PDA

Ver Versão Completa : preciso de uma opniao sincera e sem emoçao.



tornadeiro rj
24-02-09, 16:33
pois bem passei por algumas atribulaçoes pessoais no ano passado, foi-se a minha querida toni, e tive de ajudar em algumas coisas aki em casa.enfim fiquei a pé :s :s
eu sempre tive a vontade de ter uma 2t pra aprontar um pouco mais nao tinha coragem de largar minha toni pra fazer isso e nao tinha grana para manter as duas, mas como estou duro e sem moto penso q nao seja má ideia.
converso muito com o marcelofreitas pois jah trabalhamos junto , a culpa de ele andar de moto e de gostar de 2t e toda minha inclusive mas outra hora ele conta, eu falei isso com ele da vontade de pegar uma DT200 mas como ele e doido por uma sua opiniao é meio suspeita por isso peço tbm a dos senhores:
aki no rj as 200 sao muito desvalorizadas (as 2t em geral )
é complicado de achar peças basicas de manutençao para elas?
a moto eh boa msm?
o motor eh isso tudo msm?
conto com as opnioes da galera, abraço :OK:

marcelofreitas
24-02-09, 19:17
é galera pura verdade desse mané aew! me apresentou as nervosas(2T), e agora ta com medo de pegar uma, é mole?!?!?!:? agora se quiser andar na moda, compra uma pepsi, outra toni, fazer .....et......etc.....etc.......................... ...........
ja falei pra ele, hoje pra mim só quero 2T!
abração galera!

Furious VIPER
24-02-09, 19:25
depende exclusivamente do propósito q tu dará pra moto!
Se for pra te levar pra cima e pra baixo direto.. vai de 4t... mesmo q seja uma CGzinha antiga!
Se for somente pra curtir... vai com uma 2t.
2t pro teu dia-a-dia não é conveniente, fica cheiro e talvez te complique em algumas peças (eu disse talvez pq não sei mto)!!

tornadeiro rj
24-02-09, 19:28
pois eh , ela vai ser pra andar pra cima e pra baixo e curtir bastante tbm seu ypvs, com o cheiro eu na me importo meu medo sao as peças...

marcelofreitas
24-02-09, 19:37
na yamaha encontra tudão, mas o precinhoooooooo$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$!
é salgado, sempre q naum encontro paralelo choro na yamaha mesmo!
e como o mané do tornadeiro ja sabe faço tudão com a tdr, pra baixo, pra cima, pro meio, pra esquerda, pra direita,viajens, etc...... etc..... etc, e tem mais o cheiro que é o charmeeeee! kkkkkkkkk

ah e aqui no pn vai ser dificil pessoas habilitadas pra te responder bem, pois a menoria ja teve o privilegio de ter uma 2t, se quiser dobre os meios e poste essa questão no tópico das DTs e TDRs, que tem um galerão la habilitados a te responder!!!!!!
abraço!

Stone
24-02-09, 19:44
bem cara, não sei como é por aí aonde vc mora, mais aqui só encontra peças originais, sob encomenda, mas acha de tudo, e as peças são meio caras, mas vale a pena cada centavo
mas se vc for realmente pegar uma, pegue uma inteira, de preferência que nunca esteve nas trilhas pra não se encomodar, de resto, é como qualquer outra moto, só manter tudo em dia, fazer manutenções necessárias que vc só terá alegrias!
sobre o cheiro, que se %¨$¨$#$ haushahsuahs, brincadera, eu nunca fiquei fedendo a óleo, pelomenos nunca percebi...

tornadeiro rj
24-02-09, 19:55
stone e cb-velho vcs tem ideia de quanto deve ser um kit de cilindro+pistao+anel dela.
o resto e resto!

