PDA

Ver Versão Completa : Honda CG 150 Titan Mix



DOUGLAS 00
10-03-09, 17:58
http://www.honda.com.br/fotos/N_FIDOC_1662.doc

O texto abre em word,e é bem explicativo.

PoWeReD69
10-03-09, 18:50
é isso aew galera, agora é oficial, a nova cg 150 é flex


olhem a reportagem no site da propria honda

http://www.honda.com.br/web/index.asp?pp=noticias&ps=noticia&ps2=motos&id=1662

vinicius.a
10-03-09, 18:51
Muito legal!! Interessante.. agora a Honda surpreendeu! Tão de parabéns...

Valeu Douglas!

renanperim
10-03-09, 19:01
Eu li, entendi, mas não compreendi.

Então pq não lançaram ela antes?
Vai ter 2? Uma a gasola e essa Mix?
Falei besteira?

brunohcs
10-03-09, 19:17
Eu li, entendi, mas não compreendi.

Então pq não lançaram ela antes?
Vai ter 2? Uma a gasola e essa Mix?
Falei besteira?


pelo jeito é isso ae mesmo cara..

guinomo da pratinha
10-03-09, 19:41
q loko
vai vende iguau agua hehe

danielpaiva
10-03-09, 19:52
Só achei estranho esse lance de ter que ter um porcentagem de gasolina em partida a frio...

Imagina voce, enche o tanque de alcool no posto de gasolina, ae como aqui em SP são as 4 estações do ano em um dia...vc acorda de manha e ta um frio de matar...como fica?

vai sair de casa de manha no frio e não tem como por gasolina....!! achei estranho isso ae

Td bem que o que disseram é que em caso de queda poderia quebrar e tals, mas mesmo assim..achei estranho (e outra....moto ja é tão economica...

chuckzin
10-03-09, 19:56
Se a luz MIX tiver acessa tem que por 2L gasolina
Se a luz ALC tiver acessa tem que por 3L gasolina
Se as duas estiverem acessas, BELEZA!
Se a luz ALC piscar, é porque está frio e pode(e vai) dificultar a partida!

Blá blá blá!!

PUTS QUE ENRROLAÇÃO DO BARALHO!!!

Antes tivesse um reservatório de 1 a 2L de gasolina que fosse acionado automaticamente na hora da partida, e sensores de temperatura aumentassem automaticamente os RPM de lenta, até chegar uma temperatura que fosse estavel para funcionar com as proporções de combustivel adotadas! :NOOK:

Hanniball_King_CbaMT
10-03-09, 20:16
é quase a mesma coisa,

só que no carro nao tem luzinha avisando que o reservatório ta vazio,
na Titan Mix, a luz vai indicar que precisa se reabastecer, e qual produto deve ser colocado.

Parabéns pra Honda,
será que a yamaha não pertence a honda tambem, pq, pra deixar uma coisa dessas acontecer!

hedertone
10-03-09, 20:21
ABSURDO!!!

Muito desrespeito aos que compraram as primeiras unidades...

Será que é por isso que a honda daqui ta sem 150 na loja??

fala sério...

FabricioFabuloso
10-03-09, 20:34
Mt bacana... enfim a esperada moto flex... pena ter esse sistema ai de luzes, mt confuso e pouco pratico...

Abraços

brunohcs
10-03-09, 20:53
ABSURDO!!!

Muito desrespeito aos que compraram as primeiras unidades...

Será que é por isso que a honda daqui ta sem 150 na loja??

fala sério...


o preço nao eh o mesmo.. pelo jeito vai ser a mix ks es esd e a normal ks es esd..

então sei lá.. axo q nao tem nada de errado

Mt bacana... enfim a esperada moto flex... pena ter esse sistema ai de luzes, mt confuso e pouco pratico...

Abraços


mas se você ver no site da honda o sistema de luzes é para evitar que a moto tenha outro reservatorio apenas para a gazolina por causa da partida em dias frius.. realmente é confuso mas acho que vale para cuprir o objetivo

Tasteful
10-03-09, 21:07
"É a história sendo escrita na nossa frente"ehuaehaueh
Mas pow a amazonas ficou so no gostinho de ser a primeira moto flex já que a honda se adiantou...
Pode ser q agora a honda brazuca faça um acordo com a gringa...mandamos a nossa hiper super otima cg mix e eles mandam a cbr 125 seria uma troca justa.

jaba
10-03-09, 21:16
é agora a honda matou a pau
é só preparar agora porq vai ser uma invasao de cabeças de formiga na rua kk

Wanderson
10-03-09, 21:51
pouts
mol gambiarra da porrra
acende a luz tal naos ei oq
o esquema eh chegar e abastecer e tchau
nao gostei
nem tudo eh perfeito

hedertone
10-03-09, 21:53
O Ataque das saúvas assassinas heheheh

show de bola!

Tato...
10-03-09, 22:15
Achei legal também, a honda demorou para colocar i. e. nas motocas, mas pelo menos veio com um diferencial.

redinjf
10-03-09, 23:04
Agora eu sou obrigado a tirar o chapéu pra Rouba, digo, Honda. :D
E vamos ser francos, a YAMAHA moscou bonitoooo.
IE + Flex? Dalhe liberdade de combustível \o/ Na época de safra da cana, o alcool barato, o povo só vai abastecer com alcool.
Só 2 coisas me desagrada na CG: Beleza (digo, a falta dela) e o preço. R$6300 a KS? Tá di brincadeira....
A ESD vai sair pelo q? 7300? Carinha....
Maaaaaas, valeu a tecnologia...
A Bross ficou maneira, Será q a sucessora da Pepsi Batedora de Corrente virá bonita tb?
[]'s

Furious VIPER
10-03-09, 23:09
Pessoal... visual novo, IE e bicombustível.... tem mais é q custar caro mesmo!
A Honda já praticava quase os mesmos preços antes da reformulação da Titan... subiu no maximo 300 reais... então tá ótimo... pelo "pulo" q deu de um modelo pro outro!

brunohcs
11-03-09, 03:55
Pessoal... visual novo, IE e bicombustível.... tem mais é q custar caro mesmo!
A Honda já praticava quase os mesmos preços antes da reformulação da Titan... subiu no maximo 300 reais... então tá ótimo... pelo "pulo" q deu de um modelo pro outro!

é bem observado furious.. o preço da moto subiu até bem pouco pelas mudanças que ela sofreu (é claro que um valor acima disso dai ia dificulta bastante as vendas.)

e parem de fala mal do preço da titan e dai no outro topico fala que a ybr ed por 7pau eh legal baralho!

SEUS ANTI HONDA.. ADMINITAM A HONDA BOTO PA CORRE A YAMAHA, é bom a yamaha traze alguma coisa diferente...

Ratazana
11-03-09, 08:17
Pra mim esse negócio de ter que misturar gasola no tanque é gambiara. Rabo de galo se colocar em qualquer moto roda. Vide quem tem Fazer e Lander I.E. que já vi gente rodando com até 90% de alcool no tanque e rodar redondo, inclusive na partida a frio.

raulzito rock
11-03-09, 08:22
vcs já se esquceram que a FACTOR,ta linda?

MarciON
11-03-09, 08:33
show d+
eu nao sei pq eles falam tanto pra por um tantim d gazola
vcs acham q alguem vai colocar?
ehauehauehuahehuae

Diego.fcs
11-03-09, 08:40
Se a luz MIX tiver acessa tem que por 2L gasolina
Se a luz ALC tiver acessa tem que por 3L gasolina
Se as duas estiverem acessas, BELEZA!
Se a luz ALC piscar, é porque está frio e pode(e vai) dificultar a partida!

Blá blá blá!!

PUTS QUE ENRROLAÇÃO DO BARALHO!!!

