PDA

Ver Versão Completa : 125 na estrada (matéria)



César
04-04-09, 10:20
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/report.jpg

MarciON
04-04-09, 11:06
boa matéria
pelo visto d alguem q realmente conhece uma moto 125cc e suas condiçoes na estrada
é oq digo, nao importa a cilindrada, oq importa é o respeito no transito

loko por ybr
04-04-09, 13:06
LEIAN A MATÉRIA COMPLETA NESTE LINK

http://www.primeiramao.com.br/editorial/motoshop/editorial_servico51.asp

Tales Teixeira
04-04-09, 13:24
Legal a matéria César....

Também concordo que o autor parece conhecer bem as pequenas e seu uso na estrada. Pode ser alguém relatou para ele e escreveu. Enfim.... muito bom...

superkyo
04-04-09, 14:26
NA MINHA OPINIÃO 125cc/150cc com segurança somente nas rodovias de pista simples e maxima de 80km/h. Rodovias duplicadas com maximas de 110km/h/120km/h somente de 250cc pra cima.............

Logico q falo do mercado brasileiro q naum tem motos de baixa cilindrada com alta potencia, mas para efeito de LEI deveriam usar outros termos como relação PESO/POTENCIA ou somente a potencia msm..........

V0LK0V
04-04-09, 19:13
a materia nao preve o uso da motocicleta com garupa ou um piloto pesado, tornando inadequado para este tipo de uso.

dai é facil.

Roberval3000
04-04-09, 19:45
125 nao é tão problema

problema é uma 100cc q mal tem força pra sair do lugar

Rodrigo_Alves
04-04-09, 21:09
Teoricamente, sou contra motos de pequena cilindrada em auto-estradas; mas, diante da realidade brasileira, a proibição de tráfego de motos de 125 cc nas rodovias é algo que iria prejudicar muita gente. Diariamente, vejo várias pessoas que usam motos como a Fan e a Biz 125 na rodovia que corta a cidade, em viagens intermunicipais; conheço uma guria que trabalha numa fábrica aqui e viaja todo dia cerca de 40 Km de rodovia numa Biz 125, enfrentando caminhões e carretas.

Dá sim para pilotar uma moto 125 cc e 150 cc numa rodovia, mas tem que tomar cuidado com os carros e com os caminhões que não gostam de ficar atrás de motos. Eu mesmo levo ultrapassagem direto de carros, carretas e até ônibus porque minha moto atinge 70 Km/h na subida e os motoristas não querem nem saber se tem moto ou não na frente. Uma dica que vou dar para vocês: se a estrada tiver acostamento asfaltado e vier um carro atrás de você, reduza a velocidade, vá ao acostamento e deixe o carro passar.

Rogerin
04-04-09, 23:13
acho que moto pequena merecia o mesmo respeito que uma grande pq os impostos são os mesmos,vc não paga um DPVAT diferenciado por ter moto 125CC,se pago o mesmo que o que tem uma 1000 paga eu quero andar na minha moto pra onde eu quiser,é o livre arbítrio,agora se tem gente que morre,faz gracinha e se lasca,é só mais um na estatistica,tem muita gente morrendo por comer certas coisas,e mesmo assim não paramos de comer,não certo quem sabe e curte as pequenas pagarem por uma meia duzia de imprudente ai naum,todo fim de semana rodo 350 400 km com a minha doroteia,vo pra cidades historicas,serra do cipó,vou aonde me da vontade e sempre respeitei a capacidade da pequena,acho que isso é o principal,o respeito no transito e pelo veiculo.

Ivan RJ
05-04-09, 00:42
O Pedro Mello é piloto, faz várias reportagens para o Autoesporte da TV Bobo, e parceiro do Geraldo Tite Simões em testes de motos. Pessoal, ele sabe o que diz. Eu vou pra estrada até de patins, tendo cuidado, responsabilidade e, acima de tudo, competência na pilotagem, não vejo nenhum problema. Posso afirmar que nunca tive nenhum problema na estrada nesses 39 anos de motociclismo, e não lembro de ter visto nenhum acidente envolvendo moto pequena, já não posso dizer a mesma coisa quanto as motos grandes, infelizmente. Eu faria justamente ao contrário, na estrada só motos até 125/150 e deixaria os loucos das motos potentes, somente nas vias urbanas. desta forma eles não conseguiriam andar como andam nas estradas a 200km/h causando acidentes. Um grande abraço a todos os irmãos.

vinacowboy
05-04-09, 00:46
entre motos de pequenas cilindradas e motos de Grande porte, a unica diferença é a resposta rápida no acelerador, pq a responsabilidade em cima delas deve ser totalmente igual...

Du_Modders
05-04-09, 04:45
NA MINHA OPINIÃO 125cc/150cc com segurança somente nas rodovias de pista simples e maxima de 80km/h. Rodovias duplicadas com maximas de 110km/h/120km/h somente de 250cc pra cima.............



Acho que é justamente ao contrário...rodovias simples é onde vc precisa de uma moto mais potente por não ter para onde correr...ja nas duplicadas tem sempre um cantinho pra vc correr se precisar :)

Flw...!!! :f

DOUGLAS 00
05-04-09, 12:58
O Pedro Mello é piloto, faz várias reportagens para o Autoesporte da TV Bobo, e parceiro do Geraldo Tite Simões em testes de motos. Pessoal, ele sabe o que diz. Eu vou pra estrada até de patins, tendo cuidado, responsabilidade e, acima de tudo, competência na pilotagem, não vejo nenhum problema. Posso afirmar que nunca tive nenhum problema na estrada nesses 39 anos de motociclismo, e não lembro de ter visto nenhum acidente envolvendo moto pequena, já não posso dizer a mesma coisa quanto as motos grandes, infelizmente. Eu faria justamente ao contrário, na estrada só motos até 125/150 e deixaria os loucos das motos potentes, somente nas vias urbanas. desta forma eles não conseguiriam andar como andam nas estradas a 200km/h causando acidentes. Um grande abraço a todos os irmãos.


