PDA

Ver Versão Completa : Mudança de freio à tambor para freio à disco ?



Bruno Boo
10-03-09, 00:16
Galera, minha YBR tem freio à tambor na frente, gostaria de mudar para freio a disco, quais peças teria que trocar e qual seria o gasto em média ?

Furious VIPER
10-03-09, 00:42
Tens q pegar as peças da YBR ED ANTIGA...pq a Factor ED tem rodas de liga leve.
Vais trocar cubo, raios, bengala direita, manicoto, manete.
Além disso tu precisas de um suporte pra pinça, da própria pinça, os flexíveis de freio, manicoto novo com reservatório de fluído.
Existe o kit pronto com freio à disco, mas ainda assim eu entendo como uma GAMBIARRA!!
Com poucos R$ a mais na parcela dava pra comprar a Factor ED... eu dxava original mesmo... menos chance de desvalorização.

Bruno Boo
10-03-09, 00:56
Tens q pegar as peças da YBR ED ANTIGA...pq a Factor ED tem rodas de liga leve.
Vais trocar cubo, raios, bengala direita, manicoto, manete.
Além disso tu precisas de um suporte pra pinça, da própria pinça, os flexíveis de freio, manicoto novo com reservatório de fluído.
Existe o kit pronto com freio à disco, mas ainda assim eu entendo como uma GAMBIARRA!!
Com poucos R$ a mais na parcela dava pra comprar a Factor ED... eu dxava original mesmo... menos chance de desvalorização.


Não peguei a ED por 2 motivos, o primeiro porque prefiro rodas raiadas e o segunda porque quando comprei a minha a ED estava em falta em SP, só tinha E e K, mas o freio à disco é algo que prezo muito, pois na cidade não faz tanta diferença mas em estradas é muito mais seguro, progressivo e menos borrachudo, tens idéia do preço de trocar tudo isso ? Porque um cara aqui perto de casa, de uma loja disse que seria por volta de R$360,00 e eu achei muito caro, esperava no máximo uns R$150 !

Hunt3r
10-03-09, 08:31
Não peguei a ED por 2 motivos, o primeiro porque prefiro rodas raiadas e o segunda porque quando comprei a minha a ED estava em falta em SP, só tinha E e K, mas o freio à disco é algo que prezo muito, pois na cidade não faz tanta diferença mas em estradas é muito mais seguro, progressivo e menos borrachudo, tens idéia do preço de trocar tudo isso ? Porque um cara aqui perto de casa, de uma loja disse que seria por volta de R$360,00 e eu achei muito caro, esperava no máximo uns R$150 !


R$360,00 o kit novo?
Pega logo cara.
Um cara daqui foi por freio a disco na Fan dele e gastou mais de R$500,00.

Por R$150,00 só se tu achar uma moto batida num ferro velho.

Abraços!

Furious VIPER
10-03-09, 08:53
O preço SOMENTE DO DISCO fica em média 120 reais!! Comprando de uma marca boa, seja original ou não!
Esses 360 estão muito baratos... pode comprar sim!
Tens alguém q instale pra ti o kit? Pq comprar com um preço justo é uma boa... mas... se não tiver quem instale, daí ferrou!

Alan Ranieri
10-03-09, 11:09
No ML tem gente vendendo nessa faixa de preço tambem resta saber se é eficiente igual o original.

Bruno Boo
10-03-09, 12:28
O preço SOMENTE DO DISCO fica em média 120 reais!! Comprando de uma marca boa, seja original ou não!
Esses 360 estão muito baratos... pode comprar sim!
Tens alguém q instale pra ti o kit? Pq comprar com um preço justo é uma boa... mas... se não tiver quem instale, daí ferrou!


Tenho sim, a mão de obra tenho sim, só preciso comprar o kit, vou ver se junto o $$ e compro !

Stone
11-03-09, 21:58
cara, a pinça de freio, o flexível e o burrinho (parte de cima do freio) coloca original cara, mesmo mais caro vale a pena, mesmo que seja usado, é muito mais superior que esses paralelos que tem por aí
os paralelos até funcionam, quando novos...

Tqf2
11-03-09, 22:08
Se vc consegue por R$360,00.. tá super, hiper, mega barato.......

Alan Ranieri
11-03-09, 23:56
Esse kit aqui vem sem o cubo e o cilindro externo.

http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=45&produto=2179