PDA

Ver Versão Completa : Yamaha RD 350 2009: Mito ou realidade?



Tales Teixeira
26-03-09, 16:23
Amigo meu comentou sobre um possível "lançamento" da RD 350 este ano.

http://img204.imageshack.us/img204/2133/yamahard3502009yo2.jpg

Eu particularmente gostaria que fosse verdade. Linda...

O que acham?

OBS: Foto está pequena mesmo. Não tenho maior.

Jimmy1979
26-03-09, 16:31
Mito ...certeza !

Tasteful
26-03-09, 16:58
essa foto existe a tempos...

Tales Teixeira
26-03-09, 17:17
essa foto existe a tempos...

Nao tinha visto :(

DOUGLAS 00
26-03-09, 17:34
Existe o boato que essa moto, junto com a TZ 350 fossem relançadas em edição especial, que seria uma despedida das 2T...

Cassio
26-03-09, 18:20
Essa foto é véia, um cara que fez ela baseando-se em um conceito..

Mas fala sério, isso aí não tem nada a ver com RD350 exceto pelo nome

brunohcs
26-03-09, 18:26
mah eh linda ein!

Tales Teixeira
26-03-09, 18:47
Essa foto é véia, um cara que fez ela baseando-se em um conceito..

Mas fala sério, isso aí não tem nada a ver com RD350 exceto pelo nome

Sim. Essa aí seria, vamos dizer assim, um relançamento 4T. Diferença já drástica....

marcelofreitas
26-03-09, 19:02
no Brasil impossivel, mas na Europa tudo é possivel!!!!!
obs. essa imagem foi criada em computação grafica!
abraços e 2T foreverrrr!

Stone
26-03-09, 20:37
Um sonho quase impossível...

nem que venha 4T, mas deveria vir uma nova RD 350 para preencher o buraco entre as 250 e 600cc.

Furious VIPER
26-03-09, 20:50
RD 350???????????? NUNCA MAIS!!!
RD 350 4T????????? NEM A PAU!!!!!

Essa moto teve seus momentos de glória, mas deu o q tinha q dar... já perdeu a graça... nem se fabrica mais esse tipo de motor... é coisa pra apaixonados... somente apaixonados. Qqr outra pessoa passa longe desse tipo de moto!!

Stone
26-03-09, 21:03
e se viesse denovo a cbr 450, vc gostaria?

Furious VIPER
26-03-09, 21:05
e se viesse denovo a cbr 450, vc gostaria?

Ela é 4t... viria com motor 4t... seria uma boa opção!
Agora uma 2t vir 4t sem chance... 2t vir 2t dnovo... pior ainda... por causa da poluição... então não existe!!
É o mesmo q tu me dizer q viria uma cbr450 monocilíndrica...

Stone
26-03-09, 21:13
pois eh, nem rola
mas se viesse essa moto da foto aí de cima, com motor 2 ou 4T, ou com outro nome, tanto faz, cagaria na cabeça da hornet

Furious VIPER
26-03-09, 21:15
Com OOOOOUTRO nome... daí sim...
Agora tentar relançar a RD não existe...

marcelofreitas
26-03-09, 21:18
se a CBR que era uma bigorna leiteira agradou imagina as supersonicas RD 350! husahsuahsuahusahsuahsuahsuhuahsuahsuas

Stone
26-03-09, 21:23
eu não queria falar......................., mas já falando..........
huahsiashuahsahshahsahsahhuahsiashuahsahshahsahsah huahsiashuahsahshahsahsah

marcelofreitas
26-03-09, 21:31
nada mais, e nada menos que a pura verdade!
shuashuahsuahsuahsuahushauhsuahs.................. .husahsuhushauhsauhsuahsua

Stone
26-03-09, 21:33
ihuahsuahshashahehuahsusu
e se ainda tem as TZ 2t, por que não ter também RDs?

Furious VIPER
26-03-09, 21:34
Eu nem entro no mérito dos "apaixonados" pq tem mto mais por RD350 do q por CBR450... claro! O q eu digo é no relançamento de um motor antiquado, gastão, poluente ao extremo, barulhento, não tão durável.
Isso pode ser em RD350, ou qqr outra 2t. Simplesmente não vai rolar... esses motores hj não servem pro mercado.

Stone
26-03-09, 21:43
hhmmmm, então ela poderia ser elétrica mas com um altofalante fazendo nhééééééééééééééééééé e uma maquininha soltando vapor d'agua!
seria lokão e bom pro planeta!!!!!!!!!!!!!!

pistão
26-03-09, 22:12
hhmmmm, então ela poderia ser elétrica mas com um altofalante fazendo nhééééééééééééééééééé e uma maquininha soltando vapor d'agua!
seria lokão e bom pro planeta!!!!!!!!!!!!!!
:-/ :-/ :-/ :-/
alguém andou bebendo ai? :G :G :G

:bebado: :bebado: :bebado: :bebado: :bebado: :bebado: :bebado: :bebado:


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

marcelofreitas
26-03-09, 22:17
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
.............sahisahishiahiahiahisha.............. .......sahushuahsuahushauhsuhas

Furious VIPER
26-03-09, 22:24
hhmmmm, então ela poderia ser elétrica mas com um altofalante fazendo nhééééééééééééééééééé e uma maquininha soltando vapor d'agua!
seria lokão e bom pro planeta!!!!!!!!!!!!!!

hahahhaahha depois dessa... só posso dizer:
SENSACIONAAAAAAAAAAAAAAAAL!!!

Tqf2
26-03-09, 23:25
Eles poderiam revolucionar então...

Chega de motores com biela, pistões e tal...

