PDA

Ver Versão Completa : Minha relação A-C-A-B-O-U!! aeeeeeeeeee



Furious VIPER
04-03-09, 00:49
Hj voltando pra casa depois de mais um longo dia de trabalho... estou eu andando a 90km/h na BR qdo acelero minha moto e sinto o giro subindo afuzel e nada da moto andar mais. Qdo vejo ela perdendo forças e eu acelerando... pensei na hora "cabo do acelerador, cabo a embreagem, o q foi?"
Depois de cair na real... imaginei q tinha sido minha corrente q arrebentou. Pois bem... segui no embalo da moto até um local seguro... entrei no estacionamento do SENAI/Cetemp, falei com os caras do estacionamento lá e tal. Liguei pro meu mecânico (o cara recém tinha tomado banho, mas foi lá, mais ou menos uns 4km) de BICICLETA hehehe. Liguei pro meu pai e pedi q ele me levasse lá no Senai (onde eu tava com a moto) meu kit relação novo q já comprei faz um tempo. Chegaram os 2 mais ou menos ao mesmo tempo... o meccânico colocou a corrente e vim embora. Nisso demorou mais ou menos uns 30 minutos pros 2 chegarem lá.. mais uns 40minutos pra colocar a corrente não tinha nada de iluminação decente)...
Voltei pra casa a 60km/h.. dos mais cagado de medo!! heheh Amanhã dmanhã vou na loja trocar pinhão e coroa...
Pô.. durar só 45067km.... palhaçada! hehehe
Pinhão e coroa seguem bem... mas não adianta.. vou trocar todo o kit mesmo!!

Stone
04-03-09, 00:55
qie zica heim!
ainda bem que eles vieram te ajudar,
mas tava na hora de acabar heim!

silverfox
04-03-09, 01:01
com a peça NOVA guardada em casa, esperou fuder a relação pra trocar?

e se fosse de madrugada? se não tivesse ninguem pra socorrer?

belo exemplo ein!!!


depois vem falar de boca cheia, q sempre ta cuidando a moto 100% hahaha

raulzito rock
04-03-09, 01:03
finalmente!!!!!
que depis de tanto tempo o seu kit possa repousar em paz!

Furious VIPER
04-03-09, 01:06
com a peça NOVA guardada em casa, esperou fuder a relação pra trocar?

e se fosse de madrugada? se não tivesse ninguem pra socorrer?

belo exemplo ein!!!


depois vem falar de boca cheia, q sempre ta cuidando a moto 100% hahaha

Mas vai te cagá... ela tá cuidada 100% SEMPRE!! A corrente deve ter arrebentado na emenda... pq tava em bom estado... assim como pinhão e coroa! Foi uma fatalidade!! Aconteceu com uma corrente original.. assim como poderia acontecer (com muito mais facilidade) com uma corrente podrona.
45067km... a marca a ser batida!! hehehe

buzato
04-03-09, 01:54
usar até arrebentar ???? |:(
e se gabar ainda ???? :NOOK:


quantos risquinhos negativos estava o seu indicador de desgaste?? :lol:

Santo Cristo - Poa
04-03-09, 07:59
aleluia irmão.

Mostarda_69
04-03-09, 08:32
Deus existe.... enfim a relação eterna n eh eterna.. moto 95% cuidada viu.. n eh 100 nao.. eauheahuaehuheaheaaeuh

casali
04-03-09, 08:45
Acho que tu exagerou, deveria ter trocado antes de acontecer isso

Hunt3r
04-03-09, 08:46
Tá, acabou, mas e ai já colocou o kit novo?
É com o-ring né? E muda algo na pilotagem, pra trocar as marchas?

Abraços!

