PDA

Ver Versão Completa : Durabilidade tinta 600º



douglasybrazul
18-03-09, 12:00
Galera

lixei a curva que era cromada e pintei com tinta alta temperatura

ficou mto bom, mas notei que bem na saída do motor ficou super fosco

o resto ficou menos fosco e tal

alguém sabe quanto tempo dura a tinta na curva ??

quanto tempo ela fica preta e bonita ???

uso a moto só nos finde e até agora tá bom !!!!

Santo Cristo - Poa
18-03-09, 12:38
é que vc pintou por cima de cromo.... acredito que não vai demorar para descascar.

TorteX
18-03-09, 12:52
Tudo depende da maneira que foi feita a pintura...
O certo é aquecer bem a peça, pintar, depois deixar secar por 72hrs...

douglasybrazul
18-03-09, 13:32
é que vc pintou por cima de cromo.... acredito que não vai demorar para descascar.


descascar não vai

eu acho

pq não sai nem com unha
adkasopdaksdopsdk

e tipo eu lixei bem o cromado

esse finde vou fazer uns testes com a curva

qualquer coisa eu posto aqui

bordax
18-03-09, 14:23
Também pensando em pintar o motor da minha moto, mas pelo jeito vou mandar alguém fazer. Fico com medo de fazer e não sair legal.

agm2112
18-03-09, 14:43
Essa tinta já não é uma maravilha de aderência ... em cima do cromado então ...

Eu pinto a curva da minha moto todo ano, mas uso tinta base vinílica em 2 componentes aplicada com pistola.. dura um pouco mais q o spray comum 600 (q tb é base vinilica). Meu escape é galvanizado, o que dificulta a aderencia, mas não descasca com facilidade.

douglasybrazul
18-03-09, 14:46
Essa tinta já não é uma maravilha de aderência ... em cima do cromado então ...

Eu pinto a curva da minha moto todo ano, mas uso tinta base vinílica em 2 componentes aplicada com pistola.. dura um pouco mais q o spray comum 600 (q tb é base vinilica). Meu escape é galvanizado, o que dificulta a aderencia, mas não descasca com facilidade.


hum

eu ando pouco com a moto

acho que vai durar um ano

caso não dure vou ser obrigado a mandar cromar a curva

daí sim :D

Hanniball_King_CbaMT
18-03-09, 15:18
entao,
eu pintei a minha com tinta 600º, mais nao durou mais de cinco meses, nao descasca, mais vai sumindo, acho que vai queimando, dai voce lava a moto e a curva ta toda enferrujada, agora eu pinto toda vez que eu a lavo, umas tres vezes por mes, um spray dura muito tempo!

douglasybrazul
18-03-09, 15:20
entao,
eu pintei a minha com tinta 600º, mais nao durou mais de cinco meses, nao descasca, mais vai sumindo, acho que vai queimando, dai voce lava a moto e a curva ta toda enferrujada, agora eu pinto toda vez que eu a lavo, umas tres vezes por mes, um spray dura muito tempo!


hum bom saber

não vou esfregar nada na curva na hora de lavar

Mostarda_69
18-03-09, 18:38
ela começa queimando por aprtes.. por isso no inicio ta bem fosco..

pra ti ter uma ideia.. a dt fico fosca soh na curva e subindo ate a metade.. o resto bem brilhosa... dp de 50km dando pau na estrada fico 2 bolas perto do tanque fosca.. pq eh onde passam os gases.. eaheuaheauhe

agm2112
19-03-09, 10:07
ela começa queimando por aprtes.. por isso no inicio ta bem fosco..

pra ti ter uma ideia.. a dt fico fosca soh na curva e subindo ate a metade.. o resto bem brilhosa... dp de 50km dando pau na estrada fico 2 bolas perto do tanque fosca.. pq eh onde passam os gases.. eaheuaheauhe


É .. a XLX ficou fedendo por umas 2 semanas até secar totalmente. Com dito aí em cima, ela não descasca... a tinta simplesmente vai sumindo, e depois de alguns meses fica um cinza meio enferrujado.

Santo Cristo - Poa
19-03-09, 10:31
falei com um colega e ele disse que tem uma tinta que pinta os scaps de hornet, diz ele que é muito boa...


mas não falou o nome.

rockfox
19-03-09, 11:59
Velho independente de toda porcaria que tu passar na moto. Essa tinta perde a cor com o tempo e tu vai ter que pintar ela pelo menos a cada 3 meses. Claro depende de quanto tu anda de moto. 3 meses para 3 mil km ao mês. Pinta em casa mesmo é barbada. Pode ser com bombinha de flit mesmo. De pincel fica podre.

raulzito rock
19-03-09, 15:56
comprei essa tinta,mas não tive coragem de pintar o escap da yes!se é para ficar pintando em tão pouco tempo,prefiro que fique original,
dei a tinta a meu primo,e não me arrependo,se fosse para sempre eu pintaria,e se eu me arrependesse,para eu cromar de novo gastaria uma nota!
aki o cromar qq coisa custa ou olhos da cara!

douglasybrazul
19-03-09, 16:27
esse finde vo esmerilha a moto pra ve o que acontece com a curva aopdkasopdkaspod