PDA

Ver Versão Completa : Pneu com calombo entra na garantia ?



lirowjp
30-03-09, 23:27
Pessoal, queria saber se tem alguma garantia sobre pneu com calombo(ou bolha) !
Minha yes ta com 2300km e o pneu trazeiro ja esta com um calombo !

Valeu !

Furious VIPER
30-03-09, 23:30
Tem q ver do q é proveniente esse calombo! Mas provavelmente entre na garantia sim! Só tem q correr atrás... provavelmente trocar de pneu e mandar o teu pro fabricante...

Richard
31-03-09, 08:39
Pessoal, queria saber se tem alguma garantia sobre pneu com calombo(ou bolha) !
Minha yes ta com 2300km e o pneu trazeiro ja esta com um calombo !

Valeu !



O fabricante DA MOTO não cobre pneus... Se vc acionar a garantia da Suzuki, eles vão te mandar entrar em contato com o fabricante do pneu...

PS. Espero que não seja Pirelli, pois a Pirelli mandou todo o setor do SAC embora (minha namorada trabalhava no SAC) e atualmente, eles estão sem atendimento ao consumidor...

Mas independente disso, vc iria ter que fazer uma avaliação tecnica por um avaliador credenciado pela Pirelli (presumindo que seu pneu seja Pirelli) e aí eles irão lhe informar se vc irá receber outro pneu ou não...

Mas ai eles vão avaliar o porque da bolha e onde ela está, se está na banda de rodagem ou nas laterais e ai vão dizer se é defeito de fabricação ou não...

PS 2 (A missão) - Se não me engano é praticamente impossivel eles pagarem um pneu com bolha na lateral, pois eles vão dizer que vc bateu em uma guia ou algo do tipo...

Mas boa sorte aê...

agm2112
31-03-09, 10:52
A Michelin (e acho que a Continental também) dá garantia até contra buraco na pista ... pelo menos nos pneus de carro. Arrebentou o pneu num buraco, ganha um novo ...

Diego.fcs
31-03-09, 13:54
Se a moto está na garantia é de se tentar sim. Mas de qualquer jeito vc terá que trocar ele, jamais ande com pneu com calombo, isso aí acontece porq rompeu aquela malha metálica de dentro do pneu.

lirowjp
31-03-09, 17:52
Valeu pessoal !
poxa vida, acabei de receber uma multa de velo e to atras de recurso !
vou alegar o seguinte:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u530379.shtml

vo aproveita q to no embalo do combate e vo briga por isso tbm ! hehehehe

E. Signorelli
01-04-09, 13:20
Acho difícil, tenho uma Intruder da Suzuki, adoro a moto, porém a "ruela" que prenda a ignicao no "guidon" se soltou sozinha, caiu entre os fios e sumiu,
sumiu. Fui até a Concessionária pois minha moto tem garantia, comprei há 7 meses. Nao quiseram trocar, na 1ª Concessionária disseram que nao troca esse tipo de peça, sem nenhuma explicacao mais, disseram que poderia ter causado por alguem tentando roubar a moto, sendo que ela caiu nas minhas vistas, a moto foi vibrando e a peça se soltando sozinha. na 2ª Concessionária o sijeito disse que a garantia nao cobre "peça perdida" até tentei argumentar dizendo que ela só foi perdida pq foi mal feita ou mal montada, o sujeito jogou a culpa no fabricante e ficou por isso mesmo. FResultado: Vou ter que trocar toda a parte da ignicao,, aquela miolo todo onde se enfia a chave, prejuizo de R$43,50. Outro detalhe curioso que um concessionária deu o preco de R$43,50 e outra de R$80,00 (a mesma peça) x)

SuZuKi
01-04-09, 13:31
Acho muito dificil viu!!!


mas acho que não custa nda tentar!!!