PDA

Ver Versão Completa : Vale a pena esse capacete??



loko por ybr
04-03-09, 17:44
Olá galera!!!

Estou afim de comprar este capacete, mas não sei se lave a pena, aguardo a informações de vcs para mim estar decidindo.

http://www.ciashop.com.br/paulinhomotos/product.asp?template_id=&partner_id=8&dept%5Fid=2118830&pf%5Fid=CAPACETEMIXSMXGLADIATOR

Tqf2
04-03-09, 17:48
Sério mesmo que vc tá afim desse capacete...........?


Eu não confio nesse tipo de capacete (escamoteável)

gottex
04-03-09, 19:47
eu uso um desse
mais e so na cidade e ando de boa (moro en cidade pequena do interios sp)
mais se eu vou pegar estrada eu uso o outro que eu tenho MHR
na verdade eu nao confio muito nele nao mais com o calor que faz aqui ele fica mais aberto que fechado.

Doidooo
04-03-09, 20:19
eu não compraria....
por esse preço compra um Mach 5 que ainda é mais confiável que esse

brunohcs
04-03-09, 20:27
eu nao compraria tbem por ele abri inteiro assim..

Furious VIPER
04-03-09, 20:47
Esses Mix são tri ruins cara! Um aluno meu tinha e eu vi... acabamento ruinzão... viseira fininha e maleável demais... forro cede demaaaais... não vale nem metadedesse valor!
Se é pra comprar um penico.. compra um EBF7 e economiza 120 reais!!

Du_Modders
04-03-09, 21:10
Não conheço este capacete mas eu tenho um taurus zarref que é um excelente capacete...e é do mesmo estilo...nada a reclamar...e outra...vcs acham que o INMETRO iriam disponibilizar seu selo num capacete que não oferecesse uma segurança de certo nivel pro piloto ? acho dificil né...se tem selo do INMETRO então foi testado...!!!

Flw...!!! :f

Furious VIPER
04-03-09, 22:34
Não conheço este capacete mas eu tenho um taurus zarref que é um excelente capacete...e é do mesmo estilo...nada a reclamar...e outra...vcs acham que o INMETRO iriam disponibilizar seu selo num capacete que não oferecesse uma segurança de certo nivel pro piloto ? acho dificil né...se tem selo do INMETRO então foi testado...!!!

Flw...!!!  :f

Eu tenho CERTEZA q o inmetro oferece o selo pra penicos.. e não capacetes!! É foda admitir isso, mas os critérios do inmetro são os piores possíveis!

mantabodyboarder
04-03-09, 22:58
Cara, se quer escamoteavel só pra cidade, tanto faz esse mixs quanto o taurus. É zuado igual... Vai no mais barato.

Se quer capacete bom, vai de LS2 pra cima...

LwkinhaZ™
04-03-09, 23:06
eu uso um desse
mais e so na cidade  e ando de boa (moro en cidade pequena do interios sp)
mais se eu vou pegar estrada eu uso o outro que eu tenho  MHR
na verdade eu nao confio muito nele nao mais com o calor que faz aqui ele fica mais aberto que fechado.


Que modelo eh o seu MHR?

Sinval
05-03-09, 00:37
Preço:
R$179,90 :o :o :o

Aê Jow vai numa concesionaria HONDA e olha so os capacetes da marca PEELS :clap:
preço bem em conta na faixa de R$ 200,00 :OK:
o meu capacete é peels , confortavel, viseira anti-risco e embaçante, modelo esportivo.
comprei na honda.

abraço

Santo Cristo - Poa
05-03-09, 08:12
mas nem dado eu queri esse capacete, eu tenho um capacete dessa marca, e é uma merda. muito ruim mesmo.

não preteje quase nada

se vc quer mesmo comprar um desse tipo, compre um taurus zaref, muito melhor e resistente, eu me arrependi de comprar um mixs,

Diego.fcs
05-03-09, 09:43
Sério mesmo que vc tá afim desse capacete...........?


Eu não confio nesse tipo de capacete (escamoteável)


[2]

Por 130~140 vc compra um Mach-5 que é bem mais legal...

