PDA

Ver Versão Completa : Compra de carro 0km, opnião de cada!



Mostarda_69
07-03-09, 11:50
Bom galera, chegou a hora do Corsinha dizer adeus.. vai i pro açougue digamos assim..

Opções para compra com bloco de produtor rural!

Ford - Fiesta hatch 1.6, ar-condicionado, vidro das 4 portas, interface, direção hidráulica, farolete, tudo na cor do carro, rodas de liga 14', abs, air bag duplo, banco de couro, retrovisor eletrico, som de fabrica (acho q eh isso, talves esqueci algum detalhe)

R$ 39.800,00


Fiat - Palio ELX 1.8, adiciona o computador de bordo e aro 15 nos ítens do Fiesta, e retira o abs, air bag duplo e banco em couro.

R$ 39.000,00


Vw- Gol Power 1.6, igual ao palio, com sistema um toque para todos vidros.

R$39.150,00



Agora a pergunta. Levando em conta, segurança e mecanica, qual escolheriam?? levando em conta o ego?? custoXbeneficio?
Alguem tewm um desses e pode falar algo??

Fiesta:09/09
Palio: 09/10
Gol: 09/09

allbass
07-03-09, 11:56
Bom galera, chegou a hora do Corsinha dizer adeus.. vai i pro açougue digamos assim..

Opções para compra com bloco de produtor rural!

Ford - Fiesta hatch 1.6, ar-condicionado, vidro das 4 portas, interface, direção hidráulica, farolete, tudo na cor do carro, rodas de liga 14', abs, air bag duplo, banco de couro, retrovisor eletrico, som de fabrica (acho q eh isso, talves esqueci algum detalhe)

R$ 39.800,00


Fiat - Palio ELX 1.8, adiciona o computador de bordo e aro 15 nos ítens do Fiesta, e retira o abs, air bag duplo e banco em couro.

R$ 39.000,00


Vw- Gol Power 1.6, igual ao palio, com sistema um toque para todos vidros.

R$39.150,00



Agora a pergunta. Levando em conta, segurança e mecanica, qual escolheriam?? levando em conta o ego?? custoXbeneficio?
Alguem tewm um desses e pode falar algo??

Fiesta:09/09
Palio: 09/10
Gol: 09/09


Levando em conta os acessorios eu iria de fiesta, detalhe eu odeio fiesta

pra mim a briga ficaria entre o gol e o palio, no momento iria de palio, dizem que o acabamento esta bom demais.

Furious VIPER
07-03-09, 11:59
Se tu qr acabamento de 1ª... vai de Fiat... o resto é trator!!
Os botões, vedação das portas da Ford são horríveis!!
E o Gol é o próprio trator... barulhento... não compraria se tivesse outras oportunidades.

OptimusLeo
07-03-09, 12:03
Aonde esta "Outra opcao". Fiat para mim e lixo de carro, e o Fiesta nunca fui muito fa...

Esse Gol ja e o G5?

allbass
07-03-09, 12:04
Se tu qr acabamento de 1ª... vai de Fiat... o resto é trator!!
Os botões, vedação das portas da Ford são horríveis!!
E o Gol é o próprio trator... barulhento... não compraria se tivesse outras oportunidades.




Sem contar o plasticos da VW que são horriveis, as borrachas nao duram nada

é Palio mesmo, alem de ser lindo e economico

ramirobs
07-03-09, 12:05
Eu compraria uma kombi! O melhor carro de todos os tempos!!!

superkyo
07-03-09, 12:15
FORD FOCUS !! o carro.....

2º Ir a um forum de carros.......

Tqf2
07-03-09, 12:36
Eu iria de |Fiesta....

Já andei muito em um e acho o carro muitobom, tem um dos mais baixos níveis de ruídos internos.

OptimusLeo
07-03-09, 12:37
2º Ir a um forum de carros.......


Aproveitando a topico, qual seria um bom forum de carros? Tanto aqueles de rachas, preparacoes, competicoes...assim como um de gente "normal".

Eu ja tinha revisado uma vez o "carros de rua", mais nao revisei muito nao....e foi faz muito tempo. E tambem costumava escrever e revisar o forum do Honda Club.

TorteX
07-03-09, 13:04
Garanto que quem fala mal do gol nunca teve um! uheauhaeuhaeuh
Em casa temos um gol g5 e um voyage g5, otimos carros, nada,NADA,nada a ver com os modelos anteriores....ta bem mais caprichado esse, painel lindo, confortavel, motorzinho legal...
Fiesta é um otimo carro tambem, a ford sempre tem acabamento impecavel...
Palio? Na MINHA opnião, fraco e muito feio....

Mostarda_69
07-03-09, 13:13
Poies eh.. o novo gol ta de 10 nos outros.. fico animal, o meu ego manda compra GOL pq fico muito afuuuuuuu..

mas o custoXbeneficio..
li na 4 rodas q o fiesta teve o melhor consumo e melhor desempenho, entre gol,fiesta,fox,sandero,e punto..

o acabamento, pelo menos dessa versão top do fiesta eh louvável.. os 2003 na mesma epoca q compramos o corsa era um lixo, da 2 dedo de lata aparecendo por dentro... mas agora ta muito bom..


Hoje de manha fiz meu tio comprar um gol g5.. 1.0 top.. foi 32.000,00.. eu tenho um certo receio sobre a mecanica ford q eu n conheço.. o gol eles tem plano de revisao a cada 15mil.. na primeira eh soh 135,00 reais..
mas poxa, a segurança passiva no fiesta da shoWW.. mas tb li nessa 4 rodas q eh de agosto de 2008 dizendo q o fiesta muda em 2009.. e n kero carro q vai muda...

o preço nos usados ta tudo igual.. palio e fiesta.. o gol era o g4 na compração do 2007 e tava uns 15% a menos, o G5 ja muda deconversa neh... outra... SEGURO...
o gol eh fincão, ja na revista eles conseguiram omais barato no fiesta...

eu pago 620,00 no corsa, e eh top o seguro.. porem a gente tem a 15 anos e usamos 1 vez.. então ja tem muito desconto..

vamos vendo opniões.. o q me deixa meio assim eh a traseira no fiesta e o painel central..

