PDA

Ver Versão Completa : Mais um multado injustamente



danielpaiva
13-03-09, 09:05
Fala pessoal, blza?

É isso ae...recebi a merda de uma multa em casa que passei o farol vermelho (sinaleiro para alguns), mas tenho certeza que não fui eu, pois no horário da multa (9h10) eu ja estava a 40min sentado, trabalhando! (entro as 8h30min)

Tem alguma forma de eu recorrer sobre isso? me falaram que teria que provar onde a moto estava, mas a única forma que tenho de provar que eu estava trabalhando é com o Registro de Ponto que faço na empresa, mas provar que a moto estava no estacionamento da empresa? impossível...pois eles não registram nada (simplesmente abrem a cancela e cabou).

Tem alguma outra forma de recorrer? falar que minha moto estava em casa é uma saída?

pqp!! num quero ter q pagar o erro de um maldito!! (191 reais, fora os pontos)

Me ajudem ae!!
Valeu
abs

Tqf2
13-03-09, 09:53
Testemunhas ajudam a provar que a moto estava com vc.

O Porteiro por exemplo, pode testemunhar que viu vc chegar com a moto, por tanto a moto estava

Roberval3000
13-03-09, 09:57
essa multa nao tem foto?

normalmente tem, ai nao tem jeito, só se clonaram a placa

danielpaiva
13-03-09, 10:11
essa multa nao tem foto?

normalmente tem, ai nao tem jeito, só se clonaram a placa


Não tem foto não, pelo que minha mãe falou (não vi a multa ainda), ela acha que foi pego por policial!!

Ivan RJ
13-03-09, 10:34
Daniel, 1º calma, 2º quando chegar em casa veja a multa e depois vamos analisar o que deve ser feito. O Manta tem experiência com isso. Ficamos, por hora, no aguardo. Um grande abraço a todos os irmãos.

chuckzin
13-03-09, 11:00
Se tiver fotos, tá f#*&(# pra recorrer, a não seja que alegue que seja placa clonada e não sei mais o que!

Senão tiver fotos e nem flagrante assinado pelo motorista, toda multa é "recorrivel"

Você precisa de testemunhas que comprovem que você e sua moto estavam no local que diz estar e se o estacionamento onde deixa a moto tem circuito de camera interno, pode pedir um B.O. para conseguir acesso as filmagens e usa-las ao seu favor ;)

mantabodyboarder
13-03-09, 12:13
Chega em casa, e olhe a multa (deve ser só notificação pra defesa prévia ainda).

Mora onde?

Tem que pedir também no CIRETRAN/Dentran a cópia da foto se for eletrônico e do auto de infração se for de agente de trânsito.

Só com isso em mão que dá pra pensar em algo.
Provar que a moto estava no estacionamento da empresa sem nenhum controle de entrada só se for como falaram pelas cameras de segurança, mas provavelmente só vai conseguir cancelar uma multa assim por filmagem na justiça comum...

Se fosse estacionamento com cartão/ticket de entrada e saída, era só anexar uma cópia autenticada do ticket/cartão ao recurso.

danielpaiva
13-03-09, 14:09
Daniel, 1º calma, 2º quando chegar em casa veja a multa e depois vamos analisar o que deve ser feito. O Manta tem experiência com isso. Ficamos, por hora, no aguardo. Um grande abraço a todos os irmãos.


Pois é...paciencia até tenho, mas tolerancia é foda!!



Se tiver fotos, tá f#*&(# pra recorrer, a não seja que alegue que seja placa clonada e não sei mais o que!

Senão tiver fotos e nem flagrante assinado pelo motorista, toda multa é "recorrivel"

Você precisa de testemunhas que comprovem que você e sua moto estavam no local que diz estar e se o estacionamento onde deixa a moto tem circuito de camera interno, pode pedir um B.O. para conseguir acesso as filmagens e usa-las ao seu favor ;)


Eu imaginei que estaria dificil de recorrer pra algo!! mas vou tentar!!



Chega em casa, e olhe a multa (deve ser só notificação pra defesa prévia ainda).

Mora onde?

Tem que pedir também no CIRETRAN/Dentran a cópia da foto se for eletrônico e do auto de infração se for de agente de trânsito.

Só com isso em mão que dá pra pensar em algo.
Provar que a moto estava no estacionamento da empresa sem nenhum controle de entrada só se for como falaram pelas cameras de segurança, mas provavelmente só vai conseguir cancelar uma multa assim por filmagem na justiça comum...

Se fosse estacionamento com cartão/ticket de entrada e saída, era só anexar uma cópia autenticada do ticket/cartão ao recurso.


