PDA

Ver Versão Completa : Xing Ling... mas interessante.



DOUGLAS 00
02-04-09, 09:43
Traxx lança Shark 250

O primeiro modelo custom da Moto Traxx da Amazônia acaba de entrar no mercado e tem entre seus atrativos o design evidenciado pelas cores preto e amarelo, tornando-se única do segmento nesta opção

A primeira moto de 250 cilindradas da Moto Traxx da Amazônia, empresa do China South Group, um dos maiores fabricantes mundiais de motocicletas, inicia a temporada de lançamentos da gigante chinesa para 2009. O novo modelo custom marca a ampliação da linha de motos Traxx para modelos de maior cilindrada.

A nova custom, batizada de Shark (tubarão, em inglês), é robusta, com linhas bem definidas e ergonomicamente corretas, e vem equipada acima de tudo com estilo, presente no design de guidão reto e no visual bicolor. A Shark proporciona excelente dirigibilidade e segurança para quem procura uma moto do tipo estradeira. O guidão, com estilo único, oferece conforto na pilotagem.

O motor da Shark é de 233 cm³, com dois cilindros em linha, arrefecido a ar e alimentado por carburador, do tipo CV (vácuo constante), que proporciona suavidade e um torque ideal para retomadas rápidas. O motor, de quatro tempos, desenvolve potência de 19,7 cv a 8.000 rpm, uma das maiores da categoria. Seu sistema de partida é elétrico e também conta com transmissão em cinco velocidades.

Seguindo um estilo único, a Shark 250 vem na opção bicolor, numa mistura perfeita entre as cores preto e amarelo. Os pneus usados são 3.00 x 18 (dianteiro) e 130/90 x 15 (traseiro). Lâmpadas auxiliares frontais para “meia luz” também equipam o novo modelo. O sistema de frenagem tem disco na frente e tambor na traseira. A suspensão dianteira de garfo telescópico e a traseira de braço oscilante com duplo amortecimento, ajustável, são outros diferenciais que contribuem para o conforto do motociclista.

Com tanque com capacidade para 13 litros de combustível e mais 2 litros de reserva, a Shark 250 tem desempenho médio de 24 km por litro na cidade e 28 km por litro na estrada. A velocidade máxima gira em torno de 110 km por hora.

O suporte lateral para alforges (bolsas laterais) tem capacidade para até 5 kg de carga cada lado, dependendo do tipo de alforge adquirido.

A nova custom da Moto Traxx da Amazônia está à venda em todo o Brasil, nas 120 revendas da marca.

Preço sugerido ao consumidor: R$ 8.888,00.

http://www.motonline.com.br/images/ultnoticias/Shark250_3-4frente.jpg

Opinião: Tem uma moto dessas a uns 2 meses numa revenda aqui na cidade. Ela é cheia de frescuras, que enm penteadeira de ****, mas se viesse uma versão mais limpa e com preço menor (e depois de um tempo no mercado), eu me sentiria tentado.

agm2112
02-04-09, 10:01
Uma 250cc em 1983 tinha 25HP .... em 2009 tem 19,7 ?

jotappe
02-04-09, 11:04
motinha feia...

Richard
02-04-09, 11:25
Só está sendo vendida agora???

Eu já andei nesse troço aí a mais de ano...

A moto é estranha, o motor é fraco, faz um barulho estranho pra danar, o acabamento é uma bosta, é pesada, desengonçada... Bom, acho que é isso.

Não me agradou em nada.


Isso foi no Salão Duas Rodas onde se podia fazer os Test Ride.

http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/20-10-07_1440.jpg



E esse é um camarada que foi comigo...

http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/100_0601.jpg



Sinceramente, de interessante essa moto não tem nada...

DOUGLAS 00
02-04-09, 11:51
Tem sim... o preço.

Eu gostei dela, se tirassem aquele monte de penduricalhos e montassem uma customzinha limpa, com preço mais baixo. Ou então, talvez pegar uma usada e socar umas rodas raiadas e um motorzinho de cb 450...

Carlos Roberto
02-04-09, 12:00
Uma 250cc em 1983 tinha 25HP .... em 2009 tem 19,7 ?