Rafa Davidson
07-03-09, 13:20
eu ficaria entre fiesta e gol, mas como acho o gol feio, iria de fiesta.

TorteX
07-03-09, 13:35
Em design nem existe parametro de comparação, gol é o mais lindo disparado....

http://drivenews.files.wordpress.com/2008/07/novo_gol1.jpg

http://www.alpini.com.br/imagens/sisnot/imagens_5/fiesta_08_01.jpg

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/13233.jpg

Furious VIPER
07-03-09, 13:56
Em design nem existe parametro de comparação, gol é o mais lindo disparado....

O teu argumento é o ÚNICO quesito subjetivo! hehehe Não colou!!
Se disser q a mecânica é mais confiável, ou coisa do tpo td bm... mas design não tem como comparar.. é extremamente pessoal!

Rafa Davidson
07-03-09, 13:58
O teu argumento é o ÚNICO quesito subjetivo! hehehe Não colou!!
Se disser q a mecânica é mais confiável, ou coisa do tpo td bm... mas design não tem como comparar.. é extremamente pessoal!


pois é, eu acho o gol feio em TODAS as gerações.

TorteX
07-03-09, 14:15
O teu argumento é o ÚNICO quesito subjetivo! hehehe Não colou!!
Se disser q a mecânica é mais confiável, ou coisa do tpo td bm... mas design não tem como comparar.. é extremamente pessoal!


Certo certo...questão tecnologia, o gol é o mais moderno dos três, projeto totalmente novo que saiu do zero, não é só retoque de lataria igual dos atuais concorrentes.
Quesito motor, na versão 1.0 o gol é o mais forte dos três, não sei quanto a economia dos outros, mais o de casa fez 8,5km/l no alcool na cidade...
Vc citou que o gol é barulhento por dentro e talz, o que não tem fundamento no novo, ele ta extremamente silencioso, nenhum ruido interno, e vc mal ouve o barulho do motor...

Mostarda_69
07-03-09, 14:18
Sobre ruidos tenho q concordar, andei agora de meio dia num q tem 13milkm dum agronomo q pega estrada de chão... nao tem um único barulho ainda.. ta filezão...

eu acho o desenho do gol lindo, eh isso q me faz pensar, fora a mecanica q a rede aqui eh uma maravilha.. mais em conta de mecanicos e faz um serviço de primeira...


mas segue o baile..

a propósito a foto do palio esta errada... o 2009 tem frente do Siena..

TorteX
07-03-09, 14:24
Ah, outro ponto interessante do novo gol é o cambio....é uma mantega de tão macio, vc só indica a marcha que quer que ja entra, foi uma coisa que eu achei que melhorou MUITO em relação aos anteriores...

Tqf2
07-03-09, 14:26
Eu fco com o Fiesta, e imagina um deles com rodão 17".......? loko hein....

Aquele ressalto que tem, dá pra colocar um rodão e ficar muito lindo.....

Seba
07-03-09, 14:55
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Testes_Conteudo.vxlpub?hnid=36953

vinicius.a
07-03-09, 15:05
http://www2.uol.com.br/bestcars/comp4/corsa-palio-ka-fiesta-sandero-gol-1.htm

ps. matéria de 29/07/2008.... o Gol é o novo, mas o Palio não!


Opnião pessoal: Se fossem as versões básicas eu iria de Fiesta, mas a top talvez pegue Gol. Não pegaria nunca palio pois PRA MIM perde em todos os quesitos (fora que o motor 1.8 deles é o da GM, beberrão e não cumpre o que promete). Em design, o Gol ficou mais bonitinho.

Rafa Davidson
07-03-09, 15:15
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/d/ford-fiesta-2009-reducao-preco.jpg

Wanderson
07-03-09, 15:53
Desses "populares" soh pelo nome pq pelo preço
eu ficaria com o palio
o gol ficou ridiculo
e eu nao curto carro da ford

pra mim eh gm ou wolks

Tales Teixeira
07-03-09, 16:13
Por que o amigo não incluiu um Corsa?

Tenho um Sedan Premium 1.4 e não tenho o que reclamar. O carro é show demais.

E afinal.... é um Chevrolet. :lol:

Mostarda_69
07-03-09, 16:32
Eu fco com o Fiesta, e imagina um deles com rodão 17".......? loko hein....

Eu ja botei 18 no corsa, fico animal, parece aqueles esboços de prancheta de prototipos..
[hr]Mensagem unida: 1236454668[hr]


Por que o amigo não incluiu um Corsa?

Tenho um Sedan Premium 1.4 e não tenho o que reclamar. O carro é show demais.

E afinal.... é um Chevrolet.  :lol:


Cara, por 2 motivos, o principal eh q n tem mais revenda Chevrolet aqui... e o corsa nem top n tem vidro eletrico atras.. então suma.. quero completo.. to partindo pra abs e air bag e me vem o corsa q acho um baita carro (tenho um hacth 1.8 equivalente ao premium.. q n oferece isso..

sinceramente, se a opção fosse corsa acima de tudo eu ficava com o meu q tem varios mimos retirados do 2009 infelizmente...
e andei em um 1.4 da oficina da GM q tiunha 40mil km.. e a difereça pro meu 1.8 eh enooooooorme, tu jura q ta num 1.0 se comparado com ele.. digo em arracandas q eh o que me interessa numa cidade... apesar de ter no alcool 3cvs a mais q o meu, o torque eh outro.. e o meu fico beeeeeeem amaciado.. então n vai se facil eu acho um q goste.. ate se me decidi pelo fiesta n compro antes de anda..


quero andar em todos antes de comrpar, o gol ja andei e pra mim eh excelente...preciso conseguir os outros...

Barata
07-03-09, 17:02
Compra um 307 aqui em SM! Ou junta mais uns 50 mil e compra uma B-King. Da hora!!

