PDA

Ver Versão Completa : Campanha preço da gasolina.



V0LK0V
04-04-09, 19:30
Repassando...

Eu já aderi a essa campanha.

GASOLINA - vamos deixar ir a R$ 3,00 o litro?

GASOLINA

(GNV, DIESEL e ÁLCOOL)

Como poderemos baixar os preços???

NÃO DEIXE DE LER ..

Você lembra do Criança Esperança? A UNICEF e a Rede Globo abriram as pernas... Foi a força da Internet contra uma FÁBRICA DE DINHEIRO que DESCOBRIU-SE nunca chegar a quem de direito.

Então continue a ler

Não deixe de participar, mesmo que vc HOJE não precise abastecer seu carro com gasolina!!

Mesmo que você não tenha carro, saiba que em quase tudo que você consome, compra ou utiliza no seu dia-a-dia, tem o preço dos transportes, fretes e distribuição embutidos no preço de custo e consequentemente repassados a você.

Você sabia que no Paraguai (que não tem nenhum poço de petróleo) a gasolina custa R$ 1,45 o litro e sem adição de álcool.

Na Argentina, Chile e Uruguai, que juntos (somados os 3) produzem menos de 1/5 da produção brasileira, o preço da gasolina gira em torno de R$ 1,70 o litro e sem adição de álcool

QUAL É A MÁGICA ??

Você sabia, que já desde o ano de 2007 e conforme anunciado aos "quatro ventos" pelo LULA e sua Ministra DILMA... o Brasil já é AUTO-SUFICIENTE em petróleo e possui a TERCEIRA maior reserva de petróleo do MUNDO

Realmente, só tem uma explicação para pagarmos R$ 2,50 o litro, a GANÂNCIA do Governo com seus impostos e a busca desenfreada dos lucros exorbitantes da nossa querida e estimada estatal brasileira que refina o petróleo por ela mesma explorado nas "terras tupiniquins"

CHEGA !!!

Se trabalharmos juntos poderemos fazer alguma coisa.

Ou vamos esperar a gasolina chegar aos R$ 3,00 o litro?

Mas, se você quiser que os preços da gasolina baixem, será preciso promover alguma ação lícita, inteligente, ousada e emergencial.

Unindo todos em favor de um BEM COMUM !!!

Existia uma campanha que foi iniciada em São Paulo e Belo Horizonte que nunca fez sentido e não tinha como dar certo.

A campanha: "NÃO COMPRE GASOLINA" em um certo dia da semana previamente combinado, que foi popular em abril ou maio passado.

Nos USA e Canadá a mesma campanha havia sido implementada e sugerida pelo próprios governos de alguns estados aos seus consumidores, mas as Companhias de Petróleo se mataram de rir porque sabiam que os consumidores não continuariam "prejudicando a si mesmos", ao se recusarem a comprar gasolina. Além do que, se você não compra gasolina hoje... vai comprar MAIS amanhã. Era mais uma inconveniência ao próprio consumidor, que um problema para os vendedores.

MAS houve um economista brasileiro, muito criativo e com muita experiência em "relações de comércio e leis de mercado", que pensou nesta idéia relatada abaixo e propôs um plano que realmente funciona.

Nós precisamos de uma ação enérgica e agressiva para ensinar às produtoras de petróleo e derivados que são os COMPRADORES que, por serem milhões e maioria, controlam e ditam as regras do mercado, e não os VENDEDORES que são "meia-dúzia".

Com o preço da gasolina subindo mais a cada dia, nós, os consumidores, precisamos entrar rapidamente em ação!!

O único modo de chegarmos a ver o preço da gasolina diminuir é atingindo quem produz, na parte mais sensível do corpo humano: o BOLSO.

Será não comprando a gasolina deles!!!

MAS COMO ??!!

Considerando que todos nós dependemos de nossos carros, e não podemos deixar de comprar gasolina, GNV, diesel ou álcool.

Mas nós podemos promover um impacto tão forte a ponto dos preços dos combustíveis CAIREM, se todos juntos agirmos para FORÇAR UMA GUERRA DE PREÇOS ENTRE ELES MESMOS.

É assim que o mercado age!!!

Isso é Lei de Mercado e Concorrência

Aqui está a idéia:


Para os próximo meses (MAR-ABR-MAI. ..) não compre gasolina da principal fornecedora brasileira de derivados de petróleo, que é a PETROBRÁS (Postos BR).

Se ela tiver totalmente paralisada a venda de sua gasolina, estará inclinada e obrigada, por via de única opção que terá, a reduzir os preços de seus próprios produtos, para recuperar o seu mercado.

Se ela fizer isso, as outras companhias (Shell, Esso, Ipiranga, Texaco, etc...) terão que seguir o mesmo rumo, para não sucumbirem economicamente e perderem suas fatias de mercado.

Isso é absolutamente certo e já vimos várias vezes isso acontecer!

CHAMA-SE LEI DA OFERTA E DA PROCURA

Mas, para haver um grande impacto, nós precisamos alcançar milhões de consumidores da Petrobrás.

É realmente simples de se fazer!!

Continue abastecendo e consumindo normalmente! !

Basta escolher qualquer outro posto ao invés de um BR (Petrobrás).

Porque a BR?

Por tratar-se da maior companhia distribuidora hoje no Brasil e consequentemente com maior poder sobre o mercado e os preços praticados.

Mas não vá recuar agora...
Leia mais e veja como é simples alcançar milhões de pessoas!!



Essa mensagem foi enviada a aproximadamente trinta pessoas. Se cada um de
nós enviarmos a mesma mensagem para, pelo menos, dez pessoas a mais (30 x 10 = 300) e se cada um desses 300 enviar para pelo menos mais dez pessoas, (300 x 10 = 3.000), e assim por diante, até que a mensagem alcance os necessários MILHÕES de consumidores!

É UMA "PROGRESSÃO GEOMÉTRICA"

QUE EVOLUI RAPIDAMENTE

E QUE VOCE CERTAMENTE JÁ CONHECE !!

Quanto tempo
levaria a campanha?

Se cada um de nós repassarmos este e-mail para mais 10 pessoas A estimativa matemática (se você repassá-la ainda hoje) é que dentro de 08 a 15 dias, teremos atingido, todos os presumíveis 30 MILHÕES* de consumidores da Petrobrás (BR), (fonte da ANP - Agencia Nacional do Petróleo, Gás Natural e Bicombustíveis) Isto seria um impacto violento e de consequências invariavelmente conhecidas.. .

A BAIXA DOS PREÇOS

Agindo juntos, poderemos fazer a diferença.

Se isto fizer sentido para você, por favor, repasse esta mensagem, mesmo ficando inerte.

PARTICIPE DESTA CAMPANHA DE CIDADANIA ATÉ QUE ELES BAIXEM SEUS PREÇOS E OS MANTENHAM EM PATAMARES RAZOÁVEIS!

ISTO REALMENTE FUNCIONA. VOCÊ SABE QUE ELES AMAM OS LUCROS SEM SE PREOCUPAREM COM MAIS NADA!

O BRASIL CONTA COM VOCÊ!!!

Roberval3000
04-04-09, 19:42
Cara q criou essa corrente ta meio por fora, só vai chegar a 3 reais só se a petrobras for mutio cara de pau
Ja era pra ter baixado faz tempo, previsão é q vai baixar nos proximos meses ja.

Mas vai baixar nao porcausa dessa corrente mas pq barril ta 3X mais barato q ano passado, kkkkkk

V0LK0V
04-04-09, 22:13
Cara q criou essa corrente ta meio por fora, só vai chegar a 3 reais só se a petrobras for mutio cara de pau
Ja era pra ter baixado faz tempo, previsão é q vai baixar nos proximos meses ja.

Mas vai baixar nao porcausa dessa corrente mas pq barril ta 3X mais barato q ano passado, kkkkkk


2,80 aki, so falta 0,20

ammanzoli
05-04-09, 02:34
2,80 aki, so falta 0,20


entao ta com pois em pimenta bueno-RO ta 2.90 o litro

.. se a gente nao comprar nos posto BR teremos que comprar de outro .. e consequentimente vai comprar de quem .... da unica produtora do brasil e petrobraz.. sendo assim de uma forma ou de outra estamos comprando da mesma empresa .. so mudamos os adtivos ...negocio que tem vir .. la de brasililha mesmo... mas como eles nao pagam a gasolina .. (quem paga e gente) eles nao tão nem ai para o preço...

V0LK0V
05-04-09, 09:09
sim sim ammanzoli, mais olha so:

a explicação que me foi dada é que quando a Petrobrás não atinge os níveis de vendas diretamente pela sua rede de postos de atendimento, ela é forçada a repassar às outras bandeiras a preços mais baixos tendo em vista que além do alto custo de estocagem, espaço esse que é finito, ou seja, fica mais caro armazenar a gasolina que vendê-la a preços mais baixos.

chuckzin
05-04-09, 10:36
Já havia recebido este e-mail e achei mto interessante, até tentei por em prática, repassei pra uns brother, só que o povo é ignorante, parece que usa cabresto, dae uma andorinha sózinha não faz verão..

Hoje só abastaço no Texado por causa do tal superadtivada com "techron" e pago me média R$2,45~2,50 o litro e também porque o posto aceita meu "sodexo" (vale alimentação) da empresa como forma de pagamento, dae sempre que preciso, tanque cheio e passo o cartão :D

Mas se não for pra abastecer no Texaco, só Petrobrás e Podium ainda por cima, porque essas outras ae, eu não confio!

Sem falar que rodo quase 100% do tempo de cabo enrolado e minha Titan 150 ta fazendo rasos 30km/l :P

AH, sou de Joinville - SC ;)

Tqf2
05-04-09, 10:38
Já faz muito tempo que não abasteço me postos BR, nem é tanto pela campanha, mas eu conheço muitos com gasolina adulterada,e os que eu confio aqui em Barretos é um posto da Shell e 2 da TExaco, de resto não confio em nenhum.

Ah.. onde eu morava (Araputanga-MT) a gasolina já custa R$3,10

Rodrigo_Alves
05-04-09, 10:53
Eu troquei o posto BR daqui de Alumínio por um da Ipiranga em Sorocaba; na BR, eu pagava R$ 2,50 pelo litro da comum, e hoje pago R$ 2,35 pela aditivada no Ipiranga, além da gasolina de melhor qualidade.

Tem um outro posto aqui de uma marca chamada Axial, mas não confio na marca e nunca abasteci lá. Também evito postos de bandeira branca (sem indicação de marca de combustível), pois é fria na certa.

LwkinhaZ™
05-04-09, 12:23
Cara a gasosa por aki tah 2,40 o alcool em torno de 1,49, na região da cidade da minha namorada, o alcool tah 0,90 centavos (pasmem) e a Gasosa jah tah nos 2 reais, naum sei pq a diferença enorme de preço, mas acho q a tendência eh baixar sim...soh naum sei qdo...abraços

DOUGLAS 00
05-04-09, 13:03
Aqui na minha região, nos ultímos dias os postos entrarma em guerra a gasosa ta saindo a 2,37. O preço médio era mais ou menos 2,58.

Marvila
05-04-09, 19:08
sim sim ammanzoli, mais olha so:
a explicação que me foi dada é que quando a Petrobrás não atinge os níveis de vendas diretamente pela sua rede de postos de atendimento, ela é forçada a repassar às outras bandeiras a preços mais baixos tendo em vista que além do alto custo de estocagem, espaço esse que é finito, ou seja, fica mais caro armazenar a gasolina que vendê-la a preços mais baixos.

Não é bem assim. Se você, por exemplo, decidir montar uma distribuidora de combustíveis terá de adquirir da Petr :...:. Para isto terá de firmar um contrato de demanda. Ou seja, haverá uma quantidade mínima que você terá de comprar num determinado período de tempo (geralmente mensal). Armazenamento, amigo, é por sua conta e ordem.
O refino de petróleo (pela Petr :...:) está baseado no total da demanda contratada com as distribuidoras e contratos de fornecimento internacional. Tanto assim que acaso a distribuidora tenha necessidade de adquirir uma quantidade maior do que a demanda contratada terá de pagar um sobrepreço pelo combustível.
Só a título de curiosidade, não é só Petr :...: quem produz gasolina. A Brask :...:, por exemplo, produz gasolina pura (de altíssima qualidade), que é vendida para a Petr :...: com o objetivo de ser exportada.

jecastro
05-04-09, 19:21
Este e-mail já tem uns 3 anos, não é gora que vai funcionar.

V0LK0V
05-04-09, 21:02
talvez sim talvez nao, mais na argentina ouve um desses com uma marca de sorvetes e deu mo zebra

pistão
06-04-09, 00:00
2,80 aki, so falta 0,20


Cara q criou essa corrente ta meio por fora, só vai chegar a 3 reais só se a petrobras for mutio cara de pau
Ja era pra ter baixado faz tempo, previsão é q vai baixar nos proximos meses ja.

Mas vai baixar nao porcausa dessa corrente mas pq barril ta 3X mais barato q ano passado, kkkkkk
vaia baixar mesmo , vai sim , aqui na miunha cidade subiu de R$2,45 para 2,57!
ja copiei a menssagem e aenviaei para todos do meu e-meil , aderi a campanha VAI QUE DA CERTO!

Du_Modders
06-04-09, 01:48
Eu aderi...vamos tentar...algo tem que ser feito...

flw...!!! :f

Twister
06-04-09, 03:23
Não é bem assim. Se você, por exemplo, decidir montar uma distribuidora de combustíveis terá de adquirir da Petr :...:. Para isto terá de firmar um contrato de demanda. Ou seja, haverá uma quantidade mínima que você terá de comprar num determinado período de tempo (geralmente mensal). Armazenamento, amigo, é por sua conta e ordem.
O refino de petróleo (pela Petr :...:) está baseado no total da demanda contratada com as distribuidoras e contratos de fornecimento internacional. Tanto assim que acaso a distribuidora tenha necessidade de adquirir uma quantidade maior do que a demanda contratada terá de pagar um sobrepreço pelo combustível.
Só a título de curiosidade, não é só Petr :...: quem produz gasolina. A Brask :...:, por exemplo, produz gasolina pura (de altíssima qualidade), que é vendida para a Petr :...: com o objetivo de ser exportada.


se for assim, não comprando do posto citado, os seus estoques irmão aumentar, e ele não terá como armazenar a demanda, não conseguindo armazenar a demanda ou ele vende mais barato pra escoar, ou ele muda o contrato, de qualquer forma pode ser que de certo... se vende menos, compra menos, se for na rede deles mesmo, vai doer no bolso de alguem la dentro, e eles terão que fazer alguma coisa....

igortde
06-04-09, 11:51
Este e-mail já tem uns 3 anos, não é gora que vai funcionar.


Esse e-mail é Velhooooo .....

Du_Modders
06-04-09, 20:28
Vamos dinovo então...se não deu certo antes talvez de agora...bora galera...

Flw...!!! :f

sandro_ventania
06-04-09, 22:38
Que adianta...a gasosa vem tudo de um mesmo lugar...o que eu não vendo direto ao consumidor, vendo através das outras, pois todas elas compram de mim...petrobrás.
Quer que a gasolina abaixe...use alcool !

j_antunes
07-04-09, 01:57
É uma idéia sem cabiento. Todos os postos pagam impostos altos sobre o produto e compram já bem caro da Petrobrás. Se boicotarem os BRs ou o que quer que seja, vão falir os postos locais (porque a empresa vende a bandeira e a partir daí se tiver prejuízo, é do dono do posto) e não vai alterar em nada o preço do combustível.

Mesmo que a Petrobrás fosse capaz de tomar preju nesse boicote, o que ia acontecer é que o governo ia repassar o preço do prejuízo ao consumidor, no próprio combustível, o que ia fazer com que ele subisse em todos os pontos de venda.

Du_Modders
08-04-09, 02:50
então bora mudar todo mundo pro alcool...facil né...uauauauauaua

Flw...!!! :f