PDA

Ver Versão Completa : Frente muito leve



Wanderson
10-03-09, 21:54
Galera
estava pensando ao vir pra casa

a frente da minha moto ta muito leve, e se ta com garupa fica mais leve ainda.
Cheguei a seguinte conclusão

O peso da moto fica atrás ainda com o garupa e o bau o peso fica maior ainda
meus amortecedores são originais ainda
a regulagem ja ta no maximo
será q se eu trocar o amortecedor a frente fica mais dura?

eu to achando q sim

Furious VIPER
10-03-09, 22:00
De repente teus amortecedores foram pro pau! Compara com outra YBR do mesmo modelo pra ver a altura dos amortecedores! Qto mais inclinada pra trás (independente do peso) mais leve fica a frente. Se tiver mais peo atrás (baú + garupa) daí fica leeeeeve demais!
Confere os amortecedores, senta na moto, vê o curso deles... experimenta trocar a regulagem pra ver se faz diferença...

Wanderson
10-03-09, 22:02
De repente teus amortecedores foram pro pau! Compara com outra YBR do mesmo modelo pra ver a altura dos amortecedores! Qto mais inclinada pra trás (independente do peso) mais leve fica a frente. Se tiver mais peo atrás (baú + garupa) daí fica leeeeeve demais!
Confere os amortecedores, senta na moto, vê o curso deles... experimenta trocar a regulagem pra ver se faz diferença...


Cara a regulagem ja ta no maximo
olha cheguei a conclusão q soh pode ser isso

Furious VIPER
10-03-09, 22:28
regulagem no máximo? Como assim?
Tu dá mais ou menos pressão na moa interna... mas não muda a altura. Tu queres dizer que está no "mais pressionado", onde o curso da mola é menor e mais rígido??

Wanderson
10-03-09, 22:30
regulagem no máximo? Como assim?
Tu dá mais ou menos pressão na moa interna... mas não muda a altura. Tu queres dizer que está no "mais pressionado", onde o curso da mola é menor e mais rígido??

Isso@!
tem uma regulagem na parte debaixo do amortecedor
q la vc deixa mais alto e mais baixo
o meu ta no mais alto

Ivan RJ
11-03-09, 01:13
Wanderson, jamais poderia estar nessa regulagem, essas regulagens, no total de 5, servem para vc fazer um ajuste fino de acordo com a sua forma de pilotar. Eu uso na Yes a regulagem 3, devido a minha forma de pilotar, principalmente na chuva, mas isso é uma outra história. Eu te sugiro, antes de gastar dinheiro na troca dos amortecedores, fazer um teste. Tire a pressão da mola e coloque na regulagem 3, intermediária, e diga o que aconteceu com a frente da moto. Não sei quanto tempo vc usou na posição 5, talvez já tenha viciado a mola, mas não custa tentar. Um grande abraço a todos os irmãos.

Richard
11-03-09, 08:10
Wanderson...

Caso esteja tudo bem com os seus amortecedores, tem outra forma de ajudar a manter a frente da moto mais no chão e não é nada mirabolante...

Eu por exemplo só uso o meu amortecedor na regulagem 5, ou seja, mais dura... E se eu tivesse mais regulagens eu deixaria mais dura ainda... Mas aí é por causa do meu estilo de pilotagem...

Caso seu amortecedor já esteja bem usado, pode acontecer o que o Ivan falou, de cansar a mola do amortecedor, aí vc precisa troca-la, ou ainda, pode ter estourado o recipiente de fluido e ai vc tem que trocar o conjunto todo...

Agora uma duvida... Tá batendo no final do curso com facilidade??? Se tiver, vc provavelmente vai ter que trocar o conjunto todo...

Se não tiver, vc pode resolver esse problema apenas rebaixando um pouquinho a frente da moto... coisa de uns 2 ou 3 centimetros acho que já resolve o seu problema... Vá num mecanico e peça pra ele baixar a mesa da moto e vc verá que ela ficará bem mais na mão...

Espero que ajude...

Abraço...

chuckzin
11-03-09, 08:25
Talveiz levantar a rabeta com aqueles prolongadores e guidão mais baixo ajudaria, pois jogaria seu peso mais pra roda da frente! ;)

Wanderson
11-03-09, 08:45
Wanderson, jamais poderia estar nessa regulagem, essas regulagens, no total de 5, servem para vc fazer um ajuste fino de acordo com a sua forma de pilotar. Eu uso na Yes a regulagem 3, devido a minha forma de pilotar, principalmente na chuva, mas isso é uma outra história. Eu te sugiro, antes de gastar dinheiro na troca dos amortecedores, fazer um teste. Tire a pressão da mola e coloque na regulagem 3, intermediária, e diga o que aconteceu com a frente da moto. Não sei quanto tempo vc usou na posição 5, talvez já tenha viciado a mola, mas não custa tentar. Um grande abraço a todos os irmãos.