Mas o que é a tecnologia. Antes tinha 25HP, bebia mais e corria menos. Agora, com menos potência, além de consumir menos, anda muito mais.

agm2112
02-04-09, 12:45
Mas o que é a tecnologia. Antes tinha 25HP, bebia mais e corria menos. Agora, com menos potência, além de consumir menos, anda muito mais.


Duvido muuuuuito .... só se o pessoal, ao invés de tecnologia, anda fazendo bruxaria ...

rockfox
02-04-09, 12:52
Junta mais 4k e compra uma mirage.
Essa moto ae é feia pa caraio.

sucupira
02-04-09, 13:06
Tranqueira hein! Nem tirando os penduricalhos...

Agm,
Tô contigo e não abro, tão fazendo bruxaria!

Todos,
Imaginem essa moto fazendo 8 km/l quando tiver bem véia... heheheheheh - Ainda quer comprar?

Tqf2
02-04-09, 13:32
Gostei mais da Kansas 250 :D

Kaveira
02-04-09, 13:50
Hummmm..... meeeedo...

Se fosse feia eu pensaria no caso. É feia demais!

E isso sem considerar a mecânica...

Mesmo custando pouco, o barato sai caro, não faz sentido uma moto barata oferecer tanto quanto anunciado.

Sinceramente, que b0st@...

Rafa Davidson
02-04-09, 14:10
a rock que é 150cc é bem mais bonita.
[hr]Mensagem unida: Qui 02 Abr 2009 14:12:22 BRT[hr]
http://www.vitrineserido.com.br/sistema/sistema_de_produtos/arquivos/img486cdbc8eced5.jpg

brunohcs
02-04-09, 14:29
eu axei bem legal essa motinha.. soh que perto das concorrentes custom 250cc .. ela está BEEEMM feinha!

Carlos Roberto
02-04-09, 14:39
Eu, particularmente, achei a moto bonitinha. Talvez fizesse algumas coisas, mas colocando mais acessórios, como alforges, por exemplo. Estilo custom é isso aí...

#lobo do asfalto#
02-04-09, 15:09
agm2112 e sucupira pararam no tempo!


Sobre essa moto, gostei demais do design dela. Tive a oportunidade de dar umas aceleradas nela. Ronco muito bonito para uma 250cc vulgo 233cc reais! Não cheguei a pilotar, mas vi percebi que ela tem conforto na pilotagem.

Só não gostei dessa bi-color dela e do velocímetro está numa posição desfavorável para a visão, ou vc olha por baixo ou por cima do guidon esticando o pescoço, pois no meio do guidon tem uma barra, atrapalhando a visão do velocímetro.

Pra quem curte esse estilo de moto, vai gostar dela, agora pra quem ama motos street acha ela horrível. :OK:

Wanderson
02-04-09, 15:11
agm2112 e sucupira pararam no tempo!


Sobre essa moto, gostei demais do design dela. Tive a oportunidade de dar umas aceleradas nela. Ronco muito bonito para uma 250cc vulgo 233cc reais! Não cheguei a pilotar, mas vi percebi que ela tem conforto na pilotagem.

Só não gostei dessa bi-color dela e do velocímetro está numa posição desfavorável para a visão, ou vc olha por baixo ou por cima do guidon esticando o pescoço, pois no meio do guidon tem uma barra, atrapalhando a visão do velocímetro.

Pra quem curte esse estilo de moto, vai gostar dela, agora pra quem ama motos street acha ela horrível. :OK:

eu curto estilo custom e moto street
e achei essa moto ridicula

pra mim moto custom tem q ser no minimo uma 500cc
ate a virago 250 eu acho legal
mas dai pra baixo to fora
acho todas feias e com o design feio

#lobo do asfalto#
02-04-09, 15:19
eu curto estilo custom e moto street
e achei essa moto ridicula

pra mim moto custom tem q ser no minimo uma 500cc
ate a virago 250 eu acho legal
mas dai pra baixo to fora
acho todas feias e com o design feio


Cada um tem seu gosto né? Uma Virago 250, deve tá no mínimo custando uns R$18k nova.

