PDA

Ver Versão Completa : olha essa...



moucan
13-10-05, 11:36
Século XXI rsrsrsrs... chegou...

[anexo apagado pelo Administrador]

Guigo
13-10-05, 11:41
Eu achei feia bagarai.... :0_0: :0_0:
Mas, no século 21 nós já estamos desde 2001...hehehe :D :D

juliano125
13-10-05, 11:42
muito loca..mas dá a impressão q a traseira tá no lugar da dianteira , ou a dianteira tá no lugar da traseira, suspensão estranha !!! sei lá...qtos cv tem de potencia isso ae ?

Alan
13-10-05, 11:43
Belíssima obra de engenharia...

alexandrecatani
13-10-05, 11:58
onde é a frente???

Black Rider
13-10-05, 12:20
num gostei naum.... mt esquisita

BrunoDias
13-10-05, 12:32
num curti nao

Ramiro
13-10-05, 14:29
Parece mais o Delorean versão moto...

NEUDSON
13-10-05, 15:37
NUM DADOS TECNICOS? 4 T 2T CC ?ETC

Lu Carvalho
13-10-05, 16:19
A idéia foi justamente essa: confundir a frente com a traseira. Isso é uma moto conceito q eu achei super legal!

Bimota Tesi 2D - Delírio de aço
Por: Téo Mascarenhas

Com visual hipnotizante, nova moto tem suspensão dianteira inovadora, um chassi extremamente compacto e motor de 1.000 cm³, de 85,5 cv de potência, da Ducati.

Completamente diferente de tudo, a italiana Bimota Tesi 2D inaugura uma delirante concepção motociclística. Na verdade, a história desta exótica moto começa em 1990, quando o jovem engenheiro da marca Pierluigi Marconi transformou sua tese na universidade em realidade, lançando o modelo Bimota Tesi 1D 900, com motor Ducati e suspensão dianteira inovadora. Em fins de 2004, a Bimota voltou ao tema, apresentando, no Salão de Munique, a segunda geração da Tesi, ainda mais alucinante.

O modelo nasceu por meio de uma cooperação com o estúdio VMD, comandado por um ex-colaborador da Bimota, Rodorigo Ascanio. Ele criou um protótipo semelhante, batizado de Vyrus, que acabou dando origem à nova Tesi 2D. A complexa concepção da suspensão dianteira foi mantida. A adoção de braços paralelos ao chão, eliminando os tubos tradicionais, criou uma curiosa sensação visual com a balança traseira semelhante à dianteira, ficando a “dúvida” se a moto estaria indo, ou voltando.

OBRA DE ARTE O sistema de suspensão foi desenvolvido nas pistas e tem curso de 120 mm e amortecimento a ar comprimido, permitindo amplas regulagens, que incluem a altura, angulação e carga. Outra inovação é a posição das pinças (Brembo com 4 pistões) dos discos de freios dianteiros: ficam em baixo, reduzindo o centro de gravidade.

A falta de carenagem é proposital, para expor toda
a mecânica da Bimota Tesi 2D
O quadro é outra obra de arte. Extremamente compacto, esta estrutura é fundida em alumínio, em forma de arco, lembrando o formato da letra Omega. Sua arquitetura, de dimensões bastante reduzidas, proporciona agilidade e a vantagem de um peso espantosamente baixo para um modelo de 1.000 cm³: a moto tem apenas 149 quilos a seco, justificando o exotismo. Os escapes também são bem diferentes, como uma espécie de limpa-trilhos, e ficam sob a moto, em virtude da falta de espaço.

CORAÇÃO O motor da Bimota Tesi 2D é Ducati (“2” de segunda geração e “D” de Ducati), de dois cilindros com inclinação de 90 graus, com 991 cm³, refrigeração a ar e óleo, duas válvulas por cilindro, comando desmodrômico e injeção eletrônica de combustível. Com 85,5 cv de potência máxima a 8.000 rpm, o propulsor foi herdado do modelo Monster 1000. O câmbio tem seis marchas. A angulação de encaixe do motor é levemente diferente em relação àquela adotada nas Ducati, em função do chassi, que utiliza partes do motor como fixação.

