PDA

Ver Versão Completa : Acidente derruba 3 motos no Rio



Kaveira
03-03-09, 08:26
Então gentes,

Passou no Jabá Nacional ontem,

http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1024693-10406,00-ACIDENTE+COM+MOTOS+CRESCE+DESDE.html

Meus comentários:

1) O motorista do carro envolvido no acidente, que é que se pode chamar de motorista, "paulixtano expeérto que foi dá um górpe no congestionamento", deveria ser processado por homicídio doloso triplamente qualificado;

2) Se aumentasse os 82% do número de automóveis nas ruas como foi o aumento de motocicletas não haveria mais trânsito, e sim uma imensa garagem pública, com todos estes carros parados nas ruas sem terem espaço para andar;

3) É óbvio que se o número de motos aumentou, o número de acidentes também aumenta. Energúmeno e imbecil quem comparou o número de acidentes de 2004 ou 2006 sei lá, com 1990. Em 1990, motocicleta ainda era veículo de lazer.

Sem mais, por isso que eu chamo essa bosta de programa de "jabá" nacional. A ignorância é uma bênção neste país...

Edit: Acabei vendo que esta notícia foi citada em outro tópico, e acrescentando,
http://oglobo.globo.com/rio/transito/fotogaleria/2009/8301/

Perplexo com o acidente, indignado com a maneira como o assunto é tratado, um abraço aos amigos,

Sinval
03-03-09, 08:47
que merda cara !
todo dia no trânsito tem incompetentes !
principalmente os inprudentes.
por causa disso mais um moticiclista se foi :( :d
acho que as leis do brasil no transito deveriam ser mais rigidas e duras. :G
bom tópico.
abraço

MarciON
03-03-09, 09:20
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM975333-7823-ACIDENTE+NO+RIO+POE+EM+DISCUSSAO+O+AUMENTO+DE+VEIC ULOS+NAS+RUAS,00.html

cara, tenho mt medo disso
as vezes a gente sai d moto, pra curtir e tal, pq é mt mais gostoso q andar d carro
daí tem muito motorista sem atençao, imprudente e qdo se trata d carro com moto
o cara só sabe olhar pro próprio umbigo, tem mt gente q pensa assim, o cara ta d carro, tem seguro, e se ele "relar" numa moto, ele nao vai se machucar mesmo
entao nao ta nem aí
é phoda
o transito aki da minha cidade é complicado, o carnaval daki ficou famoso e lota d filinho d papai aki nessa época
semana passada 2 caras num "Tucson" preto (acho q é assim q escreve), placas d sao paulo, cruzaram um sinal vermelho na minha frente q por causa d segundos eu poderia nao estar aki agora
mt gente d fora, desrespeitando td
mas até em dias normais aki é complicado, gente q cresceu aki e mora aki, imprudente d+

agm2112
03-03-09, 09:24
Não adianta ficar xingando e querendo matar todo mundo ... revolta não leva a nada.

Provavelmente a maior causa do acidente foi a falta de sinalização mesmo. Nem todos os carros que passam por ali são do Rio e sabem que as 8 em ponto a faixa da esquerda muda de mão. Além disso é um trecho que passa por 2 túneis, onde se sai de um lugar escuro para receber o sol na cara, acabando com qualquer chance de boa visibilidade. Se eu fosse passar de moto ali, iria esperar passar um ônibus e ir atras dele. Nada melhor do que ser escoltado em um trecho tão perigoso. Na verdade, faço isso até de carro.

Tales Teixeira
03-03-09, 09:52
Inacreditável esse acidente. Estou muito triste pelo motociclista que se foi :d

É impressionante a quantidade de reportagem NEGATIVA sobre motos que a Globo tem feito. Só esse ano eu já vi umas 3 reportagens falando horrores de motos e motociclistas.

Essa porcaria de emissora deve estar forçando algo. Como ela tem o poder de governar o país, não sei o que vem por aí em relação a motocicletas.

E agm2112
Revolta sim. Malditos.... |:(

agm2112
03-03-09, 10:09
Caraca ... o que tem de demoníaco ou "conspiratório" nessa reportagem ?

