PDA

Ver Versão Completa : Projeto proíbe moto de baixa potência em via de trânsito rápido



Roberval3000
17-03-09, 07:41
Projeto - 16/03/2009 22h35
Projeto proíbe moto de baixa potência em via de trânsito rápido
Laycer Tomaz
Waldir Neves disse que o objetivo do projeto é evitar acidentes.
A Câmara analisa o Projeto de Lei 4701/09, do deputado Waldir Neves (PSDB-MS), que proíbe o trânsito de motocicletas com potência inferior a 125 cilindradas em vias federais de trânsito rápido ou arterial - onde a velocidade máxima é de 80 km/h e 60 km/h, respectivamente.

Segundo o projeto, essas motocicletas somente poderão circular em vias locais e coletoras, nas quais a velocidade máxima é, respectivamente, de 30 km/h e 40 km/h.

É comum, de acordo com o deputado, que a presença de motocicletas de baixa potência cause freadas e acidentes nas vias de trânsito mais rápido, pois os motociclistas nesses casos não conseguem desenvolver velocidade suficiente para acompanhar o movimento dos automóveis e caminhões.

A proposta muda o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9503/97).

Richard
17-03-09, 07:45
Já aviso que não pretendo opinar nesse topico pois todos já sabem minha opinião... ;) ;) ;)

V0LK0V
17-03-09, 07:50
eu concordo plenamente com esse projeto, e sao mto raros os projetos envolvendo motocicletas em que realmente tem algum valor de segurança para nos.

Luigi
17-03-09, 08:01
Eu concordo, abaixo de 125 é complicado, esses dias viajei 140km escoltando uma biz100, que perigo, se ela estivesse sozinha ou escoltada por outras motos pequenas tinha virado panqueca!

delanius
17-03-09, 08:12
E quando vão proibir motos de circular entre os carros???

No Gov. FHC um projeto desses foi rejeitado por lobby dos fabricantes...

Dúvido que essa lei seja aprovada!!

manynhow
17-03-09, 08:32
Barbada.. acho qeu não vigora esta lei, acho isto ridiculo, mas apoio volkv, pois da trabalho não criticando mulher, mas maioria das mulheres e até Homens
com pouca experiencia dão muito trabalho!

mantabodyboarder
17-03-09, 08:36
Tb nem vou falar, pq acho que isso é a banana comendo o macaco...
Se não conseguem controlar a velocidade maior que 80km/h, os assassinos do transito e os caminhões que tão cagando pas leis, o melhor é proibir o resto...

Wanderson
17-03-09, 08:40
Tb nem vou falar, pq acho que isso é a banana comendo o macaco...
Se não conseguem controlar a velocidade maior que 80km/h, os assassinos do transito e os caminhões que tão cagando pas leis, o melhor é proibir o resto...

tb concordo em partes.

mas pra mim moto de 250cc pra baixo deveria ser proibido andar em rodovia
acho muito perigoso, as rajadas de vento, ou qndo vc passa por um caminhão, parece q ele vai te sugar.
Porém em locais q deveria ser proibido, deveria existir uma faixa especial pra motos

pronto problema resolvido e todos felizes.

mas o governo lucra com as mortes de quem anda de moto no brasil

Huss3f3lt
17-03-09, 08:45
Já viajei com uma 150 e digo que é perigoso , você não tem segurança para fazer ultrapassagens e a moto é leve , qualquer coisa te derruba.
Isso sem contar que caminhôes e carros não estão nem ai pras pequenas nas rodovias e tacam em cima !

Mostarda_69
17-03-09, 08:56
E quando vão proibir motos de circular entre os carros???
No Gov. FHC um projeto desses foi rejeitado por lobby dos fabricantes...
Dúvido que essa lei seja aprovada!!

Perae.. foi o governo FHC que fez volta a ser permitido andar nos corredores...
[hr]Mensagem unida: 1237291164[hr]
Eu acabei de vim da facul de xtz 125.. e olha soh.. consegui manter junto com o fluxo pq fui no vacuo de um onibus a 100.. e na volta punho colado, nas subidas era 70 e nas descidas 85.. realmente acho perigoso... mas pra algunseh o unico meio.. talvez se o governo fizesse algo pra reduzir imposto de 250cc, e zerasse algumas taxas pra elas, tambem ate um juro baixissimos.. q fizesse sair no maximo uns 13mil em 49 vezes.. dae ficaria bom.. pq compra 125 qm anda na cidade, e qm viaja teria como apgar uma 250..

agm2112
17-03-09, 09:00
Droga... tava preparando minha Garelli para uma viagem de 7800km ....

blaugusto
17-03-09, 09:32
mas pra mim moto de 250cc pra baixo deveria ser proibido andar em rodovia
acho muito perigoso, as rajadas de vento, ou qndo vc passa por um caminhão, parece q ele vai te sugar.


Isso depende da moto. A Yes é ótima de estrada, pois é mais pesada que as titans e YBR´s e também mais rígida. É muito estavel. Acho que o correto deveria ser potencia/kilo.

Tqf2
17-03-09, 09:46
Esse projeto de proibição é para motos ABAIXO de 125cc

AS Titans 125cc, YBR, YES, todas 124cc rss :P porém são consideradas 125 né....? por tanto poderiam rodar......?

Felipe Oliveira
17-03-09, 10:01
Sei lá... abaixo de 125 talvez seria uma boa. De 125, pelo menos por aqui, não vejo problemas. Imagina os motoboys, se proibissem de trafegar nas rodovias com as 125! Iria dar uma beeeela reduzida nas vendas! rs

Richard
17-03-09, 10:08
Esse projeto de proibição é para motos ABAIXO de 125cc

AS Titans 125cc, YBR, YES, todas 124cc rss :P porém são consideradas 125 né....? por tanto poderiam rodar......?



Quando eles falam abaixo de 125, é como é conhecido no "popular", então no casos, as 125 (que na verdade tem 124cc) poderiam rodar sim...

Isso dái é pra fazer parar de rodar BIZ, POP, NEO, Crypton e Dreams da vida nas rodovias...




tb concordo em partes.

mas pra mim moto de 250cc pra baixo deveria ser proibido andar em rodovia
acho muito perigoso, as rajadas de vento, ou qndo vc passa por um caminhão, parece q ele vai te sugar.
Porém em locais q deveria ser proibido, deveria existir uma faixa especial pra motos

pronto problema resolvido e todos felizes.

mas o governo lucra com as mortes de quem anda de moto no brasil



Wanderson... Parabéns...

Está corretissimo o seu pensamento... Motos de 90, 100, 125 e até 200cc em estrada é perigoso e isso não tem como negar...

Porem obviamente, pra fazer uma lei da selva (sobrevive o mais forte) dessas nas rodovias, eles teriam que de alguma forma arrumar um jeito das motos menores poderem chegar ao destino atraves de pistas secundarias...

Hoje não temos esse tipo de pista, então fica impossivel de fazer isso, POREM existem formas de se criar essas pistas ou até mesmo desviar o transito por dentro de outras cidades por exemplo pra uma moto menor não entrar em uma rodovia, basta o governo QUERER fazer uma coisa dessas...

Eu tb sou a favor que motos aaixo de 250 não poderem rodar em rodovias...

Furious VIPER
17-03-09, 10:15
É mais fácil proibir do q educar, né?
Pra educar tu passas um bom tempo explicando, ensinando... agora pra proibir é só dizer "NÃO" e pronto!!

DOUGLAS 00
17-03-09, 10:18
Projeto - 16/03/2009 22h35
Projeto proíbe moto de baixa potência em via de trânsito rápido
Laycer Tomaz
Waldir Neves disse que o objetivo do projeto é evitar acidentes.
A Câmara analisa o Projeto de Lei 4701/09, do deputado Waldir Neves (PSDB-MS), que proíbe o trânsito de motocicletas com potência inferior a 125 cilindradas em vias federais de trânsito rápido ou arterial - onde a velocidade máxima é de 80 km/h e 60 km/h, respectivamente.

Segundo o projeto, essas motocicletas somente poderão circular em vias locais e coletoras, nas quais a velocidade máxima é, respectivamente, de 30 km/h e 40 km/h.

É comum, de acordo com o deputado, que a presença de motocicletas de baixa potência cause freadas e acidentes nas vias de trânsito mais rápido, pois os motociclistas nesses casos não conseguem desenvolver velocidade suficiente para acompanhar o movimento dos automóveis e caminhões.

A proposta muda o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9503/97).


Vias de trânsito rápido e arteriais, se vcs perceberem, não são rodovias. Assim sendo, vai ser difícil atravessar de um bairro a outro sem estar infrigindo a lei.

Sou contrário a essas restrições, pois com jeito, se viaja de moto 100cc na boa. É só ter consciência de que se está num veículo limitado, e ficar de olho nos retrovisores. Agora, se achar que esta numa R1 e querer passar todo mundo...

quanto ao deputado. é do PSDB. Isso expica muita coisa...

MarciON
17-03-09, 10:33
em marginais td bem, mas proibir em avenidas acho sacanagem
pois aí sao os carros q nao respeitam o limite de velocidade, e nao as motos q nao andam junto
biz 100cc da pra andar d boa em avenida, marginal ja acho q realmente seria perigoso, e rodovia entao, putz, akilo balança mais q %*&%*&¨

125 pra cima ja rola pra andar em tudo, mas aí entra oq o furious disse, tem q educar as pessoas

acho q deviam é montar um projeto d pelo menos uma aula por semana no ensino fundamental, sobre transito, e nao somente akela semana do transito onde os alunos tem uma aula só sobre isso

ja disse antes, os acidentes sao causados por pura falta d noção, pura imprudência
digo até mesmo por experiencia propria

renanperim
17-03-09, 10:43
As marginais da vida são "vias arteriais"?
Eu tenho muitas dúvidas sobre minha posição.
Acho que seria injusto pq creio que motos de 100cc consiga andar em uma tocada razoavel, mas aí tb depende da velha discussão do "concientizar".
E nem todos conseguem comprar uma 125.

É complicado proibir sendo que o governo não cria a solução para quem será proibido.
Transporte público aqui na minha cidade por ex. beira o "inútilizavel" é terrível. Me lembro bem do inferno que era conseguir chegar na casa da minha "ex" a uns 5 anos atrás.

Diego.fcs
17-03-09, 11:16
Abaixo de 125 tubo bem, mas também entramos nessa porq nossas motos tem 124cm3...

Mas e caminhão? Anda mais devagar que moto, vão proibir eles também? O limite mínimo de velocidade permitida num é 60km/h??

Ivan RJ
17-03-09, 11:41
Realmente é muito mais fácil proibir do que educar os motoristas, bom, isso é Brasilsilsilsil.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Furious VIPER
17-03-09, 11:43
Abaixo de 125 tubo bem, mas também entramos nessa porq nossas motos tem 124cm3...

Mas e caminhão? Anda mais devagar que moto, vão proibir eles também? O limite mínimo de velocidade permitida num é 60km/h??

O mínimo é METADE do máximo... SEMPRE!!
Caminhões com excesso de peso não causam dano nenhum, né seus governantes canalhas??

A.C.P.
17-03-09, 12:17
Esse projeto só empurra a sujeira pra debaixo do tapete, mas limpar, não limpa nada.

Elfo®
17-03-09, 12:25
Isso dái é pra fazer parar de rodar BIZ, POP, NEO, Crypton e Dreams da vida nas rodovias...


Concordo, uma moto dessas, andando numa bandeirantes, Anhanguera, Castelo Branco, sou contra, porem, uma FAN, consegue trafegar de boa.

Eu tenho uma 150 ( muito similar a FAN, em termos ), e ja fui para Bueno de Andrada ( a viagem mais longa que ja fiz nela..cerca de 860 km ida e volta em 1 dia ) e de boa, nao tenho que reclamar, vacuo de caminhao...logico que pega, e so nao andar colado neles, ande no meio da faixa, e qdo vc vai ver que veem caminhao, se afaste para o outro canto da faixa, simples...

Eu tenho uma 150cc..ta certo que esta fora desta provavel ´´lei´´,porem, se for aprovada, é certeza que futuramente, irão aumentar para 250cc... e vao me proibir de viajar com a moto ? vao me provar de um direito meu ? de algo que eu realmente gosto? irao fazer igual a muito MC que tem por ai, se vc nao tem uma BMW, R1 RR, ou alguma 2 rodas acima de 600cc vc nao pode andar por ai, ou seja, se eu nao roubo banco ou tenho um emprego para manter uma moto que custe mais de R$ 20.000,00 nao posso sentir o prazer de ter o vento ao rosto ? nao posso mais ser parte da paissagem ?

