PDA

Ver Versão Completa : Troca Do Cubo + Raios + Folhas



Wanderson
16-03-09, 15:43
Salve Galera

Comprei o Cubo pra roda da moto + 2 Jogos de raios cromados pra por na roda traseira.
O Cubo o mecanico ja descolou um esquema de pintura, das tintas que não saem.
E vai ficar um baita destaque, o cubo preto e os raios cromados, vou colocar logo 72 raios na roda.
vai ser um baita trampo pra lavar, mas q se dane, alem do mais na roda traseira é super seguro
pois como ando com bau +garupa +eu q sou porpeta, os raios originais estouram facilmente.
comprei os raios de 4 mm .

Agora vem a minha duvida:
Como quero deixar tudo preto, nem vou pintar as minhas folhas de ferro q já estão todas zuadas
vou fazer o Seguinte

Vou comprar umas folhas de alumino Three Heads pretona e vai ficar bala.

Só que quero largona

Será q a de 2.50 cabe na minha Ybr?
Nao to preocupado se vai ficar mais pesado ou se vai diminuir a final, apenas preciso saber se cabe

2.50 na traseira e 2.50 na dianteira

Será q dá Esquema?

batata
16-03-09, 16:55
Acho que 2.50 na frente não cabe não, acho que o máximo é 2.15.

Hunt3r
16-03-09, 17:01
CABE tranquilo.
Pode por os 2 de 2,50 sim.

Vai ficar show hein Wandz?
Mas tu não ia upar de moto?
Pra que investir nessa agora? :0_0:

Ah, eu colocaria somente 36 raios mesmo.

Abraços!

Wanderson
16-03-09, 17:20
CABE tranquilo.
Pode por os 2 de 2,50 sim.

Vai ficar show hein Wandz?
Mas tu não ia upar de moto?
Pra que investir nessa agora?  :0_0:

Ah, eu colocaria somente 36 raios mesmo.

Abraços!

Legal q cabe !
eu ate ia upar mano
mas vou ter um contra tempo tao gigante na minha vida, q ja estou pensando em desistir
mesmo, se eu colocar essas eu vou guardar a antiga e depois vendo com as antigas

abraços

Tqf2
16-03-09, 17:42
Eu colocaria 2,15 na dianteira, pq eu acho que o pneu vai ficar muito forçado com 2,5
num fica....?


na roda traseiro tudo bem o 2,5... esse é de boa.....

dvd
16-03-09, 20:12
e ae wanderson blz...então cara 2,5 cabe atras de boa e na frente acho que vira mais a 2,15, eu ia colocar a 2,5 atras, mas fiquei na duvida se cabia, acabei colocando 2,15 mesmo....uma dica é 2,5 atras e 2,15 na frente....vai ficar loka sua motoka heim de qualquer jeito;....da hora essas folhas, uma marca que achei legal tbm é a eninco, uma boa opção, concorrente da treeheads....abração

http://img8.imageshack.us/img8/271/legal1q.jpg http://img8.imageshack.us/img8/4509/legal2.jpg

Furious VIPER
16-03-09, 21:15
Mas tu vai dxar o cubo da YBR (mesmo sendo novo) com raiação DUPLA E MAIS GROSSA???? Tu vai ter o cubo mais fraco da história Wanderson!!

douglasybrazul
16-03-09, 21:21
cara eu quase fiz as rodas 72 raios

mas desisti por ser gambi brava

coloca 36 normal e manda ve nos arao

Stone
16-03-09, 22:51
eu ia falar o mesmo que o Viper, o cubo vai ficar só na casquinha
dexa só 36 raios, com esses grossos já vai ficar reforçado
o bom seria raios de inox, se colocar cromados depois de toda lavagem passa WD-40 senão enferruja em bem menos de meio ano

Wanderson
17-03-09, 08:34
Mas tu vai dxar o cubo da YBR (mesmo sendo novo) com raiação DUPLA E MAIS GROSSA???? Tu vai ter o cubo mais fraco da história Wanderson!!

