PDA

Ver Versão Completa : Quais capacetes tu já usaste?



Furious VIPER
08-03-09, 23:28
Senhores, tive ontem uma desagradável surpresa qdo usei meu Bieffe B12 para ir ao shopping aqui de Canoas. Não estava afim de deixar meu Zeus preso na moto (isso NUNCA), então fui com o Bieffe mesmo pra deixá-lo lá, na moto. Incrível como entra vento no capacete, como eu ou ouvia o barulho da moto, do vento, dos carros, de tudo. Lembro-me de quando dei minha primeira voltinha com o Zeus, uma loucora de capacete, confortável, firme, silencioso ao extremo. E o Bieffe que não é um capacete ruim me deu a impressão de ser um penico! hehehe
Eu como andei em capacetes com ordem crescente de qualidade não posso compará-los, mas quero saber dos amigos do fórum: Quais capacetes já usaram, como avaliam estes capacetes, aprovam, reprovam, enfim... falemos sobre a nossa principal proteção.

vinacowboy
08-03-09, 23:36
ora pois, somente tive 2 capacetes, um Peels que veio com a moto, e meu RCR do paraguai, mas já usei vários capacetes e gostei mais foi do
Bieffe freestyle, bem massa... visão geral e confortável...

amiltonscj
09-03-09, 00:10
[i] eu tive um aberto quando tinha minha mobillete, foi meu primeiro capa,
ai meu primo perdeu e me deu um EBF 7, o qual eu jah tinha um fosco,
depois disso comprei um mixs cobra, e agora tenho um LS2 ff-350.

bom o aberto nem preciso comentar, os EBF são bons pela proposta e
pelo preço, o mixs foi o pior, sedeu e fikou frouxo o forro, faz barulho eh eh estranho
o modo como ele se fixa na cabeça, o LS2 meu deus, eh perfeito, sem barulho,
sem vento, boa visibilidade e naum embaça na chuva, perfeito pelo custoxbenefício

abraços

Dumbex
09-03-09, 00:12
Quando não tinha carta nem moto, usei muitos capacetes de amigos.. mas num entendia nada mesmo, então nem lembro como foi a sensação..
Quando comprei minha primeira e atual moto, eu tava querendo comprar um pells mach 5 rt, mas como tava em falta na cor que eu queria, optei por pegar um ebf7, e mais tarde compraria o mach 5, ficando o ebf pro garupa(feminino ]:) ) guardado em casa.

De primeira vista, não conhecia nada, achei o ebf legal, um pouco mais confortável que o o liberty4 da minha irmã..
Porém, se pegasse mais de 70 km/h com ele, a viseira começava a bater toda.. e sem falar que é mtoo fina.
Mais tarde comprei o mach 5, achei legal por causa da viseria bem grossa, e pelo conforto que ele trás.. só quando se está a mais de 80 km/h, o barulho é meio alto também, mas não chega a ser incomodo..

Hoje tenho um LS2 Galaxy, bem confortável, entra um pouco de vento por debaixo do capacete quando se está em rodovia, porém vc quase não escuta o vento... mtoo silencioso..

Uma vez amigo meu deixou eu experimentar um shark que ele tinha, não sei qual modelo era, mas ele pagou caro nele hehehe, achei confortável porém tinha muita espuma dos lados, acho que deveria atrapalhar um pouco a visão na hora da pilotagem, detalhe, experimentei ele parado mesmo.

TorteX
09-03-09, 00:38
Sei la quais foram os primeiro capacetes que usei, desde que me entendo por gente ja to muntado em uma moto...maaas, depois que peguei um shark, quando coloco algum bieffe que tenho, vejo quanto tem de diferença...

Santo Cristo - Poa
09-03-09, 07:50
Já tive

Pells
EBF
YOHE


hoje em dia tenho um Mixs para o dia a dia e um LS2 para as saídas

MarciON
09-03-09, 08:22
eu tive um Taurus aberto
um EBF7 (q hj ta com a minha namorada) - esse eu nao gosto pq a viseira nao para, entra vento etc
e eu tenho um San Marino - esse acho mais confortavel, nao entra tanto vento e a viseira nao fica caindo nem levantando por causa do sisteminha dele

Wanderson
09-03-09, 08:27
vixi
eu sou pobre em capacetes

tenho um peruzinho, bem velho, mas foi do meu irmão que morreu
e esse capacete, eu nunca jogarei ele fora, e nao vendo ele por preço nenhum
mas como tem essa agora dos selos nos capacetes, esse nao tem
então eh raro qndo uso ele, soh se for pra dar uma volta na area.
tenho meu robocoop da taurus, q uso ele pra tudo
e tem o da minha mina q nem sei q marca q eh, mas eh fuleirissimo
logo eu compro um ls2 pra mim e compro um capacete legal pra patroa tb
q ela merece

Huss3f3lt
09-03-09, 08:45
Já tive vários chineses , todos um lixo !
Hoje estou com um NEXX e um FOX , o NEXX é até perigoso de tão silencioso !!!

