PDA

Ver Versão Completa : _Comparativo_ CG150 ESD X YBR Factor ED



Wanderson
06-03-09, 23:23
http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/03/06/ult5498u190.jhtm
vou postar soh link pq tem ate umas fotos

olha sinceramente, foi o melhor comparativo de motos q eu ja vi

nenhuma metendo o pau na outra, e mostra q as 2 são de otima qualidade

a vantagem q vi entre as 2 eh a 150 pelo fato do motor ser mais potente

pistão
06-03-09, 23:41
achei o comparativo muito bom!!!!!!!!!!

amiltonscj
07-03-09, 00:02
[i] mas convenhamos que eh como comparar um 1.0
com um 1.4, a unica moto q bate de frente com a factor
eh a fan da honda, a 150 já eh outra categoria
pelo menos eh o que eu acho


abraços

V0LK0V
07-03-09, 08:25
[i] mas convenhamos que eh como comparar um 1.0
com um 1.4, a unica moto q bate de frente com a factor
eh a fan da honda, a 150 já eh outra categoria
pelo menos eh o que eu acho


abraços


tambem concordo.

FabricioFabuloso
07-03-09, 11:14
Discordo, as duas batem de frente sim, mesma faixa de preço, mesmo publico consumidor, mesmo tipo de moto... São concorrente diretas !!!

Tudo bem, a CG tem 3 cavalos a mais, mas isso naum tem importancia para se comparar as duas... Se vc comparar o Palio 1.4 e o Corsa 1.4 vai encontrar uma diferença de 20 cavalos(25cv até o ano passado) e nem por isso eles competem em categorias diferentes...

Abraços

Twister
07-03-09, 12:31
otimo comparativo...

OptimusLeo
07-03-09, 12:40
Olha, depois de ler esse comparativo, eu acho que terminaria indo de YBR...ela e mais manca sim, mais eu compraria porque acho que oferece a melhor relacao custo/beneficio...o lance da IE nao e la tao grande coisa para mim, e realmente o preco menor, junto com as rodas de liga e pneu sem camara me agradam mais.

Tambem que estamos falando de motos pensadas para economia, uma diferenca de potencia nao me importaria tanto...

Tqf2
07-03-09, 12:50
Eu gostei do comparativo hein.........

Acho que realmente foram muito sinceros ao levantar os pontos positivos e negativos de cada uma, mesmo elas não sendo da mesma cilindrada/potência, o comparativo foi bom.

Eu também iria de Factor 125cc

Pq pra comprar a titan eu teria que trocar a frente dela, e pra isso, tem que trcar a mesa superior e inferior, painel, farol, aranha e tudo.... Uns R$400,00 pila a mais

Twister
07-03-09, 12:52
desculpe discordar, porem esses 3cv fazem muita diferença, ja tive uma Ybr e uma Titan, e a diferença é muito grande, tá certo que a ybr é infinitamente mais macia, muito mais confortavel, mas a manutenção é mais alta e o rendimento é menor, por isso eu ficaria com a titan até o final do ano, porem nesse ano eu não ficaria com nenhuma das duas, a titan não me agradou...

sot010174
07-03-09, 22:32
Iria de TITAN se nao morasse no rio.

Prefiro a titan pelo motor 150cc. Nessa faixa de cilindrada, qualquer coisinha é uma grande diferença.... olho logo pro burgman 125. Aquele cambiozinho CVT dele dá bastante trabalho pras 150, que são as motos que aceleram mais nas 125/150cc. Se colocar Suzuki YES, YBR, FLASH blablalbal nao dá nem graça!

Pior, passando pra porcentagem, (20%) é a mesma coisa que comparar um carro 1.6 com um 2.0.... Não tem graça!! Quem tem teve AP1600 e AP2000 pode comentar....

O lance de cavalaria nao influencia em nada! CV é quando a moto ja ta nas ultimas RPM. Torque que faz toda a diferença... e normalmente os motores maiores que possuem maior quantidade de torque. A minha parati 1.8 92 que tinha 89hp acelerava mais rapido que um gol que a coroa tinha com 102HP q era 1.6. Não dava nem pra saida. O CV entra em acao quando vc tá a uns 100-110... aí sim.... a moto que tem mais vai ter mais FINAL.

Reconheco que a factor é muito bonitinha, é barata e consome pouco, porém quem usa muito a moto no dia-a-dia apanha muito do motor ser manco. Se fosse assim todos os taxistas rodariam com carro 1.0. Vade Retro!