pistão
24-02-09, 20:16
ah e aqui no pn vai ser dificil pessoas habilitadas pra te responder bem, pois a menoria ja teve o privilegio de ter uma 2t, se quiser dobre os meios e poste essa questão no tópico das DTs e TDRs, que tem um galerão la habilitados a te responder!!!!!!
abraço :0_0: :0_0:
cara sei lá tua é opinião sobre os caras do pn mas aqui é um dos sites com maior solidariedade e capacidade dos participantes para se obter respostas de qualidade, nada pessoal só minha opinião, e te adianto não tenho nada contra a sua apenas descordo.
Bom, sobre a pergunta uma dois tempos, bom taí uma fonte de praser quase inegotavel, um motor delicioso de pilotar e o cheiro acho mó legal um charme :G :G sim rsrs, mas digo fonte de prase QUASE inesgotavel por que infelizmente, a manuntenção bom :o :o , infelizmente é mais cara em relação a uma moto de baixa cilindrada de marca conhecida quatro tempos que, também pode ser muiiito praserosa , bom minha opinião, se EU fosse você ia de quatro tempos mesmo sendo mais manquinha mas com maior facilidade de manutenção que a 2t que proporciona uma dirijibilidade delicioza, mas que pode ser mais dificil$$$$$$$$ de por pra rodar, mas no mais "MAIS VALE UM GOSTO QUE DINHEIRO NO BOLSO" se tiver podendo gtastar! flw!

Stone
24-02-09, 21:59
bem, te afirmo que um motor de DT200 ainda sai mais barato para fazer doque uma tornado da vida devido a baixa quantidade de peças, já vi gente vender tornado com o motor phudido por não ter dinheiro para fazer

"de acordo com o meu conhecimento", o mais phoda da dt 200 é que alguns rolamentos do motor são fabricados única e exclusivamente para DT200, e (pelomenos aqui) só tem original, que são bem caros mas muito duráveis... e a campana que não é raro dar problemas, mas nada demais

kit pistão/asnéis vc acha uns "importados" por 70mangos, os originais não sei, mas tem os da por-x, por volta de 300 mangos, mais usados em camisas de mykasil, cromo duro.

marcelofreitas
25-02-09, 03:06
é mole saber os preços, só fazer uma visita na yamaha, e paralelos tem milhões de sites que vendem, mas da ultima vez que fui ver o pistão metal leve da minha 180 tava de 100 a 120 mangos!
agora só uma ideia minha, é melhor pegar uma com motorzinho bom e naum fazer nada!!!! o meu eu nunca abri e ja se foi um ano sem parar!!!!e olha que sabe lá qnd o motor dela foi aberto!

abração!

[hr]Mensagem unida: 1235542093[hr]
ah e com relação a habilitação quis dizer meramente experiencia com 2t,sem ofensas heim! gosto muito do site! abração pra todos!

V0LK0V
25-02-09, 03:27
olha, eu uso uma 2T (RX180) pra tudo, pro dia a dia, para viajar e para dar uns pau nos final de semana, até agora nada de problemas.

a minha andando manso a economia e boa, em torno de 32Km/l mais na estrada ela baixa para 28Km/l ( 100Km/h ) e no pau ela vem para 20Km/l hehaushdu

acho impressionante essas media, sem contar o preço da manutenção e ridiculo, pois muitas coisas se faz em casa, ate mesmo a troca de pistao e aneis e muito simples, na minha ainda nao mechi nisso, mas ja abri para olhar.

pistao e aneis metal leve para mim sai por 100 pila, acredito que para uma 200 nao seja muito mais caro que isso nao.

bem reguladas, com boa manutenção preventiva e medidas adequadas de óleo sao motos duraveis tanto quando as 4t.
2t nao dura na mao de quem nao da manutençao.

marcelofreitas
25-02-09, 12:56
pow volkov, vi a foto da tua rx la no topico e esta show mesmo, parabéns!!!!!!!!

V0LK0V
25-02-09, 13:11
pow volkov, vi a foto da tua rx la no topico e esta show mesmo, parabéns!!!!!!!!



obrigado, mais ainda falta muito para ficar como eu quero, gosto de originalidade, estou tentando achar os detalhes para deichar ela 100%

fred_black
25-02-09, 14:26
eu nao compraria

batata
25-02-09, 14:44
Um tio meu já teve uma e tenho um outro amigo que tem uma DT 200 também, nenhum deles usava a moto no dia a dia, só pra fazer trilha...