Antes tivesse um reservatório de 1 a 2L de gasolina que fosse acionado automaticamente na hora da partida, e sensores de temperatura aumentassem automaticamente os RPM de lenta, até chegar uma temperatura que fosse estavel para funcionar com as proporções de combustivel adotadas! :NOOK:


Pois é! Deveria ter um reservatório em algum lugar. A bolinha 82 a alcool vinha com um reservatório de gasolina embaixo do banco, com injetor manual. Se fizesse isso embaixo do banco com um injetor com bomba de limpador de para-brisa de carro ia ficar bom, e ia custar uns 5 reais para a fábrica.

igortde
11-03-09, 08:44
é isso aew galera, agora é oficial, a nova cg 150 é flex


Ela é Mix, diferente de Flex

Flex você colocar qual combustível quer ....
Mix você tem de fazer uma mistura dos combustíveis ...

higoff
11-03-09, 09:20
Ela é Mix, diferente de Flex

Flex você colocar qual combustível quer ....
Mix você tem de fazer uma mistura dos combustíveis ...


E qual a diferença ? Rs...

Vc tb pode colocar o combustível que quer nela... dê uma lida no texto que diz que existem 4 programas...
Eles apenas criaram um mecanismo de GARANTIR a partida a frio. Isso não quer dizer que ela não vá pegar com 100% de álcool no tanque, apenas isso PODE ser mais difícil.
Claro que isso poderia ser automático, como já foi dito aqui. Mas tá ruim ??? É CLARO que não ! O que eu mais rezei em minhas preces está acontecendo. IE nas pequenas !

Esses dias vi uma CG 150 ie com motor frio saindo da concessionária, zero quilômetro. O cara TOCOU no botão e a moto ligou, com funcionamento redondo... eu lembro que quando comprei a minha Sport foi beeeeeem diferente... IE é outro mundo, e antes tarde do que nunca !

E em relação a usar álcool em moto somente à gasolina, me desculpem, mas eu JAMAIS faria isso. O álcool é MUITO mais corrosivo do que a gasolina, e os motores à álcool são preparados para isso. À longo prazo, a destruição é certa.

A Honda mais uma vez sai na frente. Agora vamos ver a resposta da Yamaha.

Abs !!!

DOUGLAS 00
11-03-09, 09:58
É uma baita evoulução? É,em relçaõ ao carbura, e vai vender MUITO ai em SP, e nas regiões que o álcool é barato. aqui no sul, onde faz mais frio, pouco compensa (dependendo, pois creio que ela vbá gastar uns 20~30% a mais que quando abatecida com gasosa). No máximo se faz uma rabo de galo, mas no alcool puro é só no verão.

Agora, esse sistema de I.E, em relação as I.E´s convencionais é bem tosquinho... esse papo de não ter reservatório de gasilina por segurança é conversa, é pura redução de custo mesmo.

Huss3f3lt
11-03-09, 10:08
2 cv a mais no álcool !

NandoRamos
11-03-09, 10:16
Esse negocio não convenceu o cara vai ter q ficar fazendo rabo de galo e ficar olhando luzes no painel (power- adsl- data- ethernet) agora so o tempo dira se vai ser bom ou nao!
Obs: Não to metendo o pau na Honda só achei esquesito.

hedertone
11-03-09, 10:19
2 cv a mais no álcool !
nada disso..

0.1cv a mais.. o aumento mesmo é no torque

Potência Máxima
10,4 kW (14,2 cv) a 8.500 rpm (gasolina)
10,5 kW (14,3 cv) a 8.500 rpm (álcool)
Torque Máximo
12,9 N.m (1,32 kgf.m) a 6.500 rpm (gasolina)
14,2 N.m (1,45 kgf.m) a 6.500 rpm (álcool)

renanperim
11-03-09, 10:21
Tá na hora de colocar a luz de nitro no painel tb... ta bom essa foi péssima.



É uma baita evoulução? É,em relçaõ ao carbura, e vai vender MUITO ai em SP, e nas regiões que o álcool é barato. aqui no sul, onde faz mais frio, pouco compensa (dependendo, pois creio que ela vbá gastar uns 20~30% a mais que quando abatecida com gasosa). No máximo se faz uma rabo de galo, mas no alcool puro é só no verão.

Agora, esse sistema de I.E, em relação as I.E´s convencionais é bem tosquinho... esse papo de não ter reservatório de gasilina por segurança é conversa, é pura redução de custo mesmo.


Hmm, creio que você tenha razão, mas ela pode só funfar na gasola sem problemas.
Quanto tá o alcool aí? Pela primeira vez na vida começei a reparar no alcool depois de ontem, varia entre 1,19-1,30.

Evolução sempre é bom, ponto pra formiga meio-atômica.
Anh sim, ela continua estranha.

Huss3f3lt
11-03-09, 10:31
nada disso..

0.1cv a mais.. o aumento mesmo é no torque

Potência Máxima
10,4 kW (14,2 cv) a 8.500 rpm (gasolina)
10,5 kW (14,3 cv) a 8.500 rpm (álcool)
Torque Máximo
12,9 N.m (1,32 kgf.m) a 6.500 rpm (gasolina)
14,2 N.m (1,45 kgf.m) a 6.500 rpm (álcool)


É mesmo , confundi =/

blaugusto
11-03-09, 11:49
Esse lance da Honda não é gambiarra nenhuma pessoal, é totalmente aceitavel. Todo veiculo a álcool possui um reservatorio de gasolina, pra poder dar partida como o motor frio mais facil. No caso da motoca é necessária a mistura no tanque, pra não precisar colocar mais um reservatorio e bomba de gasolina. Facilita a vida até.

Aonde é que vai caber tudo isso numa CG? Fora a bateria que uma bombinha dessas ia comer sempre que ligar a motoca, lembrando que essa bombinha entra em funcionamento antes de ser dada a partida no motor.

Eu não gosto da honda, pelo preço abusivo de seus veiculos. Não gosto de pagar pela marca, gosto de pagar pelo produto. Mas nem por isso vou critica-la sem saber das coisas e como funcionam as coisas.

A Honda tá de parabéns de alavancar esse tipo de produto em nosso mercado, já tava mais que na hora de alguém fazer isso.

Parabéns à Honda por mostrar que nem sempre é necessário complicar. Esta solução da mistura no tanque foi uma ótima sacada. Só espero que ela cobre um valor justo por esta solução.

Abraços,
Bleno Augusto

Detalhe:
Por isso ela se chama MIX e não FLEX

higoff
11-03-09, 13:23
Detalhe:
Por isso ela se chama MIX e não FLEX


Volto a insistir...

MIX é apenas um nome comercial, assim como FLEX, para motores MULTICOMBUSTÍVEIS, ou seja, motores que se adaptam à varios combustíveis. Nesse caso, dois combustíveis. O fato de existir partida à frio NADA tem a ver com o motor ser Flex, pow. Partida à frio existe desde a década de 80, em motores carburados à álcool !!! A diferença é que lá o motor não podia funcionar na gasolina, ela servia apenas para dar a partida. Isso ocorre pq o poder calorífico da gasolina é bem maior, ela queima mais fácil e numa temperatura menor.

O que ocorre na moto da Honda é pelo mesmo motivo. Se houver mais gasolina do que álcool no tanque, a moto pega mais fácil no frio. Mas ela pode funcionar com qualquer proporção de gasolina e álcool no tanque, assim como carros Flex, por isso eles são a mesma coisa !

Mas então pq o carro não tem essas luzinhas ? Pq no carro existe dois reservatórios, simplesmente pq ele tem mais espaço ! Rs... Acho que a solução da Honda foi perfeita, no sentido de que se ela não coloca as luzinhas ia ter muita gente dizendo que a "moto flex da Honda é uma bosta pq não pega no frio", e coisas do tipo.

Se vc não explicar, vai ter gente colocando 100% de álcool no tanque pq é mais barato e reclamando que a moto é um lixo pq demora pra pegar no frio. Essas mesmas pessoas não sabem que NÃO é vantagem colocar 100% de álcool no tanque, por dois motivos:

-A taxa de compressão de um motor flex é um meio termo entre o motor à gasolina e o motor à álcool. Por isso, ele não atinge eficiência máxima nem com um combustível, nem com o outro (comparando com os motores "nativos").
-O álcool bebe mais, e a autonomia de um motor à álcool, ou mesmo um flex funcionando à álcool, é menor.

