PDA

Ver Versão Completa : Duas dúvidas: reparo em pintura no quadro elástico e protetor de escape (YES)



A.C.P.
05-03-09, 14:39
pessoal, boa tarde.
juntou zinabre abaixo da tampa da bateria (por conta de um tombo que escorreu solução) e formou ferrugem, só pequenos pontos, no quadro elástico.
o que fazer? dá pra eu mesmo reparar? com que tinta? precisa preparação?

e o outro problema é o seguinte: preciso colocar o protetor de escape, já estou com ele, mas a primeira porca que o prende (a mais próxima pro meio da moto do que do pneu traseiro - são duas porcas) caiu e com o tempo rolou um pequeno furo no escape (menor que um dedo).
queria saber se posso soldar essa porca no escape, justamente tapando o furo, pra colocar o protetor (e pra tapar o furo).
não quero coisa porca, mas quero algo simples e que tampe o furo do escape de fato.

é isso galera, desde já, valeuzão pela ajuda!

Wanderson
05-03-09, 14:43
pessoal, boa tarde.
juntou zinabre abaixo da tampa da bateria (por conta de um tombo que escorreu solução) e formou ferrugem, só pequenos pontos, no quadro elástico.
o que fazer? dá pra eu mesmo reparar? com que tinta? precisa preparação?



aproveitando o topico


to com o mesmo problema
soh q o meu eh no bacalhau
o problema é achar tinta desse cinza padrão das motos

http://www.jacaremoto.com.br/motos/fotos/ybr2004.jpg

A.C.P.
05-03-09, 14:52
Wanderson, encontrar o cinza certo será complicado mesmo. Provavelmente terá que pintar os dois baca pra ficarem iguais, pois o tom é diferente.
Mas que tinta se utilizaria?

agm2112
05-03-09, 14:58
Só pra um retoque pequeno no quadro ? Pode ser até esmalte sintético comum com um pincel bem fino. Se enferrujou pode lixar e passar fosfatizante (Ferlicon ou similar) antes. A porca pode ser soldada sem problemas ... depois dê um retoque com alguma tinha pra não enferrujar.

A.C.P.
05-03-09, 15:05
Só pra um retoque pequeno no quadro ? Pode ser até esmalte sintético comum com um pincel bem fino. Se enferrujou pode lixar e passar fosfatizante (Ferlicon ou similar) antes.  A porca pode ser soldada sem problemas ... depois dê um retoque com alguma tinha pra não enferrujar.

Grande, Agm!
é pequeno mesmo o reparo, vou fazer o que vc disse.
spray nem rola, né? ouvi falar que descasca.
e valeu pelo toque da solda.
abração!

agm2112
05-03-09, 15:11
Grande, Agm!
é pequeno mesmo o reparo, vou fazer o que vc disse.
spray nem rola, né? ouvi falar que descasca.
e valeu pelo toque da solda.
abração!


Limpe muito bem antes de pintar... de preferência dê uma lixada de leve com lixa de ferro numero 100 e passe algum solvente para limpeza antes (desengordurante ou thinner).

A.C.P.
05-03-09, 15:53
Veleu Agm!