PDA

Ver Versão Completa : PNEU Novo+Buraco na rua = Buraco no Pneu....



allbass
27-03-09, 16:02
É bem isso ae galera, ontem estava passando em uma das principais ruas aqui da cidade, a noite, vieram dois *** com Xenon bem na minha cara, resultado, não vi o buraco e entrei com tudo, não cai por habilidades de piloto de MotoGP como disse o Powerede_69...hahaha....mas é isso, pneu Michelin novinho, nem 800km rasgou nem 1 cm mas foi na lateral, não tem como arrumar, mesmo com o buraco ainda consegui chegar em casa, não estava correndo(45km/h) a roda não entortou não sei se por mérito dela ou do pneu que esta ultraprovadíssimo não arrebentou inteiro nem murchou de uma vez...

Ainda nao tive tempo, mas vou fotografar o buraco pegar a nota do pneu e levar nas Pequenas Causas, quero um pneu novo, por enquanto to liso e o pneu q ta nela tbm, é o antigo mt75 q roda uns mil km no máximo...

j_antunes
27-03-09, 16:13
Se for levar pro tribunal, melhor já comprar um pneu novo e esperar que o próximo venha de graça...

danielpaiva
27-03-09, 16:32
Se for levar pro tribunal, melhor já comprar um pneu novo e esperar que o próximo venha de graça...


E se for entrar contra a Prefeitura de sua cidade, terá que ser no Juizado Comum (Pequenas Causas não move ação contra o governo).

Aqui em SP, pode abrir um processo administrativo dentro da Prefeitura para poder resgatar o valor.. (Se eles aceitarem seus argumentos)

abs

buzato
27-03-09, 16:34
esse pneu nao tem garantia ?

tenta trocar. uns bridgestone que pus no gol da minha mae se fizesse bolha eles trocavam

allbass
27-03-09, 16:40
esse pneu nao tem garantia ?

tenta trocar.  uns bridgestone que pus no gol da minha mae se fizesse bolha eles trocavam


Acho que não vou conseguir trocar não, já mandei um email para a loja aonde comprei



E se for entrar contra a Prefeitura de sua cidade, terá que ser no Juizado Comum (Pequenas Causas não move ação contra o governo).

Aqui em SP, pode abrir um processo administrativo dentro da Prefeitura para poder resgatar o valor.. (Se eles aceitarem seus argumentos)

abs


Como faço isso cara?

brunohcs
27-03-09, 16:40
i que merda em kra..

mas quando sai o resultado se ganha o pneu da prefeitura falae.. qdo li o titulo do topic jah pensei nisso!

Tqf2
27-03-09, 16:48
Já nos falamos por msn...

Mas registro aqui....... :P

Que bom que não deu chão né........ :D

allbass
27-03-09, 16:50
Já nos falamos por msn...

Mas registro aqui....... :P

Que bom que não deu chão né........ :D


Então por mais q o power quisesse não deu não...rs

Coloquei aqui pra ir registrando a saga contra a prefeitura

Furious VIPER
27-03-09, 18:37
Q droga...
O ruim é q demora demais... mas de repente rola uma graninha sim! Pede indenização além do vlor do pneu!

redinjf
28-03-09, 03:30
E se for entrar contra a Prefeitura de sua cidade, terá que ser no Juizado Comum (Pequenas Causas não move ação contra o governo).
Aqui em SP, pode abrir um processo administrativo dentro da Prefeitura para poder resgatar o valor.. (Se eles aceitarem seus argumentos)
abs

Se ele entrar pela Assistência Judiciária gratuita vale a pena, caso contrário melhor desistir, só as custas ultrapassariam o valor do pneu.
Não sabia desse lance de Processo Administrativo :D



Ainda nao tive tempo, mas vou fotografar o buraco pegar a nota do pneu e levar nas Pequenas Causas, quero um pneu novo, por enquanto to liso e o pneu q ta nela tbm, é o antigo mt75 q roda uns mil km no máximo...


Se você se referir à Pequenas Causas como Juizado Especial, infelizmente não vai ser lá q vc vai conseguir.
O Art. 8° da Lei que regulamenta a criação desse juizado diz que não pode ser parte as pessoas jurídicas de direito público (este divide-se em interno e externo)
Pessoas jurídicas de direito público externo: países estrangeiros, organismos internacionais, como ONU, OEA, etc..
Pessoas jurídicas de direito público interno: União, Estados, Municípios, os Territórios e as autarquias.
Ou seja, o Município não pode ser parte.
Conversa com um advogado sobre valores ($$). Vê a possibilidade do Processo Adm. :D

allbass
28-03-09, 11:54
Vou ver primeiro se a garantia cobre, afinal o pneu tinha um mês e meio apenas, se nao der eu vou ver com uns advs amigos...

ramirobs
28-03-09, 13:20
A michelin certamente te da um pneu novo.. não precisa nem entrar com processo..

Mas isso é interessante.. a galera fica criticando pneus como magion e rinaldi.. ta ai.. um michelin! Se fosse um rinaldi ou um magion todo mundo ia dizer que aconteceu pq eh porcaria!

Tales Teixeira
28-03-09, 13:30
A michelin certamente te da um pneu novo.. não precisa nem entrar com processo..

Mas isso é interessante.. a galera fica criticando pneus como magion e rinaldi.. ta ai.. um michelin! Se fosse um rinaldi ou um magion todo mundo ia dizer que aconteceu pq eh porcaria!

Dependendo do buraco(se for uma coisa descomunal), vai importar a marca do pneu? Talvez em relação ao tamanho do prejuízo(mais resistência, fabricação etc). Tudo tem um limite FÍSICO.

OBS: Não sou defensor de nenhuma marca. Ponto final.

Abs

Furious VIPER
28-03-09, 13:41
A michelin certamente te da um pneu novo.. não precisa nem entrar com processo..

Mas isso é interessante.. a galera fica criticando pneus como magion e rinaldi.. ta ai.. um michelin! Se fosse um rinaldi ou um magion todo mundo ia dizer que aconteceu pq eh porcaria!

Isso mesmo... as vezes por falta de tradição da marca podemos até ter um preconceito... mas problemas acontecem com QUALQUER marca... de QUALQUER ramo de negócios.

ricardo bass
28-03-09, 20:43
apoiado!!! se fosse uma marca "inferior" seria culpa da baixa qualidade da matéria do pneu. mas como foi da Senhora michelin foi uma fatalidade!! Eh preconceito

gudex
30-03-09, 12:25
Cadê a foto do teu buraco allbass

raulzito rock
30-03-09, 13:59
já tive de trocar um pneu zerado logo que comprei a moto motivo,buraco na pista,
não entrei com um processo pq tava sem carteira,além de fz uma bolha imensa no pneu traseiro tambêm machucou a jante,as duas,mais a traseira.
tomara que vc seja recassido!