PDA

Ver Versão Completa : Virago 250 X Sahara 350



blaugusto
06-03-09, 11:08
Ó duvida cruel.
21cv dois cilindros X 29cv monocilindrica

Pessoal, em breve quero dar um UP de motoca e estou com uma séria duvida: qual dessas duas guerreiras será minha próxima?
Estou em busca de confiança na estrada e economia no bolso. Quero uma moto pra rodar 600Km sem chorar e chegar em casa querendo voltar pra estrada.

Gostaria de saber do pessoal do forum que tem ou já teve uma dessas me falassem de suas experiencias e motivos para escolher uma ou outra. Caracteristicas marcantes e problemas caracteristicos do modelo.

Me dão essa força?

Abraços,
Bleno Augusto

sucupira
06-03-09, 11:13
Cara eu iria de Sahara. Mas deixo bem claro que a sua comparação é um tanto inválida, pois são estilos de motos diferentes, porém se você estiver atrás de especificações de desempenho (torque, cc, etc.) sua comparação está correta.

TorteX
06-03-09, 11:14
Moto pra rodar 600 km e voltar sussa?
Vai de virago, sahara é chique pra cidade, pra estrada a bunda vai sofrer no banco fino dela...

sucupira
06-03-09, 11:18
Moto pra rodar 600 km e voltar sussa?
Vai de virago, sahara é chique pra cidade, pra estrada a bunda vai sofrer no banco fino dela...

Discordo hein Tortex. Acho que com a virago ele vai sofrer mais, a coluna dele vai sofrer um bocado. Quem disse que a Sahara tem banco fino? Não ganha da XTZ não! hehehe

DOUGLAS 00
06-03-09, 11:23
Pra rodar isso ai, acho a Sahara melhor. Mas a Virago é bem mais bonita...

blaugusto
06-03-09, 11:27
Pois é, são estilos beeeem diferentes, por isso a grande duvida.

Gostaria de saber qual a mais ergonomica, lembrando que eu ando com garupa na maioria das vezes. Minhas duvidas tambem são com relação ao desempenho. Se o bolso vai sentir muito a diferença da potencia.

Já me disseram que a Sahara faz média de 30km/l rodando a 110km/h. Isso para mim é excelente.

Não quero saber de final, quero saber se ela mantem velocidade constante com um pouco de sobra. Quero saber se mantem os 110km/h tranquilo e se necessario for puxar pros 120km/h se ela reage bem.

Quero saber da manutenção delas e conforto na estrada.

O que vocês acham pessoal?

Abraços,
Bleno Augusto

Tqf2
06-03-09, 11:39
30km/l uma Sahara........? tenho minhas dúvidas,

Acredito que ele seja mais ou menos igual a Falcon (no consumo)

Eu iria de Viraguinho 250cc... apenas precisar dar um trato no banco pro garupa, que original não é dos mais confortáveis, mas o do piloto,,, nossa... nem compara com a Sahara.....

TorteX
06-03-09, 12:30
Discordo hein Tortex. Acho que com a virago ele vai sofrer mais, a coluna dele vai sofrer um bocado. Quem disse que a Sahara tem banco fino? Não ganha da XTZ não! hehehe


Eu disse! huaehueauhuhea
Meu irmão teve uma sahara por uns 6,7 meses, num era muito chegado na motoca não, ele tambem não gostou, pelo banco e pela carenagem que vibra um teco....

Ivan RJ
06-03-09, 12:48
Vamos lá:
Sem dúvida nenhuma, seria a Virago.
Quanto a Sahara, é um trator, mas gasta muita gasolina, bem regulada e andando com calma o máximo são 20KM/L, é extremamente desconfortável, principalmente para o garupa, faz uma barulheira infernal causada pelas carenagens, esquenta muito a carenagem do escape, logo a perna do garupa também e é pesada.
Tudo o que eu disse acima é por experiência própria pilotando a moto de nosso irmão Wilbrotherson, inclusive ele está vendendo a Sahara, que está inteirona, a pedido da mulher dele, pois, ela não aguenta mais andar de garupa nessa moto. Ele está procurando uma Intruder 250 ou Virago 250.
Eu compraria sem a menor dúvida a Virago ou a Intruder. Seja feliz, analise a minha postagem, pois, tudo que consta acima é a mais pura verdade. Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Já andei muito de Virago250 e 535, nada a reclamar do banco, minha mulher também achou muito confortável o banco.

agm2112
06-03-09, 12:52
Eu ia de Sahara por causa do torque e suspensão, mas sem dúvida a Virago é muito mais confortável na estrada.

