PDA

Ver Versão Completa : PNEU YES - 100/90 OU 110/90????



MISTERWAG
23-03-09, 16:23
To com dúvida entre esses dois modelos de Pneus!?!?!

Gostaria de uma Opnião...

ja ouvi falar que ela fica mais lenta com o 110! ;)

DOUGLAS 00
23-03-09, 16:26
Pneu 110 é muito pra YES. No máximo o 100/90.

MISTERWAG
23-03-09, 16:28
qual será o tamnho desse pneu dessa Cg laranja aí de cima??

achei bm bacana!

Wanderson
23-03-09, 16:30
qual será o tamnho desse pneu dessa Cg laranja aí de cima??

achei bm bacana!

To querendo saber tb
eu troquei as folhas da moto
mas tava vendo q o preço do pneu 100/90 eh meio salgado
acho q vou por 90/90 mesmo

DOUGLAS 00
23-03-09, 16:33
Dizem que o 100/90 fica bom, macio, mas certamente deve deixar a moto um tantinho mais manca e gastadeira.

Eu botaria o 100/90 só no caso de ele custar o mesmo do 90/90 original.

blaugusto
23-03-09, 16:42
Eu coloquei um Pirelli 100/90 na minha Yes e continuou o mesmo consumo, mesma arrancada e mesma final. Já na estrada ela deu uma estabilidade melhor. Valeu a pena.

Já nas curvas não melhorou nem piorou. aopenas sobra pneu, pq como não troquei o dianteiro ele não acompanhava.

Daí recentemente coloquei um Michelin na frente. Agora sim eu consigo usar todo o pneu traseiro nas curvas.

Mas estou falando de um pneu traseiro 100/90 Pirelli, que tem uma borracha mais dura que o Michelin. Meu proximo pneu traseiro será um 100/90 Michelin. Acredito que perderei um pouco de arrancada devido a este ser mais macio, mas final deverá ser a mesma coisa.

Abraço,
Bleno Augusto

douglasybrazul
23-03-09, 16:44
qual será o tamnho desse pneu dessa Cg laranja aí de cima??

achei bm bacana!


cg laranja eh 130/80

o mesmo da TWISTER


só com aro 17 pra por

cara coloca o da strada

o 110 eh mto caro da rd350

blaugusto
23-03-09, 16:52
O da CG Laranja lá de cima é 130/80 ?????
Achei que tava largo só por causa do aro three heads 2,5" :O

Ivan RJ
23-03-09, 18:16
MISTERWAG, vc poderia nos dizer o que espera ao colocar o pneu mais largo, desta forma poderemos te ajudar melhor e até para vc economizar $$$$. Um grande abraço a todos os irmãos.

ramirobs
23-03-09, 18:52
Eu vou na opção Pneu 90/90 .. a única diferença é estética.. e se tu tiver que esticar a relação vai pegar o pneu na moto.. vai dar godo.. usa a medida original..

MISTERWAG
24-03-09, 08:46
Quero um pneu Maior por estética , e estabilidade , a Yes tem um Jeitão de modo Grande , ela mereçe um pneu maior , tbm to querendo colocar um dianteito mais largo, pra aproveitar o paralama grande, quero um pneu estilo esportivo tipo o da Cg Laranja.

jotappe
24-03-09, 09:05
100/90 ja ta bom o 100/90 ja fica estranho etalvez mais pesado...

blaugusto
24-03-09, 09:28
Por estética vai tranquilo no 100/90.

Fica legal. E se achar um pneu dianteiro mais largo (e bom) me avisa que estou procurando...

Abraço,
Bleno Augusto

MISTERWAG
24-03-09, 09:43
sera q o 90/90 na dianteira fica bom? :0_0:

blaugusto
24-03-09, 14:18
90/90 na dianteira? Uhn... é uma boa idéia ein?!