O Pedro Mello é um dos caras REFERÊNCIA do motociclismo nacional. Se não me engano, ele é capitão(não lembro a patente...) da policia rodoviária e ele era o responsável pelo treinamento do policiais motociclistas.

quanto as pequenas na estrada, acho que dá pra viajar na boa com as 125. A coisa complica um pouco só se tiver garupa na jogada.

Quanto ao lance de só pequenas na estrada, O Ivan falou merda... mas entendo ele.

higoff
05-04-09, 15:39
Acho que é justamente ao contrário...rodovias simples é onde vc precisa de uma moto mais potente por não ter para onde correr...ja nas duplicadas tem sempre um cantinho pra vc correr se precisar :)

Flw...!!! :f


Não, NINGUÉM PODE CORRER ! É lei ! Velocidade da moto <= velocidade máxima da via, sempre !
Se o cara tem uma CBR 1000 e quer andar a 200, VÁ PARA OUTRO PAÍS ! Ou para onde mais a sua imaginação sugerir...

Abs !

Alan Ranieri
05-04-09, 16:04
Não, NINGUÉM PODE CORRER ! É lei ! Velocidade da moto <= velocidade máxima da via, sempre !
Se o cara tem uma CBR 1000 e quer andar a 200, VÁ PARA OUTRO PAÍS ! Ou para onde mais a sua imaginação sugerir...

Abs !


O problema que poucos respeitam a lei.

pistão
05-04-09, 18:12
ta a materia é legal mas falam de 125cc e so mostram fotos de 150cc! o pessaol preguisozo (jornalistas) ainda uzaram fotos da net!

Rodrigo_Alves
05-04-09, 18:33
Continuando o papo sobre este assunto, a reportagem não falou de algo que incomoda quem pilota uma 125 cc numa rodovia: o vento. Quando eu piloto minha moto, eventualmente sofro um pouco com rajadas de vento que fazem balançar a moto; em uma delas, eu quase me desequilibrei durante uma ventania, mas consegui me estabilizar. Sempre que dá, eu me agacho durante a pilotagem, procurando evitar "cortar" o vento e aproveitar a aerodinâmica para um melhor rendimento da moto.

Rogerin
05-04-09, 18:46
Continuando o papo sobre este assunto, a reportagem não falou de algo que incomoda quem pilota uma 125 cc numa rodovia: o vento. Quando eu piloto minha moto, eventualmente sofro um pouco com rajadas de vento que fazem balançar a moto; em uma delas, eu quase me desequilibrei durante uma ventania, mas consegui me estabilizar. Sempre que dá, eu me agacho durante a pilotagem, procurando evitar "cortar" o vento e aproveitar a aerodinâmica para um melhor rendimento da moto.

Nunca tive esse problema,viajo muito com minha moto,quase todo fim de semana rodo uns 400 km (ida e volta)com a minha doroteia,e olha que tenho 56kg,acho que tem que tomar cuidado é com os caminhoneiros que na maioria das vezes são sem educação nenhuma,cortam todo mundo em pista de faixa continua,e atropelam ate a mãe deles se tiver na reta.

Rodrigo_Alves
05-04-09, 19:15
Exatamente. Uma amiga de um conhecido meu morreu enquanto pilotava a sua moto pela Régis Bittencourt (Jacupiranga), quando um caminhão passou em alta velocidade ao lado dela, e ela se desequilibrou, entrando debaixo de outra carreta. Detalhe: ela era médica do SAMU e estava indo para o trabalho.

Roberval3000
05-04-09, 19:35
pois é nessas horas q uma motinha mais forte dá mais segurança

ja q dificilmente caminhão te ultrapassaria.

pulatampinha
06-04-09, 08:42
Eu vou pra estrada até de patins...


De patins Ivan?!?! uhauahuha!

tô brincando Ivan!Tive que floodar nessa!

DOUGLAS 00
06-04-09, 09:32
A questão é a seguinte: falar que uma moto mais potente é melhor que uma 125 na estrada é óbvio. porém o que o texto quis dizer, é que com pilotagem segura e DEFENSIVA, qualquer moto em boas condições pode encarar estrada na boa.

V0LK0V
06-04-09, 09:47
A questão é a seguinte: falar que uma moto mais potente é melhor que uma 125 na estrada é óbvio. porém o que o texto quis dizer, é que com pilotagem segura e DEFENSIVA, qualquer moto em boas condições pode encarar estrada na boa.


a materia nao é ruim, so que ela encara apenas alguns aspectos e nao todos eles, estradas planas e duplicadas sem vento sem garupa e pesando 60 Kg ate mesmo uma 100cc anda legal e mantem um ritmo aceitavel, mas e pega uma serra, com vento e garupa piloto pesado, pista simples como fica?

Daia Adm.
06-04-09, 09:49
NA MINHA OPINIÃO 125cc/150cc com segurança somente nas rodovias de pista simples e maxima de 80km/h. Rodovias duplicadas com maximas de 110km/h/120km/h somente de 250cc pra cima.............

Logico q falo do mercado brasileiro q naum tem motos de baixa cilindrada com alta potencia, mas para efeito de LEI deveriam usar outros termos como relação PESO/POTENCIA ou somente a potencia msm..........


Eu discordo de vc, sei que faz apenas 1 ano que ando de moto, mas já peguei várias vezes a estrada com a minha Titan, claro, sem garupa, já ultrapassei muito carro e muita moto, obviamente, é uma 150cc, não tem a mesma portência de uma 250cc e assim por diante, mas como o Roberval disse, o pior é a 100cc que nem conseguem sair direito, aí pegar a estrada com elas é difícil. Eu sempre fui numa boa com a minha Titan em pista dupla, com relação à velocidade quando estou sem garupa, não tenho o que reclamar.

