PDA

Ver Versão Completa : Motos Chinesas



Marcusgoes66
27-02-09, 19:21
Está chegando ao mercado várias motos chinesas. Comprei a Dayun 150-7 custom que é o estilo que gosto.
Gostei muito do visual, acho a moto linda.
Mas o que me aborreceu é o motor. Em alta rotação lá pelos 80km/h o motor vibra muito e quem anda de carona sente muito a vibração, no banco e apoio dos pés.
Acho que é muito cansativo viajar com ela. A vibração aborrece demais.
Outras motos como a Honda que tem o motor mais equilibrado esta vibração é bem menor.
Motos maiores, por exemplo a mirage 250CC, vai a 120km/h sem vibração alguma, é o que me falou amigo meu dono de mirage.
Estou pensando mais a frente, pegar uma 250CC. Outra chinesa é a Shark JH 250CC custom da Traxx. Tecnologia chinesa com Honda. Fico em dúvida se é boa, ou o motor tambem vibra um monte....sds

Huss3f3lt
27-02-09, 21:51
A baixa vibração da Mirage pode ser explicada pelo fato do motor ser em " V " , um pistão anula o outro e assim se tem uma harmonia , agora moto chinesa não tem aqueles acabamentos e não se pode comparar com uma Honda , na minha opinião eu prefiro uma honda usada do que uma chinesa zero.

Ivan RJ
28-02-09, 00:51
Marcus, seja bem vindo ao Pequenas Notáveis. Não sei a sua experiência com motos, mas te garanto que vc não deveria estar andando a 80km/h com uma moto zero. Vc amaciou o motor como manda a fábrica? Minha moto também é chinesa e o motor só ficou totalmente solto lá pelos 4.000kms. A única moto de baixa cilindrada que não vibra é a YBR, pois tem um sistema que elimina a vibração do motor. O resto é tudo igual. Um grande abraço a todos os irmãos.

V0LK0V
28-02-09, 15:29
A baixa vibração da Mirage pode ser explicada pelo fato do motor ser em " V " , um pistão anula o outro e assim se tem uma harmonia , agora moto chinesa não tem aqueles acabamentos e não se pode comparar com uma Honda , na minha opinião eu prefiro uma honda usada do que uma chinesa zero.


me explica a antiga FAN intão... parece uma britadeira. toda moto OHV sem um conjunto de balanceamento vibra demais, nao importa se é Honda ou chinesa.

o que é o certo é o seguinde, se vai comprar uma moto que nunca andou é importante FAZER UM TEST DRIVE para saber se ela lhe agrada, isso é obrigatorio para ter certeza se é isso que quer.

Marcusgoes66
02-03-09, 13:34
Oi colegas,

A minha moto está com 600km, já andei acima dos 80km/h, mas o motor ainda está preso.
Deve ficar solto lá pelos 4.000km conforme dica de alguns colegas.
Ando sempre devagar, pois a custom uso mais para passeio em baixa velocidade.
Agora um dilema que todos tem, é como amaciar o motor. Amaciar conforme o fabricante ou com giro alto. Pesquisei sobre o assunto e as opiniões são diversas.
Mas estou amaciando devagar, pois ando devagar.
As peças chinesas ou motos chinesas estão invadindo o mercado, e só o tempo e a troca de experiências é que vai dizer quais são marcas boas ou não. A Honda é excelente, mas não tem uma custom de baixa CC com preço acessível.

Fog
02-03-09, 15:45
a intruder da suzuki é uma custom pequena de boa qualidade. Muito confortável pra viajar

Marcusgoes66
02-03-09, 18:38
A primeira moto que pensei em comprar foi a Intruder, mas depois chegaram as Dafra, Dayun, MVK, Traxx e outras marcas
As motos vem bem equipadas e com visual muito atraente.
Se a Suzuki não renovar a intruder é provável que o modelo saia do mercado.

OptimusLeo
02-03-09, 20:38
Desejo sorte a todos aqueles que comprarem motos chinesas. Ja estou cansado de ler de elas so dar problemas, e os donos sao muito "cegos" para poder reconhecer que realmente as motos nao prestam.

Eu recomendaria trocar TODOS os parafusos que puder, manter eles sem bem torqueados acorde as especificacoes do fabricante, ja que nas motos chinesas geralmente eles terminando soltando todos pela vibracao.

Ivan: A Yes nao e chinesa, e feita na China baixo os estandares da Suzuki, nada que ver com uma verdadeira Xing Ling.

Marcusgoes66
02-03-09, 20:50
Realmente, apertei o parafuso da descarga. Mas só o tempo vai dizer se estas motos são boas ou não. Mas o importante é a "pressão" que estas marcas estão fazendo no mercado, o preço das motos tá baixando. Daqui a pouco vou compar um 600cc baratinho...

OptimusLeo
02-03-09, 20:55
Realmente, apertei o parafuso da descarga. Mas só o tempo vai dizer se estas motos são boas ou não.


Bom, aqui na Venezuela ja vendem elas faz um bom tempo, e ate agora, as unicas "boas" realmente tem sido as mais bagatelas de todas, umas tipo as Hunter que vendem la no Brasil. Sao tao basicas, que nao tem nada por estragar.

De resto, todas tem apresentado problemas...de chatos ate problemas serios.


Daqui a pouco vou compar um 600cc baratinho...

So se mudar para o USA...porque aqui, nunca vai ter 600 baratinho (A nao ser que seja uma XT600).

superkyo
02-03-09, 21:16
Se deixarem as chinesas 600cc entrar no mercado, naum será baratinho, mas será razoavelmente mais barato q as da YAMAHA e HONDA.........

Pra quem gosta de viver perigosamente será uma otima pedida.....

Ivan RJ
02-03-09, 21:58
Ok Leo, mas é fabricada na china, mesmo sob a supervisão da Suzuki.
Marcus, nunca amacie um motor no pau, quem ensina isso não conhece absolutamente nada de motocicletas, tem mais que andar de patinete. Siga exatamente o que o manual diz e vc terá um excelente motor por longos anos. Um grande abraço a todos os irmãos.

Marcusgoes66
03-03-09, 18:05
Marcus, nunca amacie um motor no pau, quem ensina isso não conhece absolutamente nada de motocicletas
Obrigado pela dica, tô amaciando conforme indica o manual, levar o giro até 60% de cada marcha.
Abraços a todos.