E me lembro um dia que meu tio disse o seguinte, essa moto pra quem gosta de andar e mexer é a melhor, mas só que é o seguinte... até se deixar ela parada ela dá manutenção hehehe

marcelofreitas
25-02-09, 14:55
ta vendo tornadeiro eu te avisei sobre a galera! mas............. tu deveria ter postado no clube das motocas tbm!

abração!

edu_ximendes
25-02-09, 15:54
depende exclusivamente do propósito q tu dará pra moto!
Se for pra te levar pra cima e pra baixo direto.. vai de 4t... mesmo q seja uma CGzinha antiga!
Se for somente pra curtir... vai com uma 2t.
2t pro teu dia-a-dia não é conveniente, fica cheiro e talvez te complique em algumas peças (eu disse talvez pq não sei mto)!!


Na verdade... pra ficar claro... não foi atôa q as motos 2t saíram de linha... |:(
Pra curtir uma trilha, off-round, ou enduros é ideal uma DT200, pois é leve, potente e eficaz em suas retomadas... sem falar da suspenção. :G
Mas se for pra usar no dia-a-dia, não sai em conta(se é q vc tá apertado como eu) pois o custo dela é bem alto e sem falar das peças de reposição q são bem difíceis... se tiver juízo pra isso...

O melhor mesmo é permanecer com uma "Toni" mesmo... isso sim é q é moto... serve pros dois terrenos falados... \0/

casali
25-02-09, 15:58
acho que peças tu ainda acha fácil, e DT200 se manter original é muito difícil incomodar

sei lá a minha é 180 mas já tive uma 200, é muito deliciosa a motoca e nunca incomodou, fiquei com ela quase 3 anos, era bater o pedal e sair

marcelofreitas
25-02-09, 16:16
tem muita gente que nunca teve uma 2t, a melhor opinião é de quem ja teve 2t e 4t,ai sim terá confiabilidade na opinião!
obs. quem tem 2t pra trilha naum conta opinião né, pois a bixa só toma cacete! shuashusahusahuas
abração!

tasmotos
25-02-09, 16:29
tornadeiro rj

Opinião Sincera

Paixão: Minhas primeiras motos foram 2 tempos, sou fissurado por motos com motor 2 tempos, até hoje sonho com aquele torque...
Razão:Comprei a 10 meses atraz, para ir diariamente ao trabalho uma Suzuki Yes 125 quatro tempos...

Abraços

tasmotos

Hanniball_King_CbaMT
25-02-09, 17:23
Eu sou loko por uma DT 200 r dessa do Stone, mas to de Twister por enquanto.

acho que o mais importante é ver se sua situação financeira se estabilizou, pq moto usada sempre tem algo pra fazer, e em caso de manutenção, levar em mecanico de 1ª, daquele que voce só ve uma vez por ano ou semestre.

se tu guenta o consumo de oleo e gas, tem um troco ja esperando alguma manutençao, vai fundo.

meu conselho é, compre, mas ja fique prevenido!

daqui um ano eu quito minha Tw, dai vou sair loko atras da Duke 200r!

V0LK0V
25-02-09, 17:30
nao é por nada, mais eu tenho mais medo do consumo de uma TW ou tornado do que de uma DT 200, pq até minha CB 400 e mais economica que uma 250 dessas.

NandoRamos
25-02-09, 18:54
Amigão pega a 2 tempos e vai ser feliz anda tranquilo quando sobrar uma grana tu compra uma 4 tempos pro dia a dia , tenho uma Fazer e quero comprar uma 2 tempos pra curtir de vez em quando gosto e gosto, sobre manutenção toda moto tem seja nova mais velha 2t ou 4 t tudo depende do proprietario , so não aconselho se tu vai rodar muito.