O visual se destaca pela ausência de carenagens, o que expõe propositalmente toda a sua nudez e complexidade mecânica. A moto chama mais a atenção do que um trio elétrico. O farol tem formato geométrico, lâmpadas empilhadas e fica dentro de uma mini bolha, que também abriga o painel. Nas laterais, existem tomadas de ar para pressurizar a caixa do filtro de ar. Entretanto, a Bimota Tesi 2D só tem lugar para o piloto. Quem quiser levar o modelo, vai ter que entrar na fila e desembolsar (na Itália), a bagatela de 40,7 mil euros.
http://www.netrodas.com.br/imagens/18%20-%2009%20-%2005%20-%20EVE05.jpg
http://www.netrodas.com.br/imagens/18%20-%2009%20-%2005%20-%20EVE06.jpg

dayvid
13-10-05, 16:51
Pra que diabos será que serve aquela fenda no banco dela?

Ramiro
13-10-05, 16:57
Pra que diabos será que serve aquela fenda no banco dela?

Tu nunca tava dando banda de moto e com uma vontade loca de peidar?!? O cara tem que da uma levantada neh.. pra poder sair... NESSA MOTO NÃO!

Entendeu?!

Lu Carvalho
13-10-05, 17:08
Pra que diabos será que serve aquela fenda no banco dela?

Tu nunca tava dando banda de moto e com uma vontade loca de peidar?!? O cara tem que da uma levantada neh.. pra poder sair... NESSA MOTO NÃO!

Entendeu?!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

NEUDSON
13-10-05, 17:09
O QUE SERIA DE NOS SEM AS MULHERES

juliano125
13-10-05, 17:19
Putz Ramiro, eu pensei a msm coisa q vc..hehehehe

Lu Carvalho
13-10-05, 17:22
O QUE SERIA DE NOS SEM AS MULHERES


Putz Ramiro, eu pensei a msm coisa q vc..hehehehe

dá pra desenhar?
Não entendi!

NEUDSON
13-10-05, 17:27
O QUE SERIA DE NOS SEM AS MULHERES


Putz Ramiro, eu pensei a msm coisa q vc..hehehehe

dá pra desenhar?
Não entendi!

AS INFORMAÇÕES TECNICAS EU TINHA PEDIDO E VC COLOCOU CERTO?
OBRIGADU

BaD BoY
14-10-05, 21:25
COitado de qm sentar nakele banqim... heuheeaea

Igor
16-10-05, 12:23
Olhando bem parece aquelas mini moto...

Mais eu achei muito loka!!!

BrunoDias
16-10-05, 12:28
Pra que diabos será que serve aquela fenda no banco dela?

Tu nunca tava dando banda de moto e com uma vontade loca de peidar?!? O cara tem que da uma levantada neh.. pra poder sair... NESSA MOTO NÃO!

Entendeu?!
auhsuhauhsuhahua

otima explicaçao ahusuahuhuaahuhua

Gui motoqueiro
16-10-05, 12:43
Sera que aquela suspensão dianteira tem uma estabilidade boa pra fazer as curvas ralando o joelho ???



E aonde que sai o escape dela ???

Pitbull
16-10-05, 19:07
Eu achei muito feia.
Tá certo q é conceito, mas pra mim é um monte de ferro atulhado.
Auhuerhruhruhur.

dayvid
17-10-05, 07:46
:!: Nao é só isso Ramiro, li por aí que embaixo daquelas fendas tem um sistema super revolucionario que suga esses gazes espelidos pelo condutor e o joga pra dentro da camara de combustao, fazendo uma mistura mais venenosa.
O proprio manual da moto diz que o proprietario condutor deve se alimentar de repolhos, batatas, carne de porco e etc.

Eduardo José.
12-12-05, 05:24
muito louca a moto adorei,nooooooooossa!!!!!!
:0_0: :0_0:

casali
12-12-05, 06:46
sendo uma bimota já é o bixo
essa ai então apavoro
muito massa

Zanca
12-12-05, 06:58
não é tão feia assim não

Willian_M
25-12-05, 11:54
deus abenço a alma de quem desenhou :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>:
huahuahuahuahuahua