PDA

Ver Versão Completa : Hora de Vender a Titan...fazer um Up!



Daia Adm.
02-04-09, 18:59
Pessoal,

Eu sei que já tinha dito que não venderia a titan, mas, me decidi, vou me desfazer dela e comprar uma moto maior. Estou pensando em tentar vender para alguma garagem, pois não acho ninguém para comprar minha titan. Quando a comprei, estava fazendo estágio, etc. E vi que não seria bom comprar uma moto maior e mais cara, enfim, parcelei a Titan em 48 vezes no financiamento, até agora somam 12 parcelas pagas, ou seja, restam mais 36 parcelas, quero vendê-la o mais rápido possível. Bom, aí vão as perguntas, se eu gostaria de vendê-la para a garagem, eu estava pensando e vender por R$2.500,00 e eles assumiam o resto das parcelas. Vcs acham que seria um bom negócio? E hj, vi na concessionária da Honda, uma Twister também, e fiquei com vontade de comprar uma, eu queria saber quanto está mais ou menos a faixa de preço hj, já que sairá a nova Tw, supõe-se que o preço estaria menor.

Desde já agradeço a ajuda de todos vcs!
Abraços!

jecastro
02-04-09, 19:42
Aqui ta entre R$ 9.300,00 e R$ 9500,00.

chrespim
02-04-09, 19:45
Aqui, semi-nova tem ótimos preços, de anos 2006/2007 encontra-se até por 7.500,00 com média de 20 mil km rodados...

Nosso amigo guinomo "agora da amarelinha! eheeehehe, comprou uma a pouco e por bom preço!!! É um bom momento para comprar um twister agora!!

Tqf2
02-04-09, 19:51
Você pagou 12 parcelas de quanto........?

Que ano/modelo é sua moto......?

Quantos KM já rodou...?

Daia Adm.
02-04-09, 20:19
Você pagou 12 parcelas de quanto........?

Que ano/modelo é sua moto......?

Quantos KM já rodou...?



Bem lembrado! Esqueci, rs

Foram 12 parcelas pagas de 275,00, minha moto é modelo 2008, com partida elétrica e está com 7500 km rodados.

Rodrigo_Alves
02-04-09, 21:13
Tu já pensou numa Fazer, guria? Apesar que a TW é uma ótima moto também... Minha amiga da faculdade acabou de tirar carta e logo comprou uma Twister 0 km para ela.

felip3c
02-04-09, 21:31
Olá Galera. esta um otimo momento para comprar twister agora, consegui uma 2008 preta com 6.000 km, zeradaaaaaaaaaaa por 7,500

Procura que você acha uma boa...

Daia Adm.
03-04-09, 07:58
Mas será que eu consigo vender a minha Titan numa garagem? Esse é o meu problema agora.

SuZuKi
03-04-09, 09:30
Mas será que eu consigo vender a minha Titan numa garagem? Esse é o meu problema agora.


acho que até consegue mas pode ter certeza que eles vão desvalorizar muito sua moto!!!

Daia Adm.
03-04-09, 09:42
Ixiii gente, acabei de ligar na garagem, mas acho que não vai dar negócio, eu entrei numa "zica" muito grande quando comprei a moto, eu era inexperiente, não entendia nada sobre juros e financiamento, etc. Por fim, acabei fechando negócio em 48X de R$275,00. No fim, sai o preço de duas Titans, ou seja, se paguei 12 parcelas sobram 36 de 275,00 eu não terminei nem de pagar os juros ainda. Não tem nem jeito da garagem comprar, acho que nem dando a moto de graça, kkk. Estou num bêco sem saída com a minha moto, viu. Isso que dá fazer as coisas sem pensar, comprei no lugar errado, no momento errado, estou vendo que pelo jeito vou ter que me contentar com a Titan e ir fazendo as modificações que eu pretendia mesmo ou sei lá, ir pagando de duas em duas prestações, um amigo meu disse uma vez que seria vantajoso eu ir pagando as prestações desde a última até à primeira, porque os juros iriam baixando, agora não sei se isso tem coerência, ir pagando a partir da última prestação. Não vejo outra escolha, mas se alguém aí tiver alguma outra idéia, aceito sugestões.

gibaa
03-04-09, 09:51
vixi, sua moto vai sair por R$: 13.200,00 :s :o

caramba... realmente as coisas tão dificeis pra vc :d

ainda falta quase 10 mil pra quitar a moto.

