PDA

Ver Versão Completa : qual a velocidade maxima q uma falcon mantem engarupado??



guinomo da pratinha
26-02-09, 02:46
para os usuarios q possuam esa moto me ajudem
to penando em pega uma e tinha essa duvida
obrigado

Richard
26-02-09, 07:55
O Luigi não conta que as motos dele eram monstros e não motos... Se bobear foram envenenadas na fabrica e por isso ela são tão diferentes das outras de reles mortais...

Creio eu que a média da Falcon engarupado deve ser entre 130 e 140 km/h... Bem proximo da final dela, devido a ter um pouquinho a mais de torque do que uma 250cc

ramirobs
26-02-09, 08:09
O Luigi não conta que as motos dele eram monstros e não motos... Se bobear foram envenenadas na fabrica e por isso ela são tão diferentes das outras de reles mortais...

Creio eu que a média da Falcon engarupado deve ser entre 130 e 140 km/h... Bem proximo da final dela, devido a ter um pouquinho a mais de torque do que uma 250cc


Viagei parar o Uruguai acompanhando uma falcon e te digo que da o mesmo final da minha moto, uma lander. A grande diferença é que a falcon nem tomava conhecimento das subidas.. mantinha uma velocidade constante.. ma de final dava no mesmo 130 / 140km/h. A outra grande diferença foi o consumo.. a falcon bebeu mais. :)

persiu
26-02-09, 08:28
Acho que o peso faz uma diferença também a moto anda mais se os passageiros não forem tão pesados !!!
Por ser uma moto mais alta logicamente seu público, provavelmente será também mais alto e pesado.

Digo isso por que tenho um parceiro de 1,65 que se enrola todo mais pilota uma falcon e diz ter batido os 150/km com garupa ...mas vai saber neh !!! afinal não era eu o garupa uhahuah :P

MarciON
26-02-09, 08:45
Viagei parar o Uruguai acompanhando uma falcon e te digo que da o mesmo final da minha moto, uma lander.  A grande diferença é que a falcon nem tomava conhecimento das subidas.. mantinha uma velocidade constante.. ma de final dava no mesmo 130 / 140km/h. A outra grande diferença foi o consumo.. a falcon bebeu mais. :)


aaa para
falcon da mt mais final q a lander
o cara era mao grossa
hhehehheehe

Mostarda_69
26-02-09, 09:21
Diz meu tio que viajou pro ushuaia, 2 xt660R uma falcon e uma lander.. que a lander e a falcon iam no vacuo das XT660r, e nunca uma ia mais q a outra.. soh as xt iam, puxando frente, as 2 anadaram junto durante os 12mil km..

na visão do meu tio ele prefere a falcon, ate pq ja teve uma, e diz q a suspensão e conforto eh muito, melhor..
mas motor andaram igual..

Fernando-SJRP
26-02-09, 09:42
Minha 150 vai espancar falcon :G :G :G :G
Falcon é uma moto maravilhosa e tudo mais.... mais é ridiculo a final dela cara.. só tem força pra arrancar e ja foi comprovado que a TW tem a msma merda de FINAL dela ou até mais. Tem 1 video no Youtube que tem a Falcon e a TW num rampa esguelando tudo e tem 1 marcador de Final, voces verao que a Final é msma merda, ou seja a honda só faiz merda como fizeram com a 150 nova, pode até ser boa pra andar mais é RIDICULA!

Ewertomal
26-02-09, 09:57
Olhem esse vídeo! :)

http://www.youtube.com/watch?v=-lCCBf7N9WA

pistão
26-02-09, 10:07
segundo uns caras aqui da minha cidade que tem falcom o maximo que conseguiram foi 140 km/h engarupado ou sózinho!

Marcio Hecht
26-02-09, 10:16
eu axo que deve fikar entre 130 km/h a 145 km/h com garupa.....

na Lander eu mantenho 120km/h a 135km/h com garupa..

rockfox
26-02-09, 10:55
O Luigi não conta que as motos dele eram monstros e não motos... Se bobear foram envenenadas na fabrica e por isso ela são tão diferentes das outras de reles mortais...

Exato. Sem mais.

Vide minha assinatura, nela tem tuas respostas.

jjacob
26-02-09, 11:17
Bá, 140km/h numa Falcon ta bem bom, para quem acha que isso é pouco basta olhar par a moto e notar o tamanho do curso das suspensões, a posição vertical da coluna do piloto, tamanho do aro dianteiro, etc...

