PDA

Ver Versão Completa : SUZUKI Yes percorrendo 110 Km por dia, tá bom p vc?



Fiote
06-03-09, 11:00
Essa é pra quem acha que a Suzukinha não aguenta o tranco...

Há seis meses estou trabalhando em outra cidade e todo santo dia viajo 110Km (ida e volta). Fora final de semana que viajo a outra cidade para ver a patroa. Toda semana ando 800Km... tá bom ou quer mais???
:clap:

Minha motoca acabou de fazer 15000Km, e até agora não me deu problemas (só troquei os retentores dos amortecedores dianteiros, a vela de ignição e o pneu traseiro... claro né).

Faço as revisões a cada 3000Km, como manda o manual. Não tenho nada a reclamar da moto, muito pelo contrario... se não fosse por ela, eu estaria gastando uma grana arretada.

Minha velocidade de cruzeiro é em média 85Km/h, ela tá fazendo 32Km/l.

Quando vou chegando a 90Km/h sinto que estou começando a forçar o motor e como preciso da moto 100%, não arrisco muito andar em altas velocidades.

GOSTARIA DE SABER DE VOCÊS QUAL A MAIOR VELOCIDADE DA YES QUE SE PODE ANDAR NA ESTRADA SEM TEM MEDO DE COMPROMETER O MOTOR, SEM FORÇÁ-LO MUITO!!!

E QUANTO VOCÊ RODA POR SEMANA?????rsrsrs

Abraços.... :OK:

Furious VIPER
06-03-09, 11:06
Qqr moto pekena anda a 80km/h sem forçar o motor... e de quebra tu ainda está dentro do limite de velocidade da maioria das rodovias! É sempre bom!

DOUGLAS 00
06-03-09, 11:34
O ideal é trabalhar na faixa de 3/4 da rotação máxima do motor em última marcha.

Tqf2
06-03-09, 11:44
O ideal é trabalhar na faixa de 3/4 da rotação máxima do motor em última marcha.


Vixi... eu rodei uns 1.200Km num dia com o acelerador praticamente torcido........:P


Sobre a Yes, acho que é normal isso, não entendí o espanto de rodar 110KM por dia nela...

Acho que todas as pequenas suportam rodar muito mais que isso diariamente.....

Vide Motoboys... kkkkk

Wanderson
06-03-09, 11:47
eu ando digamos uns 70 km por dia
e normalmente no cabo enrolado
isso ai eh normal
a moto eh obrigada a aguentar isso
idependente a marca e modelo

blaugusto
06-03-09, 11:50
A minha YESinha tá com 1 ano e 16000Km. Sempre vou pra Rio Claro (85Km) e mantenho o giro sempre perto dos 9000RPM.

O motor tá DEZ. Mecanica inteira em excelente estado. Faz 38Km/l na cidade e 32Km/l na estrada.

Antes da YES eu usava a Sundown WEB pra fazer essa viagem. Metia 70Km/h de Campinas a Rio Claro de boa. E o motor dela, como está? Tá esxcelente. Faz media de 48Km/l.

Tudo é questão de saber tocar a motoca.

A WEB só anda de Podium e óleo sintetico (Castrol EVO)
A YES de BR Supra e óleo Havoline SL

Conheço muita BIZ 100 que não anda como a minha WEB e já deu vários problemas?

Tudo Pré conceito.

agm2112
06-03-09, 13:02
Há seis meses estou trabalhando em outra cidade e todo santo dia viajo 110Km (ida e volta). Fora final de semana que viajo a outra cidade para ver a patroa. Toda semana ando 800Km... tá bom ou quer mais??? 
:clap:
.... :OK:


Sinceramente ... sua moto não faz mais do que sua obrigação ... 110km não é nada.

Fiote
06-03-09, 14:06
Não vale comparar com motoboy né......kikiki

Pode não ser muito rodar 800Km por semana, mas está muuuuuuuiiiito acima da média não acham?

Eu só queria ver se tem alguem aí que também compartilha essa maratona diária em cima da magrela... faça sol ou faça chuva, a neguinha tá rodando que é uma beleza!!!

Claro que sei que a moto foi feita pra aguentar isso, o que eu quero dizer é que estou bastante satisfeito com a Yes (claro que eu queria ter uma Bandit...rsrsrs) e que ela é sim uma moto resistente (já vi negozinho dizer que é fraca).

igortde
06-03-09, 15:02
Minha motoca acabou de fazer 15000Km, e até agora não me deu problemas (só troquei os retentores dos amortecedores dianteiros, a vela de ignição e o pneu traseiro... claro né).

Faço as revisões a cada 3000Km, como manda o manual. Não tenho nada a reclamar da moto, muito pelo contrario... se não fosse por ela, eu estaria gastando uma grana arretada.