Lança essa moto, com o nome que for... mas com um motor Wankel..... :D
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/da/Wankel_Cycle_anim.gif

Ou então.. um motor "quasiturbine", a evolução do Wankel :D :P
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/ef/Qt-Flash-Final.gif

natinDF
27-03-09, 00:03
Ela é 4t... viria com motor 4t... seria uma boa opção!
Agora uma 2t vir 4t sem chance... 2t vir 2t dnovo... pior ainda... por causa da poluição... então não existe!!
É o mesmo q tu me dizer q viria uma cbr450 monocilíndrica...


uai e a CB400 que voltou CB400SF?
eram dois cilindros e voltaram 4.
mas concordo que voltar 4T nunca.

OptimusLeo
27-03-09, 01:22
RD350: motinho velha, chassis de spaghetti molhado, freios de bicicleta, motor da esquadrilha da fumaca, som de escape de cortagrama e moto que todo neguim brasileiro que tem mais de 30 anos ou e muito pobre para comprar uma esportiva de verdade, bate punheta por ela.

Pelo menos se fosse uma TZ250R...mais nao esse lixo de RD :NOOK:

ramirobs
27-03-09, 01:45
Vão relançãr a Teneré.. ou não.. ouvi comentários!

Tales Teixeira
27-03-09, 02:09
Tava pensando aqui...

Analisando pelo mundo dos carros. O que o GOL(geração mil, rsrs) vendido HOJE tem igual ao Gol das antigas vulgo caixotinho, quadradinho(whatever) ? Por@#$a nenhuma!!!

E o Voyage? O último ano foi 1995 e relançaram agora totalmente restilizado. Quero ver alguém aqui dizer que não teria um. :lol:

Partindo deste princípio então. Como que não poderiam lançar uma RD 350 4T ou seja la a moto do passado que for? Concordo que para todos parece difícil acontecer, mas dizer que é impossível, não.

Só porque quando se fala no nome RD 350 nego já pensa em 2T, barulho, poluição e etc não significa que seria a mesma moto do passado. Tem algumas coisas que não tem como não dizer que "a fila anda".

Ps: Vi uma Teneré inteirassa andando hoje. Essa bixa sobe parede com certeza :lol: :clap:

buzato
27-03-09, 03:13
RD350: motinho velha, chassis de spaghetti molhado, freios de bicicleta, motor da esquadrilha da fumaca, som de escape de cortagrama e moto que todo neguim brasileiro que tem mais de 30 anos ou e muito pobre para comprar uma esportiva de verdade, bate punheta por ela.



o pior é parar de RD350 do lado de uma 150 e perceber que usam o mesmo pneu eheheh

ótimo comentario este eheh

Ratazana
27-03-09, 08:22
E o Voyage? O último ano foi 1995 e relançaram agora totalmente restilizado. Quero ver alguém aqui dizer que não teria um. :lol:


Eu não, hahuahuahua

Fujo de VW como o diabo foge da cruz :drool:

Rogerin
27-03-09, 10:16
RD350: motinho velha, chassis de spaghetti molhado, freios de bicicleta, motor da esquadrilha da fumaca, som de escape de cortagrama e moto que todo neguim brasileiro que tem mais de 30 anos ou e muito pobre para comprar uma esportiva de verdade, bate punheta por ela.

Pelo menos se fosse uma TZ250R...mais nao esse lixo de RD :NOOK:

Gosto realmente não se discute,quanto neguim pagando 18 conto em financiamento de pepsi twist ou fazer ai que ao meu ver não chegam nem aos pés da RD,mesmo ela sendo,barulhenta,spaghetti,fumacenta,e poluidora,acho que é moto histórica,igual o maverick no mundo das 4 rodas,pago pau mesmo,agora pra meter o pau assim,e falar que é moto de pobre,punhetero,ce tem que ter pelo menos uma R1 em casa,pq se tiver menos que isso....
vovó sempre dizia que quem desdenha quer comprar....
PS.:Sensuraram meu post anterior....que vergonha,e agente ainda acha que a sensura no brasil acabou..... :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Huss3f3lt
27-03-09, 10:22
Vai começar... vai começarrrrrrrr !!

Cassio
27-03-09, 11:58
Aff.. quem fala mal de RD..
- é porque nunca acelerou uma, acredita nos mitos por ex dos freios que não funcionam, do Ypvs que quando dá final dispara e a moto
não pára mais, entre outros.
- é porque nasceu tarde e infelizmente hoje não tem opção, ou anda a 130 de twister ou precisa desenbolsar bem mais pra andar mais que isso.
- é porque realmente pra manter uma RD350 em ótimas condições ou no mínimo em boas condições é preciso dinheiro, dedicação e também é preciso
bons mecânicos, ou o cara entende ou tem que conhecer quem entende. Hoje em dia tá cheio de montador de peças, esses não servem pra mexer na RD.

Na boa, pra quem gosta de motos, como é bom acelerar uma dessas. Mas ainda bem que tanta gente não gosta pois assim essas motos ficam nas mãos
dos donos certos.

tornadeiro rj
27-03-09, 12:29
concordo

Aff..  quem fala mal de RD..
- é porque nunca acelerou uma, acredita nos mitos por ex dos freios que não funcionam, do Ypvs que quando dá final dispara e a moto
não pára mais, entre outros.
- é porque nasceu tarde e infelizmente hoje não tem opção, ou anda a 130 de twister ou precisa desenbolsar bem mais pra andar mais que isso.
- é porque realmente pra manter uma RD350 em ótimas condições ou no mínimo em boas condições é preciso dinheiro, dedicação e também é preciso
bons mecânicos, ou o cara entende ou tem que conhecer quem entende. Hoje em dia tá cheio de montador de peças, esses não servem pra mexer na RD.