Mostarda_69
07-03-09, 17:04
tai com as 18"

http://i305.photobucket.com/albums/nn228/Mostarda_69/DSC09763.jpg
http://i305.photobucket.com/albums/nn228/Mostarda_69/DSC09764.jpg
http://i305.photobucket.com/albums/nn228/Mostarda_69/DSC09765.jpg
[hr]Mensagem unida: 1236456339[hr]
Bah e pior q perdi um carrão.. a volks fez uma promoção pro BORA, agora q veio flex.. por 46000 pra produtor.. e ele vem top ja.. acho q preço normal eh 58.. akilo sim era um brike bom de faze.. pena q ja termino..

TorteX
07-03-09, 17:09
Noh, fico lokura seu corsa heim!
Acho lindo o corsa, principalmente os ultimos com lanterna fume atras...

Tales Teixeira
07-03-09, 17:12
Eu ja botei 18 no corsa, fico animal, parece aqueles esboços de prancheta de prototipos..
[hr]Mensagem unida: 1236454668[hr]Cara, por 2 motivos, o principal eh q n tem mais revenda Chevrolet aqui... e o corsa nem top n tem vidro eletrico atras.. então suma.. quero completo.. to partindo pra abs e air bag e me vem o corsa q acho um baita carro (tenho um hacth 1.8 equivalente ao premium.. q n oferece isso..

sinceramente, se a opção fosse corsa acima de tudo eu ficava com o meu q tem varios mimos retirados do 2009 infelizmente...
e andei em um 1.4 da oficina da GM q tiunha 40mil km.. e a difereça pro meu 1.8 eh enooooooorme, tu jura q ta num 1.0 se comparado com ele.. digo em arracandas q eh o que me interessa numa cidade... apesar de ter no alcool 3cvs a mais q o meu, o torque eh outro.. e o meu fico beeeeeeem amaciado.. então n vai se facil eu acho um q goste.. ate se me decidi pelo fiesta n compro antes de anda..


quero andar em todos antes de comrpar, o gol ja andei e pra mim eh excelente...preciso conseguir os outros...

Não sabia que tinha um corsa, por isso indiquei. Ficou muito bonito realmente.
Bem, carro nacional na faixa de preço que você indicou, acho difícil achar um com motorização igual ao do seu corsa.
Já que sua intenção é andar pra valer, então meu caro, pegue qualquer um desses e meta uma turbina, hehe. Fora isso, vai ter que subir o valor se quiser algo acima dos 130cv.

Abs

Mostarda_69
07-03-09, 17:13
Tive coleção de rodas.. aeheauhu
desde o 14 ao 18.. mas essas eram emprestadas... eauhheuheau
hje tem 14 e 16.. q eh a que eu abri um topico da venda.. credo eu tava apaixonado por ele com essas rodas, cheguei a troca 1 dia a mulher pelo carro soh pra fica babando.. aeheauuea
e ainda acho lindo o carro, n enjoei, mas o pai ta quewrendo trocar ja que eh 02/03 e agora eh o momento pra aproveita a tal crise e descontos altos.. por isso o fiesta ta barato, sai com 20% de desconto..
[hr]Mensagem unida: 1236456867[hr]
Ahhhh, tb tava tentiando o novo q vai vim a Chevrolet q vai se 1.8 com 130cvs.. mas tudo q eh lanbçamento da problema.. dae ate eles lançarem la por junho. fica bom no inicio de 2010 ae se foi os descontos..

ramirobs
07-03-09, 18:48
http://adtudo.files.wordpress.com/2008/06/kombi1vd7.jpg

[/i]Essa é a versão mais massa que tem... kombi que eh o canal.. esquece essas porcarias ai..

Põe um sofazão atrás, um baita som, um frigobar e ainda sobra espaço pra levar a moto junto!!

Rafa Davidson
07-03-09, 19:50
essa versão da kombi é bonita mesmo...

Wanderson
07-03-09, 20:50
eu ficaria com o corsa
mach


alias meu brother ta vendendo o dele
um corsa mach 1.8 2005 flex
26mil dinheiros

Barata
07-03-09, 20:55
Kombão massa esse hein! coloca as rodas 18 nela e nem vira a direção! hehehehe
Massa mesmo.

Furious VIPER
07-03-09, 21:28
Pô.. entaõ capricharam no gol... os q eu andei eram todos barulhentos pra cacete.. mas de repente era azar mesmo!!
Agora palio barulhento eu NUNCA vi...

TorteX
08-03-09, 14:33
Pô.. entaõ capricharam no gol... os q eu andei eram todos barulhentos pra cacete.. mas de repente era azar mesmo!!
Agora palio barulhento eu NUNCA vi...


Olha, dos que teve em casa, o que tinha mais ruidos era o G2, depois com a perfumaria no G3 passou a fazer bem menos, mais nem de longe é tudo essa barulhera que vc exaltou...
Agora tem um porém, de o novo Gol, de Gol só tem o nome, pq é um carro novo, sairam do zero e desenvolveram, nada nada a se comparar com o antigo...

OptimusLeo
08-03-09, 15:27
Porque nao pega um Civiczinho usado e pronto?

Eu prefiro carro (ou moto) boa usada, que economica 0km.

Furious VIPER
08-03-09, 16:25
mais nem de longe é tudo essa barulhera que vc exaltou...

Isso mesmo.. igual a Twister... sem barulho nenhum.. hahahaha

TorteX
08-03-09, 16:32
Isso mesmo.. igual a Twister... sem barulho nenhum.. hahahaha



Ta certo viper, palio e ybr são os melhores e mais silenciosos veiculos do universo!
Ps* Que gosto que vc tem por coisa manca heim? uhaehuuhae

superkyo
08-03-09, 17:25
Só tem essas 3 opções ??

FabricioFabuloso
08-03-09, 21:04
Das opções dadas eu iria de Palio... Design: o gol ficou bala, o palio 2010 com a frente do siena ficou muito bonito... o fiesta tb eh bacana, mas tem um desenho meio velho... Motor: Eh igual ao 1.8 do seu Corsa, nesse quesito ele ganha dos rivais... Conforto: Dos citados so não andei no gol, mas o palio eh o mais macio, bem mais que o Fiesta pelo menos... Emfim, vai de Palio 1.8 e seja feliz

http://www.mundoautomotor.com.ar/web/wp-content/uploads/2009/01/fiat-palio-2010-00.jpg

Abraços

Mostarda_69
08-03-09, 21:15
Só tem essas 3 opções ??