Hanniball_King_CbaMT
06-03-09, 13:25
se eu nao me engano a Sahara tem 33,5 Cv, e o estilo dela é totalmente touring, feita pra isso, a carenagem protegendo do vento, a posição de pilotagem ereta, suspenção off road, pneu de uso misto, tanque com maior capacidade, ta pra viajar tranquilo e numa velocidade boa pra caramba.

eu andei numa shadow 600, nao se se é a mesma coisa que uma virago 250cc, nao falando do motor, mais da ciclistica, a moto era um monstro de forte, chegava facinho nos 80km/h, mais pra fazer curva, tinha que reduzir pra 40km/h, se nao raspava a pedaleira, mas tambem ela tinha uma ótima resposta em retomada.
mais isso era 600cc, agora uma 250cc, não sei o que dizer.

fora que se voce ja andou nas estrada dos Brasil, voce conhece a sitação, e teria coragem de meter uma custom no buraco?
outra situação

imagina voce e sua mina, na custom, indo de boa a 80km/h quase 100km/h, dai vem aquele bi trem no cacete, beirando os 140km/h, chega em cima de voce ele reduz, mano, a mina vai subir na suas costas de tanto medo.
eu já passei por essa situação de twister, mais eu tava a 120km/h, desviando dos buracos.
é isso, espero ter ajudado.

abs!

blaugusto
06-03-09, 14:08
nuss... depois que ela subir eu subo em cima do guidão... hehehhe...

Essa é uma situação um pouco incomum para o uso que eu faço dessas motocas, mas é um exemplo que demonstra minha preocupação com a potencia nessas meninas. quero manter boa velocidade e ter uma velocidadezinha sobrando para algum incidente inesperado.

Mas não é um fator decisivo. Vendo os comentarios do colegas que já esperimentaram e tasmbem de quem já usou as duas estou pendendo para o lado da Virago.

Me parece que tem um excelente consumo, excelente ergonomia e boa potencia para encarar as estradas do Sul/Sudeste do Brasil.

igortde
06-03-09, 14:27
Tenho a virago e já tive Tornado (Estilo de moto parecido com a Sahara)
São TOTALMENTE diferentes ... se a intenção é usar a moto mais em pista = Virago
Se vai utilizar mais dentro da cidade, lugar esburacado = Sahara

Virago é mais econômica em Gasolina
Sahara mais econômica em Peças (Porem ambas são muito fortes, apenas manutenção Básica)

Do mais, tem de andar nelas para ver o que tu acha ....

Roberval3000
06-03-09, 14:32
Ja tive a Virago

Consumo ? Dentro do esperado de uma 250cc, media 26/l
Desempenho? Meia boca, se passar de 110/h é muito mas tem desconto é uma custom
Uma 250 custom q anda é a Mirage

Sahara? Nada sei. Serio mesmo q ela faz 30km/l a 110kmh? Axo q vale mais a pena então.

Santo Cristo - Poa
06-03-09, 14:36
estilos bem diferentes, eu iria de sahara, ou uma falcon por 9.500,00

mas que uam virago é bonita isso é, mas como eu não curto esse tipo de moto...

rockfox
06-03-09, 14:42
Virago toda vida.
A sahara tem cara de moto velha, feia e totalmente sem estilo.
A virago é bonitona e caga de pau.



Quanto a Sahara, é um trator, mas gasta muita gasolina, bem regulada e andando com calma o máximo são 20KM/L.

Totalmente verdade. Tira da tua cabeça 30KM/L que quem te falou essa besteira ou é mto ervado ou é SMR.

igortde
06-03-09, 15:10
Sahara? Nada sei. Serio mesmo q ela faz 30km/l a 110kmh? Axo q vale mais a pena então.