Sou contra....quer proibir, proibam caminhoes que andem na estrada a 60km/h....70 km/h tacando pedra em tudo e em todos, proibam os *** que tem motos super-esportivas que passam por nos a mais de 160KM/h se amostrando feitos palhaços....proibam o aumento do pedagio, para essas rodovias horriveis e esburacadas, vao atras de bandidos de dentro do senado/governo..vao atras de policiais corruptos... melhor vao fazer arroz e feijao e cuidar da propria vida....em vez de ficar enfeitando kkkk

porem, proibir em rodovias BIZ 100cc, POP, NEO, Crypton e Dreams, mobilete, patinete, etc eu aprovo

gudex
17-03-09, 12:30
Não li o tópico inteiro por preguiça mesmo, mas só tenho uma coisa a dizer:

A Velocidade máxima permitida não é de 80km/h na grande maioria das rodovias? SIM É
Pois então, uma BIZ 100 que seja, desenvolve 80km/h sem nenhum problema...

agm2112
17-03-09, 12:47
Abaixo de 125 tubo bem, mas também entramos nessa porq nossas motos tem 124cm3...

Mas e caminhão? Anda mais devagar que moto, vão proibir eles também? O limite mínimo de velocidade permitida num é 60km/h??


Acho que caminhões só deveriam trafegar por estradas de grande movimento perto de grandes cidades fora da hora do rush, como acontece aqui na Ponte Rio-Niteroi, e em feriadões deveriam ser mais restritos ainda. É uma sacanagem na véspera de um feriadão, ter caminhões andando a 30 por hora segurando todo o trânsito. Nas serras então, eles causam engarrafamentos de quilometros.

Não vejo problema em impedir que motos abaixo de 125cc peguem estradas de velocidade. Afinal elas mal chegam a 80 por hora. Não adianta vir dizer "minha biz anda a 380km/h" ... porque não anda.

Richard
17-03-09, 13:04
Isso dái é pra fazer parar de rodar BIZ, POP, NEO, Crypton e Dreams da vida nas rodovias...


Concordo, uma moto dessas, andando numa bandeirantes, Anhanguera, Castelo Branco, sou contra, porem, uma FAN, consegue trafegar de boa.

Eu tenho uma 150 ( muito similar a FAN, em termos ), e ja fui para Bueno de Andrada ( a viagem mais longa que ja fiz nela..cerca de 860 km ida e volta em 1 dia ) e de boa, nao tenho que reclamar, vacuo de caminhao...logico que pega, e so nao andar colado neles, ande no meio da faixa, e qdo vc vai ver que veem caminhao, se afaste para o outro canto da faixa, simples...



Percebe que vc tem que fazer algumas estripulias pra poder andar em uma rodovia??? Como sua moto é muito leve, qualquer rajada de vento é perigosa e pode causar um acidente...

Eu mesmo com a CB já peguei umas rajadas laterais em serra que só o vento conseguia me tirar da faixa que eu estava e tinha que forçar a moto pro lado contrario pra ficar na faixa... Imagina com uma CG...

Eu volto a repetir uma coisa que sempre disse: MOTOS 125 NÃO SÃO MOTOS FEITAS PARA ESTRADA, SÃO MOTOS DE USO URBANO...

Porem como o Brasil não tem nenhuma politica em relação a isso, pode-se ir onde vc quiser com uma POP 100... Isso é extremamente errado e maluco...



Eu tenho uma 150cc..ta certo que esta fora desta provavel ´´lei´´,porem, se for aprovada, é certeza que futuramente, irão aumentar para 250cc... e vao me proibir de viajar com a moto ? vao me provar de um direito meu ? de algo que eu realmente gosto? irao fazer igual a muito MC que tem por ai, se vc nao tem uma BMW, R1 RR, ou alguma 2 rodas acima de 600cc vc nao pode andar por ai, ou seja, se eu nao roubo banco ou tenho um emprego para manter uma moto que custe mais de R$ 20.000,00 nao posso sentir o prazer de ter o vento ao rosto ? nao posso mais ser parte da paissagem ?


Essas coisas de MC são apenas regras que alguns tem pois as vezes é complicado ter uma moto pequena dentro do grupo...

E por mais que se queira, dependendo do lugar, não adianta que uma pessoa tendo uma CG nunca será igual a uma pessoa que tem uma Harley de 1600cc... Tanto as vezes por preconceito contra motos menores, como as vezes por regras basicas que em um grupo que só tem motos que mantem facilmente os 120 km/h em qualquer situação, tem que ficar esperando uma moto que depende das condições do vento, de subidas ou descidas e tudo mais...

Não adianta... As vezes é um saco ter que ficar segurando um grupo de varias motos por causa de um carinha com uma 125 e alguns MCs pra evitar coisas desse tipo, já tem algumas regras para a entrada de membros...

Imagina a galera querer fazer um role Jaspion, todo mundo com motos acima de 600cc e vc lá com uma CGzinha...

PS... Eu passei por isso, mas com dois caras que são muito camaradas meus... Durante as parte de curvas, ainda dava pra brincar, mas nas retas, um deles que tem uma GSXR 750 me disse que ficou com sono e bocejou varias vezes em cima da moto pq é complicado manter uma moto que não faz nem barulho aos 150 km/h sem passar disso... E enquanto isso eu tava lá na minha a 170 km/h no painel com o motor sempre no Red Line e a moto berrando pra poder manter os mesmos 150 km/h que o resto do grupo...




Sou contra....quer proibir, proibam caminhoes que andem na estrada a 60km/h....70 km/h tacando pedra em tudo e em todos, proibam os *** que tem motos super-esportivas que passam por nos a mais de 160KM/h se amostrando feitos palhaços....proibam o aumento do pedagio, para essas rodovias horriveis e esburacadas, vao atras de bandidos de dentro do senado/governo..vao atras de policiais corruptos... melhor vao fazer arroz e feijao e cuidar da propria vida....em vez de ficar enfeitando kkkk


Esquenta não que se algum dia vc tiver a chance de pilotar uma moto maior, vc verá que os 160 km/h não são nada pra elas e vai acabar passando sem nem perceber...

Eu fico desligado na minha e quando vejo já to a 140 e tenho que segurar a onda... A propria moto acaba trazendo vc um pouco pro lado desses que passam acima dos 160 km/h...






Não li o tópico inteiro por preguiça mesmo, mas só tenho uma coisa a dizer:

A Velocidade máxima permitida não é de 80km/h na grande maioria das rodovias? SIM É
Pois então, uma BIZ 100 que seja, desenvolve 80km/h sem nenhum problema...



Não é sem problema nenhum...

80 km/h ela já não tem mais motor pra poder fazer nada... Ela já tá quase chegando no seu limite...

E isso não é andar com segurança...

buzato
17-03-09, 13:50
Já viajei com uma 150 e digo que é perigoso , você não tem segurança para fazer ultrapassagens e a moto é leve , qualquer coisa te derruba.
Isso sem contar que caminhôes e carros não estão nem ai pras pequenas nas rodovias e tacam em cima !


é só não ultrapassar, pronto. minha moto é mais leve que que uma 150 e nenhum vento me derruba, nem o vento sul rasgando na ponte colombo sales (que é 10x pior que qualquer caminhao)

Qdo fui a Curitiba (300km) e voltei, não ultrapassei ninguém, fiquei na minha, fui a 80tinha e voltei a 90 (tava com "pressa" rsrs), não dei uma de besta, raramente ultrapassei alguém e até então todos os caminhões me respeitaram.

Não adianta, essas leis são paliativos, são pra mostrar trabalho da parte desses incompetentes. Apliquem a fiscalização nas leis atuais (como por exemplo a lei seca) que as mortes e acidentes diminuem.

Ainda complementando não vivo sobre 2 rodas, tenho meu carro e adoro o jeito que viaja a 120 tranquilo, é rápido, confortável, mas fico puto por cortarem meu direito de ir e vir, pois eventualmente gosto de usar a motinha pra dar umas bandas pra fora da cidade.

Elfo®
17-03-09, 14:07
Richard.. com certeza concordo com vc, semana passada, fui estrear a nova moto da minha prima, ela tem uma bandit 1200cc e agora o mariido dela comprou uma bandit 600cc..é um tesao vc acelerar e a moto ir..igual qdo pilotei a vmax de um amigo, a moto batento 180km/h e vc querendo mais...porem me fale, isso nao pe falta de responsabilidade, se tem uma placa dizendo vel max 120km ( isso é padrao, o maximo é 120 km/h ), pq passar disso ? nao foi qlqer cara que pegou e disse, vou colocar 120 km/h ak...no minimo deve ter sido um engenheiro que estudou anos e anos e estudou o local para colocar esse limite ali..


msm assim, acho dificil, essa lei ser aprovada, pois fere os direitos humanos..o Direito e IR e VIR

Wanderson
17-03-09, 14:14
Isso depende da moto. A Yes é ótima de estrada, pois é mais pesada que as titans e YBR´s e também mais rígida. É muito estavel. Acho que o correto deveria ser potencia/kilo.

de que adianta ser mais pesada se ela eh mais manca?
vc vai fazer uma ultrapassagem ate pegar o embalo ja passaram por cima

nao to sendo preconceituoso nao
tb tenho uma 125cc
mas pra mim independente da marca eh tudo farinha do mesmo saco
[hr]Mensagem unida: 1237310461[hr]


Não li o tópico inteiro por preguiça mesmo, mas só tenho uma coisa a dizer:

A Velocidade máxima permitida não é de 80km/h na grande maioria das rodovias? SIM É
Pois então, uma BIZ 100 que seja, desenvolve 80km/h sem nenhum problema...

isso varia muito quanto a velocidade
a imigrantes aqui em sp ate antes de entrar nos tuneis a velocidade maxima é 120km/h



Acho que caminhões só deveriam trafegar por estradas de grande movimento perto de grandes cidades fora da hora do rush, como acontece aqui na Ponte Rio-Niteroi, e em feriadões deveriam ser mais restritos ainda. É uma sacanagem na véspera de um feriadão, ter caminhões andando a 30 por hora segurando todo o trânsito. Nas serras então, eles causam engarrafamentos de quilometros.

Não vejo problema em impedir que motos abaixo de 125cc peguem estradas de velocidade. Afinal elas mal chegam a 80 por hora. Não adianta vir dizer "minha biz anda a 380km/h" ... porque não anda.

tb concordo com vc quanto aos caminhões
pra mim tinha q ser em todas as cidades o tal do rodoanel q esta sendo feito em SP
na zona oeste (onde eu moro) ja esta concluido.
muitas coisas devem ser mudadas, pois a quantidade de motos acho q no Brasil em geral deve ter aumentado
uns 10000000% então os governos deveriam olhar mais para o lado de quem anda, trabalha, usa como transporte a moto.
Isso realmente deve ser feito!
do jeito que esta nao pode ficar!
[hr]Mensagem unida: 1237310724[hr]


Realmente é muito mais fácil proibir do que educar os motoristas, bom,  isso é Brasilsilsilsil.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Caro Ivan
a questão não é só educação!
A questão é o tempo, um pé de vento q te pega de surpresa é chão na certa, chuva, neblina.

eu ja fui pra santos de moto, e na imigrantes, q pra mim eh a rodovia mais top do brasil, e é horrivel
mol ventania, tava chovendo ainda, um baita veneno, a moto nao tem estabilidade nenhuma
ja fui com uma ybr zero KM, fui de 150
e achei a mesma coisa
muito ruim, muito perigoso

Saurus
17-03-09, 14:34
Projeto - 16/03/2009 22h35
Projeto proíbe moto de baixa potência em via de trânsito rápido
Laycer Tomaz
Waldir Neves disse que o objetivo do projeto é evitar acidentes.
A Câmara analisa o Projeto de Lei 4701/09, do deputado Waldir Neves (PSDB-MS), que proíbe o trânsito de motocicletas com potência inferior a 125 cilindradas em vias federais de trânsito rápido ou arterial - onde a velocidade máxima é de 80 km/h e 60 km/h, respectivamente.

Segundo o projeto, essas motocicletas somente poderão circular em vias locais e coletoras, nas quais a velocidade máxima é, respectivamente, de 30 km/h e 40 km/h.

É comum, de acordo com o deputado, que a presença de motocicletas de baixa potência cause freadas e acidentes nas vias de trânsito mais rápido, pois os motociclistas nesses casos não conseguem desenvolver velocidade suficiente para acompanhar o movimento dos automóveis e caminhões.

A proposta muda o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9503/97).