Stone
25-02-09, 20:48
exatamente como o amigo aí de cima falou, se tu vai rodar muito não vale muito a pena, o consumo da minha é de 22km/l andando de boa e dando uma esticada ou outra, pois com uma moto dessas isso é impossível não fazer huashuahsuahshua

veja meu exemplo...eu tinha uma titan 150 04, mas meu sonho sempre foi ter uma DT200r, mas nunca tinha grana pra comprar uma, até tinha, mas tinha certo receio da manutenção, consumo e tals (ando uns 50km por dia), aí certo dia apareceu uma MLzinha barata de um amigo que tava vendendo, aí comprei a ML e tinha na cabeça de mais tarde vender minha titanzinha e pegar um carrinho pra mim, mas aí apareceu uma azulona barata e ela falou mais alto, os 2 ou 3 dias antes de fechar negócio eu nem dormi, só pensava nela... agora tenho minha mlzinha econômica pra ralar e uma DTzinha pra curtir! :OK: :OK:

Hanniball_King_CbaMT
25-02-09, 21:19
exatamente como o amigo aí de cima falou, se tu vai rodar muito não vale muito a pena, o consumo da minha é de 22km/l andando de boa e dando uma esticada ou outra, pois com uma moto dessas isso é impossível não fazer huashuahsuahshua

veja meu exemplo...eu tinha uma titan 150 04, mas meu sonho sempre foi ter uma DT200r, mas nunca tinha grana pra comprar uma, até tinha, mas tinha certo receio da manutenção, consumo e tals (ando uns 50km por dia), aí certo dia apareceu uma MLzinha barata de um amigo que tava vendendo, aí comprei a ML e tinha na cabeça de mais tarde vender minha titanzinha e pegar um carrinho pra mim, mas aí apareceu uma azulona barata e ela falou mais alto, os 2 ou 3 dias antes de fechar negócio eu nem dormi, só pensava nela... agora tenho minha mlzinha econômica pra ralar e uma DTzinha pra curtir! :OK: :OK:


a titulo de curiosidade, Voce pagou qto na sua Stone?

Stone
25-02-09, 21:26
paguei 5500, muito barato!

pistão
25-02-09, 22:10
stone, me mata uma curiosidade, aqui na minha cidade conheço uns caras loucos por ml, me diz (ja que nunca andei numa) que que esta moto tem a mais que as outras da mesma categoria? ;/ ;/ ;/

marcelofreitas
26-02-09, 00:40
A Yamaha DT 200 é uma Motocicleta com motor 2T fabricada pela Yamaha.

A trail Yamaha DT200 apareceu no Brasil no final do ano 1991, na revista especializada estava na capa: "Aceleramos a Yamaha DT200 a 140km/h" a foto do painél a 9000rpm e no fundo a moto branca e rosa, a sua produção foi encerrada em 1997 um modelo azul e branco com quadro prata, no mesmo ano que a DT180Z, restando nas revendas Yamaha a DT200R, uma DT200 mutante.

Mais moderna que a honda XLX250 e com o desempenho próximo da XLX350 e NX350 Sahara e da Agrale/Cagiva 30.0, sempre com grafismos marcantes e coloridos, uma moto leve ~110kg, ágil, silenciosa, gostosa de pilotar e com desempenho surpreendente. Um projeto totalmente diferente da brasileira DT180, o destaque para o motor com refrigeração líquida com válvula eletrônica da janela de escape chamado YPVS, e suspensões de curso maior. A diferença é bastante notável no desempenho, visto que a DT200 com 25cv, atinge 140km/h, e a dt 180 tem um desempenho bem mais moderado. O preço do desempenho é cobrado na manutenção, a refrigeração líquida, a presença de um controlador eletrônico e servo-motor do YPVS, tiraram parte da simplicidade da máquina dois tempos em prol do desempenho, exigindo mais cuidados, mão de obra especializada e peças de qualidade.

O projeto da DT200: Aqui está o ponto, ame ou odeie a DT-200. Ele funciona bem com peças originais. Mas o que as peças originais têm de diferença para as peças do mercado paralelo? resposta: Os materias, as geometrias, e os cálculos que os japoneses desenvolveram para projetar esta moto.