Nas curvas vai sobrar pneu, mas na estrada acho que fica 10 ein!

raulzito rock
24-03-09, 14:49
o meu e da strada 110 né?mesma coisa em arrancada quanto em final!!!!!!!!!!!!!!!
a diferença e como ja citaram ela ganha mais estabilidade,
fica mais altinha ,ehheheh,fica masi binita estável e não perde em nada,vale a pena
além de o da estrada eu paguei 140,o original e 149,
abraço

allbass
24-03-09, 14:52
o meu e da strada 110 né?mesma coisa em arrancada quanto em final!!!!!!!!!!!!!!!
a diferença e como ja citaram ela ganha mais estabilidade,
fica mais altinha ,ehheheh,fica masi binita estável e não perde em nada,vale a pena
além de o da estrada eu paguei 140,o original e 149,
abraço


O da Strada é 100

raulzito rock
24-03-09, 14:57
esse que equipa a minha.
110 então deve ficar parecendo um uno compneu de caminhão!

allbass
24-03-09, 15:43
esse que equipa a minha.
110 então deve ficar parecendo um uno compneu de caminhão!


110 é a mesma largura do Pneu da Sport

ramirobs
24-03-09, 18:39
Estabilidade não ganha.. e se sua relação for nova pega no chassi.. que pneu maior compra moto maior!

ptavolazzi
24-03-09, 20:07
Cara já tive na minha YES e mudou sim, ficou um pouco mais estável, macia e pesada. Percebe isso sim, fica mais estável devido a massa....mais na minha opinião compensa sim.

ramirobs
24-03-09, 21:09
Cara já tive na minha YES e mudou sim, ficou um pouco mais estável, macia e pesada. Percebe isso sim, fica mais estável devido a massa....mais na minha opinião compensa sim.


Puisé.. é a percepção de cada um... não tem como quantificar estabilidade.. quando tive YES e coloquei maior atrás não senti diferença.. soh senti a moto mais pesada e xoxa..

bordax
24-03-09, 21:37
Eu mesmo quando for trocar de Pneu irei aumentar as medidas também, como muitos já falaram. É um todo, aumenta em estabilidade e estética xD

Ivan RJ
25-03-09, 00:15
Pessoal, moto não é carro! Pneu mais largo não aumenta em nada a estabilidade, muito pelo contrário as vezes tem-se que diminuir a largura para aumentar a estabilidade. Nossas motos, digo, todas literalmente possuem a capacidade de inclinar em curvas mais que a altura das pedaleiras permitem. O posicionamento das pedaleiras é sempre mais baixo por segurança. Uma moto só cai em uma curva se o piloto passar em cima de óleo, areia ou água, ou tudo isso misturado, ou crava a pedaleira no asfalto, aí não tem tamanho de pneu que dê jeito. Caso contrário o máximo que vai acontecer é a moto começar a curva e acabar na contra mão por erro do piloto. Como o Ramiro citou, na verdade é falsa a sensação de estabilidade, a isso se dá o nome de efeito placebo, esse efeito é muito perigoso, pois transmite a sensação de uma segurança inexistente. Como efeito estético, cada um tem seu gosto. Um grande abraço a todos os irmãos.

gottex
25-03-09, 00:34
eu pus uma vez na minha o 90/90 na frente eo 100/90 atras .
estabilidade nao muda a frente fica ligeiramente mais pesada, segura a moto na velo final .
uma boa pedida e os pneus da michelin .
2.75 dianteira e 10/90 atras sica uma beleza nao segura a moto e em estedica, p/ mim nao agradou muito nao .
100/90 e de perfil baixo e pouca boracha (ideal ) mais ele parece o 90/90 .
ja o pirelle 100/90 fica muito melhor (em estetica) combinaçao perfeita michelin na frente e pirelle a tras .

Tqf2
25-03-09, 00:51
Ivan.. eu concordo em partes...

Mas eu tenho um amigo que tinha uma C100 Biz, e ele colocou na dianteira da Biz 100cc o pneu da mesma medida do traseiro da c100 Dream, e te digo uma coisa...

Muda bastante pra fazer as curvas, não curvas de rodovia, mas sim as esquinas, é só deixar ele com uma calibragem não muito alta e pode entrar na curva tranquilo que não escorrega,,,

Minha mãe tem uma BIZ 100 exatamente igual a desse amigo, até a cor é a mesma :P e eu já levei uns escorregões fazendo a mesma esquina, sorte que a moto é leve e deu pra "voltar" ela e continuar a curva.