Cacilda!!!!! Esse político não entende phorra nenhuma de mecânica e quer entender de moto. Potência é em cavalos vapor (cv), horse power (hp), British Horse Power (bhp) e tantas outras unidades de trabalho em relação ao tempo.

No caso, 125 cilindradas é o volume deslocado pelo conjunto de pistões do motor tipo ciclo Otto (ou outro ciclo qualquer onde haja um movimento cíclico e um elemento alterna analogicamente sua posição para ocupar e desocupar um determinado espaço, geralmente em cilindros).

Ademais, existem motos de 80cc com potência maior que boa parte das 250cc.

Seria bom também que carros, ônibus e caminhões saísse de fábrica com limitador de velocidade máxima para 110 km/h. Assim nenhum deles ultrapassaria o limite máximo permitido em rodovias federais. Acho que seria uma ótima idéia. Não é limite máximo permitido? Então porque fazer carros que consigam correr mais que isso?

brunohcs
17-03-09, 14:40
lixo, qualquer moto 100cc consegue anda a 80/60 na boa.. a nao ser que esteja subindo uma serra muito pesada..



Seria bom também que carros, ônibus e caminhões saísse de fábrica com limitador de velocidade máxima para 110 km/h. Assim nenhum deles ultrapassaria o limite máximo permitido em rodovias federais. Acho que seria uma ótima idéia. Não é limite máximo permitido? Então porque fazer carros que consigam correr mais que isso?

e moto também!

APOIADO!!!

Wanderson
17-03-09, 14:44
Seria bom também que carros, ônibus e caminhões saísse de fábrica com limitador de velocidade máxima para 110 km/h. Assim nenhum deles ultrapassaria o limite máximo permitido em rodovias federais. Acho que seria uma ótima idéia. Não é limite máximo permitido? Então porque fazer carros que consigam correr mais que isso?

ai ja teria uma desculpa sobre a velocidade dos carros

tem hora q é necessário pra fazer uma ultrapassagem
eu acho q nao deve limitar a velocidade, pelo menos dentro da capital de SP
nao tem como correr com carro, tem radar ate no céu agora
ta osso!

brunohcs
17-03-09, 14:45
Seria bom também que carros, ônibus e caminhões saísse de fábrica com limitador de velocidade máxima para 110 km/h. Assim nenhum deles ultrapassaria o limite máximo permitido em rodovias federais. Acho que seria uma ótima idéia. Não é limite máximo permitido? Então porque fazer carros que consigam correr mais que isso?


APOIADO!!!

ai ja teria uma desculpa sobre a velocidade dos carros

tem hora q é necessário pra fazer uma ultrapassagem
eu acho q nao deve limitar a velocidade, pelo menos dentro da capital de SP
nao tem como correr com carro, tem radar ate no céu agora
ta osso!

se os dois estiverem a 110/h tu nao precisa ulçtrpassa pq jah ta no limite..

se o kra tive a menos de 110 tu vai até o limite e passa.. ngm vai fika te pressionando mesmo! vai estar todo mndo a 110.. nao tem logica sua desculpa!

Saurus
17-03-09, 14:49
Wanderson, meu caro, me desculpe lhe dizer isso, mas creio que motocicletas não saõ a sua praia. Eu já cansei de andar sob neblina, chuva e vento forte lateral e sob condições das mais adversas. Daí posso te garantir que o tamanho da moto pouco ou nada influencia na segurança sob essas condições. Até uma CB1300SF, uma HD Road-King ou Electra-Glide, etc, balançam demais com vento lateral, escorregam pacas em pista molhada etc e tal...

O problema está também em vias adequadamente sinalizadas, adequadas também para o tráfego de motocicletas (vide exemplos de faixas "pintadas" na pista e guard-rails tipo guilhotina, fora qualidade do asfaltamento, acostamentos, projeto de curvas, e por aí vai), equipamentos de segurança com exigências mais rigorosas quanto aos níveis de proteção, menos impostos sobre capacetes, luvas, jaquetas, botas, etc, etc, etc....

Ah sim, junte-se a isso tudo a má formação de condutores (qualquer energúmeno tira a uma CNH, mesmo que não tenha habilidade nem condições psicológicas de conduzir sequer um carrinho de supermercado), má educação para o trânsito do brasileiro, leis brandas demais para motoristas que causa mortes no trânsito, péssima fiscalização sobre condutores embriagados ou drogados, excesso de impostos sobre peças de reposição, de mão-de-obra de mecânicos (serviços) e mais um monte de outros aspectos mais importantes do que simplesmente proibir motos de menos de 125cc em rodovias.

Ufa... Quer mais?

Wanderson
17-03-09, 15:04
APOIADO!!!se os dois estiverem a 110/h tu nao precisa ulçtrpassa pq jah ta no limite..

se o kra tive a menos de 110 tu vai até o limite e passa.. ngm vai fika te pressionando mesmo! vai estar todo mndo a 110.. nao tem logica sua desculpa!

nao eh a MINHA desculpa
to falando q vão alegar isso!




Wanderson, meu caro, me desculpe lhe dizer isso, mas creio que motocicletas não saõ a sua praia. Eu já cansei de andar sob neblina, chuva e vento forte lateral e sob condições das mais adversas. Daí posso te garantir que o tamanho da moto pouco ou nada influencia na segurança sob essas condições. Até uma CB1300SF, uma HD Road-King ou Electra-Glide, etc, balançam demais com vento lateral, escorregam pacas em pista molhada etc e tal...

O problema está também em vias adequadamente sinalizadas, adequadas também para o tráfego de motocicletas (vide exemplos de faixas "pintadas" na pista e guard-rails tipo guilhotina, fora qualidade do asfaltamento, acostamentos, projeto de curvas, e por aí vai), equipamentos de segurança com exigências mais rigorosas quanto aos níveis de proteção, menos impostos sobre capacetes, luvas, jaquetas, botas, etc, etc, etc....

Ah sim, junte-se a isso tudo a má formação de condutores (qualquer energúmeno tira a uma CNH, mesmo que não tenha habilidade nem condições psicológicas de conduzir sequer um carrinho de supermercado), má educação para o trânsito do brasileiro, leis brandas demais para motoristas que causa mortes no trânsito, péssima fiscalização sobre condutores embriagados ou drogados, excesso de impostos sobre peças de reposição, de mão-de-obra de mecânicos (serviços) e mais um monte de outros aspectos mais importantes do que simplesmente proibir motos de menos de 125cc em rodovias.

Ufa... Quer mais?

Cara nao to falando de motocicleta ser praia de alguem ou não,
eu to falando de SEGURANÇA!
Na verdade eu nao gosto de moto, eu gosto de bicicleta, tonginha, velotrol, carrinho de rolemã entendeu?

Há de concordar comigo q uma moto grande tem maior aerodinamica qnto ao vento, e uma 125 nao tem absolutamente nada!
O freio de motos maiores, são muito melhores, os penus muuuuiiito mais largos tem maior adererencia, se vai fazer uma ultrapassagem a moto responde muito mais rapido, faça isso com uma 125cc!

enfim!
eu acho inseguro, e pronto!
é uma opinião minha, eu ja andei em rodovias com 125 e acho extremamente perigoso!

brunohcs
17-03-09, 15:36
nao eh a MINHA desculpa
to falando q vão alegar isso!

ok, escrevi errado não foi sua desculpa, mas concorde que não teria nexo se todas as velocidades fossem iguais...


de qualquer forma, duvido muito que essa lei seja aprovada... daqui a pouco vao proibir de vender motos pqnas no lisarb

Du_Modders
17-03-09, 15:48
Bom...vamos lá:
Primeiro - esse projeto funcionaria QUEM SABE...em grandes cidades onde tem muitos veiculos e grandes avenidas e marginais...em cidades pequenas é incabível...totalmente sem lógica...mas sendo lei se estenderia as pequenas tbem...ou seja...uma cidaque com 80 mil ou 100 mil habitantes tem marginais e "vias rápidas" mas tbem a grande maioria das motos nessas cidades são de 125 pra baixo...muita biz, neo, etc...
Segundo - como disseram é mais fácil proibir do que educar...pensamento de país de sexto mundo nem terceiro não é mais...ta feio de políticos pensantes heim...fala sério...
Terceiro - ja viagei muito nas rodovias aqui da região de biz 100/125 e ainda viajo...quem conhece as estradas aqui sabe que é froids...são pistas de mão dupla...sem acostamento e com muitos caminhões...nunca tive problema algum com isso...absolutamente nada...isso vai depender muito da experiência e prudência de quem esta pilotando...se da pra ultrapassar ultrapasse...se não da espera...tenha pasciência e cautela...se vem caminhão atras a toda...sai pro acostamento...deixa passar...tem muito motoqueiro folgado que fica na frente e pensa "se quiser passa por cima" e aí o caminhão passa mesmo...uauauauaua...sem chance...
Quarto - um piloto com uma biz 100 que seja experiente causa muito menos problemas no trânsito do que um com uma hornet por exemplo e que seja um "cabação"...isso é fato...
Quinto - caminhões...??? a gente tem que se preocupar com eles e não eles com a gente...eles são bem maiores e mais pesados...vc vai acreditar que o motorista do caminhão vai respeitar o trânsito e por isso para na frente de um caminhão com sua moto num semáforo por exemplo...??? eu não faço isso nem a pau...encosto do outro lado, espero ele passar fico bem longe...ta de moto ? fica esperto...é vc quem sai perdendo num acidente...
É isso ai...

Flw...!!! :f

Saurus
17-03-09, 16:09
Wanderson, meu caro, me desculpe lhe dizer isso, mas creio que motocicletas não saõ a sua praia. Eu já cansei de andar sob neblina, chuva e vento forte lateral e sob condições das mais adversas. Daí posso te garantir que o tamanho da moto pouco ou nada influencia na segurança sob essas condições. Até uma CB1300SF, uma HD Road-King ou Electra-Glide, etc, balançam demais com vento lateral, escorregam pacas em pista molhada etc e tal...

O problema está também em vias adequadamente sinalizadas, adequadas também para o tráfego de motocicletas (vide exemplos de faixas "pintadas" na pista e guard-rails tipo guilhotina, fora qualidade do asfaltamento, acostamentos, projeto de curvas, e por aí vai), equipamentos de segurança com exigências mais rigorosas quanto aos níveis de proteção, menos impostos sobre capacetes, luvas, jaquetas, botas, etc, etc, etc....

Ah sim, junte-se a isso tudo a má formação de condutores (qualquer energúmeno tira a uma CNH, mesmo que não tenha habilidade nem condições psicológicas de conduzir sequer um carrinho de supermercado), má educação para o trânsito do brasileiro, leis brandas demais para motoristas que causa mortes no trânsito, péssima fiscalização sobre condutores embriagados ou drogados, excesso de impostos sobre peças de reposição, de mão-de-obra de mecânicos (serviços) e mais um monte de outros aspectos mais importantes do que simplesmente proibir motos de menos de 125cc em rodovias.

Ufa... Que mais?


nao eh a MINHA desculpa
to falando q vão alegar isso!

Cara nao to falando de motocicleta ser praia de alguem ou não,
eu to falando de SEGURANÇA!
Na verdade eu nao gosto de moto, eu gosto de bicicleta, tonginha, velotrol, carrinho de rolemã entendeu?

Há de concordar comigo q uma moto grande tem maior aerodinamica qnto ao vento, e uma 125 nao tem absolutamente nada!
O freio de motos maiores, são muito melhores, os penus muuuuiiito mais largos tem maior adererencia, se vai fazer uma ultrapassagem a moto responde muito mais rapido, faça isso com uma 125cc!

enfim!
eu acho inseguro, e pronto!
é uma opinião minha, eu ja andei em rodovias com 125 e acho extremamente perigoso!






Então tá então, amigo. Cada um na sua. Grande abraço. :OK:

buzato
17-03-09, 16:16
lixo, qualquer moto 100cc consegue anda a 80/60 na boa.. a nao ser que esteja subindo uma serra muito pesada..
e moto também!

APOIADO!!!


te garanto que uma biz 100 sobe serra pesada a 70km/h.. se eu subi a serra de curitiba a 70km/h com 80kg no corpo e mais pelo menos 20 de bagagem, acho que outras pessas conseguem tb.
[hr]Mensagem unida: 1237317451[hr]
exatamente o cara é um ignorante, medir potencia da moto em cilindradas já é o propio veto do projeto :P

Diego.fcs
17-03-09, 16:21
Eu acho simples resolver essas questões de trânsito, acho que deve seguir a seguinte ordem já que é para organizar:

1° Tirar todos os motoristas e veículos irregulares do trânsito;
2° Reformar e reestruturar todas as vias públicas (ruas/estradas/rodovias/viadutos/pontes);

Somente depois disso analisar se ainda ocorrem falhas, se ocorrerem aí que comecem a ter outras atitudes. Não adianta nada proibir uma 125cc de andar na pista se tem muitos que andam com caminhões da década de 50 todo fodido sem sinalização e com 10x a capacidade de carga que ele aguenta... E carro também, tem muita bagaceira andando por aí...