Kaveira
06-04-09, 10:29
Viagem de 125?

Semana retrasada eu fui para São Sebastião e Ilha Bela de Yes, com a esposa, baú cheio, mochila com capas de chuva e lanchinho na "pança" e um edredom amarrado no tanque, mais um casal de amigos numa Tornado parecendo um jegue retirante.

À primeira vista, parece loucura, atravessar a Rodovia D. Pedro e a Carvalho Pinto de 125 carregado e com garupa. Mas foi uma viagem planejada para evitar tumultos e contratempos. Saímos cedo de Campinas, para evitar os domingueiros nó-cégos na D. Pedro, andamos em fila dupla na Carvalho Pinto e na Tamoios foi tranquilo, compatível com a velocidade. Como foi um fim de semana fora da temporada, não enfrentamos muito tráfego. Só algumas filas na Tamoios, sempre tinha um que esquecia de soltar o freio de mão. Foi uma viagem tranquila, sem sustos, condução segura, consciente e estávamos concentrados no que fazíamos.

Eu me surpreendi com a minha Yes. Manteve uma velocidade média de 90~100 por hora na D. Pedro e Carvalho Pinto, 80~90 na Tamoios (inclusive ultrapassando as filas). Motorzinho na medida, única alteração é o pinhão de 15 dentes. Subiu a serra dando show nas curvas, um escalonamento de marchas perfeito e com conforto de sobra, terminei o passeio com fôlego para mais uns 200 quilômetros. Meu amigo sempre junto com a Tornado, reclamava constantemente de dores "lombares"... Na volta ele parecia o "Cometão" de Poços de Caldas - parava sempre que podia!

Única coisa que me incomodou foi o escapamento. Podia ter trocado antes, mas o animar aqui quis tentar encarar mais de 500 quilômetros com um Aluminium RS. No último trecho da volta, mesmo com protetor auricular, parecia que o cano de escape saía do motor e entrava no capacete. Minha esposa queria arrancar o escapamento com as mãos e usá-lo para me bater.

Resultado da experiência? Fazendo do jeito que fizemos, não vejo a hora de ir de novo! (agora com o escapamento original, claro). Como sempre digo, bom senso é a chave do sucesso em tudo. Um passeio de moto adequadamente planejado e bem executado é ótimo!

Abraços,

sucupira
06-04-09, 10:52
Essa foto dessa trail, não é do AGM?

gibaa
06-04-09, 11:08
Quase todos os fds pego a estrada com minha CG 125cc, rodovia federal com velocidade de 100km/h, vou e volto numa boa, estrada tranquila, moto desenvolve bem, chego até a ultrapassar carros e carretas.

Essa história de q 125cc não deveria pegar estrada eh mt fodah, pq tem tiozinhos q andam com seus carros 0km a 60, 80km/h numa rodovia de 100km/h, então pq as motos não podem andar nesse ritmo tb? |:( |:(

DOUGLAS 00
06-04-09, 11:40
Quanto ao lance dos pés de serra, as carretas andam mais devagar também. E como o amigo Kaveira falou ai em cima: Com planejamento, 125 vai de boa.

Já viajei muito de 100cc, e to ai...sabendo pilotar vai bem sim.

Sam_2006
06-04-09, 12:30
Esse final de semana eu peguei a Régis Bittencourt (trecho duplicado) com minha 125 cc e a única chateação é, de vez em quando, ser "empurrado" por um motorista apressadinho dentro de um carrão. Como tem muita carreta na Régis, não dá pra ficar andando na pista da direita, pois quando pegam uma subida elas não andam (se bem que na descida os carreteiros querem passar por cima de todo mundo).
Eu ficava na pista da esquerda, de olho no retrovisor, quando percebia que algum Airton Sena se aproximava, jogava pra direita, deixava ele passar e voltava pra esquerda.
Dá pra viajar com motinha, mas tem que saber seu lugar, não pode querer competir com os carros, e tem sempre que deixar os apressadinhos passarem.

Daia Adm.
06-04-09, 12:41
Como sou muito louca, acabei de fazer o teste, mas na minha 150 cc. Já que citaram as 150 junto com as 125 aí, tanto 150 quanto 125 dependendo do estado de conservação e dono, ixiii... vai numa boa, a estrada estava com muito vento e como hj é segunda-feira ela fica mais cheia, vários caminhões, carros, consegui ultrapassá-los numa boa, fui fazer o retorno e já estava passando um astra que foi na minha frente no retão, não digo que pude ultrapassá-lo, porque haviam muitos caminhões, etc, mas fiquei colada na traseira dele sem fazer muito esforço para que a moto chegasse, o único fator que atrapalhou um pouco a pilotagem foi o vento, mas em momento algum eu fiquei abaixo dos 110km, a não ser a hora em que fui fazer a curva do retorno, porque como toda pequena, ela leva uns segundos para retomar a velocidade em que estava.
E em uma ocasião no estrada reta cheguei a 130 km, claro que pra quem tem moto maior vai achar isso normal, mas para uma pequena é ótimo. Fiz isso agora à pouco porque fazia um tempo que não pegava a estrada com a Cg e queria ver como ela estava na estrada e pra mim está sensacional.
conclusão, não importa a cilindrada, o que importa é vc gostar da sua moto, fazer os cuidados necessários para que ela possa ter bom desempenho.
É muito preconceito dizer que 125, 150 ou qualquer outra moto assim só pode ser pilotada na cidade, de forma alguma e a minha moto continua muito boa e passo em todos os terrenos com ela, claro, tomando alguns cuidados.