Creio q tenham boa revenda, esse preço e nível de equipamentos sim... talvez um Sandero e um 207.. mas n sei n.. o 206 desvalorizava demais.. um igual o meu de hje venderia por 4 pau menos.. mas vou ver... o problema eh a preferencia por VW FIAT e FORD por terem revendas a minha cidade..

OptimusLeo
08-03-09, 21:44
Realmente, eu descartaria o Fiesta porque e modelo velho, LENTO que da dó.

O Palio eu descartaria porque para mim, Fiat e lixo, carros de pouca qualidade, da muito problema, manquinhos, etc...

O Gol G5 eu nao tenho visto ainda em pessoa, assim que me reservo minha opiniao.

Como disse, nao considerou pegar um carro usado top em vez de pegar um carrinho economico caro?

cabra de brasilia
08-03-09, 21:48
Aqui em casa tem Uno 1.0 desde o lançamento do primeiro em 1990....nesses 19 anos zero de pobremas..........

Bão porque não pega um Mille Way Economy e fica com uns 15 mil no borso ainda!.....enfim...........

superkyo
08-03-09, 22:09
Minha opiniões são FORD FOCUS e VW POLO, são bons carros principalmente o FOCUS...........

OptimusLeo
08-03-09, 22:20
Minha opiniões são FORD FOCUS e VW POLO, são bons carros principalmente o FOCUS...........


Focus se e o Duratec nao recomendo nao, minha experiencia com eles nao tem sido a melhor. Tem problemas com a bobina (nao sei o nome em portugues, e o que manda a faisca para as 4 velas), as veces da por lanzar CEL (Check Engine Light, a luz amarela de revisar motor) sem razao nenhuma, as homocineticas as vezes terminan se estragando muito rapido...e o motor ZETEC ate que era melhorzinho e mais duradeiro, mesmo que tivesse menor potencia.

EDIT: Se vai considerar carros de ese rango, eu vou de Civic e sou feliz. Honda e muito melhor que Ford e especialmente VW no quesito comfiabilidade e durabilidade.

Furious VIPER
08-03-09, 22:51
Faz test-drive nos 3 e vê o q tu "sente" deles andando... o q mais te agradar no geral (test-drive + outras informações) tu compra!

Diego.fcs
08-03-09, 23:41
1° Fiesta
2° Palio

Fuja da volks, enganação, fala que peça é barata mas tem que trocar pastilha de freio com 20.000km, nunca vi isso, muito caro a manutenção, o carro com 20.000km parece carro velho, péssimo acabamento...

mantabodyboarder
09-03-09, 01:07
Cara, com 40mil na mão esquece os carros de entrada.

Pesquise Astra, Polo, Punto e Focus...


Meu amigo foi com 40k comprar um corsa 08/09, acabou levando por 44k um Astra 08/08 completasso, roda esportiva e aerofolio e etc, com som mp3 e tudo. Só não tinha banco de couro....

allbass
09-03-09, 10:10
Gol ate o G4 TODOS que eu vi tem um pessimo acabamento de plásticos e borrachas, o que causa a barulheira

Dizem que o G5 foi totalmente re projetado na plataforma do golf, que inclusive corrigiram aquele defeito horrível do volante não ficar centralizado com o banco do motorista, o que é péssimo, tenho um 2001 em casa que com 100 km de estrada meus braços doem tudo, sem contar as borrachas que mesmo depois de trocadas por originais continuam com barulho...

Já tive fiesta Zetec, manco, econômico, mas aqui na cidade era cara a manutenção de Ford, não gostei, meu avo tem um fiesta 1.0, muito manco, no alcool toma pau do gol g2 à gasolina, eu iria de Palio, mas so bem mais um Punto...rs

e Corrigindo a foto:

http://blog.estadao.com.br/blog/media/Palio2010.JPG

um amigo meu que tem um G4 disse que ate arrepiou em andar no Palio Novo, ele ja teve muito desgosto com o Gol que comprou zero e so deu dor de cabeça com a concessionária

Ratazana
09-03-09, 10:25
Realmente, eu descartaria o Fiesta porque e modelo velho, LENTO que da dó.

O Palio eu descartaria porque para mim, Fiat e lixo, carros de pouca qualidade, da muito problema, manquinhos, etc...

O Gol G5 eu nao tenho visto ainda em pessoa, assim que me reservo minha opiniao.

Como disse, nao considerou pegar um carro usado top em vez de pegar um carrinho economico caro?


Tenho um Palio 2001 com 104000 km que NUNCA deu um problema sequer, e mão é bem cuidado.

Vai de Fiat, qualquer um que seja você não vai se arrepender. Acabamento, consumo, conforto, desempenho, etc. Tudo melhor.

Lippes
09-03-09, 10:42
o palio ja é o com farois projetor? eu iria de palio..

Diego.fcs
09-03-09, 13:26
Fiat todos falam que é lixo, mas eu tive um por 7 anos e NUNCA tive NENHUM problema, ao contrário dos 2 únicos carros da volks que tivemos aki, que só dá problema e vive na concessionária.

Com um pouco mais de grana vc consegue pegar um Focus do modelo antigo, porém 0Km, dá uma pesquisada, antes dessa queda de preços aki vc comprava um por uns 44.000 sem chorar, e tinha vidro elétrico, som original mp3, ar-condicionado e tudo mais...

TorteX
09-03-09, 13:47
Fiat todos falam que é lixo, mas eu tive um por 7 anos e NUNCA tive NENHUM problema, ao contrário dos 2 únicos carros da volks que tivemos aki, que só dá problema e vive na concessionária.



Isso varia velho...em casa ja teve carro de todas as marcas, não lembro de nenhum que deu manutenção, só um uno que meu pai teve no meio dos anos 90, de resto, estamos no terceiro gol, agora um g5, teve a parati que vendeu agora pra comprar o voyage, meu pai pegou ela zero em 1998, a UNICA coisa que aconteceu com ela foi ano passado comigo, que soltou o cabo do acelerador....
Agora, minha tia teve uma parati que só dava manutenção, cheia de problemas...tudo depende de como o carro é cuidado durante sua vida...

ramirobs
09-03-09, 15:25
KOMBI! O resto é lixo!