Wanderson
04-03-09, 08:47
a galera ta pegando pesado ai
mas nao deixa de ser verdade
ficar na rua com a relação estourada
eh ruim demais
minha moto me deixou 2 vezes na rua
a primeira estourou a corrente, qndo faltava uns 3km pra chegar no trampo
e a segunda vez q estourou o eixo do motor
me ferrei nas 2
a segunda vez foi pior
tive q empurrar a moto uns 3 km e varias subidas
ai depois um amigo descolou uma corda e amarramos na moto dele e conseguimos levar
a moto quebrou era 1 da manha
numa rua meio bocada
mas como era perto da minha casa e com o car system na moto
fiquei suave
se o gatuno fosse roubar eu ate ajudaria
rss
nao tava andando mesmo

Furious VIPER
04-03-09, 09:07
A gurizada pega pesado mesmo Wanderson, mas comigo a marcação é pq eu sou o Mr. Cuidado Com A Moto! hehehe
El ainda tinha 2 riscos e meio na regulagem... ou seja.. NÃO estava no final... realmente foi uma fatalidade.
Tô indo trocar agora pinhão e coroa... e essa nova corrente é com retentores sim!!
Ontem a pilotagem tava estranha até em casa, mas claro... corrente 0km e pinhão e coroa com mais de 45mil! hehehe Nunca q ia rodar suave.

Ivan RJ
04-03-09, 09:21
Bom, depois de 45.000km a relação velha merece um funeral com honras motociclísticas :clap:. Enviarei uma coroa de flores por sedex, na impossibilidade de estar presente devido a distância. Cuide bem da nova relação e veja se bate o recorde desta, fico por aqui, pois vou ter uma relação lubrificante com a relação da minha moto :P. Um grande abraço a todos os irmãos.

agm2112
04-03-09, 09:23
Andar com a moto até a relação se dissolver pode ser considerado falta de cuidado com sua segurança. Podia ter travado sua roda, empenado o quadro ou rachado o motor, em todas as opções te jogando no chão. Pra quem acha que as estatísticas mandam, e que de acordo com as estatísticas você seria indestrutível ... é no mínimo contraditório. Ou nos prova que mesmo com todos os cuidados estamos sujeitos ao chão.

MarciON
04-03-09, 09:33
caramba
ja vi relação acabar com 28mil km e ja fikei d cara
vc deve ser bem magrelo, só andar em mode tiozinho on e cuidar do conjunto de relação todo dia né?
ehuaheuaheauehaheuhaehuaehuae

sobre consumo da sua moto cara, um amigo foi pro sul e falo q o combustivel daí o carro dele fez bem mais média (Renault Megane 2008)


o combustivel nosso aki da minha regiao deve ser uma merda, e ja vi titan 150 fazer 42km por litro.. é sua moto pode passar dos 50 mesmo
hehehehhehhe

mas falaí, como vc cuida da relação? faz carinho nela todo dia? manda flores? heuaheuhaehua (nao resisti kkkkkkkkkkkkk)
falando sério agora, vc lava com diesel, kerosene, lubrifica com oq?

hardmen
04-03-09, 10:15
Mas que cargas d´água significa "AFUZEL" ?????? :0_0:

Abraços...

agm2112
04-03-09, 10:17
Mas que cargas d´água significa "AFUZEL" ??????  :0_0:

Abraços...


[2]

Wanderson
04-03-09, 10:25
Mas que cargas d´água significa "AFUZEL" ??????  :0_0:

Abraços...

[3]

45 mil durou de mais mesmo e ainda sobrou 2 pino e meio de marcação
caraca
ou vc nunca regulou a corrente, ou sei la oq
isso eh uma coisa paranormal
rss

minha moto ta com 70 e poucos mil, e ja troquei no minimo umas 5 vezes a relação
a original sempre dura bem, creio q agora vc vai trocar de 10 em 10 mil

rockfox
04-03-09, 10:35
Isso é mais uma prova que acompanha o raciocínio do amor e dos amantes e dos apaixonados:
"Nem tudo é para sempre"

Doidooo
04-03-09, 10:55
já vi um motoboy tomá um baita esfrega porque estourou a correia e tranco a roda...
cuidado com essas coisas hein... não quero pega no pé mas também não precisa esperar as peças chegarem ao fim da vida pra trocar né...
[hr]Mensagem unida: 1236175027[hr]


Mas que cargas d´água significa "AFUZEL" ??????  :0_0:

Abraços...