A 140km/h é muito desagradavel o vento no peito numa moto dessas, e andar deitado é coisa de chinelão.

Eu tenho uma XT600 que da final de 160km/h comigo sozinho nela, e comigo+namorada+bau+2 malas dá 160km/h, não foi feita pra correr, foi feita pra passar por cima.

Richard
26-02-09, 11:18
Minha 150 vai espancar falcon :G :G :G :G
Falcon é uma moto maravilhosa e tudo mais.... mais é ridiculo a final dela cara.. só tem força pra arrancar e ja foi comprovado que a TW tem a msma $#@%$# de FINAL dela ou até mais. Tem 1 video no Youtube que tem a Falcon e a TW num rampa esguelando tudo e tem 1 marcador de Final, voces verao que a Final é msma $#@%$#, ou seja a honda só faiz $#@%$# como fizeram com a 150 nova, pode até ser boa pra andar mais é RIDICULA!



Mas perai... A Falcon não é uma moto pra correr... Tanto que ela tem menos potencia que uma Comet que tem 250cc...

O projeto da Falcon visa mais o torque, até por isso que ela tem apenas um cilindro e não dois como uma CB 500 ou uma CB 400 ou 450, por exemplo... Essas ultimas visavam uma pilotagem mais esportiva...

A Falcon é uma moto baseada no Off Road mas leva um jeitão mais Fun Bike...

Querer que ela dê 200 km/h é besteira pois essa não é a proposta dela... Os 140 km/h que ela dá já tá de bom tamanho pra ela...





Exato. Sem mais.

Vide minha assinatura, nela tem tuas respostas.


Rock.... Sua assinatura é a melhor... Sem duvida nenhuma.... UAHAUHAUAHUAHUA

rockfox
26-02-09, 11:20
Bá, 140km/h numa Falcon ta bem bom, para quem acha que isso é pouco basta olhar par a moto e notar o tamanho do curso das suspensões, a posição vertical da coluna do piloto, tamanho do aro dianteiro, etc...

A 140km/h é muito desagradavel o vento no peito numa moto dessas, e andar deitado é coisa de chinelão.

Eu tenho uma XT600 que da final de 160km/h comigo sozinho nela, e comigo+namorada+bau+2 malas dá 160km/h, não foi feita pra correr, foi feita pra passar por cima.



XT = Xtreme Trator

Deus fez as montanhas e o homem criou a XT.

Furious VIPER
26-02-09, 12:37
XT = Xtreme Trator

Deus fez as montanhas e o homem criou a XT.

hahahahaha como eu prefiro estradas à montanhas.. dxo a XT pros apaixonados por ela... e procuro uma moto esportiva!!

Fernando-SJRP
26-02-09, 12:39
Olhem esse vídeo! :)

http://www.youtube.com/watch?v=-lCCBf7N9WA


Justamente esse video que tinha comentando.... olha ai pra nao terem duvida!

agm2112
26-02-09, 12:39
Sempre essa história de "qual a velocidade final de X ou Y" ... essa é a informação que menos importa... vamos andar a 80 ou 110 de qualquer maneira.

Richard
26-02-09, 12:46
Sempre essa história de "qual a velocidade final de X ou Y" ... essa é a informação que menos importa... vamos andar a 80 ou 110 de qualquer maneira.



Não necessariamente...

Nessa segunda feira de carnaval, tava dando bobeira aqui e fui com um camarada de outro forum dar um role em Morungaba (pra quem gosta de curvar a moto é o paraiso...hehehe), eu de Comet e ele de RF 900...

Acabei chamando um outro colega de GSXR 750 e o cara da RF me apareceu com dois vizinho dele que tem cada um a sua Bandit 650...

Final das contas...

350 km de ida e volta, praticamente o tempo todo com punho colado variando de 130 a 160 km/h...

Só na parte da serra de Morungaba que fui mais maneiro e a velocidade nas curvas variavam de 60 a 120 km/h...

As vezes interessa sim quando uma moto dá de final, pois as vezes vc acaba abusando um pouco e vi isso...

As vezes dá a loka de vc fazer um rolezinho Jaspion aí vc vai precisar saber até onde sua moto vai...

hehehehe

higoff
26-02-09, 13:33
Sempre essa história de "qual a velocidade final de X ou Y" ... essa é a informação que menos importa... vamos andar a 80 ou 110 de qualquer maneira. [2]

Acho que velocidade máxima é uma consequência, e não um objetivo.