Sam_2006
06-04-09, 12:57
mas fiquei colada na traseira dele sem fazer muito esforço para que a moto chegasse,


Daia, é sempre bom evitar "ficar colada" na traseira de um carro, é super-perigoso. Já imaginou se por algum motivo o carro tiver que frear, o que vai acontecer? Se tem uma coisa perigosa no mundo das motos é freadas bruscas, nossas moto não foram feitas pra isso. Você tem que manter sempre um espaço que ter permita desviar a moto do veículo que vai à sua frente, caso ele freie bruscamente.

Richard
06-04-09, 13:10
Eu respeito o Pedro Mello pela sua historia no motociclismo e pela sua bagagem de vida, mas como foi dito, ele só levou em consideração o uso solo, não pensou em garupa, malas, vento, subida de serra, nem nada...

Ainda mantenho minha opinião... Motos abaixo de 250cc deveriam ser proibidas de rodar em estradas, porem isso não pode ser feito no Brasil pois para que isso desse certo, precisaria se ter rotas alternativas para os veiculos excluidos com esse tipo de regra... Como muitos lugares vc só consegue chegar por um caminho, ferrou tudo...

Mas repito, tem muitas variaveis que se tornam problemas com uma moto abaixo de 250cc e muitas vezes, se tornam problemas serios...

Uma 125cc a 110km/h no plano já está jogando parafuso pra tudo que é lado, então se vc jogar um piloto pesado, mais garupa, mais mochila, mais vento contra numa subida de serra em pista simples (por exemplo), quem tiver atras vai passar por cima sem dó nem piedade, pois com esse exemplo, dependendo do grau de inclinação da serra, vai ser impossivel o piloto conseguir manter seus 60km/h ou um pouquinho mais...

Nisso ele está atrapalhando o transito mais rapido e botando sua propria vida em risco...

Nessa reportagem o Pedro Mello viajou, por não ter pensado em todas as variantes que fazem MUITA diferença pras 125cc e afins...

RODRIGO_FAN08
06-04-09, 13:15
NA MINHA OPINIÃO 125cc/150cc com segurança somente nas rodovias de pista simples e maxima de 80km/h. Rodovias duplicadas com maximas de 110km/h/120km/h somente de 250cc pra cima.............


mais seguro nas simples que nas duplicadas?? :0_0:

Pra mim tanto faz, 125cc na minha fan é só o doc mesmo.... :lol: :lol:

Saurus
06-04-09, 13:50
Concordo com quem mencionou pilotagem defensiva, cautela, concentração e conservação da moto. Acho que dá tranquilamente para encarar uma rodovia (mesmo as de várias faixas e máxima de 120 km/h). Eu mesmo já rodei muito com uma Turuna e, muitos anos mais tarde, com uma XTZ 125, em rodovias onde trafegam treminhões, ônibus, carros, etc.

O negócio é ter a máquina sempre em perfeito estado de conservação e manutenção, ficar de olho no retrovisor, facilitar as ultrapassagens de (tre)caminhões, ônibus, carros, ter bastante paciência e tranquilidade, não ficar querendo andar mais que do que a moto realmente aguenta com segurança, não querer ficar fazendo ultrapassagens.

Engraçado como a maioria aqui fica falando em ultrapassagens. Ultrapassar para quê?????? Se o cara tá andando a 40 ou 50 Km/h, uma 125/150cc tem motor suficiente para fazer a ultrapassagem. Se o cara está andando a 80 km/h, custa alguma coisa ir comboiando, sem ultrapassar? Tá com o treminhão fungando no teu cangote? Facilite a ultrapassagem dele e deixe-o ir embora.

Todo acidente é resultado de uma conjunção de fatores. Acidentes de moto não são diferentes. 99,9999999% dos acidentes são causados por falha humana. Acidentes de moto não são diferentes. Portanto, botar a culpa na moto por se tratar de uma 125/150cc é, ao meu ver, um pensamento reducionista.

Além do mais conduzir veículos automotores ainda não é uma tarefa fácil, pois ainda depende da habilidade, da ação, do julgamento, dos reflexos, da ponderação humanos. O dia que o controle for passado para o veículo, isso não será mais preponderante e a falha humana será a causa menor dos acidentes.

Por isso, continuo achando que 80% dos condutores (de carros, motos, caminhões, ônibus, bicicletas, patinetes, patins, velocípedes, geladeira, fogão, etc) não poderiam estar conduzindo sequer carrinhos de supermercado, pois não tem habilidade, responsabilidade, senso de respeito pela vida e pelo direito alheio. A imensa maioria são psico-sociopatas, egocêntricos, egoístas, megalomaníacos, mal-elducados, ignorantes, bucéfalos, arrogantes, sem noção, estúpidos, canalhas, safados, burros e irresponsáveis demais para ter um veículo sob seu comando.

agm2112
06-04-09, 13:57
Essa foto dessa trail, não é do AGM?


É a minha moto, a minha foto, sem créditos e sem autorização ....

Saurus
06-04-09, 14:04
É a minha moto, a minha foto, sem créditos e sem autorização ....


Dançou! Perdeu, playboy! :lol:

agm2112
06-04-09, 14:08
Dançou! Perdeu, playboy! :lol:


Essa foto é de Fumaça/RJ, perto de Visconde de Mauá, na divisa com MG. Tosco esse jornal ... não tem problema nenhum usar foto minha, mas pelo menos tem que ter os créditos ... A foto tá no Picasaweb com o tag "todos os direitos reservados", ou seja ... dá até processo.

http://lh3.google.com/agm2112/RuZ-3sZKHuI/AAAAAAAAAaI/dAwo1FAgEDA/img_0717_HDR.jpg?imgmax=640

Richard
06-04-09, 14:31
mais seguro nas simples que nas duplicadas?? :0_0:

Pra mim tanto faz, 125cc na minha fan é só o doc mesmo.... :lol: :lol:



São atitudes dessas que ajudam a tornar o transito a carnificina que é...

