PDA

Ver Versão Completa : escolher uma 250



zilber
06-03-09, 18:28
boa noite galera
sou novo na comunidade e tbm no mundo das motos
apesar da admiração q tenho, agora q to começando a me situar qntu
a essas belas máquinas, é o seguinte
meu nome é Zilber, estou tirando minha carteira agora, e
to querendo comprar uma moto, só q uma a faixa d preço de 10 conto
eu fiquei com mta dúvida entre a Twister e a Fazer!
o grande lance é o seguinte estou pesquisando e li que vão lançar a twister 2009
con injeção eletrônica e sem o barulho da corrêa, bom eu acho q em termos
de conforto a Fazer ganha de 10000 contra a Twister, mas pra vender acho q
a twister é mais fácil! Vou tirar a moto nova! o que me aconselham? eu esperar
o lançamento da Twister 2009? ou comprar a fazer logo? estou por fora...
me ajudem! :s

"Os opostos se distraem,
os dispostos se atraem!"
:#

Tasteful
06-03-09, 19:03
kra da uma procurada ae pelo forum q tu vai achar muita coisa sobre as duas motos :)

Villanova
06-03-09, 19:10
Vai vir gente mais experiente ai para te responder, vale a pena esperar o lançamento para comparar entre Fazer e Twister (nova) porque Fazer vs Twister antiga na minha opinião Fazer 10 a Zero.
E essa de para vender e tal dessa forma você vai ter sempre o que o mercado vende melhor e nunca o que mais te agradar sei lá opinião minha das duas não vai pela venda e compra a que te agradade mais !
Espero ter ajudado !

Furious VIPER
06-03-09, 19:40
Vamos começar lendo as regras pra não postar "ajuda" no título do tópico! hahaha
Depois aprendendo a usar a pesquisa, ond encontrarás pelo menos 10 tópicos falando diretamente da 250A x 250B.
De resto, só alegria!!
Nas atuais motos... Fazer na cabeça.. a Twister me dá nos nervos...

jucazl
06-03-09, 19:48
Tem fazer , twister ,lander ,tornado,virago250,kansas250 e a melhor opção xlx250 perfeita pra qualquer terreno só que nah existe zero ;(

pistão
06-03-09, 19:57
cara gosto é que nem ......... cada um com o seu ,mas eu iria de fazer adoro esta moto acho ela linda de mais ainda quero ter uma e é uma yamaha , marca excelente tanto quanto a honda, prefiro ela a twister!!!!!! :) :) :)

brunohcs
06-03-09, 20:00
eu iria de twister agora que da pa compra com bom preço por que vai sair de linha..

ou então esperar e ver o q a honda manda.. e se a fazer vem diferente tbem jah q ainda nao lançaram tbem

Diego.fcs
07-03-09, 01:06
O bruno lembrou algo interessante, como a Twister modelo atual sairá de linha (diz a lenda) provavelmente as que estão a venda vão cair muito os preços, para vender logo. É uma boa opção. Mas se EU fosse comprar uma moto 0Km até 15.000 reais eu iria de Fazer ou Lander, por ser ótimas motos, bonitas e tudo mais...

dvd
07-03-09, 03:22
E ae irmão, bem vindo ao forum...dúvida cruel heim...mas como a galera disse se for pegar agora a fazer vc tem mais conforto e é uma ótima moto, assim como a twister, se der rpa aguentar espera ver o lançamento da Honda se não Fazer na cabeça, mas da uma procurada aqui no forum com tópicos relacionados, ja da pra ter uma boa idea, abrço!!! :D

plnx
07-03-09, 10:39
aqui na cidade não teve muito o que discutir (moro em Londrina-PR) fazer a R$11.500 2008 e twister 2008 a R$9.600
chorei no preço da fazer e a vendedora ficou de me ligar e uma semana depois não me ligou, acabei pegando a twister (tem 2 semanas isso) a diferença de preço foi muito grande e mesmo sabendo que a twister já saiu de linha achei o preço bom. No financiamento a diferença de preço pra uma usada foi praticamente nula. e como pretendo usar a moto em estrada com garupa acho que fiz um bom negócio. (500km em uma semana, ainda sem placa, media primeiro tanque 23,23Km/l 80% com garupa 95% cidade)

FabricioFabuloso
07-03-09, 11:06
Se vc tem 10k pra comprar a moto, vai de TW enquanto ta esse preço bom... se pode dar um pouco mais, espera mais algum tempo pra ver o que o Honda vai apresentar no lugar da TW...