Saurus
17-03-09, 16:30
Eu acho simples resolver essas questões de trânsito, acho que deve seguir a seguinte ordem já que é para organizar:

1° Tirar todos os motoristas e veículos irregulares do trânsito;
2° Reformar e reestruturar todas as vias públicas (ruas/estradas/rodovias/viadutos/pontes);

Somente depois disso analisar se ainda ocorrem falhas, se ocorrerem aí que comecem a ter outras atitudes. Não adianta nada proibir uma 125cc de andar na pista se tem muitos que andam com caminhões da década de 50 todo fodido sem sinalização e com 10x a capacidade de carga que ele aguenta... E carro também, tem muita bagaceira andando por aí...


Também acho que essas seriam mais algumas atitudes a serem tomadas antes de pensar em proibir moto<125cc em rodovias.

Roberval3000
17-03-09, 17:35
Ja tive BIZ100

e falar q ela anda de boa a 80km/h é uma mentira, nessa velocidade motor ta explodindo já.
Pessoal tem q separar o "eu tenho porisso ela é a melhor coisa do mundo" do "real".

Parece akelas mães q tem filho na cadeia, '' meu filho é maravilhoso, boa pessoa, honesta, ele só roubou varias lojas, matou 5 e estuprou 10, nao merece ta na cadeia"

brunohcs
17-03-09, 18:31
Ja tive BIZ100

e falar q ela anda de boa a 80km/h é uma mentira, nessa velocidade motor ta explodindo já.
Pessoal tem q separar o "eu tenho porisso ela é a melhor coisa do mundo" do "real".

Parece akelas mães q tem  filho na cadeia, '' meu filho é maravilhoso, boa pessoa, honesta, ele só roubou varias lojas,  matou 5  e estuprou 10, nao merece ta na cadeia"


tua biz tinha dificuldade pa pega 80 normalmente ou em uma subida? pq se for normamente tua biz era mto manca.. a minha que não era nenhuma coladora de ponteiros.. andava a 80 na boa sim..

agora se for em subida ai já é verdade.. bizinha sofre mesmo!

V0LK0V
17-03-09, 18:46
eu vou defender meu lado como motorista de caminhão:

1 uma pop 100 ou uma biz nem Fodendo mantem 80km/h, pode ate marcar ali no painel, mais nem mantem de boa, por lei eu sou obrigado a manter meu pezinho ali nos 80km/h, senao o tacografo ja apita e marca no disco que eu passei da velocidade. andando a 80Km/h CG 150 ja sofre para passar, se tiver vento nem passa, cansei de ter segurar nos freio no meio de uma ladeira pq tem uma moto pequena ali andando a 70 ou 60, 6 nao sabem o que nos caminhoneiros passamos para segurar os bixao, ta certo que eu ja fui tirado da estrada muitas vezes quando estava de moto por algum caminhoneiro, mais é complicado.

sobre lentidao, sao mais os que estao com sobre peso ou caminhoes antigos. etb nem sao os caminhoes que andam devagar, e sim os carros que andam rapido demais.

sou a favor de moto pequena so na cidade

Du_Modders
17-03-09, 18:58
Ja tive BIZ100

e falar q ela anda de boa a 80km/h é uma mentira, nessa velocidade motor ta explodindo já.
Pessoal tem q separar o "eu tenho porisso ela é a melhor coisa do mundo" do "real".

Parece akelas mães q tem filho na cadeia, '' meu filho é maravilhoso, boa pessoa, honesta, ele só roubou varias lojas, matou 5 e estuprou 10, nao merece ta na cadeia"


Pow...então minha ex-biz 100 era mágica...pq eu andava a 100 na pista na boa...só na subida que caia pra 80 70..fora isso na boa...e descida deitado 115 :D ... ja a atual biz 125+ anda de 110 na boa...descida deitado ja chegou a 130...no painel é claro :D

Flw...!!! :f

brunohcs
17-03-09, 19:18
eu vou defender meu lado como motorista de caminhão:

1 uma pop 100 ou uma biz nem Fodendo mantem 80km/h, pode ate marcar ali no painel, mais nem mantem de boa, por lei eu sou obrigado a manter meu pezinho ali nos 80km/h, senao o tacografo ja apita e marca no disco que eu passei da velocidade. andando a 80Km/h CG 150 ja sofre para passar, se tiver vento nem passa, cansei de ter segurar nos freio no meio de uma ladeira pq tem uma moto pequena ali andando a 70 ou 60, 6 nao sabem o que nos caminhoneiros passamos para segurar os bixao, ta certo que eu ja fui tirado da estrada muitas vezes quando estava de moto por algum caminhoneiro, mais é complicado.

sobre lentidao, sao mais os que estao com sobre peso ou caminhoes antigos. etb nem sao os caminhoes que andam devagar, e sim os carros que andam rapido demais.

sou a favor de moto pequena so na cidade


muito bom tu dar a sua opnião como caminhoneiro...

mas cara uma titan nao sofre pa ultrapassa um caminhao a 80/h se for em uma reta vai tranquilo.. numa descida a titan vai sofre soh se o cara centa o pé.. se tiver a 80 eh tranquilo pra moto..

mas quando eu ultrapasso um caminhao eu sempre procuro afasta bem do cara quando passo.. se a ultrapassagem estiver muito dificil eu prefiro ir andando atraz até chega um ponto que depois da ultrapassagem eu possa vaza embora..

como tu ta sempre na estrada talvez tu cruze muito nego que ta andando baxo por que ker mesmo, ou por medo sei lá..

bordax
17-03-09, 19:42
tb concordo em partes.

mas pra mim moto de 250cc pra baixo deveria ser proibido andar em rodovia
acho muito perigoso, as rajadas de vento, ou qndo vc passa por um caminhão, parece q ele vai te sugar.
Porém em locais q deveria ser proibido, deveria existir uma faixa especial pra motos

pronto problema resolvido e todos felizes.

mas o governo lucra com as mortes de quem anda de moto no brasil

Concordo com você parceiro, mas se tratando de Brasil, quase nada que não é dos interesses dos políticos vai para frente :S

Rodrigo_Alves
17-03-09, 21:21
Sou a favor do projeto. Motos como a Biz 125, Neo AT 115, Pop 100, Dafra Super 100 e Hunter 100 não foram projetadas para rodar em rodovias; e o seu uso em rodovias como a Dutra, a Castello Branco e a Freeway Porto Alegre - Osório não só detonam os componentes mecânicos destas motos como o motociclista corre risco ao ser ultrapassado por um caminhão ou mesmo por um ônibus. Quando fui escolher a minha moto, pesquisei pela Neo e o vendedor não me aconselhou a usá-la em rodovias, mas tem mulheres que trabalham na fábrica onde trabalho todo dia que enfrentam todo dia, de Biz, uma estrada perigosa com muitas subidas e caminhões.

Então, o projeto está correto. Esta lei poderá até mesmo reduzir os acidentes envolvendo motos nas autopistas, evitando maiores gastos com saúde e serviços funerários.

vinacowboy
17-03-09, 21:26
essa lei não combinou, nós somos o transito rápido!!!! hauahuahau

j_antunes
17-03-09, 21:35
Não sei se esse projeto é mais boçal que o de proibir garupa em São Paulo que andou rolando por aqui. Estou na dúvida pra quantificar, mas que é bastante, é.

Stone
17-03-09, 22:06
é mais um igual ao da lei seca.....
tem um furo ali e tapa aqui....
a velocidade máxima é 80km/h? pra que proibir uma moto que ande a 70/80 km/h??
tem que punir severamente os que andam a 160, afinal, eles estão errados
não sei muito das estatísticas, mas quantos acidentes são provocados por falta de velocidade? e por excesso de velocidade??????????????

mas eu concordo que não é muito seguro andar de moto pequena numa rodovia, mas se todos andassem corretamente não teriamos esse problema

como já falaram, em vez de ensinar proibem, pois é mais fácil e barato
por que não dar uma aula por semana de trânsito na escola....
e daqui a alguns anos, só quem tem essas aulas poderia tirar a carteira, aí estaria melhorando de forma inteligente, e não de forma macabra e não-meditada como o fazem

superkyo
17-03-09, 22:48
Tá tosko esse projeto de lei, motos de 100cc por exemplo mantem tranquilamente 60km/h ai deveria ser liberado no resto concordo em proibir...........

guinomo da pratinha
17-03-09, 22:52
q babaquice
bguujahbuca

gottex
18-03-09, 00:46
lei tapa buraco .
aqui no lisarb e normal .

quando eles vam parar de fazer leis . todo ado tem uma enchurada de lei inutil , e quando chega perto da eleiçao todo mundo quer fazer uma p/ falar que fez algo importante .

eu sou a favor de mais educaçao, conscientização e respeito no transito .
ahhh e tem outra se a lei sair o Gambes vao pensar que moto 125 nao pode roda na estrada , por que tem muito PM que nao sabe interpretar ais leis.

V0LK0V
18-03-09, 06:42
óh! para uma POP 100 Manter os 70/80 o cara tem que ser leve e andar sozinho, mais e se o peao pesar 120Kg e ainda carregar a patroa pesando mais 70Kg como fica? vcs tem que levar em conta isso, o veiculo tem que ser capaz de prover segurança andando com sua carga maxima senao de nada adianta...

brunohcs sobe passar caminhão na ladeira isso eu acho uma burrice, pois quando o caminhao pega a descer o bixo embala mesmo e nao da para passar todo o tempo com o pé no freio pois as fibras superaquecem e ele perde o freio, e tb em algum caminhoes mais antigos um pouco tem a questao do ar dos freio em que se passar mto com o pé no freio ele perde totalmente o freio.

mantabodyboarder
18-03-09, 15:23
V0LK0V

Mas ué, vc não anda sempre a 80 pq senão pega o tacógrafo e blablabla, qual o problema de segurar agora na descida?

Ou esse sempre já passou a ser às vezes?


Na Anchieta nem fodendo que andam a 80km/h, pq de carro já veio caminhão acelerando junto (do lado), e olha que no painel tava quase 130...

Na subida o mesmo caminhão "morreu" a 80Km/h, velocidade que a minha moto sobe fácil aquele trecho.


Mas beleza, o erro é da moto, né?
Aliás, se o cara tava de 150 e não passava voce a 80km/h, ou das duas uma, ou o cara não tava acelerando, ou o seu tacógrafo tá com aquele truque que o pessoal colocava nas cegonheiras da Brazul, ora "render mais" a viagem...

buzato
18-03-09, 16:04
óh! para uma POP 100 Manter os 70/80 o cara tem que ser leve e andar sozinho, mais e se o peao pesar 120Kg e ainda carregar a patroa pesando mais 70Kg como fica? vcs tem que levar em conta isso, o veiculo tem que ser capaz de prover segurança andando com sua carga maxima senao de nada adianta...

brunohcs sobe passar caminhão na ladeira isso eu acho uma burrice, pois quando o caminhao pega a descer o bixo embala mesmo e nao da para passar todo o tempo com o pé no freio pois as fibras superaquecem e ele perde o freio, e tb em algum caminhoes mais antigos um pouco tem a questao do ar dos freio em que se passar mto com o pé no freio ele perde totalmente o freio.


Se o peão de 120 andar junto com sua esposa de 70 ele corre o risco de quebrar a pop, pois assim como a biz, sua carga máxima é de 150Kg, e só na soma dos 2 pombinhos deu 190Kg. Portanto nunca vai ter segurança já que ele tá ALÉM da carga maxima de seu veículo, o erro não é da lei então, mas sim do piloto.
Outra, seguindo seu conceito de PROVER SEGURANÇA NA CAPACIDADE MÁXIMA, o caminhão que aquece as lonas ao freiar numa descida também tá infringindo SUA lei. Ou o motorista nao sai de casa, ou diminui a carga, ou diminui a velocidade de entrada na descida pra se manter na legalidade de 80km/h, pois independente da pista ter limite de 120km/h isto é para veiculos de passeio, e nao caminhão de carga.

