa, que acaba gerando mais calor. um motor a gasolina trabalhando com alcool, tem até a temperatura diminuida, pois o volume de liquido admitido é maior e o alcool gera menos calor tambem.


Eu pensava que motores a alcool usavam velam mais quente.........

CHIDERA
22-02-09, 14:33
vou usar para teste...depois posto o resultado...o teste q vou fazer eh colocar uma vela 9 mais fria...e mudar o filtro de papel pra um de espuma menos restritivo...jah tirei o coletor de ar e deu uma melhorada...mais eu acho q dah pra melhora ainda mais...sei q o ideal seria rebaxar o cabeçote...mas num toh com essa disposição...tendo em vista q naum pretendo fikar com essa moto por mais de um ano...akela velha coisa...compra...mói...depois passa pra frente...

pistão
22-02-09, 14:46
falando em vela.... peguei minha moto a pouco tempo e acho que vou tracar a vela dela (titan 2003 tambem) qual a vela orihinal (gasolina) e o valor em media?

pistão
22-02-09, 15:06
Mostarda_69

seguinte acho a DT muito legal :clap:, me mata uma curiosidade quantos km a sua fas em media com um litro? equal cilindrada dela?

Mostarda_69
23-02-09, 09:52
Custo da vela original das pequenas é em média na minha cidade 12,00 (DT) e as resistivas 15,00 (fazer).

Eu to fazendo nos últimos tanques 25km/l.. mas logo q reformei e q andava sem estica e sozinho sempre eu fazia 28-29.. agora alem de eu dar algumas esticadas, pouco mesmo, eu ando no minimo 60% do tempo com garupa. Chamada DT 180 em alusão aos seus 176 centimetros cúbicos, vulga cilindrada..

qq dúvida prende o grito!!!!