Assim, a Honda livra a cara desse tipo de coisa...

Tqf2
11-03-09, 13:32
Daria pra colocar um reservatório de 500 ml de gasolina em baixo do banco pra dar partidas em dias frios... tranquilamente... alí cabe até muito mais que 500 ml.. mas esses 500 ml resolveria isso tranquilamente (de novo rsss)

hedertone
11-03-09, 13:33
Daria pra colocar um reservatório de 500 ml de gasolina em baixo do banco pra dar partidas em dias frios... tranquilamente... alí cabe até muito mais que 500 ml.. mas esses 500 ml resolveria isso tranquilamente (de novo rsss)
concordo contigo pai vei!

agm2112
11-03-09, 13:35
Volto a insistir...

MIX é apenas um nome comercial, assim como FLEX, para motores MULTICOMBUSTÍVEIS, ou seja, motores que se adaptam à varios combustíveis. Nesse caso, dois combustíveis. O fato de existir partida à frio NADA tem a ver com o motor ser Flex, pow. Partida à frio existe desde a década de 80, em motores carburados à álcool !!! A diferença é que lá o motor não podia funcionar na gasolina, ela servia apenas para dar a partida. Isso ocorre pq o poder calorífico da gasolina é bem maior, ela queima mais fácil e numa temperatura menor.

O que ocorre na moto da Honda é pelo mesmo motivo. Se houver mais gasolina do que álcool no tanque, a moto pega mais fácil no frio. Mas ela pode funcionar com qualquer proporção de gasolina e álcool no tanque, assim como carros Flex, por isso eles são a mesma coisa !

Mas então pq o carro não tem essas luzinhas ? Pq no carro existe dois reservatórios, simplesmente pq ele tem mais espaço ! Rs... Acho que a solução da Honda foi perfeita, no sentido de que se ela não coloca as luzinhas ia ter muita gente dizendo que a "moto flex da Honda é uma bosta pq não pega no frio", e coisas do tipo.

Se vc não explicar, vai ter gente colocando 100% de álcool no tanque pq é mais barato e reclamando que a moto é um lixo pq demora pra pegar no frio. Essas mesmas pessoas não sabem que NÃO é vantagem colocar 100% de álcool no tanque, por dois motivos:

-A taxa de compressão de um motor flex é um meio termo entre o motor à gasolina e o motor à álcool. Por isso, ele não atinge eficiência máxima nem com um combustível, nem com o outro (comparando com os motores "nativos").
-O álcool bebe mais, e a autonomia de um motor à álcool, ou mesmo um flex funcionando à álcool, é menor.

Assim, a Honda livra a cara desse tipo de coisa...


Abaixo de 12 graus motores a alcool puro ligam com muita dificuldade ... e abaixo de 4 graus eles não ligam sem a ajuda de gasolina. Por isso a Honda botou as luzinhas ao invés de reservatório de gasolina ou sistema de pre-aquecimento.

hedertone
11-03-09, 13:43
Abaixo de 12 graus motores a alcool puro ligam com muita dificuldade ... e abaixo de 4 graus eles não ligam sem a ajuda de gasolina. Por isso a Honda botou as luzinhas ao invés de reservatório de gasolina ou sistema de pre-aquecimento.
Aqui o pessoal não precisa disso ehaueahauhe as formigas vão ficar viciadas em alcool

blaugusto
11-03-09, 13:44
Se fizesse isso embaixo do banco com um injetor com bomba de limpador de para-brisa de carro ia ficar bom, e ia custar uns 5 reais para a fábrica.


Daí o Brasil inteiro iria rir e dizer "Baita Gambiarra".

redinjf
11-03-09, 14:00
Pois é! Deveria ter um reservatório em algum lugar. A bolinha 82 a alcool vinha com um reservatório de gasolina embaixo do banco, com injetor manual. Se fizesse isso embaixo do banco com um injetor com bomba de limpador de para-brisa de carro ia ficar bom, e ia custar uns 5 reais para a fábrica.


A honda poderia ter feito um reservatoriozinho dentro do próprio tanque msm...sem nada de gambuiarras...
Mas mesmo assim, valeu a inovação da Honda.
Depois dessa, a yamaha vai ter que começar a repensar no "contenção de custos" que ela alegou quando lançou a factor carburada...
Factor X Saúva.... Eu iria na saúva...só pela tecnologia Flex ou Mix (chamem como quiserem chamar)

higoff
11-03-09, 14:03
Daí o Brasil inteiro iria rir e dizer "Baita Gambiarra".


Concordo com o blaugusto !

Um reservatório de 500ml de gasolina embaixo do banco ? E iríamos encher COMO um reservatório de 500 ml ? A não ser q fosse um reservatório pequenino com um grande bocal do tamanho do bocal do tanque de gasolina ! Olha q coisa ridícula... rs...

Se pararmos pra pensar, a solução da Honda foi simples. Quando eu coloquei alarme na minha moto, achava complicadíssimo fazer toda a configuração dele usando a ignição e o freio, únicos "dispositivos de entrada de informações" de uma moto, já que ela não tem um mouse e eu teclado. Hj eu acho idiota de tão fácil. E olha que duas luzinhas é MUITO mais fácil que a configuração do meu alarme...

É questão de costume... Eu não sou Hondeiro xiita, apesar de possuir uma. Já meti mto malho na Honda quando ela só trocava adesivos, então agora faço questão de bater palmas a ela pela inovação. É disso que o mercado brasileiro de motos precisa, de inovação.

Abs !!!

agm2112
11-03-09, 14:06
Aconteceu o inesperado ... se eu fosse comprar uma 125 0km hoje em dia seria uma flex, sem dúvida. E quem diria ... da Honda, que sempre foi minha terceira opção ...

higoff
11-03-09, 14:11
A honda poderia ter feito um reservatoriozinho dentro do próprio tanque msm...sem nada de gambuiarras...
Mas mesmo assim, valeu a inovação da Honda.
Depois dessa, a yamaha vai ter que começar a repensar no "contenção de custos" que ela alegou quando lançou a factor carburada...
Factor X Saúva.... Eu iria na saúva...só pela tecnologia Flex ou Mix (chamem como quiserem chamar)


De qualquer jeito, um reservatório dentro do próprio tanque deveria ter BOCAIS diferentes, pq em um deles (o de partida a frio) só poderia entrar gasolina. Isso pq corre o risco do frentista meter álcool no reservatório que só pode entrar gasolina, o que me obrigaria a esvaziar o dito cujo por completo !!!

Estamos complicando demais o que foi feito pra ser fácil, só por uma implicância com duas luzinhas...

Abs !

Diego.fcs
11-03-09, 14:19
Concordo com o blaugusto !

Um reservatório de 500ml de gasolina embaixo do banco ? E iríamos encher COMO um reservatório de 500 ml ? A não ser q fosse um reservatório pequenino com um grande bocal do tamanho do bocal do tanque de gasolina ! Olha q coisa ridícula... rs...

Se pararmos pra pensar, a solução da Honda foi simples. Quando eu coloquei alarme na minha moto, achava complicadíssimo fazer toda a configuração dele usando a ignição e o freio, únicos "dispositivos de entrada de informações" de uma moto, já que ela não tem um mouse e eu teclado. Hj eu acho idiota de tão fácil. E olha que duas luzinhas é MUITO mais fácil que a configuração do meu alarme...

É questão de costume... Eu não sou Hondeiro xiita, apesar de possuir uma. Já meti mto malho na Honda quando ela só trocava adesivos, então agora faço questão de bater palmas a ela pela inovação. É disso que o mercado brasileiro de motos precisa, de inovação.

Abs !!!


Quem aki já pegou gasolina no posto com garrafa de 2L, 600ml pet com aquela boca minúscula? é a mesma coisa... Quase todas as motos antigas o banco abria para o lado, e tinha porta-objetos embaixo... Um sistema desse seria interessante, assim como no carro, vc acha ridículo abrir o capô para abastecer um pequeno reservatório de gasolina? Eu não acho...