O número de motos aumentou, e o numero de acidentes aumentou proporcionalmente - fato
Um motorista fez uma cagada e acertou 3 motos - fato
Carros dão fechadas em motos - fato
motos dão fechadas em carros - fato
Na Inglaterra e SP os governos estão tentando criar faixas seletivas pra reduzir acidentes - fato

Kaveira
03-03-09, 12:07
Caraca ... o que tem de demoníaco ou "conspiratório" nessa reportagem ?

1) A comparação do número de acidentes nos anos de 2006 e 1990...
2) Especulação para aumento do valor do DPVAT de motocicletas, como sempre...

O acidente foi uma fatalidade, causado por várias circunstâncias (acho que até exagerei no primeiro comentário...), e é fato o aumento do número de motocicletas e a necessidade de uma estrutura específica para o tráfego das mesmas.

O que revolta é o descaso político com o assunto. Queria que esses fdps ficassem um dia sem o serviço de moto-entrega para entenderem a importância das motocicletas. A única coisa que estes safados se importam é com a arrecadação. E para acrescentar, a mídia põe lenha na fogueira. Por que não fazem uma reportagem mostrando aonde que é usado/desviado o dinheiro do DPVAT, pra jogar a merda da corrupção no ventilador? Ninguem mostra isso...

Cyber
03-03-09, 13:23
1) A comparação do número de acidentes nos anos de 2006 e 1990...



Muito óbvio, é só eles analizarem quantas motos eram vendidas em 1990 e agora em 2009, comparativo sem noção.

agm2112
03-03-09, 13:27
1) A comparação do número de acidentes nos anos de 2006 e 1990...
2) Especulação para aumento do valor do DPVAT de motocicletas, como sempre...


Qual o problema em se comparar os acidentes de 2006 e 1990 ? Tem que fazer o que ? Censurar ? Mandar matar ? É um fato. Em 1990 aconteceram X acidentes e em 2006 aconteceram X^3 devido ao aumento do numero de motos.

Se está revoltado, pare de se martirizar e vá até brasilia procurar o Lula. Faça uma passeata, uma petição, ou se candidate a deputado. É o tempo todo gente "revoltada" nesse forum ....

ps: Eu acho que "esse pessoal" vai sobreviver a ficar um dia sem serviço de moto-entrega... Te garanto isso. O mundo continuará sem os motociclistas. Não somos melhores que ninguém.

Kaveira
03-03-09, 14:50
Mandar matar talvez não, os executores poderiam ser corrompidos, matar mesmo seria mais "eficiente"..... hih ihihiiii....

Pareço estar revoltado, talvez. É porque quando leio este tipo de notícia e analiso a informação, vejo contradições nos dados com o nobre título das reportagens. Quem já não foi injuriado por causa da sua motocicleta? Quem nunca se indignou com uma dessas?

Revolta à parte, já passou, "tá bom, tá bom, tá bom, bom bom bom num tá, mas tá bom vai..." (acho que estou vendo muita televisão).

Peço desculpas pelo exagero "na tinta".

Mas enfim, realmente impressionante o estrago de uma colisão frontal, tanto material como pessoal. Todo cuidado é pouco. Nessas horas, pouco importa quem está certo ou errado, o motociclista morreu mesmo, os outros envolvidos estão internados, de que adianta encontrar o(s) responsável(is) pelo acidente? Acho prudente não esperar que alguém faça algo por nós além de nos cobrar impostos, e praticar hábitos "saudáveis" ao dirigir.

Mais calmo agora, "abraços aos irmãos",

brunohcs
03-03-09, 15:53
ps: Eu acho que "esse pessoal" vai sobreviver a ficar um dia sem serviço de moto-entrega... Te garanto isso. O mundo continuará sem os motociclistas. Não somos melhores que ninguém.


é? bota um carro na mao de cada motoqueiro que tem em são paulo por um dia então para você ver como disseram acima um enorme estacionamento publico..

podem até aguentar sem o serviço do motoboy por um dia.. mas kero ver aguentar todos nos que usamos a moto além de lazer para ir ao trabalho ou outros para trabalhar fazendo a mesma coisa no dia a dia de carro... AE EU KERO VE!

