PDA

Ver Versão Completa : NGK Iridium na Biz 100 - 1ª média consumo



buzato
28-02-09, 23:08
Dae galeGa :drool:

Abri as carenagens e pus a a Iridium na Biz... o modelo e grau térmico é o equivalente a vela original, porém com eletrodo central de Iridium que é bem mais fino facilitando a centelha.


Como as velas de iridium já são supressivas, substitui o cachimbo resistivo original por um direto, que não rouba potência. Pra efeito de ruído eletromagnético a supressão da vela equivale ao do cachimbo, e meu velocimetro de bike que entra em parafuso sem nenhum supressor funcionou normalmente com a vela de iridium ligada com cachimbo direto.

O gap da vela foi regulado pra 0,7mm que é o limite recomendado pela Honda pra Biz 100, e o resultado obtido foi muito bom, a biz tá mais espertinha, e mantem mais velocidade nas subidas.. Antes se caia 80 pra 60 agora só cai pra 70.. rsrsrs

Agora só falta fazer uma média de consumo, o tanque já enchi. As ultimas 3 médias foram: 38,7 38,1 39,1


Inté :OK:

allbass
01-03-09, 04:16
Queria por uma vela dessas na Sport, mas não acho modelo pra 150.

buzato
01-03-09, 12:01
Queria por uma vela dessas na Sport, mas não acho modelo pra 150.


dá uma olhada aqui http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=23904.new#new lá eu mostro qual vela dá certo na 150

chuckzin
01-03-09, 12:55
Pera ae, pra instalar essa vela preciso "substituir" o caximbo?

Na verdade eu tava pensando em além dessa vela, por um cabo que é "amplificador" da centelha (http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=126&produto=2475) e um caximbo vermelho de alta performance (http://novoimages.quebarato.com.br/photos/big/5/1/CB651_2.jpg)

Será que funcionaria? Iria ficar legal?

buzato
01-03-09, 13:58
Pera ae, pra instalar essa vela preciso "substituir" o caximbo?

Na verdade eu tava pensando em além dessa vela, por um cabo que é "amplificador" da centelha (http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=126&produto=2475) e um caximbo vermelho de alta performance (http://novoimages.quebarato.com.br/photos/big/5/1/CB651_2.jpg)

Será que funcionaria? Iria ficar legal?


eheh e o que você acha que seria o tal cachimbo vermelho alta performance ??? nada mais que um cachimbo direto. Não precisa trocar mas se quiser, tudo bem. Mas não instala desses cabos amplificadores, é pura enganação.

Assim, é bom salientar que a moto precisa de proteção anti ruido eletromagnetico, a minha biz por exemplo com velas e caximbos diretos não funcionava direito o marcador de combustível e o velocimetro de bike que tenho instalado nela. Já com apenas um supressor (tanto faz no cachimbo ou na vela) já resolve o problema.

é isso aí. abraços

Roberval3000
01-03-09, 14:09
vela boa essa

allbass
02-03-09, 01:17
eheh  e o que você acha que seria o tal cachimbo vermelho alta performance ???  nada mais que um cachimbo direto.  Não precisa trocar mas se quiser, tudo bem. Mas não instala desses cabos amplificadores, é pura enganação.

Assim, é bom salientar que a moto precisa de proteção anti ruido eletromagnetico, a minha biz por exemplo com velas e caximbos diretos não funcionava direito o marcador de combustível e o velocimetro de bike que tenho instalado nela.  Já com apenas um supressor (tanto faz no cachimbo ou na vela)  já resolve o problema.

é isso aí.  abraços


O "cachimbo" da 150 é um supressor de ruidos

Eduardo_
02-03-09, 12:27
tem pra Fan OHV?

Furious VIPER
02-03-09, 12:38
Os efeitos não são pelo menos uns 30% efeito placebo?

buzato
02-03-09, 14:46
tem pra Fan OHV?


sabe dizer qual a vela original dela ? ou o ano da moto ?
[hr]Mensagem unida: 1236017168[hr]


Os efeitos não são pelo menos uns 30% efeito placebo?


Para quem não conhece muito o assunto de ignições , pode até achar que os resultados são apenas IMPRESSÕES de quem instala. Pela engenharia da vela percebe-se que ela foi criada para facilitar o centelhamento:
1- pelo efeito de pontas. O efeito de pontas facilita a descarga elétrica, para isso basta dar uma olhada como são os pararaios. Seu eletrodo central tem apens 0,6mm de diametro, e o eletrodo terra é cortado em V, formando também uma quina.
2- o iridio é um metal mais nobre, com maior condutibilidade eletrica que o cobre, inda mais cobre zincado que é o material do eletrodo terra.

