PDA

Ver Versão Completa : cg 125 com blower



jandes
04-03-09, 21:24
Ai tava pensando em colocar uma turbina na minha cgzinha 125 pra dar uma zuada legal, por que a intençao num e andar de XT 600 por que ela e XT600, o legal e andar de cg125 com motor de 200cc e dar rala em motos de 200 como a strada e outras motos. e mais lazer pra galera
estou montando com blower para minha cgzinha com a parte fria de uma turbina de carro 1.0
vai ficar legal acho eu que vao gostar do visual.
estarei postando fotos durante a montagem do blower na moto ok
um abraço e comentem ok

Diego.fcs
04-03-09, 21:29
Aé!?!

buzato
04-03-09, 23:43
opa. e onde vc vai ligar esse blower pra ele girar ?

agm2112
05-03-09, 09:24
opa.  e onde vc vai ligar esse blower pra ele girar ?


Simples meu caro ... uma furo na lateral do motor, com um eixo soldado numa polia de Scania.

blaugusto
05-03-09, 14:16
Ahn... mas tipo... é... to imaginando apenas...
Alguma coisa vai girar ou fazer barulho?

Huss3f3lt
05-03-09, 14:21
Eu acho legal andar de XT600....
Acho que o que vc quer dizer é qeu vc vai colocar um torbo , e não um blower.

blaugusto
05-03-09, 15:23
Mas... um Turbo só com a camara fria? Movido por motor eletrico?

manynhow
05-03-09, 15:36
Bom acho que com ctz não se gasta muito nao, tem como ser quente e fria, pois a Titanzinha ai não parece estar acertada ainda mas esta rodando com caracol, até eu achei interessante, to pensando na minha Burquinha eheheheheheh

[]'s

http://www.youtube.com/watch?v=ufhDv1GyUSc

Stone
05-03-09, 22:06
num sei se isso dá muito certo....
até dá, mas dá trabalho
já ouvi falar em colocar turbo de gol 1000 nas CG, mas pelo que entendi o turbo demora pra encher, e quando enche quase arranca o cara de cima da moto

seilá, não entendo nada de turbo, mas acho que o ideal seria se existisse um turbo menor, especialmente feito para nossas pequenas, aí deve ficar canhão!

Tqf2
05-03-09, 22:20
NUm tô entendendo nada desse tópico...........

É blower ou turbo........????

loucura
06-03-09, 01:25
que eu me lembre, o blower ou supercharger é girado através de correia e polia normalmente de virabrequim, o turbo dos gases quentes... mas blower com caracol frio? só se vc usar uma correia no vira pra rodar o turbo aí é uma mistura que nao tiha pensado ainda rs.. hummmmm pode ser hein.. usando tamanhos de polias vc pode dar mais ou menos giros no turbo, massa hein mas que mistura loca..

Japaparadoxx
06-03-09, 01:54
Sempre pensei nisso também, mas nunca me arrisquei. Ja que turbo em moto de baixa cilindrada não vira mesmo.

buzato
06-03-09, 02:30
nao rola. Isso não rola nem em motor de carro, quanto mais em motor de moto. Um compressor de turbo gira a 100.000 rpm. como vc vai fazer girar isso usando apenas polias ? E a lubrificação ? etc etc etc

+ 1 boy sonhando na internet como entregar suas encomendas mais rapido. :stop:

MarciON
06-03-09, 08:04
vixi
q doidera é isso
num intendi nada, esse cara deve ta d zueira, igual aquele dakela vez q ia por comando brabo na RD
heuaheuahueaheae
e se for turbinar, ve se monta decentemente o turbo ali no lugar da caixa do filtro, esse povo poe a turbina meio metro pra fora da lateral da moto, fica fei p kct
ehauehuaehuahe

Jimmy1979
06-03-09, 10:24
Quem já viu carros de arrancada americanos com motor ecotec com turbos paxton ?
O caracol frio (enooorrrme ) é acionado por correias. É uma mistura de blower com turbo compressor. Mas não é uma coisa tão simples de se adaptar. Há um conjunto de engrenagens entre os dois componentes, tipo de uma "embreagem" que impede que ocorra overcharger ...

http://img220.imageshack.us/img220/5366/mmfp071201zpaxtonselflu.jpg

ahhhhh ..melhor quem já foi em campeonato de arrancada no brasil ? Lembram do opala do Scort antes de colocar o V8. O amarelão tinha motor 4.9 turbo+nitro ... o turbo era um desse !

leandrolsf
06-03-09, 10:29
procurem por atomic supercharger no forum carrosderua.... ele tem um esquema de blower semelhante ao que tu quer, soh que para carros, acredito que ele possa lhe dar umas dicas....

http://forum.carrosderua.com.br/index.php?showtopic=105199&hl=atomic ai tem uns videos

Japaparadoxx
06-03-09, 10:50
Da pra ti usa do fiesta, apesar que, acho que ele eh bem pesadinho.
É melho tu tenta adapta um desse, porque a turbina é lubrificada por óleo, o blower não.

Mas acho que vc deveria mandar fazer um, ai tu faz um bem pequeno pra ter menos peso.

manynhow
06-03-09, 13:40
num sei se isso dá muito certo....
até dá, mas dá trabalho
já ouvi falar em colocar turbo de gol 1000 nas CG, mas pelo que entendi o turbo demora pra encher, e quando enche quase arranca o cara de cima da moto

seilá, não entendo nada de turbo, mas acho que o ideal seria se existisse um turbo menor, especialmente feito para nossas pequenas, aí deve ficar canhão!