Uma moto como essa Traxx Shark 250cc para tá custando menos de R$ 10k, tá de bom tamanho o seu design, essa moto é a famosa feia arrumadinha que dá pro gasto. :clap:

Eduardo_
02-04-09, 15:36
feia! por mim essas rodas eram raiadas

Tqf2
02-04-09, 15:58
Uma Virago 250, deve tá no mínimo custando uns R$18k nova.

hehehe Não tem mais Virago sendo fabricada...... :G

igortde
02-04-09, 16:15
Chuta!

Carlos Roberto
02-04-09, 16:29
Não tem mais Viraguinho sendo fabricada, mas uma usada custa uns 11 mil...

DOUGLAS 00
02-04-09, 16:47
Eu até que gostei um pouco.

http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/100_0601.jpg

Ela ficaria ajeitadinha se tirassem todas essas tranqueiras...Guindon T bar mais baixo, escape bandidão, piscas pequenos, sem farolete... rodas raiadas com pneuzão na traseira lembraria de leve a antiga marauder 800...

Mas como disse, só teria uma se fosse de barbada...

agm2112
02-04-09, 16:50
agm2112 e sucupira pararam no tempo!


Porque ? Porque essa moto tem 19HP e uma moto de 23 anos tem 25HP com mesma cilindrada e um cilindro a menos ? E provavelmente essa moto não vai durar 23 anos ? Porque essa moto tem carburador ? Quem está parado no tempo ? Acho que é você, que acha que ainda tem Virago 0km ...

Diego.fcs
02-04-09, 17:09
Uma Turuna 125cc dos anos 70 tinha 14cv, uma custom atual 250cc 2 cilindros tem 19cv, sei lá, JAMAIS compraria essas motos com esses motores enganação aí. 110km/h de final aproximadamente??? Minha Cg bolinha ano 82 com motor do ano 76 anda na velocidade final real de 105km/h (dados da Honda)...

Só sei que se for assim eu parei no tempo também, porq antigamente as motos não mentiam e nem queriam enganar os consumidores...

Só lembrando que os chineses são famosos por construir coisas descartáveis...

#lobo do asfalto#
02-04-09, 17:14
Porque ? Porque essa moto tem 19HP e uma moto de 23 anos tem 25HP com mesma cilindrada e um cilindro a menos ? E provavelmente essa moto não vai durar 23 anos ? Porque essa moto tem carburador ? Quem está parado no tempo ? Acho que é você, que acha que ainda tem Virago 0km ...


Pois é, somos dois parados no tempo. ;)


[hr]Mensagem unida: 1238703343[hr]


feia! por mim essas rodas eram raiadas


Concordo, o que tá matando nessa moto tbm são essas rodas de liga-leve, poderia seguir o segmento das outras Custom com rodas raias. :OK:
[hr]Mensagem unida: 1238703409[hr]


hehehe Não tem mais Virago sendo fabricada...... :G


Nem sabia, pois vi na net alguém comentando que viria uma nova Virago 250 esse ano, aí pensei que a Virago 250 ainda era fabricada ehehheh. :G :#

j_antunes
02-04-09, 20:12
Se for ver potência, a YBR e a Yes têm pouco menos de 12cv, se bem me lembro. E a Turuna dos anos 80 tinha mais. Verdade. Mas é só uma troca, porque as motos atuais têm um pouco mais de torque. Além disso, emitem muito menos poluentes. A Virago mesmo tinha só 21cv. A gente tem Mirage com 28, Comet com 32, Twister com 24, Fazer com 21 etc. Alguém vai dizer que o motor da Fazer é uma porcaria, um retrocesso? Ou alguém vai dizer que a Virago é uma porcaria porque com dois cilindros não chega aos pés da Twister de um cilindro? É complicado comparar essas coisas, tem N fatores pra se levar em consideração, não só potência e cilindrada. Pra dar um exemplo mais radical, a RD135Z tinha 18cv. E não fabricam mais porque nossos motores atuais das pequenas são "melhores".