Ivan RJ
26-03-09, 11:00
Tqf, veja uma coisa, vou começar respondendo ao Gottex, se vc colocar pneus com desenho diferente a moto irá ficar indirigível em piso molhado, a explicação é simples:
O pneu dianteiro é mais fino para cortar a água do piso e sugar o suficiente para que o pneu traseiro, responsável pela tração da moto, passe na mesma linha que o dianteiro encontrando bem menos água e sujeira na pista. Por isso os desenhos tem que ser exatamente iguais. Eu sugiro, sempre, aos irmão que quando pegarem uma boa chuva dirijam em cima da marca deixada pelos pneus dos carros que vão a frente, pois nesse trilho haverá bem menos água e sujeira.
Tqf, me desculpe, mas uma esquina não serve de parâmetro para avaliação de estabilidade. Eu estaria cometendo um grande erro e te passando uma informação completamente falsa se concordasse com vc. Quando eu faço testes de estabilidade em uma moto, as condições de piso tem que ser as mais diversas possíveis, pois para te indicar uma moto eu tenho que pensar que vc poderá dirigi-la na forma de um piloto normal e um piloto que vai ralar as pedaleiras. Existem vários componentes responsáveis pela estabilidade, vou citar apenas alguns que vc pode ver olhando apenas para a moto:
Suspensão traseira e pressão de óleo nos amortecedores, rodas alinhadas e balanceadas, pressão de ar correta nos pneus e seria muito bom usar o nitrogênio, temperatura dos pneus(nas nossas motos ela fica em torno de 60º para um bom trabalho dos pneus), Tipo de composto dos pneus, quanto mais macio nas laterais de rodagem maior a estabilidade e mais duro no centro melhor para as acelerações(tração). Então raciocine em cima dessas informações e veja que uma esquina não serve para comparação de nada, vc pode ter entrado nessa curva com velocidade acima da do seu amigo, pode ter feito a frenagem mais dentro da curva, ângulo de tangência diferente e por aí vai, em fim, são tantas as variáveis que não serve como parâmetro de comparação. Espero ter te ajudado. Um grande abraço a todos os irmãos.

junecaz
27-03-09, 13:19
Uso o 100/90-18 original da Strada na minha Yes, não notei absolutamente nenhuma diferença fora na estética (para melhor).

Final e consumo, tudo a mesma coisa, comigo.

jr.

raulzito rock
27-03-09, 14:29
Uso o 100/90-18 original da Strada na minha Yes, não notei absolutamente nenhuma diferença fora na estética (para melhor).

Final e consumo, tudo a mesma coisa, comigo.

jr.
mesma coisa comigo

Ivan RJ
acho que nem os engenheiros da pirelli esplicariam melhor isso tudo!!!
abração

Bruno Boo
27-03-09, 15:16
Uma dúvida sobre a YBR, para usar 100/90/18 atrás ou 110/90/18 tem que mudar o aro ? Ou da para ficar com o original mesmo ? E na frente, quero aumentar a medida um pouco, qual o recomendavel ?

MISTERWAG
30-03-09, 17:32
Ivan , Foi uma aula de física completa ...rerere

mais vlw pelas dicas..

Abrasss

Ivan RJ
30-03-09, 22:56
Me desculpem, a minha intenção não foi dar aula e sim passar um pouco do conhecimento que fui aprendendo nesses 39 anos de motociclismo. A minha maior preocupação como usuário e Moderador é tentar manter o maior número de irmãos vivos, já basta a violência que enfrentamos no trânsito das cidades em que residimos, penso que não temos que mexer em peças que estão diretamente ligadas a nossa segurança, como os pneus. Um grande abraço a todos os irmãos.