Hunt3r
07-03-09, 22:51
Aqui na cidade 70%, ou até mais, taxistas andam com carro 1.0. E olha que o relevo aqui é do tipo montanhoso. :P

A CG acho que só pecou esse ano com essa carenagem ridicula, e como sempre o preço mais alto, mas se não fosse isso, não sei se teria chances pra YBR.
Mas na situação atual, é YBR na cabeça. :OK:

Abraços!

Carlos Roberto
07-03-09, 22:53
Até agora não entendo a Yamaha. Fez um lance de gol quando lançou suas 250cc com IE. Todo mundo gostou, menos os fanáticos pela Honda, claro. Mas agora lança a sua 125 com carburador, mais bonita, mas desatualizada pelo que poderia ser.

A Factor, ao meu ver, virou uma moto cara diante da sua verdadeira concorrente, a YES, bem mais completa e também bonita. Diante da 150 da Honda ela não tem chance e esses preços tão próximos só farão com que a Titan continue sendo a mais vendida, e de longe. Tanto que isso é verdade que já vi inúmeras novas CG's rodando pelo DF e umas duas Factor nas ruas.

V0LK0V
08-03-09, 01:47
Discordo, as duas batem de frente sim, mesma faixa de preço, mesmo publico consumidor, mesmo tipo de moto...  São concorrente diretas !!!

Tudo bem, a CG tem 3 cavalos a mais, mas isso naum tem importancia para se comparar as duas... Se vc comparar o Palio 1.4 e o Corsa 1.4 vai encontrar uma diferença de 20 cavalos(25cv até o ano passado) e nem por isso eles competem em categorias diferentes...

Abraços


nisso eu discordo, comparativos tem que serem feitos pela categoria, senao qual a logica de comparar uma Twister e uma Titan 150???

125 é 125 e 150 é 150. e ainda mais a honda tendo uma Moto 125 para comparar, se nao existise a FAN125 até seria plausivel....

Ivan RJ
08-03-09, 11:33
Eu gostei muito do comparativo, principalmente por exporem os preços das motos. Minha conclusão é bem simples, continuo preferindo a Yes pela qualidade e pelo preço. Sem contar que continua sendo a mais completa. A injeção é muito boa e é um desenvolvimento de tecnologia, não resta dúvida, mas em motos de um cilindro que não possuem aquela bateria de carburadores para serem regulados, não faz diferença. Um grande abraço a todos os irmãos.

pistão
08-03-09, 13:47
nisso eu discordo, comparativos tem que serem feitos pela categoria, senao qual a logica de comparar uma Twister e uma Titan 150???

125 é 125 e 150 é 150. e ainda mais a honda tendo uma Moto 125 para comparar, se nao existise a FAN125 até seria plausivel....

Concordo em número gemero e grau!!! :clap: :clap: :clap: :clap:
PESSOAL na minha umilde opiniaõ se a yamaha lança ybr 150cc com o otimo design que ela produs seria suçesso, pq a 125 ja é show,pq que ela fica fazendo c@ doce e não lança em?

hedertone
08-03-09, 22:05
É simples...

Se você pensa em velocidade final = titan
Se pensa em conforto = factor

Lagartixxa
08-03-09, 23:15
nao sabia que a Factor tinha 2 catalisadores, se colocar um escape esportivo ela deve andar um bucado a mais

uma coisa que eu acho fino nos teste de veiculos na europa e nos eua é que alem de falar das qualidades e defeitos do veiculo eles falam o preço de alguns itens básicos de manutenção
tipo nesse comparativo seria legal colocar o preço do kit de pastilha de freio, kit relação, preço de revisao geral, preço de peças basicas que sao trocadas qndo a moto cai tipo retrovisor, seta e algumas carenagens

na minha opniao eu ficaria com a CG pela maior autonomia do tanque de 16litros, maior potencia (a diferenca é pouca mas ajuda pra quem anda com garupa) e pela tecnologia da IE que faz dela mais economica

Diego.fcs
09-03-09, 09:14
Não entendo porq sempre comparam YBR com a 150 e não com a 125 similar da honda, a Fan. Seria como comparar a Broz com a XT225 por exemplo, é outra categoria...

Mas iria de YBR com certeza, e pelos relatos de quem já andou com a Factor, ela não é manca não...

hedertone
09-03-09, 09:24
Não entendo porq sempre comparam YBR com a 150 e não com a 125 similar da honda, a Fan. Seria como comparar a Broz com a XT225 por exemplo, é outra categoria...