Vc acha isso bonito??? :-/ :NOOK:

Vc está incluido pelo jeito na reportagem sobre adulteração de motores... PARABÉNS.. :clap: :clap: :NOOK: :NOOK:

Saurus
06-04-09, 15:17
Essa foto é de Fumaça/RJ, perto de Visconde de Mauá, na divisa com MG. Tosco esse jornal ... não tem problema nenhum usar foto minha, mas pelo menos tem que ter os créditos ...  A foto tá no Picasaweb com o tag "todos os direitos reservados", ou seja ... dá até processo.

http://lh3.google.com/agm2112/RuZ-3sZKHuI/AAAAAAAAAaI/dAwo1FAgEDA/img_0717_HDR.jpg?imgmax=640


Putz! Escreve pra lá e pede os créditos. Experimente uma pequena sugestão de que você pode procurar seus direitos na justiça.

Daia Adm.
06-04-09, 17:23
Daia, é sempre bom evitar "ficar colada" na traseira de um carro, é super-perigoso. Já imaginou se por algum motivo o carro tiver que frear, o que vai acontecer? Se tem uma coisa perigosa no mundo das motos é freadas bruscas, nossas moto não foram feitas pra isso. Você tem que manter sempre um espaço que ter permita desviar a moto do veículo que vai à sua frente, caso ele freie bruscamente.


Não, claro, estou ciente disso, deve haver a chamada "distância de seguimento" se eu não me engano, espaço suficiente para que dê tempo de vc frear. O que quis dizer foi que deu para alcançar o Astra sem muito esforço.

brunohcs
06-04-09, 17:38
soh um comentario.. o jornal fala ein 125 mas as motos das foto é 150 kakakka!

agora vou ler!


--- LIDO

huiahia, que legal a moto do agm no jornal...


GOSTEI da materia..

bom o que tenho a falar é que até hoje qse 2 anos de 150cc(eu nao viajava antes com a biz 100cc) e umas 10 viajens creio eu.. nunca tive problema nenhum.

já bateu vento contra de caminhão as vezes até da um susto mas nunca foi nada que pude-se me derrubar, já peguei chuva BRUTA, neblina que não se via um palmo a frente, estradas um pouco ruins, já desci a serra sofrendo apenas 2 ultrapassagens em 130km engarupado.

subo serra a 80/h.. kero ve caminhão pega uma motinha subindo serra..

unicas vezes mesmo que tive cagada .. foi por bestera minha 1x ultrapassei um onibus em pista simples e não dei conta de distancia.. e o bixão cresceu no retrovisor.. joguei no acostamento pa dexa ele passa.. essa foi cagada mesmo.. mas foi cagada minha de não analisa que eu não ia da conta de passa o cara e mante..


até hoje eu nunca andei em pista EXTREMAMENTE ruim.. fora isso a 150 tira de letra.. 1 olho no retrovisor outro na diantera e desce a lenha!

Sam_2006
06-04-09, 17:50
Não, claro, estou ciente disso, deve haver a chamada "distância de seguimento" se eu não me engano, espaço suficiente para que dê tempo de vc frear. O que quis dizer foi que deu para alcançar o Astra sem muito esforço.


No caso da moto, mais importante do que frear é tentar desviar do obstáculo e buscar uma rota de fuga. Frear bruscamente uma moto é muito perigoso, as rodas travam e você vai pro chão. Digo isso por experiencia própria, na única vez que eu caí foi justamente numa freada bruca. A roda traseira travou e perdeu completamente a aderencia, e eu beijei o chão.

V0LK0V
06-04-09, 18:19
subo serra a 80/h.. kero ve caminhão pega uma motinha subindo serra..


se o caminhao estiver vaziu e o motorista for um irresponsavel dirigindo um 17-310 ele pega sim.

brunohcs
06-04-09, 18:23
se o caminhao estiver vaziu e o motorista for um irresponsavel dirigindo um 17-310 ele pega sim.


=x

humm, já tomo mais cuidado nas próximas então sabendo que alguem pode me pega hehe.. mas normalmente eh tranquilo subi a serra.

soh carro esses sim as veiz passa lotadooooooOooooOoo..

RODRIGO_FAN08
06-04-09, 20:57
São atitudes dessas que ajudam a tornar o transito a carnificina que é...

Vc acha isso bonito??? :-/ :NOOK:

Vc está incluido pelo jeito na reportagem sobre adulteração de motores... PARABÉNS.. :clap: :clap: :NOOK: :NOOK:


Na "reportagem", estou incluído sim....e a sua opinião pra mim pouco vale....ok?

Grande bost@ a reportagem, querer algum desempenho a mais numa pequena é crime??
só pq num vem "de fábrica"??

O que realmente faz o trânsito virar uma carnificina é a venda de cnh, os cachaceiros de plantão........digo venda, pq certas "amebas" num tem a mínima capacidade de dirigir nem dentro da cidade, muito menos numa br......mas se tem cnh, então tá "bunito"....

vei
06-04-09, 21:07
Do jeito que as carretas e caminhões estão voando baixo eu não tenho coragem de botar minha 125 numa BR não. Já o fiz e considero uma das grandes aventuras da minha vida heheheh.

ramirobs
06-04-09, 21:19
Vocês são muito fresco.. pra morrer basta estar vivo!

RODRIGO_FAN08
06-04-09, 22:23
Vocês são muito fresco.. pra morrer basta estar vivo!


[2]

e ninguém vai antes da hora.... :lol: :lol: :P :P

Richard
07-04-09, 08:50
[2]

e ninguém vai antes da hora.... :lol: :lol: :P :P



Ah tá... Então se eu sair aqui na rua e der um tiro no cara que tá estacionando o carro dele aqui na frente da empresa em que eu trabalho, era a hora dele???

Se vc quiser, VOCÊ faz a sua hora, basta ter coragem pra isso... Ou vai ter alguem (ou algo) que vai fazer alguma coisa no momento que VOCÊ decide dar um tiro na cabeça por exemplo???

