PDA

Ver Versão Completa : Hora do Planeta



FabricioFabuloso
26-03-09, 16:59
Hora do Planeta


http://i42.photobucket.com/albums/e332/LadyMarcia_album/hora-do-planeta-2009.jpg?t=1238097685

A Hora do Planeta é um ato simbólico no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas. O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de chamar para uma reflexão sobre o tema ambiental.

Conhecido mundialmente como Earth Hour, a Hora do Planeta será promovida no País pela primeira vez pelo WWF-Brasil e conta com a adesão e apoio do Rio de Janeiro , a primeira cidade brasileira a aderir à iniciativa.

Em 2009, a Hora do Planeta será realizada no dia 28 de março, das 20h30 às 21h30, e pretende contar com a adesão de mais de mil cidades e 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. Mais de 170 cidades de 62 países já confirmaram sua adesão à Hora do Planeta.

Realizada pela primeira vez em 2007, a Hora do Planeta contou com a participação de 2,2 milhões de moradores de Sidney, na Austrália. Já em 2008, o movimento contou com a participação de 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Simultaneamente apagaram-se as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e da Opera House, em Sidney, entre outros ícones mundiais.

São Paulo se junta à Hora do Planeta

São Paulo confirmou sua participação na Hora do Planeta 2009. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, assinou o termo de adesão na sede da prefeitura paulistana, nesta segunda-feira (23/03), em solenidade com a presença do presidente do Conselho Diretor do WWF-Brasil, Álvaro de Souza.

Na ocasião foi anunciado o apagar das luzes da Ponte Estaiada, Monumento às Bandeiras, Viaduto do Chá, Estádio do Pacaembu, Teatro Municipal, Obelisco e Parque do Ibirapuera.

"São Paulo participa pela primeira vez da Hora do Planeta por que o movimento é uma oportunidade de alertar as pessoas sobre a importância da conservação da natureza, do uso sustentável dos recursos naturais e do uso de energias limpas. É um evento de simbolismo, solidariedade e, principalmente, preocupação contra o aquecimento global", afirmou Gilberto Kassab, Prefeito de São Paulo.

“Ao aderir à Hora do Planeta, mesmo num momento de crise econômica global, São Paulo mostra que o centro financeiro do país também está preocupado com a questão ambiental”, afirmou Álvaro de Souza. “Afinal, as soluções para estes dois desafios atuais devem andar juntas”, finalizou.

Além dos monumentos públicos, instituições da cidade como o Edifício Copan, o Instituto Butantan e o MAM (Museu de Arte Moderna) já anunciaram a sua participação na Hora do Planeta e apagarão as suas luzes externas no próximo dia 28 de março, bem como prédios comerciais como World Trade Center, o Sheraton Hotel e a sede da Vivo, todos na região da avenida Berrini.

Essas adesões foram conquistadas graças ao emprenho de parceiros como o São Paulo Convention & Visitors Bureau, o Movimento Nossa São Paulo, a Associação Viva Centro e a Associação Paulista Viva, além da participação de empresas como Rede de Hotéis Sol Melia, Vivo, HSBC, DuPont e Coca-Cola Brasil.

No dia 28 de março, durante a Hora do Planeta, haverá um encontro aberto ao público, promovido pelo WWF-Brasil e Grupo Abril na Praça Victor Civita, em Pinheiros (Rua do Sumidouro 580). O evento, com entrada franca, terá apresentação artística com dança e música acústica e abrigará o ato simbólico do apagar das luzes de São Paulo. A iluminação externa do prédio do Grupo Abril também será apagada.