Pelo que estou vendo a maioria aqui no lugar do tal deputado não saberia formular projetos de leis melhores e que funcionem

brunohcs
18-03-09, 16:13
V0LK0V

Mas ué, vc não anda sempre a 80 pq senão pega o tacógrafo e blablabla, qual o problema de segurar agora na descida?

Ou esse sempre já passou a ser às vezes?


Na Anchieta nem fodendo que andam a 80km/h, pq de carro já veio caminhão acelerando junto (do lado), e olha que no painel tava quase 130...

Na subida o mesmo caminhão "morreu" a 80Km/h, velocidade que a minha moto sobe fácil aquele trecho.


POIS É, eu disse que se o caminhao manter os 80 é facil.. mas ai o amigo lá já mudou o que tinha dito.. caminhão na decida se o cara não segurar, a titan não passa mesmo mas eu comentei a 80 como tinha sido dito que mantinha..

superkyo
18-03-09, 19:42
Caminhão sobe a ladeira a 50km/h e desce a 110km/h

César
18-03-09, 22:04
De novo isso? Essa lei não tinha sido engavetada?
Agora vento derrubar de 125, só se for um furacão de nível4 que nem o Katrina porque eu já peguei tempestade na estrada com aquelas tufadas de vento que derruba árvore e destelha casa e não caí não, a moto balança sim, agora cair, só se for um furacão mesmo.
Agora se aprovarem essa lei meus carnavais na praia vão ser tudo de van de lotação, correndo bem mais risco de vida pq esses caras andam que nem louco e vira e mexe uma capota por aí e todos morrem.

V0LK0V
19-03-09, 11:02
V0LK0V

Mas ué, vc não anda sempre a 80 pq senão pega o tacógrafo e blablabla, qual o problema de segurar agora na descida?

Ou esse sempre já passou a ser às vezes?


Na Anchieta nem fodendo que andam a 80km/h, pq de carro já veio caminhão acelerando junto (do lado), e olha que no painel tava quase 130...

Na subida o mesmo caminhão "morreu" a 80Km/h, velocidade que a minha moto sobe fácil aquele trecho.


Mas beleza, o erro é da moto, né?
Aliás, se o cara tava de 150 e não passava voce a 80km/h, ou das duas uma, ou o cara não tava acelerando, ou o seu tacógrafo tá com aquele truque que o pessoal colocava nas cegonheiras da Brazul, ora "render mais" a viagem...


nao tem problemas ultrapassar o limite de velocidade em pequenos periodos de tempo, ninguem é santo, numa descida eu deicho o bixo pegar 130 xD

sobre uma 150, com garupa e vento ele vem atraz coladinho bem aonde eu nao posso ver, dai aproveita o vacuo e faz a ultrapassagem, quando quega ali do lado da gabina a moto ja ta perdendo as força e quando me passa sou obrigado a reduzir pq senao passa por cima.

90% dos motociclistas nao sabem andar de moto, e tb nao estao nem ligando quando aos riscos de certas ações. em uma moto existem mtos fatores que poder ocazionar acidente, se vc recem tiver ultrapassado um caminhao e a moto pedir reserva ja era, se furar um pneu ja era, cara vc nao faz ideia de quanto sufoco eu ja passe pq alguem de moto faz merda.

mantabodyboarder
19-03-09, 11:36
Volkov, então vc NÃO anda a 80km/h quase nunca, pelo que tá falando.


Pq uma 150 chega tranquilo nos 110km/h e te ultrapassaria fácil sem o vácuo.

E na descida vc já tá falando que anda aceleradão e não tá nem aí, pois é, belo exemplo de como a culpa é das motos e não dos caminhões, né?


Assim como 90% dos motoqueirociclistas não sabem andar de moto, acredito que a mesma proporção siga pra carros, onibus, vans, caminhões e etc.


Pq com um caminhão carregado o cabra ir a 130km/h na descida, é quase uma tentativa de assassinato, pq se tem qualquer imprevisto, essa merda NÃO PARA!


Agora que já disse que não faz nada do que escreveui no tópico tentando dar lição de moral, e falando que moto não chega nem a 80km/h (claro, com o sensor do caminhão adulterado pra não pegar no tacógrafo...), pare de querer passar a sua irresponsabilidade para os outros...

Hunt3r
19-03-09, 11:53
Idiotice esse projeto ai, porque garanto que a maioria do povo aqui do Fórum viaja com as pequenas e adora isso. :OK:
Muita gente gostaria sim de viajar com moto grande, mas ai os valores já sobem bastante, tanto na manutenção, quanto na aquisição...infelizmente. :s

PS: A culpa sempre é do motociclista por tudo aqui no Brasil.
Acidente entre 2 carros? Foi um motociclista que fechou os dois... :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Abraços!

Bruno Boo
19-03-09, 12:00
Uma lei como essa só mostra o quão desocupados estão os nossos senhores de Brasília !

rockfox
19-03-09, 12:03
Eles também vão fazer a reforma tributária e reforma agrária.

higoff
19-03-09, 12:28
Já viajei com uma 150 e digo que é perigoso , você não tem segurança para fazer ultrapassagens e a moto é leve , qualquer coisa te derruba.
Isso sem contar que caminhôes e carros não estão nem ai pras pequenas nas rodovias e tacam em cima !


Huss3f3lt,

Eu já penso diferente...

Pra mim o perigo de andar de moto independe de cilindrada. Se um caminhão joga em cima de vc, tanto faz se vc está de POP 100 ou de Harley Davidson ou Hayabusa. O perigo reside na falta de educação do brasileiro, tanto de alguns "motoqueiros" (que sabemos não ser o caso da maioria daqui) quanto dos "mautoristas" com os quais cruzamos todos os dias.

Para ilustrar o que estou dizendo, me diga: é mais fácil um motorista jogar o carro em cima de vc quando vc está pilotando uma Fan ou uma CBR 1000 RR ???

E ainda tem o fato de que se a moto consegue desenvolver a velocidade de cruzeiro da rodovia (até 110 Km/h), não vejo pq proibi-las devido a um povo que quer andar a 150 Km/h e desrespeitar a lei.

Abs !!!
[hr]Mensagem unida: 1237477491[hr]


Wanderson, meu caro, me desculpe lhe dizer isso, mas creio que motocicletas não saõ a sua praia. Eu já cansei de andar sob neblina, chuva e vento forte lateral e sob condições das mais adversas. Daí posso te garantir que o tamanho da moto pouco ou nada influencia na segurança sob essas condições. Até uma CB1300SF, uma HD Road-King ou Electra-Glide, etc, balançam demais com vento lateral, escorregam pacas em pista molhada etc e tal...

O problema está também em vias adequadamente sinalizadas, adequadas também para o tráfego de motocicletas (vide exemplos de faixas "pintadas" na pista e guard-rails tipo guilhotina, fora qualidade do asfaltamento, acostamentos, projeto de curvas, e por aí vai), equipamentos de segurança com exigências mais rigorosas quanto aos níveis de proteção, menos impostos sobre capacetes, luvas, jaquetas, botas, etc, etc, etc....

Ah sim, junte-se a isso tudo a má formação de condutores (qualquer energúmeno tira a uma CNH, mesmo que não tenha habilidade nem condições psicológicas de conduzir sequer um carrinho de supermercado), má educação para o trânsito do brasileiro, leis brandas demais para motoristas que causa mortes no trânsito, péssima fiscalização sobre condutores embriagados ou drogados, excesso de impostos sobre peças de reposição, de mão-de-obra de mecânicos (serviços) e mais um monte de outros aspectos mais importantes do que simplesmente proibir motos de menos de 125cc em rodovias.

Ufa... Quer mais?


Apóio cada letra !!!

E ademais, agora que eu percebi que o excelentíssimo deputado chama cilindrada de potência, e acha que uma POP 100 não consegue desenvolver 60 Km/h com segurança...

Esses são nossos governantes... estamos F-U-D-I... !

Abs !!!
[hr]Mensagem unida: 1237478304[hr]


nao eh a MINHA desculpa
to falando q vão alegar isso!

Cara nao to falando de motocicleta ser praia de alguem ou não,
eu to falando de SEGURANÇA!
Na verdade eu nao gosto de moto, eu gosto de bicicleta, tonginha, velotrol, carrinho de rolemã entendeu?

Há de concordar comigo q uma moto grande tem maior aerodinamica qnto ao vento, e uma 125 nao tem absolutamente nada!
O freio de motos maiores, são muito melhores, os penus muuuuiiito mais largos tem maior adererencia, se vai fazer uma ultrapassagem a moto responde muito mais rapido, faça isso com uma 125cc!

enfim!
eu acho inseguro, e pronto!
é uma opinião minha, eu ja andei em rodovias com 125 e acho extremamente perigoso!





Wanderson,

Gostaria apenas de fazer um adendo...
Vc falou sobre os freios fracos de uma moto pequena. Acho que os freios de uma 125, desde que sejam a disco, são PERFEITAMENTE dimensionados para para a velocidade que atingem. Se uma CBR 1000 tem duplo disco flutuante ventilado na dianteira e disco simples na traseira, é pq ela atinge 300 Km/h.

E pq ela atinge 300 eu devo andar a 300 com ela ? NÃÃÃÃÃOOOOO !!! Essas motos não são feitas para o mercado brasileiro, as estradas e condutores daqui não estão preparados para isso !!! Apenas são trazidas para cá pq o brasileiro é o bicho mais ignorante do mundo (SEI que não é todo mundo, tá ?) e compra velocidade ! Já estou CANSADO de ler nos fóruns, até mesmo aqui de vez em quando, tópicos do tipo "quanto vc já conseguiu de final?". Não me interessa saber a final da minha moto, já que ela é acima de 110 Km/h, velocidade máxima da maioria das rodovias pelas quais eu ando.

Dane-se a velocidade final, desde que seja igual ou acima de 110 ! Eu quero uma moto bonita, com boa tecnologia, economia de combustível e que tenha força pra encarar uma subida quando a minha esposa sobe na garupa. E ponto.

Abs !!!

PS.: Minha palavras revoltadas não são para vc, OK ? Rsrsrs...
[hr]Mensagem unida: 1237479321[hr]


óh! para uma POP 100 Manter os 70/80 o cara tem que ser leve e andar sozinho, mais e se o peao pesar 120Kg e ainda carregar a patroa pesando mais 70Kg como fica? vcs tem que levar em conta isso, o veiculo tem que ser capaz de prover segurança andando com sua carga maxima senao de nada adianta...

brunohcs sobe passar caminhão na ladeira isso eu acho uma burrice, pois quando o caminhao pega a descer o bixo embala mesmo e nao da para passar todo o tempo com o pé no freio pois as fibras superaquecem e ele perde o freio, e tb em algum caminhoes mais antigos um pouco tem a questao do ar dos freio em que se passar mto com o pé no freio ele perde totalmente o freio.



Olá, V0LK0V !
Muito bom um caminhoneiro por aqui para enxergarmos o outro lado da história... rs...

Bem, em relação à velocidade de 80 Km/h, vc está correto. Em algumas estradas e rodovias, a velocidade é de 60 Km/h. O problema é que muitos de seus colegas não respeitam duas leis básicas e cruciais para quem anda de caminhão: a velocidade máxima e a POSIÇÃO da pista. Ando muito na Av. Brasil, no Rio de Janeiro, e te digo que é um INFERNO quando encontro caminhões e ônibus emparelhados fechando a pista, a 50 Km/h, quando deveriam estar à direita incondicionalmente. Considero esse o maior problema do trânsito na Av. Brasil.

Em relação ao freio de seu caminhão, eu posso considerar isso um problema MUITO GRAVE de segurança do seu veículo, talvez mais grave do que o fato de uma moto pequena não desenvolver velocidade adequada ? Qual a sua opinião ? Posso estar falando besteira, mas pq não usar o freio motor mais ativamente ?

Um veículo que não consegue se manter a 80 Km/h pq os freios falham... isso é MUITO GRAVE ! Deputados, vamos obrigar que a indústria equipem nossos caminhões com freios melhores, para que eles consigam cumprir a lei de velocidade máxima, antes que sejamos mortos...

Abs !!!

Richard
19-03-09, 13:51
Pra mim o perigo de andar de moto independe de cilindrada. Se um caminhão joga em cima de vc, tanto faz se vc está de POP 100 ou de Harley Davidson ou Hayabusa. O perigo reside na falta de educação do brasileiro, tanto de alguns "motoqueiros" (que sabemos não ser o caso da maioria daqui) quanto dos "mautoristas" com os quais cruzamos todos os dias.


Concordo que um dos problemas está na falta de educação dos condutores nesse país, mas não concordo que uma situação de perigo é igual pra uma POP, pra uma Harley ou pra uma Hayabusa...