Então Manta, moro em SP...preciso ir no Detran mesmo pedir isso? tem alguma forma (Web) de pegar isso?
Paga quanto por isso? (sei q no Brasil nada é de graça)

Se eu tenho uma moto, e deixo ela a semana toda em casa....e aparece uma multa (por erro do marronzinho) e não fui eu, e não tem como eu recorrer. Tenho que pagar e ficar quieto?

Po! vlw ae galera pela ajuda..

brunohcs
13-03-09, 15:24
acho que com o teu cartão ponto, dai arranja mais uns colegas ai que digam que estava a moto ai.. fecho o buteco!

=]

Wanderson
13-03-09, 15:37
o esquema eh cartão de ponto da empresa
ai nao tem como bater os horarios
tem certeza q vc nao chegou atrasado nesse dia?

pq aconteceu isso comigo
fui ver o meu horario de entrada
e batata era eu mesmo

danielpaiva
13-03-09, 16:03
o esquema eh cartão de ponto da empresa
ai nao tem como bater os horarios
tem certeza q vc nao chegou atrasado nesse dia?

pq aconteceu isso comigo
fui ver o meu horario de entrada
e batata era eu mesmo


Não cara..tenho certeza!! tenho aqui no sistema que registro o ponto (não bato cartão, registro em um sistema) e não é alteravel esse horário...

Se um printscreen da tela, servir como prova, ta otemo!!

q droga..

loko por ybr
13-03-09, 16:12
o esquema eh cartão de ponto da empresa

fui ver o meu horario de entrada
e batata era eu mesmo
Faz o que o Wanderson falou, verifica o horario que vc chegou nesse dia, poderia estar atrasado e até pssando em sinal vermelho pra chegar logo.

Chronos
13-03-09, 17:28
Minha noiva recebeu uma multa assim tbm... mas foi ridículo... moramos em maceió e a multa foi no rio de janeiro... Placa fria...
Ela escreveu uma carta metendo o pau no detran e a multa foi cancelada...

mantabodyboarder
13-03-09, 17:43
daniel, é na faixa mesmo a copia do auto de infração, pelo menos nos ciretrans é!

E esquece esse esquema de ponto, o máximo que prova é que VOCÊ estava na emrpesa aquela hora, mas não tem nada que prove que A MOTO esteja por lá...

Vai atras de pegar a foto ou auto de infração, aí coloca aqui pra gente ver, se tiver erro de preenchimento ou dados errados, é recurso ganho.

redinjf
13-03-09, 17:50
Pois é...paciencia até tenho, mas tolerancia é foda!!

Eu imaginei que estaria dificil de recorrer pra algo!! mas vou tentar!!

Então Manta, moro em SP...preciso ir no Detran mesmo pedir isso? tem alguma forma (Web) de pegar isso?
Paga quanto por isso? (sei q no Brasil nada é de graça)

Se eu tenho uma moto, e deixo ela a semana toda em casa....e aparece uma multa (por erro do marronzinho) e não fui eu, e não tem como eu recorrer. Tenho que pagar e ficar quieto?

Po! vlw ae galera pela ajuda..

Se não me engane, antes de recorrer, tem que pagar a multa em juízo.
(quanto à recurso, depois eu confirmo com o véi aqui)
Primeiro, vê o auto que chegou ae na sua casa. Se não tiver foto, nem precisa ir em CINETRAN/Detran. Perda de tempo.
Aqui, só multa de radar que tem foto :D
Pelo - aqui em JF, "marronzinho" não tira foto...

Já q tu num tem cartão de ponto, vê se a empresa te dá uma declaração que, no dia tal, você chegou tal horário. E, se possível, o print do ponto...
Testemunha ajuda, mas só ela não faz milagre. Corre atraz de prova documental. Se o estacionamento tiver circuito de câmera, veja se vc consegue uma cópia pra anexar. A testemunha só ajudaria à reforçar que a moto estava no estacionamento durante o horário X.
Agora é só um advogado e paciência, muuuuita paciência.

oliver2fast4u
13-03-09, 22:08
na minha multa por causa do escape roncar não consegui anular, recorri assim c/ o formulário baixado no site do detran p/ recursos infracionários:

"Venho respeitosamente me defender da autuação pelo art.230/XI do CTB lei 9503/97, pelo motivo de o escapamento ser da marca RONCAR, modelo ALUMINIUM RS, o qual foi autuado sem ser feito medição com aparelho decibelímetro e ainda sendo ignorado o laudo que atesta a conformidade com a Resolução N° 252 do CONAMA e a Resolução 25 do CONTRAN nada proíbe em relação à substituição do escapamento das motocicletas,"