No motor, a alimentação de combustível + ar + óleo dois tempos, precisa funcionar em sincronia com o maestro pistão, seu ajudante YPVS, a dona vela resistiva e o curvado escapamento, tudo com as palhetas aplaudindo ao som de Y EIS, dispositivo relacionado ao vácuo do sistema . O motor oscila rapidamente entre os 1350rpm da marcha lenta até as 9000 revoluções por minuto = 150 ciclos por segundo, isto mesmo! 150 explosões por segundo! no cilindro 198 cm³, que marcam o início da faixa vermelha. Qualquer anomalia no circuito dos fluxos de mistura minuciosamente calculados pelos japoneses mudam o desempenho da moto, sua curva de potência, consumo e até a vida últil do motor. Lembrando é o vácuo do cilindro que puxa a mistura a ser queimada, deve ser difícil, mas existem contas pra calcular isto.

Outra parte importante desta moto são os plásticos, sempre em nylon, injetados na cor definitiva, não são muito lustrosos como as carenagens pintadas de ABS, porém sua resistência a impactos e torções permitiu que as tampas além de proteger quanto à sugeira protegessem a moto quanto a colisões, fazem função de suporte para algumas partes, dispersão de calor e a contenção da vibração do conjunto motor. Quando equipada com os plásticos originais a DT200 é muito resistente a quedas, quase não quebra e dificilmente para de funcionar quando no chão.

Para garantir a leveza do conjunto partes foram projetadas com geometrias bastante desenvolvidas e materiais mais nobres que os materiais de construção comuns, porém não tão nobres para não destoar da classe de moto e faixa de valor, algumas partes mecânicas e estéticas herdadas e outras inspiradas na Yamaha XT600 Ténéré um farol.

O projeto também considera a vibração do conjunto motor, deve ser dificil, mas existem contas pra tratar a vibração que percorre a moto quando em uso. A materialização disto é a escolha de fixadores, em sua grand emaioria os parafusos, de maneira muito adequada.

Muitas peças vinham com a inscrição "Japan", como o painél, suas lâmpadas, conta-giros e marcador de temperatura, lentes da lanterna, piscas, ambos Stanley, cabos de acelerador, sistema hidráulico do freio dianteiro, carburador Mikuni 26, retentores do sistema de refrigeração, sensor da temperatura, caixinha e cabos do YPVS, entre outras, pois com certeza este projeto tinha uma extensão bem maior que o nosso país e talvez para manter a repetibilidade do projeto, algumas peças eram produzidas em um unico lugar, do outro lado do mundo.

Alterar a DT é muito tentador e fácil pois com uma Chave 10, uma 12 e uma Philips dá pra desmontar a moto quase inteira, dá pra fuçar em um monte de coisas, ela muda mesmo, o barulho, a curva de potência principalmente, isso se o indivíduo não encontrar o carburador e as três chaves que citei acima e uma chave de boca 8. Coloca ar e óleo que ela anda, mas com a mistura assim (mistura pobre), diminui a vida útil do motor.

Mas as alterações, o uso de peças não-originais, mão-de-obra não-especializada e falta de manutenção, fizeram com que muitas DT200 com um ou dois anos de uso já apresentassem defeitos que mudavam totalmente o desempenho e a idéia original da moto, às condenando a serem laboratórios de experiências de mecânicos de ocasião, engenheiros, equipes de corrida, de tudo. O resultado são muitos motores condenados, DT's 200 dando trabalho pra motos importadas em competições off-road e até motard, DT200 baratinho pra vender, dois bandidos em cima de uma DT fugindo da polícia, DT200 em shows de profissionais do Wheeling, muitas coisa pra fazer com a DT 200, mas lembre-se do que os japoneses calcularam.