Não vi, mas me disseram que da ivequinho (iveco) é menor que as do carro 1000 e vi funcionando, enche legal, em uma cgzinha aqui na região foi feita com a do Gol 1000, sei que apanharam
bem no acerto da moto, carbura compraram um de JetSky eheheheh ficou uma arma, mas ficou legal, dava para dar umas boas "entubadas" em varias motos de grande porte!!!

MarciON
06-03-09, 15:35
Quem já viu carros de arrancada americanos com motor ecotec com turbos paxton ?
O caracol frio (enooorrrme ) é acionado por correias. É uma mistura de blower com turbo compressor. Mas não é uma coisa tão simples de se adaptar. Há um conjunto de engrenagens entre os dois componentes, tipo de uma "embreagem" que impede que ocorra overcharger ...

http://img220.imageshack.us/img220/5366/mmfp071201zpaxtonselflu.jpg

ahhhhh ..melhor quem já foi em campeonato de arrancada no brasil ? Lembram do opala do Scort antes de colocar o V8. O amarelão tinha motor 4.9 turbo+nitro ... o turbo era um desse !


ja fui em 2 provas d arrancada
1 em fernandópolis, onde tava o opalao ja V8, e nesse evento um cara deu PT num dragster, area de frenagem pequena, quebrou o drag dele em 3, o cara foi ao microfone chorando falar com a galera q o sonho dele foi por agua a baixo pela ma organização do evento (depois desse nunca mais teve arrancadao la)

e 1 em votuporanga, mega evento, 3 cegonhas d carros d campinas e sampa, mt bom, só q o cara abriu d+ as pernas pra fazer o 1º evento e kebrou, acho q foi isso, depois nao teve mais tbem

eu curto td q tenha motor e rodas, to louco pra ver o arrancadao d trator ainda, ja viram no youtube??
ehuaheuaehaeae

sobre o turbo pra moto, acho q o cara q inventar uma turbina pequena q dê certo vai ganhar muito dinheiro, pois muita gente ia kerer _o/

Jimmy1979
06-03-09, 17:36
vejam isso e me digam depois ! :0_0:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85403091-turbina-kkk-kp-35-487599-twister-fazer-kasinski-cg-150-_JM

Villanova
06-03-09, 18:58
Turbinas chegam a mais de 170.000 rotações com certeza , sou mecânico de protótipos e trabalho com motores turbo de vários modelos.

O maior problema ai é o tamanho da caixa quente, mesmo as menores são muito grandes para um motor de 100 a 250 cc encherem, com isso acontece o que vocês vêem no vídeo demora demais para encher.

Agora a idéia do blower se bem desenvolvida ficaria melhor por ser um compressor contínuo evitaria deficiências em baixas rotações .

E antes de criticarem o rapaz nunca se esqueçam que "A diferença dos homens para os meninos é apenas o tamanho dos seus brinquedos ! "




As modificações foram ajustes do texto para uma leitura correta sem erros !

loucura
06-03-09, 19:37
como falei no começo, essa mistura se possível seria viavel em questao de funcionamento, ainda aposto no blower, moro em curitiba e ja ví aos montes o SCORT..

chuckzin
07-03-09, 08:15
Vai dar trabalho, mas se der certo, vai ser show!

O turbo tem apenas um defeito, ele precisa de giro alto pra ter um ganho consideravel de potência, pois é a exaustão da queima do combustivel que faz ele girar!

Nisso o blower tem vantagem, pois em baixo giro ja consegue-se um ganho de potencia consideravel!

A idéia de usar a parte fria com uma polia para acionamento, é uma boa!

Eu vi na net esses dias, uma moto conseito com blower, vou pesquisar e postar aqui a reportagem ;)

MarciON
07-03-09, 08:18
opa
turbininha pequena
gostei
ehhehehhe

chuckzin
07-03-09, 08:37
http://thekneeslider.com/archives/2007/01/16/supercharged-r1-highpressure-by-rf-biketech/

Ta ae o site, no mesmo, há bastantes coisas interessantes sobre motos conceito e costumizadas!! ;)

Jimmy1979
07-03-09, 09:25
E antes de criticarem o rapaz nunca se esqueçam que "A diferença dos homens para os meninos é apenas o tamanho dos seus brinquedos ! "


Tem razão Villanova ...respeito acima de tudo !
Aqui ..vcs queriam uma moto com caracol acionado por correias ... vejam esta ?
Customização premiada sobre uma Norton.... showwwww!!!!!!!!!! :OK:

http://img6.imageshack.us/img6/7992/nortoriousgoldammer09.jpg

http://img4.imageshack.us/img4/6137/nortoriousgoldammer00.jpg



http://thekneeslider.com/archives/2007/01/16/supercharged-r1-highpressure-by-rf-biketech/


essa R1 super charger estilo BULL BIKE é de gosto duvidoso hein ?!?! :k

loucura
07-03-09, 09:34
ao meu ver vc nao vai poder reduzir somente pq vai dar overcharger.... tem q embrear direto. pense se vc pegar uma turbina com a parte fria boa e vc coloca no eixo uma polia pequena na turbina e a grande deixe no magneto, isso vai te dar um super ganho de giro em alta pra acertar uma boa faixa de ganho baixa media alta vc vai ter que testar varias polias as de baixo, a de cima pode deixar pqna mesmo..


bem isso que estava dizendo o que esta exatamente nesta foto aí

PONTO PARA O-------------- Jimmy1979