PDA

Ver Versão Completa : Nova Yamaha. Quem vai querer comprar?



Carlos Roberto
26-02-09, 21:48
Acabei de receber a última edição da Moto Max e a capa traz a nova Yamaha XJ6 Diversion. É uma naked de 600cc e 4 cilindros em linha. Até aí tudo bem, mas o que me impressionou é o preço. O modelo sem carenagem está sendo vendida por, em torno, 17 mil Reais na Europa e deve chegar por aqui por 40% acima disso. É só fazer a contas e o preço fica uns 24 mil. A foto segue no link:

http://www.motoccs.com/images/uploads/XJ6%20N%202009.jpg

Entendo que a Yamaha dessa vez irá dar um show na Honda com essa moto, vendendo muito.

Furious VIPER
26-02-09, 21:55
Ela tem rabeta... fininha, mas tem.. já é mais bonita q a Hornet!!
Por quase 10 mil a menos... venderia feito água!
E as vendas da GS cairiam... pela pequena diferença de preço.. mas absurda diferença de moto!!

vinacowboy
26-02-09, 21:57
estilosa e barata, motor potente e tecnológica... simple the best...

sucupira
26-02-09, 22:23
Essa vai ser a nova RD 350! :)

pistão
26-02-09, 22:46
será que vem mesmo para o Brasil?

Carlos Roberto
26-02-09, 22:51
Olhem alguns dados da moto:

Refrigeração líquida;
injeção eletrônica;
potência máxima de 77,5cv a 10 mil rpm;
torque máximo de 6,1 kgfm a 8500 rpm;
pneu dianteiro 120/70 17 e
pneu traseiro 160/60 17.

Furious VIPER
26-02-09, 22:56
Eu acho muito mais "realista" pro mercado brasileiro... uma naked I-4, potência lá pelos 80cv, suspensão convencional, pneus não são enoooooormes, mas sim grandões.
Eu gostei dessa moto!
Diria q será a 1ª I-4 de muitos...

Carlos Roberto
26-02-09, 23:03
será que vem mesmo para o Brasil?


A revista defende que ela vem pro Brasil primeiramente pelo preço baixo, que deve atrair muitos compradores.

Segundo que neste caso a Yamaha não estaria desenvolvendo uma nova moto para o consumidor brasileiro, pois ela é planejada com uma visão global, que utiliza peças e componentes de outros modelos da marca, tornando-a mais interessante comercialmente com custo de produção reduzido feito em massa e vendido em todo mundo. Os freios, por exemplo, são os mesmos da MT-03.

Outra vantagem é que o processo de produção dela é mais simples que a da FZ6, que já tem peças fabricadas em Manaus.

E por fim, diante da crise mundial, o Brasil continua competitivo como fabricante mundial, com mão-de-obra barata e qualificada, possuindo tecnologia suficiente para fabricar esse modelos aqui.

Então, agora é juntar a grana e esperar.

Du_Modders
26-02-09, 23:16
oO Gostei heim... :D

Hanniball_King_CbaMT
26-02-09, 23:19
Show Demais!!!

se vier por menos de 25.000,00 vai ser uma revolução no mercado brasileiro!

as duas são bem parecidas não?
http://www.motoccs.com/images/uploads/XJ6%20N%202009.jpg
http://img230.imageshack.us/img230/9772/fz150sb9.jpg

ah, se vier as duas pra çá!!! :0_0:

Marcio Hecht
26-02-09, 23:56
Vende- se XTZ 250 2007...hehe
se for esse preço a 600cc toh pegando uma pra mim

TorteX
26-02-09, 23:57
E A GRANDE PERGUNTA....
Como que fica a MT-03 custando mais que ela?????

lute
27-02-09, 00:27
Exatamente.... uma MT-03 que é menos moto custa 27 mil....

Uma dessas aí não tem lugar no mercado do Brasil... se é intermediária entre MT-03 e FZ6 teria que custar R$ 30.000,00...

Gostaria muito que viesse... principalmente nesse preço.... mas acho que nenhuma das alternativas se comprovará.... puff...

Abraços

Carlos Roberto
27-02-09, 01:06
Exatamente.... uma MT-03 que é menos moto custa 27 mil....

Uma dessas aí não tem lugar no mercado do Brasil... se é intermediária entre MT-03 e FZ6 teria que custar R$ 30.000,00...