TorteX
11-03-09, 14:26
No fim das contas da na mesma que o reservatorio de gasolina, só que no reservatorio vc precisa ficar olhando pra ver se falta gasolina, na Titan, ela ta avisa se ta faltando gasolina, mais pratico...

igortde
11-03-09, 14:29
Mas então pq o carro não tem essas luzinhas ? Pq no carro existe dois reservatórios, simplesmente pq ele tem mais espaço ! Rs... Acho que a solução da Honda foi perfeita, no sentido de que se ela não coloca as luzinhas ia ter muita gente dizendo que a "moto flex da Honda é uma bosta pq não pega no frio", e coisas do tipo.

-O álcool bebe mais, e a autonomia de um motor à álcool, ou mesmo um flex funcionando à álcool, é menor.


Dai um dono de Carro Flex, compra uma Titan "Flex", e diz "Mas que baralho, meu carro não precisa fazer mistureba no tanque e essa precisa ..."
Por isso colocaram o nome de MIX, pq tem de fazer uma mistura dos combustíveis, e não associar aos carros Flex ....

Obs. Isso não é uma crítica a Honda .... apenas estou dizendo que EXISTEM SIM, diferença de Flex para Mix (nem que seja apenas a partida)

higoff
11-03-09, 14:49
Dai um dono de Carro Flex, compra uma Titan "Flex", e diz "Mas que baralho, meu carro não precisa fazer mistureba no tanque e essa precisa ..."
Por isso colocaram o nome de MIX, pq tem de fazer uma mistura dos combustíveis, e não associar aos carros Flex ....

Obs. Isso não é uma crítica a Honda .... apenas estou dizendo que EXISTEM SIM, diferença de Flex para Mix (nem que seja apenas a partida)



Precisar fazer mistura não precisa, vc pode muito bem usar só a gasolina...
Além do mais, se vc é um cara regrado sempre vai colocar a proporção ideal de gasolina e álcool e as luzinhas vão ter cada vez menos utilidade pra vc. Assim como vc faria num carro flex. E na moto ainda existe um indicador de que há muito mais álcool do que gasolina no tanque, o que é muito bom e não existe nos carros.

Abs !
[hr]Mensagem unida: 1236793818[hr]


No fim das contas da na mesma que o reservatorio de gasolina, só que no reservatorio vc precisa ficar olhando pra ver se falta gasolina, na Titan, ela ta avisa se ta faltando gasolina, mais pratico...


É isso que eu quis dizer o tempo todo... rs...

renanperim
11-03-09, 14:56
Tão fazendo muito alarde por causa de 2 luzes...
Sei lá, descer da moto para colocar gasolina em baixo do banco não me parece muito comodo, comodo é deixar tudo junto e a "gosto do fregues".

Agora só falta lançaram a: Titan 150 Mix "seu jeito" ou Classic(sem o farol e piscas integrados).

E a CBqq-coisa 250-300 I.E. Mix

higoff
11-03-09, 14:59
Quem aki já pegou gasolina no posto com garrafa de 2L, 600ml pet com aquela boca minúscula? é a mesma coisa... Quase todas as motos antigas o banco abria para o lado, e tinha porta-objetos embaixo... Um sistema desse seria interessante, assim como no carro, vc acha ridículo abrir o capô para abastecer um pequeno reservatório de gasolina? Eu não acho...


Abrir um espaçoso capô de um carro pra colocar gasolina em um bocal que ninguém vê, uma vez por mês, eu não acho ridículo... Mas numa moto que já não tem espaço pra nada é bem diferente. Colocar o reservatório embaixo do banco da moto implicaria em adaptar o projeto da CG, que não prevê banco escamoteável, diferente da Twister. Algum engenheiro deveria ser pago pra fazer isso, e adivinha onde iria parar o custo da modificação ????? Depois a gente reclama do preço...

Devemos pensar como empresários, assim entenderemos o pq de muitas coisas serem do jeito que são...

Como exemplo pegamos o carro mais barato do Brasil, a Fiat Uno. Seu projeto é da década de 80, e já foi pago há muito tempo. De lá para cá, algumas modificações foram de motorização, e outras estéticas de de conforto. Mas o projeto principal do carro é o mesmo até hj. Até a disposição do motor da Uno, desde o início, é transversal, e isso é tido como um dos principais motivos de o carro existir até hj.

Abs !!!

Wanderson
11-03-09, 15:09
pra mim isso ainda eh gambiarra

acende a luz tal poe nao sei oq
acende a outra luz e poe nao sei oq la

mano
pra mim eh o seguinte
ta acabando o combustivel, abre a tampa do tanque e enxe de alcool
ah ta ruim pra pegar?
poe 15 conto de alcool e 5 de gasolina, e um abraço

q mané acender luz
zuado demais!
na honda nem tudo eh perfeito

TorteX
11-03-09, 15:19
Carai wander, vc complico tudo eaaeaueuhaeuhuhae
Ja viu o reservatorio de gasolina no carro flex? La tem que abrir o capo pra olhar...na moto é mais facil ainda, se tiver com pouca gasolina pra partir, ela avisa, só isso!

higoff
11-03-09, 15:22
mano
pra mim eh o seguinte
ta acabando o combustivel, abre a tampa do tanque e enxe de alcool
ah ta ruim pra pegar?
poe 15 conto de alcool e 5 de gasolina, e um abraço

q mané acender luz
zuado demais!
na honda nem tudo eh perfeito



Então basta vc fazer o seguinte...
IGNORE AS LÂMPADAS e faça o que vc quiser, do SEU JEITO ! É simples assim !!!
Mas deixe as facilidades da tecnologia para pessoas que não são tão espertas quanto vc... rs...

Isso me lembra Fanzeiro, que por não possuir marcador de combustível acha que o negócio é inútil e não serve pra nada.

Afff...

brunohcs
11-03-09, 15:27
moçada adoraaaa procura pelo ein ovo ein AZOLIVRE

a honda lança um negócio legal pratico um pouco confuso pode ser, e mesmo assim os anti honda mete vara.. se fosse só adesivos novos iam enxe o sako igual huisahusuais.. fala serio seus pequenos imprestaveis kaka!

KADA A "300" huishausui..

Wanderson
11-03-09, 15:31
Então basta vc fazer o seguinte...
IGNORE AS LÂMPADAS e faça o que vc quiser, do SEU JEITO ! É simples assim !!!
Mas deixe as facilidades da tecnologia para pessoas que não são tão espertas quanto vc... rs...

Isso me lembra Fanzeiro, que por não possuir marcador de combustível acha que o negócio é inútil e não serve pra nada.

Afff...

Bom vamos la
Pra começar, o TQF eu acho tem a fazer e ele transformou ela em flex
e pergunta pra ele se tem alguma $#@%$# de luz pra qntos lts colocar
Pelo jeito espero eh vc neh?
q precisa de lampada acender pra falar oq vc tem q fazer
Essa tecnologia eh baseada em q?
em qndo foi inventado o disco de vinil?

Tecnologia pra mim eh enxer o tanque ate de pinga e a moto andar

se vc nao entendeu oq postei faça um curso de interpretação de textos, quem sabe melhora.

seu jão



Carai wander, vc complico tudo eaaeaueuhaeuhuhae
Ja viu o reservatorio de gasolina no carro flex? La tem que abrir o capo pra olhar...na moto é mais facil ainda, se tiver com pouca gasolina pra partir, ela avisa, só isso!

reservatorio eu nunca vi tortex
mas eh o seguinte
o camarada meu tem carro flex
ele simplesmente qndo vai enxer o tanque coloca 50 conto de alcool e 10 de gasolina pra ajudar a pegar
e ja era
nao tem $#@%$# nenhuma de luz indicando o qnto ele vai colocar
isso q eu quiz dizer
seu jão 2

[hr]Mensagem unida: 1236796448[hr]


moçada adoraaaa procura pelo ein ovo ein AZOLIVRE

a honda lança um negócio legal pratico um pouco confuso pode ser, e mesmo assim os anti honda mete vara.. se fosse só adesivos novos iam enxe o sako igual huisahusuais.. fala serio seus pequenos imprestaveis kaka!

