PDA

Ver Versão Completa : hoje em dia é difícil manter uma agrale?



marcelofreitas
12-03-09, 23:02
:#

chuckzin
13-03-09, 08:04
Dificil é achar peças pra reposição caso precise de substituição, mas mantendo as manutenções em dia, é uma moto que tem vida longa!

V0LK0V
13-03-09, 08:18
nem é, nem para peças é dificil, é uma boa moto xD

Huss3f3lt
13-03-09, 08:47
É , não tinha uma loja especializada no sul ?!

agm2112
13-03-09, 09:17
Lógico que é ...

Ivan RJ
13-03-09, 10:37
André aqui no Rio temos o Ralf, é até fácil. Meu primo tem uma 27.5 e não tem problema de peças. É um motão, sob até em parede. Um grande abraço a todos os irmãos.

leonoronha
13-03-09, 10:57
O maior problema nem sao as peças e sim achar gente competente pra dar as manutençoes nelas, principalmente na hora da afinaçao que e um procedimento que nao tem meio termo ou o cara sabe fazer ou nao sabe. Eu tenho uma roçadeira 2T still e ate pra afinar esse motorzinho os mecanicos comem barriga direto.

marcelofreitas
13-03-09, 17:00
esse ralf ai no RJ tem site?

tornadeiro rj
13-03-09, 17:15
acredito q nao seja muito facil nao, e achar gente competente pra afinar tbm deve ser outro impecilho....
mas tem cada historia ]:) das 27.5....... mas vamos ser sinceros q sao feinhas isso sao..

Ivan RJ
13-03-09, 18:28
Tornadeiro, são lindas e só quem já pilotou essas motos e as 30.0 sabem o que é uma moto trail, só para os irmãos se situarem sobre essas motos, os números 16.5, 27.5, 30.0 se referem a quantidade de HP dessas motos. A 27.5 é 200cc, está escrito no bloco do motor a quantidade de centímetros cúbicos.
Marcelo eu não sei se o Ralf tem site, mas a cidade onde essa loja fica é Duque de Caxias, 20km do Rio, eu posso tentar achar o telefone com meu primo e te mando por MP.
Essas motos não tem nada o que afinar, são 2T é abertura de vela e regular o carburador e palhetas de injeção. Na mesa não se meche.
Como diz meu irmão Casali, 2T é que nem gaita, só toca quem sabe.
Um grande abraço a todos os irmãos.

marcelofreitas
13-03-09, 19:04
eu tenho 2T e tanho experiencia de sobra ja em 1 ano! ou seja, sei a magia que são elas!!!
afinal tornadeiro, ou se anda de motos de verdades, ou bonitinho e na moda(de toni, tw, fazer e etc.. nada contra!), cada escolha é pessoal, e pessoalmete alem de achar lindas devem ser um tratorrrrr!! imagina uma 190cc com 27.5 cv ou entaum 30cv! um sonho!
abração galera!!!!!!!

Stone
13-03-09, 20:04
tem o clube das motocas, parece que lá tem uns caras que vendem todo tipo de peças pra elas, e os caras são muito adeptos ao "faça você mesmo"!

marcelofreitas
13-03-09, 20:12
sim eu conheço o site é muito bom, eu só naum gosto do estilo faça vc mesmo, gosto de gente ja experiente e especializada mexendo na minha motoca!
abração galera!!!!!!

tornadeiro rj
13-03-09, 21:10
pois eh ivan como eu tinha dito acima elas de motor sao um ]:) , mas só nao acho a estetica delas muito legal.
abraço pra rapiziada

marcelofreitas
13-03-09, 23:01
qual é tornadeiro!! pow ve se naum some boy!
ah na minha opinião as motocas agrale tem um estilão! lindas por serem em excelencia uma "agrale"!
abração, fique com Deus, e de noticias!


abraço galera!
[hr]Mensagem unida: 1236996616[hr]
historia das agrales!!!!!!
http://www2.uol.com.br/bestcars/mp/agrale-1.htm

excelente materia.

hardmen
14-03-09, 07:53
Esse lance de afinação é melhor entregar na mão de quem conhece mesmo!!!

Troquei a curva da TDR algum tempo e agora também a ponteira (por uma da WACS, modelo Answer) e a moto ficou forte, mas pra não ter dores de cabeça, tô indo hoje no Madeira pra dar uma verificada no bura, ajuste de vazão de óleo e afinação da danada pra a curva e a ponteira dimensionadas!!!

Como o Stone falou Marcelo, no "clube" tem muito "Agraleiro" experiente e tem um link lá mesmo pra um bom sortimento de peças!!!

Tornadeiro, ví um dia desses na General Osório (rua e travessas que só vendem peças de moto) um senhor com uma Elefantré (30.0cv) com rodas 17", pneus Sport Demon dos largos, escape saindo por baixo (Sarachú) e paralamas dianteiro baixo... ...estilo "Fun Bike", como minha TDR...

Tive "a manha" de ficar alí, meio que "de canto" só pra ver o "esporro" que a moto faria quando ligada (partida elétrica) e rapaz... ...que esporro viu!?!!?

Não tem aquele "tó-tó-tó" das 4T que você acelera, mas a moto não desenvolve (isso sem falar na "vaca-leiteira" que é uma 4T no que diz respeito à peso)...