Tqf2
03-04-09, 10:16
Não é querer te desanimar não, mas veja só...

Temos um amigo que tá vendendo a titan dele também..

Ele já pagou R$6.200,00 e tá pedindo R$2.500 para o comprador assumir o restante (R$4.400,00)

Você pagou apenas R$3.300 :s

Pra ter outra idéia...
Eu já paguei R$8.800 na minha FAzer, faltam R$4.200 e as garagens pagam na média de R$5.300 pra eles assumirem a dívida.

Daia Adm.
03-04-09, 10:16
vixi, sua moto vai sair por R$: 13.200,00 :s :o

caramba... realmente as coisas tão dificeis pra vc :d

ainda falta quase 10 mil pra quitar a moto.




É...nem me lembre, foi a maior burrada que fiz em toda a minha vida e pelo visto, vou ter que ficar com a moto mesmo, acho que não tem outro jeito, afinal, eu não vou comprar outra moto e ficar com a Titan também, apesar de que já perguntei na concessionária onde comprei a moto se eu poderia trocar lá por uma Twister, eles me disseram que sim, mas eu tinha que ter 15 prestações pagas, agora não sei se eles realmente fariam isso. Mas não sei, acho que vou investir na Titan e ir deixando ela no meu gosto, sei lá.

[hr]Mensagem unida: Sex 03 Abr 2009 10:23:24 BRT[hr]

Em resumo, estou sem saída, mas acho que ainda vou perguntar na concessionária onde comprei a moto, eles me disseram que para eles trocarem, eu teria que pagar 15 prestações da Titan, quem sabe não acontece algum milagre e eu consigo trocar, senão é como eu disse, já que estou num preju dos grandes, já aproveito e gasto tudo com a Titan, nem dá nada não. Fazer o quê, né.

danielpaiva
03-04-09, 10:43
Daia,

Voce consegue ir em uma concessionária, ver quanto eles pagam em sua moto, pagar a diferença e pegar a twister e manter o mesmo financiamento!! (Sinto dizer que realmente está dificil vender sua moto sem perder algo, pois se vc vai comprar uma moto zero km, vc paga 36 de 270 reias ou menos).

As vezes sai mais barato vc pegar um emprestimo (em folha ou com juros baixo) no valor pra quitar a moto, e pagando + esse juros sair mais barato no final.

Ex. hoje faltam 9.900 para vc quitar...se vc ligar na financiadora, pode ser que isso baixe para uns 8.300mil (chutei 15%) e se vc pegar um emprestimo com juros baixo, capaz desses 8.300 sair por 9mil (+/-)...

Tem essa alternativa ae...da uma ligada na financiadora e ve quanto fica para quitar sua moto...

Devo ter falado besteira, mas pode ser uma idéia.

abs

Daia Adm.
03-04-09, 11:03
Daia,

Voce consegue ir em uma concessionária, ver quanto eles pagam em sua moto, pagar a diferença e pegar a twister e manter o mesmo financiamento!! (Sinto dizer que realmente está dificil vender sua moto sem perder algo, pois se vc vai comprar uma moto zero km, vc paga 36 de 270 reias ou menos).

As vezes sai mais barato vc pegar um emprestimo (em folha ou com juros baixo) no valor pra quitar a moto, e pagando + esse juros sair mais barato no final.

Ex. hoje faltam 9.900 para vc quitar...se vc ligar na financiadora, pode ser que isso baixe para uns 8.300mil (chutei 15%) e se vc pegar um emprestimo com juros baixo, capaz desses 8.300 sair por 9mil (+/-)...