E eu não achei a moto feia, não. A cor eu achei, mas a moto não é feia. Ela é bem retrô, não tem nada de moderno nessas linhas. Lembra um pouco a CB400F (tem que ter um certo nível pesado de abstração pra ver, eu acho - talvez dez latas de cerveja ajudem). O problema (e aí não é puramente estético, mas é o que dá pra ver pela foto) dessa moto parece ser que ela é minúscula.

agm2112
02-04-09, 20:29
Se for ver potência, a YBR e a Yes têm pouco menos de 12cv, se bem me lembro. E a Turuna dos anos 80 tinha mais. Verdade. Mas é só uma troca, porque as motos atuais têm um pouco mais de torque. Além disso, emitem muito menos poluentes. A Virago mesmo tinha só 21cv. A gente tem Mirage com 28, Comet com 32, Twister com 24, Fazer com 21 etc. Alguém vai dizer que o motor da Fazer é uma porcaria, um retrocesso? Ou alguém vai dizer que a Virago é uma porcaria porque com dois cilindros não chega aos pés da Twister de um cilindro? É complicado comparar essas coisas, tem N fatores pra se levar em consideração, não só potência e cilindrada. Pra dar um exemplo mais radical, a RD135Z tinha 18cv. E não fabricam mais porque nossos motores atuais das pequenas são "melhores".

E eu não achei a moto feia, não. A cor eu achei, mas a moto não é feia. Ela é bem retrô, não tem nada de moderno nessas linhas. Lembra um pouco a CB400F (tem que ter um certo nível pesado de abstração pra ver, eu acho - talvez dez latas de cerveja ajudem). O problema (e aí não é puramente estético, mas é o que dá pra ver pela foto) dessa moto parece ser que ela é minúscula.



Resumindo ... alguém divulgou a curva de torque dessa moto ? Porque até hoje nenhuma Xingling teve desempenho comparável com as tradicionais que conhecemos. Normalmente, elas têm menos potência, menos torque e menos durabilidade, além de dificuldade pra se revender e encontrar peças. É só mudernidade ... A Fazer sabemos que a pouca potência é compensada por um bom torque e ótimo consumo. Essa podemos dizer que tem um motor realmente moderno, afinal ninguém (ou quase ninguém) anda o tempo todo em rotação máxima.

ze chico
02-04-09, 20:54
essa moto tem o motor igual da marca FYM, fabricado na china mas tecnologia alemã.
Sera que é tão ruim assim???

V0LK0V
02-04-09, 21:19
oO, a peleia ta grande aki, so pra meter pau eu como sou usuario de motos ultrapassadas minha xlx 250 faz 30Km/l, atualmente somente a FAZER para bater essa marca, pq os atuais motores da twister e tornado nem fazem.

agm2112
03-04-09, 08:34
oO, a peleia ta grande aki, so pra meter pau eu como sou usuario de motos ultrapassadas minha xlx 250 faz 30Km/l, atualmente somente a FAZER para bater essa marca, pq os atuais motores da twister e tornado nem fazem.


Vou te dizer que a minha XLX também fica sempre acima dos 28km/l ... Será que essa aí passa dessa marca, sendo menos potente e provavelmente mais pesada ?

#lobo do asfalto#
03-04-09, 09:56
É massa ver o povo só no "tradicionalismo" :clap:

agm2112
03-04-09, 10:34
É massa ver o povo só no "tradicionalismo" :clap:


É lamentável ver o pessoal que aceita qualquer merda pra se achar "diferente"

Diego.fcs
03-04-09, 10:43
Pra mim o único argumento para o preço baixo dessas motos chinessas são materiais de máqualidade. Vc vê honda e yamaha no tempo em ferro-velhos faz anos, e as peças estão boas ainda, só vejo gente reclamando da má qualidade desses cromos aí (já conferi de perto e é verdade) e também dos plásticos que são uma porcaria.

Espero que eles melhorem a qualidade dos produtos, enquanto isso terá alguns cobaias que vão sofrer com essas motos.

Por onde anda aquele usuário que tinha uma FYM que a moto nunca saía da concessionária? Ele resolveu o problema? Talvez ele possa falar melhor sobre esse motor aí...

#lobo do asfalto#
03-04-09, 12:30
É lamentável ver o pessoal que aceita qualquer $#@%$# pra se achar "diferente"


Legal isso né?