--

sobre o acidente foi feio mesmo em .. quando minha mulé me falo eu logo imaginei que deve ser mal sinalizado esse trecho q tem horario q uma pista muda de sentido.. não sei alguem sabe responde como é a sinalização ali?

foi feio a pancada ein.. =/

YBRnaVEIA
03-03-09, 16:22
Agora deixando de lado toda essa discussão sobre os culpados pelo acidente. Será que se nossas ruas, pontes, avenidas, etc. fossem projetadas também para as motos, será que haveriam tantos acidentes como este??? Será que se esta ponte como todas as outras no Brasil tivessem uma mureta de proteção mais alta, projetada pensando nos prováveis acidentes com motociclistas, será que a vida desse motociclista não teria sido poupada??? São por essas e outras que há sim no Brasil uma conspiração liderada principalmente pela Rede globo com intuito de prejudicar cada vez mais e mais a imagem de todos os motociclistas. Por que o governo sabendo que a frota de motos aumentou tanto desde 1990 (e logicamente os acidentes) não fez nada a respeito??? O exame pra tirar habilitação de moto é uma verdadeira piada e só agora mudaram alguma coisa, pra dizer que se preocupam com a vida das pessoas, depois que milhares já morreram. Se preocupam sim, em aumentar o valor do DPVAT todo ano, que já é um absurdo, e é fato que não é revertido em nenhum benefício real para a população, principalmente no que diz respeito a estradas bem projetadas e conservadas para todos os usuários de vias públicas e à educação que é o que mais falta neste nosso país.

agm2112
03-03-09, 16:39
é? bota um carro na mao de cada motoqueiro que tem em são paulo por um dia então para você ver como disseram acima um enorme estacionamento publico..

podem até aguentar sem o serviço do motoboy por um dia.. mas kero ver aguentar todos nos que usamos a moto além de lazer para ir ao trabalho ou outros para trabalhar fazendo a mesma coisa no dia a dia de carro... AE EU KERO VE!

--

sobre o acidente foi feio mesmo em .. quando minha mulé me falo eu logo imaginei que deve ser mal sinalizado esse trecho q tem horario q uma pista muda de sentido.. não sei alguem sabe responde como é a sinalização ali?

foi feio a pancada ein.. =/


Acho que a cidade sem lixeiro ou fornecimento de água será muito mais prejudicada.


Não tem grandes sinalizações.. só uma placa escondida com o horário em que o sentido na pista muda. Quando muda, um caminhão da prefeitura vai liderando os carros, obrigando quem vem em sentido oposto a ir pra pista da direita, criando uma pista de mão dupla. É um transito muito intenso, impossivel de se ultrapassar (além de proibido). Não sei o que o motorista do carro tinha na cabeça.

marcelofreitas
03-03-09, 16:39
é pessoal mais um motivo pra pilotarmos por nós e pelos outros!
toda a atenção é pouca!

agm2112
03-03-09, 16:40
São por essas e outras que há sim no Brasil uma conspiração liderada principalmente pela Rede globo com intuito de prejudicar cada vez mais e mais a imagem de todos os motociclistas.


Com qual objetivo ? Já sei ... dominar o mundo !

YBRnaVEIA
03-03-09, 16:47
Com qual objetivo ? Já sei ... dominar o mundo !



Tu é sócio da Grobo??? huahuahua

buzato
03-03-09, 16:51
é pessoal mais um motivo pra pilotarmos por nós e pelos outros!
toda a atenção é pouca!


exatamente. Mas não precisamos ver acidentes pra nos tocar disso neh ? Vamos pilotar por todos ao redor que os acidentes diminuem.

Abraços

brunohcs
03-03-09, 17:08
Acho que a cidade sem lixeiro ou fornecimento de água será muito mais prejudicada.

pois é.. e como o lixeiro andaria se cada um de nós tivesemos com um carro? como a ambulancia andaria? enfim.. acho que as motos são a solução não só por entregas rapidas mas por desafogar o transito no geral mesmo, mas você ta certo concerteza daria para viver sem as entregas rapidas das motos por um dia, só a questão não fica só nisso!