Além disso ela também proporciona uma queima mais limpa, diminiu a carbonização dela mesmo e no cilindro, posso depois tirar foto da vela e comparar com a original.

Também tem a vantagem de, por ser um metal duro, a ponta de iridio não desgasta como as de cobre, e assim a vela dura muito mais.

Uma coisa é trocar uma vela ruim e gasta por outra nova, a diferença é sensível. Eu troquei uma vela boa com 3mil km por uma nova.

Trabalho com iginições de automotivos, cuja centelha é tão forte que pula + de 10cm, e pode abrir muito o gap da vela conseguindo-se além de mais torque, melhor consumo, na casa de 15%. O sistema de ignição é sempre muito ignorado pelas fábricas, pois exige investimento, cabos melhores. Eu já uso iridium no meu Gol, e se não fosse tão boa assim, não teria gasto 1centavo sequer na compra de uma pra biz que afinal é só 100cc e não anda nada.

Eduardo_
03-03-09, 07:33
sabe dizer qual a vela original dela ? ou o ano da moto ?


2007/2008

buzato
03-03-09, 11:13
2007/2008


desencaixa o cachimbo da vela e ve qual o codigo impresso na ceramica dela. se for DPR8EA-9 tenho sim.

Kaveira
03-03-09, 12:16
E pra NHSP LD BR8C 072 da Yes 2008, existe?

buzato
03-03-09, 12:58
que que que cuma ? rsrsrsrs

que marca de vela é essa cara ? me diz mais uma coisa, o motor da yes de 2006-2007 é o mesmo da 2008 ?

buzato
05-03-09, 00:12
Hoje fui no posto abastecer a Biz depois de ter trocado a vela por uma iridium. Fui meio que obrigado porque eu achava que ia ficar sem gasolina, que o marcador estava me enganando. Antes levava 100 a 110 km pra ficar só no led vermelho da reserva, eu andava +- mais 20km e abastecia. Desta vez já tinha chegado quase nos 140Km rodados e ainda 1 led aceso além do vermelho de reserva. Fiquei cabreiro e abasteci até a boca como sempre.

Resultado:

http://i287.photobucket.com/albums/ll128/buzato/Diversidades/consumobiz.jpg

Mesmo trajeto, percurso entre estrada, via espressa e ruas, e na estrada sempre a 80-90Km/h, nao alivei nada.

25% de melhora parece muito devido apenas a troca da vela não ?? E é !!! eheheh Aproveitando que eu ia ter uma centelha mais forte, decidi empobrecer um pouco a mistura, mas nada de especial, apenas coloquei a trava da agulha uma ranhura acima do que estava. Casou perfeitamente.

Velocidade máxima antes atingida: 99km/h reais
Velocidade máxima atingida com iridium: 101km/h
(medidos na mesma descida e com velocimetro de bicicleta calibrado)


Neste fds vou a Curitiba de Biz, serao +- 700km rodados, vou guardar todos os comprovantes e venho novamente atualizar o topico.

Abraços

sandro_ventania
05-03-09, 21:07
Olá buzato,
Muito bom o resultado com a vela iridium...estou pra comprar uma tambem.
Essa vela deve ser ideal pra turma que coloca alcool no tanque.

Ahh...buzato, poderia me enviar essa planilha excel?...ainda estou na idade da pedra...usando papel.

MarciON
06-03-09, 08:07
opaa
logo minha twister vai ganha uma dessa tbem
ehhehehe

Tqf2
06-03-09, 09:19
Média de 39km/l para 48 km/l.......???

Só por causa da vela............???

Realmente são quase 25% de economia.......

Mas será que essa economia não foi mais por causa da nova regulagem da agulha do carburador.......?

chuckzin
06-03-09, 11:13
Interessantissimo isso!

Pena que pra titan 150 preciso fazer a rosca da vela do modelo da twsiter pra caber.

Quando eu achar alguém de confiança que faça isso pra mim e que não me cobre o olho da cara, vou comprar um também :)

heleno germano
06-03-09, 11:20
Eu utilizo dessa vela irididium an minha motocicleta há mais de um ano e nunca me deixou na mão, algo que é perceptivel como ja falaram, e o centelhamento. A moto pela manha então e so dar a 1º pedalada que ja funciona perfeitamente. E quanto a consumo, eu nao sei duizer relamente pois minha motocicleta uma cg 150, tem o motor preparado e um carburador maior, ae o consumo vai nas alturas.