É mais ou menos como "AFUDÊ"....

Furious VIPER
04-03-09, 11:06
Eu sei q a galera vai me crucificar por ter estourado a corrente... mas realmente com 45mil km... ela durouo bastante... eu poderia por segurança ter trocado antes.. mas realmente quis ver até onde essa relação ia... não sabia q a corrente simplesmente se arrebentava assim "com facilidade"... talvez tenha sido erro meu... mas digo à vcs q tenho mta sorte... pois tinha à disposição na hora... meu mecânico.. e meu pai em casa q sabia onde eu dxo as peças da minha moto (tenho uma gaveta gigante q só tem coisas de moto... desde besteirinhas até peças importantes de reposição.
Essa próxima relação eu vou trocar antes dos 40 mil (eu acho).. mas por precaução... até pq comigo as coisas demoram uma eternidade pra desgastar... mas mesmo assim vou agora prezar pela "tiozice".. ou seja.. segurança COMPLETA E TOTAL em qqr circunstâcia! hehe

PS: Para quem não sabe...
AFUZEL quer dizer rápido, forte, muito, grande, violento, as vezes pode significar exagerado tb... enfim.. qqr adjetivo pra expressar "uma quantidade do *******"!!

rockfox
04-03-09, 11:22
Afuzel tb é o mesmo que tri massa.
Pode ser acentuado ou não. Tem a mesma denotação.

higoff
04-03-09, 12:17
*****, Furious !?! Usar até arrebentar !!!? Heuhuahuehau !

Aproveita e espreme a corrente pra extrair a lubrificação e aproveitar na corrente nova ! Hahahahaha !
Tu é filho de turco ? Rs...

Mas agora sério, não faça isso, cara... podia ter dado uma zica maior e vc ter se machucado...

Abs !

Furious VIPER
04-03-09, 12:30
*****, Furious !?! Usar até arrebentar !!!? Heuhuahuehau !

Aproveita e espreme a corrente pra extrair a lubrificação e aproveitar na corrente nova ! Hahahahaha !
Tu é filho de turco ? Rs...

Mas agora sério, não faça isso, cara... podia ter dado uma zica maior e vc ter se machucado...

Abs !

Não posso espremer a corrente pq ela ficou no meio do caminho! heheh Depois pelas voltas q dei eu passei pelo local e vi ela lá... atirada no meio da BR! hehehe
Larguei de mão se udar transmissão por mais de 40mil km! hehehe
essa próxima eu troco com 40mil e pronto!!

Dumbex
04-03-09, 12:36
Agora eu voto na possibilidade do Viper fazer um churrasco pra galera do PN, pra comemorar os 45 mil km da corrente dele :clap:

AIUHAIUHAIUHAIUHAA
parabéns aew velho, e boa sorte com a nova relação ;)

TorteX
04-03-09, 12:37
O bixo mão de vaca! hueuheahueahuea
Teve um caso uns tempo atras, de um cara que estorou a corrente, ai ricocheteou e pegou na canela....resultado foi um pé amputado!
Bom, falando em relação, semana passada estiquei a da twister pela primeira vez, com 8.500 km, essa ta com cara que vai durar bem...

Furious VIPER
04-03-09, 12:39
Só pra lembrar.. q a sorte anda de mãos dadas com a competência... em QUALQUER situação!!
Seja no trabalho, vida pessoal... e pra mim tava presente qdo precisei em relação à moto!

Tqf2
04-03-09, 12:53
Enfim.................

MAs pode ser por qualquer motivo que a corrente não suportou...

Vai vê que ela não suporta mesmo os 45.000KM, mesmo a coroa e o pinhão ainda "tendo" regulagem.

Bom a minha relação está com 33.500 e não chegou na metade da regulagem.. :P

Furious VIPER
04-03-09, 13:01
Enfim.................

MAs pode ser por qualquer motivo que a corrente não suportou...