Não tem grandes sinalizações.. só uma placa escondida com o horário em que o sentido na pista muda. Quando muda, um caminhão da prefeitura vai liderando os carros, obrigando quem vem em sentido oposto a ir pra pista da direita, criando uma pista de mão dupla. É um transito muito intenso, impossivel de se ultrapassar (além de proibido). Não sei o que o motorista do carro tinha na cabeça.


é complicado poka sinalização motorista sem nada na cabeça ou muito desatento complicado!

Wanderson
03-03-09, 17:23
acho q cada um pensa de uma forma
mas defender a "grobo" eh osso hein!
um canal tosco, q tenta alienar as pessoas sim!

A diferença entre a globo, e a record e a Bandeirantes (grobo=alienação
Record e Bandeirantes=apelação, sensacionalismo barato.
eu nunca vi uma reportagem que me agrade la.
eh só desgraça e morte, e de madrugada o dono da tv q eh evangelico acho q nao verdade ele curte um candomblé
pq soh passa coisa de macumba.
Odeio sensacionalismo barato.
Odeio novelas, programas idiotas, sinceramente nao tem nada q preste no canal aberto
ou querem te alienar, ou imploram por mais uma tv ligada pra dar audência.
quer assistir um canal sem essa porcariada toda, assista a tv cultura
eh uma merda mas nao passa desgraça 24hs por dia

Voltando ao assunto pq a grobo nao faz campanhas pra criarem vias pra motociclistas na marginal por ex?
Espaço tem e de sobra

Será q nada nesse país presta?


[hr]Mensagem unida: 1236111940[hr]



Meus comentários:

1) O motorista do carro envolvido no acidente, que é que se pode chamar de motorista, "paulixtano expeérto que foi dá um górpe no congestionamento", deveria ser processado por homicídio doloso triplamente qualificado;


oq vc ganha com esse comentário?
aumentando a palhaçada q existe entre paulistanos e cariocas?
acho q independente de qual cidade q o motorista seja, se ele tava errado ele deve pagar com a justiça do Brasil sim!
foda-se de onde ele eh

brunohcs
03-03-09, 18:24
pq soh passa coisa de macumba.
Odeio sensacionalismo barato.

Neh, de madruga agora só rola leilão ou reino de deus ta foda ve tv de madrugada.. unico horario q assisto e ainda as vezes a globo corta o corujao ein curitiba pq nao da tempo de passa =/ kakak!



oq vc ganha com esse comentário?
aumentando a palhaçada q existe entre paulistanos e cariocas?
acho q independente de qual cidade q o motorista seja, se ele tava errado ele deve pagar com a justiça do Brasil sim!
foda-se de onde ele eh

acho que ele não quiz critica paulistas em geral.. ele fez uma criticas a um tipo de paulista que tberm podia ser carioca, gaucho, curitibano, pernambucano etc.. foi o q entendi pelo menos.. hehe!

abraços!

jaba
03-03-09, 18:26
batida de frente é a pior dificilmente sai vivo principalmente de moto
esse motorista devia ser preso

agm2112
04-03-09, 09:16
acho q cada um pensa de uma forma
mas defender a "grobo" eh osso hein!
um canal tosco, q tenta alienar as pessoas sim!

A diferença entre a globo, e a record e a Bandeirantes (grobo=alienação
Record e Bandeirantes=apelação, sensacionalismo barato.
eu nunca vi uma reportagem que me agrade la.
eh só desgraça e morte, e de madrugada o dono da tv q eh evangelico acho q nao verdade ele curte um candomblé
pq soh passa coisa de macumba.
Odeio sensacionalismo barato.
Odeio novelas, programas idiotas, sinceramente nao tem nada q preste no canal aberto
ou querem te alienar, ou imploram por mais uma tv ligada pra dar audência.
quer assistir um canal sem essa porcariada toda, assista a tv cultura
eh uma $#@%$# mas nao passa desgraça 24hs por dia

Voltando ao assunto pq a grobo nao faz campanhas pra criarem vias pra motociclistas na marginal por ex?
Espaço tem e de sobra

Será q nada nesse país presta?