Ola Ivan
Então, o mecanico colocou na regulagem 5 pelo q eu vi ali eh a mais alta, pq a moto qndo passava em um buraco por ex tava batendo muito seco.
ai ele aumentou, mas isso ja tem no minimo 1 ano e meio
se eu diminuir pra 3 nao vai bater mais seco ainda devido o amortecedor e a mola esta digamos mais "curta"?



[hr]Mensagem unida: 1236772173[hr]


Wanderson...

Caso esteja tudo bem com os seus amortecedores, tem outra forma de ajudar a manter a frente da moto mais no chão e não é nada mirabolante...

Eu por exemplo só uso o meu amortecedor na regulagem 5, ou seja, mais dura... E se eu tivesse mais regulagens eu deixaria mais dura ainda... Mas aí é por causa do meu estilo de pilotagem...

Caso seu amortecedor já esteja bem usado, pode acontecer o que o Ivan falou, de cansar a mola do amortecedor, aí vc precisa troca-la, ou ainda, pode ter estourado o recipiente de fluido e ai vc tem que trocar o conjunto todo...

Agora uma duvida... Tá batendo no final do curso com facilidade??? Se tiver, vc provavelmente vai ter que trocar o conjunto todo...

Se não tiver, vc pode resolver esse problema apenas rebaixando um pouquinho a frente da moto... coisa de uns 2 ou 3 centimetros acho que já resolve o seu problema...  Vá num mecanico e peça pra ele baixar a mesa da moto e vc verá que ela ficará bem mais na mão...

Espero que ajude...

Abraço...

Richard, pra vc ter uma ideia, ta na regulagem 5
se eu passo em um buraco, ou uma valeta, o cavalete raspa no chão, eu acho q os amortecedores
e a mola estão cansados por isso q está assim.
pra vc ter uma ideia ate as molas da bengala estão cansados, pois eu vejo q qndo chove, aquela marca de sujeira
q fica na bengala ta muito alta.
eu to achando q os amortecedores traseiros e dianteiros já estao muito cansados
afinal ja esta nos 70 mil km e sem contar o peso, mais a forma q eu piloto, pois é raro eu freiar em lombada
já deve ter dado PT no amortecedor.
pra vc ter uma ideia, ta tão leve a frente, q as vezes ela fica boba, ai se eh preciso dar um quebrão pra desviar de um buraco
em cima por ex, nem dá.


valeu a ajuda

Richard
11-03-09, 10:19
[hr]Mensagem unida: 1236772173[hr]Richard, pra vc ter uma ideia, ta na regulagem 5
se eu passo em um buraco, ou uma valeta, o cavalete raspa no chão, eu acho q os amortecedores
e a mola estão cansados por isso q está assim.
pra vc ter uma ideia ate as molas da bengala estão cansados, pois eu vejo q qndo chove, aquela marca de sujeira
q fica na bengala ta muito alta.
eu to achando q os amortecedores traseiros e dianteiros já estao muito cansados
afinal ja esta nos 70 mil km e sem contar o peso, mais a forma q eu piloto, pois é raro eu freiar em lombada
já deve ter dado PT no amortecedor.
pra vc ter uma ideia, ta tão leve a frente, q as vezes ela fica boba, ai se eh preciso dar um quebrão pra desviar de um buraco
em cima por ex, nem dá.


valeu a ajuda



Ixi fio... Então pode se preparar pra trocar esses amortecedores... Se tá batendo no chão e vc já disse que NÃO FREIA EM LOMBADA, com certeza com 70 mil km vc já ferrou com tudo... hauhauhua

Junta uma grana e troca tudo ae pq mesmo que vc abaixe um pouco a frente, não ficará 100% por causa que os amortecedores já estão ferrados...


E ve se para de voar em lombada seu rôia...


Abraço

Wanderson
11-03-09, 10:36
Ixi fio... Então pode se preparar pra trocar esses amortecedores... Se tá batendo no chão e vc já disse que NÃO FREIA EM LOMBADA, com certeza com 70 mil km vc já ferrou com tudo... hauhauhua

Junta uma grana e troca tudo ae pq mesmo que vc abaixe um pouco a frente, não ficará 100% por causa que os amortecedores já estão ferrados...