MISTERWAG
28-05-09, 16:07
Cara já tive na minha YES e mudou sim, ficou um pouco mais estável, macia e pesada. Percebe isso sim, fica mais estável devido a massa....mais na minha opinião compensa sim.


ptavolazzi vc cololou pneu grande na frente tbm????

vlw pela ajuda..
[hr]Mensagem unida: 1243538169[hr]


Cara já tive na minha YES e mudou sim, ficou um pouco mais estável, macia e pesada. Percebe isso sim, fica mais estável devido a massa....mais na minha opinião compensa sim.

Gabriel Paulino
28-05-09, 17:45
bem o pneu da strada na traseira fica bom 100/90 Demon City.

na frente eu tentei colocar uns 90/90 mais o meu mecanico falo que fica batendo na carenagem i eu teria que usar camera na frente...

preferir nao colocar

mais o 100/90 demon city eu achei melhor
final continua a mesma
consumo tb (so uso gasolina supra)

a direfença e na estetica fico melhor


abraço e vai colocar logo o 100/90 na sua yes! i deixa o 275 na frente mesmo!

R.L
28-05-09, 19:07
coloquei o 100/90 maggion, pneu de strada, logo que coloquei senti que a traseira da moto ficou um pouco mais alta, e muito mais confortavel, ja acostumei agora, mas o conforto é bem melhor do que o 90/90 original.

pra vcs que tem motos com aros de liga leve, e não precisa por camara, eu indico o pirelli mt 65 100/90 - 18 traseiro, e o mt 75 80/100 -18 dianteiro, esse ultimo é o mesmo da 150 sport. Mas os dois são o mesmo desenho, ai fica show!!!

MISTERWAG
28-05-09, 19:32
bem o pneu da strada na traseira fica bom 100/90 Demon City.

na frente eu tentei colocar uns 90/90 mais o meu mecanico falo que fica batendo na carenagem i eu teria que usar camera na frente...

preferir nao colocar

mais o 100/90 demon city eu achei melhor
final continua a mesma
consumo tb (so uso gasolina supra)

a direfença e na estetica fico melhor


abraço e vai colocar logo o 100/90 na sua yes! i deixa o 275 na frente mesmo!


vlw pela dica Gabriel!! que ano é sua moto?
[hr]Mensagem unida: 1243550013[hr]


coloquei o 100/90 maggion, pneu de strada, logo que coloquei senti que a traseira da moto ficou um pouco mais alta, e muito mais confortavel, ja acostumei agora, mas o conforto é bem melhor do que o 90/90 original.

pra vcs que tem motos com aros de liga leve, e não precisa por camara, eu indico o pirelli mt 65 100/90 - 18 traseiro, e o mt 75 80/100 -18 dianteiro, esse ultimo é o mesmo da 150 sport. Mas os dois são o mesmo desenho, ai fica show!!!

bacana RL , esse da 150 sport é aro18??
[hr]Mensagem unida: 1243550294[hr]
RL o Pneu da 150 sport é 110/90 aro 18, não tinha parado pra pensar ainda , acho que vai ser essa a escolha!!!vlwwwww :clap: :OK:

R.L
28-05-09, 19:39
[hr]Mensagem unida: 1243550013[hr]bacana RL , esse da 150 sport é aro18??


então cara, a sport tem rodas, 17 atras ela tem pneu 110/80, e 18 na frente usando 80/100, os dois pneus são da pirelli, acredito que a yes seja aros 18 nas duas rodas neh??

se for, o dianteiro da sport serve sim, e esse pneu tem um desenho legal. E se a yes for 18 traseiro, se pode por o pirelli mt 65 100/90, que o mesmo desenho do dianteiro da sport, ai fica show.


edit: so q, desanima um pouco o preço, se não me engano ta R$ 140,00 o 100/90 -18, ja o 80/100 desconheço o valor, mas faz uma perquisa ai, te indicaria o maggion, pneu bom, dura pra caramba,e mais barato que pirelli, mas o desenho dele, num é dos melhores.


abraxx

MISTERWAG
28-05-09, 19:44
então cara, a sport tem rodas, 17 atras ela tem pneu 110/80, e 18 na frente usando 80/100, os dois pneus são da pirelli, acredito que a yes seja aros 18 nas duas rodas neh??

