PDA

Ver Versão Completa : parafuso espanado



sandro_ventania
06-04-09, 22:52
Pessoal fui trocar o filtro de oleo da moto e descobri que um dos 3 parafusos que segura a tampa do filtro está espanado...gira, mas não sai.
Alguem tem ideia de como resolver isso?

Adriano CG bolinha
06-04-09, 23:20
coloca uma chave de fenda pequena apoiando por tras dele e vai girando que ele sai
ou pega um alicate de pressão e trava nele "se der" e vai girando e puxando ....pelo menos assim que sempre fiz

redinjf
06-04-09, 23:34
Passa um pouco de WD-40, ajuda a tirar o parafuso...

Se nada disso resolver, soh no torneiro e furando o parafuso :D

vinacowboy
06-04-09, 23:53
vixe, ali fica complicado... ainda mais que os parafusos são sensiveis, cuidado pra não quebrar a tampinha do filtro... boa sorte

Ivan RJ
07-04-09, 01:18
Siga a postagem do Adriano que o parafuso sai. um grande abraço a todos os irmãos.

TorteX
07-04-09, 01:23
Tem o metodo da força tambem...
Com uma talhadeira pequena, encosta de lado do parafuso e vai dando batidinha com o martelo, sai facil...
Tive que fazer isso domingo pq espanei o parafuso da tampa lateral da moto...

blaugusto
08-04-09, 09:50
Segue o esquema do Adriano.

Daí esse parafuso vc vai substituir por um do tipo Allen e de diametro maior.
Pq do Tipo Allen? Pq é o unico que vao encaixar ali de forma que vc ainda consiga utilizar uma ferramenta pra apertar denovo sem ter que trabalhar a tampa.

Se for aqui da região de Campinas me dá um toque que podemos resolver tudo na oficina do meu pai.

?Uma vez espanei a rosca do bujão da minha WEB e resolvi tudo sozinho nesse mesmo esquema. fiz uma rosca mais larga e coloquei outro parafuso.

:-)

Abraço,
Bleno Augusto

sandro_ventania
08-04-09, 20:23
Tentei todos os metodos mais educados...nenhum resolveu...vesti a capa de troglodita e com martelo e chave de fenda na mão e pra completar espumando de raiva...da-lhe porrada e consegui sacar sem quebrar mais nada.
Tive que trocar o prisioneiro, a porca tava boa ainda.

Valeu pessoal!
ps: a raiva não era do parafuso, mas por que quem espanou foi a loja autorizada na ultima revisão!