Na boa, pra quem gosta de motos, como é bom acelerar uma dessas. Mas ainda bem que tanta gente não gosta pois assim essas motos ficam nas mãos
dos donos certos.
plenamente

Tales Teixeira
27-03-09, 12:42
Aff.. quem fala mal de RD..
- é porque nunca acelerou uma, acredita nos mitos por ex dos freios que não funcionam, do Ypvs que quando dá final dispara e a moto
não pára mais, entre outros.
- é porque nasceu tarde e infelizmente hoje não tem opção, ou anda a 130 de twister ou precisa desenbolsar bem mais pra andar mais que isso.
- é porque realmente pra manter uma RD350 em ótimas condições ou no mínimo em boas condições é preciso dinheiro, dedicação e também é preciso
bons mecânicos, ou o cara entende ou tem que conhecer quem entende. Hoje em dia tá cheio de montador de peças, esses não servem pra mexer na RD.

Na boa, pra quem gosta de motos, como é bom acelerar uma dessas. Mas ainda bem que tanta gente não gosta pois assim essas motos ficam nas mãos
dos donos certos.

Nossssaaa...
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Praticamente é a mesma coisa que dizer que as crianças de hoje não sabem nem o que é uma bola de gude, pipa, andar descalço na rua, fazer m e etc.... Daqui a pouco vão estar todos em um quadrado de vidro jogando video game. Infância de mer#%a....

RD 4ever!

casali
27-03-09, 13:09
Aff..  quem fala mal de RD..
- é porque nunca acelerou uma, acredita nos mitos por ex dos freios que não funcionam, do Ypvs que quando dá final dispara e a moto
não pára mais, entre outros.
- é porque nasceu tarde e infelizmente hoje não tem opção, ou anda a 130 de twister ou precisa desenbolsar bem mais pra andar mais que isso.
- é porque realmente pra manter uma RD350 em ótimas condições ou no mínimo em boas condições é preciso dinheiro, dedicação e também é preciso
bons mecânicos, ou o cara entende ou tem que conhecer quem entende. Hoje em dia tá cheio de montador de peças, esses não servem pra mexer na RD.

Na boa, pra quem gosta de motos, como é bom acelerar uma dessas. Mas ainda bem que tanta gente não gosta pois assim essas motos ficam nas mãos
dos donos certos.


só falou verdades

OptimusLeo
27-03-09, 13:14
RD,mesmo ela sendo,barulhenta,spaghetti,fumacenta,e poluidora,acho que é moto histórica,igual o maverick no mundo das 4 rodas,pago pau mesmo,agora pra meter o pau assim,e falar que é moto de pobre,punhetero,ce tem que ter pelo menos uma R1 em casa,pq se tiver menos que isso....


Moto histórica só para brasileiro que nunca tiveram acesso a motos esportivas de verdade (Essa CBX750 NAO e uma esportiva).
E minha moto do dia a dia e mais rápida, chassis mais moderno, melhores freios e tal que uma RDbomba.
Maverick? Outro veículo medíocre mais, nunca se compara a um Mustang, Camaro ou similar carro americano da época...

[hr]Mensagem unida: Sex 27 Mar 2009 13:23:43 BRT[hr]


Aff.. quem fala mal de RD..
- é porque nunca acelerou uma, acredita nos mitos por ex dos freios que não funcionam, do Ypvs que quando dá final dispara e a moto
não pára mais, entre outros.
- é porque nasceu tarde e infelizmente hoje não tem opção, ou anda a 130 de twister ou precisa desenbolsar bem mais pra andar mais que isso.
- é porque realmente pra manter uma RD350 em ótimas condições ou no mínimo em boas condições é preciso dinheiro, dedicação e também é preciso
bons mecânicos, ou o cara entende ou tem que conhecer quem entende. Hoje em dia tá cheio de montador de peças, esses não servem pra mexer na RD.

Na boa, pra quem gosta de motos, como é bom acelerar uma dessas. Mas ainda bem que tanta gente não gosta pois assim essas motos ficam nas mãos
dos donos certos.


- Não, mais já andei numa TZR250, MUITO mais moto do que um RD, e também eu conheço alguinho de mecânica...e sei que os freios de uma moto dos 80’s não vão ser boms baixo um standard moderno.E nem falar das CBR400RR, ZXR400 ou da incrível VFR400R. São motos MUITO superiores a uma RD350 em todos os aspectos, e tenho tido a sorte e privilegio de poder ter andando nelas.

-Minha CB400 custou menos do que uma Fazoca ou Tutu, e anda mais do que uma RD. Talvez tenha sido bom ter nascido tarde.

-Minha CB400 só jogar gasolina e ligar... não tem que viver no mecânico como uma RDbomba. Minha outra moto, mesmo todo o mundo falando que ela e mais problemática do que uma japonesa, não vive no mecânico e não tem dado nenhum problema nos vários meses que já tenho com ela. Pelo menos aposto que não da tantos problemas, nem tem que ficar ajustando tanto como uma RD...

Somente no Brasil tenho visto o fanatismo por esse projeto de moto medíocre que nunca ganhou nada nem foi relevante no mercado mundial.

Cassio
27-03-09, 13:57
Moto histórica só para brasileiro que nunca tiveram acesso a motos esportivas de verdade (Essa CBX750 NAO e uma esportiva).
E minha moto do dia a dia e mais rápida, chassis mais moderno, melhores freios e tal que uma RDbomba.
Maverick? Outro veículo medíocre mais, nunca se compara a um Mustang, Camaro ou similar carro americano da época...