MarciON
06-03-09, 15:38
Média de 39km/l para 48 km/l.......???

Só por causa da vela............???

Realmente são quase 25% de economia.......

Mas será que essa economia não foi mais por causa da nova regulagem da agulha do carburador.......?


tenho uma revista quatro rodas q fala q mantendo pequenos ajustes e peças com qualidade, pode se economizar até 50% a mais se nao me engano

agora sobre essa agulha, nao tem risco d ficar uma centelha mt forte numa mistura pobre e ferrar td?? superaquecimento ou sei la oq??

buzato
06-03-09, 15:51
tenho uma revista quatro rodas q fala q mantendo pequenos ajustes e peças com qualidade, pode se economizar até 50% a mais se nao me engano

agora sobre essa agulha, nao tem risco d ficar uma centelha mt forte numa mistura pobre e ferrar td?? superaquecimento ou sei la oq??


oi márcio.. o super aquecimento vem com pré ignição, e pra ferrar tudo só se rolar batida de pino, ou detonação. Empobrecer a mistura pode causar detonação, sem dúvida, mas você evita ela com uma centelha mais forte, que é o que a iridium dá. Por isso somente me dei ao luxo de mudar a posição da agulha.

Qdo for por na twister, lembre-se de mim eheh, tenho 2 novinhas aqui.



Média de 39km/l para 48 km/l.......???

Só por causa da vela............???

Realmente são quase 25% de economia.......

Mas será que essa economia não foi mais por causa da nova regulagem da agulha do carburador.......?


Oi... eu não conheço NINGUÉM que mecheu só na posição da agulha, ganhou 25% de consumo, sem perder rendimento da moto, e foi isso que aconteceu comigo. Na verdade o ganho foi devido AO CONJUNTO, pois com a melhor centelha da Iridium eu me "dei ao luxo" de empobrecer um pouco a mistura. Já sabia que ia queimar tranquilo sem perder potencia. No meu caso que a moto é uma BIZ100 o que me importa é a economia.

Só com a iridium, sem mecher em nada, afirmo que a melhora de consumo ficaria na casa dos 5%.

Mais médias virão, daí vai dar pra ter uma real noção do ganho. Abraço.
[hr]Mensagem unida: 1236365748[hr]
como vocês podem ver, o consumo da moto era horrível qdo comprei, e depois que fiz a revisão dos 3000Km adiantada (foi entre 2400 e 2500) e andei como cabo enrolado 100% do tempo, a moto foi soltando e melhorando o consumo, até chegar a 39. Então vamos aguardar + abastecimentos pra ter idéia do real beneficio de uma vela iridium, além da longa longevidade.

Abraços

igortde
06-03-09, 16:48
Mas será que essa economia não foi mais por causa da nova regulagem da agulha do carburador.......?


Resta dúvidas ?

agm2112
06-03-09, 16:51
Resta dúvidas ?


huahuahuahauhua

nenhuma !

Certamente a vela ajuda na economia ... mas de 39 pra 48 ... beeeem improvável. Acreditaria numa melhora de 39 pra 40, ou quem sabe 41, com muito esforço.

Fernando_LiFe
02-08-09, 18:04
Buzato , como estão indo suas médias de consumo, esta mantendo 48km/l :OK: ?

Me da uma força pq tbm estou querendo comprar esta vela , preciso muito de economia :d !!!

Help !!! Abraços

buzato
03-08-09, 03:12
Oi Fernando... a média de 48Km/L nunca mais consegui fazer, o que caracteriza um desvio de média provavelmente causada por diferenças no nível que o frentista completa o tanque (isso porque sempre fico de olho pra deixar na mesma marca). O tanque da biz tem apenas 4L, portanto qualquer 100ml que poe a menos ou a mais já se mostra discrepante. O correto é amortizar essa diferença tirando uma média das médias, e mesmo assim passa dos 40km/L.


Pra dar uma atualizada, vou por as últimas 3 abastecidas:

http://i287.photobucket.com/albums/ll128/buzato/Diversidades/loe15C.jpg


Meu percurso não é mais regular, antes era uma rotina porém nessas médias, em que eu estava de férias, minha namorada se mudou de onde morava, tenho tomado rumos diferentes. Então tirando uma média das 3 ultimas médias

=

42,3 Km/L

Peso 85Kg, tenho baú givi e ando sempre cheio de tralha, faço compras com a Biz, e esporadicamente levo a namorada de caroneira. Está bom ou quer mais??



