PDA

Ver Versão Completa : Duvidas de preparação para Titan!



chuckzin
28-03-09, 10:18
Dae galera do PN, estou com duvidas para a preparação da minha maquina!

Tenho uma 150 ESD e estou querendo ganhar uns cv a mais ae, pra andar junto das 200 e dar trabalho pras 250 :D

A idéia inicial éra um kit completo 190cc com comando bravo e carbura de strada, o que já a deixaria bem mais forte.

Mas pesquisando aqui e ali, achei loucos que usam kit pistão da CRF230, com pistão, biela e até o comando da mesma, deixando a moto punk que deixa 250 pra trás com um bom kit relação.

Quero uma moto pra ir e voltar do trabalho todo dia, coisa de 25km (ida e volta) e pra brincar nos finais de semana.

Me deu um brilho nos olhos a idéia das 230cc, mas não encontrei muitas informações sobre demais ajustes e adaptações, para o motor guentar a nova cilindrada e ae fica minha duvida, o que fazer!

A idéia é ir comprando as peças e fim de ano, qndo a garantia do meu motor estiver se acabando, tocar o kit, seja 190 ou 230cc, relação mais longa e dar um belo up na minha magrela!

AH, antes que me questionem, "porque não compra uma Twister/Fazer então?"
Já lhes respondo, até compraria, se tivesse dinheiro pra por um kit 400cc e faze-la andar junto com as 500 :D

Minha idéia é surpreender esses manés de 250 que pensam que estão montados numa R1 ;)

guinomo da pratinha
28-03-09, 14:43
oq vc tem contra os caras das 250?

chuckzin
28-03-09, 14:50
Não que seja a maioria, mas já generalisando, uma boa parte do pessoal daqui, propietarios de 250, se acham demais pra cima dos menores.. se de 150 eu ja dou trabalho pra eles, de 190 ou 230, não vai ter pra ningm :D

Tqf2
28-03-09, 20:09
Troca uma idéia com o Fernando _SJRP ele tá com pistão da XT225 na moto dele...

Ele pode te falar o quanto vale ter um motor assim :D

jucazl
28-03-09, 20:19
Não querendo fazer propagando de nenhum site mais lá tem mta informação sobre o que tu qué

caboenrolado.com.br

j_antunes
28-03-09, 23:50
Olha, eu não acho boa idéia mexer no motor assim, não, mas eu entendo o motivo. Tem maluco andando por aí de Twister que vive parando do meu lado e acelerando feito besta. Acho que um pistão por volta de 200 com uma relação BEM curta te joga na frente e pelo menos dá um susto neles. Agora... em termos de final, nem é uma boa idéia tentar melhorar por causa do resto do conjunto. Capricha só na arrancada.

OptimusLeo
29-03-09, 05:44
Quero uma moto pra ir e voltar do trabalho todo dia, coisa de 25km (ida e volta) e pra brincar nos finais de semana.


Rapido, barato, confiavel. Escolha dois.

Pertubado
24-06-09, 18:08
ai fih....
Virabrequim de CRF e se tiver um mecanico bom pra aliviar o vira... fica show eim, mas não sei se compensa!!!
pistão de 70mm
cabeçote preparado, dutos polidos, troca de valvulas etc...
o ideal seria colocar cilindro de cabeçote de estrada, usando tbm o pistão de 70mm
comando de valvulas bravo
cdi sem limitador ou o da titan 2000
escape moto-honda com cano de twister
uma relção 17x35
vai ficar show eim... 250 nem vem q naum aguenta.... o gostoso vai ser andar com as Falcon... fica perto eim!!!!!! espero ter ajudado!!!!

R.L
24-06-09, 19:39
ai fih....
Virabrequim de CRF e se tiver um mecanico bom pra aliviar o vira... fica show eim, mas não sei se compensa!!!
pistão de 70mm
cabeçote preparado, dutos polidos, troca de valvulas etc...
o ideal seria colocar cilindro de cabeçote de estrada, usando tbm o pistão de 70mm
comando de valvulas bravo
cdi sem limitador ou o da titan 2000
escape moto-honda com cano de twister
uma relção 17x35
vai ficar show eim... 250 nem vem q naum aguenta.... o gostoso vai ser andar com as Falcon... fica perto eim!!!!!! espero ter ajudado!!!!




caraca que fonte é essa??, moh dor no olho pra ler teu post, kkkkkkkk

cara, se la, a moto é tua, dinheiro é teu, mas eu não faria isso não, mesmo sendo pelas razões que tu disse ai, e ate concordo, alguns proprietarios de TW (estou dizendo alguns, tem aqueles que são conscientes ainda) se acham!!!