Digamos que o cara está com a POP a 80 km/h e um caminhão, por qualquer motivo que seja, vem pra cima dele...
Ele não vai ter o que fazer alem de torcer pra não ser espatifado que nem uma pizza, pois ele vai tentar acelerar a moto e a moto não vai responder pq já está no seu limite ou se tentar freiar, pode ser que os tamborzinhos de sua POP não consigam segurar ela tão rapidamente...

Já com uma Haya ou uma Harley, se o cara está a 80 km/h por exemplo, está andando em terceira ou quarta marcha a 2 ou 3 mil RPMs... Ou seja, se o cara acelerar, a moto vai responder com seus não sei quantos kilos de torque e vai tirar a moto dali em questão de segundos... Coisa que a POP NUUUUUUNNNNCCCCAAAAAAA vai fazer...

As situações se tornam muito diferentes e formas de contorna-las também acabam sendo diferentes de acordo com o tamanho da moto SIM, isso é FATO...




Dane-se a velocidade final, desde que seja igual ou acima de 110 ! Eu quero uma moto bonita, com boa tecnologia, economia de combustível e que tenha força pra encarar uma subida quando a minha esposa sobe na garupa. E ponto.



OK, dane-se a velocidade final, realmente isso não é um dado que tenha REALMENTE interesse, as vezes as pessoas querem sabe-lo para ter noção de até onde pode chegar com sua moto...

Eu por exemplo sei que acima dos 160 km/h, minha moto começa a ficar muito leve... Mas sei que SE algum dia precisar chegar a esses 160 km/h ou mais, eu sei onde minha moto chega e sei o limite dela...

Agora se vc quer uma moto que tenha força pra encarar uma subida com vc e sua esposa, vc em nenhum momento da sua vida, poderia ter pensado em comprar uma 150cc...

Tqf2
19-03-09, 14:15
Minha humilde opnião:

Tenho apenas 26 anos, mas ando de moto desde os 12

Já tive 4 motos

a 1ª aos 16 anos, era uma C100 Dream que usava pra andar no sítio, pq na cidade é problema
a 2ª aos 18 anos, era uma Titan 2000 125cc, a qual andei só 115.000km em 18 meses
Rodei por todo tipo de pista, estrada de terra, asfalto, com chuva, sol, frio, som trânsito, sem trânsito...
a 3ª aos 22 anos, era a YBR 2005, a qual andei uns 50.000km, e com ela viajei bastante também

a 4ª e atual é a Fazer 250cc, esta já fui pra MT 2 vezes, uma viagem deu 4.200km e a outra 3.3300km, e posso lhe afirmar que a 250cc te dá mais segurança sim pra viajar, pq eu não sou santo e não fiu a 80KM conforme a maioria das pistas de MT, eu tava com pressa sim e andava na faixa de 120km/h

Agora se eu tivesse de 125cc, provavelmente não passaria dos 110km/h (nem se eu quisesse), mas lembrando que o limite é 80km/h

Os caminhões descem a uma velocidade muito grande, em torno de uns 130km/h reais, mas sobem a 40km/h.......

E aí.....????? pq proibir uma moto que anda facilmente a 80Km/h mesmo em subidas e não proibem os caminhoes que não conseguem subir a metade da velocidade máxima.....?

PQ eu creio que a maioria sabe que é ILEGAl você transitar a uma velocidade inferior a 50% da máxima permitida.

Fora os *** de uns caminhoneiros que simplismente jogam o caminhão pra cima das motos, e nãoé por necessitade, é por safadeza mesmo...

Eu fui "sorteado" com isso já... 2 camiho~es andando um atrás do outro e falando ao rádio, quando o de trás saiu como se fosse efetuar a ultrpasssagem e piscando os farois pra mim... tipo saiu da frente pq eu sou maior, e fui pra fora da pista,
passaram por mim businando e dando tchau..... :briga2: e o cara voltou pra tras do outro caminhão sem fazer a ultrapassagem.....

Agora querem proibir as motos............?????????

Roberval3000
19-03-09, 14:36
Pra mim o perigo de andar de moto independe de cilindrada.

higoff, depende um pouco sim, como ja disse ja tive BIZ100 q desenvolve pouca velocidade. Uma situação q acontecia direto:

Vc ta la na andando na estrada cola um carro atras, muitas curvas a frente, motorista espera hora certa pra ultrapassar?
Não vai mesmo, ultrapassa ate na curva, resultado carana ultrapassagem ve q vem carro no sentido contrario, o q faz?
Joga carro com tudo encima da tua moto. Numa de maior cilindrada isso raramente acontecia ja q andava igual ou mais q o carro.
[hr]Mensagem unida: 1237484817[hr]
Ja passei muito apuros com a BIZ, ja q falaram em caminhão

Ja contei e conto de novo tava na estrada, 3 faixas, to eu na faixa da direita e vem um caminhao passando pela faixa do meio, normal

Hora q ele ta do meu lado, começa jogar pra cima de mim, olho pro lado e o pneuzão quase encostando na moto, resultado, la vai eu pro acostamento. Pra q isso se tem 2 faixas livre a eskerda sem nenhum carro passando?, kkkkkkkkk

Agora dou risada mas no dia deu vontade de anotar placa, descobrir onde ele mora e matar a familia dele, deixar ele sofrendo seria maravilhoso.

To de olho na placa do seu carro! kkkkkkkkk

Saurus
19-03-09, 16:28
Então, creio que todos nós poderíamos afirmar que:

1) Cerca de 80% dos portadores de CNH não deveriam nem conduzir carrinho de supermercado, quer seja por falta de habilidade, por imprudência, por falta de educação, por desrespeito ao bom senso e atitudes de segurança, por desrespeito à vida, por irresponsabilidade,etc, por má educação. Isso abrange motoqueirociclistas, motoristas de carros, vans, pick-ups, ônibus, caminhonetes, caminhões, patinete e velocípedes entre outros.
2) Nossa legislação de trânsito já é boa, mas a fiscalização é praticamente inexistente nesta pocilga e a aplicação da lei é fraca, esmirrada, com penas muito brandas.
3) Nossas vias estão em péssimas condições.
4) Nossos políticos são corruptos e ignorantes, não entendem nada de trânsito e querem dar pitaco infeliz, criando mais uma lei que não será respeitada. Ou alguém aí acha que todos os motoqueirociclistas usam capacetes, seguem no máximo com um garupa, usam vestes adequadas para andar de moto, etc?
5) A política tributária sobre materias de segurança e peças de reposição é escorchante e estimula as gambiarras e soluções paliativas e inóquas.

Tem mais alguma coisa?

V0LK0V
19-03-09, 17:43
Volkov, então vc NÃO anda a 80km/h quase nunca, pelo que tá falando.


Pq uma 150 chega tranquilo nos 110km/h e te ultrapassaria fácil sem o vácuo.

E na descida vc já tá falando que anda aceleradão e não tá nem aí, pois é, belo exemplo de como a culpa é das motos e não dos caminhões, né?


Assim como 90% dos motoqueirociclistas não sabem andar de moto, acredito que a mesma proporção siga pra carros, onibus, vans, caminhões e etc.


Pq com um caminhão carregado o cabra ir a 130km/h na descida, é quase uma tentativa de assassinato, pq se tem qualquer imprevisto, essa $#@%$# NÃO PARA!


Agora que já disse que não faz nada do que escreveui no tópico tentando dar lição de moral, e falando que moto não chega nem a 80km/h (claro, com o sensor do caminhão adulterado pra não pegar no tacógrafo...), pare de querer passar a sua irresponsabilidade para os outros...


so me respnda uma coisa, pq uma TITAN 150 estaria a 110 Km/h se o limite para motocicletas e de 80? se eu andando a 80 pq eu seria ultrapassado? so se o cara viesse a mais de 80 dai quem e o responsavel? eu o caminhoneiro que venho com 15 mil kilos a 80 ou o cara que me passa na descida quando nao da para segurar o caminhao a 80? pq o motociclista insiste em me passar mesmo eu estando acima de 80? se for na subida onde facil facil eu pego 60 ou em algumas ate 50 por hora ate tudo bem... mais nunca acontece, no chatao ou em pequenas ladeiras mantenho os 80 sempre, e te digo TODOS que vem de motos MEDIAS me ultrapassam, e as titans Tb, mais Pops e biz com garupa nunca me passaram e ja tive que reduzir por causa delas, sou contra essas motos rodarem nas rodovias sim

j_antunes
19-03-09, 18:06
Eu sempre ando de YBR na estrada, no máximo a 80/h porque sou sovina na gasolina e nunca passei por aperto com caminhões.

higoff
19-03-09, 18:55
Concordo que um dos problemas está na falta de educação dos condutores nesse país, mas não concordo que uma situação de perigo é igual pra uma POP, pra uma Harley ou pra uma Hayabusa...

Digamos que o cara está com a POP a 80 km/h e um caminhão, por qualquer motivo que seja, vem pra cima dele...
Ele não vai ter o que fazer alem de torcer pra não ser espatifado que nem uma pizza, pois ele vai tentar acelerar a moto e a moto não vai responder pq já está no seu limite ou se tentar freiar, pode ser que os tamborzinhos de sua POP não consigam segurar ela tão rapidamente...

Já com uma Haya ou uma Harley, se o cara está a 80 km/h por exemplo, está andando em terceira ou quarta marcha a 2 ou 3 mil RPMs... Ou seja, se o cara acelerar, a moto vai responder com seus não sei quantos kilos de torque e vai tirar a moto dali em questão de segundos... Coisa que a POP NUUUUUUNNNNCCCCAAAAAAA vai fazer...

As situações se tornam muito diferentes e formas de contorna-las também acabam sendo diferentes de acordo com o tamanho da moto SIM, isso é FATO...



OK, dane-se a velocidade final, realmente isso não é um dado que tenha REALMENTE interesse, as vezes as pessoas querem sabe-lo para ter noção de até onde pode chegar com sua moto...

Eu por exemplo sei que acima dos 160 km/h, minha moto começa a ficar muito leve... Mas sei que SE algum dia precisar chegar a esses 160 km/h ou mais, eu sei onde minha moto chega e sei o limite dela...

Agora se vc quer uma moto que tenha força pra encarar uma subida com vc e sua esposa, vc em nenhum momento da sua vida, poderia ter pensado em comprar uma 150cc...


É uma questão complicada...
Como vc disse, se eu estou a 110 Km/h numa rodovia e vem um caminhão pra cima de mim... eu te pergunto... mas que p**** é esta ??? Eu estou na velocidade máxima e vem um caminhão pra cima de mim ACIMA dessa velocidade, e eu sou obrigado a infringir a lei pra não morrer ??? Concordo com vc q é uma situação extrema, mas o erro inicial está no caminhão que está correndo horrores ! A não ser q ele esteja sem freios, não há motivos para isso, além do que ele não deveria ter passado nem de 80 Km/h, que é a velocidade máxima para ele em muitos casos. Além do mais, a minha moto tem bastante força pra sair da frente de um caminhão se ele estiver a 70 ou 80 Km/h. Na situação que vc descreveu, realmente eu precisaria de uma moto maior. Mas caímos no problema da falta de educação e imprudência prévios do motorista do caminhão.

Em relação à moto, essa é a minha primeira moto. Eu a comprei em 2007 e nunca tinha andando de moto antes da auto-escola. Quase comprei uma 250, mas a opção de mercado que eu pesquisei na época, dentro do meu limitado conhecimento até então, se resumia à Twister. Como eu moro no Rio de Janeiro, já viu... É o mesmo que andar com um cordão de outro pendurado no pescoço. A Sport 150 hj em dia não é tanto jogo pra bandido, pq andar de Twister na favela é onda. A Sport pra eles é uma bosta que só tenta parecer uma Twister e não é. É assim inclusive que pensam muitos motociclistas, e é por isso que ela foi tão pouco vendida em relação à TW. Assim, o risco passa a ser igual a outra moto...

Meu conhecimento e experiência hj em dia são bem maiores, então já almejo uma moto maior.