Buzato , como estão indo suas médias de consumo, esta mantendo 48km/l :OK: ?

Me da uma força pq tbm estou querendo comprar esta vela , preciso muito de economia :d !!!

Help !!! Abraços

blaugusto
03-08-09, 09:04
Qq isso... se essa vela deu toda essa economia na Biz imagina se eu colocar uma dessas na minha Web, que faz de 50 a 60km/l...

XxUNOxX
03-08-09, 10:00
Acho que quando troco a vela o cara fica taum desesperado pra ve média que solta a mão um pouco e tal ai da média boa, pq depois deu uma caida rasuável...eu acho que de 39 pra 48 foi muito alta, mais sei la....

jcassiog
03-08-09, 10:02
realmente interessante...
será q economiza ou melhora a falcon??? :drool:
a minha fui esse fds pra Iturama c/ garupa em 110/130 e voltei a 80/90 (acompanhando os caras do motoclube) e andei um pouco lá e aki na cidade minha moto fez 20,32km/l, qdo fui e voltei de boa no começo do mês (tinha 2 titan's junto) ela fez 24km/l no "geriatric mode"
só q ja me disseram pra por a coroa da sahara q melhora o consumo sem perder mto arrancada, de final ela deu 160km/l só.
poderia mandar a planilha pra mim tb? :G
abraços
valeu

buzato
03-08-09, 11:02
Acho que quando troco a vela o cara fica taum desesperado pra ve média que solta a mão um pouco e tal ai da média boa, pq depois deu uma caida rasuável...eu acho que de 39 pra 48 foi muito alta, mais sei la....


eu adoro quando as pessoas leem o topico inteiro sabe. |:(




realmente interessante...
será q economiza ou melhora a falcon??? :drool:
a minha fui esse fds pra Iturama c/ garupa em 110/130 e voltei a 80/90 (acompanhando os caras do motoclube) e andei um pouco lá e aki na cidade minha moto fez 20,32km/l, qdo fui e voltei de boa no começo do mês (tinha 2 titan's junto) ela fez 24km/l no "geriatric mode"
só q ja me disseram pra por a coroa da sahara q melhora o consumo sem perder mto arrancada, de final ela deu 160km/l só.
poderia mandar a planilha pra mim tb? :G
abraços
valeu


Tem gente que espera por milagre ao instalar esta vela... inclusive já recebi retaliação aqui no PN por isso. É apenas uma vela, que melhora a ignição a moto

Minha biz, comprei fazendo 33.. fui usando e estabilizou em 38. pus a iridium e estabilizou em 40. Regulei o carburador e está fazendo 42.. Ela permite andar com mistura pouquinho mais pobre sem perder potencia... daí ganha mais economia.

Não tem segredo.

Fernando_LiFe
03-08-09, 11:15
Valeu mesmo buzato , muito obrigado !!! :clap:

Pois é, o certo seria competar o tanque até a boca, apesar de não ser muito seguro e alguns frentistas não terem paciência para ficar pingando gasolina até enher...

Eu costumava lançar muitos tópicos em outros fóruns quando tinha um Fazer 250 LE, mas ninguem lia o tópico inteiro e começavam a desviar o assunto... Até que eu fiquei |:( e desisti de abrir tópicos..

Abraços !!!

Beto
03-08-09, 12:34
Acho q para melhor desempenho , são esses pq ganhos q no finnal farão a gde diferença . Tipo um pouquinho aqi outro ali , e assim somando-se ao conjunto da obra . Valeu a boa-vontade do Tópico , mto legal . Beto

jcassiog
04-08-09, 10:13
Tem gente que espera por milagre ao instalar esta vela... inclusive já recebi retaliação aqui no PN por isso. É apenas uma vela, que melhora a ignição a moto

Minha biz, comprei fazendo 33.. fui usando e estabilizou em 38. pus a iridium e estabilizou em 40. Regulei o carburador e está fazendo 42.. Ela permite andar com mistura pouquinho mais pobre sem perder potencia... daí ganha mais economia.

Não tem segredo.