Em São Paulo, a Hora do Planeta está contando com ampla divulgação por meio da Rádio Eldorado FM (92,9) - a rádio oficial da Hora do Planeta. Além da cobertura completa no sábado 28 de março, a Eldorado FM está veiculando spots especiais durante a sua programação chamando os ouvintes a apagarem suas luzes. A iluminação externa da sede do Grupo Estado, na Marginal Tietê, também será apagada.

http://www.youtube.com/watch?v=r5KfsyS1ogk

http://www.youtube.com/watch?v=aeYugbX8YDU

Ivan RJ
26-03-09, 23:27
Espero que todos os irmãos do PN participem deste movimento, está na hora, ou melhor, já está passando da hora de tentarmos consertar tudo de ruim que fizemos com Gaia. Pelo menos durante uma hora vamos tentar meditar no que podemos fazer para modificar a situação na qual se encontra o nosso planeta, "A Nossa Casa". Se, por acaso, algum de nós não conseguir imaginar nada de bom para fazer pela Terra, faça uma Prece para que Deus ilumine os homens que podem tomar decisões para salvar nosso planeta. Um grande abraço a todos os irmãos.

Wanderson
27-03-09, 08:55
1 hora só?

para isso ai eh conversa
se eh pra resolver, resolvemos de uma vez!

agm2112
27-03-09, 10:18
Na verdade isso é um motivo pra celebridades saírem nas colunas sociais ... eu economizo energia todos os dias, seja luz, gasolina, gás ou qualquer outro recurso.

De qualquer maneira, na hora combinada vou apagar as luzes (estarei em São Lourenço/MG).

Tqf2
27-03-09, 18:44
Há tantas alternativas "verdes" de energia e os governos não aderem por questões políticas.

Uma pena... no Brasil não havia catástrofes, e hoje como que tá.....? tem enchente pra todo lado, tornados, e um desmatamento absurdo.

Isso é um efeito cascata.. se os "grandes" (empresas e governos) não tomam atitudes, a grande maioria (eu disse a grande maioria, e não todos) não tomam atitudes que podem ajudar, não resolve, mas ajuda.

Infelizmente o Homen está acabando com a natureza e ela poderá acabar com o homen.


Eu faço menos que posso, confesso...
já joguei lixo (papel de bala e afins) na rua... mas sempre que posso me corrijo :#

Então no dia e hora marcado, desligarei é tudo... :)

OptimusLeo
27-03-09, 22:28
Vamos matar 4 bilhoes de pessoas e pronto, ja fica mais sussegado para os 2 bilhoes restantes.

BrunoDias
28-03-09, 08:39
Vamos matar 4 bilhoes de pessoas e pronto, ja fica mais sussegado para os 2 bilhoes restantes.
é so acabar com a china e india ueahueha


a proposito: Apoiado -> http://brunodias.org/blog/2009/03/hora-do-planeta-2009-e-hoje-as-2030/

OptimusLeo
28-03-09, 13:28
é so acabar com a china e india ueahueha


Ate que nao seria má ideia, la so tem lixo humano mesmo...os caras parecem ir contra a evolucao.

Mais tambem tem muuuuuuuuuuuitos occidentais que nao servem mesmo para nada. Deveriam de comecar a matar bandidos e por ai ir exterminando todos aqueles seres humanos que nao sejam proveitosos para o bem da humanidade.

Ja os Homo Sapiens Sapiens conseguimos pasar por cima da ley da evolucao natural...ja tem que tem alguma forma de nos controlar.

ramirobs
28-03-09, 14:03
Só de protesto eu vou ligar todas as luzes aqui de casa!!

ramirobs
29-03-09, 18:37
Você participou da Hora do Planeta?

Não sabe o que é isso, leia aqui: http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=24925.0

Rafa Davidson
29-03-09, 18:44
não, não tinha como ficar uma hora com a luz apagada. =/

Dumbex
30-03-09, 00:24
simm
estava dormindo mesmo

Du_Modders
30-03-09, 00:25
Vamos matar 4 bilhoes de pessoas e pronto, ja fica mais sussegado para os 2 bilhoes restantes.


Opa...boa idéia...ja to fazendo a lista dos 4 bilhões...e olha só...seu nome ta nela...uauauauauauaua...