Então faça como eu .... desliga a TV e vai andar de moto. O que não dá pra engolir é querer culpar a Globo por acidentes de moto ... bota a culpa no Lula que vale mais a pena. É muito fácil arranjar alguém pra por a culpa.
[hr]Mensagem unida: 1236169052[hr]



Tu é sócio da Grobo??? huahuahua


Tu é socio da Yamaha ?

rockfox
04-03-09, 10:08
Eu tb não olho TV.
Por isso não vejo essas coisas.

Quanto ao cara de carro, pois fiquem sabendo que eu ando de moto porque não tenho grana pra ter um caminhão desses: meu real sonho de consumo.

Aguardem e verão, um dia eu passo o rodo nesses erva.

http://uaicamping.sites.uol.com.br/Guindaste_1.jpg

agm2112
04-03-09, 10:27
Agora colocaram cones impedindo ultrapassagens... de qualquer maneira, ainda foi imprudência máxima do motorista.

http://oglobo.globo.com/rio/transito/mat/2009/03/03/reversivel-do-joa-ganha-reforco-de-cones-754676482.asp

Tales Teixeira
04-03-09, 10:48
Então faça como eu .... desliga a TV e vai andar de moto. O que não dá pra engolir é querer culpar a Globo por acidentes de moto ... bota a culpa no Lula que vale mais a pena. É muito fácil arranjar alguém pra por a culpa.
[hr]Mensagem unida: 1236169052[hr]
Tu é socio da Yamaha ?

Agm, ninguém falou que a Globo é a culpada dos acidentes. Eu considero ela culpada sim em relação ao sensacionalismo de mer!@#. Colocar a culpa no Lula? Cara, não é ele quem governa o país. Ele é uma marionete.

Mas beleza, deixa quieto. Acho que não vale a pena discutirmos isso. Vamos falar de moto que é melhor, não é verdade? :)

agm2112
04-03-09, 10:55
Agm, ninguém falou que a Globo é a culpada dos acidentes. Eu considero ela culpada sim em relação ao sensacionalismo de mer!@#. Colocar a culpa no Lula? Cara, não é ele quem governa o país. Ele é uma marionete. 

Mas beleza, deixa quieto. Acho que não vale a pena discutirmos isso. Vamos falar de moto que é melhor, não é verdade?  :)


Nossa ... que pessoal politizado ... tu tá sabendo de tudo hein ... Lula marionete ? Rede Globo malvada ? É tanta informação nova que até me confundi agora ...

Wanderson
04-03-09, 11:36
Então faça como eu .... desliga a TV e vai andar de moto. O que não dá pra engolir é querer culpar a Globo por acidentes de moto ... bota a culpa no Lula que vale mais a pena.  É muito fácil arranjar alguém pra por a culpa.
[hr]Mensagem unida: 1236169052[hr]
Tu é socio da Yamaha ?

Agm
não estou culpando a globo pelos acidentes.
estou falando q a globo impõe muita coisa a sociedade q eh osso.
e como o povo brasileiro eh limitado, acaba concordando com as besteiras que a globo fala!

A culpa não é do lula, por ser um marionete como falaram ai.
A culpa de tudo q ta acontecendo hj, de crime, acidentes, ladroagem é todos nós.

Infelizmente, alguns pensam diferente, digo infelizmente pq são poucos que querem mudar essa porcaria
de país.

Se a sociedade lutasse por seus direitos não seria essa merda

Tales Teixeira
04-03-09, 11:56
Nossa ... que pessoal politizado ... tu tá sabendo de tudo hein ... Lula marionete ? Rede Globo malvada ? É tanta informação nova que até me confundi agora ...

Pois é... continue então andando de moto no seu mundo de conto de fadas, rsrsr...

OBS: Apenas uma brincadeira.

brunohcs
04-03-09, 14:59
Agora colocaram cones impedindo ultrapassagens... de qualquer maneira, ainda foi imprudência máxima do motorista.

http://oglobo.globo.com/rio/transito/mat/2009/03/03/reversivel-do-joa-ganha-reforco-de-cones-754676482.asp


tem que alguem morre pros kra melhora sinalização .. lamentavel!