PDA

Ver Versão Completa : 1a Manutenção Strada 2001 Pneus e Iluminação : O que fazer?



FernandoMP
27-05-05, 12:29
Fala Pessoal,
Comprei uma moto a 3 meses e agora chegou a hora de fazer manutenção..

Trocar o Pneu traseiro (original )da minha Strada 2001 14mil Km, vinho e estou no seguinte dilema:

- Pirelli Mt 65 (origial sem Cam)("roda 13MilKm")
- Maggion (medidas =s, desenho diferente)(com cam.)("roda 10MilKm")

Preço Pirelli R$ 180,00 e o Maggion R$ 90,00

Estabilidade ou dirigibilidade é a mesma na cidade ou nas estradas?


TB estou achando iluminação do farol dianteiro muito fraca para dirigir a noite... pesquisando na net achei uma lâmpada especial que seugundo vendedor é dentro dos padrões da lâmpada original : 35/35w 12v porém mais branca :http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=28423507

Estou com medo de danificar a moto colocando uma lâmpada dessa sendo que nas lojas de peças de moto aqui em campinas não se encontra nada além da origial.

Alguém tem algum idéia?

Obrigado, Abraço à todos!!

Fernando :-k

Alan
27-05-05, 12:37
Eu uso na minha moto pneu traseiro CEAT...

Não é caro e é muito bom...

A diferença de preço do Maggion pro Pirelli tá muito grande...

E Maggion sem câmara ?

FernandoMP
27-05-05, 13:37
Fala Alan,

Esse Magion é Com Camara, num sei em que implica isso, se é melhor se dura mais..

Abraço

Fernando

Guigo
27-05-05, 13:43
O sem câmara é mais caro mesmo...mas não sei se chega a custar o dobro como está aí...

mano_stradinha
27-05-05, 17:03
Fernando na minha motinha eu só uso Pirelli origi, além de durar + é bem mais fácil arrumar quando fura, não precisa tirar o pneu. Com relação ao preço, dá uma pesquisada melhor pq o pirelli não custa tudo isso aqui em Campinas, vc vai acabar arrumando um + barato.

BrunoDias
27-05-05, 20:27
ae vei, comprei essa lampada desse mesmo cara aí
bom, na minha moto o farol ficou mais aberto, o orginal concentrava muito num ponto so, meu primo colocou na cg dele uma tb e parece q ele nao gostou nao

mas se for compra , pode confiar nesse vendedor aí

pppocos
27-05-05, 23:59
opa....

eu troquei o pneu da minha strada com 13 mil km memo EHWAehauW duro oq o manual diz......

ai eu comprei uma pneu q e novo...mais e de uma marca ae q n me lembro amanha eu vo la ver e tiro fotos....

ele nao tem desenho esportivo....e um pneu normal....

a estabilidade e a mesma do pirelli antigo q tava.....e ele e sem camera...paguei 95 reais e + 5 reais pra colokar....

nessa semana vo trocar o da frente...pq ja ta careca.....vo por da mesma marca...pra fazer par....ja vi la e é em torno de 70 reais o pneu da frente sem camera...

pneu pra strada tem q ser sem camera e novo....de qualquer marca ate...mais n pode ser remould....

FernandoMP
28-05-05, 21:23
Fala pessoal!,
Muito obrigado pelas respostas e dicas,
sou um quase leigo no assunto 2 rodas, mas contribuirei sempre que possível com o fórum.

Vou colocar o Pirelli mesmo por enquanto, senti mais confiança, basta achar um lugar mais em conta..

Com relação á Lâmpada to achando que num vai resolver nada, melhorar em nada a iluminação da moto a troca da lâmpada por essa xenon... ??

Abraço á Todos!
Fernando.