Alan Ranieri
09-03-09, 10:46
Tinha uma da marca fly era uma bosta ]:) ]:) ]:) ]:). Comprei um Zeus 2100 Armor muito melhor :OK: :OK: :OK: :OK:

renanperim
09-03-09, 12:43
Meu primeiro capacete foi um pells sei la oq(de 55 conto no ano de 2002 eu acho), eu achava ele bonito, entrava vento que era um inferno, era ruim de tudo.

Começando com motos de verdade comprei um Peels Flash(2005 na epoca, custou uns 100 conto eu acho), capacete razoavel, uma boa viseira, eu gostava dele no geral, bem bonito ate.
Qdo voltei pras 2 rodas comprei um EBF Orion e ganhei um EB7(de um sorteio), EBF 7 é IMPOSSIVEL de usar, é péssimo, não dá segurança nenhuma.
O Orion é razoavel, mas tb entra vento DEMAIS
Usei o Match 5 do meu irmão e achei razoavel.

Agora tenho o LS2 Lagarto, capacete exelente, lindo, viseira ótima, não entra vento.

Richard
09-03-09, 13:14
Eu logo que comprei a moto, comprei um EBF Orion para mim e um Peels F7 para minha garota...

O Orion era bem razoavel pelo seu preço (na epoca paguei R$ 80) e tinha gostado bastante, mas vem os problemas de capacetes basicos, entra certo volume de vento e faz certo barulho tb...

Depois minha garota me deu um Peels F21 de presente... Eu acho um capacete com estilo muito bonito, mas na pratica é uma bosta, entra muuuuuuuiiiiiito vento e como ele tem duas viseiras elas ficam batendo e fazendo uma zoada que não tem tamanho...

Atualmente estou com o MHR Blade Predator (minha garota tb tem um igual) e ele é um bom capacete pelo seu preço, acho um otimo custo/beneficio, não entra vento por baixo, devido ao detalhe que ele tem embaixo do queixo que veda bem a area do pescoço, é bem confortavel, seguro e sua viseira tem boa vedação, mas em velocidades acima dos 130 km/h o barulho dele começa a incomodar... A 170 nem se fala, já tá fazendo uma zoada sem noção... Mas mesmo assim é um bom capacete pra quem anda até seus 120 ou 130 km/h.

brunohcs
09-03-09, 15:17
Um caco veio
Mach 5 - preto (modelo antigo)
LS2 f-350 preto fosco


Tive um extremamente podre e velho que usei por um bom tempo de biz, aquele era foda.. quando dava sol tinha que erguer a viseira pq se nao os riscos dela ficava me cegando kaopkopsapos

depois tive um mach5, capacete muito bom pra quem usava uma porcaria que eu usava antes o mach5 era simplesmente perfeito

agora a umas 3 semanas estou com esse LS2, muito bom silencioso, mass

entra vento em baixo e faz um barulho q o mach nao fazia.. as almofadinhas internas parecem estar arregaçando muito rapido sabe? antes era bem apertado agora parece que está folgado d+ pode ser impressão

ainda não usei o mach5 depois que comprei esse pa poder comparar..

mas a cada troca de capacete parece q eu comprei o melhor capa do mundo haha!

Dellazzari
09-03-09, 15:26
meu primeiro capacete foi um Bieffe Sport 3 (axu q é isso msm)
q foi do meu Pai...

depois comprei um Peels F7.. (foi roubado)
tive um EBF tb..
e agora to com um Peels MX-450 (Cross)

jotappe
09-03-09, 15:40
ATE HJ SO ASW podium e image
ruins pra velocidade...