Abs !!!
[hr]Mensagem unida: 1237499994[hr]


so me respnda uma coisa, pq uma TITAN 150 estaria a 110 Km/h se o limite para motocicletas e de 80? se eu andando a 80 pq eu seria ultrapassado? so se o cara viesse a mais de 80 dai quem e o responsavel? eu o caminhoneiro que venho com 15 mil kilos a 80 ou o cara que me passa na descida quando nao da para segurar o caminhao a 80? pq o motociclista insiste em me passar mesmo eu estando acima de 80? se for na subida onde facil facil eu pego 60 ou em algumas ate 50 por hora ate tudo bem... mais nunca acontece, no chatao ou em pequenas ladeiras mantenho os 80 sempre, e te digo TODOS que vem de motos MEDIAS me ultrapassam, e as titans Tb, mais Pops e biz com garupa nunca me passaram e ja tive que reduzir por causa delas, sou contra essas motos rodarem nas rodovias sim


V0LK0V,

Pelo menos aqui no RJ, a velocidade máxima para motos em rodovias é, salvo raras exceções, quase SEMPRE igual à de automóveis comuns.
E a de caminhões é também quase sempre mais baixa do que a de motos e carros.

Na BR-040, por exemplo, é 110Km/h para automóveis e carros e 80 Km/h para caminhões. E olha que eu já vi caminhões me passando a 120 Km/h... e eu lá nos meus 110...

Aí pega, né ?

Abs !

César
19-03-09, 19:07
Se for considerar velocidade, deveriam proibir as brasília véia, chevete que anda a 70 na estrada e os caminhões. Eu pegava estrada todo dia quando fazia facul em outra cidade à noite e ia com uma picape Toyota Bandeirante do meu pai velha com carroceria alongada de madeira que na subida não passava de 60 e na descida não passava de 90 e aí, a única diferença é que se viesse um caminhão embalado a 120 e chumbasse na minha traseira eu provavelmente sobreviveria aquele trem era pesado pra kct, mas se for considerar velocidade eu não deveria rodar com ela nas pistas da mesma forma que as motos 125.

superkyo
20-03-09, 01:29
Agora ando pegando um trecho de +/- 12km de estrada e NA MINHA OPINIÃO as 125cc ( a YES pelo menos ) anda bem até 80km/h, pois tem uma certa potencia pra chegar "rapidamente" nessa velocidade e ainda sobra um pouco, pra andar acima disso ela naum é recomendavel, já fica mto no limite e força demais........

V0LK0V
20-03-09, 06:39
higoff, sim sim, mais a maioria é 80 para todo mundo e tem ainda as de 110 para carros e camionetes, 90 para caminhoes e onibus e 80 para motos, como por exemplo a freeway em POA

como foi falado la em cima tem toda aquela questao que nao estao levando em conta, a resposta da motoca, pois velocidade final nao e tudo que importa.

foi falado em brasilia veia ai, brasilia se o nego colar o pé ela vai tranquilo 140, so que leva uma eternidade para chegar a isso.

estou dando essas opnioes pq estou dos 2 lados da briga e eu sou um cara bem pesado e andando com a mulher em moto pequena eu sei o sofrimento e o perigo que é, quando eu morava em POA eu tinha uma titan 99( o moto boa PQP) e eu todo o sabado vinha para Arroio Grande (385Km +-) titanzinha lacrada dava 110Km/h mais qualquer inclinação chegava um caminhao e tocava por cima de mim, la tinha eu que cair por acostamento e isso é perigoso se fosse uma moto com mais torque como uma 250 isso nao aconteceria.

outra questao muito importante que TEM QUE SER NOTADA é que leva-se o dobro do tempo para ver uma moto em relação a um carro, pois no meio do transito o olho humano da preferencia akilo que tem maior dimenção e na rodovia vc encherga um carro mais nao ve a moto atraz dele ao mesmo tempo, pois isso acontece de quando o cara ve ja ta em cima da moto... tenho muitas e muitas coisas para falar, mais não vou me alongar mais.

delanius
20-03-09, 07:43
Uma curiosidade:

Sera que este dePutado já andou de moto alguma vez na vida???

Sera que ele conheçe pelo menos os modelos de moto que quer proibir??

Pq o que mais tem por ai é neguinho que não entende nada do assunto e fica dando uma de expert!! (em qq área)

mantabodyboarder
20-03-09, 09:13
Pqp, aí o cara foda mais ainda.

Então agora só Biz e Pop que não ultrapassam, antes era a CG150 que não conseguia?
Agora vc reclama de passarem acima da velocidade e diz estar a 80, mas antes falou que vai a 130 e achou normal?
E tomou por base do Brasil uma via na sua república separatista, sem considerar as outras trocentas do resto do Brasil?

É, realmente, tem gente que só acha certo o próprio umbigo.

Cara, quanto mais vc fala tentando defender os caminhoneiros, mais vc piora a situação deles! E olha que eu conheço caminhoneiros sérios, mas mesmo eles falam que tem muito animal no meio, que atualmente só aumentam...


E pro resto do pessoal daí da região de PoA, alguém me manda uma foto dessa placa de velocidade onde obrigam a moto a andar a menos que os caminhões?

higoff
20-03-09, 09:33
Uma curiosidade:

Sera que este dePutado já andou de moto alguma vez na vida???

Sera que ele conheçe pelo menos os modelos de moto que quer proibir??

Pq o que mais tem por ai é neguinho que não entende nada do assunto e fica dando uma de expert!! (em qq área)


Q nada...

Tu lei o projeto dele ?

O deputado fala em POTÊNCIA de 125 cc...
Ele NÃO ENTENDE sobre aquilo que quer legislar... impressionante como nossos representantes são ignorantes nas áreas onde se metem a trabalhar !

Valha-me Deus...
[hr]Mensagem unida: 1237552654[hr]


higoff, sim sim, mais a maioria é 80 para todo mundo e tem ainda as de 110 para carros e camionetes, 90 para caminhoes e onibus e 80 para motos, como por exemplo a freeway em POA

como foi falado la em cima tem toda aquela questao que nao estao levando em conta, a resposta da motoca, pois velocidade final nao e tudo que importa.

foi falado em brasilia veia ai, brasilia se o nego colar o pé ela vai tranquilo 140, so que leva uma eternidade para chegar a isso.

estou dando essas opnioes pq estou dos 2 lados da briga e eu sou um cara bem pesado e andando com a mulher em moto pequena eu sei o sofrimento e o perigo que é, quando eu morava em POA eu tinha uma titan 99( o moto boa PQP) e eu todo o sabado vinha para Arroio Grande (385Km +-) titanzinha lacrada dava 110Km/h mais qualquer inclinação chegava um caminhao e tocava por cima de mim, la tinha eu que cair por acostamento e isso é perigoso se fosse uma moto com mais torque como uma 250 isso nao aconteceria.

outra questao muito importante que TEM QUE SER NOTADA é que leva-se o dobro do tempo para ver uma moto em relação a um carro, pois no meio do transito o olho humano da preferencia akilo que tem maior dimenção e na rodovia vc encherga um carro mais nao ve a moto atraz dele ao mesmo tempo, pois isso acontece de quando o cara ve ja ta em cima da moto... tenho muitas e muitas coisas para falar, mais não vou me alongar mais.


V0LK0V,

É como eu disse... nas estradas e rodovias aqui no RJ, as motos e carros não são diferenciados em termos de velocidade. O máximo que acontece é que em algumas vias, como a Linha Vermelha, as motos são obrigadas a andar na direita.

Acho que obrigar uma moto que tem perfeitas condições de manter uma velocidade de cruzeiro de 100, 110 Km/h, como a minha, a andar a 80, é CRIAR um risco desnecessário para o próprio motociclista. Não vejo vantagem nenhuma nisso. Afinal, o que conta é a velocidade relativa entre os veículos.

Abs !!!

Tqf2
20-03-09, 10:04
mais a maioria é 80 para todo mundo e tem ainda as de 110 para carros e camionetes, 90 para caminhoes e onibus e 80 para motos, como por exemplo a freeway em POA


Eu não conheço essa rodovia, mas todas que eu conheço o limite das motos é o mesmo dos carros de passeio..

Se é 110 pros carros, é 110 pras motos

Dumbex
20-03-09, 11:04
AAUIAHIAHAIHAIUHAIHIA
já morei no PA, SC e atualmente em SP...
pelo que eu saiba, nos 3 estados a velocidade máxima de motos é a mesma dos carros :G
as pequenas rodovias do pará e de santa catarina, a maioria não tem nem como sonhar em andar a mais de 100... portanto o limite é de 80 km/h para TODOS... não sei quanto a caminhão ok.

V0LK0V
20-03-09, 12:19
nem vou mais discutir, me agridem e esquecem que TB SOU MOTOCICLISTA, mais algum aki é caminhoneiro? estou dos dois lados, sei que OS DOIS LADOS tem seus problemas mais MOTOCICLISTAS Desrrespeitam Muito mais que caminhoneiros.

Afinal Não são todos os Lugares que tem PISTA DUPLA OU TRIPLA, na maior parte do brasil a pista É SIMPLES de limite 80 independente do veiculo, tem que levar em conta que o projeto vai abranger todo o pais e nao so as lindas planas e lisas estradas em que alguns estao acostumados a andar.

motos menores de 125 com garupa é sim um Risco enorme para todos.

sobre eu estar olhando meu propio umbigo, neste caso eu tenho dois deles. e eu opto a defender o lado que tenho experiencia pratica e vivencia.

higoff
20-03-09, 15:23
nem vou mais discutir, me agridem e esquecem que TB SOU MOTOCICLISTA, mais algum aki é caminhoneiro? estou dos dois lados, sei que OS DOIS LADOS tem seus problemas mais MOTOCICLISTAS Desrrespeitam Muito mais que caminhoneiros.

Afinal Não são todos os Lugares que tem PISTA DUPLA OU TRIPLA, na maior parte do brasil a pista É SIMPLES de limite 80 independente do veiculo, tem que levar em conta que o projeto vai abranger todo o pais e nao so as lindas planas e lisas estradas em que alguns estao acostumados a andar.

motos menores de 125 com garupa é sim um Risco enorme para todos.

sobre eu estar olhando meu propio umbigo, neste caso eu tenho dois deles. e eu opto a defender o lado que tenho experiencia pratica e vivencia.


Agredir ?

Pow, V0LK0V... ng te agrediu... ou pelo menos ng teve a intenção...
Apenas estamos usando como exemplo os caminhões... mas podem ser caminhões, ônibus, carros e até outras motos...

Só tome cuidado ao dizer "MOTOCICLISTAS Desrrespeitam Muito mais que caminhoneiros"... Não generalize qualquer um que anda de moto. Não chame de MOTOCICLISTA a parcela louca de motoboys ou qualquer moleque que pega a moto do amigo e só pq aprendeu a empinar e apoiar a moto na roda dianteira acha que já sabe andar de moto. Esses sim são os que causam os acidentes. Assim como playboys bêbados que se acham imortais nos carrinhos de seus papais riquinhos e caminhoneiros que querem andar a 120 Km/h com um caminhão de 15 toneladas cujo freio falha na descida. TODOS os "tipos" de condutores tem seus erros e causam SIM muitos acidentes todos os dias...

Abs !

V0LK0V
20-03-09, 17:11
eu sou da nova geraçao de motoristas, nao como os velhos e cheios de mania e de si como os antigos caminhoneiros, nas filas de espera para descarregar eu conheci muitos sujeitos que nao se importam nem um pouco em botar moto para fora da pista.

mais a questao e sobre motos menores que 125, acredito que as motos de vcs nao se enquadram, nao entendo pq tanto rancor contra essa lei que ira sim prover mais segurança.

Hunt3r
20-03-09, 17:34
Mais a questao e sobre motos menores que 125, acredito que as motos de vcs nao se enquadram, nao entendo pq tanto rancor contra essa lei que ira sim prover mais segurança.


Ai que está o grande erro da humanidade.
Então só porque nossas motos não estão nessa faixa que se phodam os outros?
Todos somos motociclistas.
Andou sobre duas rodas é motociclista e pronto.
Não tem essa de motoqueiro/motociclista... é tudo a mesma coisa. ;)
Temos que ser unidos, assim como os motoboys (que muitos aqui criticam) são.

É assim que começa... hoje eles tiram as Biz, e Cryptons, amanhã começam com XTZ, YBR, CG... depois acabam com as motos todas, que é o que o governo mais quer, porque moto não serve pra nada só pra causar acidente.

Abraços!

V0LK0V
20-03-09, 18:12
Ai que está o grande erro da humanidade.
Então só porque nossas motos não estão nessa faixa que se phodam os outros?
Todos somos motociclistas.
Andou sobre duas rodas é motociclista e pronto.
Não tem essa de motoqueiro/motociclista... é tudo a mesma coisa.  ;)
Temos que ser unidos, assim como os motoboys (que muitos aqui criticam) são.

É assim que começa... hoje eles tiram as Biz, e Cryptons, amanhã começam com XTZ, YBR, CG... depois acabam com as motos todas, que é o que o governo mais quer, porque moto não serve pra nada só pra causar acidente.