Me diga qual é a empresa que entra de cara num mercado altamente competetivo e que não tem seus prós e contras? Sendo pequena ou de médio porte???

Toda empresa que tá começando agora é assim, com seus altos e baixos, prós e os contras. É assim que funciona a coisa, uma empresa tal lança um produto de entrada para que o consumidor analise, tem outra pessoa melhor para analisar o produto a não ser o próprio consumidor final?

O que vejo sempre em todos os cantos é modismo e nada mais.
[hr]Mensagem unida: 1238773028[hr]


Pra mim o único argumento para o preço baixo dessas motos chinessas são materiais de máqualidade. Vc vê honda e yamaha no tempo em ferro-velhos faz anos, e as peças estão boas ainda, só vejo gente reclamando da má qualidade desses cromos aí (já conferi de perto e é verdade) e também dos plásticos que são uma porcaria.

Espero que eles melhorem a qualidade dos produtos, enquanto isso terá alguns cobaias que vão sofrer com essas motos.

Por onde anda aquele usuário que tinha uma FYM que a moto nunca saía da concessionária? Ele resolveu o problema? Talvez ele possa falar melhor sobre esse motor aí...


Temos que olhar o fato dessas motos serem motos de Entrada da marca, com certeza melhorias virão mais para frente.

agm2112
03-04-09, 13:11
Legal isso né?

Me diga qual é a empresa que entra de cara num mercado altamente competetivo e que não tem seus prós e contras? Sendo pequena ou de médio porte???

Toda empresa que tá começando agora é assim, com seus altos e baixos, prós e os contras. É assim que funciona a coisa, uma empresa tal lança um produto de entrada para que o consumidor analise, tem outra pessoa melhor para analisar o produto a não ser o próprio consumidor final?

O que vejo sempre em todos os cantos é modismo e nada mais.
[hr]Mensagem unida: 1238773028[hr]
Temos que olhar o fato dessas motos serem motos de Entrada da marca, com certeza melhorias virão mais para frente.


Eu analisei e achei uma bosta. Posso tio ?

#lobo do asfalto#
03-04-09, 13:46
Eu analisei e achei uma bosta. Posso tio ?


Pow tio não né parceiro :# ahuahauhauhaua

Estamos entendidos então :OK:

Abração.

Diego.fcs
03-04-09, 14:13
Lobo do asfalto: É que é assim, meu pensamento é o seguinte, se EU fosse montar uma fábrica de motos para combater Honda e Yamaha, eu teria que lançar algo de mesma qualidade ou superior. Jamais lançaria algo lixo para combater com as grandes.

O problema do mercado chinês é esse, querem disputar somente no preço, e não na qualidade. Os pneus dessas motos mesmo são de origem totalmente desconhecida, nem selo do Inmetro tem nem nanda escrito em nossa língua.

agm2112
03-04-09, 14:27
Olha que o único comentário que eu fiz foi sobre a baixa potência com torque não divulgado em um motor 250cc de 2 cilindros, comparando com uma moto de 20 anos, e já sou perseguido por xiitas anti-honda simplesmente por ter uma moto da Honda no meu Avatar. Se tivesse uma moto da Yamaha ali, taria tudo certo ...

Pra mim, moto é moto, e não religião. Não to nem aí pra marca. Tenho uma moto da Honda porque foi uma que achei em excelente estado de conservação, que podia ser da Yamaha, Suzuki ou Garelli. Moto não é ídolo, nem time de futebol, nem deus dourado que precisa ser adorado. É um monte de metal feito por empresas que só querem ganhar dinheiro, e elas não me pagam nada pra fazer propaganda.

rockfox
03-04-09, 14:34
a rock que é 150cc é bem mais bonita.
[hr]Mensagem unida: Qui 02 Abr 2009 14:12:22 BRT[hr]
http://www.vitrineserido.com.br/sistema/sistema_de_produtos/arquivos/img486cdbc8eced5.jpg

Comprem essa moto.
1. É rock.
2. É moto.

Quanto a moto em questão, eu já disse, é feia e dá mais 4k e pega uma Mirage.
Analises de empresas pra mim tanto fez tanto faz, se o cara vai ser feliz com essa moto blza.
O lance é curtir rock e andar de moto.