Mas mesmo assim, não faria uma preparação dessas, acho que a estrutura da moto pode não suporta o tranco do motor preparado.

Diego.fcs
24-06-09, 22:10
ai fih....
Virabrequim de CRF e se tiver um mecanico bom pra aliviar o vira... fica show eim, mas não sei se compensa!!!
pistão de 70mm
cabeçote preparado, dutos polidos, troca de valvulas etc...
o ideal seria colocar cilindro de cabeçote de estrada, usando tbm o pistão de 70mm
comando de valvulas bravo
cdi sem limitador ou o da titan 2000
escape moto-honda com cano de twister
uma relção 17x35
vai ficar show eim... 250 nem vem q naum aguenta.... o gostoso vai ser andar com as Falcon... fica perto eim!!!!!! espero ter ajudado!!!!




Se vc quizer ter o mecânico como padrinho faça isso, a cada 2 meses vc estará lá na oficina dele. E outra, se for comprar todas essas peças, de qualidade, com procedência, fica mais de 1.000,00 reais. Q q adianta? Vc gastar 1000,00 a mais e continuar com uma Titan, compra uma Twister logo de cara.

E outra, motor bom é motor que aguenta o pau por muito tempo, não esses motores gambiarrentos de mulecada que num guenta nada, que acha que só porq numa arrancada de 2 quadras ficou na frente de uma Twister que sua Titanzona é a boa dos mano.

O pessoal tem que aprender e muito o que é um motor de verdade.

RODRIGO_FAN08
25-06-09, 12:02
Vai pro site que mencionaram acima....tem bem mais coisa à respeito do que vc quer saber....

rino1313
26-06-09, 01:37
]:) caboenrolado.com.br ]:)

Beto
26-06-09, 12:39
Entendo o amigo , qdo estiver numa twister , vai querer mexer pra andar igual uma 400cc. Qdo estiver e se estiver com uma 400cc vai fuçar pra andar igual uma 600cc , faz parte . Acho q é comum tirar o maximo q pode das motos, só ñ esquecer a segurança e manutenção. Boa sorte . Beto

agm2112
26-06-09, 12:58
Entendo o amigo , qdo estiver numa twister , vai querer mexer pra andar igual uma 400cc. Qdo estiver e se estiver com uma 400cc vai fuçar pra andar igual uma 600cc , faz parte . Acho q é comum tirar o maximo q pode das motos, só ñ esquecer a segurança e manutenção. Boa sorte . Beto


Cara, eu tiro o mínimo que posso da minha moto e já to satisfeito. Não quero andar igual a ninguém. Quero andar igual a eu mesmo.

secao_nos
27-06-09, 00:02
e ai chuckzin blz, tem como mesmo colocar pistão de crf na titan 150 ele e muito paracido com o de strada so que tem a cabeça mais baixa e ele e maior 2mm (65,5mm) tem biela TXK pra 150 com o pino do pistão 15mm, e so compra a biela mandar colocar e arrumar um outro bloco de 150 e mandar encamisar pra medida do pistão, com isso vc ja da trabalho pra muita 250 por ai; o vira de crf 230 nao cabe na 150 pois ele bate no cambio o maior que da e de strada mais tem que trocar as dua pontas do vira pra dar certo, rola mais fazer um pino cursado no seu propio vira que fica melhor.

AMP_Racing
18-08-10, 19:50
Boa noite amigo sou preparador do Rio Grande do sul, e o motor que mais faço é os vareta 125, 150 e twister, o motor da 150 pra encomodar as twister e ficar e conomico e confiavel, basta colocar um pistão 3mm, aliviar o volante, fazer um ótimo trabalho no cabeçote, um comando, e colocar um gemotinho, :D Qualquer duvida pode adicionar meu msn [email protected] que posso le mostrar videos de 190cc que eu fiz que da mais de 3 motos em twister, o bom seria a pistão de crf 230, porque ele é mais leve, mais dai ja teria que trocar biela vai no 3mm que vc nao se arrepende mais tem que envestir no resto que dai vc jah ganha de twister abrabço.

jmn83
18-08-10, 21:04
Tópico com mais de 1 ano parado.

O Autor talvez já tenha até comprado uma 250.

Esse tópico não deveria estar em Preparações?