Não espero por milagre não, apenas como os caras disseram, uma coisinha aki somada de uma coisinha ali e que no final da um bom resultado, fora q a moto tem um funcionamento muito mais " liso"
Sei q tem cara q diz q a falcon faz 30km/l e eu digo pô se o cara quer economia pq não compra uma biz? ter um motorzão desses pra andar SEMPRE no geriatric mode não dá né...
Mais seria bom dar partida cedo e não puxar o afogador... Fora q ela dura bem + tb...
E acabei de ver na tabela da NGK, NÃO tem vela de iridium pra NX4 Falcon :s :NOOK:
As vezes tem de outra marca
Abraços!

Fernando_LiFe
04-08-09, 12:50
Ah esqueci de perguntar uma coisa !!!

Esta vela iridium melhora o rendimento a frio ? Quero dizer ela engasga MENOS quando o motor ta frio ?

Minha biz aqui em Curitiba, faz um frio bravinho de manhã, tenho que deixa uns 10 minutos o motor esquentando , se coloco prImeira marcha e acelero bem devagar ela fica falhando e não sai do lugar até morrer. Com o motor quente não falha nada. Pra pegar ela pega de primeira sem precisar de afogador , alias nunca precisei usar afogador pra ela pegar.

Sei que moto carburada é assim mesmo , mas 10 minutos é muito. E ai ela da uma melhorada ?

Abraços !!!

buzato
04-08-09, 13:58
Não espero por milagre não, apenas como os caras disseram, uma coisinha aki somada de uma coisinha ali e que no final da um bom resultado, fora q a moto tem um funcionamento muito mais " liso"
Sei q tem cara q diz q a falcon faz 30km/l e eu digo pô se o cara quer economia pq não compra uma biz? ter um motorzão desses pra andar SEMPRE no geriatric mode não dá né...
Mais seria bom dar partida cedo e não puxar o afogador... Fora q ela dura bem + tb...
E acabei de ver na tabela da NGK, NÃO tem vela de iridium pra NX4 Falcon :s :NOOK:
As vezes tem de outra marca
Abraços!



Vc falou tudo. Mexer na ignição de um veículo traz muita diferença de comportamento do motor, trabalho com ignição de veículos há um tempo e posso dizer que temos no Brasil um módulo de ignição de alta potencia muito melhor que MSD e outros vindo do EUA.. e já tem um modelo que funciona na Fazer, primeiro modelo pra moto.

Existe sim um modelo de iridium pra falcon, mas está dificil de conseguir.. Continuo tentando, pois a proura é grande.

Abraços








Ah esqueci de perguntar uma coisa !!!

Esta vela iridium melhora o rendimento a frio ? Quero dizer ela engasga MENOS quando o motor ta frio ?

Minha biz aqui em Curitiba, faz um frio bravinho de manhã, tenho que deixa uns 10 minutos o motor esquentando , se coloco prImeira marcha e acelero bem devagar ela fica falhando e não sai do lugar até morrer. Com o motor quente não falha nada. Pra pegar ela pega de primeira sem precisar de afogador , alias nunca precisei usar afogador pra ela pegar.

Sei que moto carburada é assim mesmo , mas 10 minutos é muito. E ai ela da uma melhorada ?

Abraços !!!

Fernando, pra ser sincero com você faz tempo que eu não sei o que é engasgar motor na minha Biz, comprei ela em Janeiro, logo em fevereiro ou março já pus uma iridium nela... como naquela época ainda era calor, o frio chegou e nem senti seus efeitos. Aqui em floripa pode não ser tão frio quanto Curitiba, mas tava fazendo perto de zero graus esses dias atrás. E pra pegar não tinha segredo, bastava apertar o botão da partida elétrica com o acelerador um pouco acionado, conforme manda o manual dela. Eu tb nunca uso o afogador, que é um tanto inútil na Biz visto que nao aumenta a rotação dela, apenas afoga. Quanto a partida, no pedal ela pega melhor, e se tiver com farol desligado pega melhor ainda, pois este e a partida eletrica rouba corrente que vai pras velas dificultando um pouco a partida.

Em julho tirei ferias e fui visitar meus pais, e lá pude ter uma boa base de comparação com a Twister e Strada que tem lá.. Ambas pra ligar e sair precisava de afogador puxado, e pelo menos uns 2 minutinhos pra ir de boa sem engasgar, e depois de quente maravilha. A minha Biz eu ligo de boa como falei ali em cima, se está muito frio eu deixo ela funcionando um pouquinho enquanto abro o portao, mas passa de 1 minuto e já saio com ela. Se está acima de 15 graus é só ligar e sair, sem esquentar, e minha biz não engasga. A única diferença dela quente pra fria, é que quente a rotação da marcha lenta é um pouco maior.