DOUGLAS 00
07-04-09, 09:45
daqui um pouco vamos estar discutindo religião, ou se o Edir macedo vai abrir a igreja universal do motociclista...

ramirobs
07-04-09, 11:37
Acho que vocês estão com uma tendência a priorizar de modo exagerado a consideração dos aspectos morais na apreciação dos atos humanos.

Saurus
07-04-09, 11:39
Acho que vocês estão com uma tendência a priorizar de modo exagerado a consideração dos aspectos morais na apreciação dos atos humanos.


Fala sério, amigo! Tu andou fumando cabelo de novo!? :lol:

V0LK0V
07-04-09, 13:12
Do jeito que as carretas e caminhões estão voando baixo eu não tenho coragem de botar minha 125 numa BR não. Já o fiz e considero uma das grandes aventuras da minha vida heheheh.


nem todas, normalmente e a moto que anda devegar... nao é qualquer indio que anda a mais de 80 numa carreta, mas os velocimetros das pequenas estao sempre marcando mau, dando a impressao de que alguns motoristas estao vuando... ( alguns voam mesmo)

Richard
07-04-09, 14:45
Na "reportagem", estou incluído sim....e a sua opinião pra mim pouco vale....ok?

Grande bost@ a reportagem, querer algum desempenho a mais numa pequena é crime??
só pq num vem "de fábrica"??


Seguindo o seu exemplo, É SIM... Se fizer direito, não é não...

A "pequena" foi feita pra ser "pequena"... Se vc quer mais potencia, troque por uma "grande"... Não é simples a vida???

Mas não... Eu vou comprar uma 250cc (ou maior)???

Qué isso, vou comprar uma moto mais cara, vou vou pagar mais ipva... É mais facil eu comprar o kitizinho do "Zé da Esquina Moto Parts" e aumentar o motor da minha moto... Ele vende o kit por 300 conto em 15 vezes sem juros no cartão... Acho que é um bom negocio...

Sem contar que depois, vou estar eu, parado no farol, com a minha motinha "125cc" sem freio nem nada, aí vem o manézão com sua Strada 200cc e fica olhando pra minha moto e acelerando e eu chamo ele pro pau, e saio na frente dele, pq minha moto tem quase o mesmo motor, mas tem menos peso, logico, o quadro é tosco, não tem disco de freio, pinça e bla bla bla pra ficar pesando... Então eu consigo sair na frente dele e acompanha-lo... Bom, pensando bem, o cara é meio gordo, acho que na verdade, dá até preu ganhar dele no farol a farol...

E ele vai ficar puto, pq vai tomar ralo de uma "125cc"...


Que da hoooooooooooorrrrrrraaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!

Daqui a pouco já dá pra eu pensar em ser um piloto de motovelocidade...

Fala sério.... :-/ :-/ :-/ :-/ :-/

Ivan RJ
07-04-09, 16:15
Douglas, vc entendeu a brincadeira, né :lol:? Eu não tenho o direito e nem posso fazer qualquer tipo de discriminação às motos pequenas e às grandes. Eu prefiro as pequenas :G.

Quanto a andar com garupa e tralha na bagagem, é exatamente assim que eu ando. Repito, nunca tive nenhum problema até o dia de hoje. Quando tiver algum, se sobreviver, eu conto para vcs.
Vento forte: alivie a aceleração, diminua a velocidade, com isso o vento não irá lhe incomodar muito.
Um grande abraço a todos os irmãos.

RODRIGO_FAN08
07-04-09, 16:32
Seguindo o seu exemplo, É SIM... Se fizer direito, não é não...

A "pequena" foi feita pra ser "pequena"... Se vc quer mais potencia, troque por uma "grande"... Não é simples a vida???

Mas não... Eu vou comprar uma 250cc (ou maior)???

Qué isso, vou comprar uma moto mais cara, vou vou pagar mais ipva... É mais facil eu comprar o kitizinho do "Zé da Esquina Moto Parts" e aumentar o motor da minha moto... Ele vende o kit por 300 conto em 15 vezes sem juros no cartão... Acho que é um bom negocio...

Sem contar que depois, vou estar eu, parado no farol, com a minha motinha "125cc" sem freio nem nada, aí vem o manézão com sua Strada 200cc e fica olhando pra minha moto e acelerando e eu chamo ele pro pau, e saio na frente dele, pq minha moto tem quase o mesmo motor, mas tem menos peso, logico, o quadro é tosco, não tem disco de freio, pinça e bla bla bla pra ficar pesando... Então eu consigo sair na frente dele e acompanha-lo... Bom, pensando bem, o cara é meio gordo, acho que na verdade, dá até preu ganhar dele no farol a farol...

E ele vai ficar puto, pq vai tomar ralo de uma "125cc"...


Que da hoooooooooooorrrrrrraaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!

Daqui a pouco já dá pra eu pensar em ser um piloto de motovelocidade...

Fala sério....  :-/ :-/ :-/ :-/ :-/


E quem falou em tirar racha "de sinal a sinal" por aki??pega dentro da cidade??aff

Deixo isso pra molecada "vida loka" que tem por aí....Mas, na estrada(pista livre), a conversa é outra....

rubens caruso
23-01-16, 10:57
Ressuscitando tópico.

Meu trajeto nos últimos anos tem sido com muita estrada já que moro numa cidade e trabalho em outras e ainda levo minha esposa muitas vezes trabalhar, sendo que ela também trabalha em outras cidades.

Troquei muito de moto visto que teve época que estava rodando 400km por dia, sendo boa parte destes em Rodovias, quase todo dia e sempre me senti mais seguro com veículos com quilometragem mais baixa. Quanto a cilindrada, optei sempre que possível por médias para alta (350 - 950 cc) Sempre tive receio de colocar uma 125/150 na Rodovia, ainda mais carregado e com garupa mas em determinados momentos fiz muito isso com Vespa, uma Miragem 150 e até de Mobilete... Na verdade passei mas de meio ano indo de bicicleta trabalhar em São Paulo (Jundiaí - São Paulo).