OptimusLeo
09-03-09, 16:32
O unico Fiat que tive uma experiencia favoravel na familia foi um Fiat 147 que tivemos faz tempo la cuando ainda morava no Brasil.

De resto, tenho tido experiencia com:

Regata 2000: O carro era bem completo para a epoca, o motor ate que era forte para os estandares da epoca. Problema? O resto do carro era lixo, o sistema electrico super delicado, vivia dando problemas. Ficava re-aquecido, troquei radiador, deposito de refrigerante, termostato, mandei fazer plano na camera...coloquei velas de menor grau...TUDO. E ainda seguia, nao sei que tinha aquele carro. Vendi antes de virar careca.

Tempra 1.6: Carro de uma ex, o carro era um lixo...tudo solto por dentro, desajustado, tambem ficava re-aquecendo, sistema eletrico novamente era um lixo, era un desastre ese carro. Mandei ela vender rapido e pegar algum japones.

Palio 1.8 ELX: Carro MANCO (os outros Fiats que tenho tido experiencia pessoal tem tido melhor desempenho), o interior e de plastico lixo (Era aceitavel no inicio dos 90's, ja nos 2000's deveria de dar vergonha, e mais pelo que custa), como coisa estranha tambem deu problemas no sistema eletrico, e o carro con menos de 30 mil kms ja estava todo desajustado.

E sem contar todas as experiencias desagradaveis de amigos e conhecidos, eu sempre falo para eles que NAO peguem Fiat.

Fiat? Obrigado, mais paso e ganho :NOOK:

E digo tudo isto tendo bastante experiencia no ramo de mecanica, de falar com pessoal de oficinas, etc...

DOUGLAS 00
09-03-09, 17:41
tenho um fiat palio. ótimo carro, mas sei lá, desaconcelho essa versão 1,8: cara e manca.

Fiesta: muito pesado, e provavelmente tenha reestilização logo ali.

Gol: carro legal, mas eu não apgaria 39,000 num desses...

eu pensaria num polo se fosse de volks, numa ecosport se fosse de ford, e num punto/stilo se fosse de fiat

Mostarda_69
09-03-09, 19:00
Realmente, eu descartaria o Fiesta porque e modelo velho, LENTO que da dó.
O Palio eu descartaria porque para mim, Fiat e lixo, carros de pouca qualidade, da muito problema, manquinhos, etc...
Como disse, nao considerou pegar um carro usado top em vez de pegar um carrinho economico caro?

Na real eu prezo consumo e desempenho.. tche.. sobre desempenho do fiesta, to com 2 revistas uma comparando com o corsa 1.4 com o gol 1.6 e com o palio 1.4.. e ele deu vareio em TODAS retomadas, arrancada e consumo (exceto o corsa q foi mais economico).. ae q fkei meio assim..
Na outra tem o sandero e o fox, e tb tomam pau, ate me apavorei com o desempenho...

Pois a Fiat no brasil mudou muito ta com uma baita qualidade.. e desempenho dele eh um demoniozinho.. qd lançou o 1.8R foi o mais rapido desses pequenos.. mas o foda eh q enquanto to com o corsa, ele soh mudou o parachoque.. o palio mudou total 1 vez e parcial 2.. isso desvaloriza demais um carro..



Minha opiniões são FORD FOCUS e VW POLO, são bons carros principalmente o FOCUS...........

O Focus eu cogitei, mas completinho, digamos com o q o corsa tem ele sai 45 conto... então por 5 a menos no fiesta eu levo air bag abs e couro.. mas ainda tenho uma queda por ele..
o polo pra mim a volks que da uma moral q ele n tem.. com os opcionais dos outros ele sai perto dos 50 mil.. q pra um compacto acho um roubo.. talvez o novo e-flex se tivesse uns 10% pra produtor e arrematasse em 42mil..



Focus se e o Duratec nao recomendo nao, minha experiencia com eles nao tem sido a melhor. Tem problemas com a bobina (nao sei o nome em portugues, e o que manda a faisca para as 4 velas), as veces da por lanzar CEL (Check Engine Light, a luz amarela de revisar motor) sem razao nenhuma, as homocineticas as vezes terminan se estragando muito rapido...e o motor ZETEC ate que era melhorzinho e mais duradeiro, mesmo que tivesse menor potencia.

EDIT: Se vai considerar carros de ese rango, eu vou de Civic e sou feliz. Honda e muito melhor que Ford e especialmente VW no quesito comfiabilidade e durabilidade.

O que eu pegaria eh o ZETEC.. 1.6..
pois sobre civic nem me meto, acho um **** carro.. mas prezo por 0km.. pois vamos ficar na base de uns 6 anos.. e novo tem desconto no bloco q normalmente da pra compra um 2007 pelo preço do novo, e como o novo ta 64mil.. foge bem da realidade nossa, q eu acho foda gasta tanto em carro, ate teria, mas eu n curto, o carro eh soh pra da volta pela cidade, a história do uno serviria, mas prezo completo e um motorzinho melhor..



Cara, com 40mil na mão esquece os carros de entrada.

Pesquise Astra, Polo, Punto e Focus...


Meu amigo foi com 40k comprar um corsa 08/09, acabou levando por 44k um Astra 08/08 completasso, roda esportiva e aerofolio e etc, com som mp3 e tudo. Só não tinha banco de couro....

Eu to indo pra Ijui na sexta.. e vi q o astra ta por 43.. e com desconto de bloco neh.. fica bem em conta.. mas soh se for com o novo motor de 140cv.. pq diz ser mais economico.. pq o antigo eh um MEGA funil..



