PDA

Ver Versão Completa : adiantar um passo na corrente de comando



rino1313
22-02-09, 21:58
alguém sabe o que muda com essa modificação?

Stone
23-02-09, 20:15
muda sim, as válvulas podem bater no pistão e mudar o motor inteiro....

oliver2fast4u
23-02-09, 21:33
muda sim, as válvulas podem bater no pistão e mudar o motor inteiro....



uhauhauhauhauhauha bem bolada, bem bolada!!!!!!!!!!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

turuna 82
24-02-09, 00:59
mais adiantado,=mais torque;;mais atrasado=mais rotaçao;so q um dente é muuita coisa,se tem taxa original nao bate no pistao mas fica ruim dmais o motor,o ideal é atrasar ou adiantar d 2 à 4 graus,muda consideravelmente c bem feito

vinacowboy
24-02-09, 01:28
então se adiantar fica ruim, e se atrazar fica ruim também? então é melhor nem mexer?

chuckzin
24-02-09, 12:44
É quase como atrasar ou adiantar o ponto do carro!

Adiantando você ganha força em alto giro, porém o motor ficará pesado na partida e não terá uma lenta boa.

Atrasando você terá um motor leve, de boa partida e com uma lenta perfeita, porém perderá em alto giro, ira ratear e por ae vai!

Um dente na corrente de comando é muito, as valvulas podém acertar o pistão e ae foi tudo pro saco, porém se conseguir mudar poucos graus, poderá ganhar em um ou outro detalhe a cima!

Eu acho muito trabalho e muito arriscado mexer nisso pra ganhar potência ou autonomia em uma moto!

Se queres autonomia, use gasolina adtivada, de boa procedencia e mantenha sempre as revisões em dia!

Se deseja potencia, pense em escape e filtro esportivos, cdi com limitador mais "longo", amplificador de centelha e até mesmo um kit de relação!, rodas 17', pneus sport e por ae vai!

rino1313
24-02-09, 14:34
Stone

ñ sabe responder então ñ responda!

oliver2fast4u

participar de um tópico pra escrever qualquer coisa é fácil,díficil é participar com intuito de ajudar! :[:NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:


turuna 82 e chuckzin :clap: :clap: :clap:

obrigado pela resposta. :OK: :OK: :OK:

Stone
24-02-09, 16:58
Rino1313, eu só respondi a sua pergunta, só falei a verdade huahua

o post do amigo Turuna82 aí de cima está errado...
se vc adiantar o comando vai ganhar mais giro e mais potência em alta mas vai perder rendimento em baixa, se você atrasar vai ganhar mais torque em baixa mas vai perder giro e final, portanto, nem um nem outro compensa muito, o certo seria por um comando de válvulas mais esportivo, pois para termos realmente um ganho teremos que trabalhar grau de permanência, levante e principalmente cruzamento de válvulas

algumas pessoas usam esse lance de adiantar ou atrasar comando em tornado, para competições, é feiro um rasgo na engrenagem de comando para que a mesma possa ser adiantada ou atrasada, aí é questão de testar e ver como fica melhor

se vc adiantar o comando, eu aconselho a adiantar também o ponto de ignição, bem pouco, aí vai dar uma boa diferença, mas baixa, tchau tchau..

tornadeiro rj
24-02-09, 16:58
calma aí rapaz, o stone só deu uma descontraida...
como nossos colegas acabaram de dizer acima isso eh muito complicado de fazer pois tem q ser feito com precisao cirurgica, de preferencia com disco de grau, conheçe?
na boa: isso aí eh um artificio pra quando vc jah fuçou bastante eh quase uma cereja do bolo, só serve para melhorar a resposta da moto nao faz andar mais ou menos.
OBS: eu tinha reenquadrado os comandos da toni , como eu disse melhorou as respostas nao fez nenhum milagre ou ganho de final.

rino1313
24-02-09, 20:18
blz Stone,desculpa aí,más bem que vc podia ter dado essa resposta antes.

Stone
24-02-09, 21:33
huahsuahsua, sem crise, é que ontem eu não tinha muito tempo para postar...