Atualmente estou com uma Fazer 150, e rodando uns 250 km por dia entre cidades. Com essa moto, tenho tido uma boa experiência quando comparo com a minha antiga Vespinha ou a Miragem 150.

Em subidas carregado e com esposa as vezes ela sobe a 70 km/h e já tomei alguns sustos com caminhões vindo tanto em subidas quanto descidas, mas nada que o bom senso e sangue frio não resolvessem. Na prática minha média é 105 km/h o que mantém o giro do motor próximo a 7000rpm. A potência (hp) máxima dela é a 7500rpm então mantenho esses 500rpm que sobram para emergências ou ultrapassagens.

Bom, entre pegar transporte público e fazer o trajeto de moto 150cc, mil vezes melhor fazê-lo de moto.

Resumindo, eu e minha esposa não abrimos mão da praticidade e economia de usarmos no dia a dia uma 150cc nas rodovias.

Lógico, uma 250 dá mais segurança mas andar com uma pequena também é possível respeitando suas limitações.

Marco Atropos
23-01-16, 16:34
Eu ja viajei de 125, a primeira vez foi uma XLr 125, com garupa e duas mochilas cheias uma amarrada na grelha atras. Realmente na epoca olhava a motinha e duvidava que fizesse o trajeto, mais ou menos 180km pra ir e pra voltar, e fomos de boa na velocidade do bom senso,e sem forçar demais a motinha.
Atualmente tenho uma Bros 125 2014, e ja coloquei ela na Castelo Branco algumas vezes, e na minha experiencia com essas pequenas na estrada requer atençao, nao se aventurar a fazer ultrapassagens desnecessarias, e aproveitar a vista. As vezes quando tem um caminhao no meu ritimo, ou mesmo um onibus vou atras de boa.... respeitando sempre minhas limitaçoes e a da motinha tambem.... Acho queum problema muito incomodo para as pequenas na estrada e o vento lateral, chega a assustar as vezes parece que a motinha vai levantar voo, e preciso cuidado com isso tambem.

irai
24-01-16, 13:44
Eu nunca tive moto grande, mas a que mais me propiciou passeios e viagens foi justamente a menor delas, uma Intruder 125, que me levou tranquilamente de Porto Alegre a Foz do Iguaçu, a Punta del Leste e outros destinos um pouco mais próximos. E também percebi que meus maiores sustos na estrada foram com a XT600, uma moto mais potente...

carr1jo
24-01-16, 21:17
Realmente a Fazer 150 é boa na estrada, meu irmão tem uma e testei, dá pra manter os 100 km/h nos 7000rpm
Já minha Yes pra chegar nos 100km/h o conta giros está quase no vermelho, aí ela acaba gastando um pouco a mais :/

Vulcan
25-01-16, 00:22
Eu nunca tive moto grande, mas a que mais me propiciou passeios e viagens foi justamente a menor delas, uma Intruder 125, que me levou tranquilamente de Porto Alegre a Foz do Iguaçu, a Punta del Leste e outros destinos um pouco mais próximos. E também percebi que meus maiores sustos na estrada foram com a XT600, uma moto mais potente...

poderia comentar um pouco sobre os sustos? cheguei a pensar na XT600 esses dias...

irai
25-01-16, 05:56
Nada de incomum, Vulcan. Mas uma moto maior nos passa uma maior sensação de segurança, e nem sempre essa sensação é real, é preciso muito mais prudência para não abusar da velocidade e nem se meter em ultrapassagens arriscadas. A XT mesmo, tem bastante motor, mas o resto do conjunto não é adequado para a estrada, a moto balança bastante e afunda muito nas frenagens, deixando a traseira bem boba, isso atrapalha bastante na hora de terminar uma ultrapassagem e voltar no meio de dois carros, por exemplo. Não que a moto seja ruim, mas ela é um "trator de duas" rodas e não um "SUV". Se o sujeito pega bastante estradas de terra, ótimo, a XT anda a 100Km/h na estrada de chão como se estivesse no asfalto, e vai também super bem na cidade, é muito ágil em baixas velocidades, e o grande torque ja logo acima dos 3000RPM é perfeito pra se mover entre o transito, mas não é uma boa escolha para a estrada.

Vulcan
26-01-16, 09:34
Nada de incomum, Vulcan. Mas uma moto maior nos passa uma maior sensação de segurança, e nem sempre essa sensação é real, é preciso muito mais prudência para não abusar da velocidade e nem se meter em ultrapassagens arriscadas. A XT mesmo, tem bastante motor, mas o resto do conjunto não é adequado para a estrada, a moto balança bastante e afunda muito nas frenagens, deixando a traseira bem boba, isso atrapalha bastante na hora de terminar uma ultrapassagem e voltar no meio de dois carros, por exemplo. Não que a moto seja ruim, mas ela é um "trator de duas" rodas e não um "SUV". Se o sujeito pega bastante estradas de terra, ótimo, a XT anda a 100Km/h na estrada de chão como se estivesse no asfalto, e vai também super bem na cidade, é muito ágil em baixas velocidades, e o grande torque ja logo acima dos 3000RPM é perfeito pra se mover entre o transito, mas não é uma boa escolha para a estrada.

entendi, agradeço o depoimento.
acho que essa característica se deve pelo ajuste do conjunto ao uso fora de estrada... não chega a ser um defeito. provavelmente acontece com outras motos parecidas com curso de suspensão longo.

Edim silva
28-01-16, 20:28
A XT mesmo, tem bastante motor, mas o resto do conjunto não é adequado para a estrada, a moto balança bastante e afunda muito nas frenagens, deixando a traseira bem boba, isso atrapalha bastante na hora de terminar uma ultrapassagem e voltar no meio de dois carros, por exemplo. Não que a moto seja ruim, mas ela é um "trator de duas" rodas e não um "SUV". mas não é uma boa escolha para a estrada.