Dizem que o G5 foi totalmente re projetado na plataforma do golf,
meu avo tem um fiesta 1.0, muito manco, no alcool toma pau do gol g2 à gasolina, eu iria de Palio, mas so bem mais um Punto...rs
e Corrigindo a foto:

um amigo meu que tem um G4 disse que ate arrepiou em andar no Palio Novo, ele ja teve muito desgosto com o Gol que comprou zero e so deu dor de cabeça com a concessionária

O G5 eh na plataforma do POLO, e com a nova suspenção.. o polo eh a PQ24 e o gol a PQ25..
Tenho um amigo q tem o fiesta antigo zetec pelado e um 2003 1.0 completo.. ele diz ser nitida a diferença de desempenho.. e qd lançaram o fiesta em 2002 nesse modelinho moderno lembro do slogam numa revista: "O Zetec 1.0 é um ótimo motor, e o Fiesta é um grande carro. Mas não Juntos".

Sobre a foto tu n corrigiu, tu colocou o 2009, o 2010 tem frente do siena, vide inicio da pagina..
Como assim ARREPIOU????



tenho um fiat palio. ótimo carro, mas sei lá, desaconcelho essa versão 1,8: cara e manca.
Fiesta: muito pesado, e provavelmente tenha reestilização logo ali.
Gol: carro legal, mas eu não apgaria 39,000 num desses...
eu pensaria num polo se fosse de volks, numa ecosport se fosse de ford, e num punto/stilo se fosse de fiat

Sobre a mudança do fiesta, na revista q testou qd lançaram o gol em agosto de 2008 disse q em 2009 vem mudança.. to cabrero quanto a isso...
polo?? ja citei acima o absurdo praticado no preço..
A eco acho cara, pois eh um fiesta alta e com suspesão elevado com difernte visual, e sem o tal dito abs air bag e bancos em couro sai 50mil no bloco de produtor..
o punto q compensa no bloco é o Sporting, que sai 49 pau.. acho muito pra um carro e pro uso q teremos, mas com certeza vale os 49.. o stilo n gosto e sai 50 conto tb...

Lippes
09-03-09, 19:25
Aproveitando a topico, qual seria um bom forum de carros? Tanto aqueles de rachas, preparacoes, competicoes...assim como um de gente "normal".

Eu ja tinha revisado uma vez o "carros de rua", mais nao revisei muito nao....e foi faz muito tempo. E tambem costumava escrever e revisar o forum do Honda Club.
http://www.racingart.com.br/forum

diga que foi indicado pelo lippes ;)

MarciON
10-03-09, 08:11
cara, eu por segurança, iria d fiesta
esses simples detalhes de air bag e abs podem salvar vidas

allbass
10-03-09, 10:46
Segundo ELE, o carro esta muito melhor comparando com o G4 dele. Eu nunca andei, mas hoje não compraria um Gol nem um Fiesta, pelas decepções que ja tive com os dois em casa, mesmo sendo modelos mais velhos e os novos estando melhores, costumo mudar sempre, por exemplo CG150 eu não quero mais. por tudo que já passei com a MINHA, que hoje está boa, mas já me deu dor de cabeça demais.

Mostarda_69
10-03-09, 12:00
cara, eu por segurança, iria d fiesta
esses simples detalhes de air bag e abs podem salvar vidas

Apesar de ser meio assim com o Fiesta isso q ta pesando muito. se fossem detalhes.. mas são equipamentos q serao obrigatórios e q ja deveriam ser a muito tempo..

Hunt3r
10-03-09, 13:56
Sem sombra de dúvidas eu iria de Pálio.
Quando eu lia muita revista de carro, 3/4 anos atrás, a VW era como a Honda, lider absoluta no segmento de carros "pequenos", mas sempre perdendo mercado pra Fiat que vinha em segundo lugar.
Perto do final das minhas assinaturas de revista o palio já estava na frente do Gol.

Algum motivo tem... ;)

Abraços!

douglasybrazul
10-03-09, 14:45
mew coroa compro um Palio 1.4

se vc pegar um não vai se arrepender

Palio eh bom na revenda

e está cada vez melhor

é o segundo Palio que temos

e o novo gol não curti

FabricioFabuloso
10-03-09, 14:47
So pra defender a FIAT. Meus Ultimos 3 carros foram Palio (98,01,06) e esse 06 estou vendendo para pegar adivinha ??? Outro Palio... Tb jah tivemos na familia 2 Uno´s, Tempra 2.0 16V (Tesão)... e meu pai so saiu da linha FIAT pq adentrou nas japas (Honda e Toyota) pq dai não tem pra ninguem... Recomendo Palio e toda linha FIAT !!! Estranho o Optimus falar do 147, acho q foi um dos piores carros do mundo... e por causa dele mt gente naum gosta da fiat (assim como alguns não gostam de Yamaha por causa das 2T)

Abraços

TorteX
10-03-09, 15:33
Sem sombra de dúvidas eu iria de Pálio.
Quando eu lia muita revista de carro, 3/4 anos atrás, a VW era como a Honda, lider absoluta no segmento de carros "pequenos", mas sempre perdendo mercado pra Fiat que vinha em segundo lugar.
Perto do final das minhas assinaturas de revista o palio já estava na frente do Gol.

Algum motivo tem... ;)

Abraços!


O Gol virou o jogo!


Fenabrave está em festa! Apesar da crise, em janeiro de 2009 as vendas mostraram uma recuperação e as vendas cresceram. Não chegou ao nível de antes da crise ainda, mas está a caminho.

O aumento de 3,16% também veio acompanhado de uma troca na liderança entre as montadoras. A Fiat ultrapassou a Volkswagen, colocando respeitáveis mais de 2.000 carros de diferença em relação à segunda colocada: 43.300 contra 41.000 unidades.

Janeiro também mostrou a força do Honda Civic. Apesar de ser um carro com preço começando em salgados R$ 59.000,00, o sedan japonês cravou um respeitoso 10º lugar, muito próximo a populares como o Ford Fiesta e Ford Ka, e à frente de carros do mesmo segmento como Vectra, Bora, Linea. À frente até mesmo de outros carros de outros segmentos mais baratos e populares, como Peugeot 206/207, Fiat Punto e Renault Clio. Um feito e tanto!