Por mais que seja feia uma Agrale (e minha TDR, como a mulecada que não víu nascer essa moto) o "tocar" esse tipo de moto, nos dá sensações que possívelmente somente uma moto das grandes daria!!!

Abraços...

tornadeiro rj
14-03-09, 18:05
poi eh hardmen eu acredito tanto nessa sensaçao q eu nao vejo a hora de poder montar em uma 200r, por enquanto sigo sonhando.....
po eu nao sabia q 2t tinha partida eletrica nao heim, mais uma pra aprender.
como eu disse acima pra epoca delas eu acho a mecanica da agrale anos luz superior das concorrentes da epoca( nao vou nem comprar pq na minha opiniao hj em dia nao tem mais trail 2t e nem nenhuma q seje do nivel delas : dts e agrales ).
abraços, e nao vejo a hora de poder me viciar no oleo 2t ]:(

Stone
14-03-09, 19:18
Concordo com o tornadeiro, hoje em dia, para comparar uma DT200/agrale com um outra moto, teria que ser com uma falcon

marcelofreitas
15-03-09, 09:17
entaum meu proximo up agora esta quase entre 200r e agrale!
abração galera!

hardmen
15-03-09, 10:50
Seguem aí alguns bons exemplares:

http://img136.imageshack.us/img136/2417/trank11cv2.jpg

http://img81.imageshack.us/img81/1893/trank14af5.jpg

http://i65.photobucket.com/albums/h205/tucasm11/cagivario1.jpg

http://i65.photobucket.com/albums/h205/tucasm11/C4.jpg

http://i65.photobucket.com/albums/h205/tucasm11/C2.jpg

Detalhe para o aviso da Partida Elétrica estampado no motor!!!

http://img134.imageshack.us/img134/1328/img8657nf2.jpg

Abraços...

marcelofreitas
15-03-09, 12:35
showwww, lindasssssssssssssssssssssssss!
teria uma facilmente, dificil é ter a bufunfaaaaa!

tornadeiro rj
15-03-09, 12:43
essa vermelha tah linda heim ..( só falto um discao ventilado na roda dianteira)

Stone
15-03-09, 13:50
realmente essa vermelha apavora!
saquem só o capacete estilo tubarão ou seilá oque daquela azul!

marcelofreitas
15-03-09, 14:07
ouvi dizer que fazer o motor dessas motos tem um misterio, que naum é taum facil, e é só pra mecanico que tem uma tal manha. sera se isso é verdade? ou é simples como outras 2T de outras marcas?

Stone
15-03-09, 14:20
acho que deve ser parecido com as DT 200, refrigerada a água...
e tem a tal agrale 16.5, já ouviram falar dela? alguém tem fotos?

marcelofreitas
15-03-09, 14:31
tem uma vendendo no www.balcao.com.br por 2000 pilas inteirona.
[hr]Mensagem unida: 1237138338[hr]
e tem mais fotos dela naquele link que eu postei sobre a historia das agrale.

tornadeiro rj
15-03-09, 17:31
po stone meu mecanico disse q nao eh tao simples ess motor nao.
ele disse q de algumas q ele desmontou nao tinhao um padrao nas peças internas, distancia entra as peças e tal....e nao entendo muito disso entao fingi q entendi pq eu nao tava com saco no dia rs
mas ele disse q esses motores sao mais canhao do q os da dt quando preparados ]:(
OBS : meu mecanico e das antigas trabalha com preparaçao no brasileiro de motovelocidade , e nessas epocas trabalhos na copa rd, mechia em motos off-road tbm do brasileiro. e ele é loko por 2t

amiltonscj
16-03-09, 00:57
alguém de sampa sabe onde tem um bom mecanico 2t hehehehe
to pensando em adiquirir uma 2t faz tempo mas tenho que planejar algumas coisas ainda


abraços

hardmen
16-03-09, 07:47
alguém de sampa sabe onde tem um bom mecanico 2t hehehehe
to pensando em adiquirir uma 2t faz tempo mas tenho que planejar algumas coisas ainda


abraços


Amilton.

Aqui em Sampa temos (de bate pronto) três mecânicos conhecidos:

Dinei - mecânico e restaurador de motos, especializado em RD350 mas trabalha com mais motos (fica em Interlagos)

Madeira - mecânico que também faz restaurações em motos, quase tudo o que faz o faz em sua oficina, fez o motor da minha TDR com peças genuínas e recentemente fez a afinação, pois coloquei curva e ponteira dimensionadas (fica na Vila Prudente)

Serrano - Preparador especializado em motores 2T (mecânico) e as motos em que prepara (quaisquer 2T) ficam muito fortes, faz desde preparações simples até mais nervosas (com aumento de cavalaria inclusive) e o faz por estágios (fica em Santo André, na Perimetral).

Aqui em Sampa, não dá pra reclamar pois tem vários tipos de mecânicos pra o tipo de "talento" que o cara queira dar na moto e o principal, "mecânicos que gostam do que fazem"!!!

Abraço.

Adriano CG bolinha
16-03-09, 15:51
Agrale, dt e supercity cara essas motos são show de bola ja andei em dt200 e a r e a agrale andei em uma 27 e uma 30 a 27 chegava a andar mais que a 30 e andei em uma supercity rs que show 125 2t 6 marchas loca a motoca pena não ter muito nas ruas.... a moto vale cada centavo deixado no mecanico e nas pecas rs