Gostaria muito que viesse... principalmente nesse preço.... mas acho que nenhuma das alternativas se comprovará.... puff...

Abraços


Claro que se uma moto dessa chegar por aqui,se tiver muita procura ela será cobrada caro. Concessionária quer é ganhar dinheiro mesmo, não importa como. Mas o valor dela aqui no Brasil, pelo preço cobrado na Europa e com os 40% de impostos, que não é pouco, sairia em torno de 24 mil. Ela é uma moto de tecnologia simples, apesar do motos 600 de 4 canecos e não seria apenas da MT-03 que ela tiraria possíveis consumidores, mas também da FZ6, que é uma moto de mesmo estilo, mesma cilindrada, com mais tecnologia, com componentes melhores, porém, maia cara.

Mas o que entendo que o que mais importa pra Yamaha são os consumidores que ela irá tirar da Honet e da Bandit. Outra coisa que a revista cita é que motos chinesas de média cilindrada, motor 4 cilindros e bom preço, devem chegar por aqui e a Yamaha com essa moto tem essa opção para segurar seu mercado.

Lembro que a Drag Star está sendo vendida por 23.300 e com certeza as concessionárias e nem a fábrica tá levando prejuízo com esse preço.

lute
27-02-09, 02:37
Então... o preço da MT-03 está um tanto inflacionado por aqui...

Li em algum lugar que a MT-03 é uns 500 euros mais barata que a XT660 na Europa.. só que aqui a MT sai por R$ 27.000 e a XT por R$ 23.500... "se" a MT caísse pra o preço da XT, aí sim uma Diversion poderia chegar nuns R$ 28.000...

A própria Drag Star estavam vendendo em Diadema por quase R$ 21.000 no fim do ano... não sei agora...

Eu torço muito para que a moto venha... seria uma estratégia muito boa da Yamaha pra conquistar mais mercado... mas vendo a posição "acomodada" dela desses últimos anos, acho que ela não se esforçará tanto assim... um exemplo é a própria FZ6 depois de "nacionalizada"... vai falar que não dava pra vender por uns R$ 30.000.. seria um belo diferencial.... mas não, eles botam por R$ 32.000 pra ficar igualzinho a Honda...

Abraços

Roberval3000
27-02-09, 07:05
Mas o que entendo que o que mais importa pra Yamaha são os consumidores que ela irá tirar da Honet e da Bandit.


consumidores que ela irá tirar da Hornet? agora q nao vem mesmo

Se vc ler direito, a revista nao confirma nada, é tudo no achometro, igual a CB400four e XJR400 q falaram uma vez

Furious VIPER
27-02-09, 09:46
Acho q por ser uma I-4 600cc... ela tomaria o lugar da FZR600!
Não tem condições de manter 2 motos com "a mesma" configuração no mercado... com uma diferença de mais de 10 mil reais!!
Seria como Vender uma FZR KS e uma FZR ESD! hahahaa Peladona e completa!!

rockfox
27-02-09, 10:54
24 mil?
Bom preço.
Mas chuto 40 mil.

Wanderson
27-02-09, 11:07
loka
mas muito cara
se fosse uns 16 mil venderia muito

Furious VIPER
27-02-09, 11:21
loka
mas muito cara
se fosse uns 16 mil venderia muito

hahahahha se essa custasse só 16 mil.... uma Twister custaria 5mil!!! e a minha moto viria como brinde em pacotes de salgadinho! hheheheh

Mostarda_69
27-02-09, 11:23
E creio q se vier vai ser uns 5mil a menos q a fazer.. tipo uns 27 conto.. e a MT tem q sair por uns 25... ate pq são diferentes propostas.. a MT ate encara umas pedra e estrada ruim.. bem diferente de uma 4linha..
e ela tem um custod e manutenção bem inferior de uma 4 em linha.. eu ate acho q reposicionando elas vai bem..

a XT660 : 23-24
a MT : 23-24
a XJN: 27-28
a FZN6: 31-32

Wanderson
27-02-09, 11:28
hahahahha se essa custasse só 16 mil.... uma Twister custaria 5mil!!! e a minha moto viria como brinde em pacotes de salgadinho! hheheheh

eh uma boa pow
compre uma caixa de bom bom e ganha uma YBR
rsssss

Diego.fcs
27-02-09, 11:37
Muito linda a moto, a Yamaha sempre dando um baile em design na Honda... Pela aparência creio que será mais cara...