[hr]Mensagem unida: Sex 27 Mar 2009 13:23:43 BRT[hr]
- Não, mais já andei numa TZR250, MUITO mais moto do que um RD, e também eu conheço alguinho de mecânica...e sei que os freios de uma moto dos 80’s não vão ser boms baixo um standard moderno.E nem falar das CBR400RR, ZXR400 ou da incrível VFR400R. São motos MUITO superiores a uma RD350 em todos os aspectos, e tenho tido a sorte e privilegio de poder ter andando nelas.

-Minha CB400 custou menos do que uma Fazoca ou Tutu, e anda mais do que uma RD. Talvez tenha sido bom ter nascido tarde.

-Minha CB400 só jogar gasolina e ligar... não tem que viver no mecânico como uma RDbomba. Minha outra moto, mesmo todo o mundo falando que ela e mais problemática do que uma japonesa, não vive no mecânico e não tem dado nenhum problema nos vários meses que já tenho com ela. Pelo menos aposto que não da tantos problemas, nem tem que ficar ajustando tanto como uma RD...

Somente no Brasil tenho visto o fanatismo por esse projeto de moto medíocre que nunca ganhou nada nem foi relevante no mercado mundial.


Então tá.

Parabéns por ter tido a oportunidade de andar numa TZR250, realmente é uma máquina e tanto.
Mas acredito que não gostou muito né, pois um projeto de moto medíocre (segundo suas palavras) como a RD350 tem muito mais semelhança com
a TZR do que a sua CB 400cc.. Mas enfim..

Nem vou dedicar meu tempo aqui discutindo se a sua CB anda mais que RD, se é só colocar gasolina, e essas coisas todas. Já andei em 2 CBs 450 e conheço
a moto, acho uma boa moto sim, gostosa de andar e tudo mais, mas não dá nem pra comprar com RD350 que são duas motos com propósitos e comportamentos
completamente diferentes.

Agora se vc acha que só aqui no Brasil a RD350 é idolatrada, pode dar uma olhadinha neste site http://www.rd350lc.net/ALLSTORY.htm

casali
27-03-09, 14:05
TZ é a mesma RD, se a RD continuasse sendo fabricada seria igual a TZ de hoje

esse fanatismo se da devido ao Brasil sempre ter poucas opções de modelos, assim alguns acabaram virando lenda

A RD custava nem metade de uma CB400 , são estes detalhes que tornam uma moto um mito

igual a CG, é mito porque sempre teve só ela em sua categoria

Ratazana
27-03-09, 14:11
Moto histórica só para brasileiro que nunca tiveram acesso a motos esportivas de verdade (Essa CBX750 NAO e uma esportiva).
E minha moto do dia a dia e mais rápida, chassis mais moderno, melhores freios e tal que uma RDbomba.
Maverick? Outro veículo medíocre mais, nunca se compara a um Mustang, Camaro ou similar carro americano da época...

[hr]Mensagem unida: Sex 27 Mar 2009 13:23:43 BRT[hr]
- Não, mais já andei numa TZR250, MUITO mais moto do que um RD, e também eu conheço alguinho de mecânica...e sei que os freios de uma moto dos 80’s não vão ser boms baixo um standard moderno.E nem falar das CBR400RR, ZXR400 ou da incrível VFR400R. São motos MUITO superiores a uma RD350 em todos os aspectos, e tenho tido a sorte e privilegio de poder ter andando nelas.

-Minha CB400 custou menos do que uma Fazoca ou Tutu, e anda mais do que uma RD. Talvez tenha sido bom ter nascido tarde.

-Minha CB400 só jogar gasolina e ligar... não tem que viver no mecânico como uma RDbomba. Minha outra moto, mesmo todo o mundo falando que ela e mais problemática do que uma japonesa, não vive no mecânico e não tem dado nenhum problema nos vários meses que já tenho com ela. Pelo menos aposto que não da tantos problemas, nem tem que ficar ajustando tanto como uma RD...

Somente no Brasil tenho visto o fanatismo por esse projeto de moto medíocre que nunca ganhou nada nem foi relevante no mercado mundial.


Esse papo tá com cara de alguém que tomou nabo de uma RD...porque tanto ódio rapaz???

Acho que tocaram na ferida de alguém

raulzito rock
27-03-09, 14:14
acho que a RD marcou uma época,e que pessoas que gostam mesmo de moto nunca devem falar mal dela!!!!!!!!!!!!!!e que a um tempo atás qq um aki,na época que ela começou a vender faria qq coisa para ter uma!
se reestilizasse ela,como essa da foto,(não sei como fariam com a puluição ou com o barulho,ou se o motor seria 2T ou V4,)se coubesse em meu bolso eu compraria!!!!!!

OptimusLeo
27-03-09, 14:14
Então tá.

Parabéns por ter tido a oportunidade de andar numa TZR250, realmente é uma máquina e tanto.
Mas acredito que não gostou muito né, pois um projeto de moto medíocre (segundo suas palavras) como a RD350 tem muito mais semelhança com
a TZR do que a sua CB 400cc.. Mas enfim..


A TZR tem outro chassis, melhor suspensão, melhores freios...e uma moto para pista, a RD350 e uma pseudo-esportiva jaquinha. Realmente, ademais de ser "rápida" (relativamente falando) em linha reta, o que fazia a RD? Como já disseram La acima...ate pneu de bicicleta tem.

E realmente, depois que um anda numa 400 esportiva como a CBR, ZXR, VFR...não vai ver com os mesmos olhos uma RD350. Se achei as 400 muito melhores do que a TZR250...