E ve se para de voar em lombada seu rôia...


Abraço

eh oq eu to achando mesmo, amortecedores foram pro espaço
ah velho
odeio freiar
rssss

Furious VIPER
11-03-09, 10:38
uhúúúú... cento e poucos mangos na troca dos amortecedores! hehehe
Coloca coisa boa Wanderson!!

Wanderson
11-03-09, 10:59
uhúúúú... cento e poucos mangos na troca dos amortecedores! hehehe
Coloca coisa boa Wanderson!!

cofap neh mano!
Eu vi 62 reais cada um no paulinho motos
e ainda tem as molas

Furious VIPER
11-03-09, 11:03
cofap neh mano!
Eu vi 62 reais cada um no paulinho motos
e ainda tem as molas


Qdo tu compras o amortecedor completo... não vem com a mola externa junto?

Ivan RJ
11-03-09, 11:05
Wanderson, vamos começar pela lógica:
70.000km, troca o óleo das bengalas e aproveita para trocar os retentores também, devem estar ressecados e quando colocar o óleo novo irá vazar. Sem pensar, isso é o correto.
Ande na moto, e veja se melhorou, caso tenha melhorado um pouco, não pense, troque os amortecedores traseiros o mais rápido que puder.
Nem sempre a frente fica leve por defeito na traseira e sim por defeito nela mesma.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Wanderson
11-03-09, 11:07
Qdo tu compras o amortecedor completo... não vem com a mola externa junto?


Nao sei mano!
vou ver se vier, melhor ainda!


Wanderson, vamos começar pela lógica:
70.000km, troca o óleo das bengalas e aproveita para trocar os retentores também, devem estar ressecados e quando colocar o óleo novo irá vazar. Sem pensar, isso é o correto.
Ande na moto, e veja se melhorou, caso tenha melhorado um pouco, não pense, troque os amortecedores traseiros o mais rápido que puder.
Nem sempre a frente fica leve por defeito na traseira e sim por defeito nela mesma.
Um grande abraço a todos os irmãos.

entao Ivan eu acho q só oleo nao vai adiantar muito nao.
as molas tb devem estar só o pó
vou dar uma geral nisso no final do mes, q eu to quebrado de grana
valeu a ajuda

Furious VIPER
11-03-09, 11:13
Lanço aqui a campanha:
"Wanderson, deixa a tua moto zerada!"


hehehehe

Wanderson
11-03-09, 11:18
Lanço aqui a campanha:
"Wanderson, deixa a tua moto zerada!"


hehehehe

huahauhauhauhauhauha
cara, ta mais facil vender ela e comprar outra!
rsss
muita grana

da um liga
preciso trocar o cubo traseiro,

60 reais o cubo mais 40 de mao de obra, minha roda traseira ta com 1 jogo e meio de raio de xl
pq sao mais fortes e nao quebram, o original eh um lixo.

já se vao 100 pilas

ai digamos q o amortecedor venha com as molas, 125 conto +20 de mao de obra
mais 145 reais

ai digamos q vai mais uns 80 conto pra arrumar as bengalas

mais 80

rss
soh dinheiro q vai mano!
e eu to duro de grana.

e ainda ate julho preciso juntar 3 mil
e com meu salario mais as dividas mensais to vendo q nao vai rolar
ta osso!

Elfo®
11-03-09, 11:23
povo, isso me deixou com uma duvida tb ( aproveitando o topico )

a minha moto ta com 25.400 ( comprei ela em junho 2008 .. nao sou motoboy tá..sou um louco por moto, que ama viajar na pequena )

qdo to com o BAU e Garupa (patroa ) e pasço um pouco rapido na lombada, ou buraco, ela bate seco e percebi que a marca nas bengalas ta alta pacas, msm qdo to sozinho na moto? troquei o oleo da bengala aos 12.000

Wanderson
11-03-09, 11:32
povo, isso me deixou com uma duvida tb  ( aproveitando o topico )

a minha moto ta com 25.400 ( comprei ela em junho 2008 .. nao sou motoboy tá..sou um louco por moto, que ama viajar na pequena )

qdo to com o BAU e Garupa (patroa ) e pasço um pouco rapido na lombada, ou buraco, ela bate seco e percebi que a marca nas bengalas ta alta pacas, msm qdo to sozinho na moto? troquei o oleo da bengala aos 12.000

Elfo
Nao sei se trocar o oleo e os retentores da bengala resolveria
será q as molas nao tao cansada tb?
eh osso isso

Ivan RJ
11-03-09, 11:42
Elfo, é aconselhável trocar o óleo das bengalas a cada 8.000km, mas vamos arredondar, 10.000km tá de bom tamanho. Se vc nunca fez isso faça o mais rápido possível, é muito barato a mão de obra. Depois da troca vc irá sentir a frente da moto colada no chão. Eu sugiro a troca dos retentores por originais sempre, apenas para garantir que o serviço não terá que ser refeito, por vazamento, antes dos próximos 10.000km. Um grande abraço a todos os irmãos.