Pésão
27-02-09, 12:18
Ih essas revista.....essa moto mataria dois modelos de uma vez, a mt e a fazer 600.
Num pode ter canibalismo.

Fernando-SJRP
27-02-09, 12:39
A vermelha parece mais magrina e mais simples........... a presta mais robusta.
Ainda fico com essa Yamaha ao invés da hornet..... pq sinceramente... so mto mais por beleza a Hornet antiga.

Furious VIPER
27-02-09, 12:49
A vermelha parece mais magrina e mais simples........... a presta mais robusta.

Mas não são a mesma moto cara... diferenças absurdas.. hehehe dá uma olhada com calma (enm precisa de mta calma, é gritante a diferença mesmo)!!
fora q um é mono de 150cc e outro é um I-4 de 600cc!!

igortde
27-02-09, 14:38
Gostei ...

tasmotos
27-02-09, 16:26
Amigos,

O modelo XJ6 Diversion, é uma reedição atualizada de uma motocicleta já vendida a muitos anos na Europa. No passado foram trazidas algumas para o Brasil vindo de importadores independentes, e estão rodando até hoje, eses dias vi uma verde metalica escura aqui em Sorocaba, parece-me que ela começou a ser vendida em 1994 na Europa.
Acredito que a reedição da XJ6 Diversion é um claro sinal de que a Yamaha esta mesmo querendo rever sua posição na industria da motocicleta, e não só na Europa, mas em todo mundo e ai podemos incluir o Brasil... quem sabe?
Se isso acontecer, vou fazer das "tripas coração" para ter uma dessas...

Abraços,

tasmotos

Carlos Roberto
27-02-09, 22:31
A XJ6 e a FZN6, apesar de serem ambas naked, são motos tecnologicamente muito diferentes. Motor, quadro, pneus, tudo na FZN é melhor. Até lembro quando essa moto chegou no Brasil e antes de ter parte da sua produção nacionalizada, custava, se não me engano, mais de 40 mil. A XJ6 é um projeto mais simples, feita sem muita tecnologia, aproveitando peças da MT-03 para ter a produção ainda mais barata. A idéia é que quem pode pagar uns 33 mil por uma moto moderna continuaria comprando a FZ. Porém, aquele público que tem apenas a Drag e a XT como opção de 600cc mais barata, mas sonha com uma Naked 4 cilindros e não tem 10 mil pra comprar uma, terá a XJ.

Claro que se a procura for maior que a oferta, as concessionárias venderão pelo preço que acharem bom, mas terá que ser menos que os 33 da FZN. E, de qualquer forma, a Yamaha trazendo essa moto pro Brasil, é uma boa opção pra quem sonha com algo assim, pois ela foi lançada na Europa exatamente pra isso, pegar o consumidor que não tem dinheiro para tanto.

chuckzin
27-02-09, 22:49
Interessante, mas duvido chegar nessa faixa de preço!

Vai vir beirando os 40 mil!

Carlos Roberto
27-02-09, 22:57
Interessante, mas duvido chegar nessa faixa de preço!

Vai vir beirando os 40 mil!


Nem a Fazer 600 tá custando isso aqui, sendo uma moto muito mais superior. A gente, digo os brasileiros, parecemos que adoramos pagar mais, ou esperamos pagar mais, por novidades, mesmo que essas novidades sejam inferiores aos modelos antigos.

Wanderson
27-02-09, 23:09
A vermelha parece mais magrina e mais simples........... a presta mais robusta.
Ainda fico com essa Yamaha ao invés da hornet..... pq sinceramente... so mto mais por beleza a Hornet antiga.

cara nao sei se pensa assim
mas a primeira hornet pra mim eh a mais linda
a amarela então
acho q hj em dia é raridade
foram quase tudo para o corte

superkyo
27-02-09, 23:57
YAMAHA é burra, pois vale mto mais essa moto por aqui custando R$ 25.000 q a FAZER 600 ou alguem tem duvida q essa moto iria destruir as vendas da HORNET ??

