PDA

Ver Versão Completa : Afogador ineficiente



higoff
24-02-09, 16:41
Olá, povo !

Reparei que de umas semanas para cá meu afogador não está mais funcionando como antes. Antes, quando eu ligava a moto fria, com o afogador puxado, ela ligava... dava umas engasgadas, mas pouco tempo depois estabilizava e eu podia sair acelerando.

Agora, quando eu puxo o afogador ela liga... engasga, e morre... Aí fica morrendo toda vez q eu ligo... Até que la pela quarta tentativa de partida, eu consigo puxar a aceleração pelo acelerador, e aí estabilizo a marcha lenta por ele mesmo.

O que será q houve ? A regulagem do afogador é diferente do acelerador comum, em termos de mistura ? A moto parece estar com a mistura correta, pois depois q ela esquenta e eu saio com ela, fica tudo normal... o motor está funcionando redondo. O problema é só quando eu a ligo fria.

Ah, e moro no RJ e aqui nem tá mto frio, o que talvez justificaria essa maior dificuldade na hora de ligar a moto.

Abs !!!
[hr]Mensagem unida: Ter 24 Fev 2009 22:47:18 BRT[hr]
Ng, pessoal ?
É importante para mim... rs...

Obrigado !!!

agm2112
26-02-09, 11:23
Acho que o seu problema é que vc está no Rio (como eu também estou) e está um calor dos infernos. Tente puxar só 1/4 do afogador e vê se melhora. Nesse calor de 40 graus, o afogador literalmente afoga o motor, dificultando sua partida.

Respondendo a sua pergunta, o afogador enriquece estupidamente a mistura, para facilitar a partida no frio. Quanto mais frio, mais afogador se usa.

higoff
26-02-09, 13:31
Huuum... valeu, AGM !

Sempre tive o vício de puxar o afogador todo, mesmo quando faz um calor a mais. Mas é um bom chute. Na próxima vez mesmo já vou testar o que vc falou e posto aqui o resultado.

Abs !

persiu
26-02-09, 15:06
A minha tava assim também...porém quando ligava eu tratava logo de baixar o afogador ai ela mantinha a aceleração de boa...

Eu acho que ela afoga de manter muito tempo o afogador puxado !!!

Diego.fcs
26-02-09, 15:25
Minha bolinha nunca funcionou, por isso tirei, não uso mesmo... hehehehe... Da Intruder agora parece que num tá subindo tanto o giro, igual aconteceu com uma XTZ que tive, com o tempo parece que vai perdendo a função.

Já a CB funciona perfeitamente...

higoff
26-02-09, 19:42
O que eu achei esquisito foi o comportamento do afogador ter mudado de repente.

Será que a gasolina que eu uso pode ter alguma influência ? Acho que não, pois senão ela tb ficaria ruim no uso regular, e não só na hora de ligar com o afogador puxado.

Abs !!!

darkangeltjb
26-02-09, 19:58
O afogador das pequenas pra ser funcional deveria puxar além do afogador, o acelerador tb... pois no manual dizem pra quando for ligar a moto com o afogador puxado pra dar uma leve acelerada...

Stone
26-02-09, 20:13
será que num é sujeira no bura?

higoff
26-02-09, 20:47
O afogador das pequenas pra ser funcional deveria puxar além do afogador, o acelerador tb... pois no manual dizem pra quando for ligar a moto com  o afogador puxado pra dar uma leve acelerada...


Pois é, percebi q fazendo isso ajuda um pouco. Mas mesmo assim ainda não é tão bom quanto era antes.



será que num é sujeira no bura?


Cheguei a pensar nisso, Stone. Esse carburador foi limpo há 2000 Km... tô achando q talvez seja mto cedo pra já estar sujo...

Stone
26-02-09, 20:55
vc usa filtro de combustível?
se não usa pode ter entrado uma sujerinha mínima...

Cassio
27-02-09, 07:52
Desde zero km o afogador da minha não funciona como descrito no manual..
Lá diz pra quando partida do motor frio puxar o afogador todo e manter o acelerador todo fechado.
Só que se fizer isso a moto não liga. Se ligar ela fria com o afogador "desligado" ela funciona mas fica quase morrendo.

Após algumas poucas tentativas, percebi que deveria puxar o afogador, e enquanto bato na partida basta dar umas aceleradinhas que a moto pega
na boa, depois disso solto o acelerador e a moto está pronta pra esquentar uns dois minutos.

higoff
28-02-09, 11:27
vc usa filtro de combustível?
se não usa pode ter entrado uma sujerinha mínima...


Não uso filtro. Acredito que a moto deva funcionar bem do jeito q ela veio de fábrica. Senão, é erro de projeto e eu mereço ser idenizado por isso, e não gastar mais dinheiro pra cobrir coisas q eles esqueceram de incluir no projeto... rs...

allbass
28-02-09, 11:57
Cara, quantos Km ta sua moto?