"Defendo-me tambem da autuação pelo art.195 do CTB lei 9503/97 por ter argumentado junto a autoridade de transito que o escapamento atendia as exigencias da lei e que ele não poderia lavrar auto de infração e apreender o veículo, ignorando o laudo que atesta a legalidade do escape e ainda sem fazer a medição de ruido, e por isso recebi ordem de "calar a boca" por que eu não "era advogado", e deveria "assinar a multa e vazar" por que a moto iria "pro pátio do Detran e eu não poderia fazer nada", diante disso a autoridade lavrou mais esta infração sem me informar o motivo."

Claro q adicionei o laudo da roncar, e uma montanha de papeis q a roncar me enviou pra usar de recurso, fora os comprovantes de endereço, xerox das multas que me enviaram e não lembro mais o que.

Foram duas multas que acabei tendo d pagar pois perderia o desconto de 20%, recorri em janeiro e até hoje não veio nem uma carta dizendo "perdeu playboy"...

Eu digo, recorrer de multa tem de ser c/ um despachante ou advogado de " esquema" pra funcionar, as vezes a gente tem sorte mas é canseira.

danielpaiva
14-03-09, 19:11
Falae Galera...!! blz?

Então..peguei a multa, e como só tenho Scanner no trampo, acabei tirando uma foto com a camera para facilitar...!!

Ta ae a autuação, e pela minha sorte era uma Suzuki também. (Não fala qual o modelo nem a cor da moto).

http://img14.imageshack.us/img14/994/multae.th.jpg (http://img14.imageshack.us/my.php?image=multae.jpg)

Me ajudem ae galera! Por favor!! Preciso recorrer dessa multa ae!!

abraçossssssss
Daniel

redinjf
15-03-09, 14:10
Não fala o modelo nem a cor? Recorre disso veio.
Arruma um advogado, pq sem isso, você não é nada pra eles.
Carteirada é crime, mas sem uma, te tratam como lixo.
Vê um advogado bom, quanto ele cobra. Dependeno, fica mais barato pagar a multa do que recorrer...
Infelizmente é assim.
Maaaas, se ficar mais barato, recorre. Demora, é uma inrolação, mas pelo menos você não alimenta essa maquina corrupta chamada Estado.
:)

danielpaiva
16-03-09, 10:50
É, vou tentar no método normal!! senão paciencia....(vou fazer igual minha irma, que também tomou uma multa no interior de SP, estando em casa no dia).

Dei uma pesquisada, e criei um recurso assim:

Eu, Daniel Paiva Ferreira, RG XXXXX,venho perante Vossa Senhoria, baseado na Lei nº 9.503 de 23/09/97, interpor recurso contra aplicação de penalidade por suposta infração de trânsito,que segue em anexo, enquadrada no art.208, da citada Lei, requer, desde já, que tal decisão imposta pela autoridade de trânsito, seja modificada por

esta JARI, pelos seguintes motivos:
No dia 11 de Fevereiro de 2009, por volta das 09:08hs, no cruzamento da Av. Mutinga com Av. do Anastácio, fui indevidamente autuado por avançar o sinal vermelho. Neste dia e horário, estava no trabalho, conforme anexo registro de ponto do mes de Fevereiro/09 (em anexo) e minha motocicleta estava no Estacionamento da empresa (Conforme carta da testemunha), pois utilizo-a para meio de transporte que, devido aos estudos, não tenho como deixar de ir de moto para o curso. Este erro de preenchimento do auto de infração esta em desacordo com o art. 280 II, do CTB.

Diante do que foi exposto e baseado no art.280 II do CTB, é que solicito a V. Sª o cancelamento da penalidade imposta por infração de trânsito enquadrada no art. 208, visto que não houve qualquer infração cometida por mim, estando em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro, assim como, não sejam, computados a perda de pontos na CNH.

No aguardo do deferimento, atenciosamente,
Daniel Paiva

Ta bom isso? ou melhor mudar algo? diminuir?
Ajudem plsssssssss!!
Abraços

mantabodyboarder
16-03-09, 12:02
Pqp, vai no Detran e peça a cópia do AUTO DE INFRAÇÃO, essa aí é a notificação, retiram tudo do sistema, não serve como base pra nenhum recurso!

E Registro de Ponta não serve pra nada, já falei, se for entrar com recurso assim só por entrar desista, só vai perder tempo.
Se a foto ou copia do auto de infração, não tem nem como começar o recurso. E só pode ser registro de entrada e saída DO VEÍCULO.

Já disse, pra JARI você estar no trabalho não prova que o veículo estava lá, voce tem que provar que o veículo estava em local diferente...

danielpaiva
16-03-09, 12:17
Pqp, vai no Detran e peça a cópia do AUTO DE INFRAÇÃO, essa aí é a notificação, retiram tudo do sistema, não serve como base pra nenhum recurso!

E Registro de Ponta não serve pra nada, já falei, se for entrar com recurso assim só por entrar desista, só vai perder tempo.
Se a foto ou copia do auto de infração, não tem nem como começar o recurso. E só pode ser registro de entrada e saída DO VEÍCULO.

Já disse, pra JARI você estar no trabalho não prova que o veículo estava lá, voce tem que provar que o veículo estava em local diferente...


Vou ver se vou la no Detran hj e pego a segunda via e posto aqui !!

Po, mas é cruel isso ae hein?
Meu carro fica o tempo todo em casa..só uso de final de semana!! se algum burro errar a placa de outro carro ao multar e cair na minha, como vou provar que o carro está na minha casa?

Cruel esse tipo de coisa...E se pegassem tudo do sistema, não teria as mesmas informações do documento (JTA/SUZUKI EN125 YES)?

Valeu Manta...vou la hj pegar o Auto da Infração e posto aqui denovo!

mantabodyboarder
16-03-09, 16:45
daniel

respondi a MP


Infelizmente pra provar isso do carro só na justiça comum com testemunhas mesmo.

No seu caso do auto, o cara escreveu nas observações que consultou o sistema pra pegar os dados da moto, com essa informação tem que tentar o recurso junto com a folha de ponto e declaração do responsável pelo acesso ao estacionamento.

Mas já adianto que vai ser um lance de sorte se aceitarem.

Não se esqueça, tem a defesa prévia (duvido que leiam), a primeira instância e a segunda.

Recorra à todas com a mesma versão.

danielpaiva
16-03-09, 19:52
Pois é Manta!! isso que acabei esquecendo de perguntar hj de tarde e ia perguntar agora...

Faço o recurso onde? (me falaram pra baixar um arquivo modelo no site do Detran, achei esse, é ele mesmo? http://www.detran.sp.gov.br/download/MODELO_REQUERIMENTO_PARA_RECURSO_DE_MULTA.doc)

Ae preencho tudo e mando pelo correio!!

ae pode aceitar ou não..se aceitarem acabou a multa? ou ainda tem mta dor de cabeça?

Abraços

Roberval3000
16-03-09, 20:00
poste sempre novidades

quero saber no q vai dar essa novela, espero um final feliz

Furious VIPER
16-03-09, 21:09
Tenho quase certeza q fui multado hj qdo ia pro trabalho... tava sentando o sarrafo na BR116 logo no começo de Esteio qdo vi na intersecção da mureta central um PRF parado em pé com um radar apontando pra frente (pro sentido q eu ia, ou seja, ele pega por trás)!!!
Merda... na hora não deu tempo de frear o suficiente... pelas minhas contas passei a 100 no velocímetro...
Tomara q minha placa completamente emporcalhada sirva pra algo! hehehehe

mantabodyboarder
16-03-09, 21:43
Pode ser pelos correiros ou pessoalmente.

Se aceitarem cancela a multa e pronto...
Se a multa já tiver sido paga, devolvem a grana.

danielpaiva
16-03-09, 22:59
Tomara q minha placa completamente emporcalhada sirva pra algo! hehehehe


Pqp!! eu ri!! kkkkk
Mas é cruel isso...ja aconteceu algo assim cmg, mas grazadeus a multa não chegou!!



Pode ser pelos correiros ou pessoalmente.

Se aceitarem cancela a multa e pronto...
Se a multa já tiver sido paga, devolvem a grana.


Show!! Valeu denovo velho!!

Abraços

redinjf
16-03-09, 23:18
Ah, aqui falam que é de praxe a primeira instância indeferir todos os pedidos.
Só na segunda que a pessoa tem alguma esperança de conseguir :D
Boa sorte e paciência bro.
Só 1 coisa, enquanto a multa estiver como aguardano julgamento, e bla bla bla
tu tem que ir na delegacia pegar o CRLV do ano. Qdo tem multa assim, não chega em casa não.
[]'s

Dodik JeTC
25-03-09, 01:07
Please Join With Us at http://www.suzuki-thunder.net

http://i64.servimg.com/u/f64/12/64/04/38/dsc06511.jpg

http://i64.servimg.com/u/f64/12/64/04/38/dsc06513.jpg