Mas iria de YBR com certeza, e pelos relatos de quem já andou com a Factor, ela não é manca não...
Se comparar factor com fan a factor ganha em praticamente todos os quesitos.

Mas seria uma boa testar o que o LAGARTIXXA disse, tirar o escape heheheh

Wanderson
09-03-09, 09:42
pra mim deveria ser
fan vs ybr

sao 2 125cc

a 150 a yamaha nao tem moto para comparar
mas como o preço é quase o mesmo, fazer se o q

hedertone
09-03-09, 09:47
pra mim deveria ser
fan vs ybr

sao 2 125cc

a 150 a yamaha nao tem moto para comparar
mas como o preço é quase o mesmo, fazer se o q

Não veio...

Pessoal ta passando titan esd quase 1000 conto acima da factor ed...

blaugusto
09-03-09, 13:07
[i] a unica moto q bate de frente com a factor
eh a fan da honda, a 150 já eh outra categoria
pelo menos eh o que eu acho


Por que a FAN da honda e não a YES da Suzuki? Acho que com a YES é uma comparação muito mais justa.

hedertone
09-03-09, 14:06
Por que a FAN da honda e não a YES da Suzuki? Acho que com a YES é uma comparação muito mais justa.
Porque comparar com a YES é mais justo do que com a FAN?

Bruno Boo
09-03-09, 14:43
Eu acho justo comparar as 2 sim, são motos que disputam o mesmo público alvo, tem mais ou menos o mesmo preço e são as motos mais vendidas de Honda e Yamaha. Eu sou suspeito para falar pois sou dono de uma Factor, mas até agora não tenho nada do que reclamar, confortavel, economica, não é manca não, pelo contrário, acho mais esperta que a antiga YBR, o único ponto fraco é a manutenção que por ser uma moto nova, com muita coisa diferente da antiga YBR fica meio cara, podendo ser feita apenas na Concessionaria !

Wanderson
09-03-09, 14:50
Não veio...

Pessoal ta passando titan esd quase 1000 conto acima da factor ed...

mas mesmo assim o preço é elevado
das 2

ai tem a parte boa e a ruim

a boa da factor, roda de liga, e visualmente da um pau na 150 nova

a parte boa da 150, é o motor de 150cc q eh muito mais potente q o da factor
e a injeção
se bem q na boa, eu acho injeção eletronica em moto abaixo de 250cc uma bobagem.

brunohcs
09-03-09, 15:45
bom o comparativo..

é isso ai ao comprar as motos você escolhe entre um pouco mais de potencia(titan) x itens adicionais(ybr)

eu sou mais a moto um pouco mais forte, pois itens da para colocar na titan, ja a potencia a mais na YBR já eh mais dificil hehe.

em materia de beleza a titan deu uma caida nesse modelo e a YBR veio milx melhor do que era antes, se eu fosse comprar uma 125/150 agora eu ia de titan ainda mas sabendo que ela é incompleta em relação a "concorrente"

Cassio
09-03-09, 15:54
Acho que não há nada de errado em comparar a Ybr com a Titan.
São as motos de baixa cc das duas maiores montadoras "nacionais".
Se a 150 tem um motor mais fortinho e talz blz, esse é a vantagem dela. É igual quando no passado comparavam CG125 com RD135, ou CBX150 com
RDZ135. Embora motos de características e motores e performance e etc bem diferentes, sempre teve tudo a ver fazer comparativo entre as pequenas
notáveis de honda e yamaha.

V0LK0V
09-03-09, 18:55
é cassio, so que tinha as 125 para comparar como as RD e Rx

guinomo da pratinha
09-03-09, 22:57
acho q essa titan nova vai da dor de cabeça
até eles acertarem o ponto do motor dela, ela vai da muitos problemas
assim como a 150 modelo anterior
a 150 2004 deu um monte de problema no motor

hedertone
09-03-09, 22:58
acho q essa titan nova vai da dor de cabeça
até eles acertarem o ponto do motor dela, ela vai da muitos problemas
assim como a 150 modelo anterior
a 150 2004 deu um monte de problema no motor
mas é o mesmo motor...

loko por ybr
10-03-09, 11:55
Legal !!!

hedertone
10-03-09, 14:12
Lembrando de uma coisa...

Puxando sardinha para a factor agora...

A falta de potência... ou melhor.. a potência reduzida, pode ser compensada pelo conforto que a moto oferece... uma das coisas que meu irmão reclamou assim que montou na titan 2009 foi o banco duro.