Abraços

igortde
07-03-09, 12:25
Depois aprendendo a usar a pesquisa, ond encontrarás pelo menos 10 tópicos falando diretamente da 250A x 250B.


Não seja modesto ... 10 Tópicos ? deve ter uns 135465143 mil tópicos disto ....

Tqf2
07-03-09, 13:27
twister 2008 a R$9.600


Muito cara.................

Aqui em Barretos uma Fazer 250cc novinha 08/09 custa R$9.600,00

Tales Teixeira
07-03-09, 13:38
Vamos lá...

Twister: Saiu na revista duas rodas deste mês que vai vir uma 350 injetada com preço por volta de 14.000,00. Segundo a própria também, é possível encontrar TW a R$ 9.300,00. Mas lembre-se, esta moto sairá de linha. Se não se importa com isso, é uma boa hora de comprar.

Fazer: Mudança apenas na inclusão de uma sonda lambda, grafismo e talvez cores novas. Você consegue uma zero 2008 mais ou menos no mesmo preço que a TW.

Fazendo um comparativo custo x benefício(na minha opinião) eu compraria uma Fazer, porque não vai mudar muita coisa em 2009. Então a princípio eu teria uma moto que continuaria ainda no mercado, sendo que tem IE e etc. Mas, como todo mundo sabe, é questão de gosto. Tem outras 250cc por aí que vale a pena dar uma olhada.

Its up to you!

zilber
07-03-09, 15:07
bom galera... vlw
agora surgiu a maior dúvida d todas...
eu achei uma twister 2008 vermelha por 6 conto

http://correiobraziliense.vrum.com.br/Autos?tp=GLOBAL&dataProperty=CORREIOBRAZILIENSE&classification=Veiculos&temp_type=detail&tl=7&ad_id=141558644&est_orig=DF&sig_est=df

já liguei e ta td certinho...
agora surgiu uma dúvida,
é melhor eu pegar essa twister usada q ta barata pra kraí...
ow uma fazer nova?
acham q vai desvalorizar mto?
alguem sabe apartir de qnd a honda vai disponibilizar mais informações
quanto a twister?

desculpa se tiver enchendo o saco é pq to entrando nessa area agora
ah sim... alguem sabe onde posso fazer um curso ténico d mecânica no DF
só q num lugar bom?

grato... ;)

jaba
07-03-09, 15:17
espera a nova TW que já está muito perto de sair ai vc ve se prefere ela ou a fazer

Tqf2
07-03-09, 15:26
Segundo infrmações alienígenas, a Honda poderá lançar nesta segunda, dia 9 a nova TW

Tales Teixeira
07-03-09, 16:18
espera a nova TW que já está muito perto de sair ai vc ve se prefere ela ou a fazer

Sem querer incentivar flames, mas conforme eu falei em post anterior, possivelmente vem uma 350cc no lugar da TW. A não ser que a revista duas rodas esteja falando asneira. Se for verdade mesmo, não vai ter como comparar a nova "TW" com uma Fazer. Motor e preço totalmente diferente. Aí é outro papo...

OptimusLeo
07-03-09, 18:17
Se eu estivesse no Brasil hoje, eu pegaria uma Lander 250X.

Porque?

250 nao e rapida (130-140 km/h e marginalmente mais rapida do que uma 125-150), entao uma moto naked (TW ou Fazoca) seriam muito lentas para o meu gosto.

