PDA

Ver Versão Completa : [Comprovei] Vacina de Pneu



lirowjp
09-03-09, 22:55
Ae pessoar !
Tive uma experiência nao muito agradável. . .

Apliquei a vacina de pneu (aquela verde hulk) e uma semana depois(02/03/09) tinha um arame fincado no pneu ! da pra acreditar ?
tinha uns 2mm por 4cm +/-. . .

enquanto ele estava la, não senti diferença alguma ! rodei 4 dias com ele la e naaada !
daih como indicado nas instruções, resolvi tirar o arame, e foi ai q começou a parte do "nao muito agradavel". . .

logo q puxei o arame, vazooou muuuuito ! até saiu um pouco da gosma pra fora e caiu no chao . . . dai eu rodei conforme as instruções uns 10km pra garantir . . .
parei e enchi o pneu.
rodei mais uns 3km e calibrei de novo pra ver e ja tava com 20lb !
de agora em diante ta assim . . . nao chega a muchar tudo, fica em 20lb +/- !

Acho q apliquei menos do q o q precisa, pq nao consegui colocar o tubo inteiro . . .sobrou um pouco, tipo aquela área q tem uma alça no pote. . . não naquela altura, mas aquele ressalto no pote q tem nessa parte.
sem contar q vazou um pouco algumas horas enquanto tentava aplicar.
acho q o único erro talvez seja este .. .
Antes de perguntarem, rodei o q precisava logo depois de aplicar viu gente !

daih nao sei se paro pra reparar o pneu num borracheiro, se completo com mais vacina ou se espero acontecer o q deveria(o furo ser tapado definitivamente) !

é isso, meu veredito sobre a vacina é:
Funciona a contento, mas no meu caso nao funcionou completamente, talvez por imperícia na hora de aplicar.

Valeu !

ramirobs
09-03-09, 23:08
Dizem que essa porcaria não funciona e ainda esrtraga a camara!

mantabodyboarder
10-03-09, 00:56
Vacina é preventivo, serve pra situação de emergência apenas.

Não é solução definitiva, do tipo furou já arruma sozinho e pronto.

É pra terminar a viagem ou algo assim, ir num borracheiro e arrumar direito...

lirowjp
10-03-09, 00:59
Pois então entra nesse site e da uma lida rapida . ..
http://www.motovisor.com.br/selante.htm

lá diz q eh definitivo sim . . .
li relatos de que funcionou e outros de q funcionou parcialmente, exatamente como o meu caso . . .
de qualquer forma mto obrigado pelas opiniões, vou num borracheiro no fds e bola pra frente !

valeu !

Ivan RJ
10-03-09, 01:11
Vamos lá, eu sempre usei, nunca deu nada de errado, antigamente era em pneu com câmara, hoje é pneu sem câmara. Nunca levei em borracheiro para consertar o conserto. No momento em que se tira o objeto perfurante, sai uma pequena quantidade do produto e daí pra frente basta rodar. Depois que o pneu estiver frio leve no posto e calibre corretamente, ele deve perder +/- 3 libras. Gostaria de saber a calibragem que vc usa nos seus pneus, pois não entendi muito bem esta parte da sua postagem. Um grande abraço a todos os irmãos.

blaugusto
10-03-09, 09:01
E no caso de um pneu sem camara? Como que o pneu vai consertar o furo com toda aquela gosma lá?!

Diego.fcs
10-03-09, 09:29
E no caso de um pneu sem camara? Como que o pneu vai consertar o furo com toda aquela gosma lá?!


Normalmente! Se for vulcanizar terá que tirar e limpar o pneu normalmente, o mesmo com o macarrão...

Eu coloquei na minha moto, achei muito difícil e chato para colocar... Toda hora entupia o bico e não consegui colocar o frasco todo. Até o momento não tive problemas...

Talvez tenha vasado muito produto quando tirou o arame...

lirowjp
10-03-09, 10:12
Muito obrigado pelas respostas pessoal . . .

respondendo ao IvanRJ, uso o indicado para a Yes q é 33lb quando estou sozinho e 36lb qnd a dois. . .
então acontece o seguinte:

de manha ao sair de casa para o serviço, encho o pneu com 33lb, o calibrador mostra 20lb +/-, de pressão que estava o pneu, antes de calibrar.
as 18h saio do serviço e calibro o pneu novamente, já indicando novamente a pressão de 20lb +/-, dai vou pra faculdade, volto pra casa e tudo se repete.

quer dizer, é só parar a moto por um tempo que cerca de 13lb vazam.

Furious VIPER
10-03-09, 10:15
Fora q ter q calibrar o pneu TODO DIA é um saco!! Manda consertar esse pneu... acho a melhor solução!

Ivan RJ
10-03-09, 11:00
Não existe problema para vulcanizar o pneu, mesmo com o selante. O que pode ter acontecido, é não ter entrado a quantidade suficiente do produto. É chato mesmo, colocar todo o produto dentro do pneu, eu consigo, é só ter paciência para ficar batendo o frasco para o produto ir para o bico aplicador. Quando estiver quase vazio fure o fundo da embalagem. Para não entupir o bico, basta sacudir a embalagem antes da aplicação.
lirowjp, no seu caso, basta levar no borracheiro e mandar ele por o macarrão, está pronto o conserto. Não vulcanize o pneu, este tipo de conserto é para motocicletas que andam a mais de 200km/h, o que não é o nosso caso, e ainda corremos o risco do borracheiro estragar o aro que é de liga. Um grande abraço a todos os irmãos.

lirowjp
10-03-09, 11:35
Grande Ivan !
a duvida seguinta era exatamente esta ! vulcanizar ou macarraozinho . . .
entou estou indo la na hr do almoço pq é rapidinho pra fazer isso né ?

aproveitando, vc acha q vale a pena colocar mais vacina ? ou agora deixa até trocar de pneu ?

obrigado !