Diego.fcs
26-02-09, 15:29
Não dá 140km/h engarupado, nem adianta discutir. Tenho 2 amigos que tem Falcon, 1 alongou a relação e consegue dar 150km/h se for descendo uma ladeira mesmo, a outra na reta EU (70kg) não consegui passar de 130km/h, tava até inseguro pela vibração e tudo mais...

TorteX
26-02-09, 15:42
Meu irmão ja teve uma falcon 05 em 05....
O que ja cheguei nela foi 150 no painel, na mesma mega descida que minhas titans davam 140 (painel) e a twister da 160(painel) huaeuheau
Bom, muitos comparam a falcon e a sahara, por a sahara ter mais potencia e ser mais antiga e talz...meu irmão ja teve uma sahara tambem...andando praticamente não se percebe muita diferença entre as duas, só que a sahara vibra muito, com o tempo solta os parafusos da carenagem e num é muito confortavel pra distancias maiores, nesses pontos a falcon da de mil a zero nela...
Bom, eu particularmente ja gostei da falcon, mais não teria hoje em dia não...

Stone
26-02-09, 20:04
não foi feita pra correr, foi feita pra passar por cima.


falou tudo, afinal, ela é uma trail!

igortde
27-02-09, 15:31
Eu tenho uma XT600 que da final de 160km/h comigo sozinho nela, e comigo+namorada+bau+2 malas dá 160km/h, não foi feita pra correr, foi feita pra passar por cima.


Matou a Pau!

jaba
27-02-09, 18:04
andar a mais de 140 km/h numa falcon engarupado sei lá se é uma boa hein? sera que a moto não fica muito instavel??

Gui motoqueiro
03-03-09, 01:23
Eu colo 140 cum garupa... eu peso 90kg e o meu garupa era meu pai que pesa 96 kg.... 140 e num passava.... só na descida

Sinval
03-03-09, 08:56
rapaz em 2005 ou 2006 não lembro dirieto :-/
eu estava na montana com meu amigo e os outros dois amigos meus estavam numa falcon e eles nos ultrapassaram a 160k/m eles falaram que colocaram 165km !
para uma moto 400cc :D
eu também acho que uma twister não tem condições de acompanhar uma falcon .
abraço

Richard
03-03-09, 09:56
rapaz em 2005 ou 2006 não lembro dirieto  :-/
eu estava na montana com meu amigo e os outros dois amigos meus estavam numa falcon e eles nos ultrapassaram a 160k/m eles falaram que colocaram 165km !
para uma moto 400cc  :D
eu também acho que uma twister não tem condições de acompanhar uma falcon .
abraço


Sinval... Veja bem...

Não é que a Twister tem condições de acompranhar uma Falcon...

Mas se colocarmos a seguinte suposição:

Pista reta, sem aclives ou declives com vento a favor (ou sem vento) e podendo se acelerar sem problemas, a Falconsairá na frente da Twister devido ao seu maior torque e liberação em regime de giro mais baixo, porem a Twister mesmo arrancando mais lentamente, depois dos 100 ou mais um pouco por hora, ela irá começar a encostar na Falcon e no final das contas elas estarão emparelhadas nos mesmo 140, 145 km/h de final...

Porem se pegar uma subidinha por mais leve que seja, a Tw vai ficar pra tras muito facilmente pq começará a perder força e a Falcon não, devido ao maior torque...

Não é que as duas andem juntas, mas o que acontece é que os dois motores, tem a mesma velocidade final...

A Falcon é mais FORTE que a Twister...

A Falcon é mais ESPERTA que a Twister...

Mas a Falcon NÃO ANDA MAIS QUE A TWISTER...

Entendeu ou ficou meio complexo???

Pode ser que não de pra entender....ahuahauhauahua

Marcio Hecht
03-03-09, 10:21
eh... quem procura velocidade final boa naum compra Falcon, XT, compra CB500 pra cima...

quem compra Falcon ou XT compra pelo estilo gostoso de andar de moto, confortavel e FORÇA...
para passar por cima literalmente..


Abraços

Richard
03-03-09, 12:20
eh... quem procura velocidade final boa naum compra Falcon, XT, compra CB500 pra cima...

quem compra Falcon ou XT compra pelo estilo gostoso de andar de moto, confortavel e FORÇA...
para passar por cima literalmente..


Abraços


Falcon = Força???

Comparado a que???

Uma POP 100???


Ela é mais FRACA que motos como a Sahara, XLX 350 e outras moto mais velhas com o mesmo proposito...