se for, o dianteiro da sport serve sim, e esse pneu tem um desenho legal. E se a yes for 18 traseiro, se pode por o pirelli mt 65 100/90, que o mesmo desenho do dianteiro da sport, ai fica show.


edit: so q, desanima um pouco o preço, se não me engano ta R$ 140,00 o 100/90 -18, ja o 80/100 desconheço o valor, mas faz uma perquisa ai, te indicaria o maggion, pneu bom, dura pra caramba,e mais barato que pirelli, mas o desenho dele, num é dos melhores.


abraxx



Verdade jovem , tinha esquecido que a 150 sport o aro traseiro é menor, a Yes é 18 nas duas, vo colocar o 18 na dianteira da Sport, e um 100/90 atrás.....vai ficar show..... :OK:

R.L
28-05-09, 19:47
:OK::OK::OK:

blz, vai sim, fica show!!!

j_antunes
29-05-09, 00:01
Concordo com o Ivan em gênero, número e grau. Só uma coisinha eu acrescentaria: tem um jeito -e só um jeito - do pneu maior realmente te proporcionar maior estabilidade nas curvas: se você trocar ambos, tanto o da frente quanto o de trás, e junto com isso você trocar também as rodas. Vai precisar fazer um cálculo Não adianta se enganar muito, também: o que vai acontecer é o seguinte: você vai perder em consumo, arrancada, final etc. e ganhar alguma coisa a mais de confiança nas curvas. Mas como o Ivan mesmo disse, você vai continuar sendo limitado, em termos de angulação, pelas pedaleiras. Só o que vai melhorar é que você vai ter mais contato de borracha com solo, então vai poder ser mais descuidado nas manobras, aplicar um tiquinho a mais de freio e outros detalhes que, para mim, não valem um investimento inicial de mais de quinhentos reais e reposição dos pneus. Vale muito mais colocar um pneu de mesma medida do original e de boa qualidade.

Agora sobre o jeito errado de se fazer: trocar o pneu sem trocar a roda. Na realidade isso é ruim para a estabilidade. O que acontece é que você está encaixando um pneu mais largo que a roda. O que acontece com uma bexiga quando você espreme os lados dela? O ar que está dentro foge para as partes que não estão sendo espremidas, certo? Pois quando nosso pneu está rodando e suas laterais estão esmagadas, pra onde ele foge? Não dá pra ir pros lados e nem pra cima, então ele acentua a própria curva para baixo, se deformando para mais convexo. E isso quer dizer, em qualquer situação, menos contato da borracha com a pista e uma angulação diferente do pneu dianteiro que vai esculhambar com a sua tão almejada estabilidade.

Ivan, corrige alguma coisa aí que porventura eu tenha explicado mal porque já é meia-noite e eu preciso dormir.

Ronnytrials
29-05-09, 02:07
coloquei 100x90 pirelli tubeless na minha yes e ficou um pouco frouxa...

CeLo
04-07-09, 11:56
coloquei 100x90 pirelli tubeless na minha yes e ficou um pouco frouxa...


o que vc ker dizer com "frouxa"?

coloquei o mesmo pneu e ficou bom... na verdade na mesma do 90/90
porem em termos de estética fica legal... o próximo que vou colocar é o 110/90 pra ver como fica... mas ainda tenho mto o que rodar pra gastar o 100/90

só aproveitando pra tirar uma dúvida! Que tamanho de pneu da pra por na dianteira? (esse não trokei ainda. ta original!)

oliver2fast4u
04-07-09, 21:16
num intendo mais nada, todo mundo metendo o pau no pneu 100/90 que o bão é o original e tal... e agora estão defendendo o bendito pneu?!?!?!?!?

eu acho o seguinte, deviam era acabar c/ todas as motards e expecialmente quem faz isso c/ as trail, c/ as Hayabusa c/ balança alongada e roda larga atraz, e c/ aqueles malucos das custom que metem pneuzão nelas, s/ esquecer que a CG sport vem c/ pneuzão, a CB 300 aumentou os pneus... deviam era mandar tudo esta turma pro doutor Tite...