PDA

Ver Versão Completa : CDI sem limitador. dúvidas? todas!



Minervino
22-02-09, 07:45
Fala galera... já vi muitos comentarios sobre CDI por aki, mas ainda tenho dúvidas...

vejam o meu caso:

Vc saberia dizer se vale a pena colocar um CDI sem limitador ( que eles vendem na net por 200,00) na yes?

""""Leia o resto para entender a minha necessidade!!!"""""

Porque sinto muita falta de arranque na ultrapassagem todos os dias.
Uma vez fui ultrapassar uma kombi a uns 100 ou 90km/h e tomei koro. minha moto parece que depois de 100km/h em reta n acelera mais... e tipo... ela antigamente batia 130 135 em leve descida com muita fascilidade, agora ela pela em 110 120km/h...

OBS.: Infelizmente sei que a solução mais viável seria "mudar de moto" (rs), mas enquanto estou preso as malditas prestações da minha yes não poderei pegar a twister que me pediram R$4,500 (tudo ok) e muito menos a nova tornado que estou esperando faz tempo...


agradeço toda ajud possível...

Furious VIPER
22-02-09, 10:35
Qual a km da tua Yes??
Tá td certo com ela?
Vela, carburador, filtro de ar, óleo, gasolina... tem q conferir tudo antes de trocar alguma coisa!
Como o CDI atrasa ou retira o corte, sem mexer no motor não adianta de nada, uma vez q tu já pode utilizar o giro para potência máxima com o CDI original!!

Tua moto chega em 110, 120 e não sobe mais pq?

Sinval
22-02-09, 18:26
hum..
também tava na dúvida parecida com a dele.
mais agora resolvi o problema.
vou limpar o carburador e trocar a vela.
abraço !

Minervino
24-02-09, 22:46
vlw galera!!! bizonhei!!!!

Esqueci de por agua na bateria!!!! tava seca!! e o carbura tava imundo!!!!! peguei a via lagos hoje e ela foi a 120 130 com carona!! abrçs

Villanova
24-02-09, 23:36
:clap:Coitadinha da criança e você querendo explodir o motor de tanto giro que ia dar :lol:

V0LK0V
25-02-09, 10:57
so para constar, uma kombi 1600 2 bura bem regulados nem uma TITAN 150 pega. eu sei pq temos uma 1980 ( minha familia tem comercio e usa para entregas) e eu ja usei para ganhar uns trocados correndo contra CG's que os donos diziam dar 140Km/h Maasssss.... Kombi da no maximo 130Km/h (com os pneus grandes)...

se tiver regulada e vazia 125 nem pega uma Kombi hausdhasudhuasd

Beto
25-02-09, 11:07
Alem das verificações acima ja ditas ,REGULA as VÁLVULAS . Talvez estejam precisando... :0_0:..........BETO

RODRIGO_FAN08
25-02-09, 12:04
so para constar, uma kombi 1600 2 bura bem regulados nem uma TITAN 150 pega. eu sei pq temos uma 1980 ( minha familia tem comercio e usa para entregas) e eu ja usei para ganhar uns trocados correndo contra CG's que os donos diziam dar 140Km/h Maasssss.... Kombi da no maximo 130Km/h (com os pneus grandes)...

se tiver regulada e vazia 125 nem pega uma Kombi hausdhasudhuasd



ahuahauhauha...tem 125 e 125 né....tb tenho um fusquinha 70 aspirado, rodas 15", rebaixado....marca a velo direitinho...ponteiro dele passa da luz do óleo, chega quase na luz de seta...(marcador redondo, escala até 140)...pergunta se ele pega minha fan.... ]:) ]:) ]:)

V0LK0V
25-02-09, 13:15
preparação não conta, pq dai e so preparar a kombi e ja era...

gosto de fazer base pelo produto original ou algumas melhorias, mais preparado é outra categoria

Cassio
25-02-09, 13:27
Acho que a diferença entre a moto dar 130 ou 110 é muito pouco. Se pegar um dia que o vento está forte e contrário já amarra a moto deste jeito.

Se colocando água na bateria e regulando o carburador a moto voltou a performance normal tá valendo

RODRIGO_FAN08
25-02-09, 20:27
preparação não conta, pq dai e so preparar a kombi e ja era...

gosto de fazer base pelo produto original ou algumas melhorias, mais preparado é outra categoria



Achei que vc se referia a diferença no painel das motos(a menos).... :G

Bom, mas que a minha dá os 140....isso dá....hehe....e de 4ª.... ]:) ]:)


E o fusca....ah, o fusca fica pra outra hora....tem história d+ ele.... :P

V0LK0V
26-02-09, 09:09
Achei que vc se referia a diferença no painel das motos(a menos).... :G

Bom, mas que a minha dá os 140....isso dá....hehe....e de 4ª.... ]:) ]:)


E o fusca....ah, o fusca fica pra outra hora....tem história d+ ele.... :P


eu até tinha vontade de fazer uma preparaçao em uma das motos, mais prefiro vender 2, arrumar uma e comprar um opala 6 caneco, e depois sim fazer um upgrade na CB hehehe

MarciON
26-02-09, 09:33
cara, teu problema nao é cdi como a galera disse
tem mt tópico falando d cdi sem corte, é só da uma peskizada
ehauehaheuae

se tua moto nao ta tendo força pra aumentar o giro, nao adianta querer q ela tenha mais giro orass
ehuaehuahehuaehuaeu

agm2112
26-02-09, 12:58
Sabe a solução ? Não ultrapassa a Kombi. Se a moto não tem potência pra passar, não passa. Simples assim. Isso é básico e é dado na auto-escola: Só ultrapasse com segurança.

CDi sem limitador só serve pra explodir motor. (rimou)

Stone
26-02-09, 20:21
vou mais uma vez falar uma coisa.....

não são dados exatos de alguma moto, é só uma suposição, mas que é para todos os veículos

se a moto tem a potência máxima nos 8000rpm, você sempre deve ficar o mais próximo possível dessa faixa de giro, por exemplo, vc acelera até chegar nos 9000rpm, troca de marcha e cai para 7000, aí vc sempre está o mais próximo da potência máxima do motor, por isso que carros de certas competições tem chift-light (ou algo parecido), que é para avisar a hopra certa de trocar de marcha, aí não adianta muita coisa chegar até nos 11 mil giros se o motor não terá mais muita força
isso estamos falando de motos originais, se preparadas para mais giro é outros 500...

guinomo da pratinha
26-02-09, 23:14
cdi em limitador n muda muita coisa n viu
melhora mas n tanto
coloca uma coroa menor q vc faz melhor negocio
se tu coloca a coroa e o cdi ja melhora d+

MarciON
28-02-09, 08:34
cdi em limitador n muda muita coisa n viu
melhora mas n tanto
coloca uma coroa menor q vc faz melhor negocio
se tu coloca a coroa e o cdi ja melhora d+


daí q a moto dele nao vai subir giro mesmo!!
ehauehuaehhueahuae