PDA

Ver Versão Completa : omissao de socorro... tema complicado



alexandrecatani
27-05-05, 09:39
ai gente...

quando um motorista atropela alguem mesmo o motorista estano certo, o q ele deve faze??? socorrer vitima ou evadir o local??? tipo se tiver pessoas o ameacando de linxamento, ele pode alegar q nao socorreu por causa disso para nao ser punido ja q omissao de socorro é crime??

Guigo
27-05-05, 10:50
É obrigatório por lei a prestação de socorro à vítima, independente de quem é a culpa pelo acidente...
Porém, isso depende de circunstâncias...a ameaça de linchamento pode ser usada como pretexto para uma possível evasão,mas o motorista deverá encaminhar-se imediatamente para a delegacia mais próxima ( ou autoridade local) e relatar o fato, senão poderá considerar-se evasão e omissão de socorro...
Caso o motorista também tenha se ferido no acidente, tanto ele como a vítima atropelada devem aguardar socorro no local...

Alan
27-05-05, 11:47
Tem que parar pra socorrer...

Se for ameaçado de linchamento é porque fez besteira das grandes...

GuMa
27-05-05, 19:32
Tem que parar pra socorrer...

Se for ameaçado de linchamento é porque fez besteira das grandes...
Concordo =D>

alexandrecatani
28-05-05, 07:27
uma pessoa q trbalhou num forum me disse q realmente pode se usar o pretesto q estavam sendo ameacado e por isso evadiu o local ai o motorista se livre da acusacao de omissao de socorro...

Alan
28-05-05, 12:23
Então catani, eu não entendi pq vc tá perocupado com isso...

Vc teria coragem de atropelar alguém e sair fora ? :-s

Ramiro
25-08-05, 17:00
Não respondeu essa catani.. hahuahua

wqmartins
25-08-05, 17:05
catani cade vc ???!!!!! a
huahuauhauhauh

pppocos
25-08-05, 17:06
atropelo tem q leva pro hospital...

uma vez eu tava parado no carro veio um boy e bateu no pneu e vuo longe...peguei ele e levei no hospital mesmo ele nao tendo nenhum arranhado...

omissao de socoro da um rolo do caramba....

e se vc atropela e alega q os cara queria te linxa ainda acho q isso vai ser considerado como " atropelo e fujiu "

jecastro
25-08-05, 17:08
Hiii! Será que o catane fez besteira?

Ramiro
25-08-05, 17:09
Hiii! Será que o catane fez besteira?

Se ele fez... foi a muito tempo atrás.. huahua resgatei esse tópico.. ele foi postado Sex Mai 27, 2005 9:39 am

pppocos
25-08-05, 17:09
Hiii! Será que o catane fez besteira?

eu acho q ele nao aguento segura os cv da twister e tiro a tinta de alguem ai AHUAhuAHUAhau

Smolder
25-08-05, 17:11
eh ele tem q parar e socorrer..mas naum eh obrigado.. naum c ele corre risco pessoal.. tipo o acidente foi uma simulação para assaltantes agirem ou algo do tipo... .. ele naum eh obrigado a parar..mas tem q ligar para emergencia e ir para uma delegacia mais proxima.. ...

Abs,
Smolder

Lu Carvalho
26-08-05, 09:00
É mas olha só oq aconteceu com meu cunhado:

Ele era caminhoneiro, estava numa BR, um cara pulou na frente do caminhão, para suicidar-se (e conseguiu). Isso era em frente a uma favela e a galera queria linchar meu cunhado. Um cara q tirou ele de lá, levou pra outro lugar e deu outra roupa pra ele vestir!
Rolou processo e tudo, só aí descobriram q o cara tinha falado q ia se matar!
Meu cunhado ficou muito tempo traumatizado, apesar de não ter tido culpa! Chorava feito bebê só de pensar q tinha matado um cara!

TRW
26-08-05, 09:03
he complicado se vc atropela alguem i ha pesoa morrer dai sim o bixo pega.

jecastro
26-08-05, 09:11
Pior é o que aconteceu com o meu cunhado, ele parou para a judar num atropelamento múltiplo e o pessoal disse que o atropelador tava vazendo pega com ele, ele pegou 8 anos por homicídio, ficou preso 1 mês fechado, 11 meses semi-aberto e agora ta de condicional. Quando tem repercusão na mídia o cara não tem chance de se defender, o que realmente atropelou ficou um ano no fechado e saiu louco. Fora os familiares sem vergonhas que tentam tirar dinheiro e o delegado que na ora do assidente quiz que passasse o carro para o nome dele para aliviar o que ele iria por no processo. Como não deu ele fez tudo para ferrar.