Confira o ranking por unidades vendidas
1º VW Gol - 17876

2º Fiat Mille - 11697

3º Chevrolet Corsa Sedan/Classic - 10.836

4º Fiat Palio - 10766

5º Chevrolet Celta - 7588

6º VW Fox/Cross Fox - 6319

7º Fiat Siena - 5747

8º Ford Fiesta - 5515

9º Ford Ka - 5337

Hunt3r
10-03-09, 15:35
Pois é TorteX, não sabia como estava a atual situação, mas quando eu lia as revistas era isso que tinha postado.
Só que ele só virou o jogo pois a FIAT estava na cola da VW obrigando ela a se mecher.
Parece até Yamaha vs Honda... :P

Abraços!

TorteX
10-03-09, 15:37
Pois é TorteX, não sabia como estava a atual situação, mas quando eu lia as revistas era isso que tinha postado.
Só que ele só virou o jogo pois a FIAT estava na cola da VW obrigando ela a se mecher.
Parece até Yamaha vs Honda...  :P

Abraços!


E essa briga é otima!
Tanto que ta ai o Gol novo, a Fiat obrigou a Volks se mecher e criar um carro muito melhor que o anterior!

Mostarda_69
10-03-09, 17:08
Em fevereiro.. o Gol vendeu 21 e pouco.. o palio 11 e pouco.. o fiesta 3e pouco e o corsa 4 e pouco..

Wanderson
10-03-09, 17:18
Mostarda
Esse corsinha com as 17 vc quer vender??
nao faz isso nao
Ta lindo demais ele velho!

Mostarda_69
10-03-09, 21:29
parem de fala pra eu n vender.. vai bate remorço dauqi um pouco...

droga.. tudo q eu quero vende n consigo.. cada vez tem mais coisa na garagem. aehueahueahueaea

Wanderson
10-03-09, 22:00
parem de fala pra eu n vender.. vai bate remorço dauqi um pouco...

droga.. tudo q eu quero vende n consigo.. cada vez tem mais coisa na garagem. aehueahueahueaea


e vc ta reclamando?
pqp hein
huahauhauhau
eu doido por um corsinha desse
ta realmente lindo
essas 17 matou a pau
nao vende nao pow

Tqf2
11-03-09, 11:50
Uma pergunta......

A Fiat e a Yamaha são "parceiras" ....?

Furious VIPER
11-03-09, 11:53
Uma pergunta......

A Fiat e a Yamaha são  "parceiras" ....?

Sim... a fiat passará a fazer motos em 2012... e a yamaha além de atuar em 38 ramos diferentes, passará a fazer carros tb.











hahahahhaahahahahaha não resisti à piada!!

Wanderson
11-03-09, 11:59
Sim... a fiat passará a fazer motos em 2012... e a yamaha além de atuar em 38 ramos diferentes, passará a fazer carros tb.











hahahahhaahahahahaha não resisti à piada!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sem contar q devido a crise a yamaha vai começar a fazer cafeteiras
e a fiat aspiradores de pó
rssss

TorteX
11-03-09, 12:11
Sim... a fiat passará a fazer motos em 2012... e a yamaha além de atuar em 38 ramos diferentes, passará a fazer carros tb.




Pior que ja tentou, sem sucesso mais tentou....
Na f1 teve motor que eu me lembre na tyrrel e na jordan, entro na segunda temporada da jordan e estragou a boa imagem que ela teve na temporada de estreia, e queimando o filme do gugelmin tbm, se bem que ele num era grande coisa...


Em 1993 a Yamaha planeava ir atrás da Honda e aventurar-se no mundo automóvel, começando por fornecer uns péssimos motores V12 para a F1 e depois para borrar completamente a pintura decidiu produzir um super-carro equipado com este motor. Se o motor não era famoso nas pistas, não sabemos como seria na estrada, porque nunca apareceu um único comprador, talvez devido ao design demasiado vanguardista e certamente porque tinha que concorrer na altura com carros que fariam história no mundo automóvel como o Mclaren F1 ou o Bugatti EB110. Nunca mais se soube nada acerca de Yamahas com quatro rodas, a não ser nas motos de quatro rodas e acho que assim é que está bem.

Tqf2
11-03-09, 14:18
Bela piada hein :briga2:

Perguntei pq já ouví diversos rumores sobre o assunto

OptimusLeo
11-03-09, 14:39
A Yamaha tem cooperado junto com a Toyota para fazer algums motores de certos vehiculos Toyota, ums dos mais famosos tem sido o 2ZZ-GE que vem no ultimo Celica que saiu.

Mais como tipico Yamaha (Ou Toyota), os Honda seguiam dando pau :lol:

rockfox
11-03-09, 17:16
Uma imagem vale mais do que mil palavras:

http://niilismo.net/galeria/pictures/morra_gritando.jpg

Ratazana
12-03-09, 15:29
So pra defender a FIAT. Meus Ultimos 3 carros foram Palio (98,01,06) e esse 06 estou vendendo para pegar adivinha ??? Outro Palio... Tb jah tivemos na familia 2 Uno´s, Tempra 2.0 16V (Tesão)... e meu pai so saiu da linha FIAT pq adentrou nas japas (Honda e Toyota) pq dai não tem pra ninguem... Recomendo Palio e toda linha FIAT !!! Estranho o Optimus falar do 147, acho q foi um dos piores carros do mundo... e por causa dele mt gente naum gosta da fiat (assim como alguns não gostam de Yamaha por causa das 2T)

Abraços


Ah, o 147 nem é tão ruim assim, o que acontece é que hoje é muito difícil achar um em bom estado, eu participo de um fórum só de Fiat 147:

www.147fiatclube.com.br

Quem não gosta de Fiat hoje, é por puro preconceito, pois eles já se firmaram no mercado ha anos e se fosse tão ruim como falam, não dava tanto trabalho pra VW como dá. E ia vender bem menos que GM e Ford, por exemplo, o que não acontece né???

DOUGLAS 00
12-03-09, 16:03
Meu amigo pegounuma 147 largando os podres eu deu aquele trato. é vermlhaço tornado, o bixo ficou bem invocado...

OptimusLeo
12-03-09, 16:08
Fiat 147, e os Uno velhos ate que sao boms, porque sao basicos e baratos. Nao tem muito que dar errado.