KADA A "300" huishausui..

Eu nao sou anti honda

Só nao sou puxa saco de fabricas como tem muito idiota aqui q eh

tem uns caras aqui q ou querem arrumar emprego na honda, ou ganham por post
puxando o saco da honda

soh achei um lixo essas merdas de luzes q fala o qnto tem q por de gasolina

Tqf2
11-03-09, 15:54
Bom vamos la
Pra começar, o TQF eu acho tem a fazer e ele transformou ela em flex
e pergunta pra ele se tem alguma $#@%$# de luz pra qntos lts colocar
Pelo jeito espero eh vc neh?
q precisa de lampada acender pra falar oq vc tem q fazer


Na verdade eu não transformei, eu acostumei ela assim....

coloco 1/4 de gasolina pra poder pegar na primeira partida de manhã

Wanderson
11-03-09, 15:56
Na verdade eu não transformei, eu acostumei ela assim....

coloco 1/4 de gasolina pra poder pegar na primeira partida de manhã

ai ja era
nao tem um monte de luzinha auto explicativa pros caras colocarem 1 litro e 246ml de gasolina, e 2 litros e 172ml de alcool

fala serio

Cassio
11-03-09, 15:59
Legal por ser uma moto flex, e não tão legal por não ser tão flex assim. Um sisteminha to$co

TorteX
11-03-09, 16:00
seu jão
reservatorio eu nunca vi tortex
mas eh o seguinte
o camarada meu tem carro flex
ele simplesmente qndo vai enxer o tanque coloca 50 conto de alcool e 10 de gasolina pra ajudar a pegar
e ja era
nao tem $#@%$# nenhuma de luz indicando o qnto ele vai colocar
isso q eu quiz dizer
seu jão 2



Todo e qualquer carro flex tem um reservatorio pra gasolina, pra dar partida, num adianta por no tanque toda vez, é só vc enxer o reservatorio e meter só alcool no tanque que vai pegar enquanto tiver gasolina la, mais vc tem o trabalho de abrir o capo e verificar se tem gasolina la ainda...
Na titan num tem esse reservatorio, mais a injeção le como ta a mistura, e avisa quando o nivel de gasolina tiver baixo na mistura, só isso, muito mais pratico que em carros....

buzato
11-03-09, 16:01
nem carro mais tem o tanquinho... aquela bosta vai sumir logo logo



-----
Flex Start Bosch

Flex Start Bosch (http://www.youtube.com/watch?v=yS5Za2DIGV0#ws-lq-lq2-hq-vhq)
-----

Wanderson
11-03-09, 16:05
Todo e qualquer carro flex tem um reservatorio pra gasolina, pra dar partida, num adianta por no tanque toda vez, é só vc enxer o reservatorio e meter só alcool no tanque que vai pegar enquanto tiver gasolina la, mais vc tem o trabalho de abrir o capo e verificar se tem gasolina la ainda...
Na titan num tem esse reservatorio, mais a injeção le como ta a mistura, e avisa quando o nivel de gasolina tiver baixo na mistura, só isso, muito mais pratico que em carros....

o do camarada meu nao tem isso nao
a nao ser q seja adaptado

TorteX
11-03-09, 16:08
nem carro mais tem o tanquinho... aquela bosta vai sumir logo logo



-----
Flex Start Bosch

Flex Start Bosch (http://www.youtube.com/watch?v=yS5Za2DIGV0#ws-lq-lq2-hq-vhq)
-----


Legal, realmente muito mais pratico....no ano passado eu e meu amigo ficamos parados na rua pq o carro dele tinha acabado a gasolina do reservatorio e o palio num deu partida por nada...se pelo menos tivesse a luz indicando que tava acabando, num teria acontecido...
[hr]Mensagem unida: Qua 11 Mar 2009 16:11:05 BRT[hr]


o do camarada meu nao tem isso nao
a nao ser q seja adaptado



Logico que tem! Só não tem se for chipado pra alcool, ai não é flex...
Todo carro flex tem o reservatorio de gasolina pra partida, debaixo do capo, geralmente no canto superior esquerdo!

http://blog.estadao.com.br/blog/media/reservatorio.jpg

higoff
11-03-09, 16:13
Bom vamos la
Pra começar, o TQF eu acho tem a fazer e ele transformou ela em flex
e pergunta pra ele se tem alguma $#@%$# de luz pra qntos lts colocar
Pelo jeito espero eh vc neh?
q precisa de lampada acender pra falar oq vc tem q fazer
Essa tecnologia eh baseada em q?
em qndo foi inventado o disco de vinil?

Tecnologia pra mim eh enxer o tanque ate de pinga e a moto andar

se vc nao entendeu oq postei faça um curso de interpretação de textos, quem sabe melhora.

seu jão



E quem disse que a lâmpada MANDA em vc ? Rs...
A lâmpada está ali pra ajudar, se vc não gostou dela basta ignorar. Mas garanto que vai ser útil pra mta gente, principalmente pra quem não está acostumado.
Se vc não gostou da lâmpada, IGNORE-A [2]. Ela pode não servir pra vc, mas tem a sua utilidade.

Interpretei muito bem o que vc quis dizer, vc que não está conseguindo entender o meu ponto de vista...

Abs !

Wanderson
11-03-09, 16:15
Legal, realmente muito mais pratico....no ano passado eu e meu amigo ficamos parados na rua pq o carro dele tinha acabado a gasolina do reservatorio e o palio num deu partida por nada...se pelo menos tivesse a luz indicando que tava acabando, num teria acontecido...
[hr]Mensagem unida: 1236798665[hr]
Logico que tem!
Todo carro flex tem o reservatorio de gasolina pra partida, debaixo do capo, geralmente no canto superior esquerdo!

o dele nao tem!
soh fiquei na duvida se o flex do caro dele eh adaptado
mas o dele nao tem!
se tivesse nao precisava colocar alcool e gasolina
a gasolina ele poe soh pra ajudar a ligar

TorteX
11-03-09, 16:17
o dele nao tem!
soh fiquei na duvida se o flex do caro dele eh adaptado
mas o dele nao tem!
se tivesse nao precisava colocar alcool e gasolina
a gasolina ele poe soh pra ajudar a ligar



Então não é flex, é gasolina passo pra alcool, ai precisa misturar mesmo, pois não tem o reservatorio pra injetar gasolina na partida a frio...

Diego.fcs
11-03-09, 16:21
Todo carro flex tem o reservatório sim... O que o tortex falou eu já presenciei, tive que ajudar um vizinho porq o carro dele Flex estava sem gasolina no reservatório da partida a frio, nem tava frio, e quase acabou a bateria dele mas não pegou o carro...

Como saber a mistura certa? pode misturar o tanto que quizer? E se quizer dar um rolê e pensar: Vou por 5 conto, vai atrapalhar a mistura?

Isso me lembra as misturas com óleo 2T no tanque que todos reclamavam...

Wanderson
11-03-09, 16:23
Então não é flex, é gasolina passo pra alcool, ai precisa misturar mesmo, pois não tem o reservatorio pra injetar gasolina na partida a frio...

Pode ser!

TorteX
11-03-09, 16:24
Todo carro flex tem o reservatório sim... O que o tortex falou eu já presenciei, tive que ajudar um vizinho porq o carro dele Flex estava sem gasolina no reservatório da partida a frio, nem tava frio, e quase acabou a bateria dele mas não pegou o carro...

Como saber a mistura certa? pode misturar o tanto que quizer? E se quizer dar um rolê e pensar: Vou por 5 conto, vai atrapalhar a mistura?

Isso me lembra as misturas com óleo 2T no tanque que todos reclamavam...