Geral: - A tampa do tanque não tinha chave, mas os frentistas gostam porque a boca é grande, só cabe 8,5 litros. - O tanque é de aço. - A carenagem do radiador do lado direito de quem está sentado nela, sempre dava a impressão de que estava faltando alguma coisa do outro lado. - A carenagem do radiador faz a função de proteger a peça e canalizar o ar da refrigeração, se fosse ruim os Japoneses não tinham perdido tempo projetando - Os aros de aço enferrujam, medidas 21 pol dianteiro e 18 traseiro, pneus MT70, 22 libras, quando com garupa 25 libras no traseiro. - A suspensão traseira não vem com engraxadeiras, mas dá pra colocar. - Retrovisor não pode ser qualquer um, porque pode ficar vibrando e não dá pra ver nada. - O guidão é diferente do da DT180, é mais baixo do que o da irmã mais velha. - A bateria tem que estar em dia pra não queimar o YPVS, a caixinha preta é complicada, dificil de encontrar e custa caro. A bateria de CG cabe, mas a corrente é menor do que o projeto original, evite. - O Escapamento sempre enferruja, pode pintar que enferruja denovo, se quiser colocar um escape por baixo lembre os Japoneses projetaram um escapamento por cima, logo se for colocar embaixo, não force a saída do motor com o peso do escapamento. - Não dá pra andar devagarinho com a DT200, acelerou um pouco ela ja pede mais e mais e derrepente chegou à sexta marcha. - Se o Autolub e a válvula termostática fossem ruins os Japoneses não tinham perdido tempo projetando. - Ferve, fique de olho na temperaura, ela ferve mesmo, não é defeito, ferve, vai subor morro, ferve. - Empina fácil. - A exposição ao sol degrada muito a DT-200. - Andar em duas pessoas grandes é complicado, ou sozinho ou duas pessoas pequenas. - É pequena e baixa comparada a outras trails. - As peças nas concessionárias estão acabando. - A suspensão da frente é bem mole mesmo. - A Sexta marcha é longa, tem que esguelar a quinta pra colocar ela. - Na terra é ótima, não patina muito e mantém boas condições de pilotagem.

O consumo varia muito, depende de muitos fatores, mas se quiser economia no abastecimento , não compre uma DT-200, porém é uma boa opção frente a motos maiores, seu peso e equilibrio do projeto são únicos e apesar dos pesares ela é simples, bom para quem entende mas não é do ramo.

Ao longo dos anos, não houve mudanças relevantes, apenas o farol que diminuiu nos ultimos anos acompanhando a tendência da época o novo farol é muito bom ele joga um feixe de luz à frente dos pés, prevendo o deslocamento à noite em um trecho que é necessário apoiar-se com os pés, mas o farol antigo igual ao da Ténéré também era bom, os piscas encolheram, antes eram os mesmos das RD350, nas últimas também a opção de ventoinha original Yamaha, esta é uma raridade de se encontrar, mas mesmo as que não tinham ventoinha vinham com uma fiação junto ao radiador permitindo colocá-la, lembrando ventoinha somente nas últimas, a fiação, em todas, ventoinha, nas últimas, ou seja, nosso projeto foi enxugado da ventoinha, o motivo? Não sei, mas existem DT's sem ser a R, com ventoinha original, existe.

Assim que surgiu a Yamaha DT 200R em 1994, as duas eram oferecidas nas concessionárias a irmã R era uma versão lapidada, mais cara. Porém a alma das motos é a mesma, cada uma com suas virtudes, mas ambas puro sangue Yamaha, as últimas dois tempos de rua fabricadas no Brasil que se tem notícia depois delas restaram algumas scooters de até 90cc.

Antes de sair andando com uma DT200 faça uma revisão, é mais barato que arrumar depois que estragou. Se for encostar uma DT-200 para as futuras gerações, faça uma desativação da moto.




http://pt.wikipedia.org/wiki/Yamaha_DT_200



abraço!!!!!
[hr]Mensagem unida: 1235620480[hr]
A DT200R é uma Yamaha DT 200, com um tanque em nylon maior e simétrico 12,5 litros, aros de alumínio e suspensão traseira a gás nitrogênio com ajuste de retorno, a partir de 96 freio a disco traseiro, tampa do tanque com chave, a partir de 1997, novas chaves de comando (luz, piscas, corte de ignição) pneus mais urbanos, MT60 ao invés dos MT70 para agregar as mudanças o quadro claro ganhou alguns suportes a mais. Além de maior o tanque é fixado ao quadro por mais um parafuso, tornando a pilotagem mais firme que a DT200 além da geometria do tanque transmitir segurança, surgiu em 1994 e a produção foi encerrada no inicio de 2001, pouco mais de 8000 unidades produzidasm 112kg, 25cv, deixa muitas saudades e surpreende a muitos quando surge, com seu visial e barulho inconfundíveis. A moto tem melhorias como a engraxadeira na suspesão traseira que não vinha nas 200, entre outras. As ultimas eram completamente azuis com detalhes em branco e preto fora esta as outras eram sempre brancas, o que variava eram os adesivos.