Vai vê que ela não suporta mesmo os 45.000KM, mesmo a coroa e o pinhão ainda "tendo" regulagem.

Bom a minha relação está com 33.500 e não chegou na metade da regulagem.. :P

Exato... tinha regulagem.. mas mesmo estando SEMPRE absurdamente lubrificada ela não aguentou... em stress.. durou bastante...
Essa atual tem prazo de validade agora... com 40mil km eu troco... afinal.. mais do q isso.. ela não vai durar mesmo! hehe

Mostarda_69
04-03-09, 13:12
Ta.. e vai dize q tu deixou a corrente jogada la seu poluidor de meio ambiente???

fala q tu juntou ela por favor?!??!

Furious VIPER
04-03-09, 13:24
Ta.. e vai dize q tu deixou a corrente jogada la seu poluidor de meio ambiente???

fala q tu juntou ela por favor?!??!

Tô indo pro trabalho agora... vou juntar qdo voltar! hehehe

superkyo
04-03-09, 14:44
Oq o pessoal naum entende q eu aposto oq quiser q relação e a corrente do VIPER com 45.000km estava muito melhor q de muita gente com 20.000km. Como ele falou ainda faltava mais de 2 marcações pra esticar, se for assim VIPER tem q retificar o motor, pois tem gente q fode o motor com menos de 50.000km, se naum pode ficar na rua.........

A nova relação do VIPER num é aquela fodona q ele compro de adamantium ?? vai durar 150.000km..........

brunohcs
04-03-09, 14:58
nossa vei.. te orienta a proxima vez tu troka antes de isso acontece.. uma coisa é a relação dura.. outra coisa é tu usa a relação até ela se desmancha o.O

a minha relação eu tbem podia usa muito mais ainda.. mas eu nao ia corre o risco de ela arrebenta no meio da estrada e eu ter q deslocar duas pessoas para poder fazer a troka!

Doidooo
04-03-09, 15:29
a minha eu nem pretendo deixar chegar a 40mil km...
nos 30mil eu já troco pra evitar dor de cabeça...
troquei esses tempos a embreagem e patinhos de freio que ainda aguentariam pelo menos mais uns 6mil ou 7 mil ...
só por precaução...

brunohcs
04-03-09, 15:38
a minha eu nem pretendo deixar chegar a 40mil km...
nos 30mil eu já troco pra evitar dor de cabeça...
troquei esses tempos a embreagem e patinhos de freio que ainda aguentariam pelo menos mais uns 6mil ou 7 mil ...
só por precaução...


sua relação tbem é eterna igual do furious? oO

minha relação com 17mil já tava fazendo barulho, tava ovalada tipo em trechos corrente folgada outros trechos corrente apertada!

Doidooo
04-03-09, 15:50
sua relação tbem é eterna igual do furious?  oO

minha relação com 17mil já tava fazendo barulho, tava ovalada  tipo em trechos corrente folgada outros trechos corrente apertada!



bom...agora ta com 12mil rodados... e agora ta chegando na segunda marca da regulagem... e olha que eu lubrifico uma vez por mês e olhe lá... se continuar assim acho que chega nos 30mil...
se eu nota desgaste já troco... não tenho saco pra deixar as peças chegarem no fim da vida, começa a encomodar eu meto novo...

chrespim
04-03-09, 16:00
Caracas,durou muito mesmo!! Eu dificilmente consigo usar algo até acabar, tenho mania de trocar as coisas na moto antes do prazo, transmissão, começou a estralar já troco!Vela, troco quase que a toda revisão, filtro de ar também , heheh

buzato
04-03-09, 16:01
Andar com a moto até a relação se dissolver pode ser considerado falta de cuidado com sua segurança. Podia ter travado sua roda, empenado o quadro ou rachado o motor, em todas as opções te jogando no chão. Pra quem acha que as estatísticas mandam, e que de acordo com as estatísticas você seria indestrutível ... é no mínimo contraditório. Ou nos prova que mesmo com todos os cuidados estamos sujeitos ao chão.



eh por isso que o DPVAT não para de aumentar !!!!! :lol: essa eu não pude sergurar


Na boa eu não me vangloriaria de dizer que usei uma corrente até estourar, tu é moderador do forum cara, a galera se espelha em você, e não pude deixar de lembrar de um usuário que estava triste em trocar a relação da titan dele com 14000km sendo tinha lido que a sua estava durando acima de 30mil. Se ainda carregasse a corrente junto e soubesse trocar, mas tipo, você nem sabe trocar uma corrente sozinho, arriscou-se demais, ainda bem que não travou a roda e ninguém te "abordou".