Se tiver calor nem se preocupa, pq deve ser que nem carro, no caso do carro só aciona quando tiver abaixo de 18º se não me engano, na moto só vai acender quando tiver frio e o nivel de gasolina baixo, e quando acender a luz não quer dizer que ela não vai pegar, só que ta na hora de por um pouco de gasolina...é o mesmo esquema do reservatorio, só que avisa quando ta acabando...

blaugusto
11-03-09, 16:44
Se 2 de cada 5 usuarios lessem todo o topico antes de postar a discussão estaria muito mais saudável e a conclusão seria unanime...


Em momento algum a Honda anuncia 100% Flex.

Foi uma idéia simples, barata e eficiente.

Muito mais prático poder misturar a gasolina no tanque do que Girar a chave, esperar a bomba injetar a gasolina e depois dar a partida.

Todos os carros Flex seguem esses 3 passos.

higoff
11-03-09, 16:46
Em momento algum a Honda anuncia 100% Flex.



Blaugusto, não entendi...

O motor da Titan é flex, funciona com qualquer proporção de gasolina e álcool. Não é ?

Abs !
[hr]Mensagem unida: 1236801062[hr]


Todo carro flex tem o reservatório sim... O que o tortex falou eu já presenciei, tive que ajudar um vizinho porq o carro dele Flex estava sem gasolina no reservatório da partida a frio, nem tava frio, e quase acabou a bateria dele mas não pegou o carro...

Como saber a mistura certa? pode misturar o tanto que quizer? E se quizer dar um rolê e pensar: Vou por 5 conto, vai atrapalhar a mistura?

Isso me lembra as misturas com óleo 2T no tanque que todos reclamavam...


Isso só prova o que eu falei lá atrás... a eficiência de um motor flex funcionando com 100% de álcool acaba sendo menor do que a de um motor puramente à álcool...
A taxa de compressão mais baixa do motor flex provoca esses efeitos colaterais...

Abs !!!

PoWeReD69
11-03-09, 18:24
primeiramente,

os carros novos flex, nem todos tem injetor de gasolina

trabalhava com uma pickup strada da fiat FLEX e ela nao tinha injetor, abastecida 100% no alcool SEMPRE


e nunca tinha problema pra dar partida no frio, esse negocio de reservatorio é bobeira, ainda mais pra uma moto, nunca iria precisar disso ...

Tqf2
11-03-09, 18:31
Girar a chave, esperar a bomba injetar a gasolina e depois dar a partida.

Todos os carros Flex seguem esses 3 passos.


Todos veículos com injeção eletrônica, independente de ser Flex ou não, devem seguir estes passos.

Eu mesmo antes de clicar no Start, eu espero a moto realizar o "check" e assim faço em qualquer carro com injeção.

Este é o procedimento correto para partida em veículos injetados eletronicamente.

agm2112
11-03-09, 18:58
primeiramente,

os carros novos flex, nem todos tem injetor de gasolina

trabalhava com uma pickup strada da fiat FLEX e ela nao tinha injetor, abastecida 100% no alcool SEMPRE


e nunca tinha problema pra dar partida no frio, esse negocio de reservatorio é bobeira, ainda mais pra uma moto, nunca iria precisar disso ...


Os carros flex que não têm reservatório tem sistema de pre-aquecimento de alcool ...

Tente ligar um motor 100% a alcool num lugar abaixo de 5 graus e vê se consegue ... Meu carro é convertido e não tem reservatório. Abaixo de 5 graus ele só liga no GNV.

tom crazy
11-03-09, 19:30
Ponto pra honda, achei a titan formigão feia mais achei muito positivo sair a versão flex. E quanto as luzes pra indicar a porcentagem de gasolina não vejo incomodo nenhum, aqui em ribeirão preto não vai acender quase nunca hehehehe. E outra o que custa colocar 2 ou 3 litros de gasolina, se tivesse um reservatório de gasolina embaixo do banco por exemplo o pessoal ia ter que abastecer do mesmo jeito e ia reclamar que teriam que sair da moto e levantar o banco pra abastecer o tanquinho da gasolina pra partida a frio.



primeiramente,

os carros novos flex, nem todos tem injetor de gasolina

trabalhava com uma pickup strada da fiat FLEX e ela nao tinha injetor, abastecida 100% no alcool SEMPRE


e nunca tinha problema pra dar partida no frio, esse negocio de reservatorio é bobeira, ainda mais pra uma moto, nunca iria precisar disso ...


Se for a 1.4 tem o injetor de gasolina sim. No meu trampo tem uma strada 1.4 flex 2008 sempre abastecida só no alcool e tem o reservatório da partida a frio, fica meio que escondido no motor, só fica exposto a boca do reservatório e não o reservatório inteiro. Na verdade até agora ainda não vi nenhum carro flex original sem o reservatório.

Roberval3000
11-03-09, 19:54
é a VW lançou e-flex q nao precisa de partida a frio mas acho dificil vir pras motos, ja q o sistema aquece o combustivel, ou seja é coisa meio cara, inviavel numa moto popular

Meu carro é convertido pra alcool, o reservatorio de agua pra lavar parabrisa virou reservatorio de gasolina, pra usar é só acionar ele como s e fosse usar pra lavcar o vidro, kkkkkkkk coisa de pobre total


[hr]Mensagem unida: 1236812059[hr]
é a VW lançou e-flex q nao precisa de partida a frio mas acho dificil vir pras motos, ja q o sistema aquece o combustivel, ou seja é coisa meio cara, inviavel numa moto popular

Meu carro é convertido pra alcool, o reservatorio de agua pra lavar parabrisa virou reservatorio de gasolina, pra usar é só acionar ele como s e fosse usar pra lavcar o vidro, kkkkkkkk coisa de pobre total

tom crazy
11-03-09, 20:05
Pelo que eu vi por enquanto esse e-flex da volks é só para o polo, o resto da linha mantém o tanque de gasolina da partida a frio.
A honda podia lançar sua moto 250/300 cc flex também, ou então a yamaha lançar a fazer com esse sistema. Falando em 250 deve tá pra vir algo novo da honda logo logo, acabou de passar um comercial da twister po 9590 ou pequena entrada mais 48x de 299. Só não falou de quanto seria essa pequena entrada.

FabricioFabuloso
11-03-09, 21:15
Bom na minha opinião o serviço "flex/mix" da Honda foi "porco" pois no meu carro (Palio Flex) tem o tal compartimento pra gasolina sob o capo, e la vão pouco mais de 1L de gasolina... a qual demora 3/4 meses pra acabar (acende luz no painel, nada de ficar olhando)... e o tanque tem capacidade para 45L... acho q um tanque de gasolina de 500mL seria muito mais do que suficiente pela capacidade do tanque da CG... Vc teria o incrível incomodo e levantar o banco e abastecer uma vez a cada 3/4 meses... Teria apenas uma luz no painel, indicando quando a gasolina teria que ser reposta neste tanque...

Fico triste em ver a Honda lançar uma moto com uma I.E. tão moderna como essa e um sistema flex tão porco...

A Honda foi a primeira, e acho q única, montadora de CARROS a vender carros flex no lisarB com bocal do tanque de gasolina não sob o capo, mais com uma porta dedicada na lateral do carro, igual ao tanque principal, porem na parte dianteira... acabando com o "incomodo" ( Pra mim fazer isso uma vez a cada 3 meses naum é incomodo algum) de ter que levantar o capo para colocar gasolina nesse reservatório...

Infelizmente a Honda patinou no design da 150, acertou em cheio no motor com uma I.E. moderna, e patinou de novo no sistema flex... Mas ninguem eh perfeito...

Acredito que pelo menos por algum tempo modelos mix e não mix irão vender paralelamente, claro com um acréscimo de valor para a versão "flex"...

Abraços

buzato
12-03-09, 00:20
todo mundo critica o famigerado tanquinho de gasolina nos carros flex. TODO MUNDO.

aí vem uma moto livre desta bosta de tanquinho e TODO MUNDO volta atrás, quer o tanquinho de volta, e ainda por cima, numa moto.

dá pra entender a cabeça dos lisarbeiros?!

renanperim
12-03-09, 08:26
Eu pensei que geral ia gostar muito desta "inovação".
Até ontem era tudo a gasolina ng reclamava, agora que pode misturar ou até andar 100% no alcool virou ruim?
Anh sim, eu gostei mas não compraria ainda, eahahuaueuhaehuae
Até pq não to mto afim de descer de cc.