Nem vou dedicar meu tempo aqui discutindo se a sua CB anda mais que RD, se é só colocar gasolina, e essas coisas todas. Já andei em 2 CBs 450 e conheço
a moto, acho uma boa moto sim, gostosa de andar e tudo mais, mas não dá nem pra comprar com RD350 que são duas motos com propósitos e comportamentos
completamente diferentes.

Só uma coisa...minha CB400 não e a jaca brasileira não. E uma 4cil. Mesmo motor NC23 da CBR400RR ;)


Agora se vc acha que só aqui no Brasil a RD350 é idolatrada, pode dar uma olhadinha neste site http://www.rd350lc.net/ALLSTORY.htm

Sim, mais eu participo de muitos fóruns em outros países...e alguém fala da RD350 e dizem "Ah sim era uma motinho normal, eu tive uma, gostei mais vendi faz muito anos e tenho tido não sei quantas motos mais depois dela".

No Brasil falam de RD350 e aparecem uns anjos tocando musica e aparece um halo atrais da moto..."O MITO O MITO O MITO" como se aquela tivesse sido a melhor moto de todos os tempos :NOOK:
[hr]Mensagem unida: 1238174344[hr]


Esse papo tá com cara de alguém que tomou nabo de uma RD...porque tanto ódio rapaz???

Acho que tocaram na ferida de alguém


Porque não entendo como idolatram tanto uma jaquinha dos 80's, e ainda hoje acham que e uma moto incrível, fosse a TZR250 e ainda seria mais compreensível.

E como neguim quiser dizer que a GSX-R1100 e uma baita esportiva... |:(

PD: Eu já tenho encontrado algumas RD por aqui...pude tirar uma racha com uma, e ganhei. Não sei se estava bichada, original ou modificada, so sei que ela ficou para atras. Ganhar e ganhar.

Cassio
27-03-09, 14:41
É rapaiz... pelo que estou percebendo então vc não é brasileiro, ou já foi um dia sei lá..

Bom, aí fica difícil mesmo.. Se vc tem acesso a essas motos todas, tem uma 400cc 4c é claro que vc não vai concordar com o que sentimos pela RD350, e tampouco pelas
nossas pequenas notáveis.

Felizmente quando discutimos aqui é em relação as motos que tivemos, que temos, e que podemos ter. Se estamos em um forum em que sei lá, uns 80%
tem motinhos de 125cc e outros 20% 250, realmente não vamos nos entender.
Acho que vc está em um outro nível do que o povo daqui. Realmente em outros fóruns como o de hayabusa o povo lá deve ter o que discutir contigo,
mas aqui caro colega, você pode falar o que for que o povo vai continuar idolatrando a jaquinha 80's como vc disse, vai continuar tendo poucas opções
muito diferentes do que vc vive aí, vão continuar tendo 125 e 250 e por ai vai.
Então não tem nem o que discutir.
Pois estamos aqui, e a não ser que deiixemos nosso paíz para trás, e depois de estar em outro, comecemos a entrar no forum brasileiro pra discutir e falar mal do que tínhamos no Brasil (mas éramos felizes e não sabíamos), vai continuar sendo assim mesmo.

DOUGLAS 00
27-03-09, 15:40
A RD 350 foi um baita mito sim. Quando lançada, no comecinho da década 80 dava pau nas pesadas 750/1000. O que fodeu ela no brasil, foia péssima montagem da yamaha local, e naqueles idos, já começavam a surgir coisas melhores.

Rogerin
27-03-09, 17:45
Moto histórica só para brasileiro que nunca tiveram acesso a motos esportivas de verdade (Essa CBX750 NAO e uma esportiva).
E minha moto do dia a dia e mais rápida, chassis mais moderno, melhores freios e tal que uma RDbomba.
Maverick? Outro veículo medíocre mais, nunca se compara a um Mustang, Camaro ou similar carro americano da época...

Cara na boa,ou vc tem problemas sexuais gravissimos,ou é daqueles mininos criados por avó em apartamento,sustentado com mucilon e leite de cabra desnatado,nunca vi ser tão snobe igual vc,fala com despreso,em todos os tópicos,em todos os assuntos,se vc que tem grana pra karaleo pode ter mustang ou o karaleo a 4 boas pra vc,agora seja mais doce,pq aqui ninguem tem nada haver com seus problemas,dexa de ser grosso e vai namorar....
PS.: sou pobre,universitario,cresci no meio de moto 2t,e gosto da RD350 mesmo tendo freios ridiculos e chasi lixo,pelo menos acho ela bem melhor que pepsi,entre outras ai,pra pilotar aquilo tem que ter paixão,não é qualquer zé-mula que sai da twister ou da CG que roda na RD não....

Tqf2
27-03-09, 18:10
Eu não tenho paixão pela RD 350, mas conheço muitas pessoas que já andaram e amam essa moto.

Eu já não posso falar nada, nem de bom nem de ruim, pq nunca nem na garupa eu andei...
Então sem comentários...

marcelofreitas
27-03-09, 20:24
bem primeiro lugar tem gente precisando de B.......(bola de futbol! kkkkkkk)
em segundo lugar relação peso/potencia somente as 2T mesmo, por isso o motor nasceu mais de 10 anos depois dos 4t.
em terceiro lugar ja existem hoje na Europa motores 2T com tecnologia de baixissima emissão de gases!
em quarto naum se pode comparar 2T com 4T duas coisas totalmente diferentes!
em quinto gosto é igual cuelho, cada um tem o seu!
.........................
no mais, 2t forever!!!
obs. como é gostoso puxar um pouquinho o punho, e sentir a cavalaria imperial arrancar!

abração galera!

jucazl
27-03-09, 20:42
A TZR tem outro chassis, melhor suspensão, melhores freios...e uma moto para pista, a RD350 e uma pseudo-esportiva jaquinha. Realmente, ademais de ser "rápida" (relativamente falando) em linha reta, o que fazia a RD? Como já disseram La acima...ate pneu de bicicleta tem.