Não há confirmação de alterações de motor com relação à DT200, elas conviveram no mercado brasileiro entre 1994 e 1997.

Esta moto da foto é 1999, em 1998 saiu a mesma cor, porém onde é azul a 98 era vermelho. O modelo 2000 já era azul



http://pt.wikipedia.org/wiki/Yamaha_DT_200R

abraço!

[hr]Mensagem unida: 1235621646[hr]
(22-07-08) - Em 1981 a Yamaha inovava no segmento fora-de-estrada com o modelo DT 180. Segunda motocicleta trail fabricada pela Yamaha do Brasil (a primeira foi a TT 125 cm³, lançada em 1979), a DT foi a precursora da suspensão monoamortecida a gás na traseira e da suspensão a ar e óleo na dianteira, além do uso de pneu uso misto. Equipada com motor monocilíndrico de 16,7 cv de potência, dois tempos (2T), de 176,4 cm³, ela teve sua produção encerrada em 1997.

A motocicleta foi um sucesso de vendas nos anos 1980 e campeã várias vezes do “Enduro da Independência” e do “Enduro das Praias”. Apelidos não faltaram à motocicleta: DTzinha ou Galo de Briga.

Um dos segredos do sucesso deste modelo estava na simplicidade e no baixo custo de manutenção e facilidade de preparo. Durante muitos anos, ela foi a moto ideal para quem quisesse se iniciar nas trilhas. Porém, como o passar do tempo, o modelo começou a ser considerado obsoleto, principalmente diante das motos importadas.

A DT 180 teve uma versão especial, a MX 180, que era comercializada depenada e levemente adaptada para rodar mais esportivamente, com uma dose de veneno no motor. Outras versões que merecem destaque são a DT 180 Six Speed (seis velocidades), DT 180 N (sistema elétrico de 12V) e DT 180Z, com freio a disco na roda dianteira.

Pontos positivos

A Yamaha DT 180 tem excelente desempenho na terra, baixo peso, pouco custo de manutenção.

Pontos negativos

A motocicleta peca por apresentar um acabamento precário e pelo consumo elevado de combustível. Outro motivo que pode afugentar os compradores é a vibração excessiva do motor e a sensação desagradável de ficar com a roupa cheirando a óleo 2T.

Para acertar na hora da compra

É um pouco difícil encontrar hoje uma DT 180 parada na garagem e com baixa quilometragem. Porém, se você a encontrar, antes de fechar negócio verifique uma série de itens.

Uma das dicas é checar todos os itens compostos por borracha: pneus, câmaras de ar, reparo do carburador e reparo do registro de gasolina. No caso da DT 180Z, o olhar deve ficar atento para o sistema de freio. Repare se não há vazamentos na pinça ou no reservatório do freio.

O motor da DT é do tipo 2 tempos. Por isso, é comum ele acumular carvão, proveniente da queima do óleo. O resíduo preenche as folgas internas do motor, abafando todo e qualquer barulho. Logo, após a descarbonização, o ruído pode aumentar consideravelmente.

Como a motocicleta é de uso misto, alguns pontos devem ser observados, como possíveis trincas no chassi, suspensão traseira, folgas nos rolamentos da coluna de direção e nas rodas.

Vale lembrar que algumas motocicletas com seis velocidades apresentaram problemas de quebra nas engrenagens do câmbio, pois a caixa de câmbio que equipava a versão de cinco marchas passou a receber seis sem receber maiores alterações.



http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Motos_Conteudo.vxlpub?hnid=40078

[hr]Mensagem unida: 1235622169[hr]
Acompanhe o relato da viagem do Marcus DT, com uma DT 200, evidentemente (2 tempos), em 14 dias, do Rio de Janeiro até o Rio Grande do Sul, conhecendo diversos atrativos da Região, revendo e fazendo novos amigos .........................................

leia tudo nesse link

http://www.ciceropaes.com.br/outrasv_marcus.html

abração!