Como diriam os mais religiosos: "É só seguir a luz", tá bom essa foi péssima.

Diego.fcs
12-03-09, 09:41
Só uma dúvida, quando vão lançar? Será que essas que estão sendo vendidas nesse exato momento vão perder valor?

Cassio
12-03-09, 10:04
Só uma dúvida, quando vão lançar? Será que essas que estão sendo vendidas nesse exato momento vão perder valor?


Acredito que não... acho que a mix que custará mais caro ainda.

Roberval3000
12-03-09, 10:19
Só uma dúvida, quando vão lançar? Será que essas que estão sendo vendidas nesse exato momento vão perder valor?


é quem comprou gasosa vai perder dinheiro na hora da venda a preferencia sera o MIX mas ate lá vai ter kit flex generico eu axo, kit de carro é baratinho

agm2112
12-03-09, 10:21
é quem comprou gasosa vai perder dinheiro na hora da venda a preferencia sera o MIX mas ate lá vai ter kit flex generico eu axo, kit de carro é baratinho


Kit de carro gambiarresco tosco é baratinho ... eu passei meu carro pra alcool por 2500 reais, e ainda falta trocar o distribuidor, que deve ser uns 450 reais original.

Roberval3000
12-03-09, 10:26
No ml o kit de carro é 150 só, troca o chip algo assim, nao entendo
mas é barato

Quem comprou CG2009 gasosa se lascou legal
[hr]Mensagem unida: 1236864532[hr]
vou mandar um email pra esses caras q desenvolvem o kit flex generico pra eles começarem a trabalhar com moto tbem

ia ser legal kit pra cg, fazer, lander, biz, etc

Wanderson
12-03-09, 10:29
No ml o kit de carro é 150 só, troca o chip algo assim, nao entendo
mas é barato

Quem comprou CG2009 gasosa se lascou legal

Soh mudando um pouco o topico

esse kit ai pra flex pra carro q troca soh o chip eh bom?

um mecanico me disse q os componentes do alcool sao mais corrosivos q a gasolina
e o tanque e algumas peças do motor o desgaste seria mais rapido se soh trocasse o chip

alguem sabe se isso realmente procede?

blaugusto
12-03-09, 11:06
um mecanico me disse q os componentes do alcool sao mais corrosivos q a gasolina
e o tanque e algumas peças do motor o desgaste seria mais rapido se soh trocasse o chip

alguem sabe se isso realmente procede?




Sim. vide noticia no site da honda, que preparou até o interno do tanque de combustivel pra receber oálcool sem problemas de corrosão.

DOUGLAS 00
12-03-09, 12:26
Eu ainda acho esse sistema bem válido, ótimo como primeiro passo, mas é inegavel que é bem toscão... podem anotar, daqui bem poucos anos vamos ter coisas bem melhores.

Quanto ao tanquinho, quem teve moto dois tempos acha a coisa mais normal.

Vejam os sistema o novo polo:

http://www.carplace.com.br/sem-reservatorio-de-partida-a-frio-vw-lanca-polo-e-flex-por-r-47490/

igortde
12-03-09, 12:37
Soh mudando um pouco o topico

esse kit ai pra flex pra carro q troca soh o chip eh bom?

um mecanico me disse q os componentes do alcool sao mais corrosivos q a gasolina
e o tanque e algumas peças do motor o desgaste seria mais rapido se soh trocasse o chip


O alcool é corrosivo sim, porem o tanque dos carros mais novos são de plásticos então, tanto faz ....

Marcio
12-03-09, 12:55
Parabéns a honda que disponibilizou mais uma opção no mercado. Pena q é na cabeça de formiga.

Diego.fcs
12-03-09, 14:10
Poderia sair esses kits hein, uma boa para colocar na bolinha. To imaginando aki minha bolinha com injeção e flex... hehehehehe...

Tqf2
12-03-09, 14:23
Parabéns a honda que disponibilizou mais uma opção no mercado. Pena q é na cabeça de formiga.


É só trocar o cabeção dela pelo da titan 2008

Mostarda_69
12-03-09, 17:01
Acho q deveria ser igual o POLO E-flex... ai sim n haveria criticas..

mas sobre ser soh o polo.... ja muda isso... vao adaptar em todos.. assim como tem o POLO BLUEMOTION.. e vai se estender para o GOL e FOX...

higoff
12-03-09, 17:58
todo mundo critica o famigerado tanquinho de gasolina nos carros flex.  TODO MUNDO.

aí vem uma moto livre desta bosta de tanquinho e TODO MUNDO volta atrás, quer o tanquinho de volta, e ainda por cima, numa moto.

dá pra entender a cabeça dos lisarbeiros?! 


Disse tudo...

Cada um com a sua opinião... mas ainda prefiro o sistema semi-automático, sem tanquinho.
Sem tanquinho... Menos peças pra dar defeito...

Abs !

Tqf2
12-03-09, 20:41
Acho que vou comprar uma dessas pra ver........ :G


Então: Vende-se Yamaha Fazer 250cc Azul ano 2008/2008

Fotos: http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20063.240

cabra de brasilia
12-03-09, 21:23
Matô a pau..........

Se Deus me permitir no meu "niver" em agosto estou com uma CG ou Yamaha..........pensõ Cabra de CG frex......"80% álcool e 20% Podium por favor Sr. Frentista!"......hehehehe...........

persiu
12-03-09, 21:34
Resumindo...

Quem comprar uma destas pode abastecer sem medo naqueles postos sinistros que a gasolina é zuada e bem baratinha !!! Por ter uma mistura mais sofisticada..rsss !!!

redinjf
13-03-09, 00:37
No fim das contas da na mesma que o reservatorio de gasolina, só que no reservatorio vc precisa ficar olhando pra ver se falta gasolina, na Titan, ela ta avisa se ta faltando gasolina, mais pratico...

Prático eh, mas imagina avisar 7h da matina qdo vc precisa ir trabalhar, que falta gasol i a moto num pega? huaeuaeuhae :D
O ruin do reservatório é ter que ficar olhando sempre.
Ah, a maioria dos carros novos não vem mais com esse reservatório de partida à frio... Não afirmaria 100%, mas que uns 99% não usam isso mais, isso não usam.
A taxa de compressão continua 10:1?

Cassio
13-03-09, 08:12
Pra quem inventou duas luzes pra avisar se falta gasolina no tanque, inventar uma pra avisar que falta gasolina num reservatório é fácil fácil..

Eu acho muito ruim ter que passar em duas bombas no posto. Abastecendo em uma bomba só já demoro um tempo depois anotando os valores no celular,
imagina anotar o dobro de valores.

madnando1
13-03-09, 10:33
Talvez a galera não tenha entendido muito bem o esquema da injeção da moto.

Muitos aqui fazem o famoso rabo de galo, mas essa não precisa andar dessa forma.

Vc pode abastecer 100% com alcool e vai de boa. A questão é que em dias que pode ter temperaturas abaixo de 15C seria bom ter gasolina misturada para facilitar a partida. É onde as luzes avisam, mas não impede de pegar, só vai demorar um pouco mais. Aqui em SP, esses dias frios demais estão rareando, então pode andar no alcool constantemente sem problemas. Pega de primeira e moto esquenta rapidinho o motor.

Se nas varetadas, e 150 da vida, o alcool já funcionava bem com motor carburado, quem dirá nessa com injeção. Lembrando que é pra misturar só em épocas muito frias, em dias normais, o funiconamento com o tanque cheio de alcool é garantido e sem falhas.

hedertone
13-03-09, 13:04
O modelo não flex não tem os mesmos sensores? a única diferença seria mesmo o tanque?

Ps.: Comparando os preços sugeridos no site da honda... entre a cg 2009 não flex e a flex, pode se confirmar que ela se trata de mais um modelo e não da versão completa... como por exemplo um modelo "acima" da esd...

abraço.