Agora, uma 250 dualsport (Tornado/Lander) eu acho mais divertidas, tem quase a mesma final das suas irmas naked, mais ademais podem entrar na terra e trilha leve...pode ir para qualquer lado, ademais de que suas suspensoes sao bem melhores para quem mora em lugar con muito buracos ou lombadas.

Entao, agora tem a Lander 250X Motard, que junta um pouco dos dois mundos...tem muito agarre, super agil, e tambem aguenta pequenas excursoes fora da terra pela suspensao...pode subir e baixar escadas, avacalhar o skatepark...pode fazer de tudo, acho que ela e o veiculo urbano perfeito.

Carlos Roberto
07-03-09, 23:34
O problema de esperar uma substituta pra Twister com 10 mil na mão é ela chegar custando 14, o que não é difícil de acontecer. A 250 atual da Honda, apesar de não ser mais fabricada, está com um preço bom. O mesmo preço que muitos por aí estavam pedindo pelas suas usadas.

A Fazer é um bom negócio, é moderna, bonita e anda bem. Esquece essa história de vender depois, pois você compra uma moto é pra andar muito com ela, e não pra lucrar depois na revenda. Pensa apenas na curtição e no prazer de pilotar uma máquina que gosta.
[hr]Mensagem unida: 1236480614[hr]
Moto custom não tem final e nem foram feitas pra isso, menos as custom da Kasinski, Elas foram feitas pra ter torque nas baixas rotações e trocar pouco as marchas.

Conheço pouco essas duas motos, mas sei que uma Virago usada os donos cobram caro pra vender. A Sundown vende a VBlade dizendo que o motor é o mesmo da Viraguinho e a Dafra lançou uma cópia dela. Tudo isso deve ser porque ela é uma boa moto, né?

V0LK0V
08-03-09, 01:50
ainda nem comprou e ja pensa em vender... FAZER e a melhot opção na minha opnião, Mas gosto é gosto

Jordano
21-03-09, 15:20
minha opinião
ESPERA A NOVA HONDA, VAMO VE COMO É A MOTINHA
SENÃO MUDAR MUITA COISA... AÍ TE ACONSELHO A COMPRAR YAMAHA
ja tive honda e to na 2ª yamaha
a manutenção da honda é mais barata, mas a yamaha tem mais qualidade e mais acabamento nas motos
minha opinião
honda é boa, mas yamaha ainda é melhor, e como n temos outras 250 nesse preço...

MarciON
23-03-09, 08:58
cara,
eu tenho uma twister, e se nao fosse comprar um carro daki um tempo, eu iria de Fazer (falando desse estilo d moto)
fazer é robusta e muito econômica, e parece q vai sair flex agora

masss, se eu fosse continuar os investimentos no setor d 2 rodas.. ira d LanderX, sem sombra d dúvidas
moto mt bonita, suspensao excelente, não é tao visada pra roubo como a twister, economica
mas daí tem q curtir o estilo

abç

Mostarda_69
23-03-09, 13:36
Aqui na minha região ta.. 9 pau a twister 2008.. 11000 a fazer 2008 e 13 a lander 2009.. a motard dela deve ta seus 14..

Mas tudo depende.. um amigo me fez essa eprgunta.. dae expiquei de sair de linha.. e ele me dic.. tche.. n me importa te moto q saiu de linha.. eh soh pra me locomove.. pronto.. peguei e dic.. compra umas twister e seja feliz.. economiza 2 conto e se sair de linha azar.. ele n ta nem ae..

eu hoje.. soh se estivesse na situação pra saber o que fazer.. eu n arriscaria 11 na fazer e dp ela muda algo.. por mais q seja minimo.. e tb n arriscaria 9 numa moto q pode desvalorizar por sair de linha..




mas na minha humilde visão.. as últimas.. digo última mesmo, tipo último mes de fabricação e inteiras vão valer muito bem.. assim como muitos carro e motos q saem de linha e as ultimas se sobressaem.. vejam os gol turbo e parati turbo 1.0.. as 02/03 q são as ultimas, pelo menos aqui é raridade inteiros e valem muiito pra um gol.. cerca de 5 conto a mais q um 1.6 com os mesmos opcionais, sendo q era mais barato q o 1.6 qd zero..