Wanderson
05-03-09, 09:45
eu tenho um robocoop da taurus
adoro ele

Tqf2
05-03-09, 10:17
vcs acham que o INMETRO iriam disponibilizar seu selo num capacete que não oferecesse uma segurança de certo nivel pro piloto ? acho dificil né...se tem selo do INMETRO então foi testado...!!!



O teste do inMetro é se o capacete aguenta um certo kilo de impacto.. e não se os miolos do piloto vaão se soltar todo pelo péssimo acabamento interno..

OU seja, o INMETRO testa apenas a carcaça externa do capacete...

Mesma coisa de vc colocar uma panela na cabeça,, a panela não vai quebrar, mas e a cabeça.........?

Furious VIPER
05-03-09, 10:27
Mesma coisa de vc colocar uma panela na cabeça,, a panela não vai quebrar,  mas e a cabeça.........?

A comparação foi a melhor da semana!!

renanperim
05-03-09, 10:40
Confiar no Inmetro?
Eu confio que a diferença entre preços e capacetes não tem só haver com a marca.
É só você colocar ele na cabeça.

Um EBF 7 me da caustrofobia, ele é colado no seu queixo, eu acho que se o cara cair "de boca" ele se estoura inteiro pq quase não tem espaço entre queixo e capacete(sem falar na "finura" dele).
Eu acho que o Match 5 é a melhor coisa que dá para fazer com essa grana.
Mas tb gosto do Orion(EBF).

mantabodyboarder
05-03-09, 11:25
Preço:
R$179,90  :o :o :o

Aê Jow vai numa concesionaria HONDA e olha so os capacetes da marca PEELS  :clap:
preço bem em conta na faixa de R$ 200,00  :OK:
o meu capacete é peels , confortavel, viseira anti-risco e embaçante, modelo esportivo.
comprei na honda.

abraço


Putz, Peels é penico igual esse. Se for pagar 200 num peels se aperta um pouco mais e pague 300 num LS2

manynhow
05-03-09, 11:40
Aparentemente o Capacete muito confortavel, eu Compraria sim, pois vc gostou do capacete, tem que meter a cara, e como tem comentario acima
claramente o imetro não iria soltar qualquer porcaria, a não ser que é sem nota, e xiru, eheeheh ai é outro papo!!!

abraços

Richard
05-03-09, 12:50
Preço:
R$179,90  :o :o :o

Aê Jow vai numa concesionaria HONDA e olha so os capacetes da marca PEELS  :clap:
preço bem em conta na faixa de R$ 200,00  :OK:
o meu capacete é peels , confortavel, viseira anti-risco e embaçante, modelo esportivo.
comprei na honda.

abraço


Sinval...

Qual modelo de capacete que vc comprou???

Pergunto isso apenas pelo seguinte:

De uma olhada em quanto custa o mesmo capacete na rua...

Uns tempos atrás na região da General Osorio, vi na concessionariada Honda, os Peels F7 (se não me engano) da vida sendo vendidos por quase 150 paus e logo depois disso perguntei em algumas lojas o preço do mesmo modelo e custa tipo uns 60 conto...

Depois fala ae qual o modelo do seu capacete...




Não conheço este capacete mas eu tenho um taurus zarref que é um excelente capacete...e é do mesmo estilo...nada a reclamar...e outra...vcs acham que o INMETRO iriam disponibilizar seu selo num capacete que não oferecesse uma segurança de certo nivel pro piloto ? acho dificil né...se tem selo do INMETRO então foi testado...!!!
Flw...!!!  :f


Carinha, numa boa... Não aposte a sua vida num capacete só pq tem o selo do Inmetro tá???

Capacetes como os Peels, EBF ou Mixs da vida, NUNCA seriam aprovados em testes com normas européias ou americanas...

Não pago pau pra estrangeiro não, mas o exemplo que o Tqf2 apresentou, é bem o que o Inmetro testa, que é apenas a resistencia do capacete e não se ele vai manter o que tem dentro dele intacto...

Tanto que tem muita gente que quando pega na mão um capacete de fiberglass ou algum polimero especial como os de capacetes importados como Shark, AGV, Nolan e outros, acha que o capacete vai se desmanchar, pois o casco dele é bem molenga, porém esse casco bem molenga é MIL VEZES melhor que o casco rigido que os capacetes aqui são obrigados a ter...