E realmente, depois que um anda numa 400 esportiva como a CBR, ZXR, VFR...não vai ver com os mesmos olhos uma RD350. Se achei as 400 muito melhores do que a TZR250...


Só uma coisa...minha CB400 não e a jaca brasileira não. E uma 4cil. Mesmo motor NC23 da CBR400RR  ;)

Sim, mais eu participo de muitos fóruns em outros países...e alguém fala da RD350 e dizem "Ah sim era uma motinho normal, eu tive uma, gostei mais vendi faz muito anos e tenho tido não sei quantas motos mais depois dela".

No Brasil falam de RD350 e aparecem uns anjos tocando musica e aparece um halo atrais da moto..."O MITO O MITO O MITO" como se aquela tivesse sido a melhor moto de todos os tempos :NOOK:
[hr]Mensagem unida: 1238174344[hr]
Porque não entendo como idolatram tanto uma jaquinha dos 80's, e ainda hoje acham que e uma moto incrível, fosse a TZR250 e ainda seria mais compreensível.

E como neguim quiser dizer que a GSX-R1100 e uma baita esportiva...  |:(

PD: Eu já tenho encontrado algumas RD por aqui...pude tirar uma racha com uma, e ganhei. Não sei se estava bichada, original ou modificada, so sei que ela ficou para atras. Ganhar e ganhar.


óbvio que tua cb iria ganhar sao 4 cil contra dois fora a tecnologia mto mais avançada que tem na cb motor,freios,suspa...
a rd350foi derivada sim da tz de pista mais tu queria u que uma haybusa em 1980 ????
tu vai dize que hayabusa é ruim agora????
a nao tua 400 é melhor que a hayabua me esqueci...
só pq ae tem motos mais avançadas nao quer dizer que a cb brasilera era tao ruim e mto menos a rd que se fosse tao ruim assim nao seria vendida no exterior e sim teria fikado pelo brasil mesmo ;)

2T f4ever

marcelofreitas
27-03-09, 20:54
A simplicidade começa na parte mecânica: motor bicilíndrico, quatro tempos, refrigerado a ar, com exatos 447cc, comando simples no cabeçote, com três válvulas por cilindro (duas de admissão e uma de escapamento), potência declarada de 43,3 cv a 8.500 rpm e torque máximo declarado de 4,3 kgf.m a 6.500 rpm. Um dos maiores atrativos da CB 450DX é justamente esse motor de confiabilidade comprovada, bom desempenho, econômico e silencioso.

http://www.motonline.com.br/testes/teste-honda-Cb450.html



Com o YPVS, a RD 350 LC chegava a 59 cv de potência a 9.000 rpm e a 4,8 m.kgf de torque a 8.500 rpm, este um ganho de 17% sobre o modelo anterior. A suspensão traseira evoluía para uma nova Monocross (não mais o sistema similar ao da DT 180 nacional), o freio traseiro voltava a ser a disco e os pneus eram mais largos, 90/90-18 na frente e 110/80-18 atrás, com rodas de três raios duplos.

http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/rd350-3.htm


de 43,3cv pra 59 cv que diferença gritante heimmmm!
e sem falar no peso que é incomparavel!

2T 4ever!!!!!!!!!
abração galera!

jucazl
27-03-09, 21:00
A simplicidade começa na parte mecânica: motor bicilíndrico, quatro tempos, refrigerado a ar, com exatos 447cc, comando simples no cabeçote, com três válvulas por cilindro (duas de admissão e uma de escapamento), potência declarada de 43,3 cv a 8.500 rpm e torque máximo declarado de 4,3 kgf.m a 6.500 rpm. Um dos maiores atrativos da CB 450DX é justamente esse motor de confiabilidade comprovada, bom desempenho, econômico e silencioso.

http://www.motonline.com.br/testes/teste-honda-Cb450.html



Com o YPVS, a RD 350 LC chegava a 59 cv de potência a 9.000 rpm e a 4,8 m.kgf de torque a 8.500 rpm, este um ganho de 17% sobre o modelo anterior. A suspensão traseira evoluía para uma nova Monocross (não mais o sistema similar ao da DT 180 nacional), o freio traseiro voltava a ser a disco e os pneus eram mais largos, 90/90-18 na frente e 110/80-18 atrás, com rodas de três raios duplos.

http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/rd350-3.htm


de 43,3cv pra 59 cv que diferença gritante heimmmm!
e sem falar no peso que é incomparavel!

2T 4ever!!!!!!!!!
abração galera!



Marcelo edita ae a moto dele é cb400sf das nova 4 cill nao a 2 aki do brasil por isso que se acha tanto ¬¬
vlww

marcelofreitas
27-03-09, 21:37
sim mas a intenção foi medir a época!
ou seja imagina uma rd 350 hoje!
shuahsuahsuahsuahsuahuahsuahsuhausa

jucazl
27-03-09, 23:46
Seria perfeito imagina uma 350 2t naked ou carenada mta tecnologia pra papa tudo que é moto
que sonho perfeito bá
flww

buzato
28-03-09, 01:46
Seria perfeito imagina uma 350 2t naked ou carenada mta tecnologia pra papa tudo que é moto
que sonho perfeito bá
flww


o pessoal daqui gosta de sonhar neh... to vendo isso desde que entrei. sonha, briga defendendo modelos.