Flw...!!! :f

Wanderson
30-03-09, 09:14
Só de protesto eu vou ligar todas as luzes aqui de casa!!

huahuahua
bem por ai mesmo



Você participou da Hora do Planeta?

Não sabe o que é isso, leia aqui: http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=24925.0



Nao
uahuahuahuah
eu esqueci
e eu nao tava em casa
rsss

agm2112
30-03-09, 09:35
Ate que nao seria má ideia, la so tem lixo humano mesmo...os caras parecem ir contra a evolucao.

Mais tambem tem muuuuuuuuuuuitos occidentais que nao servem mesmo para nada. Deveriam de comecar a matar bandidos e por ai ir exterminando todos aqueles seres humanos que nao sejam proveitosos para o bem da humanidade.

Ja os Homo Sapiens Sapiens conseguimos pasar por cima da ley da evolucao natural...ja tem que tem alguma forma de nos controlar.


Um camarada seu, Adolf Hitler, já tentou e não deu certo. Na verdade, só piorou.


Eu apaguei as luzes .... para dormir.

tom crazy
30-03-09, 13:29
Eu não apaguei, não estava em casa.

rogeming
30-03-09, 13:32
Eu fiz a minha parte. Pensei no futuro de meus filhos e nos meus possíveis netos quando chegarem.

pedrohools
31-03-09, 00:23
besteirada, e quem fez perdeu tempo!!! hahahaha
pq realmente não adiantou nada!

Alan Ranieri
31-03-09, 13:14
Acabei esquecendo.
Mas não acho besteira não e nem perda de tempo pois as vezes pequenas atitudes podem/fazem a diferença.

djpiui
31-03-09, 23:54
eu tava trabalhando numa festa, e não tinha ninguém em casa, então as luzes estavam todas apagadas.... mas acho legal esse tipo de iniciativa....

OptimusLeo
01-04-09, 01:30
Um camarada seu, Adolf Hitler, já tentou e não deu certo.


O problema era que ele era austriaco...EU SOU BRASILEIRO E NAO DESISTO!

:lol: :drool:

igortde
02-04-09, 10:15
Eu fiz a minha parte. Pensei no futuro de meus filhos e nos meus possíveis netos quando chegarem.


Isso agora com certeza, sua família irá viver a eternidade ...

Diego.fcs
03-04-09, 10:53
Putz nem fiquei sabendo!

O mais legal é esses atores fazendo campanha e dizendo que só comem verduras e que não matam elas, não comem nada que passaram por sofrimento. Mas andam de carro importado de painel de madeira, bancos de couro e tudo mais... Fora as roupas né...

Deviam deixar de ser ridículos e fazer a parte deles...

Agm: Quanto ao Hitler, cada dia mais to começando a acreditar que se eles tivessem ganhado a guerra nós estaríamos uns 400 anos mais avançados...

agm2112
03-04-09, 16:31
Agm: Quanto ao Hitler, cada dia mais to começando a acreditar que se eles tivessem ganhado a guerra nós estaríamos uns 400 anos mais avançados...


Eu já acho que nós nem teríamos nascido !

Joao XTZ
03-04-09, 16:43
Na verdade isso é um motivo pra celebridades saírem nas colunas sociais ... eu economizo energia todos os dias, seja luz, gasolina, gás ou qualquer outro recurso.

De qualquer maneira, na hora combinada vou apagar as luzes (estarei em São Lourenço/MG).


olha em SP pra um prefeito que faz parque do Povo em bairro de rico e só enfeita a cidade e nem pensa no resto eh facil...tbm penso assim,mas eu economizo energia pra pagar menos dinheiro no fim do mês,e não pra pagar pau pra artista...

e tem mais o WWF eu nao acho que tem credibilidade pq propaganda do Greenpeace não tem celebridade e os caras manda ver no protesto...isso ai eh marketing...



