PDA

Ver Versão Completa : Sobre revisão gratuita (dúvida)



Dumbex
30-03-09, 14:45
Galera, faltam 250 km pra eu levar minha moto na revisão dos 4000 km.
A dúvida é... eles sempre cobram 15 conto pra trocar o oleo na revisão..., se eu quiser, e falar pro cara não trocar o óleo (acho absurdo trocar de 1000 em 1000), ou então levar um litro de motul 3000 pra eles colocarem na moto.. eles podem recusar fazer a revisão??? :#

Wanderson
30-03-09, 15:31
Galera, faltam 250 km pra eu levar minha moto na revisão dos 4000 km.
A dúvida é... eles sempre cobram 15 conto pra trocar o oleo na revisão..., se eu quiser, e falar pro cara não trocar o óleo (acho absurdo trocar de 1000 em 1000), ou então levar um litro de motul 3000 pra eles colocarem na moto.. eles podem recusar fazer a revisão???  :#

acho q sim hein!
esses caras sao cheio de frescura velho!
paga logo os 15 conto e ja era velhinho!

Dumbex
30-03-09, 16:26
acho q sim hein!
esses caras sao cheio de frescura velho!
paga logo os 15 conto e ja era velhinho!



cara, acontece que eu não quero o mobil tosco que eles colocam... quero migrar pro motul 3000
=\

Furious VIPER
30-03-09, 22:45
Conversa com eles.... como eles colocam um óleo PIOR q o óleo indicado no manual???
Só com isso tu já ganha a confiança deles... ou manda pra PQP duma vez!!

raulzito rock
31-03-09, 12:46
a velho a moto e sua,vc quem deve descidir o que colocam nele,
revisão?
e só a troca de óleo mesmo men,imponha sua vontede, se vc não quiser mesmo,que eles usem um produto que vc não quer em sua moto!
abraço

Tqf2
31-03-09, 13:06
Eles não podem recusar não...

Agora a troca de óleo é importante, leva o óleo que vc quer e fala pra eles colocarem ele...

Afinal o óleo nao faz parte da garantia, vc pode levar o que vc quiser lá;

Richard
31-03-09, 13:06
a velho a moto e sua,vc quem deve descidir o que colocam nele,
revisão?
e só a troca de óleo mesmo men,imponha sua vontede, se vc não quiser mesmo,que eles usem um produto que vc não quer em sua moto!
abraço


Pra concessionaria não é assim que funciona a coisa...

Por simples motivos de garantia as lojas são obrigadas pelos fabricantes a usar apenas produtos originais e/ou recomendados por eles...

Ou seja, se vc quer colocar Motul na concessionaria, ela PODE SIM se recusar a colocar o tal oleo, pois se acontece alguma coisa com esse motor e depois a fabrica descobre que a loja colocou um produto não autorizado por eles, pode custar até o descredenciamento da concessionaria...

Não interessa se o Mobil é uma bosta, como ele é recomendado pela Honda, se vc for fazer revisão em uma concessionaria, vão colocar o Mobil lá e pronto... Quer colocar outro oleo, vc tentar negociar com a concesionaria de fazer a troca, mas se eles se negarem, vc não pode fazer nada além de procurar uma concessionaria que vc consiga fazer essa troca ou senão, gastar os 15 paus na concessionaria, comprar o seu Motul em uma loja e depois quando chegar em casa, esgotar o oleo do motor e trocar VOCÊ mesmo pelo Motul e torcer para que vc não tenha nenhum problema pois se descobrirem que vc troca o oleo por um não recomendado, é roça...


Vc tem 3 variantes nessa historia...

Ver se o mecanico da concessionaria faz a troca pelo Motul, se ele não aceitar e dizer que tem que colocar o Mobil, vc trocar e ficar pianinho e continuar rodando com ele até acabar a garantia.

Ver se o mecanico da concessionaria faz a troca pelo Motul, se ele não aceitar e dizer que tem que colocar o Mobil, vc agradecer, subir na moto e procurar uma concessionaria onde vc consiga trocar isso tranquilamente.

Ou ver se o mecanico da concessionaria faz a troca pelo Motul, se ele não aceitar e dizer que tem que colocar o Mobil, vc coloca o Mobil e quando chegar na sua casa, coloca o Motul.


Entendeu???

mantabodyboarder
31-03-09, 13:54
Richard, não podem obrigar a comprar o oleo ou peças deles, isso é venda casada.

depois, no manual fala a especificação mínima do oleo, e SUGERE o mobil como indicação recomendada (recomendad, mas não obrigatório).

Se levar um oleo de mesma especificação, mas de qualidade superior, a concessionária é obrigada a aceitar.
Só não pode ter no manual oleo 30-20 e aparecer com um 15-50 por exemplo...

guinomo da pratinha
31-03-09, 14:09
vc n é obrigado a troca o oleo

Richard
31-03-09, 14:14
Richard, não podem obrigar a comprar o oleo ou peças deles, isso é venda casada.

depois, no manual fala a especificação mínima do oleo, e SUGERE o mobil como indicação recomendada (recomendad, mas não obrigatório).

Se levar um oleo de mesma especificação, mas de qualidade superior, a concessionária é obrigada a aceitar.
Só não pode ter no manual oleo 30-20 e aparecer com um 15-50 por exemplo...


Sobre a obrigação de comprar com eles, eu sei, caracteriza venda casada...

O que eu quis explanar era sobre a questão do oleo em sí, essa questão de usar ou não o recomendado dá uma boa briga na justiça... hehehe


Se bem que isso aí é o que o Spidi fala... Se o Mobil preto fosse fazer mal pro motor, a Honda já teria trocado de marca faz muito tempo...

Essa coisa de que tal oleo é mais atual, mais evocuido e bla bla bla não vai mudar em nada...

Se fosse uma motor de uma SS que chega facil aos 15000rpm e que chega a 300km/h e bla bla bla poderia até fazer diferença um oleo X ou Y, mas em uma 125 com motor pré-historico, um oleo que dizem ser pré-historico vai manter a moto muito bem...

Essas coisas de trocar com 1000km, usar oleo X em vez do Y, fazer mandinga a cada troca e talz é tudo besteira...

Mania dos caras quererem saber mais que um engenheiro que estudou a vida toda pra fazer a moto...