Uma moto com 15 mil km, não é para dar nenhum problema .... nem mesmo de retentor ....
Outra, para mim "revisão" a cada 3000km é pouca km para se mexer na moto .... tem gente que anda quase isso por mês ... imagina 1 revisão por mês ...

blaugusto
06-03-09, 15:35
As minhas revisões são a cada 5000Km. Ainda não precisei trocar nada por conta de desgaste, apenas o basico. Filtro de oleo, oleo, pneu...
Limpar o filtro de ar a cada 2000Km faz diferença tb. De resto... tranquilo...

É bem verdade que muitos acham que a Yes não dá conta do recado e que não anda bem, vamos falar a verdade? Se fosse mentira a FAN e a POP não venderiam. E vende MUITO. Um absurdo. Minha WEB 100 quebra a POP no meio e a minha YES dá coro na FAN fácil. E não é por causa do trato que eu dou, é porque ela é boa.

É muito triste esse tipo de pensamento xiita, pois desvaloriza um produto de excelente qualidade.

Fiquei chateado ao ver um colega aqui do fórum pegar uma tw ao inves duma fazer, por que o mercado de revenda é ruim. E é ruim por causa deste pré conceito xiita.

Abraços,
Bleno Augusto

rockfox
06-03-09, 15:36
O ideal é trabalhar na faixa de 3/4 da rotação máxima do motor em última marcha.

Eu descordo totalmente disso.

O ideal mesmo é andar de moto. Por que um carro não presta nem pra andar a 1/4.
O ideal do motor e de qualquer outro ideal de andar é totalmente desnecessário porque no fim das contas não é ideal nenhum. É pura boiolice.

O ideal mesmo é andar de moto. E não te mata.

CG faz essa quilometragem por dia e se um cara aparece dizendo que a honda faz 200km por dia todo mundo diz que o cara é otário. Agora pq é uma Suzuki todo mundo diz que é o máximo.

Coloca um repertório de experiência desse mesmo post depois de um ano e vamo vê como vai tá esse teu caco de moto.

blaugusto
06-03-09, 15:55
CG faz essa quilometragem por dia e se um cara aparece dizendo que a honda faz 200km por dia todo mundo diz que o cara é otário. Agora pq é uma Suzuki todo mundo diz que é o máximo.


Todo mundo acha o máximo pq mostra para nossos colegas, que nos cansam os ouvidos dizendo que apenas tal marca presta pra bater desse jeito, que eles estão errados.
É o máximo pq mostra que essa motoca pode sim ser revendida por bom preço, pq é uma motoca que presta sim e a manutenção e peças não são mais caras que a da concorrente.
É o máximo principalmente pq mostra que uma motoca não precisa ser cara pra ser boa.

Abraço,
Bleno Augusto

batata
06-03-09, 17:20
cara acho que a moto num tá fazendo mais que a obrigação mesmo, afinal além de tudo ela ainda tá nova...

o pessoal diz que moto pra aguenta o pau é honda por que mesmo hoje em dia ainda é normal ver motoboy trabalhando com CG Today, ML, ou aquelas titanzinha 96 97... agora alguém já viu motoboy trabalhando com RD ?

então quando dizem que moto é honda, num é pelo fato das yamaha ou suzuki serem fracas mas sim pela referência que vem desde as antigas da honda.

blaugusto
06-03-09, 17:43
Pra quem tem moto usada ou quer moto usada das antigas concordo, vai de honda, pq as yamaha era tudo 2 tempos. Sem chance de por pra bater uma moto dessas.

O que dói é ver a galera comprando moto nova e desmerecendo coisa boa pensando no passado sem experimentar ou conhecer o novo.

Quando fui comprar minha primeira motoca com minha esposa muita gente me disse, Sundown isso e aquilo. Compramos uma Web 100. Foi 100% satisfação. Nada de dor de cabeça.

Depois veio o UP. Precisamos de uma moto maior e mais robusta pra aguentar a estrada sem insegurança (isso depois de 15000km de estrada. Estrada e não cidade).

Daí escolhemos a YES pelo preço, pelos diferenciais e pelo histórico da marca.

E lá se foram 16000Km / 1 ano, sem nenhum defeitinho.

Abraço,
Bleno Augusto

Furious VIPER
06-03-09, 18:29
A idéia da tua moto estar zeradinha é ótima... isso é mto bom... porém não podemos esquecer q com 16mil km tua moto é ZERO ainda... tá novinha!!
Lá pelos 30mil... refaça a análise... tomara q continue assim!
A minha tem 45mil... e tá igual nova... sempre bem cuidada!!

Tqf2
06-03-09, 19:03
Úma coisa é fato> A grande maioria das pessoas acha que a Suzuki só sabe fazer motos grandes, e não é verdade;

A Yes é sim uma motinha boa, claro que tem suas limitações como qualquer outra moto.


