PDA

Ver Versão Completa : Airbag para motoqueiros [+foto][+video]



Huss3f3lt
18-03-09, 14:46
Os pilotos de motos sempre se encontraram em inferioridade em relação aos dos automóveis no que toca à segurança. Se as velocidades atingidas são semelhantes, as acelerações são mais poderosas e as curvas mais arriscadas sem que haja outra protecção para além do fato integral e do capacete - bem pouco comparado com a panóplia de dispositivos de segurança que um Fórmula 1 possui, por exemplo. Foi com o intuito de melhorar a protecção dos pilotos de motos que a marca de equipamentos desportivos Dainese concebeu um fato integral com um airbag incorporado.

http://img18.imageshack.us/img18/2448/08033001bloguncoveringo.jpg (http://img18.imageshack.us/my.php?image=08033001bloguncoveringo.jpg)


O equipamento ainda se encontra em fase de testes mas os resultados são promissores. Um airbag situado à altura do pescoço abre-se numa fracção de segundo ao detectar movimentos que indiciam uma queda. É nesta sensibilidade inteligente, digamos assim, que consegue distinguir os movimentos normais do corpo do piloto de um eventual início de queda, que reside todo o apuro tecnológico do sistema. No vídeo podemos ver o teste decisivo: um piloto faz despistar propositadamente uma Aprilia RS125...

http://www.youtube.com/watch?v=mo9Vlt5tGwY&eurl=http://blog.uncovering.org/archives/2008/03/airbag_para_mot.html&feature=player_embedded



Não sei se já postaram , mas vai ai a tentativa...
Imaginem o desenvolvimento deste produto para nós motoqueiros ?!
Percebem que ele nem fica tão aparente quando fechado...

brunohcs
18-03-09, 15:42
kaka.. axei meio inutil!

Huss3f3lt
18-03-09, 23:34
kaka.. axei meio inutil!

Sempre o protótipo é meio inútil , ai eles vão melhorando...

Dumbex
18-03-09, 23:54
Putz, faz mais de 1 ano que ouvi falar nisso... porém, se for comprar, no principio, acho que vai ser só importado...
então imaginem o preço da criança =\

redinjf
19-03-09, 00:13
Como todo Airbag, esse também precisará de manutenção.
Não quero nem pensar o preço, tanto do acessório, quanto da manutenção do mesmo.

higoff
19-03-09, 13:36
Como todo Airbag, esse também precisará de manutenção.
Não quero nem pensar o preço, tanto do acessório, quanto da manutenção do mesmo.


Na verdade o airbag precisa não só de manutenção, mas também de troca. Toda vez q é utilizado, boa parte do conjunto é trocada.

E esse airbag aí... protege a cervical em caso de queda... mas o que acontece se o caminhão vier atrás e passar em cima ?

A solução é a educação no trânsito, aliada a punição exemplar para os que não quiserem ser educados...

Abs !!!

brunohcs
19-03-09, 15:26
Sempre o protótipo é meio inútil , ai eles vão melhorando...


eh neh mas o que podera melhroar?

aquele cara do video com aquela roupa aquele airbag nao fez diferença nenhuma..

mas na hora q termina de rola já da pa tu tira um sono no air bag enquanto espera ambulancia hehe!

Tqf2
19-03-09, 16:49
Nesse tombo do vídeo, o cara praticamente nem encostou o "airbag" no chão :P

bordax
19-03-09, 20:36
Já é uma iniciativa, mas acho que vai custar muuuuito caro :s

Zack
02-04-10, 23:35
Bom vou reviver o Topico para não criar outro OK!!!

O que vcs axam do assunto galera???

Tem um video aqui do auto esporte!!!

Queeeero gaita e oito machos!! (http://www.youtube.com/watch?v=3e0Pq5GFbvI&feature=related#)

Eu dei uma procurada e axei esse colete ai por varios valores de 450 a 600 reais e o cilindro de co2 de 100 a 200 reais ou mais tbm depende mas a media é essa! A aqui em porto alegre algumas empresas de motoboy utilizão o equipamento, e ja vi alguns motoboys e particulares tbm com eles não muito comum mas se encontra alguns sim!

Axa que vale apena unindo com uma jaqueta bacana, luva, calça e o capacete(obivio) ? Axo q é um item a mais de segurança! Comentem ai!!