acorda do sonho e abre os olhos, já existe uma 2t carenada com MUUUITA tecnologia .. tipo esta aqui http://www.motoesporte.com.br/ficha%20moto/ficha%20aprilia%20rs250.htm

http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/motos/125ita/aprilia-rs125.jpg

Só que quem tem dinheiro pra comprar uma dessas ????

então só resta sonhar com as antigas e defasadas rd 350 :lol:

Ratazana
28-03-09, 08:31
Enfim, a RD é para apaixonados, marcou época no Brasil, e pra época, era referencia nacional de desempenho, por isso tem hoje ume legião de fãs. Veja as motos da época, as "concorrentes" e diga qual teve mais carisma, independente de o motor durar, manutenção, etc. Eu nunca andei em uma também, mas conheço muitas pessoas que já tiveram essa maquina, e dá pra ver o brilho nos olhos quando falam nela, contam as histórias, as façanhas, etc.

jucazl
28-03-09, 09:52
o pessoal daqui gosta de sonhar neh...    to vendo isso desde que entrei.  sonha, briga defendendo modelos.

acorda do sonho e abre os olhos, já existe uma 2t carenada com MUUUITA tecnologia  ..  tipo esta aqui    http://www.motoesporte.com.br/ficha%20moto/ficha%20aprilia%20rs250.htm

http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/motos/125ita/aprilia-rs125.jpg

Só que quem tem dinheiro pra comprar uma dessas ????

então só resta sonhar com as antigas e defasadas rd 350  :lol:


Sim mais de que adianta que nem se falo ngm tem dinhero pa compra pelo menos a rd na epoca era como uma pepsi em questao de preço era acessivel...
e nem existe aprilia pra vende aki sei que tem umas 50tinha que os karas querem os zoio da kara ¬¬

Ivan RJ
28-03-09, 14:30
Bom vamos falar um pouco desta moto, em sua época chamávamos todas, TODAS, as hondas de paralíticas, uma Rd 75 andava mais que as Cgs, uma RD 350 sumia na frente de uma 7 galo, 750. Hoje com a tecnologia desenvolvida para os motores 2T e a tecnologia desenvolvida nos óleo para este motor, eles poluem igual a um motor 4 T.
Agora vamos um pouco a verdade:
Otimus Leo, me de uma RD350, velhinha e com um cilindro só funcionando, que vc não chega perto de mim nem botando dois motores de popa turbinados nas rodinhas laterais de sua moto, rodinhas de bicicleta de criança.
Se eu fosse vc não me preocuparia com sua possante moto e muito menos com seu possante mustang, eu iria me preocupar em achar algum tipo de comida nas prateleiras desabastecidas dos mercados de Caracas, vc não come moto e muito menos mustang. Como um pequeno aviso deixo-lhe a seguinte mensagem :

" O Pequenas Notáveis Não é o MAD, Aqui temos Moderadores e Administradores, para um bom entendedor uma vírgula é uma REDAÇÃO".

Um grande abraço a todos os irmãos, e como diz meu irmãozinho Furious, segue o baile, pelo menos por enquanto.

Quem vier falar em Ditadura, favor se mudar para a Venezuela, outra opção é a Bolívia.

ramirobs
28-03-09, 14:35
Isso ai! Como disse o ivan.. vamo parar de discutir.. e concordar um com os outros!! Isso aqui não é MAD!!

Ivan RJ
28-03-09, 16:40
É que eu acho que podemos e devemos discordar, mas em alto nível e dando as explicações técnicas como embasamento de nossas opiniões. Ok Ramiro?

ramirobs
28-03-09, 17:00
É que eu acho que podemos e devemos discordar, mas em alto nível e dando as explicações técnicas como embasamento de nossas opiniões. Ok Ramiro?

Mas o cara não pode simplesmente não gostar da RD?! Só por não gostar.. sem precisar dar explicações mecânicas e técnicas pra isso.. ou dar explicação mecânicas e técnicas pra isso mesmo não fazendo sentido pra mais ninguém além dele mesmo..

Como disse nosso amigo marcelofreitas:


gosto é igual cuelho, cada um tem o seu!


A pesar de não ter um cuelho.. acho que entendi mais ou menos oq ele disse.. ou seja.. cada um tem gostos diferentes.. então deixa a galera de carnia.. é só através do debate que se cria algo novo!
[hr]Mensagem unida: 1238270716[hr]
Eu sou da opinião:
"Se intervém em um tópico quando um xingou a mãe do outro e esse outro não gostou.. se gostou.. segue o baile"

Se os moderadores trancam um tópico soh pq a discussão ta "calorosa" o debate termina sem ninguém aproveitar nada disso.

Desculpe minha audácia.. só estou dando a minha opinião.. eu sou um mero usuário..

marcelofreitas
28-03-09, 18:23
isso mesmo, assino em baixo, discutiremos quaisquer assunstos ou polemicas!

Stone
28-03-09, 19:05
mais uma vez, devido a um certo usuário, voltamos a mesma discussão de sempre, e completamente :offtopic: :offtopic: :offtopic: :offtopic: :offtopic: :offtopic: :offtopic:

Ivan RJ
28-03-09, 20:15
Se vc não vai contribuir com nenhuma explicação para os demais usuários poderem aprender sobre um determinado assunto, este é um dos objetivos de um fórum, poste somente uma vez que "Não gosta", não precisa fazer várias postagens dizendo a mesma coisa, isso chama-se de flood.

Sem problema meu irmãozinho Stone, isso está sendo analisado por mim, tenha certeza.
Um grande abraço a todos os irmãos.

pistão
28-03-09, 20:43
Se vc não vai contribuir com nenhuma explicação para os demais usuários poderem aprender sobre um determinado assunto, este é um dos objetivos de um fórum, poste somente uma vez que "Não gosta", não precisa fazer várias postagens dizendo a mesma coisa, isso chama-se de flood.