MT-03 é mto micada já naum está vendendo mto no BRASIL deveriam acabar com ela de vez como já falaram se tivesse por um preço justo igual na EUROPA até vendia, mas aqui ela é um assalto.......

higoff
28-02-09, 11:58
Vcs acham MESMO que essa moto custaria 24 mil ?

Já ouviram falar de CUSTO BRASIL ?

Aqui nunca se cobra o preço que as coisas valem, e sim o preço que algumas poucas pessoas pagam...

Abs !

superkyo
28-02-09, 15:04
Acontece q a FAZER 600 é mais cara q essa moto lá fora, logo ela poderia sim chegar a esse preço.........

Agora logico q depende da YAMAHA, pois como já falaram a MT-03 lá fora custa +/- a msm coisa da XT660, mas aqui inflacionaram o preço dela q está mto mais cara q a XT.....

Roberval3000
28-02-09, 18:55
YAMAHA é burra, pois vale mto mais essa moto por aqui custando R$ 25.000 q a FAZER 600 ou alguem tem duvida q essa moto iria destruir as vendas da HORNET ??


Mas desde qdo a yamaha quer concorrer com a honda? As duas andam de mãos dadas, kkkkkkkk

tasmotos
01-03-09, 20:00
Amigos,

Acredito que o que esta em jogo neste momento não é nossa paixão por esta ou aquela marca, mas sim o mercado de motos no Brasil, acredito que só podermos ter mais opções de modelos e preços se realmente existir concorrencia entre os fabricantes, pois isso sempre resulta em algo positivo para o consumidor.
Independente de preferencia de marca, estou torcendo para que a Yamaha traga essa moto e muitas outras, assim como a Kawasaki que esta se instalando no Brasil, tenho certeza que só a partir dai as coisas podem realmente começar a mudar...

Abraços

tasmotos

Dj Serginho Sag
01-03-09, 20:26
Não vem barato não gente...para de sonhar :(

Mas se viesse.............

Hunt3r
01-03-09, 20:30
Acho que não vem, pois como muitos falaram, é matar as vendas de duas motos (MT-03 e FZ6N)de uma só vez. ;)
Eu não acho que o cara que tenha os 32 mil vá comprar uma FZ6N sendo que poderia comprar uma moto "parecida" com 4 cilindros por 6/7/8 mil a menos.

Abraços!

Carlos Roberto
01-03-09, 21:48
Quando li a reportagem da revista, o que vi ali foi a venda de uma ideia. Não uma ideia da Moto Max, mas uma ideia da própria Yamaha. Acho que tudo ali que escreveram da moto e do possível valor é matéria paga pra ver como o consumidor brasileiro iria reagir diante da possibilidade de uma 4 cilindros barata.

Mas não achem que estou reclamando, pois mercado é assim mesmo e todas as armas são válidas e, se for assim pra nos dar opções, fico feliz. Até pensei nisso hoje quando lembrei da 7 Galo, que ainda é vendida no Japão por um preço baixo. No caso dessa Yamaha aqui, seria uma boa opção da Honda de garantir seu pedaço nesse mercado tão carente.

Porém, como muitos escreveram aqui, as possibilidades de não trazerem pra cá é grande, porque não sei, porque cargas d'água, não se olha o consumidor brasileiro como alguém que não compra moto acima de 125cc, deixando apenas os modelos muito caros, que só alguns poucos, mesmo, podem comprar.

Santo Cristo - Poa
02-03-09, 12:36
linda moto, mas com certeza não baixaria de 40.000,00

Joao XTZ
02-03-09, 15:11
gente as XJ 6 diversion se tornaram as maiores concorrentes das GSF Bandit na Europa , e as FZ6 N estão concorrendo com as GSR 600 e as H6,por isso a diferenca de preço...e de segmento...

as XT 660 e Drag Star em Sp jah estão por 21/22 mil...as MT por até 25 mil vc acha e as FZ6 N vc acha sim por 30/31 mil (crise eh bom por isso) ,mas lembremos se a Diversion viesse ela teria que ser por no máximo 25 mil pra não atrapalhar as FZ 600 ,,,pq as MT acho que eh algo de exclusividade mesmo...pra quem gosta...

acho que assim como tem lugar pras tres XT 660 (X,R e as Z teneré)no Brasil acho que tem lugar pras tres naked 600 no Br tbm...e que se ferre a Honda...

valeu;..