Saurus
26-02-09, 13:51
marcelofreitas, o tornadeiro pediu opiniões SEM EMOÇÃO!!!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
[hr]Mensagem unida: 1235667456[hr]
Falando sério agora, cerca de ano e meio atrás eu vi uma DT200R à venda em Nova Friburgo. Era uma 2000, azul, pouco rodada, com YPVS e Autolube em pleno funcionamento, extremamente bem conservada, pintura do quadro e chicote originais e em excelente estado, etc, etc, etc. O cara queria 4.9K na motoca.

Quase botei ela debaixo do braço e levei para casa. Só não o fiz porque já tinha 2 motos e não encontrei jeito de explicar para minha espôsa o que significava aquela compra. Para mim era ter comprado uma DT200R espantosamente bem conservada. Para minha esposa seria ter gasto dinheiro em mais uma tralha.

Daí, como lá em casa quem manda é ela, fiquei só na vontade, só no "quase"....

marcelofreitas
26-02-09, 14:02
por isso embasei em reportagens(matérias)!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

abraço!

rockfox
26-02-09, 14:02
A moto é boa, tem peças fáceis e o motor só tu andando pra saber o que é. Na minha opinião não é tudo isso não.
Peças eu digo por aqui em Porto Alegre, no RJ, só os RJ'enses podem te dizer.

Hanniball_King_CbaMT
26-02-09, 14:12
Affff,

Marcelo Freitas é o Cara!

Com essas informações, ainda resta alguma duvida?

tornadeiro rj
26-02-09, 14:32
stone
sobre nao dormir, eu nem fechei nada ainda e jah fiko pensando nela o tempo inteiro...
é senhores quanto a manutençao meu unico medo e o preço das peças do motor pois mao de obra eu tenho gratis.
pelo visto nao adianta jah to aficcionado pela maldita da moto e pelo visto vou comprar umam msm, ainda mais pelo preço aki no rj q eh tao em
conta comparado as outras.
enfim lá vou eu reformar mais uma moto..............

marcelofreitas
26-02-09, 14:38
galera na ultima viagem que fiz pra recife com minha tenebrosa, tive que parar numa oficina pra dar uma arroxada na corrente antes de voltar, ai dei de kra com um kra com uma DT 200r azul, amoto estava tão zerada que parecia que o kra andava de pantufa!!!!, e oq mais me chamou a atenção alem da beleza, foi que ela tem zero de ruido, muito diferente das 180 que tem aquele roncão gostoso!
o kra ta de parabéns, quem tem o privilégio de ter uma tem que cuidar mesmo, massa tbm é o discão de freio na traseira!

abração galera!!!!!!!

tornadeiro rj
26-02-09, 14:49
caraca freitas acabei de ler a materia da viagem de DT ; depois dela acho q acabou o mito q nao da pra viajar de 2t(mas para isso a moto tem q estar muito bem cuidada).
e q fique dito contagem regressiva para começar a fazer fumaça.....
OBS: obrigado pela atençao dos amigos.

marcelofreitas
26-02-09, 15:31
mas o mito ja naum existia, pq eu e o casali ja postamos viajens com nossas 2T!
abração galera!

Stone
26-02-09, 19:55
você está pensando em manutenção, peças... nem te esquenta, quando vc está montado na moto você simplesmente esquece de tudo

V0LK0V
27-02-09, 07:44
nem acho dificil peças, moro em cidade pequena e aki so tem UMA DT200 e mesmo assim nas TRES lojas tem peças para ela ... lol

tornadeiro rj
27-02-09, 13:06
vlw msm pela atençao rapaziada
resumindo terei de mudar brevemente de TORNADEIRO RJ para DTZEIRO RJ

marcelofreitas
27-02-09, 16:24
kkkk essa foi boa DTzeiro, agora vou começar a te chamar assim, agora imagina a DT e a TDR na divanf ?! heimmmm?!?!?!?!?!?!?!

tornadeiro rj
27-02-09, 18:32
vai ser um verdadeiro inferno.....