Sem problema meu irmãozinho Stone, isso está sendo analisado por mim, tenha certeza.
Um grande abraço a todos os irmãos.
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


optmusLeo sou da seguinte opinião de que se não vai ajudar não atrapalha, se não gosta de uma coisa vc tem todo direito mas saiba que os outros tem o mesmo direito de gostar e isto se chama liberdade, no caso de opinião mas nosso companheiro ai deve ser um cara em um lugar muito avançado e se esqueceu de onde veio, pô se vc ta num lugar que considera muiito melhor que o nosso brasilzinho emergente e ainda se acha superior, fique ai, não se misture, aprenda a RESPEITAR a opinião alheia isto chama-se ter educação e mas isto vem de berço não se compra mesmo no primeiro mundo!!!!!!!!!! ( que é o lugar que no MINIMO VOCẼ DE ESTAR por que se não tu e pior ainda)



conselho educação cabe em qualquer lugar!

jeanks
28-03-09, 21:06
Só sei de uma coisa: sô loco pra andar em uma :p

Aprendi a andar de moto numa RX véia, bichinha não tinha freio dianteiro, freio traseiro estorado, sem documento, rodando na fazenda.

Mas andava pra kct e ralavam ela na fazenda e não dava zica no motor não...

Stone
28-03-09, 21:38
Ivan, só estou dando minha opinião, alguém cria um tópico sobre determinado assunto sobre motos 2T, no final das contas sempre chega na mesma discussão: 2Tx 4T, acho chato isso...

eu estou vendo esse tópico pra discutir sobre a RD e não pra saber se a CB do cara ali é melhor ou mais moderna que a RD....

Tales Teixeira
28-03-09, 21:44
Ivan, só estou dando minha opinião, alguém cria um tópico sobre determinado assunto sobre motos 2T, no final das contas sempre chega na mesma discussão: 2Tx 4T, acho chato isso...

eu estou vendo esse tópico pra discutir sobre a RD e não pra saber se a CB do cara ali é melhor ou mais moderna que a RD....

Verdade Stone. O propósito da criação do tópico por mim foi "desvirtuado" tem tempo. Desandou, infelizmente... de certa forma, me arrependi de ter criado o tópico e dado confusão. Enfim...

Como disse o amigo Ivan sobre uma citação do Furious:

Segue o baile....

Ivan RJ
29-03-09, 00:09
Eu entendi Stone, vc está corretíssimo, foi exatamente o que eu quis dizer. Talvez vc tenha me interpretado errado ou eu não fui claro, nem sempre acerto. Concordo com todas as suas postagens, sem a menor dúvida.
É muito difícil para uma pessoa sem conhecimento de mecânica e sem o menor conhecimento de um passado recente debater sobre motos, como nesse caso da lendária RD350 e RD350LC. O tópico não é de comparação com outras motos e sim sobre uma moto específica.
Um grande abraço a todos os irmãos.

raulzito rock
29-03-09, 09:16
rapaz esse optimusLeo,acho que ja tomou tanta poeira de 2T que chega a acordar suado e apreensivo,no meio da noite,pq sonhou que um 2 t o perseguia e a moto dele não tinha motor para fugir,e cada vez mais a 2T se aproximava....e mais e mais e mais e mais...

marcelofreitas
29-03-09, 11:24
shusahusahushauhsua

Tasteful
29-03-09, 14:19
ja tive um pesadelo assim..sonhei que uma crf 230 me buscava ai acordei e vi que só em sonho mesmo huahauhauhau

marcelofreitas
29-03-09, 19:13
videozinho legal que achei no youtube
VIAGEM COM UMA YAMAHA RD 350 LC (http://www.youtube.com/watch?v=pbFqmFG35kQ#lq-lq2-hq-vhq)

Tales Teixeira
29-03-09, 19:55
Bonita a moto, mas pensei que tivesse vídeo da moto andando, mas só tem foto.

Olha isso:
Yamaha RD 350 1974 (http://www.youtube.com/watch?v=TAnlmu4bAKc#hq)
A musiquinha podia ter tirado, mas beleza....

Na minha opinião o visual não é dos melhores, mas o barulho encanta como sempre. Isso porque RD só fez sucesso no Brasil, né.
Yamaha Rd 350 LC Gulf Racer for Sale!!!! (http://www.youtube.com/watch?v=MUzseL8Xt78&feature=PlayList&p=BDB85524777E9D9D&playnext=1&playnext_from=PL&index=59#hq)

Mais 1 inteirassa...
Yamaha RD 350 mix (http://www.youtube.com/watch?v=Pc6SWjiWBlE#lq-hq-vhq)
Ué... não é no Brasil, como pode? :lol: :lol: :lol:

OptimusLeo
29-03-09, 23:58
Só que quem tem dinheiro pra comprar uma dessas ????


Po, vi varias a venda no moto.com.br...pelos 18-21 mil R$ nao achei caras. Aqui essas custam muito mais.

Pegaria uma dessas antes do que uma GS500 ou CB500...mais claro, so como moto de pista.

Ratazana
30-03-09, 08:22
Esse tópico só me fez ter mais vontade de ter uma RD350....quem sabe um dia né

marcelofreitas
31-03-09, 19:08
alguem sabe o ultimo ano de fabricação da viuva?

Ratazana
31-03-09, 19:27
Segundo o site Best Cars Web Site, foi em 1992:

http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/motos/yamaha/rd350r-92-1.jpg

Quem quiser ler sobre a história dela, fica aí o link:

http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/rd350-1.htm

Matéria muito boa.