Carlos Roberto
02-03-09, 17:11
gente as XJ 6 diversion se tornaram as maiores concorrentes das GSF Bandit na Europa , e as FZ6 N estão concorrendo com as GSR 600 e as H6,por isso a diferenca de preço...e de segmento...

as XT 660 e Drag Star em Sp jah estão por 21/22 mil...as MT por até 25 mil vc acha e as FZ6 N vc acha sim por 30/31 mil (crise eh bom por isso) ,mas lembremos se a Diversion viesse ela teria que ser por no máximo 25 mil pra não atrapalhar as FZ 600 ,,,pq as MT acho que eh algo de exclusividade mesmo...pra quem gosta...

acho que assim como tem lugar pras tres XT 660 (X,R e as Z teneré)no Brasil acho que tem lugar pras tres naked 600 no Br tbm...e que se ferre a Honda...

valeu;..


O problema é que todo mundo tá acostumado a ser explorado aqui no Brasil. E se acostumar com a ideia de comprar uma 4 cilindros por 25 mil, bonita e com IE é difícil para os tupiniquins. Mas gosto de lembrar que a Drag a um tempo atrás custava 28 mil, hoje se acha por 21 mil. A FZ 6 quando chegou custava mais de 40 mil e agora é achada por 31 mil. Ainda tenho esperanças que os preços caiam mesmo, por causa da crise e por causa da concorrência.

E a Honda que se ferre mesmo senão colocar produto bom por um preço justo, diferente da POP que é feia e os caras-de-pau vendem por 4 mil. Espero que acordem e tragam a 7Galo de volta por uns 23 mil pra ganharem muito dinheiro e a gente mais opções.

superkyo
02-03-09, 21:24
Em todo o mundo tem lugar pra trocentas motos só no BRASIL q naum, isso irrita as vezes............

PRA FRENTE BRASIL !! SALVE

kaey
03-03-09, 13:50
Show Demais!!!

se vier por menos de 25.000,00 vai ser uma revolução no mercado brasileiro!

as duas são bem parecidas não?
http://www.motoccs.com/images/uploads/XJ6%20N%202009.jpg
http://img230.imageshack.us/img230/9772/fz150sb9.jpg

ah, se vier as duas pra çá!!! :0_0:



Se essas duas vierem para o Brasil, as outras marcas vão ter que rebolar pra vender!!!! Claro que dependendo do preço!!!!

Tqf2
03-03-09, 14:12
O que de tão inferior essa moto tem pra custar apenas R$24.000~R$26.000....?

O que de tão diferente ela tem da FZ6N que custa R$31.000..?

Falaram do quadro e pneus.... só isso dá essa diferença toda........?

Carlos Roberto
04-03-09, 00:58
O que de tão inferior essa moto tem pra custar apenas R$24.000~R$26.000....?

O que de tão diferente ela tem da FZ6N que custa R$31.000..?

Falaram do quadro e pneus.... só isso dá essa diferença toda........?


XJ6: quadro em tubos de aço de perfil redondo.
FZ6: todo em alumínio injetado

XJ6: pneu 120/70 ZR17 na frente e 160/60 ZR17 atrás, os mesmos da MT-3
FZ6: pneus Metzeler Sportec M3 120/70 ZR17 na frente e 180/55 ZR17 atrás.

XJ6: freio dianteiro com dois discos de 298mm e duas pinças de duplo pistão, o mesmo da MT-3
FZ6: freio dianteiro com dois discos de 310mm e pinças de 4 pistões, os quais já equipou a R1

XJ6: potência máxima de 77,5 cv a 10.000 rpm e torque máximo de 6,1 kgfm a 8.500 rpm
FZ6: potência máxima de 98 cv a 12.000 rpm e torque máximo de 6,44 kgfm a 10.000 rpm

Eis um pequeno resumo de diferenças, mas pode ter certeza que tem mais coisa pra fazer uma mais barata que a outra. Para quem tem dinheiro e pode gastar, com certeza pagaria uns 8 mil Reais a mais por tudo isso. Porém, para a maioria que apenas sonhou com uma 4 cilindros de 600cc e, por uns 24 ou 25 mil, pode ter essa moto zero, não é largura de pneu ou freio menos potente que faria menos feliz.