Não acredite só no que o Inmetro diz, se vc procurar informações técnicas e videos de testes tanto de materiais como do capacete montado lá fora e dos que são feitos aqui, vc terá até medo de colocar um Peels de 50 conto na cabeça...

Furious VIPER
05-03-09, 12:54
Tem um vídeo de um Arai tomando TIRO de uma 12... e segue bem tranquilo! hehe

douglasybrazul
05-03-09, 12:56
não vale a pena pega um ls2 nitro 100 pilas a mais

e mto mais conforto e proteção

Wanderson
05-03-09, 12:57
eu tb iria de nitro ou ls2
esses capacetes sao lokos

Richard
05-03-09, 12:58
Tem um vídeo de um Arai tomando TIRO de uma 12... e segue bem tranquilo! hehe


Tem um outro que eu não me lembro o fabricante, ACHO que era um Arai tb, que tem 3 malucos que batem com o capacete na parede, dão pauladas, pisam em cima dele, batem ele numa quina de piso e tb o capacete tá lá inteirão.... Tá bem riscado, mas inteiro...

Tudo bem, sei que isso não é nada tecnico, mas apenas pra constar...hehehehe

Du_Modders
05-03-09, 13:43
Bom...eu vi uma matéria sobre o teste do INMETRO nos capacetes e eles testam tanto o casco quanto o impacto interno ou seja...a cabeça do cidadão...tudo bem...pode não ser um teste tão rigido e eficiente mas houve uma aprovação de certo nivel...mesmo esquecendo o INMETRO...a Taurus é o tipo da empresa que não colocaria qualquer porcaria no mercado...visto que no caso de um acidente com vitima fatal sendo provada a ineficiencia do capacete como causa da morte caberia um grande e vantajoso processo por parte da vitima ou seus sucessores...o que traria um enorme prejuiso pra empresa...talvez isso não aconteça com frequência no Brasil...pois o povo aqui não vai atras dessas coisas...só enterra o difunto e pronto...mas la fora isso pega e não é brincadeira não...bom...essa é só minha opnião...cada um cada um...vlw...

flw...!!! :f

Daninean
05-03-09, 14:26
Rapaz, compra um Peels Mach 5, pois Escamoteavel mais barato e confiavel é uns 500 ou 600 reais pelo menos ......... Preço menor que isso é qualidade inferior... ;)

Furious VIPER
05-03-09, 22:15
Tem um outro que eu não me lembro o fabricante, ACHO que era um Arai tb, que tem 3 malucos que batem com o capacete na parede, dão pauladas, pisam em cima dele, batem ele numa quina de piso e tb o capacete tá lá inteirão.... Tá bem riscado, mas inteiro...

Tudo bem, sei que isso não é nada tecnico, mas apenas pra constar...hehehehe

hehehe mto massa isso... os testes são absurdamente engraçados... mas são rígidos pra cacete!!

guinomo da pratinha
05-03-09, 23:48
valhe a pena sim
esse capacete de uso misto é muito eficiente
e ta bem barato

loko por ybr
10-03-09, 12:01
eu tenho um robocoop da taurus
adoro ele

é acabei comprando dois desse, um pra mim e um para a muié, aindã não usei mais parece ser confortavel.

Agradeço a opiniões te todos.

Jordano
21-03-09, 15:10
tem outros escamoteáveis com mais nome no mercado
da uma procurada
esse me parece meio frágil pelas fotos, não me passou confiança
o do ramiro é SKY se não me engano, acho q tb tem um NITRO
paga mais caro um pouco mas pega um com mais tradição um pouco
não se esquece q é tua cabeça
só o fato de n ter forro no gueixo ja mostra um pouco de relaxamento no acabamento, isso deixa a gente com o pé atrás

paguei 470 no meu nitro com duas viseiras, mas é capacede de fibra, leve, bem ventilado e com ótimo acabamento, não me arrependo
to até pensando em manda grafitar, preto esquenta pacas