Eu achei que vc estava espantado por rodar 110KM por dia numa moto.... mas entendí que vc quis dizer que muitas pessoas andam isso num asemana...... :P

MAs também é verdade... 15.000km a moto tá ZERO bala ainda...

A minha está com 34.000km rodados e eu a considero super nova, e ele não tem um ano de "vida" ainda..... :P

Fiote
09-03-09, 10:17
Belas palavras blaugusto....belas palavras...

As Yes da moçada tão rodando que é uma beleza....com 35000, 40000 e assim por diante, as motocas não estão dando problema....que maravilha!!!

Com relação as revisões, realmente faço muitas revisões (1 por mês). Sigo o que diz no manual (a cada 3000Km). Quando eu pegar mais experiência com a parte mecânica vou começar a fazer algumas coisas em casa mesmo, mas por enquanto preciso levar na autorizada (que por sinal é muito boa, a rapaziada de lá é 10, principalmente o mecânico).
"O prevenido morreu de velho!"

Ah, troquei os retentores pois já apresentavam um pouco de vazamento desde sempre. Coisa mínima mesmo, mas preferi trocá-los.

V0LK0V
09-03-09, 11:53
ta na hora de comprar uma moto maior e mais confortavel para essas idas e vindas... as YES sao boas, mais com o tempo o seu corpo é que vai começar a dar "manutenção"

sei pq eu ja trabalhei de leiturista e rodava cerca de 150 Km por dia fazendo leitura, a estrada de terra me fez abandonar a FAN 125 e partir para uma xlx 250, mas mesmo assim depois de um tempo a coluna começava a encomodar, fora outras partes do corpo.

Fiote
09-03-09, 12:38
Você tem toda razão Volkov...
Tô numa canseira só. Ainda não tô com dores sistematicas pelo corpo... claro que a coluna dói de vez em sempre, mas nada grave. O que mata é o sono que fico o dia todo, e na hora do lazer dá vontade de ficar descansando.
Fazer o quê né...a vida tá dificil mesmo...
Mas já to juntando uma graninha pra pegar uma 250cc.
Abraço

blaugusto
09-03-09, 12:59
É por esta canseira que estou buscando uma nova motoca. ainda estou decidindo qual vai ser. No tópico que abri em bastante coisa a respeito do assunto estradeira. (ou mesmo 3 em 1)

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=24590.40

Se pudesse continuaria mantendo a YES e pegava outra, mas o din din não deixa...
Triste.

Abraço,
Bleno Augusto

V0LK0V
09-03-09, 18:51
eu como sou FÃ de motos antigas sou muito suspeito para dar opinioes a esse respeito hehehe, por mim eu ficaria so com a CB 400 e compraria uma outra de 4 cilindros para passeio hehehe...

raulzito rock
09-03-09, 23:31
a minha ta com 17360km rodados,e até hj não deu nenhum problema,teve um colega meu que comprou uma tw e em 2 meses levou
concessinária 3 vezes pq o motor dava pane,o sistem eletrico dava pane,emfim a moto dele é uma merda,e é uma honda!!!!!!!!!!mas se fosse uma
suzuki e pq a suzuki não presta,olha deixemos isso de lado,as pessoas diziam que eu não era para eu ter comprado a yes
mas quando viam a moto elogiavam pelo desenho e por ser completa,e acressento hj dizendo que a moto e confiável além de linda e completa
quando vou no interior todo mundo para nela,confortável que nunca montei em street igual ou melhor!
e uma moto que nunca me arrependi de te-la comprado e ,tenho medo de minha escolha fosse diferente,poderia ta com uma carroça,ou um
jegue ao invés de uma moto muito boa e que até hj só me trouxe alegrias!

brunohcs
11-03-09, 04:13
Eu descordo totalmente disso.

O ideal mesmo é andar de moto. Por que um carro não presta nem pra andar a 1/4.
O ideal do motor e de qualquer outro ideal de andar é totalmente desnecessário porque no fim das contas não é ideal nenhum. É pura boiolice.

O ideal mesmo é andar de moto. E não te mata.

CG faz essa quilometragem por dia e se um cara aparece dizendo que a honda faz 200km por dia todo mundo diz que o cara é otário. Agora pq é uma Suzuki todo mundo diz que é o máximo.

Coloca um repertório de experiência desse mesmo post depois de um ano e vamo vê como vai tá esse teu caco de moto.


huihauiuisuaishiuahsiuhaushahishaishi..

finalizo legal kaka, mas o começo ta bem com odevia tar né? sem sentido keke

-----------------------


acho que toda moto deve aguentar isso mesmo. mas nao deixa de ser algo diferente o nosso amigo ai rodar essakm todo dia.. eu rodava uns 30km em dia de semana antes e axava bastantinhu...

axo q eh mais facil agente nao guenta roda do que a moto kakaka! vlw