Pode estar na hora de trocar a vela, ou pode ser gasolina ruim, tenta trocar de posto só pra testar, a minha de manhã pega no afogador, mas só sobe a 3mil rpm quando eu do umas 2 ou 3 aceleradas, pode ser regulagem do carburador também, tenta deixa ela um pouco mais acelerada, veja se esta tudo normal com o filtro de papel também...

higoff
28-02-09, 18:15
Cara, quantos Km ta sua moto?

Pode estar na hora de trocar a vela, ou pode ser gasolina ruim, tenta trocar de posto só pra testar, a minha de manhã pega no afogador, mas só sobe a 3mil rpm quando eu do umas 2 ou 3 aceleradas, pode ser regulagem do carburador também, tenta deixa ela um pouco mais acelerada, veja se esta tudo normal com o filtro de papel também...


Fala Albass !

Ela está com uns 14500 KM, mas a vela foi trocada aos 8000 Km. Estou desconfiado da gasolina, mas se for isso é pq meu posto está adulterando a gasosa agora, pq sempre ponho no mesmo posto.

O filtro de papel eu vou ver !

Abs !

allbass
02-03-09, 01:19
Fala Albass !

Ela está com uns 14500 KM, mas a vela foi trocada aos 8000 Km. Estou desconfiado da gasolina, mas se for isso é pq meu posto está adulterando a gasosa agora, pq sempre ponho no mesmo posto.

O filtro de papel eu vou ver !

Abs !


Pode ser que seu carburador tenha desregulado, o que é mais provável, mas não descarte a gasolina ruim, pode ser que esteja com dificuldades e começaram a adulterar.

Agora, porque trocou a vela com 8mil?

RODRIGO_FAN08
02-03-09, 02:17
Queria entender pra que usar afogador pra ligar a moto.....ou pq algumas naum pegam sem usar, sei lá... :G
A minha nem qdo rodava no alcool eu usava direito...no máximo, puxava ele e pedalava, ela já pegava e eu voltava ele ao normal....pegava na 2ª pedalada no máximo, fizesse o frio que fosse.....agora que voltei pra gasolina, até tirei ele fora.... :OK:

agm2112
02-03-09, 08:59
Quem liga a moto no frio sem afogador (ou simplesmente arranca ele fora), ou tem uma moto dos anos 80 ou está rodando com mistura rica ...

higoff
02-03-09, 13:49
Pode ser que seu carburador tenha desregulado, o que é mais provável, mas não descarte a gasolina ruim, pode ser que esteja com dificuldades e começaram a adulterar.

Agora, porque trocou a vela com 8mil?


A troca com 8 mil está no plano de manutenção da motoca. No manual.

Ou será q eu tô enganado ? Rs... Depois vou ver na nota fiscal se foi a de 8 mil ou a de 12 e eu tô me enrolando.

Abs !
[hr]Mensagem unida: 1236012638[hr]


Quem liga a moto no frio sem afogador (ou simplesmente arranca ele fora), ou tem uma moto dos anos 80 ou está rodando com mistura rica ...


Concordo...
Melhor q isso só injeção eletrônica que enriquece automaticamente a mistura quando o motor está frio.

Abs !

allbass
02-03-09, 15:56
A troca com 8 mil está no plano de manutenção da motoca. No manual.

Ou será q eu tô enganado ? Rs... Depois vou ver na nota fiscal se foi a de 8 mil ou a de 12 e eu tô me enrolando.

Abs !
[hr]Mensagem unida: 1236012638[hr]
Concordo...
Melhor q isso só injeção eletrônica que enriquece automaticamente a mistura quando o motor está frio.

Abs !

No plano troca-se com 12 mil...rs

marcelofreitas
02-03-09, 17:04
o da minha TDR nunca preciso puxar! shaushaushsuashua

RODRIGO_FAN08
03-03-09, 11:03
Quem liga a moto no frio sem afogador (ou simplesmente arranca ele fora), ou tem uma moto dos anos 80 ou está rodando com mistura rica ...


Bom, a minha fan é 2008...(mas o motor e o carburador são os mesmos desde "1900 e bolinha" né :lol: ) e mistura rica??acho que naum hein...reguladinha...giclês 35 de baixa e 95 de alta só pra constar....isso rodando(atualmente) na gasolina....qdo era álcool aí era outra história.... :G

Marcusgoes66
03-03-09, 19:09
Acho que o afogador não funciona. Já testei e a moto apaga. Tem duas posições, na primeira não faz nada na segunda apaga o motor. Não uso. Ligo a moto e dou umas aceleradas. Na revisão vou falar com o mecânico. Acho que só enfeite.
Abraços a todos.

Stone
03-03-09, 22:18
a moto apaga porque ele está funcionando...



Quem liga a moto no frio sem afogador (ou simplesmente arranca ele fora), ou tem uma moto dos anos 80 ou está rodando com mistura rica ...


não concordo, quando eu peguei minha titan, zerinha, usei nem uma semana o afogador, depois peguei a manha e nunca mais usei, e a mistura estava correta