Tem essa alternativa ae...da uma ligada na financiadora e ve quanto fica para quitar sua moto...

Devo ter falado besteira, mas pode ser uma idéia.

abs



Será que não teria um jeito de eu "devolver" essa moto então? Sei lá, o meu objetivo é me desfazer da moto, não sei se estou falando besteira, mas sei lá, não posso ficar com algo contra a minha vontade.

rockfox
03-04-09, 11:06
Vai comprar uma moto fora de linha.
Fica com a tua que é mais negócio.

Daia Adm.
03-04-09, 11:07
GENTE, FALANDO SÉRIO E A POSSIBILIDADE DE DEVOLUÇÃO? EU POSSO FAZER ISSO? EU VOU PAGAR ALGUMA MULTA POR ISSO CASO EU POSSA FAZER? EU JÁ PERDI TANTO COM A MOTO MESMO QUE EU NEM ME IMPORTARIA EM DEVOLVER E NÃO PEGAR NADA PELO QUE GASTEI, PODE SER ABSURDO O QUE EU ESTOU FALANDO, MAS... SÉRIO, ESTOU PEGANDO MUITO A ESTRADA COM A TITAN, NÃO ESTOU GOSTANDO MUITO, AO FIM DAS VIAGENS, MESMO SENDO PEQUENAS, MINHAS PERNAS DOEM, RS. EU PRECISAVA MESMO DE UMA OUTRA MOTO.
[hr]Mensagem unida: 1238767774[hr]
Sei que a Tw já saiu de linha, mas agora estou interessada no conforto e na resistência e a Titan não pode me dar isso.

mantabodyboarder
03-04-09, 11:17
Não existe devolução de veículo pra quitar financiamento.

Ou acha alguem pra passar pra frente (e no seu caso seria simplesmente entregar o financiamento, duvido que voltariam nem 500 reais).

Ou então fazer o que já disseram: Substituição da garantia do financiamento.

Ligue na financeira e pergunte sobre isso. Voce pode trocar o veiculo financiado por qquer um de ano e valor igual ou maior à sua moto.

Exemplo: A garagem tem uma Twister ou Fazer ou Falcon 2008/2008 pra vender, voce descobre quanto pagam na sua moto COMO SE ELA ESTIVESSE QUITADA, entrega a moto, paga a diferença e na financeira troca o financiamento de uma moto pra outra.



Por ser uma Titan, acredito que as garagens aí não reclamem de fazer isso, mas se prepare pra avaliarem bem abaixo a sua moto...

DOUGLAS 00
03-04-09, 11:32
Sinceramente: Com essa história de refinanciar, vc vai pagar mais juros ainda, vai pegar uma moto que te vai dar mais gastos ainda...

Sossega mais um tempo na 150, e a hora que pintar uma troca (ve se alguém topa assumir a essa 150 ai, nem que vc pegue uma mais velha de repasse) vc troca.

As 250 são ótimas, mas quanto as dor nas pernas na viagens, isso é normal nas pequenas: A hora que doer, para num posto, toma uma coca cola e curte a paisagem.

Daia Adm.
03-04-09, 11:42
Sinceramente: Com essa história de refinanciar, vc vai pagar mais juros ainda, vai pegar uma moto que te vai dar mais gastos ainda...

Sossega mais um tempo na 150, e a hora que pintar uma troca (ve se alguém topa assumir a essa 150 ai, nem que vc pegue uma mais velha de repasse) vc troca.

As 250 são ótimas, mas quanto as dor nas pernas na viagens, isso é normal nas pequenas: A hora que doer, para num posto, toma uma coca cola e curte a paisagem.