XxUNOxX
03-04-10, 00:02
Agora me explica uma coisa?
Oque este video tem a ver com o video do auto esporte, to esperando ele até agora!

Zack
03-04-10, 00:07
Agora que vi :0_0: Mas eu copiei o link pow, que droga é essa... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foi mal :#

segue o link certo, pow nem vo apaga o outro, pq a galera vai zua mesmo, kkkkkk ... foi falha da produção devido a meteoritos, poximidade de 2012, ações em queda da bolsa de NY, aparição de 2 jamantas, e o aquecimento global...

Hit Air Globo programa Auto Esporte Crash Test (http://www.youtube.com/watch?v=m-kg7hBzcDE#)

XxUNOxX
03-04-10, 00:19
Agora nem vou perguntar oque vc tava procurando sobre gaucho no Youtube ein ^^

Zack
03-04-10, 00:22
Agora nem vou perguntar oque vc tava procurando sobre gaucho no Youtube ein ^^


Eu so gaucho :s Desculpa se te ofendo :d

kkkkkkkkkkkkkk :drool:

XxUNOxX
03-04-10, 00:29
Fiquei com dó das motos dos cara ^^

XxUNOxX
03-04-10, 00:31
Eu so gaucho :s Desculpa se te ofendo :d

kkkkkkkkkkkkkk :drool:


Bal tchê, dificil de achar um que goste até dos videos :D

Eu tenho um Rádio PX no carro, direto converso com Gaúchos que passam pela rodovia aki, são legais de conversar, até vc chamar eles de gauchos, eles ja pensam que vão zuar com eles ^^
mais eu sou de boa, nada contra ^^

Zack
03-04-10, 00:32
Fiquei com dó das motos dos cara ^^


Pode cre, mas tu usaria um colete desses? Eu usaria axo q ajuda numa queda, claro não é a armadura do Homem de Ferro, mas ajuda!

XxUNOxX
03-04-10, 00:34
Eu acho que usaria sim, mais la eles naum comentaram o custo do colete e o custo de cada cilindro de CO² (acho que é este o simbolo)

Zack
03-04-10, 00:37
Eu acho que usaria sim, mais la eles naum comentaram o custo do colete e o custo de cada cilindro de CO² (acho que é este o simbolo)


Eu disse no topico la em cima no ML tu axa e por ai que ja pesquisei é entorno de 450 ~ 600 reais e o cilindro gira entorno de 100 ~ 200, uma media q fiz a um mes mais ou menos!

XxUNOxX
03-04-10, 00:42
acho um custo muito alto, só compensa pra quem tem motos de 500cc acima na minha opinião, e que gosta de abusar um pouco, agora ja pras nossas pequenas creio que naum, imagina se vc vai descer da moto, esquece de desativar o sistema, pronto, ja acionou o cilindro, pronto, ja tem que trocar, nessa ai ja se foram 150,00..

a nem, muito caro ein :S

Zack
03-04-10, 00:49
A o galera olha aqui o colete e da uma olhada nas perguntas la em baxo... plz sériooo!!! olhem vcs vão se mija de ri!!!


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137423668-frete-gratis-airbag-moto-colete-air-bag-motociclismo-via-mp-_JM

TOP FLAME
03-04-10, 00:51
pelo menos ás mulheres não vai precisar desse acessorio. :lol:

Zack
03-04-10, 00:55
acho um custo muito alto, só compensa pra quem tem motos de 500cc acima na minha opinião, e que gosta de abusar um pouco, agora ja pras nossas pequenas creio que naum, imagina se vc vai descer da moto, esquece de desativar o sistema, pronto, ja acionou o cilindro, pronto, ja tem que trocar, nessa ai ja se foram 150,00..

a nem, muito caro ein :S


a não cara mas precisa de 25kg de força pra ele ser ativado!

Zack
03-04-10, 00:55
pelo menos ás mulheres não vai precisar desse acessorio. :lol:


Putzzz!! Não ouvi issoo!!! kkkkkkkk :drool:

Depende né, depende!!! :G

buneco
03-04-10, 00:56
eu acho que segurança não tem preço...

Zack
03-04-10, 01:02
Concordo, depois que comprar todos acessorios principais, vou investir em um desses!

Vou pesquisar o valor da recarga do CO2 e posto aqui, que eu sei é o mesmo Gás colocado em extintores né?



edit: acabei de axar, valor entre 5,00 e 10,00 !