Só se for com o Coelho da Pascoa Dirigindo ...

agm2112
06-03-09, 15:13
Olha q a minha XLX250 com 2 dentes a mais q a coroa da Sahara faz 28 a 31 ... mas eu mal chego a 80. A 110 só se fôr rebocada.

blaugusto
06-03-09, 15:44
Consumo ? Dentro do esperado de uma 250cc, media 26/l
Desempenho? Meia boca, se passar de 110/h é muito mas tem desconto é uma custom



Consumo e desempenho fraco demais não é não? Minha Yes fazendo de 90km/h na subida a 110km/h na reta faz media de 30km/l. Neste comparativo fico com a minha yes mesmo, que na cidade faz 40km/l.

Quero uma 250/350cc pr ter uma sobra de potencia ou potencia suficiente para nao sofrer nas subidas.

Será Utopia?

Diego.fcs
06-03-09, 15:55
Eu iria de Virago, muito mais bonita e confortável. A vantagem da Sahara seira a suspensão, boa para passar em buracos e tudo mais, principalmente com garupa, talvez a suspensão da virago dê fim de curso em buracos com garupa, mas com certeza é muito mais confiável, o bom é que o garupa vai encostado no encostro traseiro e num fica batento o capacete no seu.

A virago é muito mais bacana, a Sahara é mais brutona, mas pelo que vc quer eu iria de Virago. O Ivan lembrou muito bem da Intruder 250cc, é uma ótima moto também, e bem mais barata.

A vantagem das custom é que foram projetadas para andar na estrada, e é pra isso que vc quer.

OptimusLeo
06-03-09, 16:22
A vantagem das custom é que foram projetadas para andar na estrada, e é pra isso que vc quer.


Estradas do PRIMEIRO MUNDO...nao a superficie lunar que sao as ruas na Sul America...

Eu tenho que rir cada vez que falam que custom sao as motos mais comfortaveis...

brunohcs
06-03-09, 16:39
vocês falaram da velocidade ai da virago uma titan 150 da pau em virago? eu pensei em compra virago mas se ela for andar menor que titan na estrada não me adianta pois meu maior objetivo seria uma força a mais na estrada eai?

TorteX
06-03-09, 16:45
Estradas do PRIMEIRO MUNDO...nao a superficie lunar que sao as ruas na Sul America...

Eu tenho que rir cada vez que falam que custom sao as motos mais comfortaveis...


Vem passear pelas estradas do rodovias de são paulo, num tem nada de lunar!

agm2112
06-03-09, 16:49
vocês falaram da velocidade ai da virago uma titan 150 da pau em virago? eu pensei em compra virago mas se ela for andar menor que titan na estrada não me adianta pois meu maior objetivo seria uma força a mais na estrada eai?


você pode esguelar a titan ou passear com a virago, na mesma velocidade ...

igortde
06-03-09, 16:52
vocês falaram da velocidade ai da virago uma titan 150 da pau em virago? eu pensei em compra virago mas se ela for andar menor que titan na estrada não me adianta pois meu maior objetivo seria uma força a mais na estrada eai?


Devem andar a mesma coisa .... a vantagem da Virago é o Torque quando se tem garupa+ bagagens e subidas .... porem descida e retas acredito que a diferença deve ser pouca .....
Custom não é feita para correr .... qualquer Hornet, da pau em HD883 .... motos de conceitos diferentes ....



Estradas do PRIMEIRO MUNDO...nao a superficie lunar que sao as ruas na Sul America...

Eu tenho que rir cada vez que falam que custom sao as motos mais comfortaveis...