Talvez eu deixe com 54 raios
como esta atualmente, e o cubo esta furado para 72 raios
Mas eu estou usando 54
e digo q de o cubo ficar fraco eh paia, minha roda ta assim a 2 anos e nunca nenhum problema
a nao ser o desgaste interno do cubo q eh normal e nao tem nada haver com os raios

se eu deixar a raiação original vai estourar os raios em pouco tempo.
Ja fiz isso 3 vezes, e estourei os raios
então provavelmente vou deixar com 54 se eu usar a mesma folha de ferro q tá la
ou 72 se eu colocar as folhas largas

Furious VIPER
17-03-09, 10:11
É aquela história.. tu passa o esforço dos raios pro cubo.... só q se estourar um raio, tu podes colocar outro... agora se te arrebenta um cubo.... como fica?
Isso acaba sendo jogar com a sorte Wanderson!
E outra... qual a carga máxima permitida pela YBR? e Qtos kg tu leva no total?

kadubmx
17-03-09, 11:54
eu montaria 36 raios!!

e bota 2.15 na frente é bem melhor pra poder fazer curva!

vinacowboy
17-03-09, 12:10
au acho máááára 72 raios... ainda mais com um treeheads... ia ficar show de bola...



agora, na questão de foder com o cubo... ae já é mais complicado... "Dizem" que fica muito fraco com a furação 72, mas num ví uma quebrada ao vivo... bom... é isso....vai ficar filé a Y wandão....

TorteX
17-03-09, 12:21
O loco velho, fica massa heim!
Joga 2.5 na frente de uma vez!
Eu usava 2.5 nas duas, da outra cara pra moto, vc olha do lado de uma normal depois, da até gosto de ver! uheauhaeuhae

ShimAdA
17-03-09, 13:45
Eu tenho na Ybr um par de aros Three Heads 2.15 com pneus michelin pilot sport os dois na medida original, o dianteiro é 2.75 e quase raspa nos parafusos que segura o paralama, a distancia que o pneu fica dos parafusos é mais ou menos a espessura de uma barrinha de chocolate nestle hehe [ ], pode ser que com os aros 2.50 vai raspar nos parafusos e vai precisar de uma gambiarra pra dar certo.

Ai uma foto de como fica os aros:
http://img6.imageshack.us/img6/6798/dsc03707l.th.jpg (http://img6.imageshack.us/my.php?image=dsc03707l.jpg)


Depois tiro uma foto da distancia dos parafusos e do pneu pra ter uma ideia.

mantabodyboarder
17-03-09, 13:49
Coloca um jogo de raios que presta minduim!

Po, ando com a XTZ sem dó dos buracos, tá com raiação comum original e nem sombra de estragar nada...
Tem algo errado aí, e não é o número de raios...

Wanderson
17-03-09, 15:35
É aquela história.. tu passa o esforço dos raios pro cubo.... só q se estourar um raio, tu podes colocar outro... agora se te arrebenta um cubo.... como fica?
Isso acaba sendo jogar com a sorte Wanderson!
E outra... qual a carga máxima permitida pela YBR? e Qtos kg tu leva no total?

ai q esta o problema
se estourar 1 ou 2 raios ja perde o alinhamento
da ultima vez q tive esse problema, estorou 1 raio na ida pro trampo e na volta estourou 3 de uma vez
e ainda pra ajudar furou o pneu
qndo foi tirar o pneu os raios pularam
ai ficou uma zica
entao esse foi o unico jeito q resolveu meu problema.
nunca mais tive problema algum
entao nao vou mudar em q esta ganhando
cara nem sei
eu peso 89kg minha mina uns 53 o bau, com 2 capas 1 bota 1 protetor de chuva para por em cima do tennis
mais a mochila da minha mina q pesa pra kct,
soh posso dizer q fica muito pesado.




Eu tenho na Ybr um par de aros Three Heads 2.15 com pneus michelin pilot sport os dois na medida original, o dianteiro é 2.75 e quase raspa nos parafusos que segura o paralama, a distancia que o pneu fica dos parafusos é mais ou menos a espessura de uma barrinha de chocolate nestle hehe [  ], pode ser que com os aros 2.50 vai raspar nos parafusos e vai precisar de uma gambiarra pra dar certo.