Elfo®
11-03-09, 11:46
poxa, mas já ?? nem 1 ano de uso e menos de 26.000 rodados...eu sempre usei na regulagem maxima ( posiçao 5 ), acho muito melhor, para pilotar

Ivan RJ
11-03-09, 11:57
A regulagem 5 aumenta a rigidez da suspensão traseira o que faz a moto, literalmente, quicar em curvas que tenham ondulações no piso, isso é muito perigoso, só deverá ser usada se vc carregar uma tonelada de carga. Um grande abraço a todos os irmãos.

Furious VIPER
11-03-09, 12:00
A regulagem 5 aumenta a rigidez da suspensão traseira o que faz a moto, literalmente, quicar em curvas que tenham ondulações no piso, isso é muito perigoso, só deverá ser usada se vc carregar uma tonelada de carga. Um grande abraço a todos os irmãos.

Ivan... eu uso a regulagem 5... a mais rídiga desde 0km praticamente e acho super confortável. Gosto da moto mais durinha, pq pego bastante estrada e pouca cidade. Todo dia são 30km de BR!
Vou experimentar outras regulagens das molas, pra ver "qualé"!! De repente eu goste de outra regulagem...

Ivan RJ
11-03-09, 12:40
Furious para vc que anda praticamente em um tapete, pode deixar como está, mas para nós que andamos em cidades grandes com enormes crateras, ou melhor, só crateras, a regulagem tem que ser intermediária. Se colocar na regulagem 5 e andar no subúrbio do Rio de Janeiro o cara será o melhor peão do Brasil,. depois de 1 ano pode ir para Barretos que não tem pra ninguém. Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Depois de ano o chassi terá que ser soldado de novo.

Richard
11-03-09, 12:45
A regulagem 5 aumenta a rigidez da suspensão traseira o que faz a moto, literalmente, quicar em curvas que tenham ondulações no piso, isso é muito perigoso, só deverá ser usada se vc carregar uma tonelada de carga. Um grande abraço a todos os irmãos.


Ivan...

O meu caso foi o contrario...

Com a regulagem de fabrica (3), minha moto ficava sambando em curvas, eu sentia ela balançar que era uma beleza, agora depois que eu coloqui na maxima (5), ela ficou mais estavel e até que não quica...

Talvez possa ter a questão de peso, pois em teoria, quanto maior o peso, mais a moto estaria sendo forçada no chão e como peso cerca de 120kg, fica dificil pra moto ficar quicando. hauhauahuahhua :drool: :drool: :drool:

Tqf2
11-03-09, 13:19
Furious para vc que anda praticamente em um tapete, pode deixar como está, mas para nós que andamos em cidades grandes com enormes crateras, ou melhor, só crateras, a regulagem tem que ser intermediária. Se colocar na regulagem 5 e andar no subúrbio do Rio de Janeiro o cara será o melhor peão do Brasil,. depois de 1 ano pode ir para Barretos que não tem pra ninguém. Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Depois de ano o chassi terá que ser soldado de novo.


Se vier pra cá, avisa pra gente marcar um churras..... :lol: :G

Stone
11-03-09, 21:49
só uma dica sobre amortecedores... não usem silverst

Furious VIPER
11-03-09, 21:52
só uma dica sobre amortecedores... não usem silverst

Assim não vale né Stone! Pq tu não aprovas os Siverst?

gottex
11-03-09, 22:12
quando eu tava com os amortecedores originas eu coloquei no maximo a regulagem ai o que aconteceu ;
quebrou o suporte de placa que e parafusado no chassi, partes plasticas, e quebra da roda (de liga )quando passei num buraco com garupa .
mais msm assim eu deixei assim por que ela ficou melhor pelo meu peso
eu rebachei a frente da mais firmeza e mais estabilidade.
agora eu puz o mortecedor da 150 e deixei a regulagem no meio ficou macia e melhorou o conforto mais ficou um pouco mais alta .
[hr]Mensagem unida: 1236822599[hr]
ahh outro problema e a caixa de direçao frouxa , a direçaos fica muito mole e se soltar a mão ela ocila com o relevos do piso