Acho que depois de tudo isso, é o melhor que tenho a fazer, é muita dor de cabeça. Acho que vou dar um Up na moto, acho que vou ver se sossego com ela mesmo por um tempo, senão serão mais prejuízos. Em resumo, todos vcs estão certos, mas o que tenho a fazer é esperar mais um pouco, só espero que a 150 aguente aí as viagens numa boa como está aguentando até agora. O que me irrita mais não são as dores nas pernas, mas a perda de velocidade nas subidas, às vezes quando estou com garupa na estrada é um sufoco, mas vou tentar esperar um bom tempo ainda ou senão, acabo de pagar ela o mais rápido possível, pagando 2 prestações a cada vez. E vlw pela dica do posto, vem bem à calhar, principalmente quando estou voltando, bate aquela sede, e a dor e realmente a paisagem é muito linda. Vale a pena parar

DOUGLAS 00
03-04-09, 11:48
Quanto a perder velocidade nas subidas, todas perdem consideravelmente ( a não ser que vc esteja numa 1000 ou algo do gênero). Se a sua 150 estiver bem cuidada, e creio que esteja, muito dificilmente ela te deixa na mão.

Financiamento é bom só pra financeira. tenho carro financiado, mas daqui pra frente só finacio valores baixos e prazoz curtos. Vôos maiores só se for em bens produtivos.

Pésão
03-04-09, 12:39
Já que não tem jeito, fica com ela e deixa no seu gosto.
Um scape, umas rodas de liga e varias outras coisas. Logo logo passa essa vontade de trocar de moto.

Daia Adm.
03-04-09, 13:08
Acho que me deixar na mão, será muito dificil minha moto fazer isso, tenho um cuidado enorme com ela, tanto é que daqui a pouco, vou comprar óleo lubrificantes para as correntes, o óleo do motor sempre trocado a cada 1000 km, lavagem sempre e de vez em quando uma cerinha, posso dizer que nunca vi minha moto nojenta e encardida, todas as revisões em dia, tenho um mecânico muito bom à disposição sempre, tanto é que esses dias caí com a moto, foi um tombo bobo até e ralaram algumas partes, inclusive a pedaleira da moto entortou e lá estava o meu mecânico pronto para concertar no mesmo dia, enfim... vou continuar cuidando dela como sempre fiz e semana que vem, ela estará de "sapatinhos" novos, rs. aproveitando, vou comprar umas manoplas legais, rodas de liga como falei que compraria, vou pôr um guidão de Strada.
Será que com o guidão mais baixo dá pra aumentar um pouco o meu conforto na motoca? Afinal, muda a posição dos braços, sei lá, vai ficar mais baixo, né. Mas enfim como o Pésão disse, quem sabe depois que eu deixar a moto do jeito que eu quero eu perca a vontade de vendê-la.

mantabodyboarder
03-04-09, 15:03
Bom, só pra esclarecer...

Não é REFINANCIAR, e sim TROCAR A GARANTIA DO MESMO FINANCIAMENTO.


Vai manter as mesmas parcelas, boleto, o que está pago continua pago, o valor que deve continua, mas tira a alienação no doc da Titan e passa pra outra moto.

Claro que a diferença tem que acertar com a garagem ou loja, provavelmente à vista, mas as vezes aceitam quebrar em uns 3 cheques ou em umas 6x no cartão...

brunohcs
03-04-09, 15:06
foda.. parcelamento a perder de vista.. vc nao fez na hora e no lugar errado nao.. qlaqer financiamento desse tu ia paga o dobro da moto..

é agora ou tu fika ou da de graça pa alguem continua pagando...

Daia Adm.
03-04-09, 16:01
É...são essas as opções que tenho mesmo, dar de graça, continuar pagando ou refinanciar...enfim, prefiro ficar com a moto mesmo e arcar com as consequências de eu ter sido ingênua na época. Se vc demonstra que não sabe de nada, aí que aproveitam de vc, com certeza eu comprei no lugar errado e junto com a minha ignorância na época, deu nessa burrada agora. Vou pagar o preço de duas Titans ou melhor o preço de uma Twister nova ou Fazer.

DOUGLAS 00
03-04-09, 16:20
Eu adoro motos, sou apaixonado, mas... moto não é tudo na vida. Por estou me contendo em me atirar em um finaciamento de uma moto maior. Só compro moto nova na hora em que eu tiver bala na agulha pra isso. Quanto ao guidão, vc vai perder em conforto e ganhar em estética.