Ai uma foto de como fica os aros:
http://img6.imageshack.us/img6/6798/dsc03707l.th.jpg (http://img6.imageshack.us/my.php?image=dsc03707l.jpg)


Depois tiro uma foto da distancia dos parafusos e do pneu pra ter uma ideia.

ficou linda a Y hein
se eu for por os three heads, vou por o 2.15 na frente e o 2.50 atras
vamos ver no q vai dar
valeu a ajuda



Coloca um jogo de raios que presta minduim!

Po, ando com a XTZ sem dó dos buracos, tá com raiação comum original e nem sombra de estragar nada...
Tem algo errado aí, e não é o número de raios...

mano
pior q eu coloquei
cara eh zica braba pra cima de mim
rss


[hr]Mensagem unida: 1237315057[hr]


au acho máááára 72 raios... ainda mais com um treeheads... ia ficar show de bola...



agora, na questão de foder com o cubo... ae já é mais complicado... "Dizem" que fica muito fraco com a furação 72, mas num ví uma quebrada ao vivo... bom... é isso....vai ficar filé a Y wandão....

assim espero Vina
Minha unica dor no coração eh gastar essa grana nas rodas e em julho vender a moto
sei la, pode ser q eu venda e pegue uma 125/150 mais nova, enfim
isso nao sei mais oq vai acontecer

hahahah
Wandão foi fods hein!

abraços

Stone
17-03-09, 22:20
eu li uma vez num artigo sobre motocross que raios cromados quebram mais facilmente pois o processo de cromagem torna os raios mais duros, e com isso quebram mais facilmente, talvez esse seja um dos problemas

Furious VIPER
17-03-09, 22:24
Qr ACABAR de uma vez por todas com esses problemas??
Coloca rodas de liga leve duma vez...

Wanderson
17-03-09, 23:32
eu li uma vez num artigo sobre motocross que raios cromados quebram mais facilmente pois o processo de cromagem torna os raios mais duros, e com isso quebram mais facilmente, talvez esse seja um dos problemas

entao
vai ser a primeira vez q vou colocar cromados
mas ja ouvi essa historia tb



Qr ACABAR de uma vez por todas com esses problemas??
Coloca rodas de liga leve duma vez...

pensei seriamente, vi uma 6 palitos loca
mas desisti por causa do $$$

Furious VIPER
17-03-09, 23:38
Dinheiro NÃO é problema Wanderson... olha o qto tu já gastou com rodas normais? Coloca no papel!
Eu coloquei as minhas em novembro de 2005... minha moto tinha pouco tempo de uso... e NUNCA tive problemas...
Vou vender minha moto SEM as rodas, pq vou pintá-las e dxar tinindo pra qm comprar!

Wanderson
17-03-09, 23:41
Dinheiro NÃO é problema Wanderson... olha o qto tu já gastou com rodas normais? Coloca no papel!
Eu coloquei as minhas em novembro de 2005... minha moto tinha pouco tempo de uso... e NUNCA tive problemas...
Vou vender minha moto SEM as rodas, pq vou pintá-las e dxar tinindo pra qm comprar!
Dinheiro nao eh problema, o problema eh a falta dele mano!

Soh pra vc ter uma ideia da merda q ta rolando na miha vida
ia trocar de moto e tals, mas nem sei mais.
minha mãe ta querendo ir morar com o *** do namorado dela e a casa vai ficar no meu rabo pra eu pagar
as contas por comida em casa e o kct a 4
meus planos estão se afundando cara, só pra vc ter uma ideia da merda q ta rolando

abraços

Furious VIPER
17-03-09, 23:44
ué... faz umas festas em casa pra arrecadar dinheiro! hahaha

Wanderson
17-03-09, 23:49
ué... faz umas festas em casa pra arrecadar dinheiro! hahaha

rsss
vou abrir um puteiro em casa
rssss
brincadeiras a parte ta muito barra aqui
to quase eu sumindo dessa ***** de casa

familia eh foda, soh da meerda

abraços