Por isso vendi a Xr 200 :| ... o saudade... Na estrada vento balança muito ela a 100 km!

Marvila
03-07-16, 21:33
Continuando este tópico...

Viajo numa 150cc (antes CG150 Titan ESD 2006 e atualmente FAN150i ESD 2014) e confesso que não costumo passar tanto sufoco por conta da velocidade. Obviamente, opto sempre por estradas marginais evitando BR's de grande movimento, principalmente de caminhões. É indiscutível o desconforto com o vento contrário ao cruzar caminhões e ônibus. Não imaginava que numa Bros, por exemplo, essa sensação piorasse tanto.

Tenho planos, inclusive, de migrar para uma trail por conta do conforto, especialmente do monoshock. Agora, lendo esses posts, presumo que uma street monoshock pode ser mais estável em viagens. Obviamente, teria de subir a cilindrada para 250cc (Twister/Fazer). Por falar em 250cc, a Suzuki Inazuma está em promoção (menos de R$ 14 mil). Dado ao baixo número de vendas creio que é para zerar o estoque e tirarem de linha...

irai
03-07-16, 22:58
Em termos de estabilidade, como regra geral, motos mais baixas são mais estáveis. Grandes customs, baixas e longas, andam como que sobre trilhos e quase nada pode tirá-las da trajetória (as vezes é difícil até para o piloto fazer isso, ehehe... São meio ruins de curva).
As motos naked desde as menores, até as grandonas, são um bom meio termo entre estabilidade, agilidade e conforto. As Trail são mais confortáveis, mais sofrem mais com ventos.
A Inazuma me parece ser uma ótima moto, mas micou, ela não é o que o mercado procura. Ainda assim, se conseguir um preço bom, pode ser uma opção. Vais penar um pouco com peças, eu acho. Antes de comprar, seria bom dar uma pesquisada sobre peças compatíveis com outras motos.
Quanto à tua dúvida sobre suspensões, ser monoshok ou bishok vai acabar fazendo pouca diferença, claro que em uma situação limite, de curvas no limite do que a geometria da moto permite, bom prolink faz diferença, mas para o uso normal, até forçando um pouquinho, um bom bishok da conta do recado tranquilamente, sem passar nenhuma insegurança.

Vulcan
04-07-16, 19:50
(...)
Quanto à tua dúvida sobre suspensões, ser monoshok ou bishok vai acabar fazendo pouca diferença, claro que em uma situação limite, de curvas no limite do que a geometria da moto permite, bom prolink faz diferença, mas para o uso normal, até forçando um pouquinho, um bom bishok da conta do recado tranquilamente, sem passar nenhuma insegurança.

a principal diferença que vi nessa parte é o curso da suspensão. a maioria das bishock's tem curso curto e são esportivas/estradeiras (moto pra asfalto) enquanto as monoshocks vão desde as estradeiras/esportivas até meio mundo de off-road... então nesse ponto acho importante ficar de olho mais no curso e aproveitamento da suspa do que na tecnologia dela em si.

ailton_azul
18-07-16, 14:49
Eu andei em estrada na minha 150 antiga e posso dizer que a dunna 600 é tudo de melhor. Pego diariamente o Rodoanel Oeste de SP perto da base do pico do Jaraguá (altos) e os ventos são de virar caminhão, me afeta sim, mas com segurança. A suspensão de longo curso não me dá sustos não. Tem até regulagem para "endurecer" mas nunca procurei isso não; e quando fui com minha 150 de Sampa até Luis Antônio, perto já de ribeirão Preto, foi bem mais casante. Minha 600 se garante; XT600 nunca andei, não posso falar!

2weels
21-07-16, 07:34
Ja andei de 100 a 350 na estrada, sem dividas que a 350 só não é a mais segura de todas porque é uma moto antiga e ja sente a idade na rigidez do quadro, nas buchas, nos amortecedores. Mas eu acho que quem faz o perigo é o piloto e nao a moto.

Não gosto de suspensao bishock, entre a Fazer 150 e a Cbx 200 x Fazer 250 Sahara e Tenere, a diferença de conforto e estabilidade bastante sensivel.

Problema do monoshock é que quadro e quadro elastico tem que ser mais parrudos, bishock distribui melhor o esforço pela moto...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

emerson merighi
28-07-16, 04:19
Bom...eu tenho uma grande e uma pequena...dá pra pegar estrada com as duas, numa boa...a responsabilidade tem de ser a mesma...a pequena necessita de paciência ..ir pra faixa mais lenta, ficar de olho no retrovisor....a grande precisa de paciência pra esperar os carros molengas saírem da frente.. E também ficar de olho no velocímetro e se manter dentro da lei, já que é muito fácil se acostumar com o excesso de velocidade.. E quando vc vê, o velocímetro marca 200 km/h facilmente.. Nem parece que está correndo...

Vulcan
28-07-16, 07:53
Bom...eu tenho uma grande e uma pequena...dá pra pegar estrada com as duas, numa boa...a responsabilidade tem de ser a mesma...a pequena necessita de paciência ..ir pra faixa mais lenta, ficar de olho no retrovisor....a grande precisa de paciência pra esperar os carros molengas saírem da frente.. E também ficar de olho no velocímetro e se manter dentro da lei, já que é muito fácil se acostumar com o excesso de velocidade.. E quando vc vê, o velocímetro marca 200 km/h facilmente.. Nem parece que está correndo...

http://i0.kym-cdn.com/photos/images/newsfeed/000/103/740/Me%20Gusta.png

joãomaller
28-07-16, 07:59
Kkkkkkk, essa carinha é foda,rindo sozinho aqui kkkkkkk[emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122]

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk