PDA

Ver Versão Completa : Tempo de trajeto em SP



carnachion
14-03-09, 14:34
Dae gente, to no clube dos sem moto a 1 ano e pouco, pois me mudei pra Santo André e não precisei de moto até então.
Agora a coisa apertou, e queria saber com o pessoal daqui quanto tempo demoraria este trajeto, que tenho que fazer as vezes:
http://maps.google.com/maps?f=d&source=s_d&saddr=santo+andr%C3%A9,+sp,+rua+turia%C3%A7u+%2313 6&daddr=Cidade+Universit%C3%A1ria&hl=pt-BR&geocode=%3BFfR5mP4dgOc2_Q&mra=ls&rtol=0,1&sll=-23.619991,-46.683311&sspn=0.165459,0.30899&ie=UTF8&ll=-23.619676,-46.63868&spn=0.165459,0.30899&z=12

Ou algum trajeto se tiver algum trajeto semelhante mais rápido.

Atualmente demoro 2hrs e meia +-, de caminhada/trem/van/metro/onibus, se diminuisse seria bom...

FabricioFabuloso
14-03-09, 16:16
E ai kra... quanto tempo hein... kem eh vivo sempre aparece... Viu mesmo sem moto ve se naum desaparece...

Po naum sou da Sampa, mas daki a pouco aparece alguem pra ajudar ai...

Abraços

Ivan RJ
14-03-09, 16:36
Só pelo tempo do sumiço não responderia mesmo que soubesse :lol:. Vê se não some meu irmão, o fato de estar sem moto não faz de vc um ex- motociclista, isso está no sangue. Deixa o pessoal de São Paulo entrar que vc já terá a sua resposta. Um grande abraço e em pouco tempo vc estará de moto novamente.

carnachion
14-03-09, 16:57
Opa foi mal pelo sumiço, não foi só por estar sem moto, é que estou estudando muito, e o tempo está realmente curto, fora outras coisas.
Mas beleza, espero alguem de SP que conheça o trajeto pra me dar uma dica...
De carro o tempo varia entre 1h e 2hrs, dependendo se está em horário de pico ou não... Mas de moto imagino que o tempo seja menor, por não ficar tanto tempo parado quanto os carros...

Abraços!

amiltonscj
14-03-09, 17:41
[i] cara, chuto que vc demoraria uns 40 min de moto, eu fazia o percurso do fim
da anchieta ali até a nações unidas em 10~15min XD hehehehe
moto realmente eh uma mão na roda hehhehehe
esperoter ajudado

abraços

carnachion
14-03-09, 22:52
Poxa se for 40min tá loco de bom!
Tu fazia esse trecho da anchieta em horário de pico?

amiltonscj
15-03-09, 00:22
[i] sim sim, jah sai de casa as 7h e as 12h, a diferença naum passa de cinco min e
sempre sai do serviço umas 18h e num muda mtu o tempo tbm
mas se liga pq nesses horários vc pega só corredor e os motoboys
passam por cima mesmo heim, mta atenção pemo menos no trecho da bandeirantes
q pra mim eh o pior lugar pra passar de moto!!!!!


abraços e boa sorte jah tem a moto?

carnachion
15-03-09, 00:25
Não tenho ainda, dai é uma coisa que tenho que ver.
Tava pensando numa intruder 250, imagino que não seja tão vizada, mas tenho que ler sobre a moto.
Se não essas CG nova com IE que tão fazendo média boa pelo que vi..
Mas quando for ver isso abro outro tópico pra ver com a galera.

Wanderson
15-03-09, 01:55
velho!
compre uma moto urgente!
de santo andré
se vc vier pela av dos bandeirantes e depois marginal pinheiros
ta lascado
se for de trem tu ta FU
compre uma moto
rs
q o transito na marginal em horario de pico eh lascado
e na av dos bandeirantes entao

carnachion
15-03-09, 02:25
velho!
compre uma moto urgente!
de santo andré
se vc vier pela av dos bandeirantes e depois marginal pinheiros
ta lascado
se for de trem tu ta FU
compre uma moto
rs
q o transito na marginal em horario de pico eh lascado
e na av dos bandeirantes entao


Recomenda algum outro trajeto?

amiltonscj
15-03-09, 12:51
eu naum recomendo, a pesar do transito
eh o caminho mais rápido, eh soh
ter atenção no corredor v=iu


abraços

persiu
17-03-09, 18:01
Atenção nos corredores, porém marginal e bandeirantes é mais tranquilo !!! os corredores são mais largos...

acredito que perca uma hora e uns quebradinhos neste trajeto indo de boa sem ser acelerado por ninguém !!!

mantabodyboarder
17-03-09, 21:05
*****, falei pra me avisar quando estivesse em Santo André já pra gente colar no boteco ali perto da Facu... :p

Conseguiu um lugar perto da Federal pelo jeito...


Seguinte, fiz umas pequenas alterações no trajeto, mas nada demais.
http://maps.google.com/maps?f=d&source=s_d&saddr=santo+andr%C3%A9,+sp,+rua+turia%C3%A7u+%2313 6&daddr=Av.+Pr%C3%ADncipe+de+Gales+to:Via+desconheci da+to:Rod.+Anchieta+-+Pista+Lateral+to:-23.620659,-46.603854+to:Cidade+Universit%C3%A1ria&geocode=%3BFTn1lv4dMbM5_Q%3BFfbnlv4dzlg5_Q%3BFXNBl _4d5CE5_Q%3B%3BFfR5mP4dgOc2_Q&hl=pt-BR&mra=dpe&mrcr=0&mrsp=4&sz=16&via=1,2,3,4&rtol=0,1,2,3,5&sll=-23.621858,-46.608789&sspn=0.010203,0.019312&ie=UTF8&ll=-23.552107,-46.729574&spn=0.010209,0.019312&z=16

Esse caminho já fiz em horário de pico, digo que indo tranquilo e sem abusar vc vai levar cerca de 1h a 1h15m.
Nos dias de chuva pode fazer em 1h30m mesmo, mas aí não passa sustos.

Qual o papo? Tá na Federal, mudou pra USP, estágio, etc?

carnachion
17-03-09, 21:19
É to fazendo doutorado na UFABC, mas meu orientador é professor da USP e da UFABC, dai a partir de agora vou ter que ir direto pra USP, mas não quero mudar pra SP porque to morando com minha noiva.

Agora decidi que vou comprar a moto, só saber qual.

Pensei numa intruder 250, mas será foda conseguir financiar...
Então vou partir pruma Yes 125 eu acho, por não ser muito visada.

j_antunes
17-03-09, 21:47
Ixe. É exatamente o trajeto que eu fiz por mais de três anos, como todo tipo de condução. Busão/metrô/tapete mágico é foda, dá umas duas horas mesmo. De moto era coisa de quarenta a cinqüenta minutos. De carro variava de uma hora a uma hora e quarenta.

Trajeto alternativo: dava coisa de dez minutos de trajeto a mais seguir pela Vergueiro, passar pelo Parque do Ibirapuera, Av Brasil, Henrique Schaumann, Heitor Penteado e Pça Panamericana, caso você não queira enfrentar a Av. dos Bandeirantes ou a marginal. Outro caminho, que eu raramente fiz mas que durava o mesmo tempo, era Vergueiro, Paulista, Dr. Arnaldo, Heitor, Pça Panamericana. O risco é pegar Dr. Arnaldo entupida. Lá não passa nem moto. Já fiquei coisa de vinte minutos por lá (e, de carro, já fiquei preso por uma hora e cacetada em 200m).

De qualquer forma, com certeza moto é a opção mais viável. Metrô eu sei que tem agora a estação Alto do Ipiranga que ia te jogar na Vila Madalena, mas de lá até a USP, apesar de pertinho, chega a levar quase uma hora dependendo do trânsito. Então fode.

Que moto você vai pegar é questão de escolha pessoal, mas pra esse percurso qualquer uma está de bom tamanho.

Wanderson
17-03-09, 21:50
É to fazendo doutorado na UFABC, mas meu orientador é professor da USP e da UFABC, dai a partir de agora vou ter que ir direto pra USP, mas não quero mudar pra SP porque to morando com minha noiva.

Agora decidi que vou comprar a moto, só saber qual.

Pensei numa intruder 250, mas será foda conseguir financiar...
Então vou partir pruma Yes 125 eu acho, por não ser muito visada.

Doutorado mano?
Parabens hein!


Recomenda algum outro trajeto?

eu nao te recomendo outro trajeto pq nao conheço nada do ABC velho!
eu conheço a partir da av dos bandeirantes

Mostarda_69
17-03-09, 21:50
putz.. isso em 35km.. aqui em 30 km eu to na nossa granja.. que eh totalmente desabitado em volta.. agora to começando a pensa no tamanho q eh isso ae pra cima tche!!!

ramirobs
17-03-09, 22:26
Cara.. meu gps.. deu uma rota de 12,6km

carnachion
17-03-09, 22:53
Cara.. meu gps.. deu uma rota de 12,6km


Mas nem de helicóptero Ramiro!!!



putz.. isso em 35km.. aqui em 30 km eu to na nossa granja.. que eh totalmente desabitado em volta.. agora to começando a pensa no tamanho q eh isso ae pra cima tche!!!


Pois é absurdo realmente o tamanho, dimensões colossais!



Doutorado mano?
Parabens hein!eu nao te recomendo outro trajeto pq nao conheço nada do ABC velho!
eu conheço a partir da av dos bandeirantes



Obrigado.
Pois é pelo que tenho falado com o pessoal o trajeto é +- esse mesmo.



Ixe. É exatamente o trajeto que eu fiz por mais de três anos, como todo tipo de condução. Busão/metrô/tapete mágico é foda, dá umas duas horas mesmo. De moto era coisa de quarenta a cinqüenta minutos. De carro variava de uma hora a uma hora e quarenta.

Trajeto alternativo: dava coisa de dez minutos de trajeto a mais seguir pela Vergueiro, passar pelo Parque do Ibirapuera, Av Brasil, Henrique Schaumann, Heitor Penteado e Pça Panamericana, caso você não queira enfrentar a Av. dos Bandeirantes ou a marginal. Outro caminho, que eu raramente fiz mas que durava o mesmo tempo, era Vergueiro, Paulista, Dr. Arnaldo, Heitor, Pça Panamericana. O risco é pegar Dr. Arnaldo entupida. Lá não passa nem moto. Já fiquei coisa de vinte minutos por lá (e, de carro, já fiquei preso por uma hora e cacetada em 200m).

De qualquer forma, com certeza moto é a opção mais viável. Metrô eu sei que tem agora a estação Alto do Ipiranga que ia te jogar na Vila Madalena, mas de lá até a USP, apesar de pertinho, chega a levar quase uma hora dependendo do trânsito. Então fode.

Que moto você vai pegar é questão de escolha pessoal, mas pra esse percurso qualquer uma está de bom tamanho.


Pois pego trem em Santo André, desço em Tamanduatei e pego a ponte orca pro alto do ipiranga, dai vou até a consolação e pego o busão pra USP, na vila madalena os bus são mais escassos. No fim desde que saio de casa dá 2h e meia, tempo demais pra ir 3x por semana.

mantabodyboarder
17-03-09, 23:08
Bom, tem umas Yes semi novas com preço bom, as Intruder 125 tb...

carnachion
18-03-09, 09:44
Bom, tem umas Yes semi novas com preço bom, as Intruder 125 tb...


Pois é, mas se for pra pegar 125 vou pegar 0km que não me incomodo, acho que não compensa pegar semi-nova pelo incomodo/gasto.

Agora minha grande duvida é Yes ou Intruder, curto mais a Yes mas a Intruder imagino ser menos visada.

Abraço!

ramirobs
18-03-09, 11:36
Pois é, mas se for pra pegar 125 vou pegar 0km que não me incomodo, acho que não compensa pegar semi-nova pelo incomodo/gasto.

Agora minha grande duvida é Yes ou Intruder, curto mais a Yes mas a Intruder imagino ser menos visada.

Abraço!


Da uma volta na intruder.. acho que tu vai gostar! Mas a 125cc..

rockfox
18-03-09, 11:51
Se for pra sair de casa sem moto nem sai.

carnachion
18-03-09, 12:47
Se for pra sair de casa sem moto nem sai.


Hehehehe, te entendo, mas não tenho essa opção atualmente, mas vou comprar agora uma moto, to sem saida!



Da uma volta na intruder.. acho que tu vai gostar! Mas a 125cc..


Isso mesmo, to pensando na Intruder 125 zero ou na Yes.
A Intruder acho que é menos visada e tá R$4700, a Yes eu acho bem confortável, não sei se a Intruder tem o mesmo nível de conforto, e tá saindo R$5190.
Esses preços aqui em SP na IZI motos da Consolação.

To pendendo pra trutinha hehe, pena que não dá meter uns farol auxiliar nela, duvido que o alternador aguente.

ramirobs
18-03-09, 12:55
Da sim.. inclusive tem farois auxiliares especiais pra ela... tu encontra nas autorizadas

mantabodyboarder
18-03-09, 15:12
Cara, eu falei de semi nova, pq a diferença de preço é de quase 2mil reais + emplacamento da nova!

Ou seja, é metade do valor! Depois na hora de vender não fica procurando revenda boa, pq pagou umn preço justo na compra.

A não ser que queira ficar com a moto ns 4 a 5 anos, aí vai de zero mesmo.

carnachion
18-03-09, 16:10
Cara, eu falei de semi nova, pq a diferença de preço é de quase 2mil reais + emplacamento da nova!

Ou seja, é metade do valor! Depois na hora de vender não fica procurando revenda boa, pq pagou umn preço justo na compra.

A não ser que queira ficar com a moto ns 4 a 5 anos, aí vai de zero mesmo.


Pois a idéia é uns 3 ou 4 anos, vou olhar as semi-novas então se tiver tão barato vale a pena mesmo, realmente. Valeu a dica ai!