Ando nas estradas do estado de SP e são ótimas .... Bandeirantes / Anhanguera / Dom Pedro / Washinton Luiz .... não entendo por que fala isso ...

blaugusto
06-03-09, 16:54
Uhmmm... agora parece que estamos nos acertando.
A minha Yes mantem os 100km/h, mas com o giro lá em cima. A Virago consegue manter essa velocidade com o giro lá embaixo então? Dessa forma é só engatar a 4ª esticar e passar akela carreta lenta soltando pedrinhas riscando na bolha?!?

agm2112
06-03-09, 16:55
Andei com a Virago com garupa, eu com meus 76kg e o garupa com uns 85, além de alforges e outros penduricalhos, numa estrada de terra, e não senti o batente nenhuma vez.

renanperim
06-03-09, 16:59
Oloco, eu não posso reclamar NADA do estados de todas as "pistas" que me cercam: Anhanquera, D.P. e até a Luis de Queiroz(SP-304) é boa tb.
Até as vias da cidade eu não reclamo.

blaugusto
06-03-09, 17:03
Então ela ainda guenta uma estradinha de terra?? Uhn... muito interessante. hehehehe...
sempre achei demais ver aquelas Indians nos filmes, naqueles estradões de terra. Deve ser uma delicia e a Indian é linda.

igortde
06-03-09, 17:07
Uhmmm... agora parece que estamos nos acertando.
A minha Yes mantem os 100km/h, mas com o giro lá em cima. A Virago consegue manter essa velocidade com o giro lá embaixo então? Dessa forma é só engatar a 4ª esticar e passar akela carreta lenta soltando pedrinhas riscando na bolha?!?


Exato!

marcelofreitas
06-03-09, 18:37
eu ia de sahara por causa da suspenção, e pra qnd tocasse um chão de terra e buraqueira no meio do caminho!

OptimusLeo
06-03-09, 18:57
Vem passear pelas estradas do rodovias de são paulo, num tem nada de lunar!


Aqui tambem tem estrada lisas, mais voce sabe o chato que e rodar em via reta?

http://i17.photobucket.com/albums/b81/Starscream808/Banquito%2022%20sep%2008/IMG_3908.jpg

http://i17.photobucket.com/albums/b81/Starscream808/Banquito%2022%20sep%2008/IMG_3916.jpg

Eu acelero forte so para chegar mais rapido na proxima curva. :)

Num grupinho de motos que as veces eu saio com eles, tem 2 Virago 250...andei na motoca e realmente achei muito incomoda, suspensao ruim, e num passeio que fizemos uma vez, que a estrada estava meio ruim, elas sempre ficavam para tras...ate as Vespas e Scooters pasavam mais facil :lol:

Eu prefiro a Sahara, e uma moto MUITO mais versatil...como eu digo, quer comforto? Vai de carro.

Ivan RJ
06-03-09, 19:16
Leo estas fotos são de Caracas ou da estrada Rio-Petrópolis, é igualzinha. São curvas retas, nem tem graça de pilotar pra arrastar pedaleira só se a moto passasse dos 400km/h. Falando sério, leo não tem como comparar o conforto de uma moto estradeira com o de uma moto street ou trail, os projetos são diferentes, os objetivos são diferentes. Como tenho experiência nas duas e não quero chegar rápido ao meu destino, tanto faz a velocidade final, lembrando que eu respeito a velocidade máxima permitida nas vias em que circulo. Quando se chega ao destino, acabou a diversão. Pra que chegar rápido?
Quer chegar rápido e com conforto? Faça como eu faço, vai de avião.
Um grande abraço a todos os irmãos.

agm2112
06-03-09, 19:17
Se é pra botar foto de Virago em estrada boa ....

BR-040, Petrópolis, RJ
http://lh5.ggpht.com/agm2112/SJeTRwt2TiI/AAAAAAAADEo/vCO1pDcdliE/p8024391.jpg?imgmax=800

Em estrada sinuosa ela também anda ...

Secretário, RJ
http://lh3.ggpht.com/agm2112/SJeTJ6bILII/AAAAAAAADD4/w6Oj_JXholU/p8024358.jpg?imgmax=800


http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=21112.0

Ivan RJ
06-03-09, 19:26
Lindas as fotos André, a 1ª é descida para o Rio e a 2ª, se não estou enganado, a estrada velha próximo a Petrópolis. Acho que acertei. Um grande abraço a todos os irmãos.

agm2112
06-03-09, 19:29
Lindas as fotos André, a 1ª é descida para o Rio e a 2ª, se não estou enganado, a estrada velha próximo a Petrópolis. Acho que acertei. Um grande abraço a todos os irmãos.