Ivan RJ
04-04-09, 02:25
j_antunes, se bem me lembro, não! Vc se lembra pouco! A Yes tem: Potência Máxima 13 cv a 8.500 RPM
Torque Máximo 1,15 kgf.m a 7.000 RPM
A Factor tem: Potência máxima 11,2 cv a 8.000 rpm
Torque máximo 1,13 kgf.m a 6.000 rpm
Quanto a YBR o Furious pode te dar o valor correto, pois é maior que a Factor.
Diego, as motos chinesas não são mais baratas pelo valor das peças, a principal causa deste fator deve-se a mão de obra extremamente barata naquele país, o que torna o valor final bem baixo.
Vou citar algo que me surpreendeu, alguns irmãos sabem que a pouco tempo eu e uns amigos restauramos duas Jialings, que chamamos carinhosamente de JEGLINGS, também conhecidas atualmente como TRAXX. O que mais me surpreendeu foi a qualidade dos cromados, as motos datam de 1995, estavam jogadas e não havia uma marca de oxidação nos mesmos. A Drag Star de um amigo, com menos de 1 ano de uso tevê que trocar os dois retrovisores, estavam podres, e ele está brigando para trocar outras peças cromadas, estranho, a revendedora alegou que era por causa da maresia. E se fosse? A moto não resiste a maresia? Mas o caso é que ele mora dentro de um condomínio na floresta de Jacarepaguá, bem longe do mar e tem garagem coberta.
Penso que o pessoal mais novo em idade, e isso é apenas uma sugestão, deveriam pesquisar a história das motos, sua evolução para que possamos debater. Sei que é difícil para todos nós sabermos de forma virtual a idade de cada um dos irmãos e a sua experiência no meio motociclístico, por isso antes de postarmos vamos conhecer melhor estas máquinas fantásticas que na verdade são as responsáveis por nossa união e amizade dentro do Pequenas Notáveis. Um grande abraço a todos os irmãos.

V0LK0V
04-04-09, 19:16
a maior parte dos problemas que tem as chinesas sao causados pelo preconceito. se quebra é pq é uma chinesa, se dura é pq deu sorte... isso é errado pois hoje em dia TUDO NO BRASIL é Made in China.

ze chico
04-04-09, 22:48
Honda - Suzuki - Yamaha............. alguns modelos dessas marcas vendidos no brasil, vocês já procuraram saber quem
são os fabricantes dos motores ??? Boa Ivan ! Vamos conhecer melhor estas máquinas fantásticas.
A italiana Ducati tambem usa esses motores.

Carlos Roberto
05-04-09, 19:57
Hoje, quem quiser entrar no mercado, tem que vir é com peço baixo. É isso que faz vender quando não é uma marca conhecida. Não adianta uma ótima moto, de um marca que ninguém conhece, mas por um preço caro. Preço caro só se paga pelas tradicioniais.

delanius
06-04-09, 07:55
maior parte dos problemas que tem as chinesas sao causados pelo preconceito. se quebra é pq é uma chinesa, se dura é pq deu sorte... isso é errado pois hoje em dia TUDO NO BRASIL é Made in China.


Assino em baixo das palavras do Volkov...

Ja tive outras motos, e agora estou com uma STX que tem me deixado extremamente satisfeito.

Diego.fcs
06-04-09, 15:40
Ivan, quanto a qualidade dos materiais, creio que as antigas tinham uma qualidade melhor, nossa Intruder aki é ano 2006 com pouco mais de 4.000km rodados, sempre guardada ao abrigo do sol, chuva e tudo mais, nunca ficou suja, sempre limpinha e o guidão está todo com marcas de oxidação.

As chinesas tem sim um preço mais baixo pela mão de obra ultra barata deles, mas tem sim algumas peças com qualidade inferiores. Se bem que até a Honda está vindo com peças com acabamentos ridículos em suas motos novas...

Carlos Roberto
07-04-09, 12:09
A minha Intruder também tá com marca de oxidação do guidon. Mas eu sou desleixado mesmo, pois não sou muito de lavar a moto e ela fica ao relento.