Luigi
09-03-09, 16:40
Eu tive

Bieffe BR12 bom capacete, mas nõa vale o que custa
Hoje tenho 2

Nitro N510, bom capacete, mas meio barulhento em alta, forma não é perfeita, mas pelo preço que paguei valeu a pena!
E um LS2 FF366 Ótimo capacete, boa aerodinamica, muito silencioso e confortavel! Bem leve também

http://www.rs1.com.br/Imagens/large/cap_moaii_ls2_blue_tras.jpg
http://www.rs1.com.br/Imagens/large/cap_moaii_ls2_blue_baixo.jpg

Deixo o LS2 só pra viagens !

André Nogueira
09-03-09, 19:43
Toda minha vida eu usei o Bieffe de Cross, bom demais, já to no 4º e digo, o atual tem 3 anos, e ainda tem a viseira original perfeita, só a pala que quebrou e estou usando uma do modelo antigo, não entra vento, não é tão caro e é bom até p cidade, prende bem a cabeça.
Tenho tbm um Peels de 60 conto, ele é horrivel, tem 4 meses e já esta destruido, não se ajusta bem, venta mto por dentro, quando chove, parece q esta chovendo dentro dele de tanta agua q entra.

flw.

agm2112
10-03-09, 16:14
Eu uso e usei um monte.. EBF7, San Marino, EBF spark, ProTork pra trilha, Lem... tirando o EBF7 que faz barulho de viseira batendo no vento, o resto é tudo igual. Nem sei os "modelos e grafismos" de cada um ...
Sábado usei um Shoei. A grande diferença que notei foi o barulho de vento, inexistente.

Tato...
10-03-09, 22:42
Eu tive um que veio com a moto (não lembro qual era), que não ficava certo na cabeça, a viseira era toda mole, não lembro de muitos detalhes, só sei que não prestava.

Depois comprei um mach5, gostava dele, mas embaçava muito na chuva.

Hoje tenho um bieffe 3 sport freestyle, muito barulhento, mas para andar devagar não é tão ruim, quando sobrar "umzinho" quero comprar um capacete melhor para usar nas horas de lazer e deixar o bieffe só para ir trabalhar.

Wagui_cb
11-03-09, 00:29
bom cquando comecei minha era motociclistica andava com os ebf's e com os peels, mas o tempo foi passando melhorei de emprego, e tive shark, biefe que eu adorava e um taurus para uso diario horrivel por sinal, mas dai quando me acidentei a dois anos atras vendi todos inclusive a moto pq me apertei, mas hoje em dia tenho um MHR dragon red, Pro tork Aberto, um EBF Orion e meu mais novo membro da familia cuja foto segue abaixo...
Valew galera abraço
http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAABVrP0xkDmV_Q6_B2vCZG07_11oxa3hdn79wUlZU_HWol pDJEFugn1Vq-9S1ZukKcvUHKxTWr3togs7gDVOP_BMAJtU9VCLXs8ZSMky6XwY 7SPgkH8pSeDqIg.jpg

http://images.orkut.com/orkut/albums3/ATgAAAC-DMjsSaIAPXv4jLCMM8RvrZIY9IlLpoSEhATm1KhHUBdg98pL_Y YQcBF0vXLge1RDO0EEGYjF_5oulhl0yMiXAJtU9VAekoVHaULd xHsAHh3BSpoPDOkF2w.jpg

V0LK0V
11-03-09, 09:39
é ate uma vergonha falar isso oO mais eu uso um EBF 7 LOL... so que no numero correto e coloquei uma viseira 2mm, nao tenho problema com ele nem mesmo acima de 170Km/h, mais estou esperando entrar a grana desta safra para poder comprar um capacete melhor.

mais nao tenho do que reclamar do meu EBF 7 que ja esta com 4 anos de uso.

douglasybrazul
11-03-09, 09:47
já usei EBF Orion, Peels F21, Taurus aberto, Sky, Zeus Z7, Nitro N1430, Mhr Blade Dragon, Fire, Texx, sendo que devo ter experimentado outros.

mas o que andei com a moto são: EBF Orion, Peels F21, Taurus aberto, Sky, Zeus Z7, Fire.

Entre eles vou colocar na ordem de pior a melhor:

Taurus aberto, EBF Orion, Peels F21, Fire, Sky e Zeus.

TorteX
11-03-09, 09:50
Eu tinha quando era pequeno que tinha escrito F1 do lado, tinha bastante desses nessa epoca, num sei se alguem se recorda....la pra 94,95...