A primeira é a descida pro Rio, KM57 (Itaipava). A Segunda é a estrada que vai de Pedro do Rio para Secretário. Quase ralei uma pedaleira ali ..

Ivan RJ
06-03-09, 19:38
Então errei a 2ª, me pareceu a subida na estrada velha.

brunohcs
06-03-09, 19:55
Devem andar a mesma coisa .... a vantagem da Virago é o Torque quando se tem garupa+ bagagens e subidas .... porem descida e retas acredito que a diferença deve ser pouca .....
Custom não é feita para correr .... qualquer Hornet, da pau em HD883 .... motos de conceitos diferentes ....

entendido... diferença que você disse em dscida e reta é vantagem pra titan ou para virago?



ps. a maioria das estradas por aqui também estão bem legais de viajar.. nas poucas viajens que fiz até hoje.. acho que 1 ou 2 estradas era meio ruim mas nada d+

Diego.fcs
07-03-09, 01:03
Andei com a Virago com garupa, eu com meus 76kg e o garupa com uns 85, além de alforges e outros penduricalhos, numa estrada de terra, e não senti o batente nenhuma vez.


Bom saber... Isso mostra que a suspensão dela é boa mesmo...

dvd
07-03-09, 03:33
E ae amigão se quer pegar estrada rodando uns 600km...sem duvidas va de virago, tem estilo, é um motorzinho forte e é confortavel tbm, não tenho o que reclamar, ja andei na 250cc e é uma motinho gostosa de se pilotar, ja andei de Sahara tbm moto forte e tal, mas pa viagens ccansa um pouco....ai vai do gosto cara, eu acho a Sahara feia pra dedel...hehehe...gosto de cada um....rs.....abrço Brother!!!

brunohcs
07-03-09, 05:14
o galera.. e a virago pro dia a dia com transito medio(Curitiba) pra uma pessoa como eu que uso para ir ao trabalho e dar rolê?(rodo em media 25km/dia)


ps. no tube tem um kra xegando no final do velocimetro em 25s

V0LK0V
07-03-09, 08:12
olha, da virago eu nao sei pois nunca andei, mas a sahara ja andei bastante pq um amigo ja teve, pelo que vi ela tem otimo ritimo de viajem, mantem os 110km/h subindo tranquilo, estando bem regulada e se o piloto nao for pesado ela mantem uma faixa de economia a 100/km/h em cerca de 28Km/l, com garupa vem pra 25Km/l, o que eu particulamente acho uma media exelente para uma 350, visto que muitas falcons nao fazem isso ai de media.

o dificil da sahara é mecanicos bons, pois o motor dela exige muito caprixo, mais em contrapartida é muito duradouro.

igortde
07-03-09, 12:19
entendido... diferença que você disse em dscida e reta é vantagem pra titan ou para virago?


Virago ... pela posição de pilotagem, ciclistica ... uma moto não é feita apenas de Motor
[hr]Mensagem unida: 1236439342[hr]


o galera.. e a virago pro dia a dia com transito medio(Curitiba) pra uma pessoa como eu que uso para ir ao trabalho e dar rolê?(rodo em media 25km/dia)


Ando essa média tambem com a minha (trabalho x casa x faculdade)

olha, da virago eu nao sei pois nunca andei, mas a sahara ja andei bastante pq um amigo ja teve, pelo que vi ela tem otimo ritimo de viajem, mantem os 110km/h subindo tranquilo, estando bem regulada e se o piloto nao for pesado ela mantem uma faixa de economia a 100/km/h em cerca de 28Km/l, com garupa vem pra 25Km/l, o que eu particulamente acho uma media exelente para uma 350, visto que muitas falcons nao fazem isso ai de media.

o dificil da sahara é mecanicos bons, pois o motor dela exige muito caprixo, mais em contrapartida é muito duradouro.