Ivan RJ
10-03-09, 11:43
Se o pneu estiver novo, vale colocar mais vacina, a medida é 250ml em cada pneu, tem uma marcação no frasco. Se já estiver perto da hora da troca de pneu deixa como está e depois eu te informo o passo a passo para colocar a vacina. Tem alguns macetes que eu faço para a válvula não travar com o tempo. Por hora continue calibrando o pneu uma vez por semana que é a forma correta para que o desgaste do mesmo seja o menor possível. Um grande abraço a todos os irmãos.

Wanderson
10-03-09, 11:46
essa vacina funciona para pneu com e sem camara?
pra mim soh funcionava com camara

eu usei uma vez uma dessa vacina ai
tipo o pneu furou
ai um motoboy me emprestou
mas nao adiantou nada
meu pneu eh com camara

Furious VIPER
10-03-09, 11:52
essa vacina funciona para pneu com e sem camara?
pra mim soh funcionava com camara

eu usei uma vez uma dessa vacina ai
tipo o pneu furou
ai um motoboy me emprestou
mas nao adiantou nada
meu pneu eh com camara

Mas depois q o pneu fura realmente não faz nada... ele tem q estar dentro do pneu ou câmara NA HORA do furo... e o furo não pode ser grande.
Eu dei azar com minhas 2 câmaras originais. A dianteira rasgou... não furou. e a câmara traseira deu problema na válvula de ar... daí o líquido não veda.
Não estou usando agora, pela absurda dificuldade de colocar... tem q levar pra alguém fazer...

loko por ybr
10-03-09, 12:05
Leva logo na borracharia... calibra pneu 2 vezes no dia deve ser um saco

Ivan RJ
10-03-09, 12:06
Wanderson, o selante preventivo é mais eficaz nos pneus sem câmara, ele consegue vedar um furo de maior diâmetro, mas também funciona perfeitamente bem em pneus com câmara. Depois que fura ele não serve para ser colocado no pneu, existe um outro tipo de produto para ser usado somente depois que o pneu está furado, mas esse eu não recomendo. É melhor prevenir do que remediar! Quanto a aplicação, Furious, é muito fácil basta ter paciência e seguir alguns macetes, é muito simples. Eu prefiro colocar do que mandar alguém colocar. Quer um serviço bem feito? Faça vc mesmo. Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Apenas para ilustração:
Este produto foi inventado pelos americanos durante a Segunda Guerra Mundial, os alemães colocavam todo o tipo de material perfurante nas estradas para impedir o avanço das tropas aliadas, já que seus comandantes usavam o Jepp como meio de transporte.

lirowjp
10-03-09, 14:24
Aeee !
ja reparei o pneu com a minhoquinha . . .
acho q agora resolveu !
mas acho q paguei caro ! R$10,00 !
qq vcs acham ?

valeu !

Felipe Oliveira
10-03-09, 14:53
Esses dias meu pneu traseiro furou com um grampo desses de grampeador! Entrou bem no friso central do pneu, por isso que conseguiu furar. Apliquei essa vacina da motovisor e funcionou! Saiu um pouquinho do produto pelo furo do pneu e depois parou de vazar! Até agora achei excelente o produto! Quando tiver que trocar o pneu vou fazer uns testes passando por cima de uns pregos pra ver o quanto aguenta! rs! Mas isso ta looonge ainda!

Wanderson
10-03-09, 16:30
Aeee !
ja reparei o pneu com a minhoquinha . . .
acho q agora resolveu !
mas acho q paguei caro ! R$10,00 !
qq vcs acham ?

valeu !


Pagou o preço normal
tem borracharia q cobra 20 conto
10 pra arrumar e 10 pra tirar a roda da moto
eh mole?

Ivan RJ
10-03-09, 16:59
Wanderson, para consertar o pneu com o macarrão não é necessário tirar o mesmo. Por tanto o preço cobrado foi o normal. Um grande abraço a todos os irmãos.

Wanderson
10-03-09, 17:17
Wanderson, para consertar o pneu com o macarrão não é necessário tirar o mesmo. Por tanto o preço cobrado foi o normal. Um grande abraço a todos os irmãos.

Ivan
entao foi normal mesmo
mas conheço borracharia q mesmo tirando o pneu os caras cobram 10 reais

Ivan RJ
10-03-09, 17:28
Nesse caso que vc citou acima, o preço está pra lá de excelente. Muito barato mesmo. Um grande abraço a todos os irmãos.

Ivan RJ
13-03-09, 13:16
Galera, fiz um tutorial para tentar acabar com as dúvidas sobre o selante. Qualquer dúvida ou sugestão enviem-me MP. Um grande abraço a todos os irmãos.

Tqf2
13-03-09, 13:39
Eu pago R$5,00 pra consertar o pneu da moto, independente se é com o macarrão ou não, se precisa desmontar a roda ou não.. é tudo o mesmo preço... R$5,00 :D

hedertone
13-03-09, 13:52
Opa!

Link do tutorial do IVan

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=24713.0