Eu já acho que nós nem teríamos nascido !


tbm penso assim , e me dá nojo ver ou pensar nos nazistas ,quem os combate eh amigo do mundo...

valeu... :lol: :lol: :lol:

rogeming
04-04-09, 21:11
Isso agora com certeza, sua família irá viver a eternidade ...


igortde,

Sem ofensas, ok?? Este é o meu ponto de vista:

Este meu quase que isolado ato em relação ao mundo, não trará a eternidade aos meus descendentes, mas eu fiz a minha parte, além de que economizei uma pequena parcela de dinheiro, na minha conta de energia elétrica, fato este que você terá mais noção quando chegar na minha idade, ou seja, daqui a 23 anos, mais que o dobro da idade que você tem agora. Aí com certeza você estará com sua mente mais madura e verá as coisas de um ângulo diferente do que você vê agora. A propósito: quem paga a conta de energia elétrica na sua casa??? Se você tivesse participado deste evento mundial e achasse que não teria valido a pena, pelo menos economizaria energia elétrica e pouparia alguns trocados.

rogeming
27-03-10, 19:17
Hoje é dia de novo da "HORA DO PLANETA". Vamos fazer nossa parte?

Marquinho Linhares
27-03-10, 19:52
Hoje é dia de novo da "HORA DO PLANETA". Vamos fazer nossa parte?

Um dia teve um incêndio na floresta...
Os animais estavam apavorados!
Todos corriam de um lado para outro, sem saber o que fazer, quando viram um beija-flor que ia num lago, enchia o bico com agua,voava até onde o fogo queimava, e despejava lá a sua pouca, mas sincera água...
Os animais começaram a rir, e um deles gritou: "Ei beija-flor! Você nunca vai conseguir apagar esse fogo!"
Ele calmamente, antes de tornar a encher o bico disse:
"Tudo bem! Mas estou fazendo a minha parte, e vocês estão aí parados!"
Discovery Channel e National Geographic existem para mostrar o que vai acontecer com o planeta, se o homem continuar a trata-lo do jeito que vem tratando.
Tô dentro, apóio e faço a minha parte!

XxUNOxX
27-03-10, 19:54
Po, essa hora eu vo ta na Pizzaria...ficaria da hora a luz de vela com a namorada :D

blaugusto
27-03-10, 20:17
A minha parte eu faço assim:

Uso sacola de plastico. Encho elas com o máximo que puder. Assim eu vou uma vez só no mercado, ao invés de usar uma ECO Bag que gasta 30 vezes mais pra ser fabricada e me obriga a voltar mais vezes ao mercado. E a sacola de plastico e reciclavel!

Em casa só tem lampada eletronica. Nada de filamentos.
Quero colocar LED, mas o preço é muito caro.

Regulo o carburador da minha moto direitinho. Nada de escape esportivo. ;)

Pneu sempre muito bem calibrado.

Gasolina de aditivada pra cima.

No PC uma fonte que custa 5x mais mas gasta 10 vezes menos! ;)


Lâmpada apagada?? Aqui em casa não, eu preciso dela pra enxergar.

Ao inves de carregar uma gota no bico eu levo dois baldes, um em cada pata, pra apagar o fogo!

Fog
29-03-10, 18:00
Esse ano eu não desliguei porque a minha mulher estava trabalhando e precisava da luz acesa.
Mas o ano passado eu desliguei e foi legal. É simplesmente um momento de reflexão junto com a família.

mantabodyboarder
30-03-10, 10:23
Você deixa o computador ligado fazendo download?

Você vai de carro pro trampo sozinho e pegando trânsito todo dia?

Você usa chuveiro elétrico quando tem possibilidade de ter aquecedor a gás?


Pois é, 1h por ANO é pra te deixar bem com sua consciência, só isso.

Destro
30-03-10, 16:12
A iniciativa é bacana... mas infelizmente o pessoal não aderiu muito! :(