Abraços!




tu ta errado, pq vc acha que e proibido andar como motoclicletas ou ciclomotores menores que 50cc nas rodovias?

j_antunes
20-03-09, 21:12
Provavelmente por questões de velocidade. Por outro lado, até biclicletas podem trafegar pelas estradas (e já vi cada acidente fodido com bicicleta, um a dois braços de mim). Um ciclomotor geralmente não passa de 50km/h no plano, o que o leva a ser perigosamente fraco e incapaz de manter a velocidade mínima das estradas em subidas. Mesmo assim, não deixa de ser uma lei escrota, porque um ciclomotor de 50cc 2T pode passar de 100km/h.

Um dos grandes problemas desse projeto de lei é a incoerência. Define-se velocidades máxima e mínima para estradas (no máximo, 60-120km/h). Uma Hunter 100cc pode muito bem manter seus 70/h sem nem forçar o motor, então está perfeitamente apta a transitar de uma cidade para outra. Como grande parte acaba por trafegar a 120-140km/h, no entanto, a estrada vira um ambiente hostil para as motos.

Até aí tudo certo e tudo óbvio. O que é ridículo é que, em vez de trabalharem para que as estradas sejam ambientes de convivência harmônica e reforçarem as regras, resolvam simplesmente retirar dela as vítimas dos crimes cometidos pelos infratores. Perfeito o raciocínio - sem vítimas não há crimes, mas é um atestado de derrota e incompetência. O cara da Hunter 100 não pode mais ir até a cidade vizinha com a moto porque os carros, caminhões e outras motos precisam poder quebrar os limites de velocidade sem os lerdos pelo caminho. Eu sei que não é exatamente a intenção, mas é precisamente o que está sendo dito com esse projeto.

Eu não acho justo. O que eu acho justo é o cara que vai pra estrada numa boa, com calma, poder pegá-la sem medo. E se o maluco quiser pegar a motoquinha e andar na faixa da esquerda, ser turrão com caminhões e ficar tentando ultrapassagens arriscadas... bom, ele sabe no que está se metendo. Mas eu sou contra, e terminantemente contra, o abuso no desrespito às regras por parte de alguns indivíduos retirar os direitos de tantos outros, mesmo que pela segurança dos oprimidos, como neste caso.

Jimmy1979
21-03-09, 09:17
Aeeeeee ... politico é burro mesmo. Eles continuam confundindo cilindrada com potencia !!!
Essa lei não vai pra frente não !

Hunt3r
21-03-09, 09:58
tu ta errado, pq vc acha que e proibido andar como motoclicletas ou ciclomotores menores que 50cc nas rodovias?


Porque eu estaria errado?
Em momento nenhum falei que não deveriam proibir motos abaixo de 50cc na rodovias, pode re-ler meu post. ;)
O problema é que aqui no Brasil, "pimenta no C dos outros é refresco".
E não falo somente das motos, mas de tudo que acontece aqui no país.

Mas voltando ao assunto do tópico.

Sou contra essa lei, porque uma moto com 100cc pode manter 80km/h tranquilamente numa rodovia, e como isso não é a metade da velocidade máxima de nenhuma rodovia, então não deveriam atrapalhar em nada.

Abraços!

higoff
21-03-09, 10:37
Provavelmente por questões de velocidade. Por outro lado, até biclicletas podem trafegar pelas estradas (e já vi cada acidente fodido com bicicleta, um a dois braços de mim). Um ciclomotor geralmente não passa de 50km/h no plano, o que o leva a ser perigosamente fraco e incapaz de manter a velocidade mínima das estradas em subidas. Mesmo assim, não deixa de ser uma lei escrota, porque um ciclomotor de 50cc 2T pode passar de 100km/h.

Um dos grandes problemas desse projeto de lei é a incoerência. Define-se velocidades máxima e mínima para estradas (no máximo, 60-120km/h). Uma Hunter 100cc pode muito bem manter seus 70/h sem nem forçar o motor, então está perfeitamente apta a transitar de uma cidade para outra. Como grande parte acaba por trafegar a 120-140km/h, no entanto, a estrada vira um ambiente hostil para as motos.

Até aí tudo certo e tudo óbvio. O que é ridículo é que, em vez de trabalharem para que as estradas sejam ambientes de convivência harmônica e reforçarem as regras, resolvam simplesmente retirar dela as vítimas dos crimes cometidos pelos infratores. Perfeito o raciocínio - sem vítimas não há crimes, mas é um atestado de derrota e incompetência. O cara da Hunter 100 não pode mais ir até a cidade vizinha com a moto porque os carros, caminhões e outras motos precisam poder quebrar os limites de velocidade sem os lerdos pelo caminho. Eu sei que não é exatamente a intenção, mas é precisamente o que está sendo dito com esse projeto.

Eu não acho justo. O que eu acho justo é o cara que vai pra estrada numa boa, com calma, poder pegá-la sem medo. E se o maluco quiser pegar a motoquinha e andar na faixa da esquerda, ser turrão com caminhões e ficar tentando ultrapassagens arriscadas... bom, ele sabe no que está se metendo. Mas eu sou contra, e terminantemente contra, o abuso no desrespito às regras por parte de alguns indivíduos retirar os direitos de tantos outros, mesmo que pela segurança dos oprimidos, como neste caso.


Realmente... o raciocínio do j_antunes foi perfeito... sem vítimas, sem crimes ! Que tal atacar o criminoso então ?

O problema é que no Brasil temos políticos imbecis que criam leis imbecis.

V0LK0V, como vc mesmo disse... "nas filas de espera para descarregar eu conheci muitos sujeitos que nao se importam nem um pouco em botar moto para fora da pista.". Pois bem, vc conheceu criminosos. Não são bandidos, são criminosos. Por mais que estejam trabalhando para sustentar a família, cometem o tempo inteiro o crime de tentativa de homicídio, artigo 121 do código penal. Repito, isso é CRIME, então tais pessoas são criminosas. Essas pessoas sim, é que devem ser retiradas de circulação das vias.

Quanto às motos de 50 cc, é como eu digo. A intenção da lei que as proíbe é boa, mas a lei em si é burra ! Se uma moto dessa só chega a 50 Km/h, então realmente ela não pode trafegar numa via onde o limite é 110. Já existe uma lei para isso. Mas e se a moto é 2T, como o j_antunes citou, como é que fica ?

Sou contra todo e qualquer tipo de preconceito, então se existe uma lei que diz que os veículos devem andar no mínimo na metade da velocidade da via, qualquer moto de 100 cc está habilitada e ponto final. Vamos combater quem dirige mal, e não privar o direito de ir e vir dessas pessoas.

Seguindo o raciocínio de tornar as pistas mais seguras, vamos proibir tb os carros velhos, com pneus carecas, os ônibus irregulares e sem documentação, todas as motos sem documentação com motociclistas sem habilitação e sem capacete, e os caminhões com carga irregular, acima do peso, com motoristas cansados e explorados pelas empresas, além dos criminosos que vc conheceu.

Mas tem de ser tudo ao mesmo tempo, c#$%&*@ !!!

Algum bosta de deputado se habilita ???

Pra mim seria uma maravilha, isso iria retirar 50% dos veículos da avenida Brasil na hora do Rush ! Imagina o trânsito, q ótimo iria ficar ! Livre e seguro...

Abs !!!

Jordano
21-03-09, 10:53
eu discordo do projeto
a biz 100cc por exemplo
anda a 100km/h tranquila
agora
uma jogue 50tinha numa via de velocidade média de 80km/h não da mesmo

V0LK0V
21-03-09, 12:24
higoff entendo o seu lado, mais e quanto aos motocilcistas imprudentes que fivam dando levante no meio da rua? zerinhos? dentre outras, nao da para generalizar.


o que eu tentei dizer que É UMA QUESTAO DE SEGURANÇA, é so isso que eu quero que vcs entendam, vcs nao rodam nas rodovias, nao veem as coisas que acontecem

higoff
21-03-09, 20:52
higoff  entendo o seu lado, mais e quanto aos motocilcistas imprudentes que fivam dando levante no meio da rua? zerinhos? dentre outras, nao da para generalizar.


o que eu tentei dizer que É UMA QUESTAO DE SEGURANÇA, é so isso que eu quero que vcs entendam, vcs nao rodam nas rodovias, nao veem as coisas que acontecem


Eu os incluo tb ! Rs...

ODEIO quando vejo um palhaço achando que moto é bicicleta !!! Fico torcendo para que meta os córnios no chão !

Tenho até uma história curiosa para contar...

Aqui perto de casa tem um vizinho que adorava fazer essas estripulias... estava sempre empinando, fazendo palhaçada, andando sem capacete...
Um belo dia eu passo em frente à casa dele e ele estava saindo... TODO QUEBRADO ! De muleta, perna quebrada, rosto machucado, mas nada grave.
Não sei se foi de moto, mas não acredito que ele tenha ficado daquele jeito tomando um tombo no box do banheiro... rs... Depois disso não o vi mais fazendo essas palhaçadas, e só anda de capacete.

Quase gritei "DEUS ME OUVIU !" Huhauheuhauehuahuehau !
Sério... quero ser perdoado e entrar no céu... mas juro que fiquei satisfeito... ainda achei q ele deveria ter quabrado um braço tb... rs...

Voltando ao assunto... Entendo a sua preocupação com a segurança. Mas como eu já disse há algumas mensagens atrás, acho que a segurança deve ser proporcionada combatendo que está errado, e não retirando a vítima da rua e privando o direito dela ! Existe um tópico aberto de um usuário sobre um tombo que ele tomou com a sua Yes, pq um motorista fez a curva mto rápido e perdeu o traçado, entrou na contra-mão e forçou o nosso amigo a jogar a moto dentro do mato. Conclusão: Algumas escoriações e 650 reais de prejuízo. Considerando que a história é exatamente essa, e aí ? Vamos cassar a habilitação do motorista que quase matou o motociclista e ainda fugiu sem prestar socorro ou vamos proibir o dono da Yes de andar de moto antes q ele morra ???

Eu desabafo desse jeito pq já estou cansado de viver num mundo em que toda vez que saio na rua, minha mãe fica em casa com o coração na mão como se eu estivesse indo pra guerra ! Quero viver num país onde quem paga o erro é quem erra, e não os inocentes ! Já estou quase achando que a única saída pra esse Brasil é o aeroporto...

Abs !

Dumbex
21-03-09, 21:48
Já estou quase achando que a única saída pra esse Brasil é o aeroporto...



iiiii rapá, mas até andar de avião anda sendo perigoso heim ;P

vinicius.a
22-03-09, 02:22
Vamos cassar a habilitação do motorista que quase matou o motociclista e ainda fugiu sem prestar socorro ou vamos proibir o dono da Yes de andar de moto antes q ele morra ???

Eu desabafo desse jeito pq já estou cansado de viver num mundo em que toda vez que saio na rua, minha mãe fica em casa com o coração na mão como se eu estivesse indo pra guerra ! Quero viver num país onde quem paga o erro é quem erra, e não os inocentes ! Já estou quase achando que a única saída pra esse Brasil é o aeroporto...


Sem mais...

e, bom, pelo menos no aeroporto a gente pega um avião e vai... ficar nessa guerra do trânsito diariamente é que é o .... pq vc arrisca, arrisca e arrisca, uma hora acaba acertando! (nesse caso, sendo acertado!)

Du_Modders
22-03-09, 20:59
Seguinte...essa lei não vai virar pipóca nenhuma...vai acontecer acidente com moto de 50, 100, 125, 200, 250, 450, 600, 900, 1000, 1100 e por ai vai...eu ja peguei pista de biz 100, biz 125, strada, fazer, tornado, cb 450, rd 350, dt 180, cgs e por ai vai...se tiver que acontecer vai acontecer e pronto...ta com medo...? acha perigoso ? fica em casa...e resa pra não cair um avião sobre sua casa...é um perigo né :X
Se vc estiver na pista com uma cbr 1100 por exemplo na sua mão certinho e bunitinho e vem um caminhão, carro, onibus...seja la o que for na contramão pra cima de vc o que vai acontecer ? vão proibir as 1100 de andar tbem...??? então ta tudo errado...é como o colega falou tem que combater os criminosos não as vitimas...ta parecendo até o desarmamento da população...onde o cidadão entregou sua arma e os bandidos tem cada vez mais...uauauauauauauaua...

Flw...!!! :f

V0LK0V
22-03-09, 22:18
não é essa a questao pow! risco tudo tem, mais essas motos 100 com garupa nao tem condiçao de pegar uma rodovia.