Du_Modders
23-03-09, 14:38
Se eu estivesse no Brasil hoje, eu pegaria uma Lander 250X.

Porque?

250 nao e rapida (130-140 km/h e marginalmente mais rapida do que uma 125-150), entao uma moto naked (TW ou Fazoca) seriam muito lentas para o meu gosto.

Agora, uma 250 dualsport (Tornado/Lander) eu acho mais divertidas, tem quase a mesma final das suas irmas naked, mais ademais podem entrar na terra e trilha leve...pode ir para qualquer lado, ademais de que suas suspensoes sao bem melhores para quem mora em lugar con muito buracos ou lombadas.

Entao, agora tem a Lander 250X Motard, que junta um pouco dos dois mundos...tem muito agarre, super agil, e tambem aguenta pequenas excursoes fora da terra pela suspensao...pode subir e baixar escadas, avacalhar o skatepark...pode fazer de tudo, acho que ela e o veiculo urbano perfeito.


concordo com o leo...tanto que troquei minha fazer numa toni...mas pelo seguinte motivo...
primeiro porque gosto mais de off do que on são varias as possibilidades que uma off oferece a mais em comparação à on...segundo pela revenda...é mais fácil vender uma honda tw ou toni do que uma yamaha fzer ou lander...pelo menos aqui na minha região...terceiro pela manutenção...peças pra honda vc encontra muitas paralelas boas a preços bons...ja yamaha quase não existe paralelas e as originais são dificeis de encarar...quarto intém...na fazer senti muita falta da sexta marcha...anda tanto quanto uma tw mas faz falta...quinto a yamaha é mais confortavel e macia que a honda...tem tecnologia melhor tbem... sexto a ciclistica das off são muito melhores pra cidade do que as on...ja na pista é ao contrario...mas pra vc escolher mesmo só pelo seu gosto próprio e tenta fazer um test-drive em algumas pra vc sentir...ta aí minha opnião sobre elas...

Flw...!!! :f

renanperim
23-03-09, 14:58
Pra mim agora não é hora de comprar NENHUMA moto que não seja de queima de estoque, e mesmo as de queima não acho que seje uma boa.
Não é bom comprar titan 09 zero pq o preço tá absurdo
Não é bom pagar 5 de uma Yes 08 sendo que uma 09 estaria 700 reais mais cara.
Não é bom pagar 9 de tw zero sendo que daqui a X meses ela estará custando 8(esta opção me parece a menos ruim)
Não me parece bom pegar uma Fazer 08 sem nada sabermos sobre a 09.

Então eu esperaria mais uns meses.
Se a pressa for grande eu iria de TW ou Fazer, o seguro abaixou MUITO(da TW, da fazer não sei), pelo menos por aqui. Mas uma usada me parece melhor negócio.

Kaveira
23-03-09, 23:08
Se quiser moto para revender depois compra Honda, qualquer moto, até PQP revende bem porque é Honda.

Se quiser uma moto que você goste tem muitas opções entre tipos e modelos. Pessoalmente eu já pensei num UP e fico numa dúvida cruel entre Lander, 250X e Fazer - notavelmente, o mesmo motor... Também perticularmente falando, acho motor da ronda tão bom quanto Yamaha, só que o acabamento no geral caga no puleiro...

Mesmo não gostando do visual da Honda, eu esperaria um pouco para ver o que vai sair à respeito da Twister e avaliar custos.

Abraços,

ptavolazzi
24-03-09, 20:10
Melhor custo beneficio= Yamaha! Pq Acabamento, motor e detalhes. Indice de roubo baixo e a diferença de peças não é tão grande, depende de como anda. Pode ser um fusca mais se ficar esmerilhando e estourar os cabeçotes gasta-se 2 mil para fazer o motor.....encara dessa forma=HONDA=VOLKS, YAMAHA=CHEVROLET

Brownpride
25-03-09, 20:27
de boua, fazer na kbça... ;)