PDA

Ver Versão Completa : Pinhão da YES



blaugusto
25-03-09, 17:21
Pessoal, duvidazinhas:
- Sabem qual pinhão serve na YES?
- Trocar só o pinhão vai dar problema com a relação já usada? (5000km)
- Preciso de ferramenta especial para fazer a troca?
- Quando levei minha motoca para trocar a relação foi trocado só corrente e coroa, tá certo isso?! Paguei 75 kit VAZ.

Abraços,
Bleno Augusto

jotappe
25-03-09, 17:29
velho isso ta errado trocar so corrente e coroa
qnto ao pinhao q pega nao sei mas vai uma dica

compra a relacao riffel q eh em media 45-50 reais

Stone
25-03-09, 21:13
eles não devem ter trocado o pinhão pois muitas vezes, principalmente quando ainda é original, a porca é praticamente inpossível de ser retirada sem uma chave de impacto pneumática (essas de tirar rodas de carros)...muitíssimo apertada....

sobre trocar só o pinhão, se o resto ainda estiver em perfeito estado, pode trocar
quando se coloca uma corrente com retentor e a coroa/pinhão de menor qualidade, o pinhão é o primeiro que gasta, começa a fazer barulho, enquanto a corrente e o pinhão aida estão zeros
só lembrando que dá pra fazer isso sem problemas, afinal, um pinhão é barato, mas o correto é trocar tudo

pistão
25-03-09, 21:38
velho quer um conselho? troca tudo, compara com os feitos para outras motos (não sei se o da cg serve, que é mais barato uns 40-45 reais paralelo) eu acho uma economia ruim trocar relação por parte,mas cada um cada um !


falou!

Stone
25-03-09, 21:40
trocar só a corrente ou só a coroa não dá, mas como falei acima.....

pistão
25-03-09, 21:46
trocar só a corrente ou só a coroa não dá, mas como falei acima.....


tipo assim eu sempre fiz assim, mas, desculpe a ignorância por que a corrente e coroa não pode e o pinhão pode? vivendo e aprendendo explica ai para mim sabe!

Stone
25-03-09, 21:49
é que a o pinhão é pequeninho, mesmo que a corrente esteja um pouco desgastada o pinhão novo encaixa nela sem problema nenhum, mas a area de contato entre a coroa/corrente é grande, qualquer diferença de desgaste fará com que as mesmas não se encaixem
saca?

pistão
25-03-09, 21:55
é que a o pinhão é pequeninho, mesmo que a corrente esteja um pouco desgastada o pinhão novo encaixa nela sem problema nenhum, mas a area de contato entre a coroa/corrente é grande, qualquer diferença de desgaste fará com que as mesmas não se encaixem
saca?


entendi obrigado!!

Tqf2
25-03-09, 21:57
Normalmente a relação da Yamaha Fazer, dura uns 30.000km, e a única peça do conjunto que desgastou foi o pinhão, a coroa está parecendo nova ainda, e o que a grande maioria faz.. trca somente o pinhão e continua com a crrente e a coroa original ainda, só depois de mais uns 25.000 a 30.000km e que trocam todo o conjunto.

A minha está beirando os 36.000km e a reglagem ainda está na metade, e o pinhão ainda tá muito bom.. mas quando ele se desgastar eu vou trocar somente ele, pq a coroa tá igual uma nova :drool:



PS: Não sei qual outro pinhão serve na Yes....

Stone
25-03-09, 22:23
não me lembro direito, talvez da max caiba na Yes, fora esse acho que nenhum

raulzito rock
26-03-09, 01:16
se tem paralelo(riffel)que por sorte ou azar e o mesmo que vem na moto nova,pq colocar de outra moto?
abração,
ah men,melhor trocar tudo né? acho que isso e o certo,mas sua moto ta com 5000 e já precisou trocar o kit?
fui

blaugusto
26-03-09, 13:03
nom, nom... minha motoca tá com 18000km... eu troquei com 13000km...
Mas como sei que o pinhão é barato queria testar outro pra ver como fica.

E eu tb queria saber que outro kit serve nela pranão ficar dependendo apenas do "Original" ou "especifico". Tem muito logista que sobeo preço das peças da Yes por frescura, pq sabe que tem muita gente que não conhece direito as coisas.

Na copncessionaria da suzuki queriam me cobrar 22,00 no filtro Valflex...

raulzito rock
26-03-09, 14:55
hummm...
tem que ter cudado mesmo,tem gente que só pensa em enfiar a mão no bolso dos outros!
quanto a ter outro pinhão que caiba na yes eu não sei,a minha ta com 18500 e o kit ta bom ainda,ta começando agora a mostrar sinais de desgastes na coroa!