PDA

Ver Versão Completa : Reportagem Jornal Hoje



LuizFabri
28-02-09, 13:27
Pessoal, assisti agora a reportagem no Jornal Hoje falando sobre as motos e tals,

Mostraram varios videos em um cruzamento onde TODOS os errados eram motoristas de carros, feiadas bruscas, fechadas, teve até um que o motociclista foi fechado por um caminhão e a carroceria chegou a balancar...

E adivinhem em quem colocaram a culpa?????
Um aperto de mão para quem adivinhar.....

Caramba... isso me revoltou, vieram falar que somos os errados pois não temos a preparação necessária para andar nas ruas...
mas pô.... isso é muito revoltante.. os motoristas de carro que erram e somos os culpados...

Comentem

marcelofreitas
28-02-09, 14:02
sim, mas teve um comentario que dizia que alguns eram imprudencias dos motoristas e outras dos motociclistas.
teve um tambem que dizia sobre a inexperiencia dos motociclistas oq eu acho que tbm é verdade, muitos pilotos acham que é só ligar a moto passar a primeira e andar pra frente, qnd q na verdade andar de moto é uma complexidade enorme, como frenagens correta, curvas corretas e taws....etc....etc....etc!

mas uma coisa a reportagem serviu ,pra nos alertar a ficarmos mais atentos!

Furious VIPER
28-02-09, 14:04
Com a instrução que temos... ao tirar a CNH temos a única saída de aprender sozinhos... com cautela, sem pressa NENHUMA!!
Quem kiser aprender de outra maneira... em especial com pressa.. vai direto pro inferno!! Isso é fato!!

Repito: pra mim o curso para a CNH deveria durar NO MÍNIMO um ano, custar uns 5 mil reais e te ensinar de fato tudo q precisas aprender.
No caso das motos seria andar sozinho e com garupa na cidade, estrada, aprender técnicas de frenagem, manutenção básica de motos e ainda deveria ser limitado por categorias. Motos até X cilindrada são Categoria A1, depois disso A2, depois disso A3.. e assim iríamos.
Um investimento pesado nisso resultaria numa economia absurda com saúde. Fora q custando caro a CNH o próprio custo dela pagaria os investimentos a curto prazo!!
Mas é melhor atender os quebrados do q EDUCAR, né??

LuizFabri
28-02-09, 14:17
Com a instrução que temos... ao tirar a CNH temos a única saída de aprender sozinhos... com cautela, sem pressa NENHUMA!!
Quem kiser aprender de outra maneira... em especial com pressa.. vai direto pro inferno!! Isso é fato!!

Repito: pra mim o curso para a CNH deveria durar NO MÍNIMO um ano, custar uns 5 mil reais e te ensinar de fato tudo q precisas aprender.
No caso das motos seria andar sozinho e com garupa na cidade, estrada, aprender técnicas de frenagem, manutenção básica de motos e ainda deveria ser limitado por categorias. Motos até X cilindrada são Categoria A1, depois disso A2, depois disso A3.. e assim iríamos.
Um investimento pesado nisso resultaria numa economia absurda com saúde. Fora q custando caro a CNH o próprio custo dela pagaria os investimentos a curto prazo!!
Mas é melhor atender os quebrados do q EDUCAR, né??


Concordo com voce nessa questão de categorias...
Com certeza... ainda mais sendo que um povo culto critica mais os politicos....m sabe dos seus direitos.. enfim...

Me revoltei pelo fato de culparem sempre os motociclistas... não tirando o "merito" de nos tambem... a minha primeira queda foi fechado por um motoboy... mas nem sempre....

enfim..

abraço

superkyo
28-02-09, 14:58
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM974206-7823-FLAGRANTES+MOSTRAM+IMPRUDENCIA+DE+MOTOCICLISTAS+EM +RIBEIRAO+PRETO,00.html

Veja q antes se fala claramente imprudencia dos motoqueiro E MOTORISTAS e apenas no acidente q o carro usa a seta se fala da culpa do motoqueiro, TODOS OS OUTROS FALAM Q O MOTOQUEIRO FOI FECHADO !! AONDE QUE VCS VIRAM Q JOGARAM A CULPA NOS MOTOQUEIROS ??