Diz que relação tu comprou.. marca, qual a diferença dessas com o´ring pras comuns

Abraço

agm2112
04-03-09, 16:35
Isso me lembrou que está na hora de trocar a minha também ... com 20.000km ... Na última vez paguei 150 reais só na corrente (original Honda - é a mesma da Falcon)... espero que não tenha aumentado muito o preço.

chrespim
04-03-09, 16:38
Isso me lembrou que está na hora de trocar a minha também ... com 20.000km ... Na última vez paguei 150 reais só na corrente (original Honda - é a mesma da Falcon)... espero que não tenha aumentado muito o preço.



Nossa! R$ 150,00 só a corrente??? A minha o jogo completo pago R$ 45,00 por aqui e dura mais ou menos isto...

agm2112
04-03-09, 16:41
Nossa! R$ 150,00 só a corrente??? A minha o jogo completo pago R$ 45,00 por aqui e dura mais ou menos isto...


Original com o-ring ... é caro mesmo .. de XLX nem procuro .. vou direto na de Falcon, que tem 1 elo a menos, mas é fácil de encontrar.

Eu praticamente só ando em estrada de terra... minha corrente tá sempre coberta de barro, mesmo que eu limpe tudo no fim do dia.

Furious VIPER
04-03-09, 20:44
Eu em momento NENHUM me vangloriei de ter rodado os 45mil km.. e dxar a relação acabar.
Até pq ela não teve um fim tradicional.. tipo começar a dar problemas e tal.. a minha corrente simplesmente quebrou em algum ponto... mas pinhão e coroa continuam bons.
É um prazo absurdo 45mil km para uma transmissão q tem atrito SEMPRE.
Nessa nova relação... aposto nos 40mil por causa dos retentores, q diminuem o desgaste da corrente... mas nunca penso em ficar usando até o fim não... foi fatalidade.
O pessoal q me conhece tá cansado de saber q eu sempre troco as peças ANTES do prazo de troca.
Seja óleo da suspensão, graxa de rolamentos, caixa de direção, vela, filtro de ar, filtro de gasolina, pneus... enfim.. tudo mesmo!
A transmissão foi a única peça até hj q eu usei até o fim... mas não foi essa minha intenção!

R.L
04-03-09, 21:23
cara tu é doido, usa relação ate o fim, putz.

Tu teve sorte que tinha mecanico e seu pai, perto, pra te socorre, agora imagina se tu estivesse em uma viagem, longe pra caramba da tua casa, ia se froid!!!!!

eu quase pirei, quando furo o pneu da moto, em pleno domingo, no meio do nada, a 200km de casa, sendo que a proxima cidade, ficava uns 15 quilometros a frente, e foi moh barra achar quem trocasse a camara, agora imagina se fosse a relação, nuss, eu sentava no acostamento e chorava!!!!!

abraxx

Villanova
06-03-09, 18:37
Deixemos de lado o quesito de descuido pessoal!! Ele disse que tinha ainda regulagem para esticar a relação.

O fato é que eu não esperava a corrente original quebrar antes de (acabar coroa e pinhão) óbvio que bem cuidada .

A minha corrente quebrou uma vez com uma cg 79 que eu tinha na 23 de MAIO em São Paulo para quem não conhece ela tem 4 pistas só de ida e eu estava na terceira acelerando, correntes realmente merecem atenção !

Furious VIPER
06-03-09, 19:38
Deixemos de lado o quesito de descuido pessoal!! Ele disse que tinha ainda regulagem para esticar a relação.