Tambem duvido muito que uma falcon faça isso ... uma vez viagei com um amigo e a dele fez 22 km/l c/ garupa media de 100 a 110km/h
Ambas as motos são muito boas (Sahara e Virago) porem para usos distintos

marcelofreitas
07-03-09, 12:42
olhem essa materia
http://www.motonline.com.br/testes/teste-honda-nx350.html

Tqf2
07-03-09, 12:59
Eu sei que a discussão tá entre Virago e Sahara... mas nunca pensou na XTZ 250 Lander X......?

Acho que é excepcional

marcelofreitas
07-03-09, 22:42
na minha opnião
oq mais marcou na yamaha- as DTs
oq mais marcou na honda -as xlxs(sahara tbm faz parte!)

ou seja, nessa disputa.......sahara na kbeça!

Carlos Roberto
07-03-09, 23:51
Moto custom não tem final e nem foram feitas pra isso, menos as custom da Kasinski, Elas foram feitas pra ter torque nas baixas rotações e trocar pouco as marchas.

Conheço pouco essas duas motos, mas sei que uma Virago usada os donos cobram caro pra vender. A Sundown vende a VBlade dizendo que o motor é o mesmo da Viraguinho e a Dafra lançou uma cópia dela. Tudo isso deve ser porque ela é uma boa moto, né?

V0LK0V
08-03-09, 01:55
eu acho que a virago leva desvantagem no off road e na cidade... mais em contrapartida e mais moderna e bonita, mesmo assim eu gosto mais da sahara xD

pistão
08-03-09, 18:51
pessoal seguinte gosto é gosto ,mas eu iria de virago sem D U V I D A!!

blaugusto
09-03-09, 08:49
hehe... A discussão tá boa. Tá no nivel esperado. Tá me sobrando bastante pano pra manga aqui.

Eu gosto muito dos dois estilos. Pratico Mountain Bike, então sou muito intimo das estradas de terra. Mas também rodo muito na estrada, ja fiz viagens de 360km em dois dias.

Quero uma motoca que me permita fazer longas viagens que ainda nao pude fazer com minha 125cc, por nao me sentir seguro.

Acredito que a Sahara irá me satisfazer em pleno nas viagens, mas e quanto ao garupa? Quero sentir segurança na estrada e ter certeza de que minha companheira está confortável e aproveitando a viagem tanto quanto eu (que me divirto fácil em cima de duas rodas).

E com relação a estabilidade dessas duas na estrada? Quando aquila enorme carreta me ultrapassar feroz com seus 120km/h??

A "viraguinho" encara com firmeza?

Abraço,
Bleno Augusto

V0LK0V
09-03-09, 11:46
uma coisa eu te garanto, o carona vai tao bem confortavel na carona de uma sahara quanto o piloto., o banco e bem largo atraz

blaugusto
09-03-09, 13:11
Opa, opa, opa... eu havia me esquecido de uma guerreira. A Intruder 250cc.
Encontro poucas informações sobre esta, apenas sei da dificuldade em se encontrar peças de reposição. Será que ela poderia entrar nessa briga?

Abraço,
Bleno Augusto

Santo Cristo - Poa
09-03-09, 13:19
cara, não adianta vc tem já estampado na cara que gosta de motos custons, então vá de virago... muito boa

mas a sahara é um trator.
[hr]Mensagem unida: 1236615617[hr]
só deixar o reto da barba crescer e já eral, coloca uma bandana na cabeça

blaugusto
09-03-09, 13:54
Peor que minha preferencia é pelas esportivas. Eu gosto de fazer curvas, não de correr. Mas isto apenas qndo estou sozinho... minha mulher me mata se eu faço com ela as curvas que faço sozinho (apesar dela acompanhar muito bem).
Por isto minha moto dos sonhos é uma V-Strom DL-1000 e seu eu pudesse escolher qualquer custom escolheria a Boulevard.

Enquanto isto, resta-me a duvida. A 3 em 1 ou a estradeira?

Estou pendendo para a Virago. Deixar o cabelo crescer denovo, barba comprida... hehehehe...

Mas cada vez que vejo uma Sahara passando a 90km/h e o ponteiro colado nos 4000RPM...