Daia Adm.
03-04-09, 17:05
Eu adoro motos, sou apaixonado, mas... moto não é tudo na vida. Por estou me contendo em me atirar em um finaciamento de uma moto maior. Só compro moto nova na hora em que eu tiver bala na agulha pra isso. Quanto ao guidão, vc vai perder em conforto e ganhar em estética.

Seu pensamento é totalmente certo, me arrependo muito de não ter pensado assim. Eu já comprei muita coisa sem pensar nas consequências, etc. Preciso aprender a me conter.
Quanto ao guidão, a coluna fica muito encurvada com o da strada? A impressão que dá é de mais conforto, apesar de que tenho que lembrar que vou pôr em uma titan Es e o formato do banco e posição do piloto não é a mesma que da Sport e Strada, né.

DOUGLAS 00
03-04-09, 17:35
Isso ai. Vc vai ficar curvada e não encaixada.

brunohcs
03-04-09, 18:07
Seu pensamento é totalmente certo, me arrependo muito de não ter pensado assim. Eu já comprei muita coisa sem pensar nas consequências, etc. Preciso aprender a me conter.
Quanto ao guidão, a coluna fica muito encurvada com o da strada? A impressão que dá é de mais conforto, apesar de que tenho que lembrar que vou pôr em uma titan Es e o formato do banco e posição do piloto não é a mesma que da Sport e Strada, né.


eu tenho um guidao de strada..

no começo fika um pouco ruim, mas é só até se acostuma agora pra mim é normal só doi as costas depois de muito tempo andando.. como acontecia com o guidao original, mas no começo é estranho mesmo..

eu gosto da posição de pilotagem que fica

Tqf2
03-04-09, 21:36
Eu nunca gostei do guidon original... sempre troquei pelo da Strada,, tanto das Titan quanto da YBR...

Hunt3r
04-04-09, 09:57
Eu gosto do guidão alto mesmo.
Melhora muito na posição de pilotar.
Mas cada um se adapta de um jeito.

Voltando ao assunto...

Caraca, te comeram pela perna na hora do financiamento hein Daia?
Vai pagar duas motos. :0_0:

Uma única vez já fiz um financiamento de R$5000,00 e no final ia pagar R$6300,00+/- e mesmo assim entreguei a moto antes de quitar a divida. :P

Boa sorte ai nas negociações, mas eu se fosse você ficava com a moto pra não ter mais prejuizo ainda.

Abraços!

Marvila
04-04-09, 11:14
Daia, fiz uns cálculos aqui e cheguei à conclusão de que você não foi tão "enganada" assim, no financiamento. Na simulação, se o preço à vista, na época, foi R$ 6,8 mil (CG150 Titan ES) a taxa efetiva dos juros foi de 3,12% a.m. Até onde sei as taxas para motos sempre foram maiores do que para autos. Atualmente deve estar bem acima disto...

A atenção nesses financiamentos está no valor da entrada e, consequentemente, no prazo de pagamento. Para ter idéia, 3,12% a.m. significa 44,58% a.a., quase a metade do valor à vista da moto.

Tem de fazer a conta antes de assinar a papelada. Depois só resta chorar na cama, que é lugar quente... :d

Full@nno
05-04-09, 22:57
to no mesmo barco que voce daia... kerendo passar a minah titan pra pegar uma TW... e depois de muito pensar e pensar... decidi continuar com minha titanzinha, pq ninguem ia kerer pegar a minha moto sem estar quitada...
eu tbm ficava puto pq ela perde rendimento em subidas, maaaasss... viajar é tao bom pra curtir... é so nao ter pressa de chegar...

tbm tenhu um guidao de strada, e nao notei muita diferença nao, axei ate q a pilotagem ficou melhor, pra fazer curvas e tal

abraços!