De resto fala do perigo q é pilotar moto q está correto, moto é mais perigoso q os outros veiculos, pois naum existe uma "gaiola" de metal te protegendo..........E sendo sincero atualmente ando vendo mto mais $#@%$# de motoqueiro q de motoristas no transito

OBS : Meu unico acidente tb fui fechado por um motoboy

EDIT : OQ ESTÁ FORA É O TITULO DA REPORTAGEM NO SITE, POIS NA REPORTAGEM NUNCA SE JOGA A CULPA SÓ NO MOTOQUEIRO

tom crazy
28-02-09, 16:32
Esse video já tinha passado no jornal local daqui de ribeirão preto essa semana, unico lucar que eu vi injustiça foi no título da reportagem no site que tá falando que era imprudendia dos motociclistas, mais no vídeo não vi injustiça. E digo mais, não to tirando a culpa dos motoristas dos carros e caminhões não, mas metade daqueles acidentes davam pra ter sido evitados. Quem é aqui da cidade sabe que ali é perigoso e mesmo assim anda chutado, vira e mexe passo por essa rua e vo na boa, se tivessem andando mais na manha dava pra evitar muita coisa. O bom da matéria é que parece que vão tomar providencias pra mudar aquele trecho da avenida, no outro dia da materia entrevistaram um pessoal responsavel pelo transito e estavam analizando o trafego pra ver o que pode ser feito, vamos ver se vão cumprir.

Wanderson
28-02-09, 16:56
eu vi tb
o unico erro na verdade desatenção foi de um motoca q bateu atras do carro
o restante todos os carros estavam errados
ae galera
querem reclamar sobre a reportagem?
vamos mandar email ao jornal hoje reclamando a forma de que falaram dos motocas
pois na reportagem estamos cientes q todos os acidentes foi erro dos motoristas de carro

temos direito
vamos reclamar

Tales Teixeira
28-02-09, 20:33
Eu vi a reportagem no G1.

Cara, a maioria dos acidentes que vi no vídeo são por "inocência" dos condutores. Tá na cara que muitos ali não tinham a maldade necessária no trânsito. Podemos dizer então que eles são imprudentes.

Não achei os carros os verdadeiros culpados. 1 dos caras está muito vuado, o outro está tão desligado que não vê o carro sinalizando a curva, dentre outros.

Reparem....

Então não me venham com: "Ah não, moto é perigoso". É LÓGICO que é, mas o verdadeiro problema são pessoas como mostrado na reportagem que contribuem com as estatísticas de forma negativa.

A vida é um perigo. Saiu da barriga da mãe, já começa a rezar. :lol

chrespim
28-02-09, 21:33
Realmente o que o Furious falou é bem verdade, as instruções que recebemos nas auto-escola, são muito fracas, na minha carteira o que aprendi de moto foi dar voltinha em cones, além de nuca apertar o freio da frente, se não eu iria cair! rsrs

Realmente devemos apreder só ou então buscarmos cursos de pilotagem avançados...

Mas que a habilidade deve ser sempre defenciva e nunca nos sentirmos os pilotos em uma pista!

Cautela a todos e vamos rodar!

buzato
28-02-09, 22:27
Tirando o caso em que um motoqueiro está a milhão e acerta na traseira do ÚNICO CARRO QUE SINALIZOU, os outros mostram motoristas ERRADOS e motociclistas inocentes ( tirando o caso do caminhão que o cara vira em cima do cruzamento cruzando a pista da direita, como o veiculo é longo impossível desviar).

Tá claro que falta prudencia, e não vivência, ou malícia. Vivencia e malícia (ou preparo) vem com o tempo, é impossível, querer sair sabendo tudo de uma auto escola, o mesmo ocorre com o carro ou moto. Se cada um fosse mais prudente, nada disso ocorria, basta ver a mocinha grávida que devia parar quando o carro da frente freia, mas ela desvia e ao passar no meio fio perde o controle e cai levando a mãe junto, mas ao invés de assumir poe a culpa no carro que freiou.

Falta de prudencia é o que aumenta o DPVAT de motos, e não pneu remould, motocicleta de motor pequeno, ou uso de peças paralelas como alguns cultuam, NEH VIPER rsrsrsrs

danielpaiva
01-03-09, 00:39
Concordo com o que o Viper, Superkyo e Tales falaram...

em nenhum momentou falou que o motoqueiro está errado, pois não foi esse o sentido da reportagem....

Mostraram o quanto é perigoso andar de moto, e o quanto existe o mau preparo dos motociclistas (que é tudo verdade)....

Concordei 100% com a reportagem e não vou mandar e-mail pra ninguem defendendo os motociclistas...
Sendo que se eles estivessem andando com cautela, com uma distancia segura do carro, e em uma velocidade compativel com o lugar, nada disso teria acontecido.

abs

Dj Serginho Sag
01-03-09, 20:35
gRobo...a escória da humanidade.

Que bom que esse canal tá em decadência

Furious VIPER
01-03-09, 21:07
Falta de prudencia é o que aumenta o DPVAT de motos, e não pneu remould, motocicleta de motor pequeno, ou uso de peças paralelas como alguns cultuam, NEH VIPER  rsrsrsrs

Escolher peças PORCAS pra moto tb é falta de prudência!! Simples assim!

hardmen
02-03-09, 09:59
Com o que o pessoal aqui comentou sobre "não ví nada de errado com a reportagem" só posso concuir que:

Muitos por aqui tem moto, por não ter a grana suficiente pra ter um carro (tem moto somente como meio de transporte)
E que muitos aqui ainda acreditam na gRobo e Revista "óia"...

Tendenciosa SIM essa reportagem aí, independente de quem tá certo ou errado nas imagens, o intuito foi falar que tem nogo de moto fazendo cagada (não ví uma cagada envolvendo moto com moto).

Falar que o número de acidentes aumentou 2000% em 16 anos é o mesmo que dizer que a minha idade aumentou de 18 p/ 34 anos em 16 anos... ...o reporter fala que "nunca se vendeu moto como antes"... ...se tem mais moto, LÒGICO que tem mais acidente...

Quem fabrica moto, tá pensando em vender somente, quem faz parte de associação, tá preocupado em encher o bolso de grana... ...donos de auto-escolas tão preocupados em mandar o preço da habilitação lá pra cima (comprar moto não é tão difícil e burlar o sistema pra dar a habilitação de carro ou moto pra essa geração de "barrigudinho de condômínio" e "sem noção de vila" que temos hoje nunca foi tão fácil), o resultado é o que vemos por aí:

Muleques que dão 180 num carro ou moto "na reta" e acham que tem "o toque"...
Mais velhos que por ter "muito tempo de habilitação" se acham "experientes"...

Minha opinião é que o trânsito é "uma experiência à cada dia" e que se cada um fizesse o que é certo, o trânsito não seria essa guerra urbana que é hoje...
O culpado nunca é a moto ou carro galera.

Se os grandes (montadoras e associações) se preocupassem só um pouquinho com esse bando de zé mané (todos nos que andamos de moto, tanto os que o fazem pelo prazer, como os que o fazem por não ter grana pra ter carro), poderiam eles mesmos brigarem por um DPVAT justo e menos burocrático, bem como com vias exclusivas para motos nos grandes centros, ou em locais de grande risco de acidente em qualquer parte do país...

Mas não, o negocio deles é mostrar lucros e mais lucros... ...os problemas existem e tem aumentado a cada ano (o DPVAT na mesma proporção), mas SOLUÇOES pra os problemas ninguém apresenta...

Fogo!!!

Abraços...

agm2112
02-03-09, 11:26
Ignorem a reportagem ... vejam as imagens... eu tenho certeza de que se fosse eu de moto naquele cruzamento, não me acidentaria, pois estaria mantendo uma distância segura e velocidade compatível com o veículo a minha frente. Isso se chama direção defensiva. É o ato de dirigirmos sempre esperando que algum veículo a nossa volta faça uma cagada, como se jogar no cruzamento daquela maneira sem sinalizar.

Uma coisa que sempre faço é procurar videos de acidentes de transito no Youtube. Antes de parecer sadismo, é uma forma de aprender com o erro dos outros, ao invés de sempre estar me fazendo de vítima culpando tudo e todos.

Fog
02-03-09, 15:10
os motociclistas saem mal preparados com a carteira na mão sem nunca ter pilotado nas ruas.
Além disso existem vários motoristas não usam o pista regularmente e nem prestam atenção quando estão dirigindo.
A poucos dias eu fui dobrar à esquerda, dei pisca com bastante antecedencia. Me localizei quase no meio da pista esperando os carros que vinham na direção contrário passarem, foi quando eu olhei pelo espelho uma kombi em que o motorista estava olhando pra baixo, mexendo no rádio ou outra coisa. Grudei o dedo na busina e por sorte ele conseguio me ultrapassar pela esquerda, pois pela esquerda já tinha um passando.
foi um cagaço e tanto. Eu procuro sempre olhar o rosto dos outros motoristas, pra ver se me viram e se estão atentos.
Nessa reportagem dá pra ver bem a falta de preparo dos motociclistas.

Wanderson
02-03-09, 15:27
Ignorem a reportagem ... vejam as imagens... eu tenho certeza de que se fosse eu de moto naquele cruzamento, não me acidentaria, pois estaria mantendo uma distância segura e velocidade compatível com o veículo a minha frente. Isso se chama direção defensiva. É o ato de dirigirmos sempre esperando que algum veículo a nossa volta faça uma cagada, como se jogar no cruzamento daquela maneira sem sinalizar.

Uma coisa que sempre faço é procurar videos de acidentes de transito no Youtube. Antes de parecer sadismo, é uma forma de aprender com o erro dos outros, ao invés de sempre estar me fazendo de vítima culpando tudo e todos.

desculpa AGM
mas qualquer um q anda de moto corre o risco de se acidentar daquele jeito sim
se a pista tem 2 faixas, e a velocidade media eh 70km um cara q ta na direita, joga pra esquerda do nada
nao da tempo de parar nao
todos os acidentes ali foi imprudencia dos motoristas de carro
por fazer conversões bruscas, e no minimo sem seta.

[hr]Mensagem unida: 1236018677[hr]
Nenhum Motorista, (Moto, carro, Caminhão, Onibus, avião etc) sai preparado para dirigir
ao tirar a CNH.
vc soh aprende as coisas na rua, na pratica.
e muitas vezes vc aprende da forma errada, ou derrubando um cara de moto (com o carro) ou vc sendo o cara da moto q esta caindo.
Mas num exemplo se existe1000 motoristas de carros, apenas 10 dirige bem e respeita as motos.
eu qndo dirijo carro, eu tenho muito mais medo do q andar de moto.
Como eu ando de moto e sei o veneno q eh tomar fechada de carro, tenho muito medo, mas muito mesmo.
nem me sinto bem dirigindo carro em SP.
soh se for em rodovias q ai eh mais suave, mas cortar a marginal de carro eh horrivel

hardmen
02-03-09, 16:24
A pessoa que pilota conscientemento motos, tem muito mais discernimento dirigindo um carro que aquele que só dirige 4 patas!!!

Abraços.

TorteX
02-03-09, 16:37
A pessoa que pilota conscientemento motos, tem muito mais discernimento dirigindo um carro que aquele que só dirige 4 patas!!!

Abraços.


Com toda ctz do mundo, e digo que viceversa tambem...

agm2112
02-03-09, 16:45
desculpa AGM
mas qualquer um q anda de moto corre o risco de se acidentar daquele jeito sim
se a pista tem 2 faixas, e a velocidade media eh 70km um cara q ta na direita, joga pra esquerda do nada
nao da tempo de parar nao
todos os acidentes ali foi imprudencia dos motoristas de carro
por fazer conversões bruscas, e no minimo sem seta.


O acidente só ocorreu porque o motorista do carro não viu a moto antes de fazer sua atrocidade no volante. Duvido que a moto que vinha atras estava numa distância do carro da frente compatível com a velocidade. É obvio que andando de moto qualquer coisa pode acontecer. Mas podemos dirigir sabendo que a pessoa no carro da frente pode ser uma velha de 80 anos que nem sabe o que é uma moto, e devemos sempre ter isso em mente. Direção defensiva.

Isso foi hoje de manhã aqui no Rio. Parece que o carro resolveu ultrapassar e bateu de frente em 3 motos. Um dos motociclistas caiu no mar e morreu. aí não tem direção defensiva que dê jeito.
http://oglobo.globo.com/rio/transito/fotogaleria/2009/8301/

tom crazy
02-03-09, 18:41
Wanderson aquela via não é pra andar a 70 km/h, não tem placa indicando a velocidade mais ali é via pra 40 km/h. Outra coisa ali são duas faixa pq a via é de mão dupla então não teria como os carros estarem na faixa da esquerda pra converter. Digo e repito ali naquele local a maioria dos acidentes são por imprudencia dos motoristas inclusive dos motociclistas que querem andar a 70 km/h ali. Mais um detalhe 1 ou 2 km da frente daquele cruzamento tem outro cruzamento quase do mesmo jeito, só que no outro tem semáforo então não acontece os acidentes.
Não to tirando a culpa dos motoristas dos carros que tirando um deles que deu seta os outros não fizeram o mesmo, só que concordo com o AGM que dava pra ter evitado aqueles acidentes, e falo isso por conhecer a via pois passava por ali direto.

Marcusgoes66
02-03-09, 19:45
O número de acidentes de moto vem aumentando porque aumentou muito o número de motos rodando a cada ano.
Moto é mais difícil de pilotar que carro, tem que saber frear, fazer curva, andar na chuva, por sinal levei um pequeno tombo em umas pedras soltas da estrada (estrada de terra no interior), estava devagar, foi só o susto.
Mas enfim, enquanto não se tem a tal visão periférica (que pilotos profissionais tem), o negócio é andar devagar e com a máxima atenção.

vinacowboy
02-03-09, 19:55
tudo o que é demais é preoculpante, leite demais dá caganeira, agua demais dá problemas cardiovasculares, motos demais dá Revolta pro Motoristas Mal educados, Carros demais dá poluição e transito infernal, irresponsabilidae demais, só dá cagada...