Fernando_LiFe
04-08-09, 14:55
Valew pela bela contribuição buzato !!!

Aqui esta variando de 5 a 10 graus de manhã, estou pensando se não pode ser o carburador que é paralelo, o original começou dar muito problema, fiz limpeza, troquei os gigles e a moto ficava acelerando sozinha e morrendo , dai comprei um carburador paralelo coloquei e ficou ótimo , perfeito funcionamento.

A moto ficou uns 8 meses parada e de duas semans para ca que eu peguei ela de novo. Eu estava com uma Fazer LE mas tive que vender pois estava passando por complicações financeiras :d :d :d :d :d...

Estranho é quando o motor ta quente não falha nem uma vez se quer. Outra coisa que olhei hoje foi que o nível de óleo do motor está uns dois dedos acima do limite indicado pela varetinha. E tambem tenho que leva-lá para aperto das válvulas que foram trocadas, quando comprei o carburador paralelo não sabia que tinha que verificar se o parafuso que prende a borboleta estava bem preso. Uns dias depois de ter instalado o novo carbura este parafuso soltou e foi pro motor, não riscou a camisa , só travou e estortou as válvulas...

Será que estas coisas podem influênciar no motor a frio a ponto de ser impossível sair do lugar com a moto ?

E tbm tenho que fazer a média de consumo que ainda estou em meio tanque...

ufaa...

Abraços !!!

buzato
05-08-09, 00:33
Bom, se tu sabe que tem serviços a fazer, faça-os primeiro. Arruma a parada da valvula aí, desmonte o carburador, limpe-o, passa ar comprimido nele, troque filtro de combustível, dá uma conferida se o gap da vela tá certo, ou se não estão gastas..

Provavelmente boa parte da falhadeira vai parar, pois isto não é normal. O motor da biz é redondinho por natureza, falha bem pouco, qdo mto frio e em retomadas qdo sente um buraco na aceleração. Essas falhinhas a iridium eu digo que tira, e fica redondinha no frio tb.

abraço



Valew pela bela contribuição buzato !!!

Aqui esta variando de 5 a 10 graus de manhã, estou pensando se não pode ser o carburador que é paralelo, o original começou dar muito problema, fiz limpeza, troquei os gigles e a moto ficava acelerando sozinha e morrendo , dai comprei um carburador paralelo coloquei e ficou ótimo , perfeito funcionamento.

A moto ficou uns 8 meses parada e de duas semans para ca que eu peguei ela de novo. Eu estava com uma Fazer LE mas tive que vender pois estava passando por complicações financeiras :d :d :d :d :d...

Estranho é quando o motor ta quente não falha nem uma vez se quer. Outra coisa que olhei hoje foi que o nível de óleo do motor está uns dois dedos acima do limite indicado pela varetinha. E tambem tenho que leva-lá para aperto das válvulas que foram trocadas, quando comprei o carburador paralelo não sabia que tinha que verificar se o parafuso que prende a borboleta estava bem preso. Uns dias depois de ter instalado o novo carbura este parafuso soltou e foi pro motor, não riscou a camisa , só travou e estortou as válvulas...

Será que estas coisas podem influênciar no motor a frio a ponto de ser impossível sair do lugar com a moto ?

E tbm tenho que fazer a média de consumo que ainda estou em meio tanque...

ufaa...

Abraços !!!

buzato
06-09-09, 03:30
Dando continuidade as médias de consumo fazendo uso da VELA NGK IRIDIUM, eis as últimas abastecidas, respectivas médias de consumo e média geral

Geralmete ando sozinho na Biz, então como dei caronas regulares durante 2 abastecidas adicionei como observaçao.

http://i287.photobucket.com/albums/ll128/buzato/Diversidades/consumobiz-1.jpg

Lucas_Pn
03-09-11, 01:03
Aonde posso compra ?
nao to achando ;s
algum site loja especializada ?
para biz c100

Fagner
03-09-11, 01:12
o lucas olha o classificados lá tem um topico sobre a ngk

leoziinho.gomes
30-11-13, 09:00
buzato voce pode me dizer qual o model da vela iridium voce pos na biz 100 ? eu sei que o modelo original e c6hsa e neh mas nao acho no site