PDA

Ver Versão Completa : Rôsca Espanada da Tampa do Filtro de Óleo....



lucas_cionek
24-02-09, 15:08
salve galera..... e o seguinte....
hj cedim fui trocar o oleo da minha twister e espano a rosca da tampa do filtro do oleo |:(
nao o parafuso, mas ali no motor msm, onde e presa a tampa....
oq posso fazer agora???
me ajuddem galera :-/

Marcio Hecht
24-02-09, 15:12
vai ter que refazer a rosca.... eh o unico jeito |:(

Ivan RJ
24-02-09, 15:31
Lucas, seja bem vindo ao Pequenas Notáveis. Quanto a sua dúvida existem algumas opções:
Colocar um fio de aço na rosca que espanou, este trabalho costuma ser feito em retíficas de motores, é um excelente trabalho e com duração ilimitada, pro resto da vida.

A outra opção seria a troca da tampa que vc menciona. Eu optaria pela primeira, pois, é muito barato e nunca mais espana, e não tem que mexer em nada no motor para que o serviço seja efetuado, espero ter te ajudado. Um grande abraço a todos os irmãos.

lucas_cionek
24-02-09, 15:38
[quote=Ivan RJ;378734]
Lucas, seja bem vindo ao Pequenas Notáveis. Quanto a sua dúvida existem algumas opções:
Colocar um fio de aço na rosca que espanou

ivan... fio de aco???? como funciona isso? sera que em todas retificas fazem? vai ser utilizado o msm parafuso original?

Stone
24-02-09, 16:48
é tipo uma molinha que vai no lugar da rosca, e usa o parafuso original mesmo, fica perfeito, melhor que original
muitos abrem um furo maior, fazem uma rosca maior e colocam uma "bucha", onde também será usado o parafuso original, mas fica meio que enjambrado, a primeira opção sem dúvida é a melhor!

sucupira
25-02-09, 10:38
Ivan,
Não sabia desta solução do fio de ação. Como que funciona isso? Aonde compra?

Ivan RJ
25-02-09, 10:51
Fala Sucupira, o fio de aço é colocado por uma ferramenta dentro da rosca espanada, nos tempos que eu tinha Fusca, eu mandava por o fio de aço na rosca do cabeçote, desta forma não ficava espanando a rosca das velas. Procure uma retífica de motores de automóveis, normalmente, eles tem essa ferramenta. Um grande abraço a todos os irmãos.

o_cara
18-04-09, 21:16
consegui espanar uma das roscas que ficam na tampa do filtro da Yes |:( |:(
alguém tem mais informações sobre esse procedimento de usar fio de aço? só em retíficas se acha isso?
vlw!

MatheusS50
18-04-09, 21:30
vc acha em lojas de ferramentas também..

Se chama "helicoil".. se aplicado corretamente, fica mais resistente que a rosca original.. muito bom mesmo..

Você que está em São José, procure pelo João da Retífica Triumph..se ele não tiver o helicoil para aplicar, ele terá pelo menos uma bucha.. ele é muito bom no que faz.

Abraços e boa sorte!

o_cara
18-04-09, 21:34
vc acha em lojas de ferramentas também..

Se chama "helicoil".. se aplicado corretamente, fica mais resistente que a rosca original.. muito bom mesmo..

Você que está em São José, procure pelo João da Retífica Triumph..se ele não tiver o helicoil para aplicar, ele terá pelo menos uma bucha.. ele é muito bom no que faz.

Abraços e boa sorte!


Opa blz Matheus?
Onde fica essa retífica Triumph? Vo ver se levo essa semana lá e procuro esse João. Vlw a dica amigo! Tu é de SJC tb?

MatheusS50
18-04-09, 21:37
Opa blz Matheus?
Onde fica essa retífica Triumph? Vo ver se levo essa semana lá e procuro esse João. Vlw a dica amigo! Tu é de SJC tb?


Tudo bem!

Eu estou sem o telefone dele aqui.. mas fica em uma rua que cruza a avenida cidade Jardim.. ele fica paralelo a avenida Mario Covas que da acesso a Rod. Dos Tamoios..

Depois se eu achar o telefone dele, eu posto aqui.

Sou de S.J.C sim.. abraço e boa sorte amigo!

o_cara
18-04-09, 21:47
Ok, fico muito grato pelas informações. :OK:
O pessoal desse fórum é bom hein, acabei de me registar e já consegui resposta pro meu problema :D
Pena que não dá pra arrumar amanhã, mas é bom saber que é simples de resolver esse "defeito". Já pensou se eu tivesse que trocar a tampa lateral? Do jeito que as concessionárias Suzuki são justas nos preços...

MatheusS50
18-04-09, 21:55
Eu tbm sou novo aqui no fórum!
mas realmente o pessoal é 10!

Passa lá no João na segunda.. vc vai gostar, ele é muito gente fina e trabalha muito bem!! Talvez eu passe lá tbm..

P.S: Já tive uma Suzukinha Katana, que tinha o mesmo motor da sua moto.. realmente as peças originais são caras.. mas a moto é muito boa..tem qualidade!

Abraços!

Fernando-SJRP
19-04-09, 17:48
A rosca do meu ja espano a fizero rosca fico zero... procura um mecanico ele faz sem erro pra voce, rapido e facil

pistão
19-04-09, 18:04
Em que cidade vc mora se tiver quem faz o serviço compensa o fio de aço se não com tipo um parafuso especial dá para refazer a rosca se não foi muito espanada mas em ultimo caso da para comprar a peça toda em um ferroa velho,

o_cara
19-04-09, 22:02
Eu tbm sou novo aqui no fórum!
mas realmente o pessoal é 10!

Passa lá no João na segunda.. vc vai gostar, ele é muito gente fina e trabalha muito bem!! Talvez eu passe lá tbm..

P.S: Já tive uma Suzukinha Katana, que tinha o mesmo motor da sua moto.. realmente as peças originais são caras.. mas a moto é muito boa..tem qualidade!

Abraços!


Amanhã estou trabalhando até um pouco tarde, vou passar lá na terça! Achei na net essas informações, será que é esse cara q vc tá falando?


_____________

João da retifica TRIUMPH na rua José Guilherme de Almeida nº 495 Jardim Satélite São Jose dos Campos. Tel: 012 3931 5131.

_____________

Realmente, peças originais Suzuki são meio carinhas, principalmente pq a concessionária de SJC se aproveita do fato de ser a única na cidade. Em SP sai muito mais barato.