Tqf2
13-03-09, 13:46
O modelo não flex não tem os mesmos sensores? a única diferença seria mesmo o tanque?


Acredito que não hein.
PQ em tese um modelo Flex possui sensores que detctam a mistura de combustível ANTES da queima, e assim corrigem a tal.
E mais a sonda lambda que detecta qual o resultado da mistura e ajuda na correção da mistura de AR + Combustível

O modelo injetado e não flex, possui apenas a sonda lambda :P

hedertone
13-03-09, 13:53
Acredito que não hein.
PQ em tese um modelo Flex possui sensores que detctam a mistura de combustível ANTES da queima, e assim corrigem a tal.
E mais a sonda lambda que detecta qual o resultado da mistura e ajuda na correção da mistura de AR + Combustível

O modelo injetado e não flex, possui apenas a sonda lambda :P
Verdade tio! :D

Vamo esperar elas começarem a rodar :D

cabra de brasilia
15-03-09, 10:48
Eu estava lendo no site moto sobre essa mix: http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/honda_cg_titan_mix_por_outra_visao-21307.html

Achei 2 pontos interessantes:

- com gasola o tanque faz 640 km com árcool só 450 km...acaba com o que economizou da diferença com a gasola o cabra tem de botar a mais de árcool para poder rodar os 640 que rodaria com gasolina.......

- aquele ponteiro mix para colocar 2L de gasolina e o ALC para colocar 3L de gasolina.......vai ter altos capiau que quando acender o ALC vai é meter álcool no tanque hehehehehe.............

Mesmo assim eu queria uma dessas só para rodar com álcool...pois....me sinto alegre em usar um combustível que é renovável........

Furious VIPER
15-03-09, 11:01
Cara... qto mais eu leio sobre essa Titan Mix mais eu acho q ela é uma porcaria!!
Tá loco... complicado demais pros pangaré q terã sua 1ª moto injetada e estão acostumados com a simplicidade de um carburador.
Se a injeção fosse simples... como a da Fazer... e trocassem apenas a bomba de combustível ou adaptassem pra receber álcool... beleza... e simples, mas funciona e não tem sacanagem com o usuário! Mas ter q ficar olhando luzinha, daí vendo se é gasolina ou álcool... saber a quantidade... olha... na boa... o q vai dar de Titan Mix estragada logo no começo... não tá no mapa!

tom crazy
15-03-09, 13:22
Se não colocar a gasolina quando indicar as luzes pode dificultar a partida a frio, agora dizer que vai estragar um monte de moto por causa do sistema é dose hein. Não to dizendo que o sistema vai ser livre de falhas e tudo mais, se der problema pode ter certeza que não vai ser por culpa de deixar de colocar a gasolina e sim por alguma outra falha no projeto.
Não sou defensor de honda nem nada, mais vamos esperar a moto começar a rodar pra poder falar que o sistema é ruim ou não.

Tqf2
15-03-09, 13:32
Galera, esqueçam essas luzes...

Isso apenas pra moto pegar em temperatura abaixo de 15ºC

E na MAIORIA das cidades deste país.. nem no frio faz essa temperatura......rsss

Só pro pessoal do SUL mesmo, daí já coloca logo uns 3 a 4 litros de gasolina toda vez que for abastecer e pronto....

Pode tá frio ou calor que a moto vai andar de boa...

TorteX
15-03-09, 14:24
Galera, esqueçam essas luzes...

Isso apenas pra moto pegar em temperatura abaixo de 15ºC

E na MAIORIA das cidades deste país.. nem no frio faz essa temperatura......rsss

Só pro pessoal do SUL mesmo, daí já coloca logo uns 3 a 4 litros de gasolina toda vez que for abastecer e pronto....

Pode tá frio ou calor que a moto vai andar de boa...


Eu ja desisti de tentar explicar isso...afff
Se eles não tivessem colocado luzes para facilitar a vida do usuario, ai sim ia ter gente falando que era bom...simples, quem acha complicado passa um fita isolante nelas e esquece, pronto!
Mais sempre vai ter um que não vai entender e achar que é uma porcaria...

Furious VIPER
15-03-09, 15:08
Eu ja desisti de tentar explicar isso...afff
Se eles não tivessem colocado luzes para facilitar a vida do usuario, ai sim ia ter gente falando que era bom...simples, quem acha complicado passa um fita isolante nelas e esquece, pronto!
Mais sempre vai ter um que não vai entender e achar que é uma porcaria...

Passar uma fita isolante é a melhor! hahahaha

hedertone
15-03-09, 17:39
Não seria melhor ter nas luzes = GAS para 2   e MIX para 3?

complicado os caras lendo ALC e assimilando com gasolina hehehe

Ps.:! ahuhuahsuahsuhas

Entendi agora... tô editando... (essa monografia me enlouquece)

MIX quer dizer que já tem mistura.. tem um pouco dos dois.. por isso apenas 2 litros de gasolina ehauehau
ALC é porque a bixinha só ta no alcool ehuaheuhuaehueu

Me superei :D

cabra de brasilia
15-03-09, 20:08
Pra ficar mais ecologicamente ainda agora é só lavar a moto com água da máquina de lavar roupas/louças etc etc ou barde de água da chuva hehehehe............

pistão
29-03-09, 23:42
quem já tem? quem já viu? quem já andou? quem chegou perto? quem fez teste drive?

Tqf2
30-03-09, 00:50
quem já tem? quem já viu? quem já andou? quem chegou perto? quem fez teste drive?


Eu acho que ninguém ainda hein.......

pistão
03-04-09, 22:49
quem já tem? quem já viu? quem já andou? quem chegou perto? quem fez teste drive?

e dai pessoal ninguém ainda? ;/ ;/ ;/

Hunt3r
04-04-09, 09:54
Já está a venda? :P
Quero só ver nego se perdendo nessa parada de misturar álcool com gasolina e ficar fazendo contas com o percentual de cada combústivel... :P

Abraços!

Tqf2
04-04-09, 15:28
Já está a venda? :P
Quero só ver nego se perdendo nessa parada de misturar álcool com gasolina e ficar fazendo contas com o percentual de cada combústivel... :P

Abraços!


Isso é mais pro pessoal que mora em lugares frios.......

Pq de resto.. é 100% alcool e boa...

Se ela não custasse tão caro, eu teria coragem de vender minha moto e comprar uma MIx pra mim, mas teria de ser trocada toda frente da moto antes de sair da CC :lol:

san_haim
08-04-09, 15:46
Nossa senhora, como tem gente que gosta de complicar!!!
Nos carros tem que bota no reservatório que fica no capô, mas na Mix nao precisa de reservatório, é só colocar junto no tanque, e se vc não quiser colocar não coloque. A partida será um pouco mais moderada, só isso! Não precisa chutar a moto, chingar o frentista e nem mandar o engenheiro da Honda tomar no toba. Gosto é totalmente individual. Li quase todo o tópico e não me acrescentou em nada, pq só tem opiniões ou pessoas falando mal de uma coisa que nunca usou nem testou. Ridículo isso. Depois que eu ver uma na minha frente e conversar com o dono eu posto algo de útil.

ammanzoli
08-04-09, 16:05
e foda mesmo .. os caras fazem uma coisa toda certinha .. com luz indicadora (ao inves de dipley que quebra facil) ajudando o e fasilitando o usuario na hora de uma partida a frio .. ai o da ignorantes .. vem fala um monte de merda...
sem tira que ficava todo mundo perguntando quando vai sair a moto flex??? ja tem??? etc .. agora que sai ... vem fala que nao presta .. sendo que quase 95 % dos que falam nem viram a moto ainda

eu mesmo assim que der .. comprari
[hr]Mensagem unida: 1239224310[hr]
complementando .. axo que a unica cagada da honda nesse sistema mix... e que eles podiam ter imcorporado as duas luzes dentro do painel (junto com o marcador de combs IE e luz alta) ... ao inves do lado ... o resto esta perfeito