O fato é que eu não esperava a corrente original quebrar antes de (acabar coroa e pinhão)  óbvio que bem cuidada .

A minha corrente quebrou uma vez com uma cg 79 que eu tinha na 23 de MAIO em São Paulo para quem não conhece ela tem 4 pistas só de ida e eu estava na terceira acelerando, correntes realmente merecem atenção !

Pelo menos um me entendeu aki!! Pô.. valeu velhinho!!!
Os caras acham q eu uso tudo na moto até acbar e perder os pedaços pelo caminho!!

Ivan RJ
07-03-09, 13:26
Único não!!! Eu mandei coroa de flores par ao enterro da relação.

Tqf2
07-03-09, 13:36
NUm estressa não Viper..

Até uma corrente com menos KM que a sua pode ocorrer de arrebentar, claro que a chance é menor, mas pode...

A relação da minha moto chegou hoje aos 34.000km e ainda não está na metade da regulagem e não tem nada de corrente bamba pra falarem que é pq eu não regulo... :P

Segundo relatos nas oficinal é normal uma relação da Yamaha Fazer durar pelo menos 50.000km, mas se a minha continuar assim, chega aos 70... :lol:

dvd
07-03-09, 14:16
Imprevistos acontecem, ja estorou corrente comigo tbm e não estava no osso, infelizmente acontece, mas lógico que não vamos deixar chegar até a alma da relação....hehehe....mas como disseram, relação, o jogo inteiro de transmissão é algo que tem que ter um cuidado a mais...é algo que se não tiver tudo certo é chão ou esse imprevisto que viper passou...troquei a minha ontem...sou eu mesmo quem troco e sei que deve ser ter muita atenção, qualquer delislize ja era...abraço!!!

Furious VIPER
07-03-09, 20:29
Único não!!! Eu mandei coroa de flores par ao enterro da relação.

ô Ivan.. recebi a coroa de flores.. hehehe já estou providenciando o enterro da relação! hehehe
Obrigado pela lembrança!



NUm estressa não Viper..

Até uma corrente com menos KM que a sua pode ocorrer de arrebentar, claro que a chance é menor, mas pode...

A relação da minha moto chegou hoje aos 34.000km e ainda não está na metade da regulagem e não tem nada de corrente bamba pra falarem que  é pq eu não regulo... :P

Segundo relatos nas oficinal é normal uma relação da Yamaha Fazer durar pelo menos 50.000km, mas se a minha continuar assim, chega aos 70... :lol:

Cara... 50mil km é muito bom... mesmo q custe uns 200 pila.. hehehe vale a pena!!



Imprevistos acontecem, ja estorou corrente comigo tbm e não estava no osso, infelizmente acontece, mas lógico que não vamos deixar chegar até a alma da relação....hehehe....mas como disseram, relação, o jogo inteiro de transmissão é algo que tem que ter um cuidado a mais...é algo que se não tiver tudo certo é chão ou esse imprevisto que viper passou...troquei a minha ontem...sou eu mesmo quem troco e sei que deve ser ter muita atenção, qualquer delislize ja era...abraço!!!


É isso aí cara... tem q ter atenção.. e querendo ou não sorte... pq a minha tava boa... não ÓTIMA... mas boa... e aconteceu de arrebentar... infelizmente!!
Pelo desgaste do pinhão e coroa ela iria aos 50mil folgado...
Eu pensei em trocar por precaução esses tempos.. (aí pelos 44mil)... mas fikei na vontade.... da próxima eu troco antes! hehe

hedertone
07-03-09, 21:00
Aqui o pessoal vai apertando.. quando tem mais pronde ir... eles retiram um grilhão ou gomo (grilhão ou gomo?)



Parabéns vibora ehaehauehaueh

Furious VIPER
07-03-09, 21:32
Retirar gomo pra dar sobrevida é furada!! Se tá na hora de trocar pq não dá mais regulagem.. troca.. não enrola!!
Rumo aos 40mil com a nova relação!!