Daia Adm.
06-04-09, 07:41
Ah...gente, comentei com uma colega que queria passar a Titan pra frente e num momento de raiva e desespero, disse pra ela que eu até daria a moto "de graça" para a primeira pessoa que quisesse, claro se a pessoa tivesse condições de passar o financiamento também no nome de quem a comprasse. Resultado: Ontem domingo liga a minha colega dizendo que a irmã dela estaria interessada em pegar a moto. Agora não sei o que faço, se procuro ver isso direito e passo a moto pra frente, praticamente dando a moto e perdendo todo o dinheiro que paguei nela até agora ou se termino essa novela e fico mesmo com a Titan. É que a vontade de me desafazer da Titan está brigando com a vontade de ficar com a moto.

DOUGLAS 00
06-04-09, 09:41
O lance é ser racional. Se for pra botar fora a titan e se jogar noutro finaciamento, não vale a pena. Vai enterrar mais grana ainda...

Vc pensa em pegar uma TW. Te sugiro a ir quitando a sua titan, e depois de tudo isso, juntar uma graninha e ai sim ir para a TW.

Só faria esse brique se fosse pra pegar uma moto mais barata, e ir trocando de moto aos poucos. Dependendo do que vc ganha, logo vc chega TW.

Tqf2
06-04-09, 10:03
Sair desse financiamento pra fazer outro pra pegar é TW é fria......

Só se vc tiver um dinheiro pra comprar uma moto à vista, mesmo que usada...

Daí sim compensa vc se livrar desse financiamento... visto que vc pagará 13.000 nessa moto, e perderá no final do plano quando for vender a moto perderá mais de 50% do valor.

Agora sair desse, perder a grana que vc já pagou e fazer outro pra perder mais grana ainda... não vale não.....

Daia Adm.
06-04-09, 10:04
O lance é ser racional. Se for pra botar fora a titan e se jogar noutro finaciamento, não vale a pena. Vai enterrar mais grana ainda...

Vc pensa em pegar uma TW. Te sugiro a ir quitando a sua titan, e depois de tudo isso, juntar uma graninha e ai sim ir para a TW.

Só faria esse brique se fosse pra pegar uma moto mais barata, e ir trocando de moto aos poucos. Dependendo do que vc ganha, logo vc chega TW.


O lance é que eu estava pensando que se eu fosse comprar uma Tw, esse talvez fosse o momento certo, porque se eu for deixar para o ano que vem, nem vai rolar, porque vou me mudar e morar sozinha, aí já viu, né, gastos com casa, etc. Se eu for ver por esse lado também, seria bom eu ficar com a Titan e ir pagando duas prestações cada vez pra ver se agiliza o término do financiamento.
[hr]Mensagem unida: 1239023363[hr]


Sair desse financiamento pra fazer outro pra pegar é TW é fria......

Só se vc tiver um dinheiro pra comprar uma moto à vista, mesmo que usada...

Daí sim compensa vc se livrar desse financiamento... visto que vc pagará 13.000 nessa moto, e perderá no final do plano quando for vender a moto perderá mais de 50% do valor.

Agora sair desse, perder a grana que vc já pagou e fazer outro pra perder mais grana ainda... não vale não.....


É realmente vc tem toda a razão e como eu disse, pretendo ir morar sozinha no ano que vem, então não seria bom eu pegar e comprar uma Tw agora, acho que encerro a novela, rs e não vendo, vamos ver se a vontade de ficar com a moto ganha a vontade de comprar a Tw, como vcs disseram, mais pra frente eu compro outra moto.
[hr]Mensagem unida: 1239027559[hr]
Alguém tem idéia de quanto está um guidãozinho de strada aí?

Full@nno
06-04-09, 11:19
daia, segura a onda com tua moto mesmo...hehehe... dar de graça dpois vc vai se arrepender hein...

mesmo q vc keira muito a TW, perder quase 4.000 reais.. eh soda..
segura a cgzinha mesmo...

Daia Adm.
06-04-09, 11:36
daia, segura a onda com tua moto mesmo...hehehe... dar de graça dpois vc vai se arrepender hein...

mesmo q vc keira muito a TW, perder quase 4.000 reais.. eh soda..
segura a cgzinha mesmo...


Então né, é o jeito.