Agora, desde que a Fiat se meteu a querer fazer carros muitos sofisticados...so mais pecas por estragar. Nao sei se e porque mandam os Fiat bichados la do Brasil pra ca, mais aqui Fiat e sinonimo de carro barato de má qualidade (Mesmo ja nao sendo tao barato no preco).

Diego.fcs
12-03-09, 16:32
E um Ford Ka 1.6?? É uma hein, anda muito e é muito econômico...

Mostarda_69
12-03-09, 17:05
Putz cara.. o KA novo achei feio demais..

O antigo XR 1.6 quase compramos, soh n foi pq era pra 4 pessoas, e agavou o portamala e 2 portas..

mas o negocio eh os Hatchs compactos com vontgade de serem premiuns.. aeheuaheuaea

Diego.fcs
12-03-09, 17:44
Putz cara.. o KA novo achei feio demais..

O antigo XR 1.6 quase compramos, soh n foi pq era pra 4 pessoas, e agavou o portamala e 2 portas..

mas o negocio eh os Hatchs compactos com vontgade de serem premiuns.. aeheuaheuaea


O ka novo também não me agradou, prefiro o antigo. O pessoal fala muito mal do carro, estamos no 3° ki e é ótimo, nunca deu oficina e o acabamento da ford é muito bom.

Ratazana
14-03-09, 09:13
Ka e Fiesta, mesmo os mais antigos (aquele frente gatinho) são muito bons. Eu tirei CNH num Ka 1.0 Rocam, e rodei por mais de um ano com um Fiesta Street 2002 1.0 Rocam do meu ex-patrão, o carro era excelente também. Com certeza, se eu não tivesse um Fiat, seria um Ford.

Mostarda_69
14-03-09, 12:36
Bahhh.. agora sim.. ta quase certo um Fiesta... vejam bem o desconto q consegui...

Fiesta 1.6 hatch top, menos air bag e abs e couro= PREÇO site R$41815,00, com desconto: R$33452,00

Fiesta 1.6 Sedan top, com couro, - airbag e abs= PREÇO site R$44490,00, com desconto: R$35592,00

A mão queh sedan, pq nós vamos vender a camionete da granja, dae pra viajar usavamos ela com a caçamba, e carro hatch pra minha mãe e pai q levam o mundo no carro n da.. e pelo preço.. pago 2000,00 a m,ais no sedan mas vem banco de couro, que ja eh quase esse valor.. levo a bunda de brinde.. aeueahueaheahueha

DOUGLAS 00
16-03-09, 12:01
Esse sedan tá interessante. Não gosto de fiesta, mas nese caso eu estudaria.

Hunt3r
16-03-09, 16:20
Muito dinheiro por um carro "popular".
Eu pegaria um Audi 1.8 Turbo usado. ]:)

Abraços!

Ratazana
16-03-09, 17:27
Muito dinheiro por um carro "popular".
Eu pegaria um Audi 1.8 Turbo usado.  ]:)

Abraços!

O duro é a manutenção de um A3 usado...

Hunt3r
16-03-09, 17:34
O duro é a manutenção de um A3 usado...


O Mostarda é rico... :D

Abraços!

Mostarda_69
16-03-09, 18:44
eahueahaeuhheuea
rico o karalho...

um colega me ofereceu o a3 dele.. tem 67milkm.. 1.8 150cv, tiptronic 4 portas com tudo menos teto solar.. keh 47mil cotação fipe.. mas jura q vo quere carro usado.. se he pra pega usado não importa o modelo.. eu fico com o corsa q saiu da revisão e pelo menos nos próximos 15mil km n tem nada pra faze...


eu tb pensei no Tiida, que ta na base de 43mil e um hatch MEDIO e tem tudo.. mas o problema eh vender dp.. e se compra um fiesta por 35mil, daqui 3 anos vendo pelo mesmo preço..

mantabodyboarder
16-03-09, 19:38
Lembrando que FIPE hj em dia é lenda...

Pra carro nacional perde maomeno uns 5 a 6 mil da tabela no semi novo
Importado pode colocar 12mil abaixo que é risco ainda

Mostarda_69
17-03-09, 07:29
Acho q tu não pode generalizar.. aqui eh fipe no mínimo.. se tiver fipe desconfie.. sempre eh mais.. normalmente ate 10% mais..

mantabodyboarder
17-03-09, 08:37
Mostarda, se prepare pq é generalizar sim, quem comprar pela FIPE daqui por diante vai tomar prejuízo, pode se preparar...

renanperim
17-03-09, 08:50
O ka novo também não me agradou, prefiro o antigo. O pessoal fala muito mal do carro, estamos no 3° ki e é ótimo, nunca deu oficina e o acabamento da ford é muito bom.


Eu já gostei do visual do Ka novo, eu tenho um "velho" CLX(1.3), gosto muito dele.
O acabamento é bom sim, eu até risquei ele, aeuaeaehuaehuaehae

Eu não compraria carro zero no momento(mesmo que tivesse grana), prefiro pegar um usado pouco rodado, pois eu não preciso do carro como veículo principal e não rodo milhares de km por mês.
Meu proximo carro eu estou entre Uno(barato) e Classic.
ps: A moto não sai de casa a não ser que eu vá pegar outra.

Ratazana
17-03-09, 09:54
Tu não gosta do Honda Fit?

Japoneizinho bão aquele hein

Furious VIPER
17-03-09, 10:05
Acho q tu não pode generalizar.. aqui eh fipe no mínimo.. se tiver fipe desconfie.. sempre eh mais.. normalmente ate 10% mais..

Eu tb sempre vejo os preços combinando com a tabela da FIPE... e ninguém reclama... nem qm vende, nem qm compra!!
Foda é qdo tu entrega o carro pra alguém q tem q repassar o carro.... qto mais atravessadores menos te pagam, pq o último tem q pagar o valor da FIPE... daí sim!

Ratazana
17-03-09, 10:36
Você não pensou em um Renault? um Logan,ou Sandero? já andei num Logan, o bicho é gigante por dentro, tem mais espaço do que alguns concorrentes maiores (Corola por exemplo) e o porta malas é muito bom também, sem falar que o carrinho é gostoso demais de dirigir.