Abraços,
Bleno Augusto

brunohcs
09-03-09, 15:37
Ando essa média tambem com a minha (trabalho x casa x faculdade)


ótimo igor.. vlw =]

Wanderson
09-03-09, 15:57
eu iria de virago
ja andei nela e eh muito confortavel, o barulho eh tesão
otima moto
mas dependendo do tipo de transito da sua cidade nao seria boa
aqui em sp eu nao andaria com uma nas marginais
mas pra estrada ela eh show
tem um torque dahora.
qndo vc acelera da a sensação q ela eh muito mais forte q todas as 250cc

Piccoli
09-03-09, 17:37
Eu já tive Intruder 250, Viraguinho e Falcon, exatamente nessa ordem.
Não conheço a Sahara, mas acho que o desempenho, conforto, dirigibilidade dela é semelhante à Falcon.

Em primeiro lugar, se algum caminhão se aproximar a 120 Km/h de uma dessas motos, arredem para o lado e deixem o cara passar. Nenhuma dessas motos foi projetada para velocidade. A Virago tem cerca de 125 Km/h de final, a Intruder idem, a Falcon e a Sahara devem chegar a uns 135 Km/h. Tudo velocidade real, não de velocímetro. No velocímetro deve apontar uns 140 Km/h para Intruder/Virago, e uns 150 Km/h para Sahara/Falcon. Quase explodindo motor, claro.
E a Falcon a uns 90 Km/h gira em 5 mil e poucos RPM, e vibra bastante. Mas na cidade é uma moto que se quiser, pode andar a 3.000 RPM no plano.
Eu diria que Intruder/Virago são motos para andar de 80 a 110 Km/h, a Falcon, de 90 a 120 Km/h.

Todas são bem torcudas, são motores que possuem força desde as baixas rotações proporcionando prazer em pilotar. E são bem corajosas para levar o peso de duas pessoas.
A Falcon tem a melhor posição de pilotagem, a Intruder tem suspensões macias, a Virago tem o melhor banco para o piloto. Ou seja, cada uma delas tem suas virtudes e defeitos, mas todas são muito confiáveis, robustas, dificilmente quebram.
A Falcon é gargantinha, não passa de 20/22 Km/l na cidade e 25 Km/l na estrada, isso se for a 80 Km/h.
A Virago cheguei a fazer 32 Km/l na cidade, em estrada nunca medi.
A Intruder 250 chega a uns 30 Km/l. Também não sei na estrada.

Gostei muito dessas motos, tanto que hoje procuro uma Virago 250 novamente, ou sou capaz de criar coragem e comprar direto uma Kansas 250. Intruder 250 foi uma grande paixão, mas essa pertence ao passado, é difícil de achar uma inteira, as peças são raras e caras. A Falcon talvez tivesse uma de novo pela ótima moto que é, mas para mim ela era muito alta (e isso me incomodava). E a Falcon é tremendamente visada, quero sossego, sem risco de levar chumbo ou coronhadas. E nunca fiz seguro de moto, não vai ser agora depois de velho que vou fazer. Então, para andar tranquilo por aí a qualquer hora do dia ou da noite, se necessário, ando de moto Xing Ling o resto da vida. Eu gosto de moto, não gosto de marca de moto.

Entretanto, sou customaníaco apaixonado, e isso pesa demais para o lado da Virago. Ou para a Mirage da Kasinski, moto que já teria lá em casa, não fosse o preço salgado dela.

marcelofreitas
09-03-09, 17:45
digita no youtube saharamaniacos, e ve qnts videos tem de viajens com garupa lá...
abração!

V0LK0V
09-03-09, 18:42
piccoli, a sahara nem tem mto haver com a falcon, alem do mais a 6 marcha (marcha de descanço) na sahara garante muita economia em viagens ja que os RPM caem muito ficando tranquilo viajar a 4.000 RPM e tb é mais potente que a falcon.

mantabodyboarder
10-03-09, 01:04
Eu sou suspeito pra falar, mas sou bem mais a Sahara :P

Nesse valor da Virago tem a XT600 tb... :D