LuizFabri
22-03-09, 14:16
tem outros escamoteáveis com mais nome no mercado
da uma procurada
esse me parece meio frágil pelas fotos, não me passou confiança
o do ramiro é SKY se não me engano, acho q tb tem um NITRO
paga mais caro um pouco mas pega um com mais tradição um pouco
não se esquece q é tua cabeça
só o fato de n ter forro no gueixo ja mostra um pouco de relaxamento no acabamento, isso deixa a gente com o pé atrás

paguei 470 no meu nitro com duas viseiras, mas é capacede de fibra, leve, bem ventilado e com ótimo acabamento, não me arrependo
to até pensando em manda grafitar, preto esquenta pacas


tenho um sky... o capacete é bom... acho o casco dele bom, mas onde fixa a queixeira, ele não fixa bem, e na parte do pescoço ele cede.... e entra um ventao e um barulho enorme....
tirando isso.... é bom... mas ainda compraria do ls2 para cima...
to usando o nolan n101 do meu velho... puts... se não fosse pela turbulencia interna, seria perfeito....

vale a pena investir, afinal, é a tua vida...

Rodrigo_Alves
22-03-09, 16:15
A Mixs ainda não é uma marca de se confiar plenamente; seus produtos parecem ser de uma qualidade um pouco inferior, e o desenho não é bonito. Ontem mesmo, vi uma guria numa biz usando um Mixs fechado, e o capacete tem um design muito estranho, parecendo aqueles capacetes usados por mergulhadores.

Se quer um escamoteável, vá de Taurus Zarref mesmo. Eu tenho um e ele é muito bom; o único senão é que ele deixa o vento entrar na estrada, como nos capacetes mais simples (Peels F7 e EBF 7, capacete que achei muito apertado).

higoff
22-03-09, 16:43
Não sei nada sobre esse capacete, mas posso dar a minha opinião sobre outro escamoteável que me serve até hj.

Tenho um Taurus Zarref Classic que custa menos (uns 150,00 no máximo) e me serviu mto bem até hj. Tá certo que nunca precisei testá-lo numa queda pra saber se é bom, mas a opinião no fórum sobre ele é bem positiva. O único problema dele, q acredito tb ser um problema desse q vc está querendo comprar, é o barulho INFERNAL acima de 60 Km/h.

Hj eu tenho um LS2 Galaxy (igual ao Phobia) que é uma MARAVILHA em termos de ruído e conforto !!! Foi uma ótima aquisição, uma vez que dei 280 reais nele e ainda parcelei em 3 vezes no cartão de crédito. Pechincha mesmo ! Andar de capacete bom não tem comparação... é muuuuito bom !

Se tá com a grana curta, vai de Taurus. Se quer mais conforto, LS2 !

Abs !

ramirobs
22-03-09, 18:19
Tudo vale a pena se a alma não é pequena!

Rezinho
04-09-09, 07:41
Aew galera, to pra comprar outro capacete...

e tava vendo esse que vocês acham!

http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS52938

minerinho
04-09-09, 10:20
MIXS? nem de graça cara, até hj nao sei como isto ganhou o selo do inmetro

SuZuKi
04-09-09, 10:49
Pow pega esse não!!!

junta mais R$100 e pega um nitro N400!!!
no site da RS1 ta saindo R$299...
bem melhor que esse dai!!!

oliver2fast4u
04-09-09, 20:45
Esses Mix são tri ruins cara! Um aluno meu tinha e eu vi... acabamento ruinzão... viseira fininha e maleável demais... forro cede demaaaais... não vale nem metadedesse valor!
Se é pra comprar um penico.. compra um EBF7 e economiza 120 reais!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

oliver2fast4u
04-09-09, 21:10
Tem um vídeo de um Arai tomando TIRO de uma 12... e segue bem tranquilo! hehe


grande coisa, tem um video de um capacete de formula 1 tomando e parando um tiro de 45 no visor. hahahahahahahahaha!!!!!!!!!!!!

lirowjp
05-09-09, 01:16
escamoteável é no mínimo um Zeus que ta na faixa dos 300~350.

JJ Junior
05-09-09, 01:59
Orra manos, ta foda entrar no PN e ver esses tópicos, "isso vale a pena?", "será que se eu comprar isso eu vou ficar bonito?", etc. etc. Esse povo não sabe nem pesquisar e fica enchendo o forum de tópicos no mínimo inúteis. Saudade das matérias bacanas ala jecastro, entre outros... Pronto falei.

FabricioFabuloso
05-09-09, 18:10
Rezinho, favor abrir outro tópico sobre a sua dúvida.

Estou trancando